Diário da Peixe-coruja

+28
Eros
Rottweiler
High-
Hope_Man
5&4
Chronos
Fenix35
Seeker
Alexandretj
Rene.Gade
rmotta
Chabal
Christian
marcosbanc
luz
Tiago M
Bernardo Cacchione
will_broots
Matheus
David Silva
Stark
Domi1
Anonimo28
Lua
Mozart
brunocomus
Peixe-coruja
Toguro
32 participantes
Ir para baixo
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Voltando

28/9/2019, 22:29
obrigada pelas palavras rene.
estava relendo o ebook. e pelo que está lá eu preciso reiniciar meu contador já que tive acesso a P pelos apps. além disso, já desinstalei o tinder, já que ele também é uma fonte de gatilhos para a vida que eu vivia antes. ainda não estou sendo forte o suficiente mas preciso ser.
preciso ser radical comigo mesmo. espero que isso não me desistimule. nesse exato momento estou com vontade de me M e de comer doces rsrs. tá foda. vou tomar um chá e tentar ir dormir. amanhã tem grupo de meditação.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/9/2019, 08:30
Oi Peixe.

O efeito caçados sem dúvidas é a pior fase do reboot, se não estivermos bem focados e determinados, os gatilhos gerados se tornam um pesadelo.
Acho válido que tenha encontrado um meio-termo para essa situação, afinal é bem complicado em alguns casos, o radicalismo extremo. Isso acaba tornando as quedas mais propícias.

Eu imagino o quanto seja difícil a situação de precisar de sexo e não ter um parceiro fixo, mas continue tomando cuidado com apps de relacionamento, entendo que agora esteja conversando com um rapaz de boa mas se por ventura conversar com outras pessoas, tente ser mais crítico e talvez não iniciar conversas onde tenha um cunho P maior.

Sobre a situação com doces, você está transferindo sua ansiedade para isso. Tome cuidado com a sua saúde, tente talvez trocar o consumo por doces sem glúten e sem lactose, acho que até você achar um equilíbrio, será uma opção legal para não prejudicar sua saúde.

Continue firme e parabéns por ter conseguido driblar esses gatilhos recentes.

Deus o abençoe.

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty é melhor renascer todos os dias como um novo homem do que morrer como um viciado

29/9/2019, 22:01
bem, contra a minha vontade tive que reiniciar meu contador de dias, já que não pratiquei PMO mas retornei ao mesmo padrão de busca de sexo que estava tendo antes. e P pra mim significa isso: recorrer a aplicativos de relacionamentos como forma de obter prazer. eu não me M mas tive ereções por exemplo. os mesmo circuitos de obtenção de prazer foram acionados, até mesmo a questão da ansiedade, quando pensei que ia conseguir sair com um cara. estou totalmente de boa com isso? não, eu ainda fico dizendo a mim mesmo para tentar outra forma de burlar os bloqueios e tentar encontrar sexo. estou com essa vontade nesse momento. mas ok. vamos tentar seguir em frente até que essa chama vire uma simples brasa. preciso colocar esse fogo para queimar em outras partes da minha.
o trabalho por exemplo. tem uma relação lógica entre o fato de eu ter buscado sexo e não ter produzido nada essa semana que passou. eu faço mestrado e estou escrevendo a versão final do meu texto. tenho muita coisa pra escrever ainda e não estou conseguindo ser tão produtivo quanto deveria. tenho picos de produtividade. quando consigo escrever é uma maravilha, quando não, é horrível. e dessa vez, entre passar os dias em cima da cama dormindo e me encher de doces, também tentei encontrar sexo como forma de obter prazer. vários pensamentos me assaltaram e eu me peguei até pensando no meu ex. não nos falamos desde que eu terminei com ele, a um ano. seria muito fundo do poço tentar alguma coisa com ele agora. mas sinto a necessidade de estar com alguém. que não são minhas amigas rsrs. tá osso. eu criei uma rotina que não me deixa muito espaço pra paqueras e pra conhecer gentes, infelizmente. mas vou tentando seguir até alguém cair do céu.
amanhã falo mais sobre meus planos essa nova fase do reboot.
e fica a lição do dia: "é melhor renascer todos os dias como um novo homem do que morrer como um viciado"

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

29/9/2019, 23:27
Olá Peixe!

Sabias palavras nas considerações finais do seu relato.

Todas as quedas são tristes, afinal queremos sempre seguir com sucesso máximo, mas você estava seguindo muito bem o reboot, continue lutando! Trabalhe em cima do que o levou a cair e tente contornar a situação.

Você tem muita determinação, espero que uma pessoa legal apareça em sua vida, para somar positivamente.

Deus o abençoe, abraço.

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/9/2019, 00:38
Oi, oi, Peixinho!

Poxa, espero que tudo melhore. Se você percebeu que o melhor era reiniciar, pois estava voltando a ser como antes, fez certo. Como sempre digo, as quedas, os erros, fazem parte do nosso processo de aprendizagem. Espero que consiga retirar de toda essa situação mais informações como sua vida está andando, e em como você pode ajustar sua rotina para fazer ela mais saudável para o reboot.

Que bom que analisou que o Tinder era um gatilho e já eliminou ele. Eu acredito que entendo um pouquinho essa necessidade de ter alguém. Sempre tive essa curiosidade, e muitas vezes necessidade de ter alguém, e isso piorou com a PMO. No meu caso  eu fantasiava horrores em como seria ter alguém, e isso sempre me levava para pensamentos de P, e logo eu já estava nas profundezas obscuras da PMO, "satisfazendo" meu vazio com isso.

Eu melhorei muuuuito meu reboot, quando cortei as fantasias da minha vida, mas tenho até hoje questionamentos sobre ter um relacionamento, e emoções que me fazem querer dividir a vida com alguém, e ter minhas primeiras experiências com tudo. No entanto a cada dia que passa, minha razão me diz mais sobre melhorar a mim mesmo primeiro, pois se estamos quebrados seria difícil suportar um outro relacionamento, que requer de nós compreensão, apoio, e etc. E que a vida não é ruim se não tivermos alguém, porque precisamos ser completos por nós mesmos, e ter outra pessoa apenas para nos transbordar. Minha emoção diz que não há problema em desejar ter alguém, minha razão concorda, mas diz que não posso ceder completamente às minhas emoções, visto que isso só me trazia problemas antes, como minhas fantasias, que me angustiavam e me levavam para PMO. No fim eu entendo que desejar é normal, e é pessoal de cada um, desde que isso não vire fantasias irreais, mas precisamos nos preparar para um relacionamento antes, pois teremos uma responsabilidade com alguém, e assim que estivermos melhores, iremos fazer escolhas melhores para nós, não vamos aceitar qualquer coisa apenas para satisfazer nossos desejos, e que vamos entrar num relacionamento entendendo que vamos doar, e receber.

Bom, não sei se meu relato te ajudou em algo, ou se foi só uma viagem louca minha, haha, mas espero que consiga se reerguer, e encontrar alguém especial, apenas não se pressione muito. Amei a frase!

Abraçãão! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/9/2019, 12:01
Como é difícil essa fase do mestrado, eu passei por isso no doutorado, procrastinei o máximo que pude. E ainda procrastino. Eu tenho que escrever um artigo da tese e, nossa, como tá difícil!
Mas vc é capaz e irá vencer. Pense sempre que temos forças que nem imaginamos que temos.
Quanto aos dizeres do Rene.Gade também concordo que é possível sim ter um relacionamento, mas essa obsessão em achar alguém só nos paralisa, só nos coloca ainda mais pra baixo.

Abraços!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/9/2019, 13:58
Olá, Peixe-coruja, irei acompanhar o seu diário a partir de hoje!

Tenha uma excelente semana!

Avante!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty hoje a nota vai ser grande

30/9/2019, 22:03
Oi Rmotta. obrigada por me acompanhar e pela força, já estou trabalhando para melhorar certos aspectos para tentar melhorar minha vida e meu reboot. 😊
***
oi reneee
obrigada pelas palavras, sabias palavras.
eu entendo que também tenho muitas coisas para melhorar também, e o reboot é uma delas, antes de encontrar alguém, mas às vezes a fissura bate e é difícil contornar. com certeza esse aspecto é algo que preciso melhorar no meu reboot. porque nunca encontro ninguém e acabo recaindo no meio da frustração.
sobre cortar as fantasias: eu tenho tentado, mas tem sido muito difícil mesmo. quando eu penso que estou de boa elas me pegam desprevenido. tenho que ter um plano de ação melhor pra que não me deixe ser enganado por elas. tô tentando arranjar as coisas no meu coração mas às vezes é realmente difícil estar sozinho.
***
Oi David
bem, você deve imaginar como está sendo difícil terminar o mestrado e ter que fazer o reboot, mas eu entendi que as duas coisas estavam ligadas para eu poder seguir livre e leve com a minha vida. acaba sendo um projeto só, já que o PMO só me prejudicou academicamente.
***
oi seeker
seja bem vindo!
***
bem xente, vou tentar ser rapidinho.
eu já tinha estruturado uma rotina antes de começar o reboot e acabei saindo dela semana passada e acabei recaindo. as coisas com certeza estão relacionadas. minha rotina é simples: levantar antes das 6, ir para o computador escrever/revisar meu texto, meditar, tomar café da manhã, ir pra faculdade continuar escrevendo, almoçar às 11, ler um pouco de alguma coisa que não seja do trabalho ou descansar/cochilar, voltar ao trabalho, correr/nadar no final da tarde, jantar, voltar pra casa, meditar e estudar algo não relacionado com meu trabalho, geralmente religião ou filosofia.
era isso até um mês atrás. como deu pra notar, falta contato com pessoas. e eu realmente não queria. precisei me afastar e agora estou voltando aos poucos.
vou tentar manter coisas essenciais como trabalho, meditação e esportes, mas terei que mudar um pouco os horários. a melhor parte dessa rotina é que eu ia dormir cedo, mas encontrando as minhas amigas eu durmo tarde porque elas só estão livres mais à noite. mas já decidi que ir dormir tarde pelo menos 2 noites por semana não faz mal, já que me faz bem encontrar com elas.
então assim, coloquei coisas mínimas para fazer durante o dia como forma de me manter focado:
Projeto Nova Mulher
* 15 min meditação
* 8 pomodoros
* 15 min caminhando
* esporte
* levantar da cama antes das 7
* não comer depois da janta (evitar doces)
o principal de tudo é não ficar desanimado se eu tiver um dia ruim em que eu não cumpri minha rotina ideal, por isso essas coisas são o mínimo que preciso fazer para me sentir estimulado e não desestimulado, mas vou tentar manter minha rotina antiga ainda, já que me dei bem com ela.
vou colocando aqui todos os dias pra ter mais foco. hoje fiz todas essas coisas, mas ainda vou meditar um pouco mais antes de dormir.
***
reflexão do dia:
ainda estou pra baixo por conta da recaída. ontem a noite tive bastante fissurado depois que voltei do churrasco da casa de uma amiga. pensei que estava de boa mas fiquei sexualizando um dos rapazes que estava lá e depois não consegui dormir. foi horrível. venci. hoje acordei bem, mas na faculdade a fissura foi voltando e foi bem difícil me concentrar no meu trabalho. pensei em ir no banheiro fazer M ou ir no vestiário tentar fazer banheirão. fui me acalmando aos poucos mas demorou. só estive realmente melhor depois que entrei na piscina e comecei o treino de natação. saí da piscina plena. o treino foi ótimo. jantei com um amigo e o dia está terminando muito bem. espero não ser assaltado na cama por novos pensamentos.
mas uma coisa me levou a pensar sobre minha recaída. como já falei, eu não tenho a senha dos meus bloqueadores, que por sinal são muitos bons, mas eu acabo recaindo mesmo assim pois sempre vou com a desculpa de que preciso ter o sistema perfeito e então procuro por brechas. e quando encontro essas brechas é que eu recaio. sempre. é uma armadilha que minha mente criou para mim mesmo. como não aparece mais P pra mim de maneira nenhuma, já que tá tudo bloqueado e eu sai de todas as redes sociais, eu acho que preciso procurar o que não existe. e a gente sabe muito bem que é impossível ser 100% blindado contra P, tanto que já encontrei P em lugares inimagináveis. tenho mais de 200 sites catalogados no meu host, como proibidos. então eu parei de melhorar o meu sistema, de procurar brechas. tenho conseguido usar eficientemente o meu celular e o meu computador para funções básicas. está na hora de focar realmente em me livrar das fissuras e melhorar meu auto controle. o que tinha que ser feito quanto aos bloqueios de sites já foi feito. a hora que bater a fissura, é preciso sair do celular e do computador, e não ir em direção a ele pra tapar brechas. é isso que eu preciso entender.
vou indo. fiquem com buda.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/9/2019, 22:19
Olá Peixinho.

Eu de verdade, fico muito feliz lendo seu diário. Você tem sido um exemplo de superação, mesmo nas quedas.
Existem muitos relatos de pessoas com quedas constantes que desistem do processo, acham que não jamais conseguirão vencer o vício. Meu amigo, não há vitórias sem lutas. Todos os dias matamos um novo leão, essa é a condição para o reboot prosperar.

Parabéns pela excelente atitude em avaliar suas quedas e pontuar melhorias, sem dúvida obedecer uma rotina o ajudará a diminuir a ociosidade, consequentemente possíveis gatilhos. Tente alimentar seu cérebro que você não deve ficar se "testando", por mais que tenhamos excelentes resultados, seguindo o reboot da melhor forma, 90 dias (ou menos) são muito pouco para nos colocarmos à prova.

Tenho certeza que daqui a um tempo você e tantos outras aqui, conseguirão passar por momentos de teste e saírem ilesos

Como sempre, estou na torcida pelo seu melhor.

Grande abraço e Deus o abençoe.

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

30/9/2019, 23:36
Entendi, Peixeeee!

Poxa,  espero que melhore das fantasias. Realmente ter um plano ajuda, eu não sei bem como fiz para parar com as minhas, foi mais um bloqueio mental, e parar de receber todos os estímulos que eu recebia, e que alimentavam elas. Espero que consiga entender as suas logo, e já derrotá-las de vez!

Bom, é fácil eu dizer aqui para você não se sentir sozinho, e outras coisas, mas na realidade entendo que deve ser bem difícil. Eu espero que você consiga se entender bem, e saber de onde vem tudo isso, para poder se tornar cada vez mais uma boa princesa, que você já é.

E que projetos são esses, garota? UM ARRASOOOO! Ter boas pessoas ao seu redor te apoiando é importantíssimo mesmo, não pense que é algo fora da sua rotina, é tão importante quanto as outras coisas nela.

Fico feliz que está analisando todos os lados da sua vida, e melhorando aos poucos. Parabéns de maaaaaais!

Que bom que conseguiu superar seus impulsos. Está certíssima, às vezes o celular por si só, dentre outras pequenas atitudes que temos, nos levam a esses desejos chatos, e não há bloqueador que aguente. Espero que consiga libertar essa mulher que tem dentro de você, e jogar esse cabelo na cara da sociedade.

Abraçooos! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty oi garotas

2/10/2019, 20:27
oi xente,
obrigado rene e rmotta pelas palavras, vocês estão sendo muito importante nesse reboot, sem dúvida.
não consegui postar ontem porque tava numa correria para fazer um bolo pra minha amiga, aula à noite e acabei ficando doente no meio disso tudo. meu ciático tá inflamado e eu tô com muita dor. fazia tempo que isso não acontecia. mas também tive febre e o corpo ficou muito ruim. tanto que hoje não consegui cumprir minha rotina. preferi ficar em casa descansando. comecei a tomar remédio e amanhã já espero estar melhor, que vai ser outro dia pesado.
ontem eu tive algumas fissuras, principalmente quando passava algum cara perto de mim, eu já ficava todo "ouriçado" rsrs mas depois que fui ficando ruim e com dor isso foi passando, tanto que hoje fiquei bem de boa, como tava concentrado na dor, não tive como perder tempo com fantasias. há males que vem para o bem, dizem rsrrs.
ainda não consegui criar um bom plano para lidar com fantasias, mas estou pensando nisso e acho que vou usar os métodos zen de lidar com os pensamentos, simplesmente aceitar as fantasias quando vem e me concentrar realmente na minha respiração e no aqui e agora. acho que preciso por atenção na verdade no que faz essas fantasias surgirem.
beijos a todas!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/10/2019, 21:21
Melhoraaaaas, Peixeeee!

Descanse bastante essas escamas, menina.

Que bom que de certa forma já começou a evitar algumas fantasias, haha. Eu lembrei que usei um método que vi aqui no fórum chamado "AEIOU", o nome é meio doido, eu sei, mas no começo me ajudou bastante, não sei se você já conhece. (www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449) Vai descendo nessa página até encontrar "Evitação Direta de Fantasias". A meditação de atenção plena também serviu de grande ajuda para mim, espero que arrase.

Percebo que também fico encarando rapazes na rua, mas ultimamente, está tudo menos sexualizado, e acabo nem pensando em nada, nem criando fantasias. Agora é só parar de encarar, hahaha. É complicado essa carência, mas um dia você consegue desovar, amiga.

Espero que continue forte, focado, e melhorando sempre!

Continue a nadar! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

2/10/2019, 22:13
Oi Peixe.

Desejo melhoras pra você, meu amigo. Torcendo para que se recupere rapidamente!
Você continue praticando meditação? É uma prática muito eficaz para desviar gatilhos e fissuras.

Siga firme e com Deus.

Abraços

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/10/2019, 22:41
oi gente,
precisei reiniciar o contador de novo porque recaí em M ontem e hoje de manhã, repetidas vezes. a fissura veio e eu não consegui dar conta de me livrar dela. não senti prazer nenhum enquanto fazia M, parecia algo meramente mecânico.
no final das contas sei que acabei recaindo pois estou passando por um período de em que estou muito pra baixo, com baixa autoestima, vontade zero de fazer as coisas, sem propósito nenhum pra vida e pro meu futuro e com muita angústia. tentei falar sobre isso com meu terapeuta mas acabou não fluindo muito bem. segui na mesma.
me sinto sozinho e assim quero ficar. nem com o rapaz com quem tava conversando quero mais sair.
foi difícil levantar da cama hoje. fiquei o dia inteiro dormindo e comendo besteira. levantei no final da tarde e fui limpar meu quarto e a cozinha, já tomei dois banhos pra ver se tiro a inhaca de mim.
agora vou tentar por em ordem alguns projetos da faculdade, pra tentar me animar com algo.

abraços a todees.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

5/10/2019, 23:12
Forçaa, Peixe!

Tudo pode parecer complicado e sem esperanças agora, mas continue da maneira que você pode, que aos poucos tudo vai melhorando. Você já conversou com seu psicólogo sobre depressão? Se isso costuma ser frequente, é algo a se procurar saber mais.

Espero que melhore rápido. Você é forte, e consegue superar! I love you

Até maaais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

6/10/2019, 06:07
Oi rene,
obrigada pela força, adorei a dica do método AEIOU, até já salvei no meu computador pra ler sempre que puder.
****
oi rmotta,
obrigada pela força. então eu continuo meditando, mas não com a mesma intensidade de antes. tenho falhado nesse quesito. hoje vou ter um dia intensivo de meditação com o grupo do qual faço parte. espero que isso me dê ânimo pra voltar com mais fôlego para as meditações diárias.
***
abraços a todas

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

6/10/2019, 21:18
Dia 1º
é isso gente. hoje tive um dia muito bom junto ao grupo de meditação. consegui realmente me superar, já que foram mais de três horas meditando, mas não em sequência. mesmo com o corpo doendo, não sai do edifício gritando de dor, que era o que minha mente queria. rsrs
de resto, na hora de voltar percebi que ainda olho muito os rapazes na rua, mas sempre tento desviar o olhar. não sei se é uma coisa que vá diminuir, mas me dar conta de que isso pode ser um gatilho e treinar minha mente pra desviar o olhar já é lucro.
como não tem muito o que fazer além de me observar esses dias, já que a recaída não teve a ver com o acesso a P em si, resolvi dar uma lida nas entradas mais antigas do meu reboot, e ver se tem alguma coisa pra eu aprender com meus eus passados, já que faz mais de 3 anos que tô nessa jornada.
boa semana a todas!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

6/10/2019, 22:28
Ai que tudo, Peixa!

Ufaa, ainda bem que melhorou.

Amei que já está começando uma pequena mudança em já desviar o olhar, é assim que começaaaa.

Espero que consiga aprender cada dia mais, e estar conquistando tudo de bom na sua vida. Boa ideia em estar olhando seu percurso no seu diário pode te ajudar muito com aprendizados que você pode ter esquecido.

Só arrasaaaa e continue a nadar! I love you

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 13:46
Olá Peixe,
Td bem?
Você faz o reboot em hard mode? Utiliza a Masturbação?
O que você acha da Masturbação durante o Reboot? Já conseguiu alguma vez atingir os 90 dias?
Abraços!


_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 14:11
oi davi,
ia escrever sobre isso mais cedo ou mais tarde.
eu já consegui ficar mais de noventa dias sem P e M, mas recaí por conta de aplicativos de pegação.
depois disso acabei namorando e recaía sempre, traindo meu namorado quando as coisas não iam bem.
tentei me iludir deixando as coisas mais fáceis recomeçando o reboot mas permitindo masturbação.
mas acho que masturbação no reboot é isso: ilusão.
e eu estou demorando muito pra me livrar dessa ilusão porque ela me dá prazer.
no final das contas eu não vejo P mas me masturbo tendo fantasias terríveis e fico o dia inteiro jogado no quarto sem vontade de fazer nada, todo sujo e fedido.
é isso que tem sido a minha vida com M.
não adianta me enganar com "M limpa", não vai rolar. a minha fissura é por M, e ela está ligada com me exibir na cam, com ver vídeos caseiros, com fantasiar com os meus amigos, não adianta, é tudo M.
M é o problema.
precisamos começar a ficar com as mão limpas e cabeça leve.
é isso que venho tentando fazer.
abraços e bom reboot

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Fenix35
Fenix35
Mensagens : 28
Data de inscrição : 04/10/2019

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 14:44
Fala Peixe!

Vi seu comentário lá na minha história, obrigado! Mesmo não me considerando gay, na verdade nem sei o que sou (bi?), vou acompanhar sua história e te dar forças. Passamos por situações parecidas em querer consumir PMO em chats, skype, etc. Pra mim tem sido excelente evitar os principais gatilhos: desviar o olhar para partes masculinas que me excitam - mãos, mala e traseira. Em tudo que eu olho eu vejo sexo, seja mulher, seja homem...tudo isso é culpa do vício em P. Não podemos sexualizar tudo, pensar nisso o dia inteiro. Estou incluindo novos hábitos em minha vida, como iniciar projetos novos e ouvir podcasts (ajuda muito não ver imagens). Evito olhar as redes sociais e consumir qualquer tipo de conteúdo de moda (que contenham homens bonitos), fitness (que tenha homens sem camisa). Tem funcionado pra mim, apesar de toda dificuldade.

Um forte abraço!
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 15:30
Peixe-coruja escreveu:oi davi,
ia escrever sobre isso mais cedo ou mais tarde.
eu já consegui ficar mais de noventa dias sem P e M, mas recaí por conta de aplicativos de pegação.
depois disso acabei namorando e recaía sempre, traindo meu namorado quando as coisas não iam bem.
tentei me iludir deixando as coisas mais fáceis recomeçando o reboot mas permitindo masturbação.
mas acho que masturbação no reboot é isso: ilusão.
e eu estou demorando muito pra me livrar dessa ilusão porque ela me dá prazer.
no final das contas eu não vejo P mas me masturbo tendo fantasias terríveis e fico o dia inteiro jogado no quarto sem vontade de fazer nada, todo sujo e fedido.
é isso que tem sido a minha vida com M.
não adianta me enganar com "M limpa", não vai rolar. a minha fissura é por M, e ela está ligada com me exibir na cam, com ver vídeos caseiros, com fantasiar com os meus amigos, não adianta, é tudo M.
M é o problema.
precisamos começar a ficar com as mão limpas e cabeça leve.
é isso que venho tentando fazer.
abraços e bom reboot



Obrigado pela resposta.
Eu não sei se eu consigo ficar o reboot inteiro sem M, mas eu vejo sim e concordo com você, pelo menos, a necessidade de diminuí-la, porque uma coisa leva à outra.
Por isso ficar atento e mãos limpas e cabeça leve! Força!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 18:04
Oi Peixinho.

Ótima ideia ler seu diário, desde o início. Acredito que você conseguirá tirar boas lições.

Fico feliz que esteja intensificando a prática da meditação, espero do fundo do coração que com o tempo isso seja o combustível para ajudá-lo com as fissuras e gatilhos.

Continue com a cabeça erguida e vamos avante!

Deus o abençoe.

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 20:03
Fenix35 escreveu:Fala Peixe!

Vi seu comentário lá na minha história, obrigado! Mesmo não me considerando gay, na verdade nem sei o que sou (bi?), vou acompanhar sua história e te dar forças. Passamos por situações parecidas em querer consumir PMO em chats, skype, etc. Pra mim tem sido excelente evitar os principais gatilhos: desviar o olhar para partes masculinas que me excitam - mãos, mala e traseira. Em tudo que eu olho eu vejo sexo, seja mulher, seja homem...tudo isso é culpa do vício em P. Não podemos sexualizar tudo, pensar nisso o dia inteiro. Estou incluindo novos hábitos em minha vida, como iniciar projetos novos e ouvir podcasts (ajuda muito não ver imagens). Evito olhar as redes sociais e consumir qualquer tipo de conteúdo de moda (que contenham homens bonitos), fitness (que tenha homens sem camisa). Tem funcionado pra mim, apesar de toda dificuldade.

Um forte abraço!

Oi Fenix35,
estamos passando pelos mesmo processos de evitação então. tem sido difícil mas a cada dia consigo melhorar um pouco essa questão de desviar o olhar de partes masculinas que me atraem. é uma luta, pq quando vejo, mesmo no banho frio eu fico sexualizando os rapazes da natação, por exemplo. como você mesmo notou, tudo culpa do vício e uma coisa leva a outra.
mas uma coisa que você falou me fez cair na real: escutar podcast e evitar imagens. nisso eu tô muito focado, tanto que nem tô mais assistindo série, tv não vejo desde os 17, e vídeos no youtube fui largando desde a primeira vez que fiz o reboot e hoje já não têm mais sentido na minha vida. mas em música eu sou vidrado, e escuto podcasts também quando tô afim. no fim é isso: saber lidar com estímulos visuais constantes nessa modernidade loca. e não se deixar levar pra não recair.
sobre sua bissexualidade, eu tinha entendido que seu problema poderia ser mais HOCD, já que sua experiência com cara não foi legal. o bom de passar pelo reboot é que a gente vai descobrindo realmente quem somos e do que realmente gostamos, descobrimos nossa verdadeira natureza, já que a estimulação visual cria sombras na nossa mente que nos enganam bastante. tente passar pelo reboot e ver como você vai se sentindo. eu me declaro gay por várias questões, mas eu sei desde de adolescente que não teria problema em me relacionar com uma mulher, mas simplesmente não aconteceu.
abraços

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário da Peixe-coruja - Página 8 Empty Re: Diário da Peixe-coruja

7/10/2019, 20:11
rmotta escreveu:Oi Peixinho.

Ótima ideia ler seu diário, desde o início. Acredito que você conseguirá tirar boas lições.

Fico feliz que esteja intensificando a prática da meditação, espero do fundo do coração que com o tempo isso seja o combustível para ajudá-lo com as fissuras e gatilhos.

Continue com a cabeça erguida e vamos avante!

Deus o abençoe.

suas palavras são abençoadas rmotta.
to na página três do meu diário e já vi várias coisas que fiz errado e continuo fazendo. subestimar a M e dormir tarde é duas delas. se eu for fazer uma lista vai ser grande...
e eu também tô apostando nisso que você falou da meditação. sempre gostei de igreja e era muito católico, mas fui me afastando por não ver grandes progressos espirituais só com o que a igreja prega e também por estar mais voltado para outras questões. mas estou descobrindo uma nova espiritualidade no budismo e isso tem me feito muito bem. tem me feito acreditar novamente que a vida vale a pena e que faz sentido continuar. os textos dos mestre budistas são maravilhosos e comecei a enxergar a vida por outros ângulos. tem sido muito bom meditar sozinho e em companhia e poder ver que eu realmente posso. tô muito feliz mesmo com essa parte da minha vida.
muitos abraços e muita luz!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos