Ir para baixo
avatar
Sonhador2
Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/05/2019

Gratidão eterna Empty Gratidão eterna

25/2/2020, 19:28
Gratidão eterna

    No momento em escrevo essas palavras, completam-se 215 dias de gratidão eterna a esse site maravilhoso e a todos os seus colaboradores. Puxa 215 dias limpo, coisa impensável lá atrás, dentro do redemoinho de areia movediça em que me encontrava. Só me restava pensar: será que um dia vou conseguir?

    Meu vício não era centrado tanto na P e sim no Sx Virtual, algo que parecia ser a única coisa capaz de preencher meus vazios internos. Mas que, no fim das contas, era como tentar matar a sede com água do mar.

    Acho que tudo começou lá na infância, quando sofri abuso de um pedófilo e não tive apoio sequer da minha família. Aquilo foi um divisor de águas na minha vida, pois me transformou de uma criança alegre e comunicativa em alguém com grandes feridas internas, que buscava isolamento e evitava contatos com pessoas. Na mesma época comecei a ter contato com a PMO e descarregava minhas frustrações de adolescente ali. Apesar disso, depois de adulto eu ainda conseguia trabalhar e estudar, mesmo com dificuldade.

    Mas foi só depois do advento da internet banda larga é que comecei a afundar de vez nisso. Com isso, comecei a evitar relacionamentos reais, pois me sentia seguro no anonimato. Além disso, comecei a desenvolver a variável mais destrutiva desse vício, que é a excitação sem ejacular, como é bem esclarecido no curso. E, como é comum nesses casos, cada vez buscava coisas mais degradantes para minha satisfação, cada vez mais passageira. Só uma coisa não me permitia: qualquer coisa que fosse relacionada a crianças ou menores, pois sempre foram pessoas sagradas para mim, além disso não desejaria para outros o que eu passei na infância com o abuso.

    Após muitas tentativas de parar, até me dava conta de que era um vício, pois logo voltava a fazer as mesmas coisas. Porém, não tinha ideia da gravidade e logo vinham pensamentos que suavizavam a coisa toda como: “isso é natural, normal”, “todo mundo faz”, “é coisa de homem”. Assim, eu ia afundando cada vez mais e meu desempenho no trabalho e estudos despencava. Não tinha mais ânimo para a vida, nem mesmo para lazer, pois nada tinha graça. Os sintomas de impotência e perda de libido também continuavam se acentuando. A angústia e a insônia também eram companheiras frequentes.

     Como um abismo puxa outro, o alcoolismo passou a ser uma grande ameaça também, pois, para vencer a timidez nas conversas virtuais, tinha que consumir cada vez mais. Chegava a ingerir quase 1 litro de whisk ou vodka em algumas das sessões noturnas. Nesse cenário, só o fundo do poço me aguardava. Ou morreria de cirrose, ou poderia flertar com o suicídio nas minhas crises depressivas. Mas, só com a ameaça real de perder a única coisa boa que restou na minha vida – minha namorada – é que comecei a reunir forças para tentar de novo.

    Comecei a procurar por ajuda especializada na internet, já que que não tinha muita coragem de ver um psicólogo, pois temia que me julgassem como um sujo depravado e doente. Mas Deus atendeu as minhas preces e cheguei a esse site, que me abriu os olhos e me fez enxergar que não era uma questão de imoralidade e sim de um vício como qualquer outro. Capaz de destruir, humilhar e matar, mas também passível de controle e tratamento.

    Comecei a ler os arquivos gratuitos e logo vi que era o que eu estava procurando. Logo em seguida adquiri o curso e digo que valeu cada centavo. As lições mostraram claramente os mecanismos e armadilhas do vício, o porquê das recaídas. Tudo sem julgamentos ou condenações, de modo didático e científico.

    Nos primeiros dias da contagem até foi fácil, mas logo se tornou extremamente difícil, entretanto a vontade de sair do fundo do poço era grande. De início não usei os bloqueadores, pois queria vencer na força de vontade, mas adivinha o que houve? Queda e Reset com 30 dias. Aprendi uma dura lição sobre a utilidade dos bloqueadores, eles são os anjos da guarda nesse processo e acredite: sem eles, cedo ou tarde você vai cair! Como dito no curso, se vc reluta em coloca-los deve refletir bem se quer mesmo parar com o vício, e porque quer deixar uma rota de escape para voltar a ele.

    Mas acho que eles só funcionam se vc instalar e esquecer que eles existem e não ficar buscando brechas nos aplicativos, como muitos aqui disseram que fazem. As principais funções deles são tirar a ansiedade do cérebro, pois esse tende a acalmar-se quando percebe que a satisfação do vício não é uma opção que está disponível. A outra função é evitar os gatilhos, pois muitas vezes o desejo viciado não dura até a manhã seguinte. Sabendo disso, guardei as senhas discretamente no meu trabalho, pois, durante o dia, os gatilhos não me assaltavam tanto.

    Outro ponto importante desse processo é saber que a responsabilidade de parar é toda nossa. Necessidade de dopamina existe, mas não deve ser usada como desculpa para magoar pessoas queridas ou destruir nossas vidas. Não podemos achar que outras pessoas são obrigadas a nos aturar e viver uma vida de renúncias ao nosso lado enquanto permanecemos nos hábitos viciosos. Se não queremos correr o risco de perde-las, paremos enquanto é tempo.

   Mais uma lição que aprendi é que o reboot não faz milagre sozinho e não cura em definitivo. Sua função é nos ajudar a resgatar o nosso livre arbítrio e a nossa vontade, que foram sufocados pelo vício. Permite também que encontremos outros prazeres em coisas saudáveis, que nos preencham, além da busca de relacionamentos com interações reais, presenciais. Vejo pessoas dizendo que querem fazer o reboot para recuperar sua libido sair “passando o rodo”. Mas considero esse um pensamento perigoso, pois a função sexual é como as outras do corpo, seu uso exagerado sempre causará problemas. É como a pessoa que tem obesidade mórbida e pensa apenas em fazer dieta e não em corrigir maus hábitos de forma duradoura.

    E ah amigo como a vida fica mais saborosa sem o vício! Recuperei o prazer em coisas simples como passear no parque, praia, tocar um instrumento, praticar atividade física, jogar basquete, etc. Comecei a enxergar de novo o valor da minha namorada e suas qualidades. Enfim, hoje sou mais eu mesmo e não um personagem sexual dos submundos virtuais.

    Hoje continuo tendo vazios e ansiedades? Sim, todavia procuro curas saudáveis como meditação, exercícios de respiração, corridas, esportes etc. Os problemas são os mesmos, as escolhas de hoje é que são mais benéficas.

    Por tudo isso, minha palavra favorita de hoje é GRATIDÃO. Em primeiro lugar a Deus, por nunca desistir de mim, aos meus anjos da guarda, minha família, namorada e esse site abençoado, seus colaboradores, moderadores e irmãos dessa luta, a quem desejo ardentemente a vitória o quanto antes.

    Muita LUZ a todos! Very Happy Very Happy

Hulk, Kaneki, Harvey, Ligris, JoãoP23 e Phoenix Rise gostam desta mensagem

avatar
Guerreiro73
Mensagens : 135
Data de inscrição : 07/02/2020

Gratidão eterna Empty Re: Gratidão eterna

25/2/2020, 19:39
Que maravilha, mano. É muito bom ler isso! Desejo todo o sucesso do mundo para vc! Vida nova! Grande abraço e fica com Deus!
avatar
Sonhador2
Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/05/2019

Gratidão eterna Empty obrigado amigo

26/2/2020, 00:11
Guerreiro73 escreveu:Que maravilha, mano. É muito bom ler isso! Desejo todo o sucesso do mundo para vc! Vida nova! Grande abraço e fica com Deus!

Obrigado Guerreiro pelas palavras, desejo todo o sucesso para você também. Que Deus o abençoe!
avatar
Convidado
Convidado

Gratidão eterna Empty Re: Gratidão eterna

26/2/2020, 08:04
Olá sonhador, estou imensamente contente após ter lido sua jornada de superação e lhe desejo tudo de bom nesta vida;
Um grande abraço!
avatar
Sonhador2
Mensagens : 4
Data de inscrição : 31/05/2019

Gratidão eterna Empty Re: Gratidão eterna

26/2/2020, 10:04
Fnata escreveu:Olá sonhador, estou imensamente contente após ter lido sua jornada de superação e lhe desejo tudo de bom nesta vida;
Um grande abraço!

Muito grato Fnata, que Deus te ilumine e te dê forças para completar essa caminhada. Forte abraço
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

Gratidão eterna Empty Re: Gratidão eterna

9/7/2020, 18:12
Saudações nobre Sonhador2!

É uma felicidade imensa da minha parte poder ler a sua história de sucesso, e assim me motivar com ela, quer dizer, acredito que não só eu me motivei, mas milhares de pessoas que leram e que ainda vão ler a sua história. Além disso, quero parabenizá-lo por ter assumido as rédeas da sua vida, coisa que nós sabemos que é muito difícil quando se falar em vícios...

Desejo paz, amor, sabedoria, luz e saúde na sua vida! Um abraço, meu caro.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Kaneki
Kaneki
Moderador
Moderador
Mensagens : 7275
Data de inscrição : 27/10/2015
Idade : 28
Localização : MG

Gratidão eterna Empty Re: Gratidão eterna

26/1/2024, 16:13
olá amigo, também fico muito grato por suas palavras; sinto que estava precisando bastante delas.
Me vejo em muitos dos cenários citados por você, mas também assim como você sei que tudo pode ter uma solução se nos esforçarmos.
Meus parabéns por sua vitória gigante abçs.

_______________________________________
MEU DIÁRIO: https://www.comoparar.com/t13297-jornada-para-a-vitoria.

Contador:

Meta 15 dias
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos