Ir para baixo
bakanodesu
bakanodesu
Mensagens : 126
Data de inscrição : 02/08/2016

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

12/6/2017, 14:45
Terminei a pouco tempo o namoro também, cara, e gostaria que tivessem me falado isso: de jeito nenhum corra atrás da sua ex, isso só vai piorar as coisas. Agora tudo que você fazer terá que partir de uma posição de FORÇA, e isso inclui continuar no reboot.
Eu sei bem como dói, mas a única coisa sobre a qual vc tem poder agora é sobre você mesmo. Se vc correr atrás só receberá mais desprezo. Se vc controlar a si mesmo e trabalhar em auto-desenvolvimento vc mostrará para a ex o erro que ela cometeu e, melhor, conseguirá outra pessoa que seja tão boa quanto ou mais para você.

Agora você está em um ponto muito perigoso da sua vida. O que pode ocorrer é você desistir de si mesmo e recair em PMO. Isso vai levar a recaídas e mais recaídas, jogando tudo por aquilo que vc trabalhou agora. É possível que vc fique mal por meses por causa dela, sem se relacionar com outras pessoas e recaindo em PMO. Nisso, vc consegue perder 1 ano da sua vida fácil, só pelo fato de todos os efeitos da PMO voltarem.

Foque-se em lembrar do relacionamento como ele era, pois quando alguém termina com a gnt tendemos a só lembrar das coisas positivas e a idealizar a pessoa. Lembre como ela já vinha te tratando mal, como era um relacionamento bem mais ou menos. Vc não quer uma mulher mais ou menos quer? Ou ela está com você ou não está. Vou te mandar um texto em inglês que me ajudou. Mantenha-se firme, abraço

"To the guys who have been dumped, here is why you ought to shut down the lines of communication COMPLETELY and IMMEDIATELY by going no contact -

Understand first that she has almost certainly had the break up on her mind for some time before delivering the news to you - that is to say, she made the decision BEFORE announcing it to you, could have been days, weeks, months, I've even heard of cases where she pondered carrying it out for a year or more in advance. Point is, the girl already 'knew' deep down that it was over, the only lingering question from then onward was, of course, "when?" Ask yourself how many times she actually had a heart-to-heart with you and discussed breaking up. If none, then you go ghost for being so considerate to blind side you with the sudden newsflash that it's over out of nowhere. If you two did discuss splitting, if it seemed apparent that the relationship was headed straight for a gruesome ending, then you still go no contact to remove yourself from a situation that no longer benefits you, especially when your emotions are still raw and the wounds are fresh. In either case, she has had time to prepare for life without you, and you likely have not, unfortunately, so this will probably blast you like taking several rounds from a semi-automatic. You'll probably want to stop her from going through with the break up, but that's why it's crucial to comprehend that she has weighed out her options for a good deal of time now and is determined to follow through with her decision by the time that she tells you - it was NOT a snap decision. She's probably consulted friends, family, co-workers, people on forums, you name it, she's analyzed it to death...quite literally.

What you want to avoid is getting trapped in that purgatory where you recycle and replay the break up from every possible imaginable angle - "what just happened? why did she do this?", questions which typically all funnel straight into the pit of despair (translation: FALSE HOPE) in the form of the question - "can I win her back?" The answer to that is "perhaps", but I'll get to that in a moment. What you do once she tells you that she wants to go separate ways is you quietly accept her decision, agree with it, and move along like it's no big deal. Why do you do this? Well, for starters, this will get her to question her decision much, much more than if you fight it or accuse her of being (insert derogatory term). She's EXPECTING you to fall apart. Crying or begging is probably the worse way you can react, but all of those - fighting, crying, begging - ALL OF THEM will confirm to her that she made the right decision and that you NEED her in your life. Take a moment to think about how much power you are admitting to her having over you by behaving this way. Do you really think your ex wants to run straight back into the arms of a dude who cried like a little girl once she said it's over? And if it did work, she'd be getting back with you out of PITY and NOT out of STRENGTH. How much longer do you think the relationship would last for after that took place? Furthermore, how enjoyable do you think the relationship would be within that frame - you, the one who now has to be on his best behavior and not fvck it up, the one who has to PROVE HIMSELF or momma dukes is gonna kick you to the curb again, and her, the supreme judge, the one holding the whip, ready to shoot you down again at the drop of a hat as soon as you screw up once more. She's done it before, you can take it to the bank that she'll do it again.

As I wrote somewhere down below, you DO NOT want to remain friends with her after the break up. She may extend this olive branch to you, but understand that she is doing this for HER and NOT FOR YOU - she's doing to it relieve herself of the guilt of breaking up with you and/or keeping you on the backburner in case it doesn't work out with whoever else she gets involved with. Remember, she's been preparing for some time for this day - YOU HAVEN'T! What she probably wants is to let you down as lightly as possible, so she will offer to remain friends and that maybe, just maybe, one day you two can get back together, just not now... This is in all likelihood COMPLETE BULLSH1T. Don't let her keep you around for emotional support as she jumps back out into the market in pursuit of a new guy(s). She will keep feeding you false hope while you stupidly wait on the sidelines for her to make up her mind until she lands herself a new dude, then you're out for good - "Thank you former boyfriend turned emotional tampon, but I have a new guy now. Are you mad at me??? Gosh, I hope not! You're going to make the best boyfriend for some girl some day!! I miss you soooooo much!! Hope you understand!" and just like that you're gone, no longer of any use to her as she'll now have someone to satisfy her both physically AND emotionally. You're dead weight dude. Beat it (no pun)

By going no contact you are sending out a few messages of your own. First, you are not a revolving door. A girl who you are romantically involved with is either with you or she is not. These are YOUR TERMS - STICK BY THEM. You do not put up with wishy-washy behavior (ex. "I need some space" "we should take a break") Sh1t or get off the pot girl. There's no in between. Life is too short and your time is too valuable to be with a girl that cannot make up her mind about you or simply does not care to be with you any longer.
Second, you have more value and self-respect than to ask/beg a girl who has dumped you to take you back. When a girl dumps you, this ought to be treated as the highest form of disrespect because she is essentially saying "I know you through and through, I know the REAL YOU, not a glimpse of you from a cold approach or from a few dates, but the TRUE YOU, and I want that person, YOU, GONE, OUT OF HERE, OUT OF MY LIFE." If you were fired unexpectedly, would you grovel back to your boss and beg for your job back? If you didn't have any other options and lacked any self-respect, yes, probably. If you knew you were desired elsewhere, you had options, or you simply weren't willing to continue contributing for someone who no longer desired your services, of course not. Talk all the smack that you want about Lebron James, but for the sake of argument, how do teams react when HE goes on the market as a free agent vs some third year Eastern European shooting guard whose played a total of 12 games his entire career? See my point? The former can create his own destiny, the latter has to take whatever he can get.
Third, be on the look out for "bread crumbs" from her post break up. This can be a text or a phone call that will essentially lead to nowhere, although it will probably increase your sense of hope that maybe she's preparing to run back to you. Chances are, she's just checking in to see if she still has you in her back pocket or out of sheer guilt, and to that I ask you, how does it make you feel that your ex girlfriend actually feels bad for you because she is depriving you of what she has the audacity to believe are the cancer-curing properties of her v@gina? You don't chase, you REPLACE, as Biggie Smalls once wisely said. She had her chance, and she blew it.

With that all said, to reiterate, what you do is you shut her out COMPLETELY. She wanted out, she got it. Let her live with her decision. You might be thinking now "but wouldn't no contact make me look butt hurt?" The answer to that question is "who cares??? There is no more 'us', only YOU. Her opinion of you does not matter any longer, only what you think of yourself." You should only take her back if she returns begging for you back, admitting that she made a massive mistake, but remember, she dumped you, and if she did it once, she very well can (and probably will) do it again - this is why it's not advisable to get back with her. Plus, you will have to live with the resentment that your girl rejected you on the most fundamental level possible along with all the issues that led to the break up to begin with. Since she's had her time to emotionally unplug, you need yours, and no contact is the best way to do it. Now that you are broken up, realize that YOU DO NOT OWE HER ANYTHING. NOTHING. Not a single response to any of her texts, not picking up when she calls, NOTHING. Don't text her, don't email her, don't call her, remove her from all social media, DO NOT STALK HER SOCIAL MEDIA, and go ghost. Don't respond to anything she sends in your direction either. You need to heal, and she's only going to interfere with the process. Screw closure if you didn't get any. I say the best closure is to assume that you need to work on improving yourself in every way possible and GET ON IT. Work out relentlessly, excel at your job, rekindle any relationships with friends or family that may have fallen by the wayside while you were with her, immerse yourself in hobbies and interests, become the best possible version of YOU. The discipline required to do this is not easy, not by a longshot, but ride it out, ride out the pain, the anxiety, the fear, the sadness. Why? Because that is training in itself for when you get back out into the dating world. You will now have a crushing break up under your belt, but I assure you, it's for the best as you will have first hand knowledge that you CAN and you WILL get past the chaos, it won't kill you much as it may seem like it will, plus it will make rejecting anyone in the future who does not meet your standards much, much easier. The way to fulfilling the commonly peddled phrase that the next girl will be better is by following through with an extreme devotion to improving yourself. If you stick by it, you will actually see that your ex has, in fact, done you the biggest favor in the world by knocking you on your @ss and forcing you to rise stronger than ever. Remember, no contact is NOT some sneaky little strategy to get your ex back - it's to get YOU BACK!!!
"

_______________________________________

30 dias:
45 dias:
60 dias:
90 dias:

Meu diário: http://www.comoparar.com/t3632-diario-caio
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

12/6/2017, 15:28
Acabei de recair...logo dps de ter dito q n iria recair. Eu estou quebrado, quero chorar, sinto culpa. E agr passa pela minha cabeça. "Perdi todos os ganhos q tive"

_______________________________________
bakanodesu
bakanodesu
Mensagens : 126
Data de inscrição : 02/08/2016

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

12/6/2017, 16:23
Dói p/ caralho mano, eu sei. É inevitável você sofrer por um tempo por causa dela, mas busque na internet os melhores conselhos de como passar por isso da melhor maneira possível.
Eu busquei e a resposta que sempre encontro é: volte para si mesmo e para o seu próprio bem. Faça as coisas que você gosta e trabalhe em auto-desenvolvimento. Não fique ocioso.

E não, vc não perdeu todos os seus ganhos. Depois de um reboot de tanto tempo você JÁ É uma nova pessoa. Busque retomar a sua própria vida, não volte para o vício, pense no que ele pode te trazer de ruim.
Sinto muito mesmo, cara. Compadeço da sua dor pq eu também ainda a sinto.

Abraço

_______________________________________

30 dias:
45 dias:
60 dias:
90 dias:

Meu diário: http://www.comoparar.com/t3632-diario-caio
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

12/6/2017, 17:33
bakanodesu escreveu:Dói p/ caralho mano, eu sei. É inevitável você sofrer por um tempo por causa dela, mas busque na internet os melhores conselhos de como passar por isso da melhor maneira possível.
Eu busquei e a resposta que sempre encontro é: volte para si mesmo e para o seu próprio bem. Faça as coisas que você gosta e trabalhe em auto-desenvolvimento. Não fique ocioso.

E não, vc não perdeu todos os seus ganhos. Depois de um reboot de tanto tempo você JÁ É uma nova pessoa. Busque retomar a sua própria vida, não volte para o vício, pense no que ele pode te trazer de ruim.
Sinto muito mesmo, cara. Compadeço da sua dor pq eu também ainda a sinto.

Abraço

Obrigado pelas palavras cara. Depois que recaí, notei que realmente não to afim mesmo de PMO por esses dias, sei lá, me senti pior ainda sabe? e a dor, como vc mesmo sabe,é muito ruim...ainda mais agora, hoje, esse dia! e tenho tanta coisa pra fazer...

Obrigado

_______________________________________
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

12/6/2017, 18:40
Eaí meu brother Dom_Quixote, mano saiba que sinto muito por vê-lo assim pra baixo.
O que eu entendo de relacionamentos é que pra funcionar precisa dos dois, por isso assusta tanto, pq é algo que por mais que vc se esforce não depende só da gente. Então, cara, vc provavelmente fez aquilo que pode pra manter esse relacionamento, mas se a tua mina não estava mais apaixonada por vc, esse foi o melhor, é melhor que ficar insistindo e perdendo tempo e esforço em algo que pra ela já não funcionava, é melhor ter terminado assim com vcs dois numa boa se respeitando, do que deixar os sentimentos irem morrendo todos e ficar só coisas ruins entre vcs dois.
Você tá triste agora, então acho que vc deve mesmo é encarar esse sentimento, não adianta fugir dele e fingir que está tudo bem quando na verdade não está, enfrente a realidade, faz parte da vida, chore o máximo que puder, grite, fique mal, faça tudo o que quiser por 5 minutos e depois se restabeleça, passou... siga em frente. Sabe aquela imagem que depois de uma tempestade vem a calmaria... mais ou menos por aí... Se vc ficar evitando isso, esse monstro continuará te perseguindo.
Recaiu? Beleza, só não faça mais e já estará no lucro.
Volte a viver um dia após o outro, tenha paciência que tudo vai melhorar... estamos aqui. Forte abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

16/6/2017, 15:58
Dom_Quixote escreveu:Acabei de recair...logo dps de ter dito q n iria recair. Eu estou quebrado, quero chorar, sinto culpa. E agr passa pela minha cabeça. "Perdi todos os ganhos q tive"

Fala ae Dom Quixote, isso é foda cara. Esse sentimento é horrível, mas não se deixe ficar pra baixo por tanto tempo. Pense um pouco e reflita, vai perceber que é muito melhor voltar pro campo de batalha.

Abraços brother

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

17/6/2017, 14:48
Força Dom Quixote!

Você não perdeu todos os ganhos que teve. E você sabe que não será a PMO que irá lhe devolver sua namorada ou ajudar você a superar o rompimento.

Volte aos poucos. Dia após dia. Cada dia sem pmo é uma conquista. Você é um exemplo para nós. Força fidalgo!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Obrigado!

19/6/2017, 17:02
Obrigado galera pelo apoio, realmente me ajudou, é incrível como palavras surtem efeitos em nós hein? Vocês são fodas!

Ontem eu estava repleto de ódio, estressado, e queria ofende-la, passei o dia com ódio...e recaí kkkk, ou seja, demorei 5 dias desde a última recaída, pra cair de novo, e me levantou algumas questões em relação a definição de vicio. Se eu demorei 5 dias pra masturbar, configura como vicio ainda? recaída não seria de volta ao habito repetitivo?

Me masturbar ontem só ajudou em um quesito, eu dormi. Mas meu conselho é, não use isso como pretexto pra vc se relaxar em qualquer episódio estressante de sua vida. Realmente eu estou vivendo numa fase extremamente chata, e por isso até me perdoo, mas vou levar isso de forma séria.

Hoje escutei uma música do Oasis, ''dont look back in anger'' e me ajudou a acalmar, e o ódio se foi. Se por acaso ela vier conversar comigo, serei mais tranquilo em dizer que estou mais adaptado ao término.


e é isso meus caros fapstronauts, a vida segue! e...evitarei ao maximo me tocar novamente. Hora de instalar k9, Spin, ativar e dar uma olhada no safe search.


Abraços a todos vocês.
Marco
Marco
Mensagens : 1773
Data de inscrição : 09/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

19/6/2017, 18:33
Ola Don Quixote.

Sobre sua recaída, você teve um lapso. Isso significa que, se você ainda está contando os dias, você tem que zerar o contador, mas não significa que você "recaiu", isto é, voltou a estaca zero. Pois recair é justamente voltar aos hábitos repetitivos. Se não aconteceu isso com você então você ainda pode-se considerar em domínio do seu vício.

Parabéns pela sua determinação em não voltar a este vício. Eu, em sua situação, não seria tão forte como você foi.

Sucesso!

_______________________________________
Crux Sacra sit mihi lux, non draco sit mihi dux. Vade retro satana!

Diário 1: http://www.comoparar.com/t4437-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade
Diário 2 (atual): http://www.comoparar.com/t7541-diario-de-marco-construindo-uma-vida
stevegates
stevegates
Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 33

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

19/6/2017, 20:45
Dom_Quixote escreveu:Obrigado galera pelo apoio, realmente me ajudou, é incrível como palavras surtem efeitos em nós hein? Vocês são fodas!

Ontem eu estava repleto de ódio, estressado, e queria ofende-la, passei o dia com ódio...e recaí kkkk, ou seja, demorei 5 dias desde a última recaída, pra cair de novo, e me levantou algumas questões em relação a definição de vicio. Se eu demorei 5 dias pra masturbar, configura como vicio ainda? recaída não seria de volta ao habito repetitivo?

Me masturbar ontem só ajudou em um quesito, eu dormi. Mas meu conselho é, não use isso como pretexto pra vc se relaxar em qualquer episódio estressante de sua vida. Realmente eu estou vivendo numa fase extremamente chata, e por isso até me perdoo, mas vou levar isso de forma séria.

Hoje escutei uma música do Oasis, ''dont look back in anger'' e me ajudou a acalmar, e o ódio se foi. Se por acaso ela vier conversar comigo, serei mais tranquilo em dizer que estou mais adaptado ao término.


e é isso meus caros fapstronauts, a vida segue! e...evitarei ao maximo me tocar novamente. Hora de instalar k9, Spin, ativar e dar uma olhada no safe search.


Abraços a todos vocês.

Boa sorte na nova etapa irmão, configura o OpenDns no seu computador também para dificultar ainda mais as recaídas. Abs!

_______________________________________
Contador


Diário
http://www.comoparar.com/t3499-diario-de-steve-gates
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

20/6/2017, 01:06
Fala meu brother Dom_Quixote!
Mano, olha só, eu estava lendo umas coisas aqui no fórum e me deparei com uma mensagem do próprio Projeto que ajudava um cara que estava na mesma situação que a tua. Que bom que a minha memória não falhou e eu reencontrei a mensagem. Queria escrever com as minhas palavras, mas tudo tá tão explicado ali que decidi compartilhar as palavras do Projeto, espero que te ajude a entender a tua situação, qualquer dúvida compartilha aí que tento ajudá-lo. Abraço!
"Recaídas tem a ver com "voltar para o vício", ou seja, no caso da pornografia voltar para a compulsão diária de assistir vídeos pornôs e perder novamente o controle em relação á isso. Já o lapso, é quando a pessoa já "desintoxicada", no seu caso, que já fez o reboot e recuperou a vontade de não mais ver pornografia, acaba repetindo o comportamento viciante uma única vez por um descuido, ou seja, num momento de stress emocional ou por alguma outra razão que não necessariamente tenha feito a pessoa voltar para o padrão viciante do inicio do tratamento.

Lapso (do latim lapsus, escorregão) remete a um ato isolado de usar a droga que se está tentando abandonar. A exposição a situações de risco sem a devida capacidade de enfrentá-las é o que causa o lapso. Uma pessoa que tende a beber, por exemplo, ao se sentir humilhada ou levar uma broca do chefe, não consegue lidar com as emoções ruins que disso resultam a não ser bebendo para aliviá-las. Genericamente, duas das mais importantes causas de lapsos são as emoções negativas e a pressão social (tendência a unir-se ao grupo de companheiros que bebem).

Recaída, segundo a definição de Marlatt, "refere-se a um colapso ou revés na tentativa de uma pessoa para mudar ou modificar qualquer comportamento-alvo". Assim, se alguém está tentando parar de beber e, após algum tempo de abstinência, ingere determinada quantidade de álcool, fala-se em lapso. Se os lapsos, no entanto, se sucederem e o individuo voltar ao padrão de consumo anterior ao tratamento, ai se fala em recaída.

Os desencadeantes das recaídas são os mesmos dos lapsos. logicamente, há uma série de padrões intermediários. A palavra lapso serve para impedir que, no caso de um "escape" no tratamento, a pessoa já comece a ter pensamentos catastróficos de que recaiu e tudo foi por água abaixo. Diante da presença de lapsos, é momento de parar para pensar (eventualmente junto com o terapeuta) sobre o que possibilitou a ocorrência e como tentar prevenir sua repetição.

Enfim, como eu já expliquei, é importante esclarecer isso aqui porque corremos o risco de no "impulso da culpa" de ter assistido pornografia após o reboot, acharmos que colocamos tudo a perder e não é bem assim. Se você conseguiu ficar 100 dias sem pornografia, isso significa que você está "limpo" para usarmos a terminologia da adição. Óbvio que terá que reiniciar o seu contador, mas o seu cérebro não estará tão comprometido como antes.

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
stevegates
stevegates
Mensagens : 80
Data de inscrição : 12/07/2016
Idade : 33

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

20/6/2017, 14:25
Brit escreveu:Fala meu brother Dom_Quixote!
Mano, olha só, eu estava lendo umas coisas aqui no fórum e me deparei com uma mensagem do próprio Projeto que ajudava um cara que estava na mesma situação que a tua. Que bom que a minha memória não falhou e eu reencontrei a mensagem. Queria escrever com as minhas palavras, mas tudo tá tão explicado ali que decidi compartilhar as palavras do Projeto, espero que te ajude a entender a tua situação, qualquer dúvida compartilha aí que tento ajudá-lo. Abraço!
"Recaídas tem a ver com "voltar para o vício", ou seja, no caso da pornografia voltar para a compulsão diária de assistir vídeos pornôs e perder novamente o controle em relação á isso. Já o lapso, é quando a pessoa já "desintoxicada", no seu caso, que já fez o reboot e recuperou a vontade de não mais ver pornografia, acaba repetindo o comportamento viciante uma única vez por um descuido, ou seja, num momento de stress emocional ou por alguma outra razão que não necessariamente tenha feito a pessoa voltar para o padrão viciante do inicio do tratamento.

Lapso (do latim lapsus, escorregão) remete a um ato isolado de usar a droga que se está tentando abandonar. A exposição a situações de risco sem a devida capacidade de enfrentá-las é o que causa o lapso. Uma pessoa que tende a beber, por exemplo, ao se sentir humilhada ou levar uma broca do chefe, não consegue lidar com as emoções ruins que disso resultam a não ser bebendo para aliviá-las. Genericamente, duas das mais importantes causas de lapsos são as emoções negativas e a pressão social (tendência a unir-se ao grupo de companheiros que bebem).

Recaída, segundo a definição de Marlatt, "refere-se a um colapso ou revés na tentativa de uma pessoa para mudar ou modificar qualquer comportamento-alvo". Assim, se alguém está tentando parar de beber e, após algum tempo de abstinência, ingere determinada quantidade de álcool, fala-se em lapso. Se os lapsos, no entanto, se sucederem e o individuo voltar ao padrão de consumo anterior ao tratamento, ai se fala em recaída.

Os desencadeantes das recaídas são os mesmos dos lapsos. logicamente, há uma série de padrões intermediários. A palavra lapso serve para impedir que, no caso de um "escape" no tratamento, a pessoa já comece a ter pensamentos catastróficos de que recaiu e tudo foi por água abaixo. Diante da presença de lapsos, é momento de parar para pensar (eventualmente junto com o terapeuta) sobre o que possibilitou a ocorrência e como tentar prevenir sua repetição.

Enfim, como eu já expliquei, é importante esclarecer isso aqui porque corremos o risco de no "impulso da culpa" de ter assistido pornografia após o reboot, acharmos que colocamos tudo a perder e não é bem assim. Se você conseguiu ficar 100 dias sem pornografia, isso significa que você está "limpo" para usarmos a terminologia da adição. Óbvio que terá que reiniciar o seu contador, mas o seu cérebro não estará tão comprometido como antes.

Muito útil essa explicação man, não sabia disso, me agregou bastante. Obrigado.

_______________________________________
Contador


Diário
http://www.comoparar.com/t3499-diario-de-steve-gates
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

8/7/2017, 19:20
olá meus amigos, to aqui atualizando meu diário, e lamento ter ficado fora esse tempo, na verdade eu precisava de um tempo de muitas coisas.

Obrigado àqueles que comentaram sobre a definição de vicio e lapso, acredito que sanou a duvida tanto minha como a de outros.

Como foi dito anteriormente, tive um término, que foi muito chocante pra mim. Antes do término atingi a marca de 113 dias sem me masturbar pra porno. E obtive resultados satisfatórios.

Mas depois de tudo que houve, eu devo admitir que acabei tendo uma média de masturbação de 2 vezes por semana. Nem mais nem menos, apenas 2 por semana, com o uso de porno. Não foram masturbações longas, nem masturbações super intensas, foram rápidas, para aliviar o momento que eu me encontrava. Se por um lado estou triste pelo fato de ter quebrado a minha marca, por outro estou satisfeito em não ter voltado ao comportamento compulsivo de masturbação.


Acontece que recentemente encontrei uma amiga, que revelou pra mim que sempre teve vontade de transar comigo. E ela disse que gostaria de ter sexo casual comigo, algo que nunca tive, então meus medos voltaram...''e se...broxar?'' dentro de mim, algo que me diz que estarei bem, mas por outro, me lembro do periodo que eu era compulsivo...

terei uma transa pra semana q vem, e espero que tudo ocorra bacana. De qualquer forma, agradeço a atenção de todos, e me perdoem pelo distanciamento, foram dias macabros em minha vida.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

8/7/2017, 20:13
Dom_Quixote mano que bom que voltou, estava preocupado, uma pena vc ter passado por esse término, isso te derrubou demais cara, é uma pena, pois vc não é esse cara fraco como vc está se mostrando agora, vc chegou em uma marca de +100 dias sem PMO e isso é prova da sua força. Só que vou ser sincero pra vc, não menospreze essa sua recaída dizendo que eram práticas de PMO rápidas e controladas, essa justificativa é mentirosa, é o teu cérebro dizendo que não é tão ruim assim recair, quando na verdade é sim. Então, assuma o compromisso de voltar ao reboot com seriedade.
Cara, dahora esse lance com a sua amiga, isso ajuda na autoestima de qualquer um, mas entendo que pode ser uma situação complicada e que não representa algo que vc deseja, algo que esteja de acordo com os seus valores. Vc não deve se sentir forçado a isso pra provar nada pra ninguém, ela já te falou o que pensa, mas nesse momento, se não se sentir confortável com a situação não se force, diz que quer um tempo pra cuidar de vc mesmo ou algo assim.
Cara e os seus bloqueadores? Não te ajudaram a evitar essa recaída? Reforce aonde eles falharam! Eu sempre penso nos bloqueadores como um compromisso com o meu futuro, hoje a compulsão está tranquila, mas se no futuro algum acontecimento me fizer buscar PMO como refúgio, espero que eles me ajudem.
Força nessa volta! Espero ver vc participando aqui, ainda mais nesse recomeço, conte com a gente! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

8/7/2017, 23:49
Sim brit. Eu caí. Mas tipo, eu ainda tô meio que satisfeito por não ter entrado na compulsão, maaaaas... é como vc disse, o cérebro pode enganar. Nos fóruns americanos, alguns manos que completaram o reboot se propuseram a se masturbar uma ou duas vezes por semana... Mas isso acabou ficando fora de controle e voltou a ser todo dia ..mas não planejo isso kkk


Abraços mano!

_______________________________________
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

9/7/2017, 20:54
Fala Dom Quixote,
Fico triste pela recaída. Mas agora é levantar e voltar pra batalha. Não podemos achar que 90 é um número mágico e depois dele, estaremos totalmente livres do vício.. As coisas não são assim.
Abraço

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

9/7/2017, 21:17
Fala Dom Quixote,

Lendo o seu relato me impressiona, pois saiba que você não é o único. Eu namorei 4 anos uma menina e broxava durante esse período, tudo por conta do vício.

Eu posso dizer que perdi virgindade com 28 anos quando fiquei 30 dias off e simplesmente SENTI a vagina em várias posições, algo que só sentia em apenas UMA POSIÇÃO. Infelizmente tomava sildenafila (viagra), pois a insegurança falava muito alto. Exatamente neste dia, eu gozei duas vezes sem o pau abaixar, algo que nunca aconteceu na minha vida, aguentava ainda a terceira, saí de lá muito feliz, estava tão enérgico e o efeito caçador veio pesado, eu não sabia desta possibilidade e me masturbei desenfreadamente e voltei ao vício.

Sobre problemas com ex, se você tiver dúvidas, conta aê, recomendo ler nessaham alita, aprende-se muito sabendo utilizar as 'regras' do livro.

Enfim, abraço, continue postando e descrevendo o relato, pois É MUITO PARECIDO COM O MEU.

ALIÁS, É IGUALZINHO.
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

9/7/2017, 21:18
Dom_Quixote escreveu:Sim brit. Eu caí. Mas tipo, eu ainda tô meio que satisfeito por não ter entrado na compulsão, maaaaas... é como vc disse, o cérebro pode enganar. Nos fóruns americanos, alguns manos que completaram o reboot se propuseram a se masturbar uma ou duas vezes por semana... Mas isso acabou ficando fora de controle e voltou a ser todo dia ..mas não planejo isso kkk


Abraços mano!
Outra coisa, com a minha ex, quando ela me masturbava eu sentia meu cérebro condicionando em voltar o vício, sempre é bom policiar esse tipo de situação, evite a todo custo e use apenas para penetração.
Budista Rebooter
Budista Rebooter
Mensagens : 559
Data de inscrição : 08/07/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

9/7/2017, 21:28
Dom_Quixote escreveu:Hoje foi um dia chato! fiquei entre o tédio e os estudos, dado que semana que vem começará uma semana cheia de provas. E nessa besteira de tédio e estudos, acabei me deparando com alguns gatilhos na net, que foram sufocantes.

E sabe o que é pior? é a questão do meu relacionamento estar ruim, morno. Namoro uma garota de outra cidade, e ela vem aqui mensalmente, passa alguns dias e se vai, e acabei notando, mais da parte dela, um desinteresse pela relação, que de alguma forma acabou me deixando também, desinteressado ou talvez seja meu ''eu racional'' já me despedindo da relação pra evitar frustrar ainda mais.

E tudo isso somado a um tempo mal gasto, me fez olhar para a tela do monitor e pensar:

''será que devo ir dar uma olhadinha em algum site porno?'' Twisted Evil

juro, que angustiante foi, que angustiante está sendo! foi aí que levei meus pensamentos para um nível mais metacognitivo rs


''Qual seria as consequencias de bater uma agora? seria um prazer momentaneo, seria legal, mas eu me sentiria na mer$a de novo. Eu ficaria no fundo do poço''  silent  

respirei fundo, e não fiz. Wink

Incrível, acontece comigo também, Atualmente vou a biblioteca e lá não tem como eu ver pornografia né, mas eu começo a pensar besteira e o que acontece no meu cérebro? 'pause os estudos e vá pra casa', meu cérebro passa a olhar a matéria que estou estudando entediante, se o assunto possui dificuldades, o estudo se torna mais cansativo ainda, tudo uma questão psicológica desencadeado por um pensamento.

Quando chego em casa, é fácil procrastinar, e procrastinar nada mais é que um macaco dentro da sua cabeça pedindo brinquedos para se divertir, acontece que youtube se torna entediante e o macaco para de se divertir, videogame idem.... e aí CHEGA AO PORNÔ,
por isto que é importante o que está escrito no ebook: procure fazer atividades.

Nesse estado, é bom sair de casa mesmo, vai andando que nem louco na rua, se possível esgote sua energia física pra chegar em casa cansado e dormir... Mas evite ficar em casa ou em ambiente propício a masturbação.
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty A maldição voltou.

24/7/2017, 23:55
Parece titulo de filme de terror né? ''A maldição voltou'' , mas de certa forma é. Pois é, acabei subestimando a recaída, e me fodi. Hoje sei, que jamais devo subestimar uma queda. Brit, até mesmo havia dito isso, mas dentro de mim queria ter a esperança de ter vencido.


Nós, viciados em PMO devemos ter uma coisa na cabeça. Anos de vício, não se cura apenas com 90 dias. ''Mas como assim?'' Óbviamente, 90 dias, é o tempo mínimo para vc dar um reboot no seu cerebro e botar as coisas em ordem, e obter exito sexualmente, mas oq eu quero dizer, é que a luta deve ser para sempre, por anos.

Lembra da garota para sexo casual? pois é, tanto eu como ela, acabamos nos apaixonando, e ...plim! estamos namorando! Ja fui sincero com ela logo de inicio sobre minha recaída, sobre o vicio, sobre como eu havia vencido, e sobre como voltei a recair, e ela parece compreender e disse que vai estar do meu lado.

Tivemos duas transas...1 em que falhei, e uma q deu certo ( estava la em seus 80%) mas, DE voltou. Pois é...e isso é desanimador, porque ela não merece isso. Estou triste.

voltei ao reboot, e agora estou na batalha contra mim mesmo. Sei que vou vencer, mas meu medo, são as baixas que podem haver durante essa batalha.


duas perguntas para fechar o dia.

1- Sonhar com porno, o quanto isso é maléfico para o reboot.

2- Minha namorada costuma me masturbar antes do oral, e no oral. Isso pode ser ruim ao reboot?

Abraços a todos, a todos que leram e a todos que comentaram. Boa sorte em suas batalhas internas.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

25/7/2017, 00:06
Eaí brother, que bom que deu notícias e fiquei feliz com essa nova paixão na tua vida, se apaixonar é lindo demais cara! Quantos aqui não conseguem... e vc mesmo tendo suas inseguranças teve coragem pra se entregar na relação e de coração aberto e totalmente honesto, parabéns.

Encare essas suas recaídas como um aprendizado, elas só foram possíveis por brechas do seu reboot, concorda? Então tape as suas brechas, a mais imediata delas os bloqueadores, vc precisa de mais bloqueadores e de métodos eficientes pra ocultar as senhas.

Concordo totalmente sobre as suas conclusões sobre o reboot exigir uma atenção pra vida toda, acho que participar do fórum de vez em quando pode ajudar nisso de renovar nossa motivação.

Sobre as suas perguntas:
- não tem problemas sonhar com P
- não tem problemas a sua namorada fazer MO, mas talvez isso prejudique um pouco em termos de sensibilidade do pênis

Força aí! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Alguém ao seu lado.

25/7/2017, 19:28
Eu sempre admirei vcs, que são solteiros e ainda assim estão fortes no reboot, isso deve exigir verdadeira força de vontade e determinação. Minha namorada vestiu a camisa do reboot, e hj me deu grande animo sobre isso! Disse que o que importa a ela, é a minha saúde e que a prioridade é isso, e que vamos fazer o reboot numa boa.

A verdade é que o reboot é uma tarefa árdua mas com beneficios pessoais que irão refletir na felicidade de outros(as).


Ter alguém ao lado é sempre um reforço para se manter firme no reboot. Não estava em meus planos namorar logo depois de um término, eu sabia que eu estava precisando de um reboot, se eu quisesse pensar em namoro, mas ainda assim...tentei.

Qual é a maior motivação de vcs para continuar no reboot?
mariamolecansada
mariamolecansada
Mensagens : 33
Data de inscrição : 17/07/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

25/7/2017, 23:25
A minha maior motivação para seguir com o reboot sou eu mesmo. Minha mente saudável, minha vida sexual sem 15164 neuras, meu corpo não escravizado a esse vício. Eu não quero depositar em ninguém a motivação para o meu reboot, esse alguém precisa ser eu, eu estarei comigo até o fim da minha vida, e isso pode ser daqui a muito tempo ou pode ser daqui a uma hora. Será eu lá, então será eu aqui tbm tentando me amar mais e cuidar melhor de mim. Quem quiser colar comigo de verdade sempre terá espaço na minha vida, como alguém muito especial pra mim tem esse espaço hj. Não faço nada por ele, uma melhora minha ajudará no nosso relacionamento, mas antes de tudo ajudará a mim mesmo.

Dom_Quixote
Dom_Quixote
Mensagens : 101
Data de inscrição : 04/01/2017

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

26/7/2017, 01:19
Somos os donos de nossas ações! E é verdade msm, a maior motivação deve ser nós mesmos. Devemos fazer por nós. Por isso admiro quem tem esse mindset. Mas eu vejo, pelo menos por mim, que ter alguém me ajuda bastante a ser melhor do q antes. Estamos num mundo contaminado, valores invertidos e totalmente distorcido pela pornografia., Olhando as coisas como estão, ser diferente e agir diferente é um ato bem difícil. Se abster de pornografia e de todo esse lixo é o maior bem que podemos fazer a nossa vida sexual e social, e como vc msm disse sobre quem colar na sua vida será bem vindo, eu partilho da mesma perspectiva, devemos ser um "abrigo" que tem TD em ordem, antes de convidar alguém a nossa vida.

_______________________________________
avatar
Henrique G
Mensagens : 191
Data de inscrição : 18/07/2016
Idade : 33

Diário do Dom Quixote - Página 2 Empty Re: Diário do Dom Quixote

26/7/2017, 12:43
Exatamnete, Sr. Dom_Quixote !

Na medida que eu amadureço me filio à ideia da autonomia do indivíduo. Nós somos os únicos responsáveis pelo nosso sucesso ou fracasso. Devemos substituir as ideias de sorte e azar por estratégia, trabalho e esforço.

Desenvolver amor próprio é essencial, é algo prioritário para ser amadurecido antes mesmo de se lançar em um relacionamento afetivo.

Sendo assim, continue firme e forte aí guerreiro. Fuja da procrastinação e dos pensamentos sem rédeas de sua mente. Se encha de atividades prazerosas e busque exercitar atividades que neutralizem o senso narcisista e egoístico que engendram vícios como a PMO. Faça sempre o bem para o próximo e busque amar e ser retribuído por seu altruísmo. Assim será uma pessoa cada dia melhor e o vício deixará de ser uma opção de refúgio ou de alívio.

Abraços !

_______________________________________

Visite meu diário:
http://www.comoparar.com/t3534-diario-do-henrique-g
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos