Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/12/2017, 20:40
Képpler Centúrion escreveu:Muito bom cara. Tu já tá há vários dias sem PMO. Como ta fazendo pra suportar a abstinência?? O que melhorou mais em tua vida??
TMJ

Iae Képpler! Então cara, eu estou nesse contador sem P, mas eu cheguei a me masturbar sem fantasias as longo desse período, acredito que por no máximo 4 vezes, e não percebi nenhuma melhora em ter me masturbado. Na verdade, eu meio que "me permiti" me masturbar para tirar as minhas próprias conclusões, pois alguns Rebooters falavam que não tinha muito problema em se masturbar, desde que fosse sem fantasias, e que você não fizesse da masturbação uma rotina. Da minha experiência pessoal, eu acho hoje muito melhor ficar sem masturbação, e evita-la ao máximo, pois ao se masturbar bate o efeito caçador e a tendência é querermos nos masturbar mais um vez, depois mais outra, e aí se instala o vício novamente.

Cara, pra suportar a abstinência eu tenho tentador ocupar o máximo possível meu cérebro com coisas que eu gosto e que são no mínimo produtivas. E nisso eu tenho saído todos os dias para passear com meu cão (hábito que estou fazendo há mais de 1 ano), aos finais de semana levo meu cão ao parque (onde dá pra socializar bem com os humanos), tenho lido livros sobre desenvolvimento pessoal, iniciei a musculação em julho de 2017 (o que, no meu caso, é ótimo para socializar e produzir dopamina natural), e saído com alguns parentes e amigos aos finais de semana. Basicamente é ocupar o cérebro e ficar longe do Youtube, Netflix e televisão o que eu tenho tentado fazer.

O que melhorou mais em minha vida? Então, tava pensando isso hoje quando tomava banho. Com certeza, uma das coisas que mais melhorou foi a ansiedade. Melhorou muito, muito. Eu me lembro de ficar ansioso ao sair com meus amigos, em coisas bestas, e eu não fazia a mínima ideia do porquê. Também a procrastinação diminuiu bastante, hoje eu procrastino muito menos nas minhas atividades. Minha disciplina com o sono está muito boa, assim como minha disposição como um todo. Eu me acordo querendo viver, querendo fazer coisas boas, novas, coisa que viciado eu não sentia.

Valeeu pela presença aqui no fórum, bro. Um grande abraço! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/12/2017, 20:50
rlutador escreveu:E aí, cara. Ler suas postagens tá sendo muito produtivo pra mim, concordando ou não concordando do seu método. Gostei de suas respostas a respeito do Netflix e das redes sociais. Se é o que funciona pra você e você chegou até aqui com essa postura, simplesmente continue e eu só tenho a te parabenizar. Eu particularmente não tenho muito hábito de ver televisão, nem mesmo o noticiário. Acabo recorrendo mais ao facebook pra isso. O Netflix pra mim, nem mesmo em cenas de sexo, figura como gatilho. Acho que é pelo fato das cenas de sexo reproduzidas nesses filmes serem muito distanciadas da pornografia hardcore na qual sou viciado. Sem contar que ver as séries com a legenda em inglês me auxilia no estudo da língua. Agr eu não posso dizer a mesma coisa do facebook. Imagens pra mim são fortes gatilhos. Acho que por não conter uma cena propriamente dita como num filme, isso aguça a minha imaginação e começo a fantasiar a partir dela. Eu não tenho coragem de cortar meu facebook pq ele é um importante canal de comunicação pra mim. Muitas das minhas turmas de matérias que fiz na graduação e laboratórios de pesquisa se organizam por lá, fico sabendo de muitos eventos por lá também, noticiário, fórum de opiniões, entretenimento etc. Acho que seria uma grande perda pra mim nesses aspectos, mas talvez ajudaria no reboot.
Enfim, só trocando ideia contigo mesmo.
Forte abraço

Fala mano! Wink

Então, eu fiquei usando a Netflix por um tempo também, justamente para treinar a escuta do inglês, e eu percebi que melhorou bastante neste aspecto. Também utilizei muito o Youtube por um tempo para aprender o básico de francês e pra estudar um pouco de inglês, e também só via coisas boas ao fazer isso. Sem falar num canal muito bom que é "Seja uma pessoa melhor", que tem conteúdos espetaculares sobre desenvolvimento pessoal. Cara, esse foi o lado bom do Youtube e da Netflix que eu conheci, pois antes eu só usava para ver lixo. Parece que todo o processo de Reboot é uma reeducação cerebral, um pouco parecido com as reeducações alimentares.

Com relação ao Facebook, eu concordo plenamente contigo. Eu percebi que perdi muitos eventos da faculdade, sobretudo por me desligar totalmente do Facebook quando eu comecei a participar do Fórum, e ainda hoje eu não costumo entrar no facebook mais que três vezes na semana. É muito raro acontecer isso. Mas como eu te falei, perdi muitos eventos, muitas coisas que aconteciam, por eu estar desligado. Por um lado, ajudou e muito no Reboot, mas por outro eu vejo que prejudicou um pouco no lado profissional. Mas é isso aí. O negócio é usar direito. Vamos trocando as ideias, bro. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/12/2017, 21:08
Ontem o sábado foi muito bom. Saí com minha mãe, padrasto e um amigo meu para o aniversário do pai de um outro amigo meu, e lá tinham outros amigos meus. Ou seja, foi uma ótima oportunidade para socializar, para meus pais se lembrarem das coisas boas que passaram quando mais jovens, e para eu conhecer a família do pai desse meu amigo, que é gigante (se comparada com a minha).

Eu chamei um amigo meu para pedalar hoje, e ele dormiu aqui em casa para que pudéssemos acordar cedo. Pedalamos 40 km (contando a ida e a volta), e foi muito massa. Na volta, me encontrei com outro amigo meu que eu nem sabia que pedalava, e “se pá” um dia desses a gente tá marcando um outro pedal para fazer.

Como nós seguimos a ciclofaixa da praia, acabou que tinham muitas mulheres de biquíni por lá, e foi difícil evitar o olhar, pois eram bem bonitas. Não sei se é bom ou não para o Reboot, mas sempre tive para mim que olhar demais para as mulheres ativa gatilhos no nosso cérebro, e é tanto que até agora estou com algumas imagens no meu cérebro, lutando para que saiam, mas é bem difícil. Só pra deixar claro aqui que o problema em si, ao meu ver, não é olhar para mulheres, mas como olhamos para elas. Creio que um dos nossos maiores desafios seja mudar a visão de mulher objeto que a mídia (e sobretudo as empresas de P) compartilha na cultura como um todo, e vê-las como pessoas normais, que merecem respeito e que não são só um corpo pronto 24h por dia para satisfação dos desejos sexuais do macho. Alguns dizem que não tem nada de demais olhar para as mulheres na rua, pois é melhor do que ficar em casa vendo pornô. De fato, ficar vendo pornô em casa é algo muito ruim, mas não sei se trocar um mal pior para um mal menor seja eficiente. Mas enfim, acho que só de escrever aqui já dá uma quebrada nessas imagens, para não ficar fantasiando muita coisa.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/1/2018, 02:00
Caralho Bro, 183 dias. É um monstro entre nós!

Gostaria de agradecer você por continuar partilhando suas histórias conosco mesmo após 6 meses de reboot. A grande maioria some depois dos 90 dias e volta pra valer só quando recai, mas você continua aqui ajudando o pessoal com seus relatos e mensagens.

É um exemplo de ser humano a ser seguido, tudo de bom para você nesse ano que chegou, grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/1/2018, 10:01
Infelizmente é quase impossível se desligar do Facebook, principalmente pra gente q é universitário, pois pegamos matérias da faculdade e eu especificamente arrumo caronas por lá. O jeito (um dos) é não entrar em momentos de muito estresse pra não servir de gatilho. Nunca recaí por lá, mas todo cuidado é pouco.

Lega suas atitudes de socialização, Capo. Estou tentando sair com familiares nesse período de férias pra ir liberando dopamina na mente, ainda mais agora nesses primeiros 15 dias de reboot...

Abç

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/1/2018, 01:29
Fala, Il Capo!
Gostaria primeiramente de dizer que concordo plenamente com o que você disse a respeito das mulheres na rua. Eu realmente to evitando olhar de maneira apelativa, embora que entenda que observá-las é algo normal para um homem heterossexual. No entanto, considero que o vício orienta os nossos olhares para uma via pornográfica. Dessa forma, acho que olhar pode ser bom por um lado, pois nos ajuda a nos reconectar com o real, no entanto a forma como vamos direcionar e refletir sobre essas imagens é que é o perigoso.
Quanto ao uso do facebook, eu to realmente pensando em excluir o app do meu celular pra diminuir a frequência dos meus acessos. Assim, eu mexeria no PC por um tempo determinado, de preferência no meu PC da sala que é bloqueado e com pessoas ao redor. Acho que é uma estratégia que vale a pena ser pensada.
Vou ver se dou uma olhada nesse canal do "seja uma pessoa melhor". Coisas relacionadas ao desenvolvimento pessoal me interessam bastante.
Por fim, reitero o elogio do Broda. A maioria do pessoal que completa os 90 dias realmente some e isso prejudica e os iniciantes e os relapsos crônicos, pois assim não temos contato com os mais bem sucedidos no experimento. Você com essa postura tem tornado isso viável.
Por isso, muito obrigado e um forte abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/1/2018, 22:06
Broda escreveu:
Caralho Bro, 183 dias. É um monstro entre nós!

Gostaria de agradecer você por continuar partilhando suas histórias conosco mesmo após 6 meses de reboot. A grande maioria some depois dos 90 dias e volta pra valer só quando recai, mas você continua aqui ajudando o pessoal com seus relatos e mensagens.

É um exemplo de ser humano a ser seguido, tudo de bom para você nesse ano que chegou, grande abraço!

Faala grande Broda! Cara, obrigado pelo carinho aqui no post, bro. Realmente, eu procuro participar sempre do Fórum, pois acho que é um meio muito eficaz para nós lidarmos com a pornografia e a cada dia irmos nos livrando dela. Como a luta contra a P é igual a tomar banho, todo dia é dia para acessar o Fórum, desde que, é claro, isso não atrapalhe as outras atividades que nós temos para fazer.

Man, uma coisa que talvez eu não falei antes a você, mas eu também sempre lhe admirei por você estar presente aqui no Fórum, pois a tua assinatura é de 2015! E isso também é, com certeza, uma inspiração para todos nós daqui!

Obrigado pela presença aqui no diário, mano. Desejo tudo de bom pra você também nesse ano que se inicia! Grande abraço Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/1/2018, 22:13
will_broots escreveu:Infelizmente é quase impossível se desligar do Facebook, principalmente pra gente q é universitário, pois pegamos matérias da faculdade e eu especificamente arrumo caronas por lá. O jeito (um dos) é não entrar em momentos de muito estresse pra não servir de gatilho. Nunca recaí por lá, mas todo cuidado é pouco.

Lega suas atitudes de socialização, Capo. Estou tentando sair com familiares nesse período de férias pra ir liberando dopamina na mente, ainda mais agora nesses primeiros 15 dias de reboot...

Abç


Iae will_broots! Pois é, cara. Concordo com você, fica bem difícil para nós deixar de acessar o Facebook. Até porque hoje em dia muitas pessoas trabalham pela internet, seja vendendo um produto, produzindo aulas para colocar no Youtube, trocando mensagens com negociantes... É difícil a gente pensar nas coisas hoje em dia sem as facilidade que a internet nos oferece. Acho que o bom mesmo para nós Rebooters é aprender como utilizar de maneira eficiente as redes sociais (como você falava), para não cairmos em gatilhos. Para quem tá fazendo o Reboot pela primeira vez, eu acredito ser melhor mesmo se desligar por pelo menos um mês (ou de preferência os 90 dias), porém acho também que um uso consciente de algumas redes sociais nessa fase não atrapalhem no Reboot. Essa é mesmo uma questão bem individual, que cada um vai se conhecendo e vendo o que é e o que não é melhor para si.

Grande abraço, man, e muito sucesso nesse ano que se inicia!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/1/2018, 22:21
rlutador escreveu:Fala, Il Capo!
Gostaria primeiramente de dizer que concordo plenamente com o que você disse a respeito das mulheres na rua. Eu realmente to evitando olhar de maneira apelativa, embora que entenda que observá-las é algo normal para um homem heterossexual. No entanto, considero que o vício orienta os nossos olhares para uma via pornográfica. Dessa forma, acho que olhar pode ser bom por um lado, pois nos ajuda a nos reconectar com o real, no entanto a forma como vamos direcionar e refletir sobre essas imagens é que é o perigoso.
Quanto ao uso do facebook, eu to realmente pensando em excluir o app do meu celular pra diminuir a frequência dos meus acessos. Assim, eu mexeria no PC por um tempo determinado, de preferência no meu PC da sala que é bloqueado e com pessoas ao redor. Acho que é uma estratégia que vale a pena ser pensada.
Vou ver se dou uma olhada nesse canal do "seja uma pessoa melhor". Coisas relacionadas ao desenvolvimento pessoal me interessam bastante.
Por fim, reitero o elogio do Broda. A maioria do pessoal que completa os 90 dias realmente some e isso prejudica e os iniciantes e os relapsos crônicos, pois assim não temos contato com os mais bem sucedidos no experimento. Você com essa postura tem tornado isso viável.
Por isso, muito obrigado e um forte abraço.

Grande rlutador! Pois é, isso que você falou que o vício nos faz olhar para as mulheres com um olhar pornográfico faz todo sentido, mas estamos aqui para desconstruir esse cérebro pornográfico e lutarmos para ficar livres. Com certeza conseguiremos!

Eu cheguei a fazer, mais ou menos, essa sua tática de acessar o Facebook num computador específico com pessoas ao redor, para diminuir o número de acessos, e achei bem eficiente. Funciona principalmente quando a gente entra com um propósito mais específico, como por exemplo checar as mensagens do grupo da cadeira X da faculdade. Pra mim, quando eu estava em aula, funcionava bem, e eu costumava não ficar à esmo navegando na internet.

Cara, agradeço também o carinho. Fico contente em poder ajudar as pessoas aqui no Fórum, isso é muito gratificante. Espero continuar sempre ajudando o pessoal, e sobretudo, contando também com a ajuda de todos vocês. Tenho certeza que ainda tenho muita coisa pra aprender tanto no Reboot quanto na vida, e toda essa interação me ajuda bastante. Grande abraço, man, e muito sucesso em 2018! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



will_broots
will_broots
Mensagens : 745
Data de inscrição : 08/06/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

5/1/2018, 00:14
ilCapo escreveu:
will_broots escreveu:Infelizmente é quase impossível se desligar do Facebook, principalmente pra gente q é universitário, pois pegamos matérias da faculdade e eu especificamente arrumo caronas por lá. O jeito (um dos) é não entrar em momentos de muito estresse pra não servir de gatilho. Nunca recaí por lá, mas todo cuidado é pouco.

Lega suas atitudes de socialização, Capo. Estou tentando sair com familiares nesse período de férias pra ir liberando dopamina na mente, ainda mais agora nesses primeiros 15 dias de reboot...

Abç


Iae will_broots! Pois é, cara. Concordo com você, fica bem difícil para nós deixar de acessar o Facebook. Até porque hoje em dia muitas pessoas trabalham pela internet, seja vendendo um produto, produzindo aulas para colocar no Youtube, trocando mensagens com negociantes... É difícil a gente pensar nas coisas hoje em dia sem as facilidade que a internet nos oferece. Acho que o bom mesmo para nós Rebooters é aprender como utilizar de maneira eficiente as redes sociais (como você falava), para não cairmos em gatilhos. Para quem tá fazendo o Reboot pela primeira vez, eu acredito ser melhor mesmo se desligar por pelo menos um mês (ou de preferência os 90 dias), porém acho também que um uso consciente de algumas redes sociais nessa fase não atrapalhem no Reboot. Essa é mesmo uma questão bem individual, que cada um vai se conhecendo e vendo o que é e o que não é melhor para si.

Grande abraço, man, e muito sucesso nesse ano que se inicia!

Obrigado, Capo! Sucesso tb.
Concordo plenamente. No meu primeiro reboot (quando passei dos 90 dias), entrei no Facebook duas vezes apenas - claro q o contexto da minha vida permitiu isso pq estava a facul estava em greve -. Mas como não dá p fazer isso sempre, tive q ir desenvolvendo estratégias pra ele não me servir de gatilho.

E reitero o q os colegas disseram. É muito bom ter um rebooter q continua postando após os 90 dias. É um exemplo - e um tapa na cara tb - pra mim mesmo q não continuei postando após completar a meta inicial e, entre outros motivos, recaí. Com ctz vc estar aqui serve de estímulo pra muita gente. Abs.

_______________________________________

''All good things to those who wait'' (Mother Gothel, Enrolados)


5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

6/1/2018, 20:18
Parabéns, ilCapo! Agora, você tem 2 reboots na conta. Quando mais tempo pudermos ficar longe desse vício maldito melhor. Parabéns mesmo, cara. E que neste ano você possa seguir firmão com o seu reboot, o que possibilitará que você tenha uma vida estudantil e profissional muito mais abençoada! Abração. 
Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 47b20s0

_______________________________________
Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Meu_di12
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

9/1/2018, 09:45
Stallone na foto? Abandonou a máfia meu amigo Il Capo? kkkkk

Grande Don Corleone, ou, Stallone, parabéns pelo reboot, vc merece campeão!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

10/1/2018, 11:41
will_broots escreveu:
ilCapo escreveu:
will_broots escreveu:Infelizmente é quase impossível se desligar do Facebook, principalmente pra gente q é universitário, pois pegamos matérias da faculdade e eu especificamente arrumo caronas por lá. O jeito (um dos) é não entrar em momentos de muito estresse pra não servir de gatilho. Nunca recaí por lá, mas todo cuidado é pouco.

Lega suas atitudes de socialização, Capo. Estou tentando sair com familiares nesse período de férias pra ir liberando dopamina na mente, ainda mais agora nesses primeiros 15 dias de reboot...

Abç


Iae will_broots! Pois é, cara. Concordo com você, fica bem difícil para nós deixar de acessar o Facebook. Até porque hoje em dia muitas pessoas trabalham pela internet, seja vendendo um produto, produzindo aulas para colocar no Youtube, trocando mensagens com negociantes... É difícil a gente pensar nas coisas hoje em dia sem as facilidade que a internet nos oferece. Acho que o bom mesmo para nós Rebooters é aprender como utilizar de maneira eficiente as redes sociais (como você falava), para não cairmos em gatilhos. Para quem tá fazendo o Reboot pela primeira vez, eu acredito ser melhor mesmo se desligar por pelo menos um mês (ou de preferência os 90 dias), porém acho também que um uso consciente de algumas redes sociais nessa fase não atrapalhem no Reboot. Essa é mesmo uma questão bem individual, que cada um vai se conhecendo e vendo o que é e o que não é melhor para si.

Grande abraço, man, e muito sucesso nesse ano que se inicia!

Obrigado, Capo! Sucesso tb.
Concordo plenamente. No meu primeiro reboot (quando passei dos 90 dias), entrei no Facebook duas vezes apenas - claro q o contexto da minha vida permitiu isso pq estava a facul estava em greve -. Mas como não dá p fazer isso sempre, tive q ir desenvolvendo estratégias pra ele não me servir de gatilho.

E reitero o q os colegas disseram. É muito bom ter um rebooter q continua postando após os 90 dias. É um exemplo - e um tapa na cara tb - pra mim mesmo q não continuei postando após completar a meta inicial e, entre outros motivos, recaí. Com ctz vc estar aqui serve de estímulo pra muita gente. Abs.

Obrigado man! Não deixe de postar no Fórum não! kk É muito bom pra o Reboot e para aprendermos outras coisas sobre a vida com o diário dos outros Rebooters. Pra mim mesmo, é quase como se fosse uma terapia. Grande abraço Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

10/1/2018, 11:44
5&4 escreveu:Parabéns, ilCapo! Agora, você tem 2 reboots na conta. Quando mais tempo pudermos ficar longe desse vício maldito melhor. Parabéns mesmo, cara. E que neste ano você possa seguir firmão com o seu reboot, o que possibilitará que você tenha uma vida estudantil e profissional muito mais abençoada! Abração. 
Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 47b20s0

Grande 5&4! Obrigado pelo carinho, bro. Seguirei firme com o Reboot sim, lendo o diário dos outros e seguindo com a minha vida sempre longe da PMO. Desejo pra você também muito sucesso em toda sua vida. Grande abraço! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

10/1/2018, 11:45
Marco escreveu:Stallone na foto? Abandonou a máfia meu amigo Il Capo? kkkkk

Grande Don Corleone, ou, Stallone, parabéns pelo reboot, vc merece campeão!

Saí desse submundo da máfia kkkk

Obrigado pelo carinho, meu amigo! Desejo muito sucesso pra você também cara! Grande abraço Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

14/1/2018, 11:17
Dias 6 e 7 de janeiro:

Olá pessoal! Como falei, eu e minha família viajamos, e eu estou aproveitando bem os primeiros dias aqui. Mesmo estando sozinho, fui à piscina do hotel e socializei com o pessoal na tarde do sábado, e depois saímos para ir à missa. O relacionamento entre eu, minha mãe e meu padrasto está muito bem, e eu me esforçarei para continuar assim, pois com certeza continuará!

Na madrugada da sexta para o sábado eu tive um sonho erótico. Dentro de um período de mais ou menos um mês eu já tive três sonhos eróticos – o que para mim não é comum – e com isso também aumenta a vontade de me masturbar. Não tenho vontade alguma de ver P, mas sim de me masturbar. Sei que a masturbação é muito contraprodutiva e por isso lutarei para não me masturbar.

Com relação aos meus sonhos eróticos, eu tenho uma impressão (mas posso estar enganado) de que eles tendem a surgir quando nós permitimos ao nosso cérebro ficar imaginando coisas que não deveríamos, ou se perder em pensamentos que era melhor nem ter iniciado. Honestamente, se eu tivesse me perdendo em muitas fantasias eu diria aqui sem problema algum, mas pode ser que eu não esteja percebendo que eu estou fazendo isso. Continuarei a estar atento com o meu olhar, para não ficar só com fantasias no meu cérebro, e tentarei socializar o máximo possível com as pessoas. Acho que hoje não foi ruim, e tenho certeza que amanhã será muito melhor!

Bom, como estamos em praia, tem aquela história né: muita mulher de biquíni e se eu não tiver com o cérebro bem calibrado, eu me deixo ficar imaginando coisas que eu não queria imaginar. Nesse hábito que muitos homens tem de ficar olhando pra bunda das mulheres (pelo menos é o aprendizado que eu tenho construído comigo), eu prefiro tentar substituí-lo por não ficar olhando apenas pra bunda e ficar imaginando coisas para me desafiar a ir falar com a mulher. Até hoje eu nunca fiz isso na prática kkk Mas pelo menos é uma maneira que eu me faço para sair de minha zona de conforto e falar com a mulher. Pois dos exemplos que eu tenho, principalmente do meu pai, eu o via olhando para as mulheres na rua (que eram realmente bonitas), mas não ia trocar umas ideias com elas, e se no máximo ele conseguisse falar, era sempre um papo meia boca. Então para mim isso é mesmo algo para me forçar, e com isso eu evito ficar olhando para bundas alheias sem ter o mínimo de atitude para ir falar com as mulheres. Sem falar que eu tenho para mim que essa de ficar olhando para as bundas é bem um visão só sexual que o homem tem da mulher.

O hábito de escrever antes de dormir, e principalmente participar do Fórum, me faz mais viver o momento presente, e eu sinto que é uma outra coisa que eu preciso viver mais. Desde dezembro eu sinto os dias passarem muito rápidos (às vezes me pego pensando que já estamos em janeiro de 2018!), e talvez seja porque eu não esteja vivendo o momento presente, seja me preocupando com o futuro que estar por vir, seja me preocupando com o passado que já passou. Fato é que tanto um bom passado quanto um bom futuro dependem de um momento presente bem vivido. Esfoçar-me-ei para vive-lo bem e assim levar uma vida mais espetacular!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



rlutador
rlutador
Mensagens : 671
Data de inscrição : 17/03/2017
Idade : 30

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

14/1/2018, 15:09
ilCapo escreveu:
Dias 6 e 7 de janeiro:

Olá pessoal! Como falei, eu e minha família viajamos, e eu estou aproveitando bem os primeiros dias aqui. Mesmo estando sozinho, fui à piscina do hotel e socializei com o pessoal na tarde do sábado, e depois saímos para ir à missa. O relacionamento entre eu, minha mãe e meu padrasto está muito bem, e eu me esforçarei para continuar assim, pois com certeza continuará!

Na madrugada da sexta para o sábado eu tive um sonho erótico. Dentro de um período de mais ou menos um mês eu já tive três sonhos eróticos – o que para mim não é comum – e com isso também aumenta a vontade de me masturbar. Não tenho vontade alguma de ver P, mas sim de me masturbar. Sei que a masturbação é muito contraprodutiva e por isso lutarei para não me masturbar.

Com relação aos meus sonhos eróticos, eu tenho uma impressão (mas posso estar enganado) de que eles tendem a surgir quando nós permitimos ao nosso cérebro ficar imaginando coisas que não deveríamos, ou se perder em pensamentos que era melhor nem ter iniciado. Honestamente, se eu tivesse me perdendo em muitas fantasias eu diria aqui sem problema algum, mas pode ser que eu não esteja percebendo que eu estou fazendo isso. Continuarei a estar atento com o meu olhar, para não ficar só com fantasias no meu cérebro, e tentarei socializar o máximo possível com as pessoas. Acho que hoje não foi ruim, e tenho certeza que amanhã será muito melhor!

Bom, como estamos em praia, tem aquela história né: muita mulher de biquíni e se eu não tiver com o cérebro bem calibrado, eu me deixo ficar imaginando coisas que eu não queria imaginar. Nesse hábito que muitos homens tem de ficar olhando pra bunda das mulheres (pelo menos é o aprendizado que eu tenho construído comigo), eu prefiro tentar substituí-lo por não ficar olhando apenas pra bunda e ficar imaginando coisas para me desafiar a ir falar com a mulher. Até hoje eu nunca fiz isso na prática kkk Mas pelo menos é uma maneira que eu me faço para sair de minha zona de conforto e falar com a mulher. Pois dos exemplos que eu tenho, principalmente do meu pai, eu o via olhando para as mulheres na rua (que eram realmente bonitas), mas não ia trocar umas ideias com elas, e se no máximo ele conseguisse falar, era sempre um papo meia boca. Então para mim isso é mesmo algo para me forçar, e com isso eu evito ficar olhando para bundas alheias sem ter o mínimo de atitude para ir falar com as mulheres. Sem falar que eu tenho para mim que essa de ficar olhando para as bundas é bem um visão só sexual que o homem tem da mulher.

O hábito de escrever antes de dormir, e principalmente participar do Fórum, me faz mais viver o momento presente, e eu sinto que é uma outra coisa que eu preciso viver mais. Desde dezembro eu sinto os dias passarem muito rápidos (às vezes me pego pensando que já estamos em janeiro de 2018!), e talvez seja porque eu não esteja vivendo o momento presente, seja me preocupando com o futuro que estar por vir, seja me preocupando com o passado que já passou. Fato é que tanto um bom passado quanto um bom futuro dependem de um momento presente bem vivido. Esfoçar-me-ei para vive-lo bem e assim levar uma vida mais espetacular!

Po cara, super te entendo esse lance de olhar para mulheres. É normal por conta da forma como a nossa sexualidade é construída, mas quanto mais nos desviarmos dos olhares pornográficos, creio que será melhor. Forte abraço.

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t9879-diario-de-rlutador-34-dias
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/1/2018, 17:30
rlutador escreveu:
ilCapo escreveu:
Dias 6 e 7 de janeiro:

Olá pessoal! Como falei, eu e minha família viajamos, e eu estou aproveitando bem os primeiros dias aqui. Mesmo estando sozinho, fui à piscina do hotel e socializei com o pessoal na tarde do sábado, e depois saímos para ir à missa. O relacionamento entre eu, minha mãe e meu padrasto está muito bem, e eu me esforçarei para continuar assim, pois com certeza continuará!

Na madrugada da sexta para o sábado eu tive um sonho erótico. Dentro de um período de mais ou menos um mês eu já tive três sonhos eróticos – o que para mim não é comum – e com isso também aumenta a vontade de me masturbar. Não tenho vontade alguma de ver P, mas sim de me masturbar. Sei que a masturbação é muito contraprodutiva e por isso lutarei para não me masturbar.

Com relação aos meus sonhos eróticos, eu tenho uma impressão (mas posso estar enganado) de que eles tendem a surgir quando nós permitimos ao nosso cérebro ficar imaginando coisas que não deveríamos, ou se perder em pensamentos que era melhor nem ter iniciado. Honestamente, se eu tivesse me perdendo em muitas fantasias eu diria aqui sem problema algum, mas pode ser que eu não esteja percebendo que eu estou fazendo isso. Continuarei a estar atento com o meu olhar, para não ficar só com fantasias no meu cérebro, e tentarei socializar o máximo possível com as pessoas. Acho que hoje não foi ruim, e tenho certeza que amanhã será muito melhor!

Bom, como estamos em praia, tem aquela história né: muita mulher de biquíni e se eu não tiver com o cérebro bem calibrado, eu me deixo ficar imaginando coisas que eu não queria imaginar. Nesse hábito que muitos homens tem de ficar olhando pra bunda das mulheres (pelo menos é o aprendizado que eu tenho construído comigo), eu prefiro tentar substituí-lo por não ficar olhando apenas pra bunda e ficar imaginando coisas para me desafiar a ir falar com a mulher. Até hoje eu nunca fiz isso na prática kkk Mas pelo menos é uma maneira que eu me faço para sair de minha zona de conforto e falar com a mulher. Pois dos exemplos que eu tenho, principalmente do meu pai, eu o via olhando para as mulheres na rua (que eram realmente bonitas), mas não ia trocar umas ideias com elas, e se no máximo ele conseguisse falar, era sempre um papo meia boca. Então para mim isso é mesmo algo para me forçar, e com isso eu evito ficar olhando para bundas alheias sem ter o mínimo de atitude para ir falar com as mulheres. Sem falar que eu tenho para mim que essa de ficar olhando para as bundas é bem um visão só sexual que o homem tem da mulher.

O hábito de escrever antes de dormir, e principalmente participar do Fórum, me faz mais viver o momento presente, e eu sinto que é uma outra coisa que eu preciso viver mais. Desde dezembro eu sinto os dias passarem muito rápidos (às vezes me pego pensando que já estamos em janeiro de 2018!), e talvez seja porque eu não esteja vivendo o momento presente, seja me preocupando com o futuro que estar por vir, seja me preocupando com o passado que já passou. Fato é que tanto um bom passado quanto um bom futuro dependem de um momento presente bem vivido. Esfoçar-me-ei para vive-lo bem e assim levar uma vida mais espetacular!

Po cara, super te entendo esse lance de olhar para mulheres. É normal por conta da forma como a nossa sexualidade é construída, mas quanto mais nos desviarmos dos olhares pornográficos, creio que será melhor. Forte abraço.

É bem verdade, meu amigo rlutador! Eu quero estar sempre mais e mais longe dos olhares pornográficos que sujam nosso cérebro! Grande abraço! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/1/2018, 17:33
Algumas coisas eu tenho percebido com relação ao meu Reboot. Primeiramente, os meus sonhos eróticos deram uma caída, já tem uns 10 dias disso, pois antes eu estava tendo sonhos eróticos muito constantemente. Segundo, a viajem que eu fui com minha mãe e meu padrasto para a praia me fez muito bem, pois assim que eu retornei para cá eu notei uma mudança muito grande na minha autoestima e na minha forma de me comportar. Em terceiro lugar é que eu tenho, hoje em dia, sede por viver plenamente. Isso é uma coisa que eu nunca senti antes numa frequência tão constante, mesmo com os altos e baixos próprios da vida. O quarto ponto é que eu descobri a magia que é ler um bom livro. Parece muito infantil ou exagerado isso que eu estou dizendo, mas é uma verdade que eu gostaria de falar. Já ouvi muitas e muitas pessoas falarem isso antes, mas nunca conseguia vivenciar a magia da leitura. Nesse período de Reboot tenho conseguido ler alguns novos livros sobre desenvolvimento pessoal e outros interesses, coisas que eu nunca tinha feito em minha vida, estando ou não mergulhado na P (se bem que depois dos meus 12 anos de idade, eu não me lembro de nenhum período em que eu me visse plenamente livre da PMO).

Uma outra coisa que eu percebi hoje no ônibus ao ir para a faculdade é que pouco a pouco as coisas na minha vida vão se endireitando. Quando eu comecei o Reboot, em setembro de 2016, eu percebi que a primeira coisa palpável, urgente e importante que eu podia transformar era o cuidado com o meu cachorro, que eu sempre tinha deixado de lado. Isso porque ele nunca foi um cachorro bem comportado, e mesmo com todos aqui em casa cuidando muito bem dele, ele dava alguns estresses que poderiam ser evitados, porém eu não sabia O QUE fazer para amenizar esses padrões ruins. Então eu tive o insight de que desde que ele veio aqui para minha casa até então (com os 8 anos que ele tinha na época), eu nunca tinha lido sequer 1 (UM!) livrinho só sobre cachorros, sobre adestramento, nunca tinha levado à um adestrador, nunca tinha ido a um clube de cães para aprender sobre como cuidar dos cachorros, e não obstante tudo isso, eu queria que ele fosse um cão bem comportado. Ora, eu estava dando murro em ponta de faca. No mês de outubro, eu comprei um livro sobre cães e quando eu terminei, algumas coisas – POR INCRÍVEL QUE PAREÇA! – tinham melhorado no meu cão. Depois li outro livro sobre adestramento, com o qual aprendi muitas coisas, e naquele tempo eu também assistia muito canais no Youtube sobre adestramento positivo para cães. Ou seja, aprendi coisas que antes eu nunca tinha aprendido. Para falar um pouco sobre a magia da leitura...

De uns tempos para cá, percebi seriamente que eu precisava dar uma guinada na minha vida profissional, a começar por discernir melhor minha escolha de faculdade. Esse tem sido o meu foco do momento, e espero continuar seguindo assim. Comprei um livro que se chama “Como encontrar o trabalho da sua vida”, e comecei a lê-lo hoje no ônibus, quando tive aquele insight sobre como minha vida tem se endireitado. Como com o meu cachorro, eu percebi que em três anos de faculdade e durante o meu ensino médio inteiro, eu nunca me concentrei num trabalho de orientação vocacional bom, mesmo tendo algumas orientações aqui e ali. É claro que eu também não poderia seguir bem com minha faculdade e com minha futura profissão se eu não parasse para investigar sobre essa processo de escolha profissional, coisa que eu fizera muito pouco.

Isso pra dizer que hoje o meu cachorro está muito mais saudável, ativo e feliz (mesmo já beirando seus 10 anos), meu relacionamento com minha mãe e padrasto tem melhorado consideravelmente, e acho que o eixo de minha vida que eu agora tenho que tomar conta (o profissional), pouco a pouco irá tomando seus rumos em direção à uma profissão com mais sentido e influência.  

Essas são algumas das poucas mudanças que eu venho experimentando em minha vida. Tudo isso parece ser um ciclo virtuoso, que cada vez mais nos melhora e nos desenvolve enquanto seres humanos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

15/1/2018, 20:11
Muito maneiro seu relato, Bro.

Bom ver como você está se desenvolvendo pra cacete. Já que você está nessa pegada, recomendo um livro que me ajudou bastante, se chama "A Sutil Arte de Ligar o Foda-se". Apesar do nome esquisito, acho que pode te ajudar a desenvolver ainda mais do seu potencial.

Grande abraço, quase 200 hein!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

17/1/2018, 22:02
Broda escreveu:Muito maneiro seu relato, Bro.

Bom ver como você está se desenvolvendo pra cacete. Já que você está nessa pegada, recomendo um livro que me ajudou bastante, se chama "A Sutil Arte de Ligar o Foda-se". Apesar do nome esquisito, acho que pode te ajudar a desenvolver ainda mais do seu potencial.

Grande abraço, quase 200 hein!

Iae grande Broda! Pois é cara, acho que as coisas estão todas caminhando na direção certa. Acho que é quando sabemos que estamos fazendo aquilo que deveria ser feito, e isso é uma sensação de plenitude muito boa.

Gostei muito do título do livro cara ... kkkk Na verdade, achei muito engraçado, e acho que vale mesmo a pena ser lido. Assim que puder, vou lê-lo e troco umas ideias contigo sobre ele. Só de imaginar, acho que a gente tem que ligar o foda-se pra muitas coisas na vida mesmo.

Grande abraço, meu amigo, e muito sucesso na vida! Wink

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3826
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

20/1/2018, 22:31
Essa madrugada eu me masturbei sem fantasias. A única coisa que me incomoda um pouco é pelo fato de eu estar me masturbando todos os meses, sempre 1 vez ao mês, quase que como sendo uma frequência. Honestamente, até agora eu não notei nenhuma diferença que eu pudesse comparar e achar melhor ou pior no eu diz respeito ao Reboot, e acho que isso se dá pelo fato de que eu estou praticando a M sem fantasias. Não acho que tenha aumentado os gatilhos no meu cérebro, e hoje também percebi que algumas fantasias remanescentes e bem esporádicas que eu vinha tendo há dois ou três meses até o presente momento praticamente não existem mais, o que é uma coisa muito positiva para a minha fase de manutenção. Pelo menos, fazendo uma análise, não estou vendo que seja contraprodutivo para minha fase de manutenção do Reboot essa masturbação esporádica, pois não percebi aumentos consideráveis em níveis de ansiedade, procrastinação, fantasias ao me M.

Só para eu me fazer entender melhor, essa minha prática de M todos os meses não tem sido algo planejado, mas o que eu sinto é que é num período muito próximo de eu ter uma polução noturna e sempre depois de alguma noite mal dormida em que eu não participo do Fórum, seja lendo ou escrevendo no meu diário. Isso porque ontem, por procrastinação ou preguiça, eu deixei de participar do Fórum simplesmente porque eu estava “sem vontade”, pois já havia feito muitas coisas e não queria ocupar minha cabeça com mais outra coisa. E parece que esse padrão tem ocorrido nas M anteriores, isso porque eu não sinto vontade alguma de me masturbar em período da manhã ou da tarde, mas quase sempre bate a vontade nos momentos em que eu me acordo de madrugada.

Com relação à minha semana, eu venho procurando fazer sempre muitas coisas, e sempre antes de dormir tenho colocados alguns objetivos para cumprir no dia seguinte, e isso tem me ajudado muito à levar um dia produtivo. O problema maior que comecei a me indagar hoje é que eu estou fazendo coisas demais: ler um post sobre finanças, aprender três novas palavras em inglês, ler três páginas do livro “Como encontrar o trabalho da sua vida”, ler 2 páginas do trabalho de seminário. Posso estar equivocado, mas parece que eu quero abraçar o mundo, e talvez seja melhor que eu foque em duas ou três coisas, ao invés de querer fazer um monte de coisas no dia, pois são atividades muito variadas. Talvez seja melhor que eu foque em ler três páginas do livro “Como encontrar o trabalho(...)” e ler um post sobre finanças em inglês, ao invés de fazer todas as coisas. Eu sinto que fico muito cheio de coisas para fazer, e cumprir tudo gera até mesmo uma ansiedade.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

21/1/2018, 03:56
cara nao repudiando mas e foda M pra mim e uma sub da P , antes de eu conhecer PMO , eu tentava me masturbarar e n conseguia , embora assistisse videos pornos

ficava sarrando no travesseiro , cama etc

as unicas vezes que eu gozava era quando estava dormindo , e com vc nao pode ser diferente meu brother , tem que soltar o liquido ou transando ou tendo sonhos mano , e vc ja tentou sair com alguma garota cara , afinal , ja fazem 200 e tantos dias de reboot neh cara , ta na hora de paquerar , nao tenho acompanhando desde o iniicio seu diario pois e muito grande, a ultima vez que aompanhei eu lembro que vc tava estressado por causa do seu professor

mas enfim mano para com a M , eu tbm li do TOGURO , que M sem fantasias nao e recaida , mas n use isso a seu favor nas horas erradas, use se um dia por a caso vc se masturbar, mas deixe isso virar rotina

digo mais , ainda eu acho melhor fazer como eu fazia antes

pagava uma meia hora gozava e ja era , puta msm fazer o que , melor que M mano , mas eu sei que vc tem capacidade pra conseguir a mulher que tu quiser , confio em ti cara , boa sorte

_______________________________________




Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

21/1/2018, 19:22
Meu amigo, só não acho que a masturbação tenha de ser planejada, fixa, rotineira, isto é, um hábito, pois um hábito leva a outro. Sendo ela esporádica como você está fazendo então para o reboot está ok. Mas, outra coisa, só faça ela se você não tem conflito de consciência quanto à masturbação. Pois seria arriscar o reboot se toda vez que vc fizesse masturbação tivesse que lidar com culpa.

Fica com Deus meu amigo. Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

22/1/2018, 09:31
Spoiler:
É justamente isso que você enxergou sobre a questão dos sonhos eróticos. Com essa permissão que damos ao nosso cérebro de ficar imaginando coisas, é como se puxássemos alguns desejos que foram parar lá no fundo do inconsciente para a superfície do inconsciente. Esses sonhos acabam sendo uma manifestação dos desejos que estão no inconsciente e que querem extravasar para o consciente. Nesse sentindo, os sonhos acabam sendo uma porta para isso. Já aconteceu isso comigo, não chegou a ser um sonho 100% erótico, não tinha ninguém pelado fazendo sexo nem nada, era mais mão aqui e mão dali.

Spoiler:
Bem, as masturbações sem fantasias não são um problema para o pós-reboot. Elas devem ser realizadas sem culpa, pois não há perda de nada em relação ao experimento. Se te incomoda a periodicidade de 1x a cada mês, procure estender esse período então. Mas não deixe que isso tire a leveza do seu experimento.

Uma coisa que percebo que é você precisa "desligar" um pouco. Mesmo em repouso parece que sua mente continua fortemente ativa. Mindfullnes pode ajudar muito a limpar, serenar a nossa mente de ansiedades, preocupações e estresse. Parabéns pelos mais de 200 dias, você é o cara mesmo! Abração.

_______________________________________
Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 14 Meu_di12
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos