Ir para baixo
PEDRO TRINDADE
PEDRO TRINDADE
Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2020

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA !

30/3/2020, 06:05
Olá a todos.

São quase 14 anos de vício. Isso mesmo. Desde meus 14 anos  de idade vivo nesse mundo sombrio e solitário de PMO. Na verdade no início não me parecia problema, era uma fuga para a adolescência exagerada em estímulos. O problema que tudo foi se agravando ao longo do tempo. Sempre fui muito introspectivo e sozinho, talvez a prática de PMO me ajudava a me livrar de todos os problemas e timidez momentaneamente.

Talvez nos últimos 10 anos foi quando percebi que isso me afetava negativamente. Sempre fui Cristão e mesmo na igreja tive altos e baixos. Ora me mantinha longe de PMO, ora passava dias e noites em claro me masturbando vendo P na internet. Mesmo o fato de louvar e tocar na igreja não me impedia disso. Então veio a faculdade e mesmo assim o vício ainda me tomava.

A procrastinação e a tristeza eram e ainda são, altamente associadas ao vício. Depois do ato sinto muito desprezo por mim mesmo, fico triste e mal. Comecei a fazer terapia há algum tempo, também tentando parar com o vício, mas o objetivo inicial foi melhorar sintomas de tristeza e depressão que comecei a desenvolver há 1 ano. NA terapia percebi que  PMO sempre foi uma fuga para esses sintomas.

PArei com a terapia há cerca de 4 meses, pois vi melhora importante nos sintomas de tristeza, mas quase nada na melhora do vício.

Sou casaso há cerca de 2 anos e meio e no início do meu casamento pedi ajuda a minha esposa. Contei a ela sobre meu vício e vi nela alguém que pudesse me ajudar a sair disso. Tivemos um excelente resultado. Lembro que na época utilizei esse fórum e tinha um diário (não voltei de lá por que não lembro mais senhas e nomes). Acabei abandonado o fórum depois de um tempo, mas fiquei cerca de 1 ano e meio longe totalmente do vício.

Acabei relaxando um pouco, mudando de computador e não mais instalando bloqueadores, mudando de celular também e não mais ligando para os blocks. Todos nós devemos entender que a luta contra a PMO é eterna. Você pode ter seus 60 anos de idade, mas estará lá lutando contra o vício. Foi então que após alguns desentendimentos com a esposa, piora no casamento e piora da ansiedade, voltei novamente ao vício.

Nos últimos 6 meses a coisa tem ficado cada dia pior. Apesar de ter ido para um curso de inteligência emocional há 30 dias e ter me comprometido lá em abandonar o vício, a coisa fica ainda mais séria. Acho que essa quarentena me deixa ainda pior. O fato de estar mais ansioso e preocupado com o futuro acaba me levando cada vez mais para cair em PMO.

Não quero criar aqui justificativas, mas todos nós como viciados devemos entender os gatilhos que nos levam  a cair. Assim como um viciado em drogas possui gatilhos que podem levá-lo de volta ao vício.

Acabei comentando com minha esposa sobre o vício e até cheguei a falar com ela que não tinha mais com me livrar de PMO. Talvez poderia fazer um pacto com ela, ficar cometendo o ato 1x na semana e estaria tudo bem.

Na verdade isso é uma historinha que queremos contar para nós mesmos e pensar que não mais conseguiremos nos livrar disso. MAs é altamente possível se livrar desse pecado ocuto que acaba derrubando totalmente nossa produtividade, nos distanciando muito de Deus, acabando uma hora ou outra nosso casamento e nos distanciando de todas nossas conquistas, uma vez que aquele momento que você perde ali na frente da tela vocÊ poderia estar estudando, fazendo sexo com alguém que você ama, poderia estar orando ou apresenntado uma nova língua.

Percebo que algumas coisas acabam me aproximam de PMO

1- Excesso de uso de celular
2- Excesso de uso de TV
3- Ficar em casa demasiadamente ou não ter contato físico com pessoas
4- Comer mal ou não fazer atividade física
5- Ansiedade exagerada


Percebo que algumas coisas me afastam de PMO

1- distanciamento de todas as telas, (TV, celular etc)
2- ativididade física
3- Manter alimentação saudável
4- manter contato físico com pessoas
5- Sexo real


Estarei aqui juntos com vocês meus amigos. Hoje estarei instalando os bloqueadores que são parte importante do processso, além disso, estarei utilizando o programa REvert e lendo o ebook todos os dias.

Minha primeira meta são os 90 dias de reboot e estaremos juntos aqui nessa batalha. Um grande abraço


Última edição por PEDRO TRINDADE em 6/4/2020, 14:59, editado 1 vez(es)
PEDRO TRINDADE
PEDRO TRINDADE
Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2020

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty Re: DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA !

30/3/2020, 06:11
TESTE contador de dias

_______________________________________



ACOMPANHE MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t10297-diario-do-paulo-trindade-14-anos-de-luta
Bernardo de Claraval
Bernardo de Claraval
Mensagens : 54
Data de inscrição : 15/01/2019
Idade : 32
Localização : França

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty Welcome

30/3/2020, 16:24
Boa tarde PEDRO TRINDADE, seja bem vindo novamente.

Amigo, estamos juntos nesse barco. Lendo o seu relato, confesso que estou exatamente nessa situação, devido ao confinamento:

1- Excesso de uso de celular;
2- Excesso de uso de TV;
3- Ficar em casa demasiadamente ou não ter contato físico com pessoas;
4- Comer mal ou não fazer atividade física (Fazendo 50 flexões em casa ao menos);
5- Ansiedade exagerada (Coronapanic).

É extremamente complicado, mas de uma coisa tenho plena certeza, PMO nesse momento vai afundar-me em um abismo mais profundo do que qualquer outro que já tive na minha vida; não vou pagar o preço para me afastar da Graça de Deus em troca de um prazer extremamente fulgás e depressivo.

Veja meu caro, você deve ter uma esposa maravilhosa, compreensiva (porque está contigo mesmo depois de saber) e que te ama. Com o mais profundo respeito: Faça uso dela, usufruam dos bens matrimoniais que vocês tem.

PMO é um ilusão muito sedutora, essa serpente vem se esgueirando por aqueles "caminhos" que você costumeiramente não vê, e quando você menos espera ela te abocanha e injeta o seu veneno de tristeza e desânimo.

Confesso que a luta não é fácil, não é um caminho para os titubeantes que chegam sem disposição ao sacrifício. É uma peleja árdua e que dura a vida inteira, mas a Coroa da Glória é indescritível, saber que podemos ser livres e vencer a escravidão do vício é algo que (infelizmente) poucos homens saberão fazer.

Seja firme, forte e viril. Tua esposa espera isso de ti, e teus filhos (se tiveres) também esperam isso do pai.

Estamos juntos. Instale bloqueadores, corte na carne e afasta-te de tudo que te leva à PMO, inclusive, amizades.

_______________________________________
PEDRO TRINDADE
PEDRO TRINDADE
Mensagens : 7
Data de inscrição : 30/03/2020

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty Re: DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA !

6/4/2020, 15:06
Olá meus amigos,

Nesses últimos dias estive firme, sem pensamentos para cair em PMO. Tentei instalar os bloqueadores no meu celular Android e não consegui instalar. Na verdade tentei instalar o NETAngel e em todas as 2 tentativas deu erro.

Aconteceu que tive que sair para trabalhar e não continuei tentando instalar outros.

Estive nesses últimos dias um pouco abalado emocionalmente, pois tive contato com uma pessoa que foi diagnosticada com coronavírus e por isso, estou me mantendo em quarentena. Isso me deixou bem abalado, mas não utilzei o vício como um escape.

Hoje vou novamente procurar instalar os bloqueadores, principalmente no meu celular, pois sei que é onde mais caio.

Estar em casa desfrutando do sexo real com minha esposa também tem me deixado bem. Percebo que leitura/estudos, exercíco físico, sexo real tem me afastado de pensar em PMO e sei que quanto mais me distancio disso, mais enfraqueço o caminho do vício.

GOstaria aqui de indicar para vocês um livro muito bom que se chama " O poder do subconsciente". Livro espetacular que pode ser um auxiliador no processo em que estamos passando. Um grande abraço.

_______________________________________



ACOMPANHE MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t10297-diario-do-paulo-trindade-14-anos-de-luta
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty Re: DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA !

6/4/2020, 18:14
Minhas saudações, Pedro Trindade. Lance mão de todas as estratégias possíveis nessas horas. Todos nós sabemos o tamanho da desgraça que esse vício nos causou, só nos resta lutar para ter nossas vidas de volta. Conte com nosso apoio. Grande abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Toretto
Toretto
Mensagens : 30
Data de inscrição : 19/02/2020
Idade : 32

DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA ! Empty Re: DIÁRIO DO PEDRO TRINDADE - 14 ANOS DE LUTA !

6/4/2020, 21:38
Aí Bro!

Parabéns pela iniciativa de criar o seu diário, estamos na mesma contagem, estarei acompanhando a sua evolução.

_______________________________________


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos