Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/9/2018, 22:55
Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Bom hoje ainda discuti com minha mãe, mas logo menos estarei viajando e tudo isso se atenuará. Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que não existe mais conexão entre nós. É como se eu dissesse "Bom dia", e ela perguntasse: "Porque Bom dia? Não vê que o dia amanheceu tão cinza?". Qualquer pequena coisa gera um desentendimento. Aí junta à isso a minha vontade de ter minha independência, de morar sozinho, ter meu canto. Tá sendo difícil. De qualquer forma, esse final de semana faremos uma comemoração, e espero que tudo saia muito bem. Tenho fé que tudo dará certo!

À noite passeei com meu cachorro. Hoje uma das poucas alegrias que eu tenho é meu cão, pois ele é maravilhoso. Está cada vez mais junto de mim, mais carinhoso, vem quando é chamado. Está realmente um cão que todo dono gostaria de ter. Tem lá suas coisas, puxa um pouco quando passeia, é um pouco ansioso quando vai passear, mas isso eu nem percebo. Eu fico mesmo é impressionado com o quanto que ele mudou desde que eu decidi cuidar dele um pouco melhor. Está com 10 anos, mas até hoje nunca me deu nenhum problema de saúde. É mesmo a minha alegria. Vou sentir muita falta dele quando eu viajar.

Li um pouco quando voltei do passeio. E depois entrei no Instagram.

Então, eu decidi hoje criar um Instagram. Sei que não é tanto recomendável, por conta dos gatilhos que lá podemos encontrar. Agora, hoje em dia eu percebi que sem redes sociais você está praticamente morto, e não sabe o que está acontecendo no mundo e na vida dos seus amigos. Até o momento não me deparei com nada que possa me comprometer no Reboot, e se caso eu me deparar, eu procurarei tão logo cortar essa fonte.

Quero poder escrever sempre aqui, pois é libertador. No dia seguinte me sinto livre de um peso que carregava. Preciso dar uma organizada na minha vida, agir mais para ter disciplina, e caminhar em direção aos meus sonhos. Às vezes me bate o pensamento que eu nunca vou chegar lá, mas preciso matar esse pensamento negativo. Parece que encontrar uma namorada é algo muito difícil, não sei qual é o problema que eu tenho em relação à isso. Quando encontro uma menina legal, vejo o perfil dela e tem namorado. Aí desistimula. Você pensa que vai poder paquerar, mas a menina já tem namorado. Vish, sei não...

Perdão pela confusão de ideias. Acho que reflete um pouco como eu estou, mas espero aos poucos ajustar minha cabeça. Quero também escrever aqui por pelo menos três dias. Essa será minha meta inicial.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Mr robot
Mr robot
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/03/2017
Idade : 27
Localização : fsociety

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/9/2018, 23:44
ilCapo escreveu:Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Bom hoje ainda discuti com minha mãe, mas logo menos estarei viajando e tudo isso se atenuará. Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que não existe mais conexão entre nós. É como se eu dissesse "Bom dia", e ela perguntasse: "Porque Bom dia? Não vê que o dia amanheceu tão cinza?". Qualquer pequena coisa gera um desentendimento. Aí junta à isso a minha vontade de ter minha independência, de morar sozinho, ter meu canto. Tá sendo difícil. De qualquer forma, esse final de semana faremos uma comemoração, e espero que tudo saia muito bem. Tenho fé que tudo dará certo!

À noite passeei com meu cachorro. Hoje uma das poucas alegrias que eu tenho é meu cão, pois ele é maravilhoso. Está cada vez mais junto de mim, mais carinhoso, vem quando é chamado. Está realmente um cão que todo dono gostaria de ter. Tem lá suas coisas, puxa um pouco quando passeia, é um pouco ansioso quando vai passear, mas isso eu nem percebo. Eu fico mesmo é impressionado com o quanto que ele mudou desde que eu decidi cuidar dele um pouco melhor. Está com 10 anos, mas até hoje nunca me deu nenhum problema de saúde. É mesmo a minha alegria. Vou sentir muita falta dele quando eu viajar.

Li um pouco quando voltei do passeio. E depois entrei no Instagram.

Então, eu decidi hoje criar um Instagram. Sei que não é tanto recomendável, por conta dos gatilhos que lá podemos encontrar. Agora, hoje em dia eu percebi que sem redes sociais você está praticamente morto, e não sabe o que está acontecendo no mundo e na vida dos seus amigos. Até o momento não me deparei com nada que possa me comprometer no Reboot, e se caso eu me deparar, eu procurarei tão logo cortar essa fonte.

Quero poder escrever sempre aqui, pois é libertador. No dia seguinte me sinto livre de um peso que carregava. Preciso dar uma organizada na minha vida, agir mais para ter disciplina, e caminhar em direção aos meus sonhos. Às vezes me bate o pensamento que eu nunca vou chegar lá, mas preciso matar esse pensamento negativo. Parece que encontrar uma namorada é algo muito difícil, não sei qual é o problema que eu tenho em relação à isso. Quando encontro uma menina legal, vejo o perfil dela e tem namorado. Aí desistimula. Você pensa que vai poder paquerar, mas a menina já tem namorado. Vish, sei não...

Perdão pela confusão de ideias. Acho que reflete um pouco como eu estou, mas espero aos poucos ajustar minha cabeça. Quero também escrever aqui por pelo menos três dias. Essa será minha meta inicial.

Também não tenho rede social nenhuma, as vezes penso que isso me limita um pouco pra conhecer pessoas novas, vejo amigos falando que conheceu tal pessoa em alguma rede social e fico pensando "eu não tenho nem essa possibilidade". Ainda não cheguei ao ponto de ver necessidade de criar uma rede social, mas elas te ajudam a "aparecer", porque se você se esconde não tem como ninguém te conhecer, se você não aparece ninguém te vê.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t4855-diario-elliot-alderson

Mr robot
Mr robot
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/03/2017
Idade : 27
Localização : fsociety

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/9/2018, 23:55
E sobre a escrita, realmente é algo libertador, estou começando a experimentar mais isso e cara faz muita diferença!! Se expressar de algum modo te faz soltar um peso imenso que antes estava guardado e contido dentro da gente.

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t4855-diario-elliot-alderson

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/9/2018, 23:45
Mr robot escreveu:
ilCapo escreveu:Então, creio que o dia hoje foi proveitoso. A principal coisa que eu percebi foi a diferença que eu percebo quando eu participo do Fórum e quando eu não participo. Eu sinto isso muito claro em mim, pois é como se escrever aqui neste Fórum nos libertasse das amarras que temos dentro de nós. Como ontem não participei, notei um pouco de diferença no meu comportamento.

Bom hoje ainda discuti com minha mãe, mas logo menos estarei viajando e tudo isso se atenuará. Eu realmente não sei mais o que fazer, parece que não existe mais conexão entre nós. É como se eu dissesse "Bom dia", e ela perguntasse: "Porque Bom dia? Não vê que o dia amanheceu tão cinza?". Qualquer pequena coisa gera um desentendimento. Aí junta à isso a minha vontade de ter minha independência, de morar sozinho, ter meu canto. Tá sendo difícil. De qualquer forma, esse final de semana faremos uma comemoração, e espero que tudo saia muito bem. Tenho fé que tudo dará certo!

À noite passeei com meu cachorro. Hoje uma das poucas alegrias que eu tenho é meu cão, pois ele é maravilhoso. Está cada vez mais junto de mim, mais carinhoso, vem quando é chamado. Está realmente um cão que todo dono gostaria de ter. Tem lá suas coisas, puxa um pouco quando passeia, é um pouco ansioso quando vai passear, mas isso eu nem percebo. Eu fico mesmo é impressionado com o quanto que ele mudou desde que eu decidi cuidar dele um pouco melhor. Está com 10 anos, mas até hoje nunca me deu nenhum problema de saúde. É mesmo a minha alegria. Vou sentir muita falta dele quando eu viajar.

Li um pouco quando voltei do passeio. E depois entrei no Instagram.

Então, eu decidi hoje criar um Instagram. Sei que não é tanto recomendável, por conta dos gatilhos que lá podemos encontrar. Agora, hoje em dia eu percebi que sem redes sociais você está praticamente morto, e não sabe o que está acontecendo no mundo e na vida dos seus amigos. Até o momento não me deparei com nada que possa me comprometer no Reboot, e se caso eu me deparar, eu procurarei tão logo cortar essa fonte.

Quero poder escrever sempre aqui, pois é libertador. No dia seguinte me sinto livre de um peso que carregava. Preciso dar uma organizada na minha vida, agir mais para ter disciplina, e caminhar em direção aos meus sonhos. Às vezes me bate o pensamento que eu nunca vou chegar lá, mas preciso matar esse pensamento negativo. Parece que encontrar uma namorada é algo muito difícil, não sei qual é o problema que eu tenho em relação à isso. Quando encontro uma menina legal, vejo o perfil dela e tem namorado. Aí desistimula. Você pensa que vai poder paquerar, mas a menina já tem namorado. Vish, sei não...

Perdão pela confusão de ideias. Acho que reflete um pouco como eu estou, mas espero aos poucos ajustar minha cabeça. Quero também escrever aqui por pelo menos três dias. Essa será minha meta inicial.

Também não tenho rede social nenhuma, as vezes penso que isso me limita um pouco pra conhecer pessoas novas, vejo amigos falando que conheceu tal pessoa em alguma rede social e fico pensando "eu não tenho nem essa possibilidade". Ainda não cheguei ao ponto de ver necessidade de criar uma rede social, mas elas te ajudam a "aparecer", porque se você se esconde não tem como ninguém te conhecer, se você não aparece ninguém te vê.

Sim vei! Tem até aquele jargão [de marketing, eu acho] que diz que quem não é visto não é lembrado. Eu tenho percebido com relação às redes sociais. Quando você publica alguma foto, ou algum momento especial na sua vida, as pessoas veem, e comentam, e você consegue manter contato com amigos que você não via há tempos. Eles até voltam a falar com você quando você posta alguma foto ou coisa do tipo. Pelo menos foi o que eu percebi comigo.

Aí acho que o essencial é saber usar a ferramenta, porque eu não posso ser ingênuo e achar que lá não terão gatilhos. Terão sim, mas é preciso filtrar sempre o que é visto.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

9/9/2018, 00:23
Então, acho que hoje o dia terminou com um saldo positivo. Mesmo com alguns trocas de farpas no início, eu consegui assistir um vídeo no Youtube com minha mãe, antes de dormir. Hoje também fui à aula de dança, o que foi gratificante para mim poder dançar um pouco mais. A dança tem sido espetacular na minha vida, e em termos de socialização e bem-estar, diria até que é melhor que musculação. Não estou dizendo que musculação é ruim, tá. Vai depender do que você está procurando. Se você quer perder peso, ou tonificar os músculos, quer ganhar massa muscular, você vai morrer fazendo aulas de dança e talvez esses objetivos nunca cheguem (talvez você consiga emagrecer, no máximo, mas fruto também de uma dieta mais restrita). Em termos de socialização, dança é maravilhoso. Em termos de condicionamento físico, musculação é o que mais vai agregar.

Porém, notei uma ansiedade em mim hoje., talvez fruto de minha desorganização que estou levando minha vida como um todo. Perdi um pouco de minha energia ansioso com uma coisa que, no final, nem aconteceu. Aí eu percebi o quão importante é controlar nossos sentimentos para não sugarmos nossas energias com coisas inúteis.

Sinto-me um pouco mais feliz, talvez fruto da participação aqui neste Fórum já por três dias. Amanhã virão alguns amigos meus aqui em casa, e espero ser uma tarde muito promissora e descontraída. Se vierem, verei amigos que já não via há tempos, alguns com os quais vivi 10 anos no colégio e só tenho boas lembranças deles. Quando paro para pensar, é uma vida vei. É muito tempo junto. Lembro que juramos nunca nos afastar, nunca perdermos o contato. Por um lado pode parecer mentira, mas por outro é pura verdade, do contrário eles não teriam me dito que viriam amanhã.

Sendo bem sincero, às vezes eu não tenho muita paciência para relacionamentos, e gosto de fazer as coisas à minha maneira. Mas chega uma hora que bate a vontade de ter amigos, que me lembro das coisas boas que vivemos juntos no colégio, das tardes que passei jogando bola ou estudando, ou passando trote pra desconhecidos, ou fazendo merda na escola. Enfim, são tempos que não voltam, mas são lembranças que ficam guardadas para sempre. Amanhã mesmo virá uma amiga minha de longas datas. Quando saímos do colégio, ela escreveu uma declaração no meu caderno que tenho até hoje. E de fato, até hoje, mesmo sem se falar todos os dias, nunca perdemos o contato. Eu, naquela época (isso com uns 12/13 anos) era afim dela, afinal ia quase todos os dias para a casa dela "estudar". E pensar que ficávamos sozinhos na casa dela e eu não fazia nada. Meu Deus! Claro que eu era super afim, mas não sabia como fazer.

Mas não posso me culpar, também não posso dizer que me faltaram oportunidades. Eu que não queria me envolver só por me envolver. Devo dizer também que muitas vezes eu preferi estar solteiro nem sair pra festas pra pegar mulher pra ficar tranquilo, na minha, e não ter dor de cabeça com mulheres. Isso é verdade. Eu mesmo que pensava comigo que seria uma perda de tempo. Então não é justo eu reclamar de uma coisa que eu mesmo não queria. É verdade também que fruto dessa minha pouca disposição para relacionamentos amorosos são minhas crenças negativas nesse aspecto. Como é que eu poderei namorar se eu mesmo penso que namoro é uma perda de tempo? Ou que namoro é dor de cabeça? Ou que namorar é perder a liberdade? É claro que eu não irei namorar. Pode até aparecer uma menina gata na minha vida, que eu esteja afim, mas uma hora ou outra eu irei me sabotar, pois na minha cabeça namoro é algo negativo.

Enfim, próxima terça eu viajo para ficar um ano fora. Por mais que eu queira ter um relacionamento saudável com minha mãe, viver em paz e em tranquilidade com ela e não mais ter tantas brigas, eu também ainda sinto muita vontade de ter a minha vida só, longe dela mesmo. Não precisaria ser necessariamente numa cidade diferente da dela. Bastaria ser apenas em casas diferentes. Afinal, por mais que eu ame minha mãe, queira o seu bem, queira viver feliz com ela, entendê-la, eu quero ter uma vida independente. Aprender a fazer coisas que eu não faço aqui, pois aqui me deixa muito na zona de conforto. Eu já sugeri à ela várias vezes de eu mesmo fazer a comida aqui de casa, e mesmo sem saber cozinhar, eu aprenderia, mas ela prefere contratar alguém pra cozinhar e limpar coisas aqui em casa. Eu acho isso um absurdo, semelhante aos senhores de engenho com suas criadas. Tem eu, ela e meu padrasto, mas ela acha que não daria conta. E pior de tudo, meu padrasto não sabe nem temperar um frango grelhado. Depois de saber disso, é melhor pular de um precipício. Pra mim isso é o mesmo que cagar e não saber limpar a bunda. Mas fazer o que né, cada um vive a sua vida como acha bom viver. Sem falar na quantidade absurda de televisão que ele assiste. Eu falo, mas parece que não tem razão. Nâo é brincadeira, mas é todo dia das 18h as 22h só assistindo lixo. Fazendo uns cálculos rápidos, em uma semana, isso é o equivalente a passar 16% da semana só em frente a uma televisão, sentado, enquanto se poderia fazer qualquer outra coisa de mais útil na vida de um homo sapiens, como aprender esperanto, irlandês, inglês, mandarim, aprender a cozinhar, aprender a fazer jarros de barro, fazer sexo, cuidar de um peixe. Enfim, qualquer outra coisa mais útil do que assistir televisão.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

10/9/2018, 00:08
Então, posso dizer que hoje foi um dia muito bom, de verdade. De tarde, meus amigos vieram aqui para fazer uma festinha, e podemos conversar bastante. É verdade que eu às vezes tenho preguiça de me relacionar com muitas pessoas, mas posso dizer com certeza que ter amigos é uma dádiva que Deus nos dá.

Também preciso parar para agradecer por toda minha vida. Se não fosse a minha mãe, provavelmente não teria reunido meus amigos comigo hoje. Agradecer também por meus amigos que vieram. A Bíblia fala que existem amigos que são mais chegados que irmãos, e a vida me deu esses amigos chegados. De fato, eu me recordo com muito carinho as tardes que passei no colégio com os amigos que vieram aqui hoje, e lembro-me quando nós "juramos" permanecer juntos sempre. Hoje, depois de mais de 7 anos, estamos aqui. Naquele tempo nem sabíamos se iríamos fazer faculdade, e hoje estamos aqui, seguindo nossos caminhos, vivendo cada dia da melhor maneira possível e indo atrás dos nossos sonhos. É muito lindo ver tudo isso. Hoje minha amiga seguindo o caminho dela, se formando, e eu torço de verdade que ela seja muito feliz, ganhe muito dinheiro e tenha muito sucesso na vida. Meu amigo, que é mais que um irmão, fazendo esse mundo cada vez melhor e buscando realizar seu projeto de vida com maestria. É aquele tipo de amizade que eu tenho certeza que vai durar a vida. Por mais que estejamos distantes, barreira nenhuma nos impedirá de nos encontrar novamente.

Depois de hoje, só preciso orar e agradecer a Deus o dom da vida. Contemplar a vida e só agradecer. Acho que isso é tudo, pessoal!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

14/9/2018, 10:55
Então pessoal, passando aqui para falar um pouco sobre como estão as coisas. Primeiramente, na quarta eu tive uma PN (Polução Nortuna).Fora isso, o Reboot segue normal.

Estes dias para mim estão sendo maravilhosos. Acho que tenho mais coisas para agradecer do que para reclamar. Você sempre, aliás, deve pensar assim, ainda que sua vida não esteja tão boa quanto você gostaria. Hoje mesmo sai para dar uma volta aqui por perto, e um amigo meu me mostrou dois cavalos que ele tem. Eu fiquei super contente, pois eu gosto muito de animais adestráveis, como cavalo, cachorro, e ele ainda me falou que poderia me ensinar, um dia. Não sei se ele falou só por falar, mas de qualquer forma só de ter visto os cavalos para mim valeu o dia. Estou muito feliz comigo mesmo pois estou conseguindo me comunicar em inglês com o pessoal daqui, o que pra mim é uma vitória. Para mim, eu ainda preciso melhorar o meu inglês, pois ainda existem muitas palavras que eu não sei dizer, porém passar fome eu já não passo mais, dá pra me virar. Por ser na Itália, o pessoal aqui também fala italiano, e para mim falar o italiano é mais tranquilo.

Ainda sinto que preciso trabalhar um pouquinho mais no meu mindset, que eu acho que pode melhorar. Preciso também me organizar um pouco mais, e me acostumar com a rotina onde estou, mas espero que dentro de poucos dias eu consiga estar com tudo em ordem. Espero poder fazer uma pequena leitura antes de dormir para preparar a mente para o dia seguinte. Já está fazendo um tempo que eu não faço a leitura do e-book, e gostaria de retomá-la logo hoje, lendo pelo menos três páginas antes de dormir.

Bom, acho que no mais, é isso. Se tiverem mais coisas, eu volto a escrever. Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

16/9/2018, 00:47
Parabéns pelos 55 dias sem PMO.

E o inglês é prática. Se praticar, você consegue a fluência.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/12/2018, 18:45
Olá a todos! Passando pra dizer que estou vivo e seguindo com o Reboot.

Tenho muitas coisas pra organizar no meu Reboot, mas à princípio eu não vou me cobrar muito.

Algumas coisas eu preciso rever, como por exemplo zerar ou não zerar o meu contador de P, mesmo sem ter visto P propriamente dita.

Vou fazer o básico. Estou lendo o diário de alguns rebooters, e isso para mim tem sido ótimo.

Como estou morando na Itália desde setembro, minha vida mudou bastante, pois vivo com mais 6 amigos em uma casa. É também uma oportunidade para conviver mais com as pessoas, de melhorar minha socialização, de conviver mais com meninas. Ainda assim, eu sinto que eu não estou vivendo na minha máxima performance. Preciso descobrir se isso também não é uma cobrança muito grande que eu estou fazendo a mim mesmo.

Enfim, continuarei aqui. Grande abraço a todos, e aos poucos a gente vai organizando a vida. Sem me cobrar demais.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



lion29
lion29
Mensagens : 532
Data de inscrição : 11/09/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

28/12/2018, 02:52
Tá indo muito bem mano, 158 dias já é um longo percurso de aprendizado e mudança, realmente vc tá fazendo uma mudança geral na sua vida, viajando para fora do país aprendendo outros idiomas e se enriquecendo culturalmente, tendo mais socializações e experiências novas em suas vida, com isso suas atividades de religações vão só melhorando e progredindo, o seu reboot  só tende a ficar melhor a cada dia. Continue firme e aproveite muito sua viagem.  Abraços.

_______________________________________



Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

29/12/2018, 09:43
lion29 escreveu:Tá indo muito bem mano, 158 dias já é um longo percurso de aprendizado e mudança, realmente vc tá fazendo uma mudança geral na sua vida, viajando para fora do país aprendendo outros idiomas e se enriquecendo culturalmente, tendo mais socializações e experiências novas em suas vida, com isso suas atividades de religações vão só melhorando e progredindo, o seu reboot  só tende a ficar melhor a cada dia. Continue firme e aproveite muito sua viagem.  Abraços.

lion29, obrigado pela mensagem aqui. Sinto que o efeito do vício já diminuiu consideravelmente, mas preciso continuar participando aqui. Não me cobrarei muito, apenas quero ler o diário dos outros Rebooters, e seguir com o meu reboot. Tem algumas coisas a melhorar no meu reboot, mas logo mais postarei. Grande abraço, amigo!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

31/12/2018, 12:14
Iae pessoal!

Então, vou tentar ser objetivo e menos prolixo.

A minha vida desde setembro mudou muito. Em tudo. Rotina, país, estudos, amigos. Com isso, eu tenho aprendido muitas coisas com estas experiências. Estou estudando francês sozinho, no tempo livre, estou aprendendo a cozinhar, e estou convivendo com mais 6 amigos que são totalmente diferentes de mim. Até porque são todos de países diferentes. Além do mais, nós aqui também temos a oportunidade de conviver com muitas pessoas, conhecer gentes do mundo todo, e conviver com meninas da minha idade.

O ponto negativo é que meus amigos aqui, mesmo que não assistam P propriamente dita, consomem muitos conteúdos de mídia com muitos gatilhos pornográficos, muitos filmes que para nós, Rebooters, não são recomendáveis. E eu estou me deixando levar por essa influência. Muitas vezes pensando que "não é nada demais, que não vai fazer mal ao cérebro". Também criei uma conta no Instagram, para me conectar no mundo das redes sociais, e percebi que tem muito conteúdo pornográfico no Instagram que é fácil de achar.

Pra não encher muita linguiça: preciso retomar o controle do meu cérebro, pois estou começando a temer que aos poucos eu volte para a PMO.  

No mais, é isso. Não quero me cobrar de mais com o Fórum nem com o Reboot, mas quero estar bem comigo mesmo.

Desejo a todos um Feliz Ano Novo! Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/1/2019, 14:00
Feliz Ano Novo à todos!

Ontem a comemoração do Ano Novo foi bem diferente. Fizemos uma apresentação, na qual eu dancei, e depois da meia-noite fomos pra uma discoteca aqui próxima. Foi muito massa porque vieram mais pessoas de fora e estava bem cheio. Me diverti bastante.

Mesmo assim, não sei porque, saí de lá não muito alegre. Queria ter dançado mais com as meninas, conversado com mais outras, mas simplesmente não consegui. Acho que a timidez atrapalhou um pouco. No final, conversei com uma amiga das Filipinas, mas não foi um papo de atração, foi mais como amizade. A conversa foi muito boa, pois falamos das nossas coisas, e saímos um pouco do convencional, perguntando coisas mais profundas. Foi legal, pois eu queria ter conversado com ela antes, e ontem tive essa oportunidade.

Quando voltei pra casa, me senti um pouco frustrado, pois não me diverti o quanto eu gostaria. A decepção de querer fazer uma coisa, e não fazê-la. De qualquer forma, procurei curtir o momento com os meus amigos aqui. Desejamos mudanças no novo ano que chega, mas as mudanças acontecem independente da passagem de ano.

Com os gatilhos, estou conseguindo me controlar melhor. Procurei ver menos o Instagram e ficar fuçando conteúdo pelo Youtube. É vida que segue.

Vou procurar desenvolver mais a sociabilidade com as pessoas e um pouco de oratória (conteúdos relacionados), pois sinto que uma área que eu preciso me desenvolver mais. Como farei, eu ainda não sei, mas irei atrás.

Grande abraço à todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/1/2019, 19:46
Olá à todos!

Sinto que um ponto que preciso reforçar é a disciplina. Ontem, antes de dormir, cheguei em casa e fiquei navegando à esmo no Instagram, o que já é um grande gatilho para nós. Não cheguei a ver nenhum gatilho, mas fiquei correndo o risco. Por isso também, acabei acordando mais tarde hoje, e sem fazer o que eu gostaria. Não estudei nada hoje, só encontrei tempo para entrar no Fórum.

De qualquer forma, apesar de me sentir mal no Ano Novo, hoje me senti bem comigo mesmo.

Tive um sonho erótico, sonhei que estava acessando um site pornográfico. O ponto positivo foi que, durante o sonho, enquanto eu estava para abrir a P no meu PC, eu me lembrei que estava fazendo o Reboot e logo deixei de procurar. Isso foi num sonho.

Um resumo de hoje. Li um pouco Mthrandir, e gostei muito.

Grande abraço a todos

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

4/1/2019, 11:47
Participando do Fórum eu já sinto que o meu cérebro começa a se controlar e a fantasiar menos, que era umas das coisas que eu estava pecando mais.

A verdade é que aqui onde estou rolava muitas conversas sobre sexo, e eu acabava entrando na conversa pra não ficar de fora. Também acreditava que, por já estar "curado" da PMO, essas coisas não me afetariam tanto, afinal eram só conversas. Porém, eu acredito que eu estava me sabotando.

Eu me sinto mais disciplinado comigo mesmo, mas ainda percebo pontos que precisam ser melhorados. O primeiro e mais importante é o Instagram. Ainda não sei ao certo se vale a pena bloqueá-lo, exclui-lo ou apenas me controlar. Mas é no Instagram onde, se eu não me controlar, eu vou me perder e acabar vendo gatilhos. Eu estava fornecendo pequenas doses de dopamina ao meu cérebro a cada vez que eu entrava no Instagram.

Em suma, estou errando em vários aspectos. O segundo dele é que meu telefone não está com bloqueadores. Desde que o tenho, não corri nenhum risco de acessar P por ele, e isso é um ponto positivo, pois para mim Pornografia é uma coisa que não existe mais na minha vida. Absolutamente. Porém, ainda assim, eu sei que eu estou exposto ao risco, e é possível que eu esteja confiando demais em mim a ponto de me esquecer que há dois anos atrás a pornografia acabava com minha vida.

Vou seguir me organizando e procurando concertar os pontos que precisam ser concertados. Quero focar em construir mais relacionamentos com as meninas, pois sinto que é o meu ponto fraco hoje. E aqui onde estou, temos uma oportunidade muito grande de fazê-lo.

Grande abraço a todos!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



potiguar
potiguar
Mensagens : 601
Data de inscrição : 15/10/2018
Idade : 31
Localização : Natal/RN

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

4/1/2019, 11:59
ilCapo, primeiramente você é um exemplo de resistência, parabéns pelos 165 dias! Sobre o Instagram, eu tive que parar de usar pois estava prejudicando meu reboot muitas vezes eu acessava para obter doses de excitação e consequentemente dopamina, isso estava reforçando as vias do vício, Facebook eu também parei pois estava servindo para o mesmo propósito do Instagram, o que eu fiz? Desinstalei o Instagram e o Facebook do smartphone, exclui uma conta fake do Facebook que usava para conversar com trans e bloqueei o mesmo do computador pessoal. Hoje estou a 15 dias sem estímulos artificiais e digo que nesses 90 dias está sendo o período com maiores avanços. Continue na pegada irmão, tamo junto!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

5/1/2019, 07:42
potiguar25 escreveu:ilCapo, primeiramente você é um exemplo de resistência, parabéns pelos 165 dias! Sobre o Instagram, eu tive que parar de usar pois estava prejudicando meu reboot muitas vezes eu acessava para obter doses de excitação e consequentemente dopamina, isso estava reforçando as vias do vício, Facebook eu também parei pois estava servindo para o mesmo propósito do Instagram, o que eu fiz? Desinstalei o Instagram e o Facebook do smartphone, exclui uma conta fake do Facebook que usava para conversar com trans e bloqueei o mesmo do computador pessoal. Hoje estou a 15 dias sem estímulos artificiais e digo que nesses 90 dias está sendo o período com maiores avanços. Continue na pegada irmão, tamo junto!

Potiguar25, fez bem. Ontem mesmo também exclui o app do Instagram do meu celular. Tem me prejudicado, e tenho certeza que não me fará falta nenhuma. Comigo acontecia o mesmo que você relatou, obter dopamina e consequentemente isso estava reforçando as vias do vício. Desejo sucesso pra você também, e parabéns pelos 15 dias de reboot. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

5/1/2019, 08:00
Logo após passar no Fórum ontem, eu exclui o app do Instagram do meu celular. Quem sabe até também vale a pena excluir a conta. Foi uma medida acertada, pois o Instagram estava consumindo boa parte do meu tempo com coisas inúteis.

No entanto, cometi vacilos ontem. Fiquei navegando a esmo pelo Youtube, e sentia que uma parte de mim buscava por gatilhos e outra parte de mim dizia para eu parar de procurá-los. Aqui em casa temos um computador para uso de todos, e esse PC não tem bloqueador. Sem filtro algum. Não fiquei procurando por vídeos eróticos, mas com certeza se procurar, acharei. O youtube não é ruim, pelo contrário, sabendo qual conteúdo, é uma ferramenta poderosa. Eu, desde outubro, estava estudando francês sozinho pelo Youtube, e estava me ajudando bastante, pois tem muito conteúdo grátis. Meu tempo livre estava sendo ocupado com o francês, mas vez ou outra deva uma checada no Instagram, ou navegava a esmo na Internet.

Por isso, estou perdendo muito tempo com conteúdos inúteis. A única coisa útil foi um filme em francês que eu assisti, pelo menos aprendia alguma coisa nova. Mas depois de um tempo, fiquei procurando por gameplays de vídeogames.

Acho que me deixei influenciar pelo ambiente que aqui estou. Sempre vejo meus amigos assistindo conteúdos que, para nós, são cheios de gatilhos. Por isso que ter uma mente blindada é fundamental.

Um conselho muito bom de trocar um hábito ruim por um melhor é, ao se acordar, assistir vídeos de motivação no Youtube. E de preferência num idioma estrangeiro que você esteja aprendendo ou que você já domina. Pois assim você junta o útil ao agradável. Vou procurar fazer isso comigo, pois me ajudava bastante.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

9/1/2019, 19:16
Eu me sinto melhor só de estar participando do Fórum. Sinto que a minha percepção sobre as mulheres está muito melhor, ou seja, com menos objetificação e mais conhecimento do interior da pessoa. Eu estava objetificando muito as meninas daqui, e eu não me sentia bem com isso.

Excluí o app do Instagram do meu celular, e ontem exclui o app do Facebook, e com isso me sinto muito melhor, não me fazem falta alguma. Porém, ontem e hoje me deixei levar por alguns gatilhos no Youtube, navegando à esmo na internet. Não sei se isso configura um reset no contador. Estou pensando na possibilidade de excluir o Youtube, ou bloqueá-lo por algum horário, porém excluí-lo por completo não é boa opção, pois eu o utilizo para estudar.

Em suma, assim segue. Hoje tive uma conversa muito boa com uma menina das Filipinas, falamos de coisas muito íntimas e eu senti que é isso que importa, no final de tudo. Erramos quando queremos uma relação primeiro por sexo, e depois para conhecer a pessoa. Nós homens pensamos que as mulheres são escravas sexuais, e a indústria da P é mestra em colocar isso nas nossas cabeças. Cabe à nós descondicionar nosso cérebro do vício da PMO.

Grande abraço a todos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Sirios B
Sirios B
Mensagens : 28
Data de inscrição : 07/01/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

10/1/2019, 01:28
Eu TB , queria eu ter descoberto este fórum antes de me afundar nas merdas q eu li no Yahoo respostas, teria evitado tanto perrengue KK, hoje Deus, meu piscologo e este fórum são meu porto seguro !
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

11/1/2019, 15:49
Sirios B escreveu:Eu TB , queria eu ter descoberto este fórum antes de me afundar nas merdas q eu li no Yahoo respostas, teria evitado tanto perrengue KK, hoje Deus, meu piscologo e este fórum são meu porto seguro !

Sírios B, este Fórum me ajudou e me ajuda muito ainda. Só de ler as histórias de superação e as dificuldades de cada um é um conforto pra seguir com nossa jornada. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

11/1/2019, 16:21
Bom, hoje o dia está seguindo normal. Eu senti um desejo mais forte pelas meninas aqui, e cheguei até mesmo a me excitar só de estar perto de uma das meninas. Creio que isso é um bom sinal, como se dissesse que meu pênis já está dessensibilizado da P.

Hoje, excluí o Youtube do meu celular e, portanto, o acesso ao Facebook, Instagram e Youtube fica mais limitado. Só posso fazê-lo pelo browser do meu celular, mas é muito ruim. Estudarei francês por um notebook que tem aqui, mas se eu ver que não dá muito certo (pois este PC não tem bloqueador), eu peço um notebook emprestado dos meus amigos.

Medida muito válida. Quer saber como usar bem o tempo? Exclua as redes sociais. Comece a ler bons livros, praticar atividades físicas, e ir atrás de interações sociais de verdade. Perdemos muito tempo em redes sociais e Youtube, tempo que poderia ser utilizado de maneira muito mais útil.



_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

11/1/2019, 21:34
Redes sociais não acrescentam nada mesmo. Não fazem falta nenhuma.

Quanto ao notebook, tenha cuidado extremo, porque qualquer olhadinha no pornô pode trazer uma queda feia.

Parabéns pelos 172 dias, você é um rebooter dedicado e merece todas as conquistas e benefícios do reboot.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

12/1/2019, 22:10
Obrigado, Randy, pela passagem no meu diário. Abraços!

Ontem eu acabei tendo um sonho erótico com uma amiga minha que queria ficar comigo no início do ano. Ultimamente tem me batido um desejo forte por ter relações sexuais, mas nada que estivesse envolvido com sonhos, mas ontem foi diferente. Percebi também que um dos notebook de um amigo meu aqui tem muito pornô, e ontem me deparei com um deles ao acessá-lo para assistir um filme, mas cortei logo na hora.

Aqui em casa somos em 7, e eu diria que 4 ou 5 dos caras, pelo o que eu percebi, consomem P ou derivados. Mas me sinto muito influenciado para assistir PMO, mas sinto um certo receio de acabar caindo.

A minha principal falta de ultimamente é não saber usar bem o tempo. Estou usando de maneiras muito ruins, sem horário fixo para acordar e dormir, é uma loucura. Hoje me acordei as 5h40 para levar um amigo à estação de trem, e depois dormi até as 10h40. Hoje, agora, já passou das 1h da manhã e eu ainda estou acordado. Sinto que minha rotina está muito desorganizada, e não estou me dedicando para colocar a rotina em dia.

Bom, no mais é isso. Amanhã desejo que seja um dia produtivo, e que aos poucos eu vá desenvolvendo a disciplina que tanto precisamos.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



lion29
lion29
Mensagens : 532
Data de inscrição : 11/09/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 19 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

13/1/2019, 00:41
Não se deixe influenciar pelo pessoal da casa que consome PMO, viva no seu mundo da sua maneira e princípios, n deixe que isso te abale, apenas pense que vc está usando o seu tempo da maneira certa ficando longe disso enquanto eles estão desperdiçando com PMO.

Vc fez bem em evitar redes sociais, tbm venho utilizando bem pouco, evita muitos gatilhos aliás.

Realmente como vc falou em um tópico mais anterior, a industria porno nos faz enxergar as mulheres como objetos sexuais, adquiri muito isso durante meus anos de vício, venho tentando ao máximo tirar essa mentalidade de mim e focar na realidade da mulher e no processo de conquista real com elas.

Parabéns continue assim mano, abração.

_______________________________________



Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos