Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/7/2019, 20:43
Randy escreveu:
ilCapo escreveu:Então, passando para dizer mais uma vez que recaí.

Preciso também reconhecer que eu reentrei no estado de vício, e para isso preciso também sair dele. Meu cérebro reacostumou-se com os padrões de dopaminas geradas pelo vício, e estou cada vez mais querendo buscar essa dopamina artificial.

Enfim, recomeço novamente. Sobretudo preciso instalar os bloqueadores, pois meu novo telefone é livre de bloqueadores, o que será, com certeza, a principal fonte para que eu caia em PMO, como já foi durante 2 vezes.

Sigo na caminhada, e espero contar com a ajuda de vocês.

ilCapo, instale o Qustodio, teste-o, coloque manualmente sites que ele não bloqueia normalmente, e depois livre-se das senhas do aplicativo e do e-mail que você criar para instalar o aplicativo.

O celular era o meu maior inimigo. Fiz isso mês passado e desde então não caio mais.


Obrigado Randy! Cara, eu tou com uma preguiça danada pra instalar bloqueadores, mesmo sabendo da necessidade kk Vamo que vamo...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty De volta para casa

18/7/2019, 21:01
Depois de 10 meses fora do Brasil, enfim, voltei para casa.

Enfim, algumas coisas mudaram, e a principal é que eu estou morando só, no momento. Meus pais estão morando numa outra cidade próxima, que fica a 50 minutos de carro daqui.

Realmente, nunca pensei a quantidade de coisas boas que pude viver fazendo a experiência que eu fiz. Eu saí sendo uma pessoa, e cheguei sendo outra. Só de me lembrar eu me emociono. Quando me perguntam: "você acha que voltou diferente?", eu já preciso me controlar, porque ainda está caindo a ficha da diferença que eu estou agora, sendo uma pessoa muito mais sociável, muito mais aberta, com uma vontade de acolher mais as pessoas ao meu redor. Enfim, voltei uma nova pessoa.

É verdade que a minha disciplina onde eu estava era muito ruim, mas nem só de disciplina vive o homem. Ainda assim, quero retomar a ter mais compromissos com os horários, mais disciplinado como regra geral. Afinal, disciplina é fundamental para nós, Rebooters.

Primeira coisa que eu quero retomar é acordar mais cedo. A partir disso, creio que as outras coisas veem de consequência.

Reestruturar meu compromisso com o Reboot também é essencial. A começar por instalar bloqueadores no meu celular. Confesso que ainda estou relutante quanto a isso, com preguiça, pois terei que refazer tudo de novo, aprender, pois não me lembro como fazer. Pedir ajuda da minha mãe para fazer a senha, ou criar uma sozinho, através do método de esconder as senhas.

Uma série de coisas que eu não sei por onde começar.

Também estou com várias ideias na minha cabeça quando cheguei aqui no Brasil. Já quero fazer aulas de teatro, para melhorar na minha timidez, e já liguei para o local, que terá as aulas aos sábados. Quero poder participar, pois acredito que o teatro possa me ajudar bastante com minha timidez, além de ajudar a liberar mais meu lado divertido, cômico, que é uma parte que sempre ficou escondida em mim, mas que eu sempre tive vontade de desenvolver mais.

Gostaria também de fazer aulas de dança, mas não sei se conseguirei tanto por questão de tempo, quanto por questão de dinheiro. Me matriculei no Kumon de inglês, farei aulas de teatro, e isso já é um valor dentro do orçamento que é melhor não aumentar tanto.

Realmente várias ideias na minha cabeça, mas deixarei para que elas venham e eu as entregue nas mãos de Deus também.

No mais, é isso.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/7/2019, 21:13
É isso e muito mais, ilCapo! Parabéns pelas conquistas e que muito mais lhe venha.

Saudações autênticas.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

20/7/2019, 21:41
A minha vontade de consumir P diminuiu muito desde a minha última queda. Creio que por conta da minha rotina mais matutina, de modo que eu passo menos tempo acordado à noite, e consequentemente, navegando à esmo pela internet.

Hoje o dia foi produtivo, visto que cheguei a ler por 1h30, além de ter estudado inglês por 30 minutos. Passei boa parte do tempo em casa.

Como falei, estou com muitas ideias na cabeça, no sentido de querer reconstruir bastante coisas na minha vida, mudar outras, testar novas... Mas creio que, para o momento, algumas são importantes, e são três + área bônus.

PRIMEIRO, é a minha profissão/estudos, de modo que eu quero me concentrar já nesse semestre em diante para me dedicar mais à minha reta final de faculdade, à escrita do TCC nesse semestre e em ser um aluno mais dedicado de modo geral (comprometimento com aulas, participação em grupos de estudos, seminários, atividades extra-curriculares, estágios ou trabalhos voluntários). Conhecer um pouco do mundo, e depois voltar para casa te faz encarar a tua realidade, e a partir disso estar disposto à mudá-la ou não. Eu quero entrar no projeto de fazer uma pós fora, e começar a pensar em morar no exterior, pois nunca me senti muito contente morando aqui (à exceção de família, amigos...). Além disso, sempre foi meu sonho morar fora, não custa tentar.

SEGUNDO, é a área de relacionamentos com mulheres. Depois da viagem, percebi que cresci bastante quanto à isso, mas ainda não cheguei aonde queria chegar nessa área. Seja em compreender melhor as mulheres, me preparar para um relacionamento com uma namorada, me transformar num cara foda. Várias coisas que englobam esse quesito que eu quero compreender melhor, através de leituras de livros. Se tiverem dicas, só escrever. Comecei hoje pelo livro "The Mystery Method", do autor Mystery, depois quero passar para "The Game", do Neil Strauss, que são alguns clássicos na sedução. Como o Mystery escreve, nem meus pais nem minha escola me ensiram como conquistar mulheres e como se relacionar bem com elas, por isso mesmo sinto que tenho que ir atrás desse conteúdo.

TERCEIRO. Por último, dentro também como consequência da primeira área, a área de finanças. Sempre senti a necessidade de entrar nesse mundo, compreendê-lo melhor, e também não considero meus pais como melhores exemplos de administração financeira. Portanto, creio que nada melhor do que me dedicar à isso. Temos muitas crenças limitantes com relação ao dinheiro, mas o coaching me ajudou bastante a quebrá-las. Hoje tenho muito presente a ideia de querer ser rico, mas não colocando o dinheiro como primeiro lugar na minha vida. Isso nunca. Pra mim é verdade a frase que diz que "dinheiro não traz felicidade, dinheiro traz facilidade". Para mim, é isso. Nunca quero colocar o dinheiro em primeiro lugar na fila, apesar de querer sim ter aquele carro, ter aquela casa, dar uma boa condição de vida para meus pais, e no futuro, para meus filhos.

Enfim, sinto agora que a vida adulta está batendo na minha porta, e pedindo/mandando que eu entre nela. No sentido de ter um bom emprego, se virar só em casa, cozinhar, estudar pesado, ter bons relacionamentos, e mais importante, entregar a vida à Deus. Queremos muito, e eu quero muito mesmo. Mas o que eu não quero é cometer novamente o erro de pensar que eu sou o meu senhor, autônomo, e não preciso de mais nada nem ninguém. Quero tudo isso e muito mais, mas apenas para a graça de Deus. Se eu tiver muito pouco, mas tiver Deus na minha vida, estarei feliz. Se eu tiver muita coisa, e tiver Deus na minha vida, acho que estarei ainda mais feliz. Mas se eu tiver tudo o que eu desejo e não tiver Deus na minha vida, talvez esta não faça tanto sentido assim.

Esses dias creio que já consegui fazer muitas coisas, a começar por acordar mais cedo. Mas creio que posso fazer um pouco mais. Assim, seguindo...

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

21/7/2019, 19:07
ilCapo, você está com pensamento de campeão. O reboot também serve para a gente melhorar outras partes da vida. E chega uma hora que a vida adulta bate na nossa porta e aí não tem para onde correr.

Estamos juntos nessa batalha.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

24/7/2019, 12:16
Randy escreveu:ilCapo, você está com pensamento de campeão. O reboot também serve para a gente melhorar outras partes da vida. E chega uma hora que a vida adulta bate na nossa porta e aí não tem para onde correr.

Estamos juntos nessa batalha.

Valeu pela força, parceiro!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

24/7/2019, 12:34
Então, hoje e ontem caí novamente em PMO. Minha principal falha tem sido não instalar bloqueadores, então por isso hoje eu tenho a tarefa de instalar bloqueadores, e me focar em ler 1 post sobre bloqueadores aqui no Fórum.

Testei hoje o family safe e gostei muito, mas pelo que entendi o programa é pago, porém, muito bom. Ainda assim, teve alguns perrengues em alguns sites, e o Google imagens ele não bloqueia nada. Qualquer pesquisa que você fizer relacionada, vai dar resultado de busca e os resultados não são bloqueados.

Vou instalar também o blockapp, para bloquear, a princípio, o YouTube. Mas se for necessário, estarei bloqueando também outros apps, principalmente relacionado a filmes. Ainda que seja uma ferramenta muito boa, inclusiva para nos ajudar com o vício, pois hoje em dia já existem alguns canais sobre NOFAP, creio que o bloqueio é a melhor alternativa, uma vez que eu caí várias vezes pelo youtube, quando não estava aqui no Brasil.
Porém, agora estou morando sozinho, e por isso preciso criar eu mesmo uma senha. Eu tenho um certo receio, por se eu criar, eu de alguma forma poderei burlar, porém farei a experiência, e procurarei ao máximo dificultar o acesso à senha.

Agora sou eu comigo mesmo, e nisso eu creio que eu sei me virar bem. Gostei muito do family safe, pois ele bloqueia os apps até mesmo por horário, como faz o k9 com o PC e notebooks. Porém, se eu encontrar algum bloqueador bom gratuito que faça o mesmo, migrarei. Uma vez que, de fato, a qualidade do family safe é muito boa.

Recomeçando a jornada. Estarei mais disposto a participar mais do Fórum e me dedicar ao experimento. Tou até com dor de cabeça e cansaço, que ultimamente não vinha sentindo.

Mas vamo lá. Cabeça erguida e seguindo adiante.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Wozel
Wozel
Mensagens : 189
Data de inscrição : 09/06/2017
Idade : 27

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

24/7/2019, 17:59
E aí, ilCapo
Sei bem o que é cair pelo YouTube
Sobre as senhas, há vários sites geradores de senhas, não sei se posso postar links aqui mas é só pesquisar “gerador senha” no Google que retorna vários resultados. Geralmente o processo é bem simples, dá pra escolher o número de carácteres, se quer números, alternar maiúsculas e minúsculas, etc e ele gera várias do jeito que vc pediu. Seleciona alguma aleatoriamente, copia e depois joga no aplicativo

_______________________________________
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

24/7/2019, 20:58
Wozel escreveu:E aí, ilCapo
Sei bem o que é cair pelo YouTube
Sobre as senhas, há vários sites geradores de senhas, não sei se posso postar links aqui mas é só pesquisar “gerador senha” no Google que retorna vários resultados. Geralmente o processo é bem simples, dá pra escolher o número de carácteres, se quer números, alternar maiúsculas e minúsculas, etc e ele gera várias do jeito que vc pediu. Seleciona alguma aleatoriamente, copia e depois joga no aplicativo

Valeu pela dica, wozel! Sabia não, então vou dar uma pesquisada. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/7/2019, 20:10
Você deveria criar uma senha impossível de lembrar e se livrar da senha. Fiz isso e não caí mais.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/7/2019, 21:59
Então, depois de dois dias, não sei se consigo perceberuitas mudanças, afinal são poucos dias.

Eu só pude perceber que a minha rotina de ontem foi f*da., e no final do dia me senti muito bem, principalmente por ter feito o que foi planejado fazer.

Ontem o dia foi assim: 6h acordar, passear com o cachorro; café da manhã e depois ler bíblia por 15 minutos; atividade do Kumon de inglês. Depois eu li por 3h um livro em inglês (ainda não terminei). A tarde fui a missa, fiz pequenas compras e a noite passeei com meu cachorro.

Depois, no final do dia, fiquei super contente comigo mesmo. Hoje, eu passei com meu cão, e li por 2h o mesmo livro. Mas tirei para fazer algumas limpezas em casa e no guarda roupa.

Enfim, ainda preciso estar atento quanto à minha rotina e aos bloqueadores que venho usando, uma vez que quando instalar bem eles, será muito difícil cair. Preciso estar sempre atento, sobretudo com o tempo ocioso, e ficar na Internet só por ficar, que são os momentos mais propícios para cair em PMO.

No mais, seguirei com o experimento, postando sempre aqui a minha rotina, minhas dificuldades e lições que aprendi. Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

29/7/2019, 22:52
5 dias sem PMO. Hoje parecia que fazia mais tempo, mas ao olhar o contador, eram apenas 5 dias.

Sinto-me bem, de qualquer forma. A vontade de ver PMO caiu. Me veio pela cabeça 1 ou 2 vezes, que eu me lembre,  mas meu cérebro logo ponderou: "não vale a pena".

Eu naveguei a esmo pelo YouTube, novamente, porém nada de cunho erótico/sexual. Ainda testando os bloqueadores, não tinha ativado o bloqueio por horário. Essa função para mim é ótima, e farei novos testes com outros bloqueadores.

Como um todo, sinto-me muito bem. Nesse sábado fiz minha primeira aula de teatro, e gostei. Mesmo assim, irei para outra escola, mais próxima de casa, mais barata, tão boa quanto a outra, e começarão as aulas dia 10 de agosto. Daqui pra lá é o tempo que eu me preparo.

Tenho orado todos os dias, e hoje fui a missa. Agradecer a Deus por viver e respirar, e por mais um dia que vem e que me dá a oportunidade de fazer melhor cada vez mais.

Próxima segunda começa a faculdade, e tenho me preparado para começar bem. Ofereci minha faculdade também, e quero poder fazer bem esse semestre que se aproxima.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

29/7/2019, 22:55
Senti-me um pouco confuso hoje antes de dormir. Sinto que é minha disciplina que precisa melhorar. Sempre quis me acordar antes das 6h da manhã, mas não venho conseguindo fazer isso.

Consigo me acordar às 6h, mas as 5h50, por exemplo, não consigo. É difícil, mas quero implementar esse hábito na minha vida. Acordar cedo para mim é maravilhoso, sempre me senti mais vivo e energético pela manhã. É realmente um presente de Deus.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/8/2019, 20:54
Acordar cerdo é muito bom depois de uma boa noite de sono. Melhor ainda se comer bem no café da manhã e tomar um banho gelado. Não há melhor forma de começar um dia.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

1/8/2019, 21:03
Olá pessoal.

Não estou tendo dificuldades em seguir sem PMO. Não venho sentindo muitas provações, nem vontade de consumir PMO.

Tenho conseguido me acordar quase sempre as 6h, à exceção de um dia apenas, que me acordei mais tarde porque estava com dificuldades para dormir.

Também notei minha socialização muito boa e minha ansiedade social diminuiu muito. Sigo contente e feliz por isso.

Ainda estou testando alguns bloqueadores, e não terminei de configurar alguns outros, portanto tenho essas pendências.

Pela manhã resolvi algumas pendências e de tarde participei de um encontro da Aiesec, onde percebi uma melhora na minha ansiedade social, no meu falar em público e essas coisas.

Um negativo é que eu tenho perdido muito tempo que conteúdo inútil no YouTube. Quase sempre 1h por dia vendo vídeo de pegadinha, que não agrega em nada, mas é como se fosse meu momento de diversão. É um hábito que eu preciso cortar logo, do contrário perderei muito tempo quando começarem as aulas da faculdade.

Talvez a solução seja bloquear o YouTube com senha, pelo AppBlock.

Preciso ainda focar em 2 tópicos principais para o momento: acordar cedo e ter disciplina. Acordar cedo pois minhas aulas começarão sempre às 7h30 da manhã, e eu precisarei sempre me acordar, à princípio, às 5h45, no máximo, para poder comer decentemente e sair para a faculdade. Além disso, gosto muito de dormir cedo. Para mim me acordar antes do sol nascer sempre foi uma alegria, um momento pela manhã de paz. Preciso de disciplina para não perder tempo com filutilidade, como os vídeos no YouTube que eu estava vendo e me focar naquilo que é essencial para mim.

Tenho notado também em mim que estou mais preocupado com meu futuro, e querendo também ter minha independência financeira. Sempre me preocupei com meu futuro, mas agora eu quero mesmo trabalhar, ganhar meu dinheiro, dizer tchau pra mamãe e papai e seguir minha vida, sabe. Sei que já é tarde, tem gente bem mais nova que eu que já ganha seu dinheiro. Então não é mais que a minha obrigação ter minha grana e ser independente. Por isso tenho procurado por empregos, por oportunidades, e quero logo ganhar meu salário.

Também tenho me proposto para fazer várias coisas. De novo, farei as aulas de teatro aos sábados, o que para mim vai ser muito bom. Queria fazer também dança, mas não sei se terei condições de fazer, tanto por dinheiro quanto por tempo, afinal já estou entrando em várias coisas, além do TCC para tocar pra frente. São muitas coisas e não sei se terei condições de fazer tudo isso.

Já estou fazendo Kumon de inglês, me integrando no teatro, escrever o TCC, duas cadeiras para pagar, talvez para entrar na Aiesec, querendo estudar francês. Enfim, parece já ser muita coisa para mim, mas quero colocar tudo nas mãos de Deus, e confiar nele.

Escrevi demais, e diversas coisas já. Afinal, escrever libera a mente, clareia as ideias.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

3/8/2019, 22:32
Então pessoal, ontem caí, infelizmente. Estava sozinho em casa, com um computador sem bloqueadores. Além disso, os bloqueadores do meu celular não estavam funcionando, ainda que eu os tivesse instalado.

Ainda estou numa fase de testes dos bloqueadores, e alguns precisam ser reinstalados no meu celular.

O que eu sinto é que eu realmente estou viciado novamente. Ou seja, eu saí do vício e retornei, e creio que o principal causador dessa volta tenha sido a ausência de uma rotina consolidada, na qual eu faço uma coisa um dia, e mantenho uma consistência, um hábito. Onde eu estava durante 10 meses era difícil manter um hábito de dormir cedo, por exemplo, pois você era tentado a todo instante a estar em contato com as pessoas, a ir para eventos a noite, e consequentemente, você dormia tarde, acordava tarde e isso virava um círculo vicioso.

Enfim, ainda estou testando bloqueadores, e preciso concentrar-me nessa área. No momento, estou usando o AppBlock, para bloquear apps por horário e o BlockSite, para bloquear sites. Gostei de ambos, mas ainda assim preciso dar uma reforçada, pois achei brechas no Google imagens, uma maneira fácil para cair novamente.

Meu principal erro tem sido estar com dispositivos sem bloqueadores, e eu preciso aprender com esse erro para não continuar cometendo. Preciso procurar por bloqueadores para o PC e mais um para o celular, para reforçar.

Não tenho conseguido perceber prejuízos ainda com essas quedas, o que de certo modo me acomoda e me faz não me importar tanto em querer me dedicar. Porém, esse é um grande erro que estou cometendo, ou seja, esperar que eu chegue no fundo do poço para perceber mais uma vez que a PMO é uma me*da.

Também me dei conta de que a PMO não é a principal causadora dos meus problemas de ansiedade social, mas sim ela foi um agravente muito grande. Basta parar para analisar um pouco: sendo filho único, de pais separados, porém relativamente ajustados, criado pela mãe, um pouco tímido, a tendência é que eu desenvolvesse características de ficar só no meu canto, me isolar, e não procurar tantas interações sociais.

Mas depois dessa experiência de 10 meses fora que eu fiz, tendo que interagir 24h com diferentes pessoas, morando com 7 homens de todos os cantos do mundo, com diferentes línguas, tendo a oportunidade de conhecer novas pessoas quase todos os dias, desafiando-me em eventos que eu nunca tivera antes participado, é claro que depois disso a pessoa volta renovada, com um novo espírito. Por isso vejo que as interações sociais estão muito melhores, pelo menos melhores do que antes.

Por isso também quero fazer teatro, para poder estar em contato com novas pessoas, desenvolver áreas que eu nunca tivera antes trabalhado, para tornar-me assim uma pessoa melhor.

Lembro-me bem quando eu voltava das aulas de dança e da sensação de realização que eu tinha, a cada vez que eu me expunha para dançar com desconhecidos e aos poucos ia quebrando a minha timidez. Uma das melhores atividades de religação que eu já fizera durante todos esses tempos, muito mais que a musculação, que a calistenia. Não digo pra não fazer, aliás eu sempre faço e continuo praticando exercícios, e não pararei, assim espero. Mas não comparo a dança que eu fazia, com a musculação, em termos de produzir dopamina. Por isso que me faz muita falta não fazer aulas de dança, vou tentar analisar e ver se tenho condições financeiras e temporais para fazer teatro + dança + TCC + francês + 2 cadeiras + trabalho voluntário. Vou analisar, orar, pedir ajuda a Deus, e ponderar, ver se é viável.

Segunda agora começam minhas aulas. A sensação é de que eu poderia ter feito um pouco mais, me organizado um pouco mais, mas sinto-me bem. Ainda não sinto pressão (talvez porque ainda não começou kkk), mas ao mesmo tempo quero de verdade me dedicar e estudar como eu nunca estudei.

Para isso, duas coisas são essenciais: dormir cedo e disciplina. E consequentemente, participar do Fórum e orar. Participar do Fórum, pois ajuda a clarear as ideias e programar o dia. Orar, para não cair no erro de pensar que eu, sozinho, conseguirei tudo o que eu quiser. Sim, eu posso tudo, e o impossível só está na minha mente, mas eu quero oferecer minha vida nas mãos de Deus, e dar meu máximo.

Gosto muito da frase que diz: a presença de Jesus no barco não significa ausência de tempestades, mas significa que o barco nunca vai naufragar. Enfim, sigo em frente, sobretudo querendo focar em instalar os bloqueadores e dedicar-me ao fórum.

Preciso lutar contra a preguiça e dedicar-me mais, e mais. Parar de viver na média, é passar a viver o extraordinário.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

4/8/2019, 22:30
Nas horas mais difíceis, os bloqueadores mostram eficácia. Eu mesmo não consigo nem 10 dias sem eles. Dê um jeito de bloquear essa pornografia nos dispositivos que você usar com frequência.

Com a rotina voltando, cair será mais difícil, porém, você precisa ficar muito mais atento a partir de agora, já que sabe que qualquer erro pode te levar a níveis altos de vício.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

6/8/2019, 13:56
Randy escreveu:Nas horas mais difíceis, os bloqueadores mostram eficácia. Eu mesmo não consigo nem 10 dias sem eles. Dê um jeito de bloquear essa pornografia nos dispositivos que você usar com frequência.

Com a rotina voltando, cair será mais difícil, porém, você precisa ficar muito mais atento a partir de agora, já que sabe que qualquer erro pode te levar a níveis altos de vício.

Ainda estou procurando por bloqueadores, principalmente para meu celular e computador de mesa, pois assim eles nos ajudam bastante.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

6/8/2019, 14:14
Infelizmente, recaí. Ainda não me sinto 100% focado com o Reboot. Sei que já estou começando um novo experimento considerando-me, novamente, como um viciado. Porém, creio que ainda não dei as devidas importâncias ao vício, ao experimento e ao processo. Boa parte dessa importância que eu não estou dando se converte na participação do Fórum, na participação ativa nos diários dos outros rebooters, e na releitura do e-book, que eu nem sei mais se é de prático dos rebooters aqui do Fórum.

Apps como Youtube, Facebook, Instagram não estou bloqueados dos meus dispositivos também. O Youtube pois eu o utilizo como ferramenta de estudos, e também como ferramenta de entretenimento. As redes sociais porque boa parte das informações da faculdade são circuladas por lá. Até que ponto estas justificativas são válidas e contribuem ou atrapalham o reboot, é uma outra história.

Foco e disciplina são outras duas coisas com as quais eu preciso trabalhar forte, principalmente em razão de terem já iniciado as aulas da faculdade.

Enfim, mas percebi que escrever demais no meu diário não me ajuda se eu não estiver aqui no Fórum para ajudar outros rebooters. Creio que aos poucos o compromisso e a responsabilidade com o experimento vão sendo renovadas a cada instante, permitindo assim com que eu possa engatar bem no meu reboot, pois ultimamente passar dos 10 dias sem PMO tem sido difícil. Por isso que a disciplina e a constância com o Fórum se faz essencial, sem deixar com que a vontade de superar esse obstáculo se esvaia.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/8/2019, 21:18
Então, hoje o dia foi bem preenchido, e eu pude participar de várias atividades. Recebi a boa notícia que fui selecionado no processo seletivo do grupo de trabalho voluntário, e amanhã mesmo começa o treinamento. Fiquei muito feliz, e queria compartilhar essa alegria aqui. Fiz também um teste de nivelamento para francês, e na prova oral a professora me disse que eu falava muito bem, mesmo sem nunca ter ido numa sala de aula de francês antes. Isso me fez perceber que o esforço valeu a pena, sabe. Porque me lembro que em outubro do ano passado, eu tirava pelo menos 25 minutos para estudar um pouco de francês, por conta própria mesmo, com autodidatismo, pelo youtube, lendo livros. E hoje ouvir isso da professora me traz um pouco que vale a pena o esforço pelo resultado alcançado. E olhe que isso é uma coisa muito besta, mas que eu gosto muito.

Infelizmente, novamente, perdi tempo vendo besteiras no Youtube. Nada de cunho erótico, mas conteúdo que não agrega, que eu poderia ter usado esse tempo para ler a Bíblia, para passar mais tempo no Fórum, para dormir mais cedo, etc. Isso, novamente, mostra a importância dos bloqueadores para mim.

Por hoje, acho que é isso. Ainda tenho 1 dia sem PMO, o que não é nada. Primeira meta são 3 dias, quero poder subir um degrau de cada vez, e ir construindo foco e determinação com o experimento. Sei que o Reboot e a participação no Fórum ajuda em muito mais coisas do que apenas se livrar do vício em PMO.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

7/8/2019, 21:23
Salve ilCapo! Cada conquistada deve ser valorizada, principalmente aquelas que lutamos e nos dedicamos para conseguir! Se a professora te elogiou não é coisa besta não. fez por merecer! Aproveite.

_______________________________________
Meu diario

Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/8/2019, 20:31
Parabéns, ilCapo! Foque-se no que virá daqui para frente, valorizando as conquistas já obtidas. Trabalhe pesado em cima daquilo que realmente interessa e só terá a ganhar na vida.

Abraços e força.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/8/2019, 20:31
Kusmin escreveu:Salve ilCapo! Cada conquistada deve ser valorizada, principalmente aquelas que lutamos e nos dedicamos para conseguir! Se a professora te elogiou não é coisa besta não. fez por merecer! Aproveite.

Salve, meu caro! Você tem razão. Obrigado pela passagem no diário. E parabéns pelo canal no Youtube. Há 2 anos, quando conheci esse Fórum, existia-se uma anonimato muito maior entre aqueles que eram viciados em PMO. Hoje não percebo mais tanto isso. As pessoas falam e conversam abertamente sobre o vício, e o Youtube é uma ferramenta que possibilita isso.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/8/2019, 20:32
Justiceiro do Sertão escreveu: Parabéns, ilCapo! Foque-se no que virá daqui para frente, valorizando as conquistas já obtidas. Trabalhe pesado em cima daquilo que realmente interessa e só terá a ganhar na vida.

Abraços e força.

Salve, Justiceiro, obrigado pelo recado. Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 23 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

8/8/2019, 20:43
Hoje o dia foi mais tranquilo, mas perdi muito tempo com redes sociais. Menos do que ontem, porém, e já é de se comemorar.

Apenas 2 dias sem PMO, e já venho sentindo algumas tentações para consumir novamente. Passei o dia sozinho em casa, e me passou pela cabeça várias vezes acessar o celular para ver P. E logo em seguida pensava que era melhor que não. E não cheguei a acessar, pois mantive-me ocupado durante o período da tarde.

Enfim, não sei o que me espera pelos dias vindouros. Quero poder passar pelo menos dos 3 dias, o que já estava ficando difícil ultimamente, por incrível que pareça.

Por incrível que pareça, não possui bloqueadores durante uns 9 meses foi o que me fez voltar novamente à PMO, ainda que eu tenha sentido o gosto da liberdade. E agora eu me lembro dos verdadeiros conselhos dos meus experientes quando eu entrei em 2016, que diziam que sem bloqueadores, tudo fica mais difícil, e que para voltar à PMO era só dar um passo. Verdade absoluta.

E talvez por eu á ter sentido esse gostinho da liberdade, que hoje eu não esteja dando tanta importância à esta nova fase que eu estou vivendo em relação ao vício, de modo que se eu não me tocar o quanto antes, chegarei novamente noutro fundo do poço. Coisa que ninguém quer na vida.

As chaves para a vida são constância e disciplina. Para o Reboot, isso e instalar os bloqueadores, participar do Fórum regularmente e leitura de material voltada ao vício.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos