HÁ EXATOS 10 ANOS NO LIXO!

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Ir em baixo

HÁ EXATOS 10 ANOS NO LIXO!

Mensagem  GreatDanton em 19/6/2017, 19:00

Olá forumeiros! Espero que todos estejam na paz!

Tenho 21 anos e agradeço demais por este fórum existir! cheers

Eu sei que sou um privilegiado de poder consumir de um conhecimento valioso e que foi construído ao longo dos anos com muita tentativa e erro de todos os rebooters! Por isso eu vou tentar (e acredito) atingir a meta dos 90/100 dias como experiência e "ao infinito e além" como um novo estilo de vida de alguém totalmente diferente a partir de agora!

Porque Deus sabe como eu quero ser diferente e encarar a vida de outra forma! E os relatos aqui me encheram de esperança de sair dessa merda como quando um náufrago boiando no mar vê uma embarcação passando ao seu lado hahaha

Pessoal, eu fiquei tão feliz pelo fórum Como Parar? existir que que quando comprei o e-book já comecei a minha contagem kkk Porém no 10º dia eu tive que resetar porque só li a parte dos bloqueadores, fiz as instalações "nas coxas" e não me atentei para as informações dos gatilhos e como o nosso cérebro racionaliza (me surpreendi com a sua esperteza!) para conseguir de pouco em pouco voltar a se alimentar com a quantidade de dopamina que recebia todo dia através de P.

Neste reset eu estou um pouco mais esperto e li melhor (e continuarei relendo) o e-book e todas as informações do fórum para me tornar mais preparado para cumprir com o experimento de forma excelente! Além disso, melhorei a estratégia dos bloqueadores!

Bem, um pouco de minha história: eu sempre tive uma certa luta com a falta de autoestima em alguns aspectos, mas no geral vivi normalmente a minha infância. Até perdi o BV aos 9 anos com a garota mais gata da turma (comecei bem!). Eu sempre fui introvertido, mas isso nunca impossibilitou novas amizades e apresentações na frente das pessoas.

Como a maioria das pessoas aqui, no começo da adolescência, aos 11 anos eu topei com material adulto de algum parente mais velho (computador no caso) e incentivado pelos meus amigos de classe, fui entrando mais fundo neste submundo, e pior, me achando legal e adulto.

Ocorre que, olhando para trás eu vejo que, como eu tive uma raiz de problemas de autoestima e estes problemas me atingiram com força durante a adolescência, aliados ao fato de consumir P. várias vezes por dia, eu passei a me sentir terrível por isso. Sério, me sentia um lixo humano e não sabia o porquê de ficar cada vez mais tímido. Isso se transformou em um ciclo vicioso que acabou por me trazer travas psicológicas e sociais muito grandes.

Eu me tornei aos poucos cada vez mais recluso (saia com meus amigos cada vez menos) e quando ganhei um computador dos meus pais isso piorou. O computador se tornou meu escape do mundo, dos meus medos e neuroses. Através da entrega ao vício eu perdi minha força pra lutar pelos meus sonhos e objetivos. Também não cumpria meus horários de estudo e de outras atividades mais chatas e isso veio também para a faculdade.

Só queria ficar no meu quarto, não só porque eu tenha tudo nas mãos mas também porque eu me sentia hiper ansioso (!) em qualquer saída de casa. O mais interessante é que eu testei e descobri que com uma semaninha sem PMO este sintoma some 85%! Porém, nunca consegui me manter sem p. De qualquer forma, o estrago causado por isso em mim, só no campo social me fez nem sequer ter coragem de arrumar uma namorada esse tempo todo e por isso ainda sou virgem!

Eu passei de um menino com muita energia e que se destacava pela inteligência na escola para um jovem com uma "névoa" na mente, uma preguiça mental e com pouca energia para me manter consistente nos meus planos (vontade de desistir muito rápido).

Embora ao fim da minha adolescência eu tenha melhorado um pouco, eu perdi muitas oportunidades e experiências na adolescência e 3/5 da minha faculdade foi pro saco Sad Sad  

Eu sinto que posso ser mais e fazer mais da vida!

Enfim, eu sei que o próprio experimento tem seus limites benéficos e que de todo o restante são outros desafios, mas acredito que tirar esse elemento (p) da minha vida talvez me faça ver como a vida pode ser vivida de outra forma, com experiências de verdade (e que me deem alguma satisfação duradoura).

No mais me desejem sorte! Espero inspirar muitos guerreiros que estão por vir, se Deus quiser! Smile

GreatDanton

Re: HÁ EXATOS 10 ANOS NO LIXO!

Mensagem  Marco em 19/6/2017, 20:05

Bem-vindo Great Danton.

Ler seu relato foi como me ver em um espelho. Também tenho uma história de vida desperdiçada e de transformação de uma pessoa "normal" para um fóbico preso no seu quarto.

Águas passadas, no entanto.

Hora de mudar e se transformar. Vencer esse vício é o primeiro grande passo. Vamos lá.

Seja bem-vindo à luta. Suponho que tenha tomado todas as medidas do ebook. Força e sucesso. Vais vencer!

Meu diário: http://www.comoparar.com/t4437p125-diario-de-marco-de-volta-para-a-realidade#107083

Crux Sacra Sihi mihi lux; non draco sihi mihi dux; vade retro satana!; nunquan suad mihi vana; sunt mala quae libas; ipse venena bibas
Marco

Mensagem  TGuerreiro em 19/6/2017, 20:08

Olá Danton, seja bem-vindo!
Além de instalar bloqueadores e ler o ebook, procure ler o tópico de orientações básicas para se orientar melhor durante o reboot.
Você precisa também começar a fazer atividades de religação (caminhar, conversar, paquerar, etc) coisas que te façam ter mais contato com a vida real.
Sua vida pode não ter sido lá muito boa até aqui, mas saiba que você pode fazer a diferença, basta tomar a decisão e por em prática o que está aprendendo.
Na sua idade eu não tinha nem ideia do que estava enfrentando. Hoje tenho 29 anos e graças a Deus estou me libertando disso. Quando olho pra tras percebo o quanto tempo perdi, mas não me culpo porque sei que não tinha preparo e consciência suficiente pra enfrentar esse problema.
Desejo que você chegue a minha idade totalmente recuperado disso, faça dessa a década da mudança, invista em você, estude, se forme, arrume um emprego, case, não deixe a vida passar.
Você está apenas no começo dessa nova etapa, mas leve isso a sério, não queira passar os melhores anos da sua vida atolado nesse vício.
Um abraço e muito sucesso no teu reboot.
TGuerreiro
Moderador
Moderador

Mensagem  GreatDanton em 20/6/2017, 13:27

Muito Obrigado Marco eTGuerreiro pela força! É reconfortante saber que não estamos sozinhos! Vou mesmo focar na religação, inclusive já marquei com amigos de sair no fim de semana para praticar o meu esporte favorito Very Happy  que ja não praticava há 3 anos!

GreatDanton

Ver o tópico anterior Ver o tópico seguinte Voltar ao Topo

Permissão deste fórum: