Virando Homem (Broda, 20)

Página 39 de 39 Anterior  1 ... 21 ... 37, 38, 39

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

Dilema

Mensagem  Spiritum Novus em 14/7/2017, 06:48

Pois é, Broda, também tenho meus dilemas e não sei se vou poder te ajudar em uma decisão até porque talvez tenha outros pormenores que eu não tenha noção, mas vamos lá:

Eu, por exemplo, também tenho meus dilemas:
1) fazer o que eu gostaria;
2) fazer o que minha família (pai, mãe e irmão) gostaria;
3) fazer o que eu entendo que é viável (e posso estar entendendo errado);

- fazer o que eu gostaria, está descartado e até bem aceito por mim mesmo;
- fazer o que minha família quer é o que eu estou fazendo, por hora, mas estou correndo em paralelo pra outros projetos que é...
- ... fazer o que eu entendo que tem futuro, mas posso estar completamente errado;

Ou seja: é uma questão de "fé". Estou fazendo firmemente aquilo que eu acredito que é o certo, mas também com a consciência de que posso estar errado e aí terei que ter humildade pra admitir como já fiz várias vezes.

Mas acima de todos os dilemas, sei que não posso voltar ao vício! Isto é uma coisa indiscutível, pois tudo piora! Sinto uma grande dificuldade de entender procedimentos novos (aonde trabalho), dificuldade de raciocínio, falta de memória, falta de vontade de trabalhar... é muito chato isto. Quero recuperar meu cérebro.

Eu também, como você, queria começar novos projetos de pois de um bom tempo de reboot, mas não dá. A gente tem que se manter no reboot, nem que tudo piore e o mundo desabe. Essa é uma das poucas certezas que eu tenho.

O que tu tem que avaliar é o custo-benefício das tuas decisões. Eu deixei de fazer o que sonhava e o que os outros querem pra fazer o que é viável e o que eu sei que eu vou ter mais futuro.

Não sei se ajudei ou compliquei mais ainda, mas moral da história:
"Mantenha-se no reboot, nem que tudo piore e o mundo desabe"

Um forte e fraterno abraço!
avatar
Spiritum Novus

Mensagens : 279
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 44

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Vimes em 14/7/2017, 09:57

Broda escreveu:Enfim, conversando com minha mãe, claramente a vontade dela era que eu aceitasse estágio em outro departamento. Eu realmente não quero, mas não sei se eu aceito caso a oferta seja feita, pois eu sei que um bom filho tende a fazer a vontade dos pais como forma de retribuição ao que foi feito por eles primeiramente e por consideração também.

Cuidado com esse tipo de pensamento mano, ele pode complicar a tua vida. Smile

Um bom filho tende a orgulhar seus pais tornando-se um ótimo ser humano. Simples assim.

Fazer o que seus pais querem não significa ser um bom filho. Significa estar sob a influência deles - o que não é necessariamente ruim, mas pode ser, caso o que você queira pra sua vida seja diferente do que eles queiram pra sua vida.

Esse é um conflito clássico, pais tendem a planejar a vida dos filhos, mas filhos tem suas próprias idéias e querem seguir outros caminhos. Daí rola tensão, e daí os filhos tem que decidir seguir os pais, ou fazer seus próprios passos.

Só que a vida, nesse caso, é tua. E quem vai ter que pagar as consequências por essas escolhas - seja a de seguir teus pais, ou seguir teus próprios passos - é você mesmo.

Ver um filho tendo sucesso na vida e sendo feliz é a maior recompensa que pode existir para um bom pai e uma boa mãe. Não importa se pra isso o caminho escolhido foi o que eles quiseram ou outro completamente diferente.

Será que esse conflito entre o que você quer fazer e o que os outros querem que você faça não seria um grande gatilho na tua vida?

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

avatar
Vimes
Moderador
Moderador

Mensagens : 424
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Broda em 14/7/2017, 11:20

Valeu demais pelas dicas pessoal. Hoje provavelmente meu futuro será decidido, vai ter o feedback e eu provavelmente vou tomar muita porrada, mas creio estar pronto. Depois que acabar volto aqui para relatar o que ocorreu e para responder cada mensagem separadamente.

Abraços!

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Respondendo os Bons

Mensagem  Broda em 16/7/2017, 15:42

Heitor.. escreveu:Então broda é minha primeira vez ali no seu diário mas UA venho acompanhando a algum tempo, e pretendo começar a comentar aki.
Certo vamos lá, com relação a seu estagio, vejo que VC crucifica muito sua chefe como se fosse o próprio demo kkk. Mas eu percebo que VC já entrou nesse trampo sem a minima vontade, e que ta tentando procurar algo pra justificar esse desanimo, n existe chefe bom ou ruim, o seu chefe quer apenas que VC dê resultados positivos para a empresa. Cara  quando VC entro no trampo VC estava passando mal, no dia de entregar documento, e mandou sua mae levar, blz porém sua chefe n te conhecia ainda e sinceramente se eu fosse um chefe eu gostaria que o próprio empregado levasse seus documentos afinal de contas quem vai trabalhar e VC, eu tenho que saber que VC esta desposto a se empenhar, afinal de contas de QQ forma VC teve que ir lá DPS ne... Eu MSM quando comecei no meu trampo fiquei gripado 3 vezes em menos de 2 meses ( culpa do ar condicionado) ate vomitei tbm e passei uma semana com dor de cabeça, blz mas tive que continuar indo, DPS eu tive uma luxação no meu ombro, dai fui no ortopedista, ele queria enfaixar meu braço, eu n deixei, ele falou que ia me dar atestado e tal mas eu n quis afinal de contas eu que precisava daquele emprego e n ia queimar meu filme lá  logo  no primeiro mês, dai ele me deu um antiinflamatório e eu resolvi me tratar MSM na academia fazendo fisioterapia no ombro, deu certo além de n encaixar i braço ainda entrei pra academia e to firme lá. Certo onde eu quero chegar com isso... Quero dizer que quando VC quer algo e precisa de verdade VC n coloca inpecilios ou da desculpa, VC corre atrás, afinal o único beneficiado e VC MSM.
Deu pra perceber que n é o trabalho que é chato, QQ um trampo q VC entrasse agr se tornaria chato pra VC, VC escreveu que possivelmente sua chefe pode te transferir pra. Outro setor e VC já acha que vai ser ruim sem nem ao menos saber qual setor é. Outra coisa é esse pensamento de ficar pelo menos 2 meses limpo, antes de arrumar um trabalho. Cara, se VC ta recaindo com tantas coisas para fazer imagine saindo do trampo, sem trampo sem dinheiro, sem dinheiro sem academia, sem academia e trampo e doubro de HR desperdiçados em casa. N pense que VC vai ficar 2 meses limpo e depois vai arrumar um emprego bom, a tendência é se afundar mais. É a MSM coisa que abrir um guarda chuva depois que a chuva passou, não não, as atividades que agregam valores na sua vira vem exatamente pra te deixar menos tempo livre.
MAS cara não estou aki pra dizer que VC tem que fazer algo que odeia, muito pelo contrario, faça uma mesa redonda consigo mesmo e debata até onde é a PMO te controlando e ate onde é o seu próprio consciente, visto que se algo não esta saindo certo no seu trampo não e 100% culpa sua ou da sua chefe, seja sábio reconheça ate onde a culpa é sua e ate onda a culpa e dela, e quando ela te chamar para o feedback deixe claro sua posição perante cada reclamação feita

Fala Bro!

Discordo um bocado dessa sua afirmação de "não existe chefe bom ou ruim", até entendo a ideia por trás que você estava tentando passar, que é válida, mas sim, existem chefes bons e chefes péssimos, assim como existem assassinos e santos e todos os tipos de pessoas imagináveis tendendo para as mais diversas direções.

Concordo com a parte que se refere quanto à probabilidade altíssima de eu acabar não gostando de nada que eu vá fazer por agora, realmente estou dum jeito que eu não iria curtir fazer porra nenhuma que fosse.

Para falar a verdade, até que eu não necessito tanto desse emprego agora. Eu não iria passar fome ou deixar de ir na academia por conta disso, minha situação aqui em casa não está tão caótica assim. Obviamente que se eu estivesse necessitando MUITO eu iria fazer de tudo para suportar essa situação insuportável, mas vida que segue.

Obrigado pelas ideias e pelo seu ponto de vista, abração!
Bruno01 escreveu:Fala aí Broda, quando conheci esse fórum, comecei acompanhando o seu diário, me identifico bastante,  e continuarei acompanhando.

Sobre estudar os companheiros de fórum pode ser uma tática interessante, nunca pensei nisso. Uma coisa que gosto de fazer é ler as histórias de sucesso, isso sempre me motiva.

Vou começar a ler o diário do Toguro, é um cara que conheço pouco, mas pela as respostas que você mostrou, já respeito kkk!

É isso aí, vamos para mais um dia de luta.

Faz isso Bro, acho que você vai curtir muito as histórias dele e tudo mais. O jeito mais simples de chegar ao sucesso é justamente estudando a vida daqueles que o alcançaram.

Obrigado por continuar acompanhando, abração!
Taaviin escreveu:Saudações Mito!

Passando pra dizer que vou acompanhar seu diário. Já tinha dito mais cedo (porque tô lendo o fórum a horas) que o Marco era um guerreiro, por cair e continuar tentando, até alcançar a saída. E descobri que você também é, man.
Tô impressionado como vocês conseguem forças pra retornar depois da queda, algo impensável pra mim, tanto é que voltei depois de anos.

Não tenho dúvidas que você vai se reerguer!

-

Agora deixa eu te comentar uma coisa... que negócio foi esse de correr pra academia ouvindo "Eye Of The Tiger"?
KKKKKK
Eu ri aqui imaginando você de casaco, com um cachorro na coleira e correndo KKKK
"Adriaaaaaaaaan"

-

Sobre seu trabalho, eu não sou dos que estagiam/trabalham em lugares que me prejudicam.
Mas assim, mesmo afundado no vício, o período que eu estagiava, eu levava muito a sério, movido pela paixão do que eu gosto de fazer.
Quando percebi que meu supervisor na Justiça Criminal era um bosta, que delegava TODO o trabalho e não fazia nada, pulei fora.
Ele ainda foi super irônico quando eu me demiti: "Sucesso, tenha certeza que quem saiu ganhando foi você."
Olha que porra?!
Enfim, reflita um pouco. Se você gosta muito do que quer fazer na vida, e está disposto a se dedicar AO MÁXIMO se estiver em um ambiente saudável, pule fora.
Mas se você puder render mais em outro setor, por que não?

-

Por fim, Broda (percebi que nós dois escrevemos bastante), sobre sua força de vontade para viver, fazer algo, acordar pra um novo dia... você tem investido na sua estética? No que você quer mostrar pras outras pessoas?
Eu sou um viciado, é um fato. Mas eu comecei a me dedicar a ter barba, a 46 dias atrás comprei um produto e uso 2x no dia.
Mano... tem funcionado, a barba nascendo é meu xodó, me sinto astral, me sinto bonito, e isso (dentre outras coisas) me motiva a ser mais higiênico, que me motiva a não ter medo/vergonha das pessoas, enfim...
Livros de auto-ajuda, diriam que o investimento na barba foi meu "hábito angular" (pesquise sobre isso).
Da mesma forma que o reboot é um dos maiores "hábitos angulares" de todos.
Enfim, tamo junto Broda, estarei por aqui, abraço!

Fala Bro!

Por partes:

Bom, eu achei interessante você me achar um guerreiro. Na maior parte do tempo não me enxergo assim, mas ainda acho que conseguirei me considerar da mesma forma. Obrigadão!

-

Eu realmente fui pra academia correndo no trote kkkkkkkk, só faltou o cachorrinho. Tava frio pra caralho e eu precisava de motivação, foi o jeito kkkk

-

Quanto ao meu trabalho, acho que eu estou indo para as áreas erradas da administração. Não é exatamente o que eu sonhei desde pequeno em fazer. Ainda que eu tivesse o emprego da minha chefe, eu examino como ele é chego a conclusão de que isso não me daria prazer algum. O lance é arranjar algo que eu VERDADEIRAMENTE goste, o que é meio complicado porque eu não gosto de muita coisa, sempre fui meio enjoado, mas devo continuar testando, trocando e insistindo até achar algo que eu realmente esteja disposto a dar o meu máximo.

-

Interessantíssimo isso que você falou. Eu já manjo um bocado de hábitos angulares, já li aquele livro "O Poder do Hábito" e ele trata sobre isso também. Realmente identifico claramente que cuidar da estética pode ser um excelente hábito angular e eu cuido mais ou menos desse setor. Tipo, eu me cuido e não costumo deixar que a situação fique muito feia, mas também não sou bem aquele cara que anda o tempo todo arrumado com as melhores roupas, com o cabelo ajeitado e com a barba feita. Obrigado pela dica, vou tentar mudar isso, hoje já vou aparar a barba de novo e cuidar da estética como um todo.

Abração!
Stark escreveu:Eai Hó grande Bro!! Como tá as coisas mano ?

Cara essa do estágio foi foda, também já realizei estágio e, mesmo o meu 'chefe' sendo gente boa, as vezes dava a impressão de que eu estava sendo "abusado" (opa, cuidado ae) da minha condição de estagiário. Sei bem como essa experiência pode ser cansativa fisicamente, mentalmente e, claro, emocionalmente.

Cara vou dizer o que fiz, no final o cara lá do estágio me ofereceu um emprego e eu recusei, mesmo com toda a pressão pra trabalhar que minha família (e sociedade). Porque? porque eu tenho como principal objetivo entrar em na universidade e no curso que eu quero (e também porque não pagava lá essas coisas) então to dedicando aos meus estudos. Ou seja, se isso não for o que você realmente quer e se você ver a necessidade de sair, então desencana e saia, por mais que você ame sua família ela não vai entender seus motivos/sentimentos mano, e quanto a sociedade ? foda-se ela kkkk

Qualquer coisa tamo ai.
Abrçs.


Gostei da história e das dicas Bro, acredito que você tá certo, apesar que eu tenho um pouco de dificuldade de me desligar desse negócio de "opinião de terceiros".

Obrigado pela ajuda, abração!
Budista Rebooter escreveu:Eu não lembro do Toguro aqui no fórum mas gostava do blog dele kkk

E o Magrão? Pra mim ele era o criador desse forum junto com projeto,

sumiu! Gostava muito das postagens dele, é um cara interessante pela maneira de escrever.

O Projeto criou isso aqui com a ajuda do Magrão, sendo que eu lembro que eles dividiam funções no começo, um cuidava de uma coisa e o outro de outra. Acabou que o Magrão se afastou, só muito raramente ele dá o ar da graça, mas era um cara bacana também, bem importante o que ele deixou para nós. O blog dele é bem massa.

Abração!
Spiritum Novus escreveu:Pois é, Broda, também tenho meus dilemas e não sei se vou poder te ajudar em uma decisão até porque talvez tenha outros pormenores que eu não tenha noção, mas vamos lá:

Eu, por exemplo, também tenho meus dilemas:
1) fazer o que eu gostaria;
2) fazer o que minha família (pai, mãe e irmão) gostaria;
3) fazer o que eu entendo que é viável (e posso estar entendendo errado);

- fazer o que eu gostaria, está descartado e até bem aceito por mim mesmo;
- fazer o que minha família quer é o que eu estou fazendo, por hora, mas estou correndo em paralelo pra outros projetos que é...
- ... fazer o que eu entendo que tem futuro, mas posso estar completamente errado;

Ou seja: é uma questão de "fé". Estou fazendo firmemente aquilo que eu acredito que é o certo, mas também com a consciência de que posso estar errado e aí terei que ter humildade pra admitir como já fiz várias vezes.

Mas acima de todos os dilemas, sei que não posso voltar ao vício! Isto é uma coisa indiscutível, pois tudo piora! Sinto uma grande dificuldade de entender procedimentos novos (aonde trabalho), dificuldade de raciocínio, falta de memória, falta de vontade de trabalhar... é muito chato isto. Quero recuperar meu cérebro.

Eu também, como você, queria começar novos projetos de pois de um bom tempo de reboot, mas não dá. A gente tem que se manter no reboot, nem que tudo piore e o mundo desabe. Essa é uma das poucas certezas que eu tenho.

O que tu tem que avaliar é o custo-benefício das tuas decisões. Eu deixei de fazer o que sonhava e o que os outros querem pra fazer o que é viável e o que eu sei que eu vou ter mais futuro.

Não sei se ajudei ou compliquei mais ainda, mas moral da história:
"Mantenha-se no reboot, nem que tudo piore e o mundo desabe"

Um forte e fraterno abraço!

Não retiro uma vírgula do que você disse. Bem isso mesmo. Se eu fosse fazer só o que eu queria, eu iria ficar vegetando o dia inteiro na minha cama e vendo minha vida passar. O lance é conciliar o que é viável e o que é necessário, nisso está a verdadeira sabedoria.

Quanto ao reboot, pode deixar que deste eu não abrirei mão, independente de quão fodida a situação fique.

Abração e obrigado por tudo!
Vimes escreveu:
Broda escreveu:Enfim, conversando com minha mãe, claramente a vontade dela era que eu aceitasse estágio em outro departamento. Eu realmente não quero, mas não sei se eu aceito caso a oferta seja feita, pois eu sei que um bom filho tende a fazer a vontade dos pais como forma de retribuição ao que foi feito por eles primeiramente e por consideração também.

Cuidado com esse tipo de pensamento mano, ele pode complicar a tua vida. Smile

Um bom filho tende a orgulhar seus pais tornando-se um ótimo ser humano. Simples assim.

Fazer o que seus pais querem não significa ser um bom filho. Significa estar sob a influência deles - o que não é necessariamente ruim, mas pode ser, caso o que você queira pra sua vida seja diferente do que eles queiram pra sua vida.

Esse é um conflito clássico, pais tendem a planejar a vida dos filhos, mas filhos tem suas próprias idéias e querem seguir outros caminhos. Daí rola tensão, e daí os filhos tem que decidir seguir os pais, ou fazer seus próprios passos.

Só que a vida, nesse caso, é tua. E quem vai ter que pagar as consequências por essas escolhas - seja a de seguir teus pais, ou seguir teus próprios passos - é você mesmo.

Ver um filho tendo sucesso na vida e sendo feliz é a maior recompensa que pode existir para um bom pai e uma boa mãe. Não importa se pra isso o caminho escolhido foi o que eles quiseram ou outro completamente diferente.

Será que esse conflito entre o que você quer fazer e o que os outros querem que você faça não seria um grande gatilho na tua vida?

Gostei bastante da reflexão. É foda conciliar tudo e meu problema sempre foi esse, tentar puxar para os dois lados ao mesmo tempo até que o elástico estoura. Não acho que seja um gatilho que me leve a ver pornografia, mas um gatilho que dispara um monte de indecisão, ansiedade e dificuldade em lidar com a vida de uma forma mais leve.

Você falou exatamente o que eu sempre penso, mas tenho dificuldade em transformar as palavras em atitudes. Sempre foi assim, espero que eu consiga fazer diferente com esse reboot e nesse reboot.

Abração e obrigado por compartilhar sua visão!

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

14 Dias

Mensagem  Broda em 16/7/2017, 15:54

14 Dias

Fala Bros!

Cheguei às duas semanas, pela milésima vez. Até que não é tão difícil quando tá tudo bloqueado, para falar a verdade foi bem simples. Tive pouquíssimos momentos de vontade de ver P, o que mais dificultou o processo, acredito eu, foram uns pesadelos muito filhos da puta que eu tive em sequência durante uns 3 dias, onde eu estava recaindo e um deles em específico pareceu extremamente real, pois no pesadelo eu cheguei a ver como eu burlava os bloqueios antigamente e exatamente o que eu fazia, o que me deu uma raiva muito grande e um alívio também quando acordei.

Infelizmente nas minhas últimas tentativas de reboot todas tiveram essas merdas de pesadelos e eu já cheguei a recair por conta disso em outras oportunidades, a coisa parece extremamente real e eu já acordo com certa vontade de fazer merda. É desmotivante mas fazer o que né, não vou desistir por conta disso.

Nesse fim de semana fui para um sítio de uns primos meus e foi bom, socializei um bocado lá, joguei futebol e bebi um pouco (fazia muito tempo que eu não bebia por conta do meu tratamento com Roacutan). Resolvi inclusive sair experimentando cervejas para ver se alguma prestava, pois no geral eu não gosto de nenhuma. Experimentei Corona, Eisenbahn, Itaipava e Proibida. Para quem não conhece e não gosta como eu, tudo tem mais ou menos o mesmo gosto de cerveja mesmo, com a exceção da Proibida que é horrível, puta que pariu, que bebida horrorosa. No geral, parece que minha carreira de alcoólatra está fadada ao fracasso kkkkkk

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Vimes em 16/7/2017, 16:17

Broda escreveu:
Gostei bastante da reflexão. É foda conciliar tudo e meu problema sempre foi esse, tentar puxar para os dois lados ao mesmo tempo até que o elástico estoura. Não acho que seja um gatilho que me leve a ver pornografia, mas um gatilho que dispara um monte de indecisão, ansiedade e dificuldade em lidar com a vida de uma forma mais leve.

Pois é mano:

Indecisão, ansiedade e dificuldade em lidar com a vida de uma forma mais leve = gatilho ferrado para qualquer vício.

No nosso caso, a PMO. Smile

As coisas vão se acumulando, às vezes devagarinho, às vezes mais rápido, até que a gente tá se sentindo uma merda com tanto sentimento ruim acumulado e o nosso corpo começa a pedir uma dose da nossa droga favorita.

Você é um cara inteligente pra cacete, isso é fácil de perceber. Também é ótimo em se expressar. Mas não é muito bom ao lidar com conflito ou com expectativas. Principalmente expectativas dos outros.

Tô no caminho certo? Smile

Então mano, se eu efetivamente tô no caminho certo, um dos pontos fundamentais do teu reboot seria trabalhar a tua insegurança (dificuldades ao lidar com conflito = falta de segurança e medo de errar, de ser incompreendido, de tomar atitude errada ou atitude certa do modo errado e machucar alguém) e trabalhar o medo do fracasso (dificuldade de lidar com expectativa = medo de não estar à altura, medo de desiludir, de provar pra todo mundo que você nunca foi tudo aquilo que imaginavam).

Uma das desvantagens de ser inteligente é exatamente toda a expectativa que a galera deposita em cima de você. Porque se você é inteligente, você deve OBRIGATORIAMENTE chegar mais longe do que os outros, ter mais sucesso do que os outros, ser mais fodão do que os outros.

Mesmo que você não queira. Às vezes, tudo o que o cara inteligente quer é ter sua vida tranquila e normal, mas a expectativa geral existe. E pesa.

Com o tempo cê vai começar a se ligar - se já não se ligou - que a vida é sua, quem vai ter de enfrentar as consequências de todas as tuas decisões é você. Quem vai ter de se remoer, no futuro, por causa de suas decisões - ou por ter evitado tomá-las - é você.

Trabalhe esses dois pontos e eu acredito que teu reboot vai ficar mil vezes mais fácil.

Mas de qualquer forma mano, eu não te conheço pessoalmente, apenas pelo que leio, então não dá pra saber se o que eu tô dizendo faz tanto sentido assim. Tudo o que eu tô dizendo aqui pode ser uma puta de uma cagada, ou pode ser uma análise genial. Smile

Se eu errei feio, desconsidere. Se eu acertei, use a teu favor. Very Happy

_______________________________________
Know, of course, thine enemy. But in knowing him do not forget above all to know thyself. The commander who embraces this totality of battle shall win even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

avatar
Vimes
Moderador
Moderador

Mensagens : 424
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 40
Localização : São Paulo

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Broda em 17/7/2017, 21:22

Fala Bros...

Infelizmente recaí com 16 dias. Já corrigi as falhas e entendi aonde estava o erro, devo dizer que o bloqueador funcionou muito bem e só depois que eu consegui pegar a senha com meu amigo (vacilo feio), foi que eu realmente consegui acessar P propriamente dita, antes tava só dando para acessar uns gatilhos  em um dos sites que eu não tinha deixado bloqueado por pensar que não teria problema, agora farei o possível para que não aconteça novamente. Já irei resetar o contador, acredito eu que se me levantar AGORA os danos serão bem minimizados. Não estou me sentindo triste nem nada, acho que em breve conseguirei.

Também entendi o que eu fiz de errado quando cheguei aqui em casa, eu deveria ter ido direto para academia e não ficar fuçando no pc procurando brechas. Só de procurar brechas você já está praticamente na merda.

Ontem também dormi excessivamente tarde e estou começando a notar uma relação entre dormir tarde e passar o dia ansioso. Não posso mais dormir tão tarde, esses hábitos de viciado estão me prejudicando muito.

Em breve respondo o Vimes.

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Arjuna em 17/7/2017, 21:37

Também percebi isso sobre acordar tarde, Broda. É quase como se eu ficasse com a consciência pesada por estar sendo indisciplinado e não produtivo. Aparentemente é bom que o Reboot não gire em torno apenas de não ver P, mas também inclua uma vida totalmente equilibrada, disciplinada, com higiene e produtividade.

_______________________________________
Reboot: início (25/07/2017) fim (25/10/2017)


Diário: http://www.comoparar.com/t5425-diario-de-arjuna
avatar
Arjuna

Mensagens : 49
Data de inscrição : 12/07/2017

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Arqueiro em 19/7/2017, 20:15

Mano esse lance de acorda tarde é chato nesse mes minha acordada mais cedo foi as 9 horas o resto de 10 para cima tve dias que acordei de 13, 14, até 16 por conta da insonia sabe que faço tome remédio para dormi força na luta vamo vamo

_______________________________________


Diario
http://www.comoparar.com/t2365p650-24-arqueiro-de-jesus-fe-coragem

O Reboot é o caminho para um vida livre da pornografia & Jesus Cristo é o caminho para vida eterna!!!
avatar
Arqueiro

Mensagens : 639
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  João Lopes em 19/7/2017, 23:29

Broda, parabéns por ter vindo direto pro fórum cara! Isso é que é luta!
Então cara, dá uma olhada nessa página do blog do Magrão na minha assinatura, me ajudou muito na questão dos bloqueadores, talvez você já tenha lido mas acho que pode te ajudar também... Continua lutando cara, não desanima não, o vencedor não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que sempre levanta! Abração, boa luta bro!

_______________________________________
avatar
João Lopes

Mensagens : 116
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 20
Localização : Parazão

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  A Real Freedom em 20/7/2017, 04:32

Eai parça, blz?

Mano, achei essa parada de relatar diariamente como tem sido uma boa forma de lidar com esse tempo e essa ideia de reboot, dei uma lida no seu, vi que você já tentou algumas vezes e ler como você fez deu uma encorajada boa em tentar fazer o mesmo!

É isso aí, é hora de agir como homem e reagir com essa vida de merda que tenho levado!

Força pra nois kkk

A Real Freedom

Mensagens : 1
Data de inscrição : 20/07/2017
Idade : 20

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Broda em 22/7/2017, 19:44

Vimes escreveu:
Broda escreveu:
Gostei bastante da reflexão. É foda conciliar tudo e meu problema sempre foi esse, tentar puxar para os dois lados ao mesmo tempo até que o elástico estoura. Não acho que seja um gatilho que me leve a ver pornografia, mas um gatilho que dispara um monte de indecisão, ansiedade e dificuldade em lidar com a vida de uma forma mais leve.

Pois é mano:

Indecisão, ansiedade e dificuldade em lidar com a vida de uma forma mais leve = gatilho ferrado para qualquer vício.

No nosso caso, a PMO. Smile

As coisas vão se acumulando, às vezes devagarinho, às vezes mais rápido, até que a gente tá se sentindo uma merda com tanto sentimento ruim acumulado e o nosso corpo começa a pedir uma dose da nossa droga favorita.

Você é um cara inteligente pra cacete, isso é fácil de perceber. Também é ótimo em se expressar. Mas não é muito bom ao lidar com conflito ou com expectativas. Principalmente expectativas dos outros.

Tô no caminho certo? Smile

Então mano, se eu efetivamente tô no caminho certo, um dos pontos fundamentais do teu reboot seria trabalhar a tua insegurança (dificuldades ao lidar com conflito = falta de segurança e medo de errar, de ser incompreendido, de tomar atitude errada ou atitude certa do modo errado e machucar alguém) e trabalhar o medo do fracasso (dificuldade de lidar com expectativa = medo de não estar à altura, medo de desiludir, de provar pra todo mundo que você nunca foi tudo aquilo que imaginavam).

Uma das desvantagens de ser inteligente é exatamente toda a expectativa que a galera deposita em cima de você. Porque se você é inteligente, você deve OBRIGATORIAMENTE chegar mais longe do que os outros, ter mais sucesso do que os outros, ser mais fodão do que os outros.

Mesmo que você não queira. Às vezes, tudo o que o cara inteligente quer é ter sua vida tranquila e normal, mas a expectativa geral existe. E pesa.

Com o tempo cê vai começar a se ligar - se já não se ligou - que a vida é sua, quem vai ter de enfrentar as consequências de todas as tuas decisões é você. Quem vai ter de se remoer, no futuro, por causa de suas decisões - ou por ter evitado tomá-las - é você.

Trabalhe esses dois pontos e eu acredito que teu reboot vai ficar mil vezes mais fácil.

Mas de qualquer forma mano, eu não te conheço pessoalmente, apenas pelo que leio, então não dá pra saber se o que eu tô dizendo faz tanto sentido assim. Tudo o que eu tô dizendo aqui pode ser uma puta de uma cagada, ou pode ser uma análise genial.  Smile

Se eu errei feio, desconsidere. Se eu acertei, use a teu favor. Very Happy

Fala Bro!

Primeiramente, obrigado pelos elogios. Às vezes me considero um cara inteligente, mas na maior parte do tempo me acho meio "lerdo". Me falta muita malandragem, uma "esperteza" que eu vejo nas outras pessoas e não vejo muito em mim, todo mundo pega as obviedades mais rápido pois eu penso demais antes de agir e essa é uma atitude que chega a ser burra.

Quanto ao resto, na verdade, eu não sofro taaanto assim com a pressão dos outros. Sério. Boa parte das atitudes que eu tomo, como continuar no trabalho, não são tanto por pressão dos outros, mas sim por uma sensação de que eu devo ter gratidão para com os que fizeram muito por mim. É infinitamente mais uma pressão que eu coloco em mim mesmo, e esse é o problema principal para falar a verdade.

Eu me cobro muito por saber justamente que sou muito capaz. Fico pensando: como que o cara que passou em primeiro no concurso para esse estágio que estou não é capaz de desenvolver rápido? Como que um cara que várias pessoas elogiam por ter diversas qualidades é tão estúpido a ponto de continuar há mais de um ano em um vício desses? Se eu sou tão capaz assim, porque é que eu sou um fracasso em boa parte da minha vida?

As dúvidas me rodeiam constantemente, a melhor conclusão que eu cheguei é que eu simplesmente estou trabalhando abaixo da capacidade por conta do vício e outros fatores, mas principalmente por conta do vício. É como se eu fosse um computador potente mas que tem um vírus que está tornando essa máquina cada vez mais lenta e obsoleta. Pode não ser verdade essa afirmação, mas eu prefiro trabalhar com essa hipótese do que ficar em um debate comigo mesmo se eu sou um bosta mesmo ou não.

No mais, muito obrigado pela análise! Tem coisa bem acertada aí no meio, como a questão de " Porque se você é inteligente, você deve OBRIGATORIAMENTE chegar mais longe do que os outros, ter mais sucesso do que os outros, ser mais fodão do que os outros." No final das contas, você está certo, só errou a intensidade que deu a determinados focos.

Você sim é um cara inteligente, vai ainda mais longe muito em breve, abração!
Arjuna escreveu:Também percebi isso sobre acordar tarde, Broda. É quase como se eu ficasse com a consciência pesada por estar sendo indisciplinado e não produtivo. Aparentemente é bom que o Reboot não gire em torno apenas de não ver P, mas também inclua uma vida totalmente equilibrada, disciplinada, com higiene e produtividade.

Exatamente Bro!

Falando nisso, em breve, tomarei um banho kkk

Abração!

Arqueiro escreveu:Mano esse lance de acorda tarde é chato nesse mes minha acordada mais cedo foi as 9 horas o resto de 10 para cima tve dias que acordei de 13, 14, até 16 por conta da insonia sabe que faço tome remédio para dormi força na luta vamo vamo

Tenta acordar mais cedo Bro. Você deve estar dormindo muito tarde e não tem jeito, se não acordar cedo, o corpo não pede para dormir. Recomendo também fazer atividades físicas.

Abração!
João Lopes escreveu:Broda, parabéns por ter vindo direto pro fórum cara! Isso é que é luta!
Então cara, dá uma olhada nessa página do blog do Magrão na minha assinatura, me ajudou muito na questão dos bloqueadores, talvez você já tenha lido mas acho que pode te ajudar também... Continua lutando cara, não desanima não, o vencedor não é aquele que nunca cai, mas sim aquele que sempre levanta! Abração, boa luta bro!

Fala Bro!

O site do Magrão infelizmente não tem como acessar por agora (o bloqueador não deixa). Infelizmente, não fui tão "proativo" assim e tive várias quedas doloridas esses dias, mas estou me reerguendo.

Grande abraço!
A Real Freedom escreveu:Eai parça, blz?

Mano, achei essa parada de relatar diariamente como tem sido uma boa forma de lidar com esse tempo e essa ideia de reboot, dei uma lida no seu, vi que você já tentou algumas vezes e ler como você fez deu uma encorajada boa em tentar fazer o mesmo!

É isso aí, é hora de agir como homem e reagir com essa vida de merda que tenho levado!

Força pra nois kkk

Bom saber que eu te encorajei! Continua firme que a vitória algum dia vem.

Abraços!

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Broda em 22/7/2017, 20:11

E aí jovens!

Bom, as notícias não são as melhores. Andei muito tempo tendo quedas, sendo que a última foi ontem, inclusive tenho que alterar o contador.

A parte boa é que eu tomei uma atitude que ainda me fez acreditar ainda mais que eu quero realmente vencer essa bosta, mesmo tanto tempo sem conseguir engatar um bom reboot.

Meu pai comprou uma tv nova, gigantesca (pagou a metade pois ganhou um sorteio) e substituiu a da sala por essa. Ele quis me repassar a tv da sala, pra vocês terem uma ideia, aqui eu uso um monitor de 21 polegadas, a tv que ele ia me passar tem 39 polegadas. A diferença é abissal, ocupou minha mesa todinha, o plano era instalá-la na parede para não ficar tão próxima.

O primeiro pensamento? "Nossa, deve ser muito bom ver pornografia aí". Tava só com dois dias de reboot e tive que abrir os bloqueadores para configurar uns problemas que deram com essa tela, para isso pedi para meu amigo abrir o bloqueador pelo TeamViewer (programa que compartilha a tela) e o mongolão saiu, deixando o bloqueador aberto.

Como todo bom viciado, abusei disso e fui ver P, pensando comigo mesmo: todas as minhas milhares últimas punhetas foram uma bosta, mas essa vai ser boa! A tela é grande, a vontade também, vou ver até o útero das mina nessa tv full hd!

Pois bem, não preciso nem dizer que não foi nem perto disso. Estou completamente convencido, de forma 100% agora, que pornografia é a coisa mais sem graça que existe. Eu sinceramente não consigo nem explicar mais como é que eu fui viciar em algo tão idiota e insosso. No começo existe alguma excitação, que é a dopamina fazendo o trabalho dela, mas logo acaba. Você começa a fazer o movimento já torcendo para aquela bosta terminar o quanto antes para voltar logo ao reboot, na esperança de que em algum momento vai de repente ficar bom. Nunca fica.

O orgasmo vem, é fraco, afinal de contas a duração é pequena e a frequência é alta. Eu já nem sinto prazer nisso mais, falando sinceramente mesmo. Isso é o que mais me dá certeza de que é um vício, pois não tenho nem mesmo um momento de satisfação com isso, antes eu ainda sentia, mas agora o negócio está tão mecânico que não tem nem um porquê de ser. Não alivia nada, não melhora nada, não dá nem mesmo sequer um segundo de prazer. Só um vício pode definir isso.

Enfim, após ter feito a primeira, tentei ainda uma segunda, com o pau meio mole. Era a última esperança de ainda tentar achar um sentido nessa vida de punheteiro. Vi de tudo que eu mais teoricamente "gostava", colado naquela tela e em full hd e ainda assim foi bem bosta. Simplesmente confirmei minha teoria de que não adianta, essa bosta pode estar do jeito que for que ainda assim não me causará mais nenhuma sensação boa. Pornografia morreu para mim, só meu vício mesmo para continuar me forçando a algo tão imbecil e sem graça.

A parte boa, de verdade mesmo, é que eu tomei a atitude certa: eu tentei, primeiramente, bloquear as funções de Smart TV. Fiz de tudo, mas aquela porra parecia impossível de ser bloqueada, sempre existiam brechas. Então tomei a seguinte decisão: inventei uma desculpinha qualquer, como "essa tv tá me cansando, ela é muito grande e essas luzes na minha cara tão me incomodando nessa distância" e repassei a tv para minha mãe, ainda que a vontade maior fosse de continuar com ela, obviamente, e voltei para meu simples monitorzinho de 21 polegadas. A ansiedade de ter uma tela grande full hd pode esperar a eternidade, mas minha vida não.

Provei para mim mesmo que meu reboot é prioridade máxima, independente de quão boa pareçam as outras recompensas. E é assim que estou começando esse meu novo reboot, 100% convicto de que é isso mesmo que eu quero e de que a pornografia não faz nem mesmo sequer mais algum sentido.


Última edição por Broda em 22/7/2017, 21:49, editado 1 vez(es)

_______________________________________


Meu diário > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem-broda-20
avatar
Broda
Moderador
Moderador

Mensagens : 1119
Data de inscrição : 11/12/2015

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Arqueiro em 22/7/2017, 21:14

Bom que estas de volta broda essa é a ideia parcei por uma situação semelhante a tua brother até hoje tem uma tv de 50 e pouca polegadas fora o pc, não tem graça mais P a dopamina ajuda um pouco depois que vc ta com o pau com porra na mão e se sente um bosta e que tem que começar do zero, oxi Reboot reboot

_______________________________________


Diario
http://www.comoparar.com/t2365p650-24-arqueiro-de-jesus-fe-coragem

O Reboot é o caminho para um vida livre da pornografia & Jesus Cristo é o caminho para vida eterna!!!
avatar
Arqueiro

Mensagens : 639
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  Brit em 25/7/2017, 20:58

Oi Broda, como estão as coisas? na vida? no trampo?
Cara eu acredito demais em você, não desanima!
Se vc chegou ao entendimento de que o consumo de P de fato é um vício vc deve trata-lo dessa forma e espero que perceba como cada dia limpo deve ser comemorado e motivo de grande orgulho. Engraçado esse ponto de admitir que somos viciados é mesmo difícil pra caramba, uma coisa é reconhecer os sintomas e externalizar "sou um viciado" mas tem mesma uma mudança interna que é difícil de ser explicada, mas quando a gente aceita mesmo o vício de fato as coisas mudam internamente.

Andei acompanhando as suas postagens e a sua conclusão de que talvez um fator chave pro sucesso do reboot é a determinação e como a cada queda parece que a nossa fonte vai acabando. Lógico, isso faz mesmo sentido, só que por outro lado isso pode ser compensado pelo conhecimento que se ganha em cada queda, aí é a chave, mais do que isso as mudanças que se põe em prática com esse conhecimento. Além disso, a motivação pode ser recuperada sim, quando vc começa a perceber o seu contador avançando, quando começa a perceber mudanças, quando participa do fórum e vê como vc evoluiu em comparação com os demais, isso renova a nossa motivação.

Outra coisa que queria comentar é que teus relatos sempre foram interessantes e embora vc possa aprender e absorver algo de outros rebooters que vc admira, vc não pode esquecer que vc já era um cara que dava bons conselhos, trazia reflexões excelentes, era querido e acompanhado do teu jeito.

Um abraço parceiro! Agora vai!! 2º dia completo Smile

_______________________________________

Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
Brit
Moderador
Moderador

Mensagens : 657
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 26
Localização : São Paulo - SP

Voltar ao Topo Ir em baixo

Re: Virando Homem (Broda, 20)

Mensagem  ilCapo em 26/7/2017, 20:48

Grande, grande! Cara, primeiramente, força aí pra superar esse reset no seu contador, isso você tirará de letra, pois cada vez mais a gente vai ganhando experiência sobre o que mudar e sobre qual atitude tomar para seguir bem no Reboot (e na vida).

Bicho, uma outra coisa: parabéns pela atitude de repassar a TV pra sua mãe. Para nos livrarmos do vício sempre vale qualquer coisa, e no seu caso a melhor atitude foi essa mesmo. Os gatilhos aparecem muitas vezes, mesmo quando a gente não procura, daí é fundamental se livrar dos possíveis gatilhos.

É muito bom perceber uma mudança de percepção tão importante para todos nós, ou seja, o teu reconhecimento de que a Pornografia é mesmo uma merda e não serve pra nada. Ela é isso mesmo: é uma merda e não serve para nada. O problema é que quando estamos viciados, não é assim que a gente pensa, afinal, ainda que artificial, a pornografia nos dá "prazer" (um prazer falso, momentâneo, que depois acaba conosco).

Reforço aqui a força no experimento, meu amigo. Você é show cara! Sucesso, e tamo junto aí nessa jornada! Grande abraço Wink

_______________________________________


"Um novo homem vai nascer"
avatar
ilCapo
Moderador
Moderador

Mensagens : 360
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 20
Localização : Corleone, Sicilia

Voltar ao Topo Ir em baixo

Fortalecendo defesas...

Mensagem  Uzumaki_hope em 26/7/2017, 21:25

Arqueiro escreveu:Bom que estas de volta broda essa é a ideia parcei por uma situação semelhante a tua brother até hoje tem uma tv de 50 e pouca polegadas fora o pc, não tem graça mais P a dopamina ajuda um pouco depois que vc ta com o pau com porra na mão e se sente um bosta e que tem que começar do zero, oxi Reboot  reboot

Arqueiro, uma pergunta para ti, esta TV é smart?
Vc ainda tem acesso a ela?
Caso sim cuide para não ser ela uma ocasião para queda...
Aqui em casa minha SmartTV é da LG e nela há como bloquear os aplicativos...
Todos foram bloqueados (inclusive Youtube) menos o NetFlix ( q tb n pode ser usado p se ver porcaria)
Como vc tá com isto?
avatar
Uzumaki_hope

Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Recursos para manter-se firme

Mensagem  Uzumaki_hope em 26/7/2017, 21:35

Grande Broda!
É uma honra postar pela primeira vez no seu diário!
Fiquei feliz em ler isso:

"Estou completamente convencido, de forma 100% agora, que pornografia é a coisa mais sem graça que existe "

Agora que este convencimento existe é preciso que vc sempre mantenha perto de si essa opinião já que ir contra ela não faz sentido, afinal vc viu q mesmo com imagem full hd pmo não vale a pena...

Uma coisa q pode te ajudar a manter seu reboot e firmeza é uma gravação. Minha namorada gravou p mim p eu me manter focado no reboot (ela me acompanha nessa dolorosa jornada) e funcionou. Qdo ouvi o áudio dela n me deixei cair pela fissura... Já fiz isto eu mesmo em relação a outros excessos (como gravar um vídeo falando a mim mesmo sobre meu tempo no video game) já q tava tendo muito descontrole nisso... Bom, o fato é que funcionou qdo eu o fiz... Mesmo q continue difícil p mim lidar com os excessos com jogos e com as fantasias de pmo esse recurso é útil...

Experimente falar isto a si mesmo num vídeo e ver isto antes de se sentir inclinado a dizer sim ao vício... Pode ser q da próxima vc tenha uma atitude diferente... Wink

Fiquem todos firmes...
pmo no more...
avatar
Uzumaki_hope

Mensagens : 59
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 24

Voltar ao Topo Ir em baixo

Página 39 de 39 Anterior  1 ... 21 ... 37, 38, 39

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo


 
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum