Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

+84
neptuno
Firenze
Riderdeth
Jean Claude Wan Damme
Aliócha
Ligris
Rafael Oliveira
Stark
Francisco Di Assis
Paladino 93!
Optimus Prime
Peter Parker
Harvey
Joel_
The Raven
Julianl36
vencedor98
Felipe Castro
Esmagador
Mais que vencedor
Kusmin
Wozel
Mandrak
- Cavaleiro Obstinado -
luizcarlos
IllidaN
Justiceiro do Sertão
felipe edvaldo
DeanWinchester99
Rivera
Sirios B
potiguar
Neuroplástico
Tom
eye
nightlight
Fuzion
Randy
RousseauStrong
Ragnar
Képpler Centúrion
will_broots
5&4
rlutador
Gregory16
jedi27
Concurseiroraiz
Brit
Boo
THE BOY .90
Hades01
Mr robot
Victor Lord
Heitor..
Davi51
ted mosby
lion29
Arqueiro
Romano1500
Hardy
ConcurseiroDF
Truck17
Júpiter
Buda
Antônio71
Broda
Marco
Augustus
Controle
Luis Santos
Nero
lobodascanastras
OlavoLim
VEntaNia
Gardenzio
Soldier of christ
ThunderSincero
Rebirth
Pekka Rinne
Rafa77
fenix94
Pirata
Spartacuz
chef94
88 participantes
Ir para baixo
Joel_
Joel_
Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/10/2019
Idade : 26

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

17/2/2020, 12:27
Força, amigo. Se dedique 100% ao seu processo e à fazer atividades produtivas (não apenas se ocupar com coisa inútil) que você irá longe! Na torcida

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t9711p75-the-last-of-reboot





"Haja o que houver, você está sempre lutando por alguma coisa."

METAS:
1 dia (X) 5 dias (X) 7 dias (X) 15 dias (X) 21 dias (X) 30 dias (X)
45 dias ( ) 60 dias ( ) 75 dias ( ) 90 dias ( ) 120 dias ( )
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

18/2/2020, 09:01
Joel_ escreveu:Força, amigo. Se dedique 100% ao seu processo e à fazer atividades produtivas (não apenas se ocupar com coisa inútil) que você irá longe! Na torcida

Valeeu meu querido! Seguindo com o reboot. Sempre rédeas curtas, do contrário a queda é inevitável.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

19/2/2020, 20:36
Então vamo lá!

O que eu sinto é que toda mulher bonita na rua que eu vejo eu tenho vontade de ficar olhando ou então ir trocar uma ideia com elas. Eu ainda não cheguei a trocar ideia com nenhuma desses que eu vi e tive vontade, mas quem sabe uma oportunidade surge...

Não sei dizer se isso é sinal de libido alta, mas hoje quando saí na rua me senti muito mais atraído pelas mulheres, olhava pra cada novinha que via, e às vezes olhava demais até para onde não devia kkk Notei muito isso, muito mesmo... Parecia que toda mulher que eu via na rua era uma potencial parceira, e me vinha na cabeça que não importava se ele tinha namorado, casada ou não kkk Se fosse mulher e tivesse bem arrumada, era oportunidade kkk

Enfim. No entanto, no dia 3 ou 4, e até mesmo ontem, eu notava que meu pênis tinha dado uma atrofiada, minha libido tava muito baixa e eu tava pouco me lixando para as mulheres que via na rua. Era como se eu tivesse pensando "fodam-se as mulheres, eu quero saber de ficar na minha e só". Agora eu sinto uma atitude muito mais de "quero ficar perto das mulheres, quero falar com as mulheres, as mulheres são o paraíso na terra" (kkk, bem assim mesmo).

Bom, é assim que estou me sentindo. Ademais, sinto uma autoestima bem em cima. Amor por mim mesmo, satisfação com minha vida, vontade de viver e conhecer gente nova... Tudo lá no alto...

Sei que o reboot e os quase 10 dias sem PMO são responsáveis por esse comportamento. Por isso, preciso continuar me instruindo, participando do Fòrum, dedicando um pouco do meu tempo diário para "afiar meu machado" e blindar meu cérebro contra os malefícios da PMO.

No mais, é isso. Resetando ou não, estarei participando desse Fórum. A esperança é de não resetar, e farei o possível para assim seguir. Acontecendo, o mais importante é se reerguer e voltar com tudo. Só que com os erros que eu já cometi, está mais que na hora de mudar de comportamento e só ter sucesso na vida e no reboot.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no pódio!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ligris
Ligris
Mensagens : 330
Data de inscrição : 06/12/2019
Localização : Tarso

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

20/2/2020, 12:57
Parabéns pelos 10 dias iIcapo ta indo muito bem nessa batalha irmão, mas na parte de ficar olhando as novinha vai com calma isso pode se torna um gatilho.


_______________________________________
Provérbios 4:27 NTLH
Evite o mal e caminhe sempre em frente; não se desvie nem um só passo do caminho certo


14/05/2023 21:30
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

21/2/2020, 23:39
ilCapo escreveu:Então vamo lá!

O que eu sinto é que toda mulher bonita na rua que eu vejo eu tenho vontade de ficar olhando ou então ir trocar uma ideia com elas. Eu ainda não cheguei a trocar ideia com nenhuma desses que eu vi e tive vontade, mas quem sabe uma oportunidade surge...

Não sei dizer se isso é sinal de libido alta, mas hoje quando saí na rua me senti muito mais atraído pelas mulheres, olhava pra cada novinha que via, e às vezes olhava demais até para onde não devia kkk Notei muito isso, muito mesmo... Parecia que toda mulher que eu via na rua era uma potencial parceira, e me vinha na cabeça que não importava se ele tinha namorado, casada ou não kkk Se fosse mulher e tivesse bem arrumada, era oportunidade kkk

Enfim. No entanto, no dia 3 ou 4, e até mesmo ontem, eu notava que meu pênis tinha dado uma atrofiada, minha libido tava muito baixa e eu tava pouco me lixando para as mulheres que via na rua. Era como se eu tivesse pensando "fodam-se as mulheres, eu quero saber de ficar na minha e só". Agora eu sinto uma atitude muito mais de "quero ficar perto das mulheres, quero falar com as mulheres, as mulheres são o paraíso na terra" (kkk, bem assim mesmo).

Bom, é assim que estou me sentindo. Ademais, sinto uma autoestima bem em cima. Amor por mim mesmo, satisfação com minha vida, vontade de viver e conhecer gente nova... Tudo lá no alto...

Sei que o reboot e os quase 10 dias sem PMO são responsáveis por esse comportamento. Por isso, preciso continuar me instruindo, participando do Fòrum, dedicando um pouco do meu tempo diário para "afiar meu machado" e blindar meu cérebro contra os malefícios da PMO.

No mais, é isso. Resetando ou não, estarei participando desse Fórum. A esperança é de não resetar, e farei o possível para assim seguir. Acontecendo, o mais importante é se reerguer e voltar com tudo. Só que com os erros que eu já cometi, está mais que na hora de mudar de comportamento e só ter sucesso na vida e no reboot.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no pódio!

A questão da autoestima é muito bom, se sentir assim é maravilhoso, mas sobre essa questão de todas as mulheres bonitas na rua e afins, cuidado para não ser um gatilho! de resto, parabéns pelos dias de reboot!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

23/2/2020, 18:15
Ligris escreveu:Parabéns pelos 10 dias iIcapo ta indo muito bem nessa batalha irmão, mas na parte de ficar olhando as novinha vai com calma isso pode se torna um gatilho.


Obrigado Ligris! Pois é, acho que, sem cuidado, ficar olhando demais pras meninas sem um filtro, é prejudicial. Não que olhar para garotas seja ruim, mas olhar fantasiando, isso talvez seja.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

23/2/2020, 18:16
Felipe Castro escreveu:
ilCapo escreveu:Então vamo lá!

O que eu sinto é que toda mulher bonita na rua que eu vejo eu tenho vontade de ficar olhando ou então ir trocar uma ideia com elas. Eu ainda não cheguei a trocar ideia com nenhuma desses que eu vi e tive vontade, mas quem sabe uma oportunidade surge...

Não sei dizer se isso é sinal de libido alta, mas hoje quando saí na rua me senti muito mais atraído pelas mulheres, olhava pra cada novinha que via, e às vezes olhava demais até para onde não devia kkk Notei muito isso, muito mesmo... Parecia que toda mulher que eu via na rua era uma potencial parceira, e me vinha na cabeça que não importava se ele tinha namorado, casada ou não kkk Se fosse mulher e tivesse bem arrumada, era oportunidade kkk

Enfim. No entanto, no dia 3 ou 4, e até mesmo ontem, eu notava que meu pênis tinha dado uma atrofiada, minha libido tava muito baixa e eu tava pouco me lixando para as mulheres que via na rua. Era como se eu tivesse pensando "fodam-se as mulheres, eu quero saber de ficar na minha e só". Agora eu sinto uma atitude muito mais de "quero ficar perto das mulheres, quero falar com as mulheres, as mulheres são o paraíso na terra" (kkk, bem assim mesmo).

Bom, é assim que estou me sentindo. Ademais, sinto uma autoestima bem em cima. Amor por mim mesmo, satisfação com minha vida, vontade de viver e conhecer gente nova... Tudo lá no alto...

Sei que o reboot e os quase 10 dias sem PMO são responsáveis por esse comportamento. Por isso, preciso continuar me instruindo, participando do Fòrum, dedicando um pouco do meu tempo diário para "afiar meu machado" e blindar meu cérebro contra os malefícios da PMO.

No mais, é isso. Resetando ou não, estarei participando desse Fórum. A esperança é de não resetar, e farei o possível para assim seguir. Acontecendo, o mais importante é se reerguer e voltar com tudo. Só que com os erros que eu já cometi, está mais que na hora de mudar de comportamento e só ter sucesso na vida e no reboot.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no pódio!

A questão da autoestima é muito bom, se sentir assim é maravilhoso, mas sobre essa questão de todas as mulheres bonitas na rua e afins, cuidado para não ser um gatilho! de resto, parabéns pelos dias de reboot!

Obrigado pela dica, meu amigo. Me certificarei e me policiarei para que ficar olhando demais para as meninas seja um gatilho.

No mais, seguindo com o reboot.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

23/2/2020, 18:35
Companheiros e companheiras...

No carnaval, estou podendo socializar um pouco, e espero usufruir ainda mais dessas possiblidades.

Na sexta à noite saí com uns amigos, e dancei muito. Mas muito mesmo. Nunca dancei tanto assim. Ps.: foi sem cerveja (auhsahusauhs), afinal, eu não bebo álcool. Tinha uma mina no nosso grupo de amigos bem alto astral, super aberta, que ficava o tempo todo me olhando. Chegava a incomodar, porque ela tava olhando demais, mas não parecia ser um sinal de interesse (ou não... kkk), pois eu percebi que ela era bem aberta com todos os homens. Hmmm, não sei, talvez seja um sinal de interesse, mas não vou ficar elocubrando asneiras. Se daqui pra terça ou quarta, por acaso, eu sair de novo com os amigos, eu vejo no que vai dar...

Acabei ficando dois dias sem participar do Fórum, e quebrar a rotina do sono também acaba sendo prejudicial para meu reboot, minha disciplina, et cetera. Nisso, eu acabei me expondo a alguns gatilhos enquanto via televisão de madrugada, mas logo tirei do canal. Um ponto que é importante ressaltar. Televisão pode ser gatilho. Não é necessariamente. Para nós, rebooters, assistir TV de madrugada pode ser um poço de gatilhos, mas não sei se o fato em si de assistir TV de madrugada configuraria um gatilho.

De qualquer forma, preciso estudar melhor a minha situação, para ponderar se foi ou não um reset.

Bom, de forma geral, sinto-me bem, não tenho nada a reclamar.

Uma coisa que estou tentando fazer de novo é reintroduzir as orações nas minhas rotinas diárias. Isso porque eu sentia que algo na minha vida estava faltando, e eu não sabia o que era. Eu tinha tudo, sentia-me satisfeito com minha vida, com meu corpo, com meu cachorro, com o relacionamento com minha mãe, com as coisas novas que eu vinha experimentando com minha vida, com meus amigos, mas ainda assim eu sentia que algo me faltava. E eu acho que esse algo é Deus, e era justamente Ele que já estava esquecido em minha vida há muito tempo. Independentemente dessa sensação de vazio ser ou não pela falta de Deus, eu quero buscá-lo mais em meu coração. Acho importante.

Lembro-me de uma lição muito importante que ouvi no audiobook "A ciência de ficar rico". Veja que interessante. É simples, mas muitas vezes negligenciamos isso. Lá dizia que a vida equilibrada é resultado do cuidado com esses três aspectos da vida: a saúde mental, a saúde espiritual e a saúde física. Quando tivermos qualquer um desses aspectos em desequilíbrio, consequentemente faltará algo na nossa vida. Não adianta de nada termos uma saúde espiritual muito boa, se nossa saúde física e/ou mental estiverem ruins. Ou então, uma saúde mental e espiritual boa, se nossa saúde física estiver ruim. Ou ainda mais, se tivermos uma saúde física e mental boa, se nossa saúde espiritual estiver em decadência. Precisamos viver em harmonia com esses três aspectos da vida, do contrário, nos faltará alguma coisa.

Enfim, concluo o post de hoje que essa pequena reflexão. Seguirei com meu reboot, resetando ou não o contador. Preciso me policiar ainda mais, pois os 13 dias sem PMO já me fazem pensar em voltar a consumir P novamente, isso se eu não estiver com meu cérebro bem calibrado.

Optei por tirar esses 25 minutinhos para passar aqui no Fórum, mesmo que as pessoas onde estou estejam agora se divertindo. Precisava parar um pouco para "afiar o machado", do contrário fico vivendo a vida esquecendo-me de ter aquele tempinho só para mim, que eu acho tão essencial.

No mais, é isso, meus amigos. Gostaria de compartilhar convosco um pouco mais de minha vida, mas seria desnecessário. Fiquemos por aqui.

Grande abraço a todos!

ilCapo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

23/2/2020, 19:50
ilCapo escreveu:Companheiros e companheiras...

No carnaval, estou podendo socializar um pouco, e espero usufruir ainda mais dessas possiblidades.

Na sexta à noite saí com uns amigos, e dancei muito. Mas muito mesmo. Nunca dancei tanto assim. Ps.: foi sem cerveja (auhsahusauhs), afinal, eu não bebo álcool. Tinha uma mina no nosso grupo de amigos bem alto astral, super aberta, que ficava o tempo todo me olhando. Chegava a incomodar, porque ela tava olhando demais, mas não parecia ser um sinal de interesse (ou não... kkk), pois eu percebi que ela era bem aberta com todos os homens. Hmmm, não sei, talvez seja um sinal de interesse, mas não vou ficar elocubrando asneiras. Se daqui pra terça ou quarta, por acaso, eu sair de novo com os amigos, eu vejo no que vai dar...

Acabei ficando dois dias sem participar do Fórum, e quebrar a rotina do sono também acaba sendo prejudicial para meu reboot, minha disciplina, et cetera. Nisso, eu acabei me expondo a alguns gatilhos enquanto via televisão de madrugada, mas logo tirei do canal. Um ponto que é importante ressaltar. Televisão pode ser gatilho. Não é necessariamente. Para nós, rebooters, assistir TV de madrugada pode ser um poço de gatilhos, mas não sei se o fato em si de assistir TV de madrugada configuraria um gatilho.

De qualquer forma, preciso estudar melhor a minha situação, para ponderar se foi ou não um reset.

Bom, de forma geral, sinto-me bem, não tenho nada a reclamar.

Uma coisa que estou tentando fazer de novo é reintroduzir as orações nas minhas rotinas diárias. Isso porque eu sentia que algo na minha vida estava faltando, e eu não sabia o que era. Eu tinha tudo, sentia-me satisfeito com minha vida, com meu corpo, com meu cachorro, com o relacionamento com minha mãe, com as coisas novas que eu vinha experimentando com minha vida, com meus amigos, mas ainda assim eu sentia que algo me faltava. E eu acho que esse algo é Deus, e era justamente Ele que já estava esquecido em minha vida há muito tempo. Independentemente dessa sensação de vazio ser ou não pela falta de Deus, eu quero buscá-lo mais em meu coração. Acho importante.

Lembro-me de uma lição muito importante que ouvi no audiobook "A ciência de ficar rico". Veja que interessante. É simples, mas muitas vezes negligenciamos isso. Lá dizia que a vida equilibrada é resultado do cuidado com esses três aspectos da vida: a saúde mental, a saúde espiritual e a saúde física. Quando tivermos qualquer um desses aspectos em desequilíbrio, consequentemente faltará algo na nossa vida. Não adianta de nada termos uma saúde espiritual muito boa, se nossa saúde física e/ou mental estiverem ruins. Ou então, uma saúde mental e espiritual boa, se nossa saúde física estiver ruim. Ou ainda mais, se tivermos uma saúde física e mental boa, se nossa saúde espiritual estiver em decadência. Precisamos viver em harmonia com esses três aspectos da vida, do contrário, nos faltará alguma coisa.

Enfim, concluo o post de hoje que essa pequena reflexão. Seguirei com meu reboot, resetando ou não o contador. Preciso me policiar ainda mais, pois os 13 dias sem PMO já me fazem pensar em voltar a consumir P novamente, isso se eu não estiver com meu cérebro bem calibrado.

Optei por tirar esses 25 minutinhos para passar aqui no Fórum, mesmo que as pessoas onde estou estejam agora se divertindo. Precisava parar um pouco para "afiar o machado", do contrário fico vivendo a vida esquecendo-me de ter aquele tempinho só para mim, que eu acho tão essencial.

No mais, é isso, meus amigos. Gostaria de compartilhar convosco um pouco mais de minha vida, mas seria desnecessário. Fiquemos por aqui.

Grande abraço a todos!

ilCapo.

TV de madrugada realmente pode ser um enorme gatilho, se tiver alguma assinatura então...

Agora sobre a parte espiritual, concordo plenamente, estou passando pela mesma situação e há semanas estou enrolando pra buscar mais afundo minha espiritualidade, graças ao seu relato lembrei disso e vou começar a ler a bíblia, que é uma das minhas metas que coloquei quando iniciei o reboot . Abraço!


_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

23/2/2020, 20:31
Cumprimentos, grande ilCapo. Também estou me aproximando muito de Deus, embora de minha maneira. Noto que a espiritualidade tem de fato um papel crucial em nossas vidas, com certeza há uma força superior por trás de um mundo tão dinâmico em várias circunstâncias; superficialmente falando, é assim que enxergo Deus.

Grande abraço e bons votos.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Julianl36
Julianl36
Mensagens : 227
Data de inscrição : 17/09/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

24/2/2020, 14:56
ilCapo, parabéns pelas suas semanas limpo. Dificuldades e vontades no processo todo mundo tem durante as primeiras semanas. Apenas continua ficado e não deixe brechas pra gatilhos. Aliás, eu evito sempre ficar acordado e madrugada porque é um horário muito forte pro vício. Talvez fosse bom melhorar isso na sua rotina.

É muito bom esse tipo de socialização que você deve esse fim de semana. Com certeza ajuda demais nessa luta. Não se preocupa em contar aqui coisas que não estão diretamente relacionadas ao vício. É inclusive bom se abrir assim.

Sucesso, amigo!

_______________________________________
Ultima queda: 7 de fevereiro.

Meu diário: http://www.comoparar.com/t9545-minha-vitoria-so-depende-de-mim-diario-do-julian

Construa seu mundo. Construa a vida que você quer ter.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/2/2020, 11:23
Felipe Castro escreveu:
ilCapo escreveu:Companheiros e companheiras...

No carnaval, estou podendo socializar um pouco, e espero usufruir ainda mais dessas possiblidades.

Na sexta à noite saí com uns amigos, e dancei muito. Mas muito mesmo. Nunca dancei tanto assim. Ps.: foi sem cerveja (auhsahusauhs), afinal, eu não bebo álcool. Tinha uma mina no nosso grupo de amigos bem alto astral, super aberta, que ficava o tempo todo me olhando. Chegava a incomodar, porque ela tava olhando demais, mas não parecia ser um sinal de interesse (ou não... kkk), pois eu percebi que ela era bem aberta com todos os homens. Hmmm, não sei, talvez seja um sinal de interesse, mas não vou ficar elocubrando asneiras. Se daqui pra terça ou quarta, por acaso, eu sair de novo com os amigos, eu vejo no que vai dar...

Acabei ficando dois dias sem participar do Fórum, e quebrar a rotina do sono também acaba sendo prejudicial para meu reboot, minha disciplina, et cetera. Nisso, eu acabei me expondo a alguns gatilhos enquanto via televisão de madrugada, mas logo tirei do canal. Um ponto que é importante ressaltar. Televisão pode ser gatilho. Não é necessariamente. Para nós, rebooters, assistir TV de madrugada pode ser um poço de gatilhos, mas não sei se o fato em si de assistir TV de madrugada configuraria um gatilho.

De qualquer forma, preciso estudar melhor a minha situação, para ponderar se foi ou não um reset.

Bom, de forma geral, sinto-me bem, não tenho nada a reclamar.

Uma coisa que estou tentando fazer de novo é reintroduzir as orações nas minhas rotinas diárias. Isso porque eu sentia que algo na minha vida estava faltando, e eu não sabia o que era. Eu tinha tudo, sentia-me satisfeito com minha vida, com meu corpo, com meu cachorro, com o relacionamento com minha mãe, com as coisas novas que eu vinha experimentando com minha vida, com meus amigos, mas ainda assim eu sentia que algo me faltava. E eu acho que esse algo é Deus, e era justamente Ele que já estava esquecido em minha vida há muito tempo. Independentemente dessa sensação de vazio ser ou não pela falta de Deus, eu quero buscá-lo mais em meu coração. Acho importante.

Lembro-me de uma lição muito importante que ouvi no audiobook "A ciência de ficar rico". Veja que interessante. É simples, mas muitas vezes negligenciamos isso. Lá dizia que a vida equilibrada é resultado do cuidado com esses três aspectos da vida: a saúde mental, a saúde espiritual e a saúde física. Quando tivermos qualquer um desses aspectos em desequilíbrio, consequentemente faltará algo na nossa vida. Não adianta de nada termos uma saúde espiritual muito boa, se nossa saúde física e/ou mental estiverem ruins. Ou então, uma saúde mental e espiritual boa, se nossa saúde física estiver ruim. Ou ainda mais, se tivermos uma saúde física e mental boa, se nossa saúde espiritual estiver em decadência. Precisamos viver em harmonia com esses três aspectos da vida, do contrário, nos faltará alguma coisa.

Enfim, concluo o post de hoje que essa pequena reflexão. Seguirei com meu reboot, resetando ou não o contador. Preciso me policiar ainda mais, pois os 13 dias sem PMO já me fazem pensar em voltar a consumir P novamente, isso se eu não estiver com meu cérebro bem calibrado.

Optei por tirar esses 25 minutinhos para passar aqui no Fórum, mesmo que as pessoas onde estou estejam agora se divertindo. Precisava parar um pouco para "afiar o machado", do contrário fico vivendo a vida esquecendo-me de ter aquele tempinho só para mim, que eu acho tão essencial.

No mais, é isso, meus amigos. Gostaria de compartilhar convosco um pouco mais de minha vida, mas seria desnecessário. Fiquemos por aqui.

Grande abraço a todos!

ilCapo.

TV de madrugada realmente pode ser um enorme gatilho, se tiver alguma assinatura então...

Agora sobre a parte espiritual, concordo plenamente, estou passando pela mesma situação e há semanas estou enrolando pra buscar mais afundo minha espiritualidade,  graças ao seu relato lembrei disso e vou começar a ler a bíblia, que é uma das minhas metas que coloquei quando iniciei o reboot . Abraço!


Fala meu amigo! Sim, é verdade. TV de madrugada é muito arriscado, inclusive me deparei com conteúdos eróticos na Band mas logo cortei. Mesmo assim, estava no risco. Mas não tenho assinatura de TV fechada não. Vou dar uma atençãozinha especial à espiritualidade, como você bem falou também.

Grande abraço, cara! Sucesso!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/2/2020, 11:30
Justiceiro do Sertão escreveu: Cumprimentos, grande ilCapo. Também estou me aproximando muito de Deus, embora de minha maneira. Noto que a espiritualidade tem de fato um papel crucial em nossas vidas, com certeza há uma força superior por trás de um mundo tão dinâmico em várias circunstâncias; superficialmente falando, é assim que enxergo Deus.

Grande abraço e bons votos.

hhuhaushuauhs Show bro. Também estou buscando à Deus da minha maneira. Não estou muito preocupado em frequentar missas, por exemplo, mesmo eu sendo católico.

Eu era muito mais apegado ao catolicismo, foi coroinha por 10 anos, mas enfim... Hoje estou vivendo uma outra fase na minha vida. Quero retomar essa vida espiritual aos poucos, sem me cobrar muito sobre preceitos religiosos ou outras coisas afins.

O mais interessante é o fenômeno transcendental que existe em cada Homo Sapiens, da mesmo forma que é interessante não esquecer dessa característica fundamental. Respeito à todos os credos e opções de fé (até mesmo quem é ateu), e acho muito mais interessante conversar com um ateu de bom coração do que com um religioso de mau coração.

Aquela história né... religião não faz um pessoa ser melhor ou pior que a outra, e isso para mim é muito verdadeiro.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/2/2020, 11:33
Julianl36 escreveu:ilCapo, parabéns pelas suas semanas limpo. Dificuldades e vontades no processo todo mundo tem durante as primeiras semanas. Apenas continua ficado e não deixe brechas pra gatilhos. Aliás, eu evito sempre ficar acordado e madrugada porque é um horário muito forte pro vício. Talvez fosse bom melhorar isso na sua rotina.

É muito bom esse tipo de socialização que você deve esse fim de semana. Com certeza ajuda demais nessa luta. Não se preocupa em contar aqui coisas que não estão diretamente relacionadas ao vício. É inclusive bom se abrir assim.

Sucesso, amigo!

Faala meu amigo!

Pois é, mano, a palavra ROTINA é fundamental tanto na vida como no reboot ou em outras áreas. E com o carnaval acabei desconstruindo essa rotina de acordar cedo e ir dormir cedo, e nessa ficava horas vendo televisão antes de dormir. Espero poder concertar isso a partir de hoje. Procurarei hoje e nos dias seguintes me concentrar e focar ainda mais no reboot, para poder recalibrar o cérebro dos gatilhos que vemos na TV.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/2/2020, 12:37
Depois de 15 dias sem PMO, ontem pratiquei MO e hoje acabei resetando em P com gatilhos.

Enfim, não vou me preocupar em contar detalhes.

De qualquer forma, acho que ter chegado aos 15 dias já é uma VITÓRIA. Antes eu não conseguia chegar aos 7 dias sem PMO, que já resetava.

Porém, com as experiências passadas, sei que é importante focar nesse fase para poder me reerguer com qualidade e, sobretudo, fechar os gatilhos que eu acabei procurando na internet.

Percebi que esse reset foi fruto de pequenos gatilhos que eu assisti no sábado, no domingo e ontem. Consequentemente, estava procurando por PMO instintivamente. Foi um erro que eu cometi ao ter assistido TV de madrugada, sobretudo ficar vendo desfiles de escolas de samba, que eu não curto nem um pouco kk

Mas enfim, tenho certeza que isso servirá de aprendizado para que eu não cometa esse erro novamente no futuro.

Sei que os benefícios que eu senti nos 15 dias ficam, mas preciso novamente reorganizar a minha vida.

Seguirei aqui no Fórum, contando os avanços e as dificuldades.

Agora quero me dedicar ainda mais, pois vi muitos benefícios em minha vida em tão pouco tempo de experimento.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

25/2/2020, 13:42
Precisava compartilhar com vocês esse site, que é sensacional. Infelizmente, é apenas em inglês. Mas que sirva de motivação para alguém que tem dificuldades com inglês que possa aprender ainda mais esse idioma.

Eis o site: Recovery Nation

É SENSACIONAL. Simplesmente. Muito completo.

Nessa página - The Recovery Workshop - contem 73 aulas sobre o processo de recuperação do vício, divididas em 4 categorias: (1) saúde, (2) vício, (3) necessidade de controle, (4) manutenção da saúde (tradução bem livre).

Nesa página - Recovery Zone - você vai encontrar diversas ferramentas de recuperação de um vício, sobre como se conscientizar à respeito da masturbação, pornografia, prostituição, promiscuidade, fantasias, et cetera.

Muito completo. E tudo isso no mesmo site. É legal dar uma fuçada mais à fundo.

Eu, quando comecei o reboot, tinha vontade de ler as pesquisas originais em inglês que foram produzidas até 2016, ano que conheci o Fórum. Mas eu não sabia ler inglês, entendia muito pouco. Foi esse um dos motivos que me fez querer estudar ainda mais inglês. E hoje eu consigo ler sites em inglês e entender 95% de tudo que é dito lá.

Fica a dica muito preciosa e valiosa. Só aproveitar. Vejam e divulguem ao máximo, pois é muito precioso mesmo.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1108
Data de inscrição : 25/03/2016

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 02:38
Il capo, tem um tempo que acompanho seu diário, mas hoje venho aqui agradecer pela partilha do material acima.

Dei uma rápida olhada e em 5 minutos vi que é puro ouro. Melhor descoberta do ano na internet.

Muito grato.

Sobre sua queda, tenha fé na recuperação e não caia de novo. Pior do que cair uma vez é cair duas.

Confira seus bloqueadores e bom reboot!

_______________________________________
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 20:25
vierkenes escreveu:Il capo, tem um tempo que acompanho seu diário, mas hoje venho aqui agradecer pela partilha do material acima.

Dei uma rápida olhada e em 5 minutos vi que é puro ouro. Melhor descoberta do ano na internet.

Muito grato.

Sobre sua queda, tenha fé na recuperação e não caia de novo. Pior do que cair uma vez é cair duas.

Confira seus bloqueadores e bom reboot!

Olá meu amigo! Obrigado por acompanhar. Sim, esse site é fenomenal. Mas estou percebendo que não é necessariamente sobre o vício em PMO, mas sobre vícios em geral, e que em tópicos é abordado o vício em PMO de maneira focada. De qualquer forma, não tira o valor que esse site tem.

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 20:37
Então vamo lá! Depois dos resets, me reerguendo aos poucos.

Já senti sinais muito claros hoje, frutos do consumo da PMO. Quando três meninas passaram pela minha frente, senti ansiedade, coisa que não estava sentindo há muito tempo, e que não tem outra explicação a não ser o consumo da PMO provocando essa ansiedade em apenas ver mulheres. O coração palpita, fico sem jeito, e dá uma tremedeira. Não sentia isso há muito tempo, e eu, honestamente, odeio esse sintoma. É como se eu pensasse que eu não sou homem suficiente para ir atrás de uma mulher. Fico pensando: "como assim, me dá ansiedade ao passar ao lado de uma mulher?". É muito estranho entender isso para mim. Mas só consigo atribuir isso ao vício em PMO, uma vez que antes de resetar eu estava me sentindo um macho alfa com superpoderes, fodão. Pelo menos era assim que eu me sentia. E do nada, somente por conta de 3 sessões de PMO, as coisas mudam da água para o vinho. Veja a merda que o vício em PMO causa.

Hoje li mais um pouco do site Recovery Nation. Estou gostando muito da forma como tratam sobre vícios, e tem muito material ainda para desvendar. Consegui fazer algumas atividades, mas ainda sinto que o meu gerenciamento do tempo não está como deveria.

Tenho uma sensação de querer concertar várias coisas na minha vida, de melhorar diversos aspectos, mas percebo que para começar, devo focar no reboot de PMO. Essa área é a mais importante para mim no momento. Foi o vício em pornografia que acabou com todas as minhas potencialidades no passado, e é ele novamente que está acabando com as minha potencialidades do presente. Por isso, estou determinado e focado a combater esse mal pela raiz, buscando as fontes necessárias para um tratamento satisfatório. A vida sem PMO é muito mais bela.

Pois bem, amigos. Gostaria de ter feito muito mais coisas nesse dia de hoje, mas sinto que as que fiz já foi de bom tamanho. Quero ainda hoje poder fazer minhas orações, agradecer a Deus pelo dom da vida e colocar minha forças nas coisas que quero conquistar.


_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Jean Claude Wan Damme
Mensagens : 214
Data de inscrição : 15/01/2018

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 20:46
Realmente este vício ofusca várias áreas de nossas vidas e o nosso potencial. Tô passando por algo parecido.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 21:00
Então amigos, queria fazer algumas reflexões.

Sobre os hábitos.

Empiricamente tenho percebido que consigo ter uma disposição, positividade e disciplina em conquistar meus objetivos muito maior quando vou dormir cedo e a acordar cedo. De preferência dormindo às 22h e acordando-me às 6h. Isso quando eu estou de férias. Quando em aula, dormindo às 21h30 e acordando-me às 5h30. Mas sinto-me um estranho no ninho, entre os meus amigos e conhecidos próximos.

Quando vão jogar futebol, qual horário escolhem? 22h. Quando tem uma confra com a galera na sexta, de que horas vai ser? Começa às 20h e termina sabe-se lá quando. Sair pra descontrair? Noite, pra dormir tarde e acordar tarde. E mais uma vez percebi que quebrar a rotina me prejudicou bastante o desempenho no reboot, como um gatilho pra ficar até tarde vendo TV e procurando por dopamina artificial.

Bom, isso são as pessoas próximas à mim.

Por outro lado, outras pessoas, que não são próximas fisicamente, mas eu as acompanho via podcast ou mídia, falam que um dos pilares para um vida satisfatória é acordar cedo (e dormir cedo, consequentemente). Ouvi isso hoje do último podcast do Caio Carneiro (podcast F*da, no spotfy, deezer, etc...). Já ouvi várias vezes que CEO's tem rotinas matinais, pessoas de alta performance tem rotinas matinais, e pessoas fodas de forma geral possuem rotinas produtivas pela manhã. E eu curto isso de dormir cedo e acordar cedo. Pra mim é maravilhoso.

Nessa tentativa que eu empreito de viver uma vida foda acabo me sentindo um antisocial diferentão do mundo ao meu redor kkkk Chamam-me de vovô, às vezes dizem que sou fraco, dizem "dormir? pra quê?" ("pois é, imbecil: 'dormir pra que?'. Experimenta 30 dias sem dormir, que eu tou já comprando teu caxão, e sua vida vai ser super legal..." kkkk "que vontade que eu tenho de responder um fdp desse desse jeito. É porque eu sou um cara muito gente boa mesmo viu, e não sou grosseiro assim... kk devia ser...).

Parece que as coisas do "Mundo" acontecem pela noite, enquanto que nas coisas do meu mundo, as coisas acontecem pela manhã.

Ao fim e ao cabo, refletindo sobre as reflexões, eu chego à uma ótima, singela e simples conclusão. "Viva a sua vida segundo os seus parâmetros". Para tanto, ligar o botão do foda-se é fundamental. Foda-se o que vão falar. Talvez esse exemplo sobre dormir não se encaixe necessariamente à sua vida, nem tem que encaixar, afinal somos seres particulares, diferentes.

Mas por favor, e eu lhe imploro, pare de viver sua vida para querer agradar pessoas que você não gosta, ter coisas que você não precisa e fazer coisas que você não quer, para simplesmente ser bem quisto pelo seu grupinho de amigos ou de conhecidos, que muitas vezes só tem um ou dois que realmente são seus amigos (isso quando você chega a encontrar um amigo de verdade...).

Ligue o foda-se e vá viver a vida que você quer viver.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

26/2/2020, 23:05
Concordo muito com essa questão de horários e afins, realmente parece que o mundo "vive" de noite.
Comigo é o mesmo modelo de acordar cedo, quando acordo cedo, o dia rende bem mais, mais disposto, se minha rotina de manhã for ruim, o resto do dia também será.

Mas aí eu te coloco um ponto de reflexão, não vale a pena o equilíbrio da vida? Eu tento ao máximo dormir cedo e acordar cedo todos os dias, mas se 1 ou 2 dias eu saí com amigos e o role passou da madrugada, principalmente numa sexta ou sábado, recupero dormindo um pouco mais ou tirando um cochilo à tarde. Afinal, de fato trocar o dia pela noite todos os dias, a rotina vai toda pro saco, mas viver a vida inteira sem se divertir também pode ser meio complicado, não? enfim, respeito sua opinião, não leve como crítica, apenas como um ponto pra reflexão, abraço!

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/2/2020, 19:40
Felipe Castro escreveu:Concordo muito com essa questão de horários e afins, realmente parece que o mundo "vive" de noite.
Comigo é o mesmo modelo de acordar cedo, quando acordo cedo, o dia rende bem mais, mais disposto, se minha rotina de manhã for ruim, o resto do dia também será.

Mas aí eu te coloco um ponto de reflexão, não vale a pena o equilíbrio da vida? Eu tento ao máximo dormir cedo e acordar cedo todos os dias, mas se 1 ou 2 dias eu saí com amigos e o role passou da madrugada, principalmente numa sexta ou sábado, recupero dormindo um pouco mais ou tirando um cochilo à tarde. Afinal, de fato trocar o dia pela noite todos os dias, a rotina vai toda pro saco, mas viver a vida inteira sem se divertir também pode ser meio complicado, não? enfim, respeito sua opinião, não leve como crítica, apenas como um ponto pra reflexão, abraço!

Fala bro! Concordo com sua questão da ponderação. Acho que você tem toda razão. Equilibrar a rotina é fundamental, do contrário a vida se transforma numa monotonia, e saber dosar quando quebrar a rotina ou não é essencial.

Acho que essa é uma das coisas que eu preciso dominar na minha vida: saber quando quebrar a rotina kk

Grande abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

27/2/2020, 19:45
Eu tenho uma convicção de que a estrada está sendo construída rumo ao sucesso. Rumo à vida livre da PMO.

É nessa vida nova e satisfatória que eu quero focar em construir meu futuro. Ainda que eu tenha resetado ou não, estarei sempre buscando construir essa vida nova.

Quero me instruir, procurar por conhecimento, saber a estrada que eu estou seguindo, e farei do reboot a prioridade da minha vida. É possível que eu caía, reset, mas eu espero do fundo do meu coração que tudo isso sirva de experiência para que eu esteja a cada dia mais longe do vício em PMO.

A minha vida está plena e completamente nas minhas mãos. Somente eu serei o responsável por me tirar dessa situação e me colocar numa situação muito melhor, ou seja, livre do vício.

A vida me espera. Pessoas maravilhosas me esperam. E junto à isso tudo, eu quero oferecer a minha melhor versão ao mundo. E estou mais que certo que a minha melhor versão só será possível quando a pornografia na minha vida não for mais um hábito, for simplesmente um acontecimento.

O sucesso se constrói, e EU estou determinado e consciente para construir o meu sucesso.

E você, tá fazendo o que?

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3890
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO - Página 34 Empty Re: Diário del Capo - O relato de um RECOMEÇO

2/3/2020, 06:49
Senhores e senhoras...

Vivo o luto da perda de um familiar muito querido. Que descanse em paz.

Por isso, desde sábado, tem sido difícil parar para poder colocar a vida no lugar, para poder pensar, pois não esperávamos uma notícia como essa.

A vontade de consumir PMO ontem foi grande, principalmente porque eu estava com um aparelho sem bloqueadores, o que acaba sendo um perigo constante. O aparelho não é meu, era do meu parente que faleceu, e pretendo fazer saber o mais rápido possível aos amigos sobre o falecimento, para então poder depois instalar algum bloqueador ou mesmo dar outro fim ao aparelho.

Desde sábado, portanto, não entrei no Fórum, e acabei encontrando esse momento para poder atualizar o diário. Para mim é muito importante manter essa constância no Fórum, pois me instiga a estar focado.

Uma coisa importante que eu tenho feito na rua é tentar ficar olhando menos para as mulheres bonitas. Na verdade é tentar parar de ficar secando as mulheres, pois isso é um hábito nocivo que acaba estimulando as fantasias no nosso cérebro. O que é diferente de olhar para as mulheres. Percebi que ainda tenho muito essa tendência de ficar olhando para algumas partes do corpo das mulheres, mas espero poder controlar esse fator.

Outra coisa importante que notei foi que eu estou com mais dificuldades em olhar nos olhos de desconhecidos. Principalmente de mulheres desconhecidas. Uma pequena ansiedade que retornou e que eu quero muito poder revertê-la novamente, pois sei o incômodo que isso causa a mim.

Outra coisa que tenho tentando implementar, e acredito que isso fará e tem feito um bem a mim é participar mais do diário dos outros rebooters. Acaba que eu aprendo um pouco com eles, e tento ajudar um pouco, o que é fundamental. Ao fim, todos ganham, não somente um.

No mais, seguirei com meu reboot.

Preciso muito organizar a minha vida, dar um sentido a ela, organizar tanto interior como exteriormente. Sei que tudo isso é fundamental para que eu consiga viver uma vida plena e próspera, plena e feliz.

Grande abraço a todos!

Nos vemos no pódio.

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos