Diário de Rocky: Um Lutador

+32
Levi Ackerman
Nosbor
Bolseiro_carioca
Spock
Optimus Prime
5&4
Gregory16
Henrique G
Aliócha
Icarus Vance
Broda
Marco
Empenho 2017CE
Metanoia
Kilua
Lutador_86
jovem_mind
Buda
Frodo Bolseiro
Paz
L.antonio41
Atirador Nordestino
fenix94
Stark
Wolverine
Rebooter25
Autoconhecedor
Tom
Tiago M
M.V
APzeiro
Blpr
36 participantes
Ir para baixo
Tom
Tom
Mensagens : 1210
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 34
Localização : RJ

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

27/8/2017, 12:36
RockyBalboa escreveu:2 Dias sem PMO ✓

Olá Rocky, como estão as coisas mano?
Lembro do reboot espetacular que você estava fazendo no tempo em que conclui meu primeiro reboot.
E quero ver você lutar á vera por sua liberdade novamente, pois potencial eu sei que tu tem mano!

Como estão os bloqueadores os exercícios e as atividades extra net?
E a socialização?

Como esta tua vida irmão?

Estou te acompanhando, vamos vencer esse vicio juntos brother.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

27/8/2017, 14:03
Boa Rocky. Força!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

28/8/2017, 08:58
3 Dias sem PMO ✓

Eder escreveu:
RockyBalboa escreveu:2 Dias sem PMO ✓

Olá Rocky, como estão as coisas mano?
Lembro do reboot espetacular que você estava fazendo no tempo em que conclui meu primeiro reboot.
E quero ver você lutar á vera por sua liberdade novamente, pois potencial eu sei que tu tem mano!

Como estão os bloqueadores os exercícios e as atividades extra net?
E a socialização?

Como esta tua vida irmão?

Estou te acompanhando, vamos vencer esse vicio juntos brother.

Bom, depois da queda em novembro do ano passado, só consegui ficar, no máximo 20 dias "limpo". Quanto aos bloquadores, fiz alguns ajustes, também estou sem facebook, twitter e instagram. Minha atividade extranet, por enquanto, é só academia e minha socialização está sendo lá ( cidade pequena, não tem muita opção). Estava fazendo um curso de química, mas devido à depressão saí do curso. Recomecei um  tratamento para depressão com outro médico, coincidentemente no dia em que iniciei este reboot.
Marco escreveu:Boa Rocky. Força!

Vamo Marco!
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

30/8/2017, 06:29
5 Dias sem PMO ✓
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

30/8/2017, 21:19
Mais uma vez, mais uma queda. Não estou conseguindo ser forte o bastante. Fecho algumas brechas, mas em momentos de fissura acabo achando formas de burlar. Cara, já estou com vergonha aqui. Fico afastado do fórum por vergonha, tenho que admitir. Não estou conseguindo ficar uma semana sequer longe desse vício.
Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

30/8/2017, 22:44
RockyBalboa escreveu: Mais uma vez, mais uma queda. Não estou conseguindo ser forte o bastante. Fecho algumas brechas, mas em momentos de fissura acabo achando formas de burlar. Cara, já estou com vergonha aqui. Fico afastado do fórum por vergonha, tenho que admitir. Não estou conseguindo ficar uma semana sequer longe desse vício.

Vc viu P?
Diga-se a si mesmo diariamente que vai ficar sem P e M que fica mais fácil, é preciso muito esforço no início mas depois fica mais natural.

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

30/8/2017, 22:46
RockyBalboa escreveu:5  Dias sem PMO ✓
Não fique muito preocupado com a quantidade dias, mesmo que não consiga eliminar a PMO tente reduzir ela drasticamente.

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

31/8/2017, 08:18
Então, Gregory16, o que eu vi não foi a P propriamente dita. Foram fotos em sites 'comuns'.
Vou ter que regular a internet um pouco. O pior é que atualmente faço um curso em EAD, que vai até o fim do ano, então dependo de estar na internet para estudar de segunda a sexta pelo menos.

É, então, agora é daqui pra frente. Não tem mais o que fazer quanto a queda de ontem. Vou tentar não me abalar e ficar firme.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

1/9/2017, 08:11
This is now!
If I control myself I control my destiny.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

1/9/2017, 10:19
Olá RockyBalboa,

Vou deixar uma mensagem aqui, que é a mesma que deixei para um companheiro de luta aqui do fórum que passou por situação semelhante a sua. O segundo parágrafo será uma mensagem criada particularmente para você.

Vencer essa batalha que travamos contra o vício não é fácil, pois mesmo após o grito de proclamação da independência (início do reboot), ainda, passamos por alguns períodos de sequelas deixadas pelo vício (gatilhos pré-estabelecidos para nos levar a PMO), que são alguns condicionamentos, que ficam ali justamente para que o vício consiga ter uma forma de comunicação conosco. Uma coisa que está dando certo comigo é deixar o vício falando e gritando sozinho, pois se você parar para discutir com ele - já era! Já era mesmo, ele vai te convencer com vários pensamentos, tipo: "Você já está a muitos dias sem P, uma olhadinha não vai te fazer mal nenhum", "Olha, você está com dor no saco, tem que se aliviar"... E o pior, você sabe que após o consumo e a prática da M você vai se sentir um lixo, o pior ser humano da face da terra - Mas é assim que funciona esse ciclo vicioso. O vício apresenta-se como "bonzinho" com o discurso que ajuda as pessoas a reduzir os sentimentos dolorosos e angustiantes. Só que ao permitirmos a ajuda do vício, somos fortemente influenciados ou controlados por um processo de pensamento destrutivo que tanto nos seduz para realizar o comportamento, a rotina viciante, como somos punidos por ceder à tentação pelos tão clamorosos sentimentos de culpa. Por isso, não discuto mais! O vício está falando, gritando, tentando me convencer, simplesmente, o ignoro imediatamente. E essa técnica requer que ignoremos imediatamente mesmo, pois, como eu disse, o poder de convencimento do vício é gigantesco. Temos que desenvolver dia a dia essa prática, até que se torne um hábito!

Não deixe de postar as suas vitórias e derrotas aqui no fórum, amigo. Não se sinta envergonhado por não conseguir virar esse jogo. É isso que o vício quer. A intenção dele é fazer com que você se feche no seu mundinho, tentando vencer a PMO sozinho. Ao fazer isso, você já aceita, automaticamente, a sua derrota pelo resto da vida. Saiba que o vício exerce um papel de acusador. Mas nós não! Exercemos papel de apoiador, ajudador. Aqui é um como em um casamento amigo. Estamos juntos na riqueza ou na pobreza, no êxito ou na desgraça. Saiba que essa luta que travamos é de estratégias, e isso já temos: o método como parar. Você só precisa tapar as suas brechas, fortalecer aquilo que está fraco para virar de uma vez por todas esse jogo. Se o vício está vencendo, é porque as estratégias dele tem sido melhores que a sua. Só que já conhecemos as principais estratégias desse vício (a leitura do e-book e alguns relatos aqui do fórum já nos deixou claro isso). Só nos falta, então, não subestimá-lo. Falta nos armamos com todo o arsenal possível, pois essa luta é para sempre e o nosso objetivo deve ser sempre deixar o inimigo enfraquecido, sem forças para contra-atacar.

Sucesso na caminhada amigo!

_______________________________________
Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Meu_di12
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

1/9/2017, 13:47
[quote="RockyBalboa"] Mais uma vez, mais uma queda. Não estou conseguindo ser forte o bastante. Fecho algumas brechas, mas em momentos de fissura acabo achando formas de burlar. Cara, já estou com vergonha aqui. Fico afastado do fórum por vergonha, tenho que admitir. Não estou conseguindo ficar uma semana sequer longe desse vício.[/quote

Paciência meu velho sabemos o quanto é dificl voltar aqui depoois de uma recaída, é nesses momentos de fissura que você tem que mostrar seu autocontrole. Veja no que está errando e corriga o mais rapido possível, ao inves de tentar burlar o bloqueador entre de baixo da água fria.

Abraços.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

6/9/2017, 18:17
Rapha Sanz escreveu:Olá RockyBalboa,

Vou deixar uma mensagem aqui, que é a mesma que deixei para um companheiro de luta aqui do fórum que passou por situação semelhante a sua. O segundo parágrafo será uma mensagem criada particularmente para você.

Vencer essa batalha que travamos contra o vício não é fácil, pois mesmo após o grito de proclamação da independência (início do reboot), ainda, passamos por alguns períodos de sequelas deixadas pelo vício (gatilhos pré-estabelecidos para nos levar a PMO), que são alguns condicionamentos, que ficam ali justamente para que o vício consiga ter uma forma de comunicação conosco. Uma coisa que está dando certo comigo é deixar o vício falando e gritando sozinho, pois se você parar para discutir com ele - já era! Já era mesmo, ele vai te convencer com vários pensamentos, tipo: "Você já está a muitos dias sem P, uma olhadinha não vai te fazer mal nenhum", "Olha, você está com dor no saco, tem que se aliviar"... E o pior, você sabe que após o consumo e a prática da M você vai se sentir um lixo, o pior ser humano da face da terra - Mas é assim que funciona esse ciclo vicioso. O vício apresenta-se como "bonzinho" com o discurso que ajuda as pessoas a reduzir os sentimentos dolorosos e angustiantes. Só que ao permitirmos a ajuda do vício, somos fortemente influenciados ou controlados por um processo de pensamento destrutivo que tanto nos seduz para realizar o comportamento, a rotina viciante, como somos punidos por ceder à tentação pelos tão clamorosos sentimentos de culpa. Por isso, não discuto mais! O vício está falando, gritando, tentando me convencer, simplesmente, o ignoro imediatamente. E essa técnica requer que ignoremos imediatamente mesmo, pois, como eu disse, o poder de convencimento do vício é gigantesco. Temos que desenvolver dia a dia essa prática, até que se torne um hábito!

Não deixe de postar as suas vitórias e derrotas aqui no fórum, amigo. Não se sinta envergonhado por não conseguir virar esse jogo. É isso que o vício quer. A intenção dele é fazer com que você se feche no seu mundinho, tentando vencer a PMO sozinho. Ao fazer isso, você já aceita, automaticamente, a sua derrota pelo resto da vida. Saiba que o vício exerce um papel de acusador. Mas nós não! Exercemos papel de apoiador, ajudador. Aqui é um como em um casamento amigo. Estamos juntos na riqueza ou na pobreza, no êxito ou na desgraça. Saiba que essa luta que travamos é de estratégias, e isso já temos: o método como parar. Você só precisa tapar as suas brechas, fortalecer aquilo que está fraco para virar de uma vez por todas esse jogo. Se o vício está vencendo, é porque as estratégias dele tem sido melhores que a sua. Só que já conhecemos as principais estratégias desse vício (a leitura do e-book e alguns relatos aqui do fórum já nos deixou claro isso). Só nos falta, então, não subestimá-lo. Falta nos armamos com todo o arsenal possível, pois essa luta é para sempre e o nosso objetivo deve ser sempre deixar o inimigo enfraquecido, sem forças para contra-atacar.

Sucesso na caminhada amigo!

Obrigado pela força, já estou refletindo sobre o que você escreveu.

Filhodezeus escreveu:
RockyBalboa escreveu: Mais uma vez, mais uma queda. Não estou conseguindo ser forte o bastante. Fecho algumas brechas, mas em momentos de fissura acabo achando formas de burlar. Cara, já estou com vergonha aqui. Fico afastado do fórum por vergonha, tenho que admitir. Não estou conseguindo ficar uma semana sequer longe desse vício.[/quote

Paciência meu velho sabemos o quanto é dificl voltar aqui depoois de uma recaída, é nesses momentos de fissura que você tem que mostrar seu autocontrole. Veja no que está errando e corriga o mais rapido possível, ao inves de tentar burlar o bloqueador entre de baixo da água fria.

Abraços.

Obrigado, já corrigi a ultima falha que levou à queda
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

6/9/2017, 18:22
Retomei mais uma vez os estudos, poucas horas por enquanto.Também estou fazendo meditação de 30 minutos por dia. Por enquanto é isso, segunda feira, após o feriado eu quero retomar os exercícios, espero ser frequente na academia, indo pelo menos 3 vezes por semana ( Das ultimas vezes que tentei retomar ia só uma vez e desanimava).

Outra coisa que quero acrescentar a minha rotina é criar o hábito da leitura.
Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

6/9/2017, 22:52
RockyBalboa escreveu:Retomei mais uma vez os estudos, poucas horas por enquanto.Também estou fazendo meditação de 30 minutos por dia. Por enquanto é isso, segunda feira, após o feriado eu quero retomar os exercícios, espero ser frequente na academia, indo pelo menos 3 vezes por semana ( Das ultimas vezes que tentei retomar ia só uma vez e desanimava).

Outra coisa que quero acrescentar a minha rotina é criar o hábito da leitura.
Parabéns pelos 2 dias, tomara que consiga ficaar muito mais. Cara, ler é ótimo

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

15/9/2017, 10:51
Gregory16 escreveu:
RockyBalboa escreveu:Retomei mais uma vez os estudos, poucas horas por enquanto.Também estou fazendo meditação de 30 minutos por dia. Por enquanto é isso, segunda feira, após o feriado eu quero retomar os exercícios, espero ser frequente na academia, indo pelo menos 3 vezes por semana ( Das ultimas vezes que tentei retomar ia só uma vez e desanimava).

Outra coisa que quero acrescentar a minha rotina é criar o hábito da leitura.
Parabéns pelos 2 dias, tomara que consiga ficaar muito mais. Cara, ler é ótimo

Obrigado colega. O problema para mim nem é tanto a vontade de ver P. O problema é que sempre que surge uma complicação em minha vida eu recorro a isso, cheguei ao ponto de pegar um dispositivo móvel de outra pessoa para ver P.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

15/9/2017, 17:39
Deixei meu Notebook com uma pessoa da família que mora um pouco distante. Só vou ter acesso a ele em 2018.  Vou sair para estudar em  uma biblioteca pública de segunda a sexta ou segunda a sábado. Essas foram as medidas acrescentadas. Vou procurar postar alguma coisa durante os noventa dias iniciais ( Aqui ou no diário de algum colega de fórum).  Comprei o novo ebook, vou ler o antigo e em seguida o novo ( pelo celular mesmo), por enquanto é isso.

Quanto à estabilidade emocional, sim preciso ver isso realmente. Vou tentar buscar uma nova psicóloga para me ajudar com isso.

Erguendo a guarda novamente.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

15/9/2017, 19:47
Obrigado Spock. Vou pensar melhor sobre, ainda estou meio atordoado e agitado pela queda. Vou esperar mais um pouco, buscar fazer essa nova tentativa dar certo.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

16/9/2017, 13:28
Em busca da luz.

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

17/9/2017, 04:36
RockyBalboa escreveu:This is now!
If I control myself I control my destiny.

Come on Rocky!

Precisamos vencer esse vício Lutador.

Abraço. Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida

O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

avatar
Convidado
Convidado

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

24/9/2017, 16:43
Já tirei a dúvida. Segue o jogo Very Happy
Gregory16
Gregory16
Mensagens : 730
Data de inscrição : 15/08/2017

Diário de Rocky: Um Lutador - Página 10 Empty Re: Diário de Rocky: Um Lutador

30/9/2017, 23:04
RockyBalboa escreveu:Deixei meu Notebook com uma pessoa da família que mora um pouco distante. Só vou ter acesso a ele em 2018.  Vou sair para estudar em  uma biblioteca pública de segunda a sexta ou segunda a sábado. Essas foram as medidas acrescentadas. Vou procurar postar alguma coisa durante os noventa dias iniciais ( Aqui ou no diário de algum colega de fórum).  Comprei o novo ebook, vou ler o antigo e em seguida o novo ( pelo celular mesmo), por enquanto é isso.

Quanto à estabilidade emocional, sim preciso ver isso realmente. Vou tentar buscar uma nova psicóloga para me ajudar com isso.

Erguendo a guarda novamente.
Excelente planejamento, agora tente se manter firme ao reboot tentando ter auto-controle ou então fazendo algo no lugar do vício e assim vocÊ vai adquirir uma boa estabilidade emocional.

_______________________________________
Clique aqui para acompanhar meu diário
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos