Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/5/2018, 21:39
Hoje o dia foi bom. Primeiramente porque me acordei as 5h10 da manhã. Fui para a faculdade, apresentei meu seminário. Procrastinei um pouco em casa, navegando a esmo na internet, o que nunca é bom para nós que fomos ou estamos viciado em P. De fato, errei com relação a isso, pois o ideal é constantemente nos afastarmos da procrastinação para não deixar que nosso cérebro primitivo venha novamente com os prazeres artificiais da P.

Não estudei nada hoje, mas resolvi algumas outras pendências que precisava resolver. No início da noite fui para a aula de dança, e voltei renovado. Sério, ter entrado na aula de dança foi a melhor coisa que eu pude fazer até agora, eu não consigo nem me imaginar dançando em frente ao espelho. Só de falar em dança, em festas ou encontros que eu ia, já dava um nervoso, ficava tremendo, e quantas e quantas vezes eu fui em eventos e ficava só olhando as outras pessoas dançando com as meninas e eu sem saber dançar. Depois de ter passado por umas experiências dessas, foi somente em janeiro de 2017 que eu coloquei na minha cabeça: "vou fazer aula de dança. Se um consegue, porque eu também não consigo?". E só esse ano que entrei na dança. De qualquer forma, não me arrependo de nada. É muito bom pois com a dança você relaxa e socializa com as pessoas, pois todos estão ali para se divertir. Do ponto de vista da produção de dopamina, acho que é uma das melhores atividades de religação possíveis. Quero continuar dançando bastante, e quem sabe ser um instrutor de dança e poder me lembrar dos dias que eu suava frio só de chamar uma menina pra dançar. É uma verdadeira transformação.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/5/2018, 21:15
Bom, sabe quando a gente começa a se permitir fazer algumas coisas de diferente, mas quando elas são feitas sem um certo propósito você acaba fazendo besteiras? É mais ou menos assim que eu estou me sentindo. Isso porque desde que eu iniciei meu Reboot, eu parei de vez com toda estimulação artificial possível, sejam elas gatilhos ou não: Facebook, Whatsapp, Netflix, Youtube, televisão, etc etc. Só que com o tempo, eu percebi que se desconectar completamente do Whatsapp não dá muito certo, pois várias coisas da faculdade eram resolvidas via Whatsapp, e eu nem participava nem sabia das decisões que eram tomadas. Às vezes não tinha aula num determinado dia, às vezes a aula começava mais tarde, às vezes estavam separando uma fala de um seminário para apresentar e eu não sabia. No Facebook é um pouco a mesma coisa, só que lá, se não cuidarmos, temos muito mais gatilhos indesejáveis. Nisso eu percebi que estava perdendo algumas coisas, o mundo estava passando por mim e eu era um espectador, sem ser um ator protagonista.

Com relação ao Youtube, percebi que existem inúmeros canais de desenvolvimento pessoal que são bons para se consumir, pois te motivam, de inspiram, te ensinam coisas boas. Mas a questão principal para nós rebooters é saber filtrar boas informações e conteúdos, coisa que quando estamos afundados no vício não conseguimos fazer. Netflix e televisão me fazem pouca falta, pois eu não consigo ficar parado por muito tempo assistindo filmes, fico logo inquieto.

Preciso só expor que eu não estou dizendo para você não bloquear conteúdos de mídia ou redes sociais. Bloqueie o Youtube, a Netflix, providencie bons filtros para o Facebook (ou então se desconecte mesmo) e não preciso nem dizer que dos grupinhos de putaria no Whatsapp, que todo homem participa, você vai ter que sair. Você está fazendo isso por uma causa muito, mais muuuito superior em sua vida, que você ainda (ainda!) não tem ideia dos benefícios que podem lhe proporcionar.
A questão é que quando você se desconecta de tudo, absolutamente tudo, radicalmente, você acaba perdendo algumas coisas, como foi o meu caso com o Whatsapp e o Facebook. O fundamental então é dosar e filtrar. Dosar a quantidade de tempo que você passa nas redes sociais, e filtrar o tipo de conteúdo que você consome nas mídias.

Não sei se é fruto dessa maior permissividade minha às redes sociais, que inconscientemente acabei me expondo a gatilhos que naquele momento eu nem mais via como gatilhos, dado o tanto tempo de Reboot, mas hoje eu fiquei preocupado com algumas fantasias que surgiram logo pela manhã, e com o sonho erótico que eu tive nesta madrugada. Também estou achando que é fruto de um possível efeito caçador que eu “peguei” ontem na aula de dança (sei lá, as danças de ritmos latinos são bens quentes, dependendo da sua sensibilidade você pode pegar fogo).

De qualquer forma, eu também venho percebendo alguns desajustes no meu comportamento, uma vez que meu foco e concentração diminuíram um pouco, a minha disciplina não está tão boa quanto eu gostaria. O meu horário de sono ainda está um pouco desregulado, pois tem dias que eu me acordo as 5h30, outros dias que me acordo as 7h, o que é bem oscilante. Além disso, sinto que eu tenho muita coisa na faculdade para cumprir, com os projetos que eu estou participando, e as provas que eu terei que fazer. Às vezes passa pela cabeça que eu não vou conseguir dar conta, mas na maioria das vezes o que eu sinto é que eu conseguirei sim dar conta de tudo. Sinto falta, portanto, de uma maior disciplina na minha vida, de maior foco na realização das minhas tarefas e na construção de uma vida mais produtiva. Com tantas coisas na vida para providenciar, às vezes eu fico confuso, ansioso e não sei por onde começar a concertar minha vida. Não sei se faço uma coisa de cada vez, ou invisto em querer melhorar um pouco de cada área.

E mais uma vez a ansiedade vem me pegando novamente. Quem tem ansiedade sabe como é que é. Queremos tudo para agora. Estou assim com quase todas as atividades que estou fazendo. Se estou afim de encontrar uma namorada, já quero pular todas as etapas e encontrar uma mulher. Se quero ficar com um shape mais em forma, quero que seja logo amanhã, e não daqui há três meses. Se preciso fazer 4 tarefas, quero fazer logo todas, e não fazer apenas 2 hoje para deixar as outras duas para amanhã. Acho que é mais uma questão de maior autoconsciência que estou precisando: entender que a vida é uma jornada, e que nunca estaremos prontos 100% para tudo. Estudar não é algo que tem início, meio e fim, mas que tem início, meio e continuação e continuação. O fim só existirá quando eu morrer, só assim deixarei de aprender alguma coisa. E a mesma coisa acontece com exercício físico.

Mesmo com essas coisas e esses desafios, o mais importante para mim hoje é encarar a vida como uma constante arena de conhecimento: a cada dia que passa eu aprendo coisas novas e coisas diferentes, de modo que eu já não sou mais quem eu era ontem. Acho que encarar a vida assim é muito melhor, pois estamos constantemente tendo aprendizados, e é isso que é a vida. Muitas vezes quando nós fazemos algo que temos um resultado indesejado pensamos que erramos, mas hoje eu prefiro pensar que é um resultado diferente. Se eu tenho uma prova para fazer, eu quero tirar mais que 7 nela, e tiro 4, não foi porque eu errei, mas porque eu tive um resultado diferente. Para superar esse resultado diferente, resta investigar o que é que eu deveria ter feito para tirar uma nota maior que 7 e então fazer diferente da próxima vez.

Muitas vezes eu só não passo mais tempo no Fórum ou relendo o e-book porque eu fico dividido entre receber recompensas imediatas ou recompensas a longo prazo. Se eu me concentrar em fazer o que eu quero, as recompensas serão só para aquele momento, mas não virão depois. Mas se eu sair de minha zona de conforto e me concentrar em participar do Fórum, as minhas recompensas serão duradouras. A questão central para mim é essa: sair da zona de conforto. Tenho preguiça até mesmo de escrever aqui para o Fórum, e olhe que eu não são um cara preguiçoso. Aliás, eu detesto preguiça.

No mais, é isso. Pelo menos já tem nove dias que eu participo do Fórum atualizando meu diário. Eu quase sempre escrevo muito que é uma forma de eu desabafar e por para fora as coisas que me consomem. Um grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

4/5/2018, 21:41
O dia hoje foi bom.

Bom, não sei porque, mas durante as aulas de hoje da faculdade, eu me senti um pouco tímido e não muito à vontade. Somente na aula de inglês, de tarde, que eu comecei a me sentir mais à vontade. Não sei se isso se deve ao fato de eu ficar muito tempo preso em casa. Mesmo fazendo aulas de dança e fazendo a musculação, eu não sei ao certo a origem de onde vem essa minha pequena timidez, que vez ou outra aparece para me atrapalhar. Também não sei realmente se estou passando por um efeito caçador depois da aula de dança e isso veio a me afetar no meu psicológico. Também ainda me pergunto se estou fazendo o curso certo da minha vida, pois eu não me sinto à vontade na faculdade, quase sempre eu tenho dificuldades em cumprir as atividades e estudar para as provas. Pelo menos, graças a Deus, a aula de inglês de tarde salvou meu dia, pois lá eu consigo me sentir muito mais à vontade.

Creio que ao longo do dia nenhuma fantasia me atordoou, ao contrário do que aconteceu ontem. Conclui uma atividade que tinha para fazer, e depois fiquei lendo.
Com relação ao meu estado de espírito, eu percebo que ele é muito moldado pelo ambiente em que eu estou. Se nas aulas de dança as pessoas são muito mais extrovertidas e receptivas, eu também o sou, mas se na faculdade as pessoas são o contrário disso, eu acabo ficando mais na minha, retraído. Isso deve ser super normal, mas eu comecei a me questionar esse fato. Venho tentado trabalhar um pouco mais essa minha timidez, às vezes melhoro, outras vezes volto à estaca zero, mas o fato é que nunca podemos deixar de caminhar.

No mais, creio que foi esse o meu dia. Como hoje completo 10 dias seguidos participando do Fòrum, tenho uma nova meta: 13 dias. Assim, pretendo me manter em constante participação, na medida do possível.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/5/2018, 21:51
Tive uma MO hoje. Havia mais de um mês que eu não tinha polução noturna, e eu já estava sentindo necessidade fisiológica para me M sem fantasias. Eu achei estranho pois eu senti prazer na hora, o que me veio a pensar se eu não estaria usando a M como uma válvula de escape.

De qualquer forma seguirei no Fórum. Qualquer coisa de diferente, relatarei aqui e contarei com a ajuda de vocês e do e-book. Agora é se cuidar do efeito caçador e seguir vida normal.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

13/5/2018, 21:10
No geral, hoje foi mais um dia comum. Sinto que estou procrastinando mais do que deveria, mas em compensação o trabalho intelectual que hoje eu fiz foi ler 40 minutos do livro que estou lendo. Fora isso, passei o dia fora de casa, o que é ótimo. O porém é que eu deveria ter estudado mais, e não estudei, gerando um pouco de consciência pesada e de ansiedade.

Com relação à M que eu pratiquei, nada fugiu do controle, e estou 100% no Reboot. Tenho notado um desejo maior por sexo real, que eu sinto ser em virtude de uma importância muito grande que damos ao sexo. Sexo é bom, mas não é tudo.

No mais, é isso. De deveres: preciso retomar minha disciplina e meu foco com a faculdade.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/5/2018, 22:16
Hoje o dia foi super produtivo em termos de estudo. Mesmo tendo faltado as aulas da faculdade, eu fiquei em casa e consegui estudar bastante. A única coisa que eu fiz foi trabalhar com prazos mais curtos e me forçar a terminar as tarefas o mais rápido possível, claro que fazendo a atividade corretamente. É tentar buscar o meio termo entre o feito e o perfeito.

Estou tentando construir uma rotina mais produtiva, como eu fazia no meu primeiro e segundo Reboot. Pela manhã, enquanto tomo o café da manhã, eu assisto o canal do Youtube "Ilustradamente" ou "Seja uma Pessoas Melhor", ambos de desenvolvimento pessoal. Uma necessidade que eu preciso é saber dosar melhor o tipo de material assistido no Youtube, pois vez ou outra, se vacilar, podemos nos deparar com gatilhos.

Tenho notado ultimamente uma certa objetificação que precisa ser controlada. O ponto positivo é que eu tenho tido uma vontade maior de ficar com mulheres reais, o que é bom.

No mais, é isso. Também estou feliz em estar comentando no diário dos outros rebooters, assim eu ganho e o outro ganha também.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

19/5/2018, 21:48
Hoje o dia foi bom, não tenho do que reclamar. Pela manhã li um pouco de um blog e comecei a estudar as 11h. Após o almoço estudei mais um pouco e depois fui pra aula de dança. De noite voltei e completei minha meta para o dia, que era terminar um texto para uma prova que terei.

Até agora, dois pontos merecem ser melhorados:
1. Disciplina com relação ao horário de dormir (procurar deitar as 21h30 + 10 min orações e cama; se acordar as 5h50/6h todos os dias)
2. Restringir o acesso ao Youtube no celular e computadores após as 20h.

Tenho notado que o Youtube é uma ferramenta muito boa, porém às vezes não sei utilizá-la bem. Da mesma forma que a Netflix. No meu caso, eu percebo muito pouca utilidade em consumir os materiais da Youtube ou Netflix, não agregam em praticamente nada (minha opinião), e mesmo assim eu assisto. É muito melhor ler um livro. Hoje, porém, minha cabeça estava saturada, eu não conseguia focar muito em leitura.

Hoje terá um baile na escola de dança que eu faço, mas eu decidi não ir, mesmo sabendo que seria uma ótima atividade de religação. Estou mais focado nas minhas outras atividades, principalmente faculdade, e além disso não me sinto preparado para dançar sem ser numa aula. Já fiquei boiando demais antigamente pra ficar boiando novamente hoje. Mas estou me dedicando pra poder dançar melhor.

Com relação ao segundo ponto pra melhorar, tenho notado que às vezes me perco demais navegando no Youtube/Netflix, e vez ou outra me deparo com um gatilho indesejável. Preciso me policiar mais nesse quesito para não cometer deslizes.

No mais, é isso.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/5/2018, 19:34
Nesta madrugada eu pratiquei MO sem fantasias.

Ainda estou navegando a esmo no youtube nos horários livres, mesmo conseguindo cumprir com as minhas atividades da faculdade. Vez ou outra a preguiça e a procrastinação batem, que me dá até preguiça de escrever aqui no Fórum. Mas faço um esforço...

Por navegar a esmo no youtube, vez ou outra me deparava com gatilhos que, mesmo longe de serem P, eram gatilhos. Gatilhos são gatilhos, e precisam ser evitados a todo custo. A real é que eu não estou sabendo utilizar bem o youtube. Pela manhã, ao me acordar, e quando vou a academia, fico ouvindo podcasts do Tony Robbins ou do Paulo Vieira, mas quando chega a noite (momento que eu já não produzo mais nada), eu me "permito" ver o Youtube, e acabo passando horas vendo besteira. O que mais me incomoda é passar muito tempo assistindo conteúdo sem valor agregado.

Preciso me policiar para não mais acessar o youtube à noite (após as 20h), ou pelo menos restringir bastante o acesso, para que eu não passe meu precioso tempo fazendo coisas pouco valiosas. Eu sei que uma das atividades mais úteis para se fazer é a leitura, então procurarei me esforçar para ao invés de ir para o youtube, passar mais tempo lendo o livro que eu estou lendo.

Estou contente no geral, pois estou lendo o livro Malhar, Secar e Definir, do Michael Matthews, e estou aprendendo várias coisas que não sabia. Inclusive, comprei uns suplementos essa semana, e acho que agora os resultados vão chegar, já que pelo menos os quesitos treino, alimentação e descanso estão ok. A socialização da segunda à sexta não foi muito boa, pois fiquei boa parte do tempo em casa. Saí para resolver algumas coisas, mas não que eu tenha saído só pra socializar. Já nos finais de semana, com a aula de dança, as coisas ficam melhores.

Estou focando mais nos meus cuidados pessoais (saúde e bem-estar), embora eu acredite que a área que precisaria de mais atenção no momento seja família/relacionamentos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/5/2018, 21:11
Hoje o dia foi bem produtivo. Acordei às 6h, tomei café da manhã, logo após passeei com meu cachorro, e comecei a estudar as 8h. Estudei das 8h as 12h, e consegui ler os textos que eu tinha para ler.

A tarde eu fui a aula de dança. No início me achei bem parado e tímido, talvez por eu ter estado estes dias muito tempo em casa, sem convívio com muita gente. Mas no final fui me soltando. A aula foi ótima.

Com relação à utilizar o Youtube, eu o fiz, porém filtrando os conteúdos. Ao invés de assistir conteúdos sem muito valor, eu preferi assistir canais de coaching. O que eu também costumo acompanhar é o de Ivan Maia Treinamentos, que me ajuda em várias áreas. Assisti também a alguns vídeos do Tony Robbins, enquanto almoçava ou fazia minhas pausas entre estudos.

Ainda faltaram textos e tarefas da faculdade para completar, mas eu já fiz várias coisas hoje. Aptei por relaxar à noite, e me permitir, pois descansar também é essencial.

Espero continuar vendo conteúdos mais produtivos no Youtube, pois eles ajudam bastante. Ao me deparar com vídeos sobre coaching e inteligência emocional, eu percebo o quanto que eu preciso melhorar nessa área, e ainda não dediquei meu tempo para me dedicar a isso. Ultimamente, como já falei, tenho me dedicado à nutrição e atividade física, além do estudo de inglês.

Concilio melhorar inglês e aprender sobre nutrição/atividade física lendo o livro Malhar Secar Definir (Bigger Leaner Stronger), do Michael Matthews. Percebi ultimamente o quanto meu inglês melhorou, e hoje gravei um vídeo só falando em inglês. Eu realmente tenho estado muito orgulhoso comigo quanto a isso, principalmente quando me lembro de um congresso da faculdade que fui em Brasilia, onde só se falava inglês, e durante os momentos em que havia interação eu só ficava calado, pois simplesmente não sabia me comunicar em inglês. Daquele dia em diante, eu determinei na minha vida: eu vou aprender a falar inglês e me tornar fluente. Hoje em dia eu vejo o antes e o depois, e gravar um vídeo só falando em inglês realmente me deixa muito feliz. Tenho dado muita importância ao inglês pois no caso da minha profissão que eu quero seguir (Diplomacia), inglês não é um diferencial, é um básico. É o mesmo que entrar na faculdade de engenharia e não saber a fórmula de báskara.

Enfim, já falei demais, mas só pra comentar um pouco também das minhas alegrias. Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/5/2018, 15:19
Cara, seu diário tem um caminhão de conhecimento, que maneiro. Ainda não li todo, mas é muito bom ver alguém que é motivado a conhecer e aprender coisas novas, e de vez em quando vou pegar umas ideias aqui. Também sou assim, mas só consigo fazer isso nas férias, pois faço engenharia e geralmente fica muito pesado todo semestre.
Inglês eu gosto muito de aprender também. Estou no fim do avançado, mas sempre acho que preciso ainda aprender muito. Sempre que dá eu tento traduzir umas músicas ou tento ver uma série sem e com legenda pra aprender palavras novas.
Parabéns por tanto tempo longe daquela de P, com certeza é um grande exemplo.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
nightlight
nightlight
Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/05/2018
Idade : 25
Localização : Swat, Los Angeles, Estados Unidos.

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/5/2018, 15:52
Acompanhando! Legal a leitura sobre a aula de dança, você ainda está fazendo? Como é a sua socialização com a galera por lá?
Eu li que foi meio recente sua última MO, você quer parar com a MO? Ou considera normal? E em relação a P, você sente alguma vontade ainda?
Estou bem curioso, no aguardo meu amigo!

_______________________________________


Caso queira ler meu relato, clique aqui.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/5/2018, 20:42
Fuzion escreveu:Cara, seu diário tem um caminhão de conhecimento, que maneiro. Ainda não li todo, mas é muito bom ver alguém que é motivado a conhecer e aprender coisas novas, e de vez em quando vou pegar umas ideias aqui. Também sou assim, mas só consigo fazer isso nas férias, pois faço engenharia e geralmente fica muito pesado todo semestre.
Inglês eu gosto muito de aprender também. Estou no fim do avançado, mas sempre acho que preciso ainda aprender muito. Sempre que dá eu tento traduzir umas músicas ou tento ver uma série sem e com legenda pra aprender palavras novas.
Parabéns por tanto tempo longe daquela de P, com certeza é um grande exemplo.

Iae bro, valeu pelo comentário! É sempre muito bom estar se desafiando todos os dias, e aprender coisas novas e diferentes é uma maneira que eu tenho para me desafiar sempre, apesar de existirem áreas que eu preciso me desafiar mais.

Muito massa man, quero chegar no avançado do inglês igual a você! haha

Grande abraço cara!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/5/2018, 20:52
dg Red Light escreveu:Acompanhando! Legal a leitura sobre a aula de dança, você ainda está fazendo? Como é a sua socialização com a galera por lá?
Eu li que foi meio recente sua última MO, você quer parar com a MO? Ou considera normal? E em relação a P, você sente alguma vontade ainda?
Estou bem curioso, no aguardo meu amigo!

Iae bro! Estou fazendo aulas de dança sim, e elas sempre são muito boas, e não pretendo sair nem tão cedo. O pessoal de lá costuma ser sempre muito aberto, sem muita frescura, então pra mim as aulas de dança são também uma ótima oportunidade de socialização. Eu sinto que todo o pessoal de lá está para se ajudar, não para um se mostrar melhor que o outro, e foi isso principalmente isso que me motivou a estar nessa escola de dança, mesmo tendo várias outras na minha cidade. Tenho aprendido muito sobre dança, e melhorado a cada dia.

Com relação à MO man, eu já não a considero como um problema, isso porque estou solteiro e sem relacionamento sexual com nenhuma mulher. Então chega uma fase que você começa a sentir necessidade de se M, como uma maneira de colocar para fora o sémen acumulado. O problema que eu vejo é que se não nos controlarmos, o efeito caçador pode nos dominar, daí nos levando para outra M, e outra, e daqui a pouco voltamos para a PMO. No meu caso, eu não sinto essa vontade de consumir P, é mais uma forma de expelir mesmo o sémen e só.

Cara, sendo bem sincero, n]ao é que a vontade por P some por completo. Se eu der vacilos no Youtube ou na TV, ou ficar imaginando demais uma menina gostosa na rua depois que voltar em casa, a vontade de consumir P às vezes bate, porém não se compara a nada quando eu estava viciado e não conseguia me controlar. Quando vem essa vontade, a consciência chega logo junto e me lembro das angústias que passava quando consumia P todos os dias.

Brigado pela passagem aqui, bro. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

28/5/2018, 21:25
Com a greve dos caminhoneiros, eu decidir fazer greve dos estudos hoje. kkk Brincadeira, isso pra dizer que eu procrastinei hoje o dia todo.

Bom, mesmo com a procrastinação nos estudos, eu consegui ocupar bem meu tempo livre. Li bastante o livro que estou lendo, passeei com meu cachorro e treinei um pouco da minha escuta no inglês (assistindo uma série no Netflix). Com essa pausa que eu dei hoje nos estudos, desejo estar com as energias recuperadas para amanhã estudar o suficiente e cumprir com minhas atividades.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



nightlight
nightlight
Mensagens : 70
Data de inscrição : 21/05/2018
Idade : 25
Localização : Swat, Los Angeles, Estados Unidos.

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

29/5/2018, 12:03
ilCapo escreveu: Cara, sendo bem sincero, n]ao é que a vontade por P some por completo. Se eu der vacilos no Youtube ou na TV, ou ficar imaginando demais uma menina gostosa na rua depois que voltar em casa, a vontade de consumir P às vezes bate, porém não se compara a nada quando eu estava viciado e não conseguia me controlar. Quando vem essa vontade, a consciência chega logo junto e me lembro das angústias que passava quando consumia P todos os dias.

Brigado pela passagem aqui, bro. Grande abraço!

Então, eu estava conversando com o psicólogo que me atende e ele disse que o que eu quero, é na verdade uma escolha pessoal. Assim como ser vegetariano, parar de beber ou ser fiel à namorada por exemplo. Tudo aí são escolhas. E isso não significa que a vontade irá ser deletada da minha mente, ela estará lá no subconsciente. Pronta para voltar com tudo se for estimulada. Então essa é a dimensão do problema, a abstenção da P é para a vida toda.

Abraço! Sempre que eu tiver um tempinho venho aqui trocar uma ideia com você.

_______________________________________


Caso queira ler meu relato, clique aqui.
avatar
eye
Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/05/2018

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

30/5/2018, 22:37
Olá!

Passando pra dizer que estarei sempre acompanhando seu progresso. Sua história de superação é motivadora.
Também sinto a falta de uma namorada. Já percebi que isso pode me fazer recair, então estou cortando esses pensamentos, mas confesso que é difícil.
Fato é que as coisas não acontecem sem luta, e você faz bem em não ficar sentado esperando. Pra mim que estou começando agora, ver essa sua jornada de vitórias é fundamental pra me ajudar a seguir firme.

Conte comigo!

_______________________________________




Meu diário: http://www.comoparar.com/t7664-diario-do-eye
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/5/2018, 21:04
dg Red Light escreveu:
ilCapo escreveu: Cara, sendo bem sincero, n]ao é que a vontade por P some por completo. Se eu der vacilos no Youtube ou na TV, ou ficar imaginando demais uma menina gostosa na rua depois que voltar em casa, a vontade de consumir P às vezes bate, porém não se compara a nada quando eu estava viciado e não conseguia me controlar. Quando vem essa vontade, a consciência chega logo junto e me lembro das angústias que passava quando consumia P todos os dias.

Brigado pela passagem aqui, bro. Grande abraço!

Então, eu estava conversando com o psicólogo que me atende e ele disse que o que eu quero, é na verdade uma escolha pessoal. Assim como ser vegetariano, parar de beber ou ser fiel à namorada por exemplo. Tudo aí são escolhas. E isso não significa que a vontade irá ser deletada da minha mente, ela estará lá no subconsciente. Pronta para voltar com tudo se for estimulada. Então essa é a dimensão do problema, a abstenção da P é para a vida toda.

Abraço! Sempre que eu tiver um tempinho venho aqui trocar uma ideia com você.

Hmm, entendo bro. Acho que seu psicólogo tem toda razão. Agora na minha visão, eu acredito que além de ser uma escolha pessoal, parar com a P também é uma questão de saúde (mental e física, sobretudo). As pesquisas que fundamentam o vício em PMO, sobretudo as de Gary King, nos mostram que o consumo de P acaba com o cérebro, e a forma como o vício funciona é tão semelhante quanto o vício em maconha ou cocaína.

Pode passar aqui, man. Será um prazer! Abração!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/5/2018, 21:07
eye escreveu:Olá!

Passando pra dizer que estarei sempre acompanhando seu progresso. Sua história de superação é motivadora.
Também sinto a falta de uma namorada. Já percebi que isso pode me fazer recair, então estou cortando esses pensamentos, mas confesso que é difícil.
Fato é que as coisas não acontecem sem luta, e você faz bem em não ficar sentado esperando. Pra mim que estou começando agora, ver essa sua jornada de vitórias é fundamental pra me ajudar a seguir firme.

Conte comigo!

Iae eye. Massa cara. Obrigado mesmo por passar aqui. Acho que esse apoio mútuo só tem a nos ajudar. Desejo que você continue focado no seu experimento.

"Fato é que as coisas não acontecem sem luta". Pois é, cara. Temos que sair mesmo da zona de conforto e ir atrás daquilo que queremos. E não tem nada que a gente queira que não possa ser atingido.

Grande abraço! Tmj

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/6/2018, 22:00
Nos dias de greve, eu estive procrastinando demais com os estudos, e hoje as aulas voltaram. O que de certo modo foi bom, pois me faz retomar com a minha disciplina.

Hoje tive aula de inglês de tarde, e foi bom pois eu tive a oportunidade de trocar umas ideias com um colega do curso bem gente fina, e me atualizar de algumas tarefas.

Com relação às atividades de religação, eu malhei essa semana na terça, quarta e quinta. Amanhã terei alua de dança, o que é ótimo para socializar, principalmente com mulheres diferentes.

Tenho notado uma melhora na minha autoestima nesses últimos dias. Não sei se estou certo, mas a única coisa que tenho feito de diferente até aqui é participar do Fórum, e por isso suspeito que o Fórum está me deixando melhor. Basta eu parar de participar, que eu vejo alguma queda. Acho que são as trocas de experiências que nos enriquecem e fazem nos sentir mais íntegros como pessoa.

Um pensamento que tem me pegado ultimamente é com relação às GP. Tenho sentido um desejo de ir atrás de uma, porém logo procuro desviar esse pensamento para algo melhor. Não sei se valeria a pena procurar realmente, pois no fundo no fundo o que nós procuramos quando queremos uma GP é amor, e não apenas sexo. Foi isso o que eu aprendi nesse Fórum, e não estou nem entrando em aspecto moral ou religioso.

Bom, no mais é isso. Estou procurando escrever pouco e ajudar mais os outros. Acho que é dando que a gente recebe ainda mais.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
eye
Mensagens : 232
Data de inscrição : 26/05/2018

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/6/2018, 23:09
ilCapo escreveu:Nos dias de greve, eu estive procrastinando demais com os estudos, e hoje as aulas voltaram. O que de certo modo foi bom, pois me faz retomar com a minha disciplina.

Hoje tive aula de inglês de tarde, e foi bom pois eu tive a oportunidade de trocar umas ideias com um colega do curso bem gente fina, e me atualizar de algumas tarefas.

Com relação às atividades de religação, eu malhei essa semana na terça, quarta e quinta. Amanhã terei alua de dança, o que é ótimo para socializar, principalmente com mulheres diferentes.

Tenho notado uma melhora na minha autoestima nesses últimos dias. Não sei se estou certo, mas a única coisa que tenho feito de diferente até aqui é participar do Fórum, e por isso suspeito que o Fórum está me deixando melhor. Basta eu parar de participar, que eu vejo alguma queda. Acho que são as trocas de experiências que nos enriquecem e fazem nos sentir mais íntegros como pessoa.

Um pensamento que tem me pegado ultimamente é com relação às GP. Tenho sentido um desejo de ir atrás de uma, porém logo procuro desviar esse pensamento para algo melhor. Não sei se valeria a pena procurar realmente, pois no fundo no fundo o que nós procuramos quando queremos uma GP é amor, e não apenas sexo. Foi isso o que eu aprendi nesse Fórum, e não estou nem entrando em aspecto moral ou religioso.

Bom, no mais é isso. Estou procurando escrever pouco e ajudar mais os outros. Acho que é dando que a gente recebe ainda mais.


Cara, é exatamente isso. Quanto mais tento ajudar os outros aqui,aconselhar, melhor me sinto. Na verdade eu sempre gostei de ajudar os outros, de explicar, e aqui eu posso ajudar de coração aberto e sem esperar nada em troca, o que me fortalece como ser humano.

Estou na mesma que você, sobre Gps. se chegar a uma conclusão me conta que eu também quero saber, não sei se seria benéfico pro reboot, talvez depois? Foda é que isso cria um sentimento de ansiedade e "claustrofobia". Nunca consegui me satisfazer com gp. é só naquela hora, você chega em casa e se sente horrível.

Ah, não vou chegar a lugar nenhum, só dúvidas de minha parte. Sigamos em frente.

Abraço

_______________________________________




Meu diário: http://www.comoparar.com/t7664-diario-do-eye
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/6/2018, 09:09
eye escreveu:
ilCapo escreveu:Nos dias de greve, eu estive procrastinando demais com os estudos, e hoje as aulas voltaram. O que de certo modo foi bom, pois me faz retomar com a minha disciplina.

Hoje tive aula de inglês de tarde, e foi bom pois eu tive a oportunidade de trocar umas ideias com um colega do curso bem gente fina, e me atualizar de algumas tarefas.

Com relação às atividades de religação, eu malhei essa semana na terça, quarta e quinta. Amanhã terei alua de dança, o que é ótimo para socializar, principalmente com mulheres diferentes.

Tenho notado uma melhora na minha autoestima nesses últimos dias. Não sei se estou certo, mas a única coisa que tenho feito de diferente até aqui é participar do Fórum, e por isso suspeito que o Fórum está me deixando melhor. Basta eu parar de participar, que eu vejo alguma queda. Acho que são as trocas de experiências que nos enriquecem e fazem nos sentir mais íntegros como pessoa.

Um pensamento que tem me pegado ultimamente é com relação às GP. Tenho sentido um desejo de ir atrás de uma, porém logo procuro desviar esse pensamento para algo melhor. Não sei se valeria a pena procurar realmente, pois no fundo no fundo o que nós procuramos quando queremos uma GP é amor, e não apenas sexo. Foi isso o que eu aprendi nesse Fórum, e não estou nem entrando em aspecto moral ou religioso.

Bom, no mais é isso. Estou procurando escrever pouco e ajudar mais os outros. Acho que é dando que a gente recebe ainda mais.


Cara, é exatamente isso. Quanto mais tento ajudar os outros aqui,aconselhar, melhor me sinto. Na verdade eu sempre gostei de ajudar os outros, de explicar, e aqui eu posso ajudar de coração aberto e sem esperar nada em troca, o que me fortalece como ser humano.

Estou na mesma que você, sobre Gps. se chegar a uma conclusão me conta que eu também quero saber, não sei se seria benéfico pro reboot, talvez depois? Foda é que isso cria um sentimento de ansiedade e "claustrofobia". Nunca consegui me satisfazer com gp. é só naquela hora, você chega em casa e se sente horrível.

Ah, não vou chegar a lugar nenhum, só dúvidas de minha parte. Sigamos em frente.

Abraço

Então bro, pelos relatos que eu leio, os Rebooters nunca contam que saíram de lá transformados, ou que voltaram para casa super contente depois de uma transa com uma GP. Geralmente é mais para satisfazer um desejo sexual na hora e pronto. Aí por isso que eu realmente penso duas, três vezes sobre o assunto. É aquele tipo de coisa que você não precisa experimentar, se todos os que já fizeram dizem que não satisfaz de verdade. O e-book também fala um pouco sobre sexo com GP e vai mais ou menos na mesma lógica.

Valeu pela passagem aqui, eye. Grande abraço!


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/6/2018, 09:21
Senti a necessidade de passar aqui para escrever algo.

Bom, basicamente é sobre gatilhos e ansiedade. Preciso reconhecer que ultimamente tenho dado muitos vacilos com relação a gatilhos bobos e aos pensamentos fantasiosos, coisa que eu tinha mais controle. Consequentemente, eu percebo que a minha ansiedade aumenta um pouco, ainda que nem se compare com a ansiedade que eu tinha antigamente. O que eu quero dizer é que eu percebo uma diferença muito grande em mim, na minha confiança e autoestima, quando eu simplesmente evito gatilhos na internet, e evito tipos de conteúdos que eu suspeite que tenha um ou outro gatilho. É algo faz realmente diferença.

Por isso eu preciso retomar algumas disciplinas que eu venho tentando incorporar, mas que elas morrem logo, que é principalmente o uso do Youtube depois das 20h, e navegar a esmo na Netflix e no Youtube. Para nós rebooters, é fundamental entrar nessas mídias sabendo antes o que vai acessar, se não a gente se perde com besteira. Não posso mais cair na desculpa que ficar vendo o youtube sem propósito é bom, porque dá pra aprender várias coisas lá. Que dá pra aprender, dá, mas no meu caso precisa ser algo mais limitado, se não eu me perco.

Outra coisa importante para nós é o TEMPO. Saber empregar bem o tempo com atividades úteis é muito gratificante, principalmente se for ler algo que agregue valor. E outra coisa que eu preciso fazer é conhecer pessoas diferentes. No meu caso isso é fundamental, pois eu costumo ficar na zona de conforto quando o assunto é relacionamento. Acho que a regra pra mim nesse caso é me desafiar.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/6/2018, 20:24
Ontem e hoje foram dias que eu praticamente procrastinei o tempo todo. Estou com a disciplina meio desorganizada, e portanto preciso me organizar mais. Passei aqui para ajudar um pouco e para atualizar meu diário.

Bom, basicamente meu horário de dormir tá bem bagunçado. Eu gosto de me acordar bem cedinho, mas não estou conseguindo fazer isso. Tenho algumas atividades na faculdade para completar, e não estou conseguindo dar conta. Estou preocupado com uma cadeira da faculdade, pois já reprovei uma vez com o mesmo professor que ministra essa cadeira agora, e ele reprova bastante gente. Não quero reprovar mais uma cadeira já no final do curso, pra ter que pagar novamente depois. Isso é horrível.

Fora isso, a minha dieta e meus exercícios físicos são os aspectos que estão mais em ordem. Outra coisa bem legal que tenho notado é a atenção das mulheres na rua, pois tenho percebido que elas têm olhado mais para mim, o que sempre ajuda a dar um boost na autoestima. Realmente de um tempo pra cá, depois que entrei nas aulas de dança, tenho procurado dar uma melhorada no visual, deixar a pele mais limpa, cuidar mais do corpo, renovar o guarda roupa, usar um perfume decente.

Com relação à gatilhos e fantasias, estão sob controle. Participar todos os dias do Fórum ajuda a dar uma disciplinada nesse quesito.

Depois daqui do Fórum, vou dar uma lidinha em algum blog sobre como ajeitar a vida, como se organizar para a faculdade, e coisas do tipo.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/6/2018, 20:06
Estava lendo um pouco, e senti a necessidade de compartilhar com vocês este texto. O blog é chamado estrategistas. Toda vez que entro nesse blog, me sinto energizado. Não sei o que é, mas sinto que eles têm um mindset completamente diferenciado. Fica a dica de leitura. Vale muito a pena o tempo empregado. Quando você lê, passe aqui para me dizer o que achou.

COMO PARAR DE PLANEJAR E COMEÇAR A FAZER? CONSELHOS A UM JOVEM INQUIETO

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3893
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 17 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

17/6/2018, 22:25
Olá pessoal! Passando aqui para atualizar meu diário.

Final de semana passado foi ótimo, pois fui para um baile na escola de dança que estou tendo aulas. Foi muito bom, e nos dias seguintes percebi um aumento muito grande na minha autoestima, na minha desenvoltura social, uma maior tranquilidade nas relações sociais. Foram coisas diferentes que eu percebi de bom no meu estado mental como um todo. Tenho percebido também as mulheres me notarem mais, algumas meninas chegarem pra puxar papo comigo, e alguns elogios por parte das mulheres. O que ajuda a aumentar a autoestima.

Com a participação no Fórum, eu tenho conseguido me manter mais disciplinado com relação aos gatilhos e ás fantasias. Meu sono ainda não está como eu gostaria que estivesse, mas estou procurando aos poucos ir ajeitando o que precisar ser ajeitado.

Como o hábito de escrever um diário é muito bom para todos nós, resolvi não deixar de escrever hoje aqui. Hoje almocei fora com meus parentes, e no restaurante troquei umas ideias massas com um garçom bem gente fina. Com isso, percebi que estou apreciando mais os detalhes da vida, que hoje, por exemplo, foram essa conversa com o garçom e o sabor da comida do restaurante, que estava maravilhosa.

No mais, é isso. Como todos vocês, a cada dia que passa eu sigo buscando ser melhor do que eu fui ontem. E continuarei seguindo com esse propósito. Um grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos