Ir para baixo
Tardigrado
Tardigrado
Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/02/2016

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Ter 23 Fev 2016, 12:24
Boa Tarde pessoal...! minha luta tem se tornado mais tranquila... estou passando o dia agora com menos fissura...os primeiros dias foram bem difíceis...mas agora estou me acostumando! Logico que fazer exercícios tem contribuído, e socializar com as pessoas tbm!.... Com certeza isso é fruto da leitura do Livro e dos relatos das pessoas neste forum...até mais, abraço a todos e força na luta!

_______________________________________
Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Img?u=6672762206683136
W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Ter 23 Fev 2016, 12:45
Tardigrado escreveu: Boa Tarde pessoal...! minha luta tem se tornado mais tranquila... estou passando o dia agora com menos fissura...os primeiros dias foram bem difíceis...mas agora estou me acostumando! Logico que fazer exercícios tem contribuído, e socializar com as pessoas tbm!.... Com certeza isso é fruto da leitura do Livro e dos relatos das pessoas neste forum...até mais, abraço a todos e força na luta!

Show! A partir do dia 10 melhora mais ainda, pelo menos comigo foi assim.

Tenho gostado de levar como meta, a cada 7 dias de reboot adicionar 1 hábito ou mudar algo positivo em minha vida. Acredito que ajude bastante.

Abraços

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Ter 23 Fev 2016, 20:36
W. Burk escreveu:Essa questão da fantasia é algo complicado. Muita gente evita fantasiar com mulheres, mas fantasia com um carrão que deseja comprar, fantasia com algo que deseja conquistar, até enxerga o fim do reboot de forma fantasiosa. Isso estimula o cérebro a fantasiar no geral, e quando bate o tesão a primeira coisa que o cérebro faz é fantasiar com mulheres.
Daí vem o perigo de não estarmos equilibrados.

Realmente, exercícios físicos fazem falta no reboot, cara! Que bom que reconheceu isso

Abraços!

Sim, fantasiar é o ato de simular realidades. É uma atividade que gera dopamina. A diferença é que quando fantasiamos um carro que desejamos a gente não fica em ereção. Quando fantasiamos sexo, ficamos em ereção. É raro alguém ficar de pau duro fantasiando um carro.

O coaching Paulo Vieira afirma que para gerar dopamina devemos visualizar algo que queremos ver realizado futuramente por 8 a 12 minutos. Isso gera dopamina e mantêm nosso foco em realizar objetivos que "fantasiamos". A dopamina atua em criar nossa visão de futuro na mente. A testosterona faz a gente ter ação concreta em realizar objetivos.

_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Gladiator
Gladiator
Mensagens : 151
Data de inscrição : 26/11/2015
Idade : 42
Localização : BSB

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Ter 23 Fev 2016, 23:21
Todas essas mudanças no seu humor, entre outras que citou são normais. O vício alterou muito nossas redes neurais. Por isso, o cérebro vai sentir falta das doses de dopamina que o PMO produz, isso vai trazer todo tipo de desconforto. No meu caso rolou mau humor, irritação, tristeza etc. Mas isso tudo passa, se resistirmo. E é aqui que o bicho pega, resistir. Mas se esforce, porque cair é fácil, levantar é duro.

Fiz um reboot de 70, mas, para não trair minha consciência e me auto sabotar resetei no último domingo.

Força man

_______________________________________
Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Img?u=6668561258905600
W. Burk
W. Burk
Mensagens : 826
Data de inscrição : 01/02/2016
Localização : Valhala

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Qua 24 Fev 2016, 13:14
Blpr escreveu:
W. Burk escreveu:Essa questão da fantasia é algo complicado. Muita gente evita fantasiar com mulheres, mas fantasia com um carrão que deseja comprar, fantasia com algo que deseja conquistar, até enxerga o fim do reboot de forma fantasiosa. Isso estimula o cérebro a fantasiar no geral, e quando bate o tesão a primeira coisa que o cérebro faz é fantasiar com mulheres.
Daí vem o perigo de não estarmos equilibrados.

Realmente, exercícios físicos fazem falta no reboot, cara! Que bom que reconheceu isso

Abraços!

Sim, fantasiar é o ato de simular realidades. É uma atividade que gera dopamina. A diferença é que quando fantasiamos um carro que desejamos a gente não fica em ereção. Quando fantasiamos sexo, ficamos em ereção. É raro alguém ficar de pau duro fantasiando um carro.

O coaching Paulo Vieira afirma que para gerar dopamina devemos visualizar algo que queremos ver realizado futuramente por 8 a 12 minutos. Isso gera dopamina e mantêm nosso foco em realizar objetivos que "fantasiamos". A dopamina atua em criar nossa visão de futuro na mente. A testosterona faz a gente ter ação concreta em realizar objetivos.

Faz sentido.
Não sou muito fã de visualização "forçada" assim não, normalmente quando tenho um objetivo ele costuma ficar na minha mente. Mas quando me esforço pra visualizar algo por exemplo, por 8 a 12 minutos perco "presença" no momento Agora. Acabo vivemos em prol do futuro.
E realmente, é muito raro alguém ficar de pau duro fantasiando um carro hahah

_______________________________________



"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto ou uma hora. Pode até durar um ano. Mas em algum momento ela vai diminuir e outra coisa tomará o seu lugar. Porém, se você parar de lutar, essa dor vai durar para sempre"

Acompanhe o DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t2507-diario-de-bordo-w-burk#31164
Tardigrado
Tardigrado
Mensagens : 12
Data de inscrição : 14/02/2016

Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Empty Re: Jornada JEDI! o dia começa hj....

Qua 24 Fev 2016, 18:37
Boa noite pessoal...achei muito legal os posts de vcs aqui...o do carro foi engraçado!....mas vamos separar o sonhar, do fantasiar!...hoje estive numa situação pouco favorável, eu vi uma bunda na internet (site de noticias) e foi o suficiente para ficar pensando nela e depois alguns flash momentâneos de mulheres vieram a minha mente! Mas tudo bem, não recai e não pretendo recair! Ter uma meta e pensar em não começar do zero ajuda muito! O que eu fiz? foquei no trabalho e estou relaxado, sem intenção de ficar estressado com nada! e bloqueio dos pensamento são bons também! No mais pensei nos relatos do livro...e me ajudaram muito! Força na luta...obrigado a todos pelos conselhos, e pela força! Força na luta...que amanha é quinta! Shocked

_______________________________________
Jornada JEDI! o dia começa hj.... - Página 2 Img?u=6672762206683136
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos