Compartilhe
Ir em baixo
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1177
Data de inscrição : 16/06/2016
Ver perfil do usuário

Bloqueio Opcional no Roteador

em 12/2/2017, 11:33
Este é um tutorial para quem compartilha a rede Wi-Fi com outras pessoas e que gostaria de bloquear sites como, por exemplo, google, youtube, facebook, etc, para seu aparelho eletrônico sem que o acesso seja bloqueado para as outras pessoas também. Foi utilizado para este tutorial o roteador da marca TP-LINK.

1º Passo: Abra um navegador de internet e entre com o número do IP de seu roteador. Coloque o usuário e senha para entrar na tela de configurações do roteador.






2º Passo: Clique em “Wireless” e em seguida clique em “Estatísticas”.

•Aqui você poderá ver o endereço de MAC dos aparelhos que estão conectados à rede Wi-Fi. Para saber qual deles corresponde ao aparelho que você quer bloquear o acesso de sites, basta desconectar este aparelho e conectá-lo novamente. Ao conectar, preste atenção que o endereço de MAC correspondente ao aparelho irá surgir na tela.






3º Passo: Selecione o endereço MAC e copie com Ctrl+C.






4º Passo: Vá em “Controle de Acesso” e clique na opção “Estações”. Logo em seguida, clique em “Adicionar”.






5º Passo: Em “Tipo de endereço”, selecione a opção MAC. Em “Descrição do Computador”, escreva um nome para o aparelho que você deseja fazer o bloqueio de sites. Ex: “Meu Celular”, “tablete”, “notebook”, etc. Em “Endereço MAC”, cole o endereço que você já havia copiado e clique em “Salvar”.






6º Passo: Vá na opção “Regras” em “Controle de Acesso”. Certifique-se de que a opção “Habilitar Controle de Acesso à Internet” esteja habilitado e que em “Política de Filtro Padrão” esteja selecionada a opção “Permitir” (caso não estejam, selecione as opções e clique em “Salvar”). Clique em “Adicionar”.






7º Passo: Em “Nome da Regra”, escolha uma palavra. Ex: “Bloqueio”, “block”, etc. Em “Computador”, selecione o aparelho pelo nome que você escolheu anteriormente. Deixe as opções “Horário” em “Qualquer Horário” para que o bloqueio seja realizado durante 24 horas (ou determine um horário, caso ache necessário); em “Ação” verifique se está com a opção “Negar”; em “Estado”, deixe em “Habilitado”.






8º Passo: Em “Alvo” selecione a opção “Adicionar Alvos”.






9º Passo: Em “Modo”, selecione a opção “Nome de Domínio”. Em “Descrição do Alvo”, escolha um nome. Ex: “Sites Bloqueados”, “block sites”, etc. Em “Domínios” escreva o domínio do site que você quer bloquear. Ex: se o site for www.youtube.com.br, escreva apenas youtube. Você pode colocar até 4 domínios. Clique em “Salvar”.






10º Passo: Automaticamente a página será redirecionada para você visualizar os alvos que criou com a opção de editar os sites que você escolheu para bloquear. Caso queira visualizar esta tela uma próxima vez, clique em “Controle de Acesso” e depois em “Alvos”.






Você pode escolher fazer o bloqueio em quantos aparelhos desejar e adicionar quantos alvos quiser para um mesmo aparelho eletrônico. Basta repetir o processo acima escolhendo corretamente o número de endereço MAC.

De preferência, peça para uma outra pessoa criar um novo usuário e senha no roteador para que você não tenha acesso ou no mínimo, crie uma senha que seja difícil de lembrar e dificulte o seu acesso a ela.
Convidado
Convidado

Re: Bloqueio Opcional no Roteador

em 16/5/2018, 13:49
Pode fazer issopelo celular?
avatar
Admin
Admin
Mensagens : 1177
Data de inscrição : 16/06/2016
Ver perfil do usuário

Re: Bloqueio Opcional no Roteador

em 16/5/2018, 18:38
Biancacami escreveu:Pode fazer issopelo celular?

Olá!

Para acessar as configurações do roteador, acredito que seja apenas pelo pc/notebook.
Convidado
Convidado

Re: Bloqueio Opcional no Roteador

em 16/5/2018, 19:45
Muito obrigada pela resposta : )
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum