Diário de Volcano

+19
Brit
Lutando_pela_vitoria
barryallen
skullandbones
Broda
Mr. Wayne
Michael barnes
Fake Anonimous
Lacram
Heitor..
Marco
Buda
Efraim Sigma
Bruce
Tired
Volcano
Sobrevivente
marquinhos
Pirata Feio
23 participantes
Ir para baixo
Buda
Buda
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1438
Data de inscrição : 16/06/2016

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

24/1/2017, 18:59
Volcano escreveu:Dia 6 - Seguindo o conselho dos administradores do fórum, coloquei bloqueadores em todos meus dispositivos (ufa, deu trabalho...) e a única forma de burlar é formatando ou realizando hard reset.

Esses seis primeiros dias não foram difíceis, mas não posso baixar a guarda em momento algum, tento desviar o pensamento e evitar ao máximo os gatilhos. Confesso que quando penso em 90 dias de certa forma fico meio desanimado, pois parece ser muuuuito longe... tento contar um dia de cada vez como uma pequena vitória. Outra estratégia é não dar tanta atenção ao processo de reboot e me ocupar em outras atividades.

Seguimos...

Olá, Volcano!

Você pode estipular pequenas metas (5 dias, 10 dias, 15, 20...) e também pode dar para você mesmo uma recompensa por cada meta atingida (um passeio, uma viagem, uma peça de roupa nova, um acessório...) isso ajuda a manter o foco.

Abs.
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

28/1/2017, 00:21
Dia 09 - Depois de ter passado os primeiros dias tranquilos, ontem começou uma ansiedade enorme e meu corpo começou a reclamar... Hoje tirei um cochilo a tarde e sonhei que tinha quebrado o reboot... acordei com aquela vontade imensa de PM e o que fiz foi sair e ajudar meu cunhado em uma reforma na casa dele (moro sozinho pra piorar pale ). A vontade diminuiu um pouco...

Percebo que não posso ficar muito longe desse fórum... aqui encontro forças para continuar, especialmente pelos relatos dos colegas.

A verdade é que não dá para subestimar, você pode estar até bem em um momento e no outro, sem qualquer cerimônia, recair ao vício... Tento pensar em um dia de cada vez... Pessoal não vou mentir, está difícil, espero que a ansiedade passe logo Crying or Very sad
Fake Anonimous
Fake Anonimous
Mensagens : 149
Data de inscrição : 16/01/2017

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

28/1/2017, 02:04
Volcano bom dia.
90 dias parecem muito, mas na verdade só parecem mesmo, pois pense bem. Nós viveremos até os 70 anos mais ou menos. Quantos anos você tem? E quanto anos ainda lhe falta até os 70? Viu como 90 dias é muito pouco? Isso aqui é uma coisa para a vida toda.... Se pensarmos bem, o preço (ficar sem PMO) é barato demais em comparação ao que recebemos em troca, ou seja, a "cura" da DE, além de outros tantos benefícios.

O melhor da história toda é que para conseguir depende apenas de você! Mais ninguém...

Força no reboot e fé no método..

"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, ou uma hora, ou um dia, ou um ano, mas finalmente ela acabará e alguma outra coisa tomará o seu lugar. Se eu paro, no entanto, ela dura para sempre". Lance Armstrong.
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

14/3/2017, 21:41
Ainda estou por aqui... depois de várias tentativas, consegui chegar à primeira meta de 15 dias, porém não tenho postado muito para não dar muita atenção ao próprio reboot, o que tem funcionado.

Porém, a exemplo da primeira tentativa de reboot há quase dois anos, meu lado emocional está extremamente fragilizado, chorei hoje como nunca tinha chorado, sendo que a última vez que isso me ocorreu foi justamente durante o primeiro reboot... Crying or Very sad

Desculpa, tinha que desabafar Sad
Michael barnes
Michael barnes
Mensagens : 10
Data de inscrição : 22/02/2017

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

15/3/2017, 00:28


 Cool mas tenho sequelas pelo vício em PMO que não sei se algum dia vou conseguir me livrar...

Seguindo um dia de cada vez...

Força a todos!!!



Quais tipos de sequelas, Força irmão
Mr. Wayne
Mr. Wayne
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

15/3/2017, 16:18
Boa volta Volcano! Fez a coisa certa em ter voltado ao reboot e ao forum. Eu como vc sao 2 anos q to aqui porem sempre.perdi o foco e recai varias.vezes,motivo principal foi ter me afastado do forum depois de um tempo. Aconselho estar presente no seu diario e dos demais usuarios,vai lhe ajudar e nos ajudar ,aqui cada um ajuda o outro,so assim pra sair desse lixo q nos viciou. Desejo sucesso e espero continue firme

_______________________________________
Buda
Buda
Membro Ilustre
Membro Ilustre
Mensagens : 1438
Data de inscrição : 16/06/2016

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

18/3/2017, 16:15
Olá! Como vai o reboot?

Vim aqui para reforçar o aviso sobre o contador de dias do site que você está usando. Será um favor para você e para as pessoas cujo os diários você costuma postar.

https://comoparar.forumeiros.com/t4820-como-instalar-um-contador-de-dias-alternativo

Abs.
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

20/3/2017, 00:35
Olá... meu emocional deu uma melhorada...

Indo para o 21º dia em hard mode...

Novo contador alternativo instalado!
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

20/3/2017, 01:36
Parabéns pelas 3 semanas!

Esquenta cabeça não que o reboot é cheio de altos e baixos, de vez em quando tu ta bem, outra hora tu ta mal, mas no geral a seta termina num lugar muito maior do que o que começou!

Abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

31/3/2017, 00:15
Chegando ao 32º dia em hard mode...

Minha estratégia é não dar muita atenção ao reboot e tentar ocupar a mente com outras motivações o que, até agora, tem dado certo...

Porém não consigo deixar de ficar preocupado com a minha libido que... desapareceu... O meu amigo lá de baixo não dá sinal de vida ja fazem mais de duas semanas!!! Estou com medo! Neutral

Seria isso a tal da flatline? Não quero nem pensar em me testar, para não cair em tentação... Se DEUS quiser, P e M NUNCA MAIS!!! ESSE LIXO EM MINHA VIDA NUNCA MAIS!!!

Força e perseverança a todos!!!
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

3/4/2017, 22:42
35º dia - Hoje superei a minha primeira tentativa de reboot há cerca de dois anos... Porém ainda há muito pela frente. Diferentemente da primeira vez, hoje não estou "subindo pelas paredes", muito pelo contrário, estou sem libido alguma e meu amigo nem dá sinal de vida mais... To com medo de ter ficado impotente... Sad

Mesmo assim ainda confio no reboot e vou caminhando rumo ao objetivo final!!!

Próxima meta: 45 dias (metade do reboot)!

Perseverança a todos e rumo à vitória!
skullandbones
skullandbones
Mensagens : 136
Data de inscrição : 14/12/2016

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

6/4/2017, 20:16
Volcano escreveu:35º dia - Hoje superei a minha primeira tentativa de reboot há cerca de dois anos... Porém ainda há muito pela frente. Diferentemente da primeira vez, hoje não estou "subindo pelas paredes", muito pelo contrário, estou sem libido alguma e meu amigo nem dá sinal de vida mais... To com medo de ter ficado impotente... Sad

Mesmo assim ainda confio no reboot e vou caminhando rumo ao objetivo final!!!

Próxima meta: 45 dias (metade do reboot)!

Perseverança a todos e rumo à vitória!

Normal cara.. É a flatline, todos passam por isso.. Cuidado com esse "medo de ficar impotente" isso pode ser uma racionalização sua disfarçada de medo pra te convencer a dar "só uma olhadinha em algum site só pra garantir que vc não ficou broxa"

Besteira brother, fica tranquilo que ninguém nunca ficou impotente por se abster de relações / pmo

Força aí meu nobre !

_______________________________________
Quem dá desculpas não dá resultados.
Vamos vencer !
#VamoVamoChapeee !

"Plante qualquer semente de pensamento na sua mente e ela florescerá, se ramificará e dará frutos. Alguns muito amargos e irreparáveis. O reboot é uma questão de podar essa árvore e ir arrancando cada vez mais esses galhos até chegar na raiz"

Acompanhe meu diário aqui


barryallen
barryallen
Mensagens : 83
Data de inscrição : 08/03/2017
Idade : 36
Localização : BH

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

6/4/2017, 20:53
Volcano escreveu:35º dia - Hoje superei a minha primeira tentativa de reboot há cerca de dois anos... Porém ainda há muito pela frente. Diferentemente da primeira vez, hoje não estou "subindo pelas paredes", muito pelo contrário, estou sem libido alguma e meu amigo nem dá sinal de vida mais... To com medo de ter ficado impotente... Sad

Mesmo assim ainda confio no reboot e vou caminhando rumo ao objetivo final!!!

Próxima meta: 45 dias (metade do reboot)!

Perseverança a todos e rumo à vitória!

Volcano, eu sempre racionalizo desta forma. Na verdade, ler sua mensagem fez cair uma ficha: antes de ler o ebook, tentei diversas vezes me abster da PMO. Mas eu entrava nesse estado de "apatia sexual" e parecia que meu amigo tinha morrido. Passavam dias e eu não sentia nada. Me sentia assexuado. Depois de um tempo, eu acabava recaindo em PMO porque era a única coisa que me fazia sentir "vivo". Hoje entendo que esta é uma racionalização. O cerébro quer nos sabotar e joga estas mentiras. Tenho tentado entender que o sexo real é um hábito. Em uma relação saudável, o corpo passa a desejar mais da prática. Se ficarmos em abstinência, vão existir períodos de "subir pelas paredes" (Acredite, eles virão!) e períodos de flatline. É o organismo humano e algo bastante natural. Estamos juntos nesses dilemas! rsrsrs

_______________________________________
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

7/4/2017, 23:38
Obrigado amigos pelas mensagens esclarecedoras... Vou tirar esse medo (da impotência) da mente...
Chegando ao 40º dia...
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

13/4/2017, 11:14
Olá amigos,

Hoje comemoro a metade do meu reboot, e estou me sentindo bem, é muito bom ter essa vitória parcial...

Porém nada de baixar a guarda, minha grande meta são os 90 dias, porém tenho ocupado o tempo e feito pequenas metas... Ainda há muito o que percorrer... O meu amigo despertou depois de um mês de sono e ontem tive uma rápida ereção matinal... Acho que vai dar certo... Neutral

Próxima meta = 50 dias

Abraço e sucesso a todos!!!
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

19/4/2017, 22:35
Meta dos 50 dias alcançada... Ainda há um longo caminho, mas... um dia de cada vez né?

A tática de me manter ocupado além de alguns planos longos para o futuro (que tenho que agir desde já para que se concretizem), tem me auxiliado muito no reboot... Não estou fissurado, não estou subindo pelas paredes (graças a Deus) e quando me vem os pensamentos, eu logo desvio e procuro me ocupar com alguma coisa ou mesmo sair...

Porém nada de moleza, procuro estar sempre alerta!

Próxima meta: 60 dias!!!

I love you
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

29/4/2017, 01:11
Meta dos 60 dias alcançada!

Confesso que tive um pouco de dificuldade nesses últimos dias, alternando momentos de libido insignificante com momentos um pouco mais "acalorados", porém mantive o foco.

Próxima meta: 70 dias!!!
avatar
Lutando_pela_vitoria
Mensagens : 286
Data de inscrição : 11/01/2017

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

30/4/2017, 17:33
Parabéns, Volcano, por chegar à marca dos 60 dias. Espero que continue firme na sua luta, dia após dia, e chegue aos 90 dias com a sensação de dever cumprido. Você está no caminho certo.
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

8/5/2017, 02:31
70 Dias sem PMO em modo hard!!!

Mais uma meta alcançada, porém já não está mais tão fácil... tem dias que, confesso, quero subir pelas paredes!!! Não posso baixar a guarda em momento algum... Já posso ver os 90 dias bem próximos... Minha grande motivação é esta, porém coloquei algumas outras pequenas metas para que eu me mantenha ocupado!

Próxima meta: 80 dias!!!

Até lá!!!  Wink
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

8/5/2017, 03:38
Fala Volcano!
Primeira vez que comento aqui, pude ler todo o teu diário rapidamente, já que é curto, e assim compreender melhor a tua trajetória.

Cara, antes de mais nada fique tranquilo, vc está fazendo tudo certo, então não tem porque dar errado.

Outra coisa, você é um cara perfeitamente normal. Qualquer cara normal que se vicia em P, acaba tendo problemas equivalentes. Portanto, a cura vai funcionar. Vc não é mais aquele cara dopado por PMO.

Vc está indo mto bem na verdade, já chegou bem longe e tem tudo pra continuar nesse caminho. Não sei se a minha percepção está correta, mas percebi que você está um pouco ansioso, eu sou assim, ansioso e sei que isso pode acabar nos prejudicando, os pensamentos vão evoluindo e acabo me auto sabotando. Se vc sentir que está ansioso tente meditar, isso ajuda demais cara. Se não tiver experiência, eu faço assim: fico sentado em uma almofada em posição de lotus, fecho os olhos, em silêncio e me concentro em respirar profundamente. Só isso.

Me identifiquei com algo que vc disse de ser tímido na área de relacionamentos, mas que no trabalho vc consegue se comunicar bem e até dar palestras etc, também sou assim, vc tem percebido melhoras nesse sentido?

Vc estava cultivando hábitos muito bons de fazer atividades físicas, caminhadas na natureza, estudando, comendo mais saudável... espero que tenha mantido esses bons hábitos. Outra coisa essencial que vc vinha relatando era que sempre afastava gatilhos e pensamentos P, sei bem quanto é difícil isso. Parabéns! Te digo isso pra que vc mesmo possa reconhecer que esses 70 dias não vieram por acaso e foram bem merecidos.

Torcendo pelo teu sucesso! Força e foco aí pra superar esses momentos mais tensos! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Vimes
Vimes
Mensagens : 840
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 46
Localização : São Paulo

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

8/5/2017, 06:03
Tem dias que é complicado mesmo, o tédio bate, a ansiedade vem, e aquele tipo de pensamento "só uma espiadinha não vai fazer mal" começa a pipocar na cabeça. Smile

Mas cê tá aí, firme e forte, mais de setenta dias na conta! Parabéns mano! Very Happy

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

Diário:
https://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes

História de Sucesso:
https://www.comoparar.com/t12042-mas-afinal-quem-e-vimes

Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

8/5/2017, 17:47
Olá colega Brit

Brit escreveu:

Vc está indo mto bem na verdade, já chegou bem longe e tem tudo pra continuar nesse caminho. Não sei se a minha percepção está correta, mas percebi que você está um pouco ansioso, eu sou assim, ansioso e sei que isso pode acabar nos prejudicando, os pensamentos vão evoluindo e acabo me auto sabotando. Se vc sentir que está ansioso tente meditar, isso ajuda demais cara. Se não tiver experiência, eu faço assim: fico sentado em uma almofada em posição de lotus, fecho os olhos, em silêncio e me concentro em respirar profundamente. Só isso.

Não estou ansioso, mas sim, sou ansioso rsrsrs... já tive vezes de doer o peito de tanta ansiedade  Shocked
Tento contornar isso fazendo natação e corrida/caminhada ao ar livre. Valeu pela dica de meditação!

Brit escreveu:
Me identifiquei com algo que vc disse de ser tímido na área de relacionamentos, mas que no trabalho vc consegue se comunicar bem e até dar palestras etc, também sou assim, vc tem percebido melhoras nesse sentido?

Não tive melhora nenhuma e quanto a isso já desisti! Tenho grande suspeita de ter Síndrome de Asperger (fiz testes no setor de psicologia do meu trabalho e me falaram para procurar um profissional especializado no assunto - não o fiz ainda). Comigo, sexo só pagando mesmo (desculpe a franqueza)  Embarassed. Tenho DE induzida pela P e M e só consegui fazer realmente pouquíssimas vezes  Embarassed

Brit escreveu:
Vc estava cultivando hábitos muito bons de fazer atividades físicas, caminhadas na natureza, estudando, comendo mais saudável... espero que tenha mantido esses bons hábitos. Outra coisa essencial que vc vinha relatando era que sempre afastava gatilhos e pensamentos P, sei bem quanto é difícil isso. Parabéns! Te digo isso pra que vc mesmo possa reconhecer que esses 70 dias não vieram por acaso e foram bem merecidos.

Torcendo pelo teu sucesso! Força e foco aí pra superar esses momentos mais tensos! Abraço!

Continuo com esses hábitos e agora tenho objetivos de alcançar fluência em Inglês e Espanhol... assim ocupo meu tempo com algo muito construtivo!

Obrigado pelo apoio e sucesso também na sua jornada!
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

9/5/2017, 01:28
Vimes escreveu:Tem dias que é complicado mesmo, o tédio bate, a ansiedade vem, e aquele tipo de pensamento "só uma espiadinha não vai fazer mal" começa a pipocar na cabeça. Smile

Mas cê tá aí, firme e forte, mais de setenta dias na conta! Parabéns mano! Very Happy

Obrigado parceiro, a luta permanece!!! Sucesso também no seu reboot e jamais desanime!!!
ZK
ZK
Mensagens : 113
Data de inscrição : 06/01/2017
Idade : 44

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

9/5/2017, 13:41
Força no Modo Hard ai.
Só com muita determinação mesmo!

Procure sair para socializar um pouco quem sabe paquerar!

Estamos Juntos! firmes e fortes!!! Cool Cool

_______________________________________
Volcano
Volcano
Mensagens : 54
Data de inscrição : 09/08/2015

Diário de Volcano  - Página 2 Empty Re: Diário de Volcano

18/5/2017, 19:32
80 dias completos!

Para mim esses 10 dias foram desafiadores pois eu estava com muito medo das férias pelo fato de estar o dia inteiro só em casa (foram 15 dias).

Porém somente em um desses dias eu quase caí, até que procurei preencher mais o tempo aperfeiçoando meu estudo de idiomas.

Ontem voltei ao trabalho e, ocupado com as preocupações deste, minha fissura diminuiu um pouco.

Espero voltar aqui novamente para relatar a finalização do meu reboot!

Até o dia 90!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos