Ir para baixo
avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

13/5/2017, 10:40
Também tenho evitado sexo casual. Nesses 20 dias estou no modo hard. Penso que quando terminar esse período de 100 o sexo será uma experiência diferente.

_______________________________________
avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Vigésimo segundo dia

14/5/2017, 17:03
Vigésimo segundo dia e seguindo com força. Desejo o mesmo a todos.

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

15/5/2017, 17:52
icognito01 escreveu:Vigésimo segundo dia e seguindo com força. Desejo o mesmo a todos.

Olá icognito... Força a todos nós. Fiquemos firme. Abraços na paz.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty 23

15/5/2017, 20:36
Hoje estou no 23º dia. Ontem a noite foi muito complicado lidar com um desejo que surgiu subitamente. Venho tendo problemas com a faculdade e estado triste e depressivo. Não consigo concluir os trabalhos e me sinto frustrado por isso. Não tenho conseguido produzir nada e devo perder pelo menos uma disciplina esse semestre. Fico muito triste de perder o gosto por algo que gosto tanto que é a faculdade. Tudo deveria estar correndo muito bem. Sou pesquisador de IC, tenho intercambio marcado para ano que vem. Mas ao contrário do que parece, me tornei um aluno que não consegue acompanhar as aulas, sem interesse.
A sensação de frustração que isso me dá é terrível e eu não consigo sair desse buraco. Procrastino tudo. Absolutamente tudo. A única coisa que tenho feito até que bem é ir a academia malhar. Parece que tenho medo de começar a fazer as tarefas da faculdade por não me acreditar capaz.

Eu tenho a resposta pra todos os meus problemas na minha cabeça, mas não consigo coloca-las em prática. O forum nada tem a ver com isso, mas queria relatar aqui o processo no qual estou passando concomitantemente ao problema de P. Penso que se estivesse fazendo PMO a situação estaria pior.

No mais é isso, galera. Espero que amanhã o dia seja melhor. Força a todos nós.

_______________________________________
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

17/5/2017, 10:17
icognito01 escreveu:Hoje estou no 23º dia. Ontem a noite foi muito complicado lidar com um desejo que surgiu subitamente. Venho tendo problemas com a faculdade e estado triste e depressivo. Não consigo concluir os trabalhos e me sinto frustrado por isso. Não tenho conseguido produzir nada e devo perder pelo menos uma disciplina esse semestre. Fico muito triste de perder o gosto por algo que gosto tanto que é a faculdade. Tudo deveria estar correndo muito bem. Sou pesquisador de IC, tenho intercambio marcado para ano que vem. Mas ao contrário do que parece, me tornei um aluno que não consegue acompanhar as aulas, sem interesse.
A sensação de frustração que isso me dá é terrível e eu não consigo sair desse buraco. Procrastino tudo. Absolutamente tudo. A única coisa que tenho feito até que bem é ir a academia malhar. Parece que tenho medo de começar a fazer as tarefas da faculdade por não me acreditar capaz.

Eu tenho a resposta pra todos os meus problemas na minha cabeça, mas não consigo coloca-las em prática. O forum nada tem a ver com isso, mas queria relatar aqui o processo no qual estou passando concomitantemente ao problema de P. Penso que se estivesse fazendo PMO a situação estaria pior.

No mais é isso, galera. Espero que amanhã o dia seja melhor. Força a todos nós.

Moço, será que você não sofre de depressão? Entendo perfeitamente isso, pois tb tenho essa doença e cada dia é uma luta, inclusive para fazer tarefas cotidianas, tais como estudar. Se necessário, procure um psicólogo, na sua faculdade mesmo se tiver, sei lá.
Mas você está no caminho certo, fazer exercícios ajuda muito a se desestressar e a manter o foco no reboot. E você já leu o e-book?
Abraços e acompanhando!

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

22/5/2017, 00:16
Ja pensei nisso, e, inclusive, procurei ajuda na minha universidade mas eles estão sem vagas para tratamento.
tenho conseguido viver melhor. a prática da procrastinação ainda me assombra muito. Estou no vigésimo nono dia no modo hard. Não por estar evitando contato com outros caras, continuo saindo, indo a festas e tendo vida social normal, mas porque nada tem rolado. Tinha um cara que eu saia há um tempo aqui e a gente beijou de novo, pensei que fosse dar certo mas ele nao parece muito interessado em continuar o que nós tinhamos. Fico feliz de estar nesse modo hard nao forçado. Penso que aparecem outros interesses em minha vida. Outro fato curioso é que não tive nenhuma polução noturna nesse periodo. Isso pq ja fazem 29 dias. Lembro que quando consegui 38 dias, nessa fase que estou agora, já havia tido pelo menos uma polução.

força a todos!

_______________________________________
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

22/5/2017, 09:52
icognito01 escreveu:Ja pensei nisso, e, inclusive, procurei ajuda na minha universidade mas eles estão sem vagas para tratamento.
tenho conseguido viver melhor. a prática da procrastinação ainda me assombra muito. Estou no vigésimo nono dia no modo hard. Não por estar evitando contato com outros caras, continuo saindo, indo a festas e tendo vida social normal, mas porque nada tem rolado. Tinha um cara que eu saia há um tempo aqui e a gente beijou de novo, pensei que fosse dar certo mas ele nao parece muito interessado em continuar o que nós tinhamos. Fico feliz de estar nesse modo hard nao forçado. Penso que aparecem outros interesses em minha vida. Outro fato curioso é que não tive nenhuma polução noturna nesse periodo. Isso pq ja fazem 29 dias. Lembro que quando consegui 38 dias, nessa fase que estou agora, já havia tido pelo menos uma polução.

força a todos!

Te entendo. Tb estou esperando o de alguma faculdade, pois não tenho grana pra pagar psico. Desculpe se estiver sendo indiscreto, mas vc estuda em universidade pública???
Que bom que vc está saindo, não deixe de socializar, por mais difícil que seja, pois isso é o que ajuda a liberar dopamina na sua mente.
Quanto à poluição noturna, vai de cada um. Quando fiz o meu outro reboot que "deu certo", comecei a ter poluição lá pelo dia 70, mas aí tb veio um atrás do outro hahahaha... E nesse até agora, não tive nenhum.
Abs e boa sorte!

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

22/5/2017, 11:48
Estudo em Uni particular...

_______________________________________
avatar
Emil Sinclair
Mensagens : 6
Data de inscrição : 21/05/2017
Idade : 33

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

22/5/2017, 16:29
Incógnito, antes de mais nada, parabéns pelos 30 dias!

Cara, você é um futuro arquiteto, um artista! Tente explorar mais isso. Não se cobrando a produzir arte, mas sempre com os instrumentos necessários na hora de ócio, caso a criatividade resolva aparecer (papel, lápis, câmera fotográfica, etc...). Andar sem paradeiro munido dissas ferramentas é uma alternativa fantástica nesses momentoso de depressão. Exercício físico também é muito importante. Tens nadado?

Vou tomar a liberdade de recomendar aqui um filme e um livro pra ti, tá? A mim me ajudaram bastante e inclusive, são dos meus favoritos:

Filme: Mr. Nobody - Jaco Van Dormael - Ale/ Belg/ Can/ Fra (2009)
Livro: Sidarta - Hermann Hesse - Ale (1922)

Forte abraço!
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

24/5/2017, 23:35
Icógnito, que mal eu lhe pergunte, mas os bloqueadores estão instalados certinho?
Só pra confirmar mesmo, já que não vi vc falando nada disso, no começo, que eu lembre...

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

28/5/2017, 19:31
Emil Sinclair escreveu:Incógnito, antes de mais nada, parabéns pelos 30 dias!

Cara, você é um futuro arquiteto, um artista! Tente explorar mais isso. Não se cobrando a produzir arte, mas sempre com os instrumentos necessários na hora de ócio, caso a criatividade resolva aparecer (papel, lápis, câmera fotográfica, etc...). Andar sem paradeiro munido dissas ferramentas é uma alternativa fantástica nesses momentoso de depressão. Exercício físico também é muito importante. Tens nadado?

Vou tomar a liberdade de recomendar aqui um filme e um livro pra ti, tá? A mim me ajudaram bastante e inclusive, são dos meus favoritos:

Filme: Mr.  Nobody - Jaco Van Dormael - Ale/ Belg/ Can/ Fra (2009)
Livro: Sidarta - Hermann Hesse - Ale  (1922)

Forte abraço!

Sinclair, muito obrigado! Mas não sou tão artista assim. Rs. Não tenho muita facilidade com desenho, sou mais teórico, penso eu. Mas como falam, a prática leva a perfeição e você tem razão quando fala para eu andar com papel e caneta sempre. Arquitetos realmente precisam desses momentos e acredito que me faria muito bem. Muito obrigado pela dica!
Já assisti a este filme, porém não lembro bem dele. Vou assisti-lo novamente. Quanto ao livro, já pus na minha lista Wink
Obrigado pela força e forte abraço.

_______________________________________
avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

28/5/2017, 19:37
will_broots escreveu:Icógnito, que mal eu lhe pergunte, mas os bloqueadores estão instalados certinho?
Só pra confirmar mesmo, já que não vi vc falando nada disso, no começo, que eu lembre...

Olá, Will. Então, eu tentei a primeira vez o reboot com todos os bloqueadores instalados e acabei encontrando brechas para burla-los. Os bloqueadores faziam muito mal a meu computador, que é minha ferramenta principal para estudo e projeto, então eu os desativei. Estou fazendo o reboot sem o uso dos bloqueadores, porém, não recomendo a prática para ninguém. O que tenho feito, é não ficar a esmo nele, usando-o apenas em momentos em que tenha algo para fazer. Quero também evitar redes sociais e restringir meu pc a softwares de projeto e e-mail.

Agradeço a sua preocupação. Abraço.

_______________________________________
avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Trigésimo sexto dia

28/5/2017, 19:45
Hoje estou no trigésimo sexto dia. Acabei saindo do modo Hard. Sexta feira fui a uma festa e acabei conhecendo um rapaz e indo para a cidade dele. Lá fiquei o final de semana todo. Uma coisa que tem me preocupado e que queria perder, é conseguir atingir O sem precisar M, mesmo estando com outra pessoa. Eu não considero isso cair no meu reboot, porém, é uma prática que gostaria de evitar. Ao mesmo tempo, lembro que quando namorava já havia conseguido O uma vez sem M com meu ex. E foi uma experiência unica e incrivel. Acredito ser uma questão também de imersão no momento. Quero voltar a meditar para atingir momentos de mindfullness novamente.

Eu estou bem sozinho e deveria aceitar mais essa condição para minha vida. A impressão que tenho é que neste momento devo focar mais nos meus estudos e amigos. Mas acabo sempre indo a festas por questões sociais como aniversários e outros eventos, e, por beber, fico mais solto, conheço pessoas e volto a esse ciclo que não desejo no momento.

Tenho conseguido um prazer imenso ao ficar só, coisa que não sentia havia muito tempo. Desde que terminei o namoro, vinha buscando razões para viver e parece que ultimamente estava me sentindo muito bem. Quero seguir com esse sentimento. Ademais, estando assim, deveria evitar conhecer pessoas e acabar magoando-as.

No mais é isso. Amanhã de volta a rotina e agora completar algumas atividades para a semana. Forte abraço a todos e muito obrigado.


_______________________________________
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

29/5/2017, 08:18
icognito01 escreveu:
will_broots escreveu:Icógnito, que mal eu lhe pergunte, mas os bloqueadores estão instalados certinho?
Só pra confirmar mesmo, já que não vi vc falando nada disso, no começo, que eu lembre...

Olá, Will. Então, eu tentei a primeira vez o reboot com todos os bloqueadores instalados e acabei encontrando brechas para burla-los. Os bloqueadores faziam muito mal a meu computador, que é minha ferramenta principal para estudo e projeto, então eu os desativei. Estou fazendo o reboot sem o uso dos bloqueadores, porém, não recomendo a prática para ninguém. O que tenho feito, é não ficar a esmo nele, usando-o apenas em momentos em que tenha algo para fazer. Quero também evitar redes sociais e restringir meu pc a softwares de projeto e e-mail.

Agradeço a sua preocupação. Abraço.

Então Icognito, fico até feliz com a sua sinceridade, mas bloqueadores são a regra básica para seguir o método "Como parar". Se você tiver lido o e-book, lá você percebe que é uma cilada não ter bloqueadores, pois o viciado não age por si mesmo, o impulso por PMO fala mais alto, principalmente em momentos de vulnerabilidade. Então, se você não tiver bloqueadores, você recairá uma hora ou outra, não se engane. Sei que às vezes eles podem atrapalhar o uso de certos sites, mas tente usar o pc em outro lugar (de preferência público e com mais pessoas) sem bloqueadores (tipo labs da facul, por exemplo), ou senão, sugiro que vc instale os programas e me dê a senha que eu me responsabilizo de guardar pra você e te passar quando, numa emergência, você precisar desbloqueá-los...

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

30/5/2017, 11:20
Cai. Depois de 37 dias, não consegui atingir minha melhor marca que tinha sido de 38 dias. Hoje fiquei na ansiedade de chegar ao trigésimo oitavo dia e acabei caindo. Há um tempo tinha desativado minha conta do Instagram por saber que não me fazia bem. Hoje resolvi reativa-la e não deu outra. Cai. Espero conseguir continuar a viver bem. Desejo força a todos.


_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

30/5/2017, 18:09
icognito01 escreveu:Cai. Depois de 37 dias, não consegui atingir minha melhor marca que tinha sido de 38 dias. Hoje fiquei na ansiedade de chegar ao trigésimo oitavo dia e acabei caindo. Há um tempo tinha desativado minha conta do Instagram por saber que não me fazia bem. Hoje resolvi reativa-la e não deu outra. Cai. Espero conseguir continuar a viver bem. Desejo força a todos.


Força aí parceiro. Pense que a cada minuto longe de PMO já é uma dádiva. Vc é um guerreiro. Recomece e estamos juntos. Eu quase fui pro sal tb. Leia meu diário. Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

31/5/2017, 12:53
Valeu, David. Ontem e hoje efeito caçador pesado. Caí novamente hoje pela manhã mas comecei uma nova rotina e vou praticar reforço positivo. Dessa vez a batalha irá ganhar a guerra. Agradeço a todos que acompanham aqui. Vou também escrever um diário pessoal, onde poderei escrever tudo que fiz no dia, desde as pequenas conquistas até grandes coisas e assim conseguirei melhorar em vários aspectos da vida. Forte abraço a todos.

_______________________________________
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

1/6/2017, 01:01
Olá Icógnito, tudo bem?
Você instalou algum bloqueador após sua recaída?

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

5/6/2017, 18:02
Ei e aí como vc está? Mande notícias.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
icognito01
Mensagens : 39
Data de inscrição : 01/10/2016
Idade : 32

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty De volta

18/4/2018, 12:05
Depois de muitas recaidas, estou de volta. Escrevo aqui pois estou no meu segundo dia e dessa vez quero registrar as melhoras que venho sentindo na minha vida.
Primeiro de tudo que gostaria de registrar é como o meu dia parece mais largo. São as 17h agora e tenho a sensação que já aconteceu tanta coisa hoje. Estou conseguindo estudar e acho que vou terminar todas as tarefas de uma disciplina, coisa que parecia impossivel semana passada.

_______________________________________
David Silva
David Silva
Mensagens : 3731
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

18/4/2018, 12:50
icognito01 escreveu:Depois de muitas recaidas, estou de volta. Escrevo aqui pois estou no meu segundo dia e dessa vez quero registrar as melhoras que venho sentindo na minha vida.
Primeiro de tudo que gostaria de registrar é como o meu dia parece mais largo. São as 17h agora e tenho a sensação que já aconteceu tanta coisa hoje. Estou conseguindo estudar e acho que vou terminar todas as tarefas de uma disciplina, coisa que parecia impossivel semana passada.

Excelente
Seja bem vindo de volta!
Também estou focando na PRODUTIVIDADE e na SOCIALIZAÇÃO.

Abraços.

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

avatar
marcosbanc
Mensagens : 548
Data de inscrição : 07/01/2018

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

19/4/2018, 19:34
icognito01 escreveu:Depois de muitas recaidas, estou de volta. Escrevo aqui pois estou no meu segundo dia e dessa vez quero registrar as melhoras que venho sentindo na minha vida.
Primeiro de tudo que gostaria de registrar é como o meu dia parece mais largo. São as 17h agora e tenho a sensação que já aconteceu tanta coisa hoje. Estou conseguindo estudar e acho que vou terminar todas as tarefas de uma disciplina, coisa que parecia impossivel semana passada.

Seja bem-vindo novamente querido! Mude o que deu errado da última vez, faça análises comparativas e, se precisar de ajuda em algo, só dizer!


_______________________________________
Visite meu diário e me ajude a vencer!

http://www.comoparar.com/t6668-reboot-marcos
avatar
Rex
Mensagens : 131
Data de inscrição : 21/04/2018

Diário de Icógnito01 - Página 2 Empty Re: Diário de Icógnito01

21/4/2018, 23:29
icognito01 escreveu:Depois de muitas recaidas, estou de volta. Escrevo aqui pois estou no meu segundo dia e dessa vez quero registrar as melhoras que venho sentindo na minha vida.
Primeiro de tudo que gostaria de registrar é como o meu dia parece mais largo. São as 17h agora e tenho a sensação que já aconteceu tanta coisa hoje. Estou conseguindo estudar e acho que vou terminar todas as tarefas de uma disciplina, coisa que parecia impossivel semana passada.

Incógnito me vejo muito em você...temos a mesma idade, experiências parecidas. Vou acompanhar seu diário e lembra que estamos juntos nessa Smile

_______________________________________
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos