Compartilhe
Ir em baixo
Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

Re: Dia a dia - Diário del Capo

em 7/9/2018, 21:55
Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Bom hoje ainda discuti com minha mãe, mas logo menos estarei viajando e tudo isso se atenuará. Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que não existe mais conexão entre nós. É como se eu dissesse "Bom dia", e ela perguntasse: "Porque Bom dia? Não vê que o dia amanheceu tão cinza?". Qualquer pequena coisa gera um desentendimento. Aí junta à isso a minha vontade de ter minha independência, de morar sozinho, ter meu canto. Tá sendo difícil. De qualquer forma, esse final de semana faremos uma comemoração, e espero que tudo saia muito bem. Tenho fé que tudo dará certo!

À noite passeei com meu cachorro. Hoje uma das poucas alegrias que eu tenho é meu cão, pois ele é maravilhoso. Está cada vez mais junto de mim, mais carinhoso, vem quando é chamado. Está realmente um cão que todo dono gostaria de ter. Tem lá suas coisas, puxa um pouco quando passeia, é um pouco ansioso quando vai passear, mas isso eu nem percebo. Eu fico mesmo é impressionado com o quanto que ele mudou desde que eu decidi cuidar dele um pouco melhor. Está com 10 anos, mas até hoje nunca me deu nenhum problema de saúde. É mesmo a minha alegria. Vou sentir muita falta dele quando eu viajar.

Li um pouco quando voltei do passeio. E depois entrei no Instagram.

Então, eu decidi hoje criar um Instagram. Sei que não é tanto recomendável, por conta dos gatilhos que lá podemos encontrar. Agora, hoje em dia eu percebi que sem redes sociais você está praticamente morto, e não sabe o que está acontecendo no mundo e na vida dos seus amigos. Até o momento não me deparei com nada que possa me comprometer no Reboot, e se caso eu me deparar, eu procurarei tão logo cortar essa fonte.

Quero poder escrever sempre aqui, pois é libertador. No dia seguinte me sinto livre de um peso que carregava. Preciso dar uma organizada na minha vida, agir mais para ter disciplina, e caminhar em direção aos meus sonhos. Às vezes me bate o pensamento que eu nunca vou chegar lá, mas preciso matar esse pensamento negativo. Parece que encontrar uma namorada é algo muito difícil, não sei qual é o problema que eu tenho em relação à isso. Quando encontro uma menina legal, vejo o perfil dela e tem namorado. Aí desistimula. Você pensa que vai poder paquerar, mas a menina já tem namorado. Vish, sei não...

Perdão pela confusão de ideias. Acho que reflete um pouco como eu estou, mas espero aos poucos ajustar minha cabeça. Quero também escrever aqui por pelo menos três dias. Essa será minha meta inicial.

Ver perfil do usuário

em 7/9/2018, 22:44
ilCapo escreveu:Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Bom hoje ainda discuti com minha mãe, mas logo menos estarei viajando e tudo isso se atenuará. Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que não existe mais conexão entre nós. É como se eu dissesse "Bom dia", e ela perguntasse: "Porque Bom dia? Não vê que o dia amanheceu tão cinza?". Qualquer pequena coisa gera um desentendimento. Aí junta à isso a minha vontade de ter minha independência, de morar sozinho, ter meu canto. Tá sendo difícil. De qualquer forma, esse final de semana faremos uma comemoração, e espero que tudo saia muito bem. Tenho fé que tudo dará certo!

À noite passeei com meu cachorro. Hoje uma das poucas alegrias que eu tenho é meu cão, pois ele é maravilhoso. Está cada vez mais junto de mim, mais carinhoso, vem quando é chamado. Está realmente um cão que todo dono gostaria de ter. Tem lá suas coisas, puxa um pouco quando passeia, é um pouco ansioso quando vai passear, mas isso eu nem percebo. Eu fico mesmo é impressionado com o quanto que ele mudou desde que eu decidi cuidar dele um pouco melhor. Está com 10 anos, mas até hoje nunca me deu nenhum problema de saúde. É mesmo a minha alegria. Vou sentir muita falta dele quando eu viajar.

Então, eu decidi hoje criar um Instagram. Sei que não é tanto recomendável, por conta dos gatilhos que lá podemos encontrar. Agora, hoje em dia eu percebi que sem redes sociais você está praticamente morto, e não sabe o que está acontecendo no mundo e na vida dos seus amigos. Até o momento não me deparei com nada que possa me comprometer no Reboot, e se caso eu me deparar, eu procurarei tão logo cortar essa fonte.

Quero poder escrever sempre aqui, pois é libertador. No dia seguinte me sinto livre de um peso que carregava. Preciso dar uma organizada na minha vida, agir mais para ter disciplina, e caminhar em direção aos meus sonhos. Às vezes me bate o pensamento que eu nunca vou chegar lá, mas preciso matar esse pensamento negativo. Parece que encontrar uma namorada é algo muito difícil, não sei qual é o problema que eu tenho em relação à isso. Quando encontro uma menina legal, vejo o perfil dela e tem namorado. Aí desistimula. Você pensa que vai poder paquerar, mas a menina já tem namorado. Vish, sei não...

Perdão pela confusão de ideias. Acho que reflete um pouco como eu estou, mas espero aos poucos ajustar minha cabeça. Quero também escrever aqui por pelo menos três dias. Essa será minha meta inicial.

Também não tenho rede social nenhuma, as vezes penso que isso me limita um pouco pra conhecer pessoas novas, vejo amigos falando que conheceu tal pessoa em alguma rede social e fico pensando "eu não tenho nem essa possibilidade". Ainda não cheguei ao ponto de ver necessidade de criar uma rede social, mas elas te ajudam a "aparecer", porque se você se esconde não tem como ninguém te conhecer, se você não aparece ninguém te vê.

Ver perfil do usuário

em 7/9/2018, 22:55
E sobre a escrita, realmente é algo libertador, estou começando a experimentar mais isso e cara faz muita diferença!! Se expressar de algum modo te faz soltar um peso imenso que antes estava guardado e contido dentro da gente.

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 8/9/2018, 22:45
Mr robot escreveu:
ilCapo escreveu:Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Também não tenho rede social nenhuma, as vezes penso que isso me limita um pouco pra conhecer pessoas novas, vejo amigos falando que conheceu tal pessoa em alguma rede social e fico pensando "eu não tenho nem essa possibilidade". Ainda não cheguei ao ponto de ver necessidade de criar uma rede social, mas elas te ajudam a "aparecer", porque se você se esconde não tem como ninguém te conhecer, se você não aparece ninguém te vê.

Sim vei! Tem até aquele jargão [de marketing, eu acho] que diz que quem não é visto não é lembrado. Eu tenho percebido com relação às redes sociais. Quando você publica alguma foto, ou algum momento especial na sua vida, as pessoas veem, e comentam, e você consegue manter contato com amigos que você não via há tempos. Eles até voltam a falar com você quando você posta alguma foto ou coisa do tipo. Pelo menos foi o que eu percebi comigo.

Aí acho que o essencial é saber usar a ferramenta, porque eu não posso ser ingênuo e achar que lá não terão gatilhos. Terão sim, mas é preciso filtrar sempre o que é visto.

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 8/9/2018, 23:23
Então, acho que hoje o dia terminou com um saldo positivo. Mesmo com alguns trocas de farpas no início, eu consegui assistir um vídeo no Youtube com minha mãe, antes de dormir. Hoje também fui à aula de dança, o que foi gratificante para mim poder dançar um pouco mais. A dança tem sido espetacular na minha vida, e em termos de socialização e bem-estar, diria até que é melhor que musculação. Não estou dizendo que musculação é ruim, tá. Vai depender do que você está procurando. Se você quer perder peso, ou tonificar os músculos, quer ganhar massa muscular, você vai morrer fazendo aulas de dança e talvez esses objetivos nunca cheguem (talvez você consiga emagrecer, no máximo, mas fruto também de uma dieta mais restrita). Em termos de socialização, dança é maravilhoso. Em termos de condicionamento físico, musculação é o que mais vai agregar.

Porém, notei uma ansiedade em mim hoje., talvez fruto de minha desorganização que estou levando minha vida como um todo. Perdi um pouco de minha energia ansioso com uma coisa que, no final, nem aconteceu. Aí eu percebi o quão importante é controlar nossos sentimentos para não sugarmos nossas energias com coisas inúteis.

Sinto-me um pouco mais feliz, talvez fruto da participação aqui neste Fórum já por três dias. Amanhã virão alguns amigos meus aqui em casa, e espero ser uma tarde muito promissora e descontraída. Se vierem, verei amigos que já não via há tempos, alguns com os quais vivi 10 anos no colégio e só tenho boas lembranças deles. Quando paro para pensar, é uma vida vei. É muito tempo junto. Lembro que juramos nunca nos afastar, nunca perdermos o contato. Por um lado pode parecer mentira, mas por outro é pura verdade, do contrário eles não teriam me dito que viriam amanhã.

Sendo bem sincero, às vezes eu não tenho muita paciência para relacionamentos, e gosto de fazer as coisas à minha maneira. Mas chega uma hora que bate a vontade de ter amigos, que me lembro das coisas boas que vivemos juntos no colégio, das tardes que passei jogando bola ou estudando, ou passando trote pra desconhecidos, ou fazendo merda na escola. Enfim, são tempos que não voltam, mas são lembranças que ficam guardadas para sempre. Amanhã mesmo virá uma amiga minha de longas datas. Quando saímos do colégio, ela escreveu uma declaração no meu caderno que tenho até hoje. E de fato, até hoje, mesmo sem se falar todos os dias, nunca perdemos o contato. Eu, naquela época (isso com uns 12/13 anos) era afim dela, afinal ia quase todos os dias para a casa dela "estudar". E pensar que ficávamos sozinhos na casa dela e eu não fazia nada. Meu Deus! Claro que eu era super afim, mas não sabia como fazer.

Mas não posso me culpar, também não posso dizer que me faltaram oportunidades. Eu que não queria me envolver só por me envolver. Devo dizer também que muitas vezes eu preferi estar solteiro nem sair pra festas pra pegar mulher pra ficar tranquilo, na minha, e não ter dor de cabeça com mulheres. Isso é verdade. Eu mesmo que pensava comigo que seria uma perda de tempo. Então não é justo eu reclamar de uma coisa que eu mesmo não queria. É verdade também que fruto dessa minha pouca disposição para relacionamentos amorosos são minhas crenças negativas nesse aspecto. Como é que eu poderei namorar se eu mesmo penso que namoro é uma perda de tempo? Ou que namoro é dor de cabeça? Ou que namorar é perder a liberdade? É claro que eu não irei namorar. Pode até aparecer uma menina gata na minha vida, que eu esteja afim, mas uma hora ou outra eu irei me sabotar, pois na minha cabeça namoro é algo negativo.

Enfim, próxima terça eu viajo para ficar um ano fora. Por mais que eu queira ter um relacionamento saudável com minha mãe, viver em paz e em tranquilidade com ela e não mais ter tantas brigas, eu também ainda sinto muita vontade de ter a minha vida só, longe dela mesmo. Não precisaria ser necessariamente numa cidade diferente da dela. Bastaria ser apenas em casas diferentes. Afinal, por mais que eu ame minha mãe, queira o seu bem, queira viver feliz com ela, entendê-la, eu quero ter uma vida independente. Aprender a fazer coisas que eu não faço aqui, pois aqui me deixa muito na zona de conforto. Eu já sugeri à ela várias vezes de eu mesmo fazer a comida aqui de casa, e mesmo sem saber cozinhar, eu aprenderia, mas ela prefere contratar alguém pra cozinhar e limpar coisas aqui em casa. Eu acho isso um absurdo, semelhante aos senhores de engenho com suas criadas. Tem eu, ela e meu padrasto, mas ela acha que não daria conta. E pior de tudo, meu padrasto não sabe nem temperar um frango grelhado. Depois de saber disso, é melhor pular de um precipício. Pra mim isso é o mesmo que cagar e não saber limpar a bunda. Mas fazer o que né, cada um vive a sua vida como acha bom viver. Sem falar na quantidade absurda de televisão que ele assiste. Eu falo, mas parece que não tem razão. Nâo é brincadeira, mas é todo dia das 18h as 22h só assistindo lixo. Fazendo uns cálculos rápidos, em uma semana, isso é o equivalente a passar 16% da semana só em frente a uma televisão, sentado, enquanto se poderia fazer qualquer outra coisa de mais útil na vida de um homo sapiens, como aprender esperanto, irlandês, inglês, mandarim, aprender a cozinhar, aprender a fazer jarros de barro, fazer sexo, cuidar de um peixe. Enfim, qualquer outra coisa mais útil do que assistir televisão.

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 9/9/2018, 23:08
Então, posso dizer que hoje foi um dia muito bom, de verdade. De tarde, meus amigos vieram aqui para fazer uma festinha, e podemos conversar bastante. É verdade que eu às vezes tenho preguiça de me relacionar com muitas pessoas, mas posso dizer com certeza que ter amigos é uma dádiva que Deus nos dá.

Também preciso parar para agradecer por toda minha vida. Se não fosse a minha mãe, provavelmente não teria reunido meus amigos comigo hoje. Agradecer também por meus amigos que vieram. A Bíblia fala que existem amigos que são mais chegados que irmãos, e a vida me deu esses amigos chegados. De fato, eu me recordo com muito carinho as tardes que passei no colégio com os amigos que vieram aqui hoje, e lembro-me quando nós "juramos" permanecer juntos sempre. Hoje, depois de mais de 7 anos, estamos aqui. Naquele tempo nem sabíamos se iríamos fazer faculdade, e hoje estamos aqui, seguindo nossos caminhos, vivendo cada dia da melhor maneira possível e indo atrás dos nossos sonhos. É muito lindo ver tudo isso. Hoje minha amiga seguindo o caminho dela, se formando, e eu torço de verdade que ela seja muito feliz, ganhe muito dinheiro e tenha muito sucesso na vida. Meu amigo, que é mais que um irmão, fazendo esse mundo cada vez melhor e buscando realizar seu projeto de vida com maestria. É aquele tipo de amizade que eu tenho certeza que vai durar a vida. Por mais que estejamos distantes, barreira nenhuma nos impedirá de nos encontrar novamente.

Depois de hoje, só preciso orar e agradecer a Deus o dom da vida. Contemplar a vida e só agradecer. Acho que isso é tudo, pessoal!

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 14/9/2018, 09:55
Então pessoal, passando aqui para falar um pouco sobre como estão as coisas. Primeiramente, na quarta eu tive uma PN (Polução Nortuna).Fora isso, o Reboot segue normal.

Estes dias para mim estão sendo maravilhosos. Acho que tenho mais coisas para agradecer do que para reclamar. Você sempre, aliás, deve pensar assim, ainda que sua vida não esteja tão boa quanto você gostaria. Hoje mesmo sai para dar uma volta aqui por perto, e um amigo meu me mostrou dois cavalos que ele tem. Eu fiquei super contente, pois eu gosto muito de animais adestráveis, como cavalo, cachorro, e ele ainda me falou que poderia me ensinar, um dia. Não sei se ele falou só por falar, mas de qualquer forma só de ter visto os cavalos para mim valeu o dia. Estou muito feliz comigo mesmo pois estou conseguindo me comunicar em inglês com o pessoal daqui, o que pra mim é uma vitória. Para mim, eu ainda preciso melhorar o meu inglês, pois ainda existem muitas palavras que eu não sei dizer, porém passar fome eu já não passo mais, dá pra me virar. Por ser na Itália, o pessoal aqui também fala italiano, e para mim falar o italiano é mais tranquilo.

Ainda sinto que preciso trabalhar um pouquinho mais no meu mindset, que eu acho que pode melhorar. Preciso também me organizar um pouco mais, e me acostumar com a rotina onde estou, mas espero que dentro de poucos dias eu consiga estar com tudo em ordem. Espero poder fazer uma pequena leitura antes de dormir para preparar a mente para o dia seguinte. Já está fazendo um tempo que eu não faço a leitura do e-book, e gostaria de retomá-la logo hoje, lendo pelo menos três páginas antes de dormir.

Bom, acho que no mais, é isso. Se tiverem mais coisas, eu volto a escrever. Grande abraço a todos!

Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 15/9/2018, 23:47
Parabéns pelos 55 dias sem PMO.

E o inglês é prática. Se praticar, você consegue a fluência.

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Permissão deste fórum: