Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

+23
Gregory16
Broda
Duratec2.0
Guy Fawkess
Kaneki
Smith88
Bolseiro_carioca
Concurseiroraiz
Levi Ackerman
Képpler Centúrion
Stark
Park Tenson
RedakaiMaster
Mr robot
Dan_rebooter
Romano1500
Brit
THE BOY .90
Soli Deo Gloria
Gardenzio
PulgaV
renegado
Tatsu
27 participantes
Ir para baixo
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1780
Data de inscrição : 12/06/2015

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

19/7/2017, 17:37
Fala Tatsu

Venho endossar as palavras dos colegas acima, preste muita atenção nas palavras deles! Cara, você que é técnico em informática, use o seu "poder" para o bem, pense em formas inovadoras para bloqueio!

Como os outros, não acho que sair do fórum seja uma solução, longe disso! Acredito que ao sair do fórum você vai entrar em uma espiral de recaídas. Mas se mesmo assim, você ainda pretende sair, antes disso peço que leia essas palavras, foram retiradas do ebook:


Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Erro_n12
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Erro_n11
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Erro_n10

Aguardamos a sua volta e torcemos pelo seu sucesso!

_______________________________________
https://www.comoparar.com/t10412p100-soli-deo-gloria-pronto-pra-guerra#301830
THE BOY .90
THE BOY .90
Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/08/2016
Localização : 9 Invertido

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

19/7/2017, 22:27
E ae Tatsu

Todas as coisas que eu iria lhe dizer já foram ditas pelos companheiros acima, mas eu quero reforçar que se ausentar do fórum não é uma escolha acertada, e eu digo isso por experiência,você consegue ver minha data de inscrição no fórum? 16/08/2016, eu tentei por 3 vezes durante o mês de agosto do ano passado, foram tentativas fracassadas, então eu tive os mesmos pensamentos que você, e decidi me ausentar do fórum, até eu estar com uma quantidade de dias "aceitável" para voltar ao fórum, e adivinha? Eu não consegui! Somente agora que retornei ao fórum estou conseguindo emplacar dias sem o vício, por isso eu te aconselho fortemente a não sair mano.

Até breve!

_______________________________________




Diário


Vamos vencer juntos! I love you
Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Liberto da ilusão, continuo na luta

20/7/2017, 22:32
Boa noite pessoal, agradeço pela preocupação de vocês, não vou me afastar, mas eu tenho dificuldades em aceitar minha recaída, podem falar que eu tenho que aceitar e etc, mas não adianta, não consigo, é complicado isso. Minhas ereções para as fantasias com as mulheres continuam praticamente mortas, e as fantasias indesejadas parece que são as únicas coisas que me excitam, por isso fico muito tempo duvidando da minha heterossexualidade, 24 horas por dia, já nem sei se sou hétero mais, isso somado a todos os meus problemas me dão vontade de chutar o balde de vez. Essa noite eu tive uma polução noturna, coisa que a muito tempo não acontecia, mas ao acordar e me recordar do sonho, que graças a Deus não foi de "conteúdo HOCD" eu acabei me masturbando duas vezes lembrando daquilo, então, mais uma vez, recaí, eu estou muito propenso a recaídas, muito mesmo, por isso pensei em me afastar até chegar por volta dos 21 dias de reboot, como propõe o magrão em seu blog(não se afastar, mas sim a meta de dias), ai eu poderia voltar um pouco menos propenso a recair, outra coisa que reparei, os diários de alguns membros são gatilhos para mim, então tenho pensado em voltar e postar de vez em quando, não todo dia, e não acessar muito alguns diários em específico, pelo menos nos primeiros meses de reboot.

Há uma banda que eu gosto muito desde que era bem novo, Linkin Park, hoje ao chegar do pré-vestibular recebi a notícia de que Chester Bennington, o vocalista, havia se enforcado (tá Tatsu, mas o que que isso tem haver com o reboot?), eu vi que ele lutava contra vícios, como álcool e drogas, e que ele carregava uma sequela desde a infância por ter sido abusado por um cara, e fiquei pensando nisso. Porra, o Chester Bennington, pai de 6 filhos, vocalista de uma banda mundialmente famosa, tinha muito dinheiro, era feliz, tinha uma família, amigos, e desistiu de tudo, o cara tinha tudo para ser feliz mas se suicidou. Eu fiquei pensando nisso, semana passada mesmo pensei em me matar pessoal, não vou esconder nada de vocês, eu estou aqui para ser sincero, pensava: "Que porra de vida é essa que eu levo, só tive problemas, todos sempre me humilharam, não tenho amigos, sou um gordo ridículo, não consigo mais me excitar com as mulheres, coisa que eu havia feito minha adolescência inteira, no pré-vestibular não consigo aprender direito, não consigo conversar com ninguém, minha família me acha esquisito, as pessoas me acham esquisito, por que eu não arrumo uma arma e puxo logo o gatilho? Isso vai arrancar de mim todos os meus problemas, eu só estou mentindo para mim mesmo, essa porra de Reboot não funciona, ponha logo um fim nisso, acabe com o sofrimento", ai logo depois vem na minha mente a imagem do meu velório, minha mãe chorando, minha irmã chorando, um sofrimento puro da minha família, as únicas pessoas que gostam de mim de verdade, embora eu esteja travando uma guerra mental muito grande e ninguém saiba disso, minha família apesar de tudo me acha, mesmo sendo estranho, um cara gentil, amável, mas eu sou muito sozinho. E depois disso digo a mim mesmo: "você é fraco, tão fraco que não consegue dar um fim ao seu próprio sofrimento", o vício em PMO é só um dos meus problemas, e eu tenho muitos, sou fraco emocionalmente, fraco fisicamente, minha auto estima já não existe mais a anos, nem sei se conseguirei sair dessa, por isso pretendo não abandonar o fórum, só reduzir um pouco a frequencia, pois se eu me afastar por completo eu vou acabar me matando. Eu sei que isso aqui não é um fórum de psicologia, muito longe disso, mas sempre procuro explicar de uma forma que vocês possam entender o que está acontecendo comigo, por que eu tenho certos comportamentos, certos pensamentos, vocês tem o direito de saber disso tudo, esconder qualquer coisa seria tolice minha. Eu sei que isso aqui também não é um fórum religioso, mas acredito que Deus usa vocês para falar comigo, a muito tempo me sentia literalmente um pedaço de merda, só ocupando espaço, mas com esse fórum me sinto muito melhor, então não vou abandonar isso aqui, não mais, se eu for fazer alguma coisa será só acessar menos, pois abandoná-ló é caminhar para meu suicídio, mais uma vez Deus usou cada um de vocês para me impedir de cometer a maior tolice que eu poderia ter feito, eu li as mensagens de vocês e despertei dessa ilusão. Muito obrigado pelas mensagens de vocês, vocês literalmente salvaram a minha vida.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

20/7/2017, 23:49
Boa noite Tatsu! Vou ir respondendo o que vc falou como se estivéssemos conversando, ok.
eu tenho dificuldades em aceitar minha recaída, podem falar que eu tenho que aceitar e etc, mas não adianta, não consigo
vc entendeu de forma errada, não se trata de aceitar isso, trata-se de seguir o método como parar, vc recaiu, conforme o e-book, aquilo que vc não deve fazer após uma recaída é se culpar demais, pois isso é contraprodutivo, volte nesse capítulo do e-book, o reboot é um processo de aprendizado, o que vc pode aprender com essa recaída para que ela não se repita? Gosto de dar o exemplo de um estudante que cometeu um erro... é mais benéfico ensiná-lo o que é correto ou puni-lo? Durante mto tempo acreditou-se que punir era o correto, mas isso já foi superado.
Minhas ereções para as fantasias com as mulheres continuam praticamente mortas, e as fantasias indesejadas parece que são as únicas coisas que me excitam
cara, vc está fazendo o negócio errado, fantasias devem ser evitadas, pois elas ativam os mesmos caminhos cerebrais da P. Vc leu no e-book como o cérebro dessensibilizado escala para gêneros diversos e perde excitação para conteúdos mais leves, então com as fantasias é a mesma coisa. Vc só está deixando o teu cérebro ainda mais confuso, ficar se testando forçando fantasias está errado. O teu cérebro não sabe diferenciar fantasia hétero como algo desejado e fantasia homo como algo indesejado, então pare de fantasiar, ponto.
outra coisa que reparei, os diários de alguns membros são gatilhos para mim
mano, vc disse que estava lendo o meu diário né? Se vc viu gatilhos lá por favor fale comigo, pode ser por e-mail ou no meu diário, não precisa se envergonhar, eu tbém não vou ficar ressentido, fale se foi no meu diário pq daí eu edito o conteúdo... aliás, como sou moderados posso editar qualquer conteúdo então por favor me envia por e-mail qual foi o diário e a página que vou lá verificar pra que outros não caiam.
De fato, tem diários com gatilhos, depois de um tempo vc vai identificar quais diários são válidos pra vc ler e é bom lê-los pois aprendesse mto com as experiências dos outros.
Há uma banda que eu gosto muito (...) o cara tinha tudo para ser feliz mas se suicidou.
Bem, isso não é besteira, já passei por isso, a gente se conecta mto com outras pessoas através das suas músicas e de fato é mto triste quando algo assim acontece, mas vc não conhece a realidade daquele cara e não deve confundir a sua vida com a dos outros.
pensei em me matar pessoal, não vou esconder nada de vocês, eu estou aqui para ser sincero
mano, agradeço vc ser sincero, pois só assim pode receber ajuda. O que eu posso te dizer é que vários de nós aqui já tivemos esse mesmo pensamento. Eu mesmo já pensei nisso, mas sem dar mta importância, pois assim como vc eu sabia que isso iria fazer alguém sofrer. Encare esse pensamento como um sintoma de depressão. Busque ajuda e procure conteúdos que possam te fazer entender isso melhor, não tenha medo.
não consigo mais me excitar com as mulheres, coisa que eu havia feito minha adolescência inteira
tá aí a prova! Agora eu te peguei! Se vc se excitou a adolescência inteira com as mulheres, isso que vc está passando é um claro reflexo do seu vício em P. Acontece que o HOCD se alimenta das nossas inseguranças, você pode mostrar todas as evidências mas pro HOCD nenhuma delas será suficiente nunca, o HOCD sempre fará o teu cérebro colocar um "mas", um "se" etc. Percebe o que eu tô falando? IGNORE teus pensamentos! Eles são teu inimigo!
por que eu não arrumo uma arma e puxo logo o gatilho? Isso vai arrancar de mim todos os meus problemas
tá, acho que aí vc disse tudo. Vc não quer se livrar da vida, vc quer se livrar dos seus problemas. Acontece que viver a vida é viver superando problemas. Imagina um video game, bem se não tiver desafios qual a graça? ficar lá parado sem problema nenhum. Eu sei que os teus problemas podem parecer grandes demais, mas vc deve entender que todos temos problemas, TODO MUNDO aqui tá cheio de problemas e ninguém é melhor ou pior do que ninguém por ter mais ou menos problemas, perceber isso é tratar a todos com respeito e como iguais.
o vício em PMO é só um dos meus problemas, e eu tenho muitos, sou fraco emocionalmente, fraco fisicamente, minha auto estima já não existe mais a anos, nem sei se conseguirei sair dessa
dificilmente o vício em PMO iria atingir tanto uma pessoa se ela estivesse bem pra caramba né? Leia as histórias de sucesso e vc vai ver como vários aqui tinham problemas com as drogas e outros.Tem mtos diários de caras nessa situação, um que lembro de cabeça é o diário do CTroy (seção +30).
Não se preocupe que aqui não somos psicólogos nem nada (alguns até podem ser né), mas aqui somos uma comunidade de caras que se entendem, que passam por dificuldades parecidas e que estão dispostos a se ajudar, você agora faz parte disso. Vc não é tão fraco quanto pensa, senão teria ignorado tudo e nem teria entrado nesse fórum, assim como mtos que ignoram o vício em P e continuam levando uma vida dupla e sentindo-se vazios.
Força! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Mr robot
Mr robot
Mensagens : 227
Data de inscrição : 26/03/2017
Idade : 27
Localização : fsociety

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 00:25
Tatsu escreveu:
Boa noite pessoal, agradeço pela preocupação de vocês, não vou me afastar, mas eu tenho dificuldades em aceitar minha recaída, podem falar que eu tenho que aceitar e etc, mas não adianta, não consigo, é complicado isso. Minhas ereções para as fantasias com as mulheres continuam praticamente mortas, e as fantasias indesejadas parece que são as únicas coisas que me excitam, por isso fico muito tempo duvidando da minha heterossexualidade, 24 horas por dia, já nem sei se sou hétero mais, isso somado a todos os meus problemas me dão vontade de chutar o balde de vez. Essa noite eu tive uma polução noturna, coisa que a muito tempo não acontecia, mas ao acordar e me recordar do sonho, que graças a Deus não foi de "conteúdo HOCD" eu acabei me masturbando duas vezes lembrando daquilo, então, mais uma vez, recaí, eu estou muito propenso a recaídas, muito mesmo, por isso pensei em me afastar até chegar por volta dos 21 dias de reboot, como propõe o magrão em seu blog(não se afastar, mas sim a meta de dias), ai eu poderia voltar um pouco menos propenso a recair, outra coisa que reparei, os diários de alguns membros são gatilhos para mim, então tenho pensado em voltar e postar de vez em quando, não todo dia, e não acessar muito alguns diários em específico, pelo menos nos primeiros meses de reboot.

Há uma banda que eu gosto muito desde que era bem novo, Linkin Park, hoje ao chegar do pré-vestibular recebi a notícia de que Chester Bennington, o vocalista, havia se enforcado (tá Tatsu, mas o que que isso tem haver com o reboot?), eu vi que ele lutava contra vícios, como álcool e drogas, e que ele carregava uma sequela desde a infância por ter sido abusado por um cara, e fiquei pensando nisso. Porra, o Chester Bennington, pai de 6 filhos, vocalista de uma banda mundialmente famosa, tinha muito dinheiro, era feliz, tinha uma família, amigos, e desistiu de tudo, o cara tinha tudo para ser feliz mas se suicidou. Eu fiquei pensando nisso, semana passada mesmo pensei em me matar pessoal, não vou esconder nada de vocês, eu estou aqui para ser sincero, pensava: "Que porra de vida é essa que eu levo, só tive problemas, todos sempre me humilharam, não tenho amigos, sou um gordo ridículo, não consigo mais me excitar com as mulheres, coisa que eu havia feito minha adolescência inteira, no pré-vestibular não consigo aprender direito, não consigo conversar com ninguém, minha família me acha esquisito, as pessoas me acham esquisito, por que eu não arrumo uma arma e puxo logo o gatilho? Isso vai arrancar de mim todos os meus problemas, eu só estou mentindo para mim mesmo, essa porra de Reboot não funciona, ponha logo um fim nisso, acabe com o sofrimento", ai logo depois vem na minha mente a imagem do meu velório, minha mãe chorando, minha irmã chorando, um sofrimento puro da minha família, as únicas pessoas que gostam de mim de verdade, embora eu esteja travando uma guerra mental muito grande e ninguém saiba disso, minha família apesar de tudo me acha, mesmo sendo estranho, um cara gentil, amável, mas eu sou muito sozinho. E depois disso digo a mim mesmo: "você é fraco, tão fraco que não consegue dar um fim ao seu próprio sofrimento", o vício em PMO é só um dos meus problemas, e eu tenho muitos, sou fraco emocionalmente, fraco fisicamente, minha auto estima já não existe mais a anos, nem sei se conseguirei sair dessa, por isso pretendo não abandonar o fórum, só reduzir um pouco a frequencia, pois se eu me afastar por completo eu vou acabar me matando. Eu sei que isso aqui não é um fórum de psicologia, muito longe disso, mas sempre procuro explicar de uma forma que vocês possam entender o que está acontecendo comigo, por que eu tenho certos comportamentos, certos pensamentos, vocês tem o direito de saber disso tudo, esconder qualquer coisa seria tolice minha. Eu sei que isso aqui também não é um fórum religioso, mas acredito que Deus usa vocês para falar comigo, a muito tempo me sentia literalmente um pedaço de merda, só ocupando espaço, mas com esse fórum me sinto muito melhor, então não vou abandonar isso aqui, não mais, se eu for fazer alguma coisa será só acessar menos, pois abandoná-ló é caminhar para meu suicídio, mais uma vez Deus usou cada um de vocês para me impedir de cometer a maior tolice que eu poderia ter feito, eu li as mensagens de vocês e despertei dessa ilusão. Muito obrigado pelas mensagens de vocês, vocês literalmente salvaram a minha vida.

Me identifiquei muito contigo Tatsu! Fiquei bem abalado com o suicídio do Cris Cornel, fiquei tipo uma semana pensando sobre a morte e o sentido da vida, agora vem essa noticia do Chester pra me impactar de novo..

Já pensei bastante sobre cometer suicídio e semelhante a você a coisa que me impediu de pensar em cometer tal ato foi a minha família, principalmente minha mãe que é uma pessoa que me ama demais e causar dor pra ela seria ultima coisa que eu queria fazer.

Como você disse é uma batalha interna, como se fosse duas personalidades vivendo dentro de você. Uma voz interna que te condena, que te humilha, que te menospreza e outra voz que ainda sente esperança de melhorar e ainda sente que o futuro será melhor. Creio que a verdadeira batalha entre anjos e demônios acontece dentro nos mesmo. Acho que a forma de ganhar essa guerra é ouvir a voz dos anjos(do seu ser, do deus interno ou como você preferir)e parar de se condenar e se aceitar verdadeiramente. Parece papo de autoajuda mas você primeiro de tudo tem que se aceitar da forma que é, parar de buscar um ideal ou ser perfeito(coisa que eu mesmo sempre procurei ser mas vi que é uma busca totalmente em vão), começar a aceitar suas falhas, seus erros e os seus limites e que está tudo bem ser assim. Nos podemos sempre evoluir, corrigir coisas em nos mesmo que não gostamos, mas primeiro de tudo devemos aceitar isso. Encher-se de ódio e condenação só alimentam ainda mais os nossos "demônios internos".

Você diz que acha complicado aceitar suas recaídas, então comece por ai!! Nós somos humanos, uma hora ou outra a gente vai falhar, errar ou cair, isso é totalmente normal e natural, somos imperfeitos mesmo e essa é a graça da vida, já pensou se a gente acertasse tudo de primeira? que tédio que seria isso rsrs. Dê força para os seus anjos internos, alimente-os com amor, bons pensamentos e simplicidade. Eu por experiência própria sei que não é fácil, que as vezes o outro lado pesa mais, mas não podemos desisti!! Sei que vamos vencer essa batalha e estamos juntos nessa!!

Espero que eu tenha te ajudado de alguma forma, Abração!

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t4855-diario-elliot-alderson

Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 01:29
Spoiler:

Boa noite Brit, não se preocupe por favor, não vi nada demais em seu diário, muito pelo contrário, ele me ajudou muito antes dessas confusões mentais afetarem minha mente. Vou tentando responder topicamente seu comentário, gostei da ideia dessa "conversa".

-Recaída: eu sei o que o certo é não se punir e tentar corrigir as brechas, e eu sempre recaio, não há bloqueador capaz de me parar, isso é o que me complica, e quando eu recaio eu percebo o trabalho que eu tive para burlar aquilo e me sinto fraco, simplesmente penso que se eu tivesse aguentado a fissura isso teria passado, mas é algo muito forte, é difícil parar, e eu sempre tive algo que carrego comigo, que é não aceitar as coisas "ruins" que eu já fiz ou vou fazer, por exemplo, com 8 anos joguei uma pedra no telhado do vizinho brincando com meus amigos, coisa de criança, porém esse vizinho não teve como consertar isso e eu nunca consegui me perdoar por isso. As minhas recaídas tem um peso muito alto para mim, todas as vezes que eu recaio eu não consigo "aguentar" isso, e fico desse jeito que vocês já viram no meu diário.

-Fantasias(Teste): Isso é meio difícil de explicar, quando isso acontece parece que eu nem mesmo me lembro que estou em reboot e simplesmente fantasio, e quando lembro é tarde demais, parece que tenho um delay mental para me lembrar do reboot, não sei explicar bem isso.

-Chester Bennington(Suícidio): Acredito que não fui muito claro aqui, eu tentei traçar um panorama entre a vida dele, carreira, e como os vícios(enfâse no vício) o afetaram, as experiencias traumáticas e etc. Eu não conheço ele de fato pessoalmente, não conhecia a vida intima dele, mas como um grande fã da banda eu conheço bastante das histórias dele e de todos os outros membros da banda, sei que o cara sofreu bastante, e quis dizer que possívelmente eu poderia ter feito a mesma coisa que ele fez, mas com os meus motivos, mas você está certo, eu não sou ele e não tenho o direito de me comparar as outras pessoas, e até hoje nenhuma comparação que eu fiz me fez bem, peço desculpas por isso Brit, errei feio mesmo.

-Sinceridade/Pensamentos Suicidas: Eu morro de medo de ir a um psicologo, eu fui antes quando eu era pequeno, eu tinha algum problema que eu não conseguia dormir quando meu pai estava em casa, não sei o porque disso, mas com algum tempo indo lá isso se resolveu, eu sei que tenho depressão, inclusive minha família já me disse isso, mas não quero chegar num psicologo e contar tudo o que está acontecendo e ele me falar que sou um homossexual enrustido, acho que teria um ataque de panico caso isso acontecesse, agora sobre depressão eu estou buscando algum livro de auto-ajuda, vou ver se acho algum do Augusto Cury, ele é muito bom, acredito que deva ter algum.

-HOCD: Isso é algo estranho, bom, lembro que eu assim que cheguei na 5ª série achei páginas de uma revista porno jogadas no chão, com fotos de muitas mulheres, aquilo pra mim foi o paraíso, eu lembro da ereção daquele dia, mas hoje em dia o HOCD tenta me dizer que não tive ereção alguma, então eu tento ignorar, ai essa poha parece que faz eu "aceitar" isso, e essa "aceitação" me assusta, é algo perverso, não desejo isso pra ninguém.

-Solução?/Suicídio?: Eu não sei falar sobre isso também, as vezes parece que é a minha única saída, eu sei que todos temos problemas, não me acho melhor ou pior que ninguém, muito pelo contrário, mas não adianta, minha mente vê isso como a única saída, é algo bizarro, qualquer problema que eu tenho parece que acrescenta mais uma unidade e que uma hora eu não vou mais aguentar isso, o que eu tenho feito é toda vez que da vontade de "dar um fim aos problemas" eu me lembro de todas as pessoas boas que já conheci, de cada coisa que aprendi com cada uma delas, pessoas que me passaram "ensinamentos" e que já se foram, será que tudo o que me ensinaram não serviu de nada? Ou seria eu mais um a ensinar os outros um dia? Vocês mesmos daqui são pessoas que me passam muita sabedoria, eu fico muito feliz por isso, um dia terei aprendido o suficiente para ajudar os outros, assim como cada uma dessas pessoas, e é isso que me faz resistir. "A vida é um livro, você escolhe se vai terminar de escreve-ló ou se irá parar pela metade", eu gosto muito dessa frase, descreve perfeitamente o que eu estou dizendo aqui.

-O vício em PMO: O vício é um dos problemas que preciso resolver, tenho muitos outros como já disse, como me sentir inferior a outras pessoas, sem nenhum motivo, todos somos igual oras, mas tente me explicar isso, esta merda desta mente teimosa diz o contrário, é horrível. Estou acima do peso, e me sinto desmotivado por isso, mas é só focar numa rotina rígida que isso possivelmente se resolverá, mas ai entra outros dos meus problemas(já to até cansando de escrever, rs) a falta de força de vontade, Jesus Cristo, de tudo isso é o pior, se eu tivesse uma força de vontade forte já estaria meio caminho andado, mas vou resolver isso, amanha vou sentar e pegar dois pedaços de papel, em um vou anotar todos os meus defeitos, sem pena, e no outro as soluções, as soluções eu vou fazer de tudo para correr atrás, eu acredito que fazendo isso já me ajudará um pouco, pois preciso rever minha vida, não tem outro jeito.

Spoiler:

Boa noite Mr robot, obrigado pelo apoio! É algo realmente complicado, eu tenho um histórico de baixa auto estima enorme, e o vício em PMO é algo que pesou (e muito) nesses problemas todos, o que eu vejo que eu deveria fazer é reanalisar minha vida, ver o que eu preciso fazer, preciso ter uma troca de conceitos enorme. Eu por algum motivo me cobro demais, e quanto mais me cobro pior as coisas ficam, eu não sei bem o motivo disso, mas o meu pensamento é o seguinte: "Você está no fundo do poço e ainda se afunda mais? Qual o seu problema?" E cada vez que esse tipo de coisa acontece as coisas só pioram, e acredito que por isso eu pensei que o suicídio era a saída, mas não é, não pode ser, isso tá errado, eu preciso ser forte, é algo muito difícil, mas tentando uma hora eu conseguirei, não posso desistir, se eu desistir é o fim de tudo, por que eu não vou aguentar isso.
___________________________________________________________________________________

Pessoal muito obrigado por tudo, suas mensagens me impactaram muito. Vocês e todos os outros sempre me ajudam e possuem uma capacidade de entender as coisas surpreendente, fico muito feliz pelos conselhos de vocês, por favor se eu cometer algum erro podem falar a vontade, o que eu mais faço na minha vida é errar, o problema é não possuir a capacidade de aceitar/analisar esses erros e isso que me prejudica, por favor fiquem a vontade sempre que quiserem corrigir algo em que eu esteja errando, é através dessas coisas que eu vou tentar superar isso tudo, novamente, muito obrigado.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 02:22
Massa! Então vamos lá...

não vi nada demais em seu diário, muito pelo contrário, ele me ajudou muito
não é falta de humildade mas recomendo que vc continue lendo, pois pelo que vi somos parecidos e eu recebi MUITA ajuda e estou conseguindo superar muita coisa, me sinto como vc, salvo, os caras nem tem noção o quanto que me ajudaram.

quando eu recaio eu percebo o trabalho que eu tive para burlar aquilo então vc pode considerar que o seu reboot está sendo bem feito. Vou explicar, o viciado em P teve seu cérebro condicionado a conseguir mta dopamina sem fazer o mínimo esforço, se vc está tendo que passar um sufoco pra desbloquear tudo até conseguir PMO, então teu cérebro já está percebendo que obter PMO não é assim tão fácil como antes, o teu cérebro já está sendo transformado pelo reboot. É assim mesmo que o reboot funciona, vc está indo bem. Então, use a criatividade pra deixar os bloqueadores cada vez mais difíceis de serem burlados.

Isso é meio difícil de explicar, quando isso acontece parece que eu nem mesmo me lembro que estou em reboot e simplesmente fantasio, e quando lembro é tarde demais
não é difícil entender isso não, sei exatamente como é pois já sofri bastante por isso. Acontece que as fantasias são assim mesmo, quando vc percebe vc já fantasiou né, só que o teu erro está em achar que "já é tarde demais". As fantasias vc deve cortar assim que perceber, tem um momento em que vc percebe estar fantasiando, nesse momento vc tem que ser forte e decide se vc vai se deixar levar ou se vc vai tomar atitude e parar com aquilo, por exemplo, as vezes na cama percebo que tô fantasiando e daí tenho que me esforçar e me levantar, se eu decidir continuar na cama daí já era.

Sobre suicídio e pensamentos suicidas, não precisa pedir desculpas, eu te entendo e fiquei feliz com o seu entendimento, acho uma boa vc ler esse livro, se vc não se sente de ir a um psicólogo a leitura já pode te ajudar, acredito eu.

HOCD mesma coisa que disse antes, ignore e segue o reboot, tenha convicção no reboot e faça ele de forma correta, ah tenha paciência tbém!!

De resto sinto o mesmo que vc e tbém gosto de pensar que minha vida é como um filme e eu sou o protagonista e as pessoas estão lá torcendo então não posso desistir a minha história precisa ter um final feliz...e... bem... tem alguém lá em cima que está mesmo vendo o meu filme e o seu livro né, então... não podemos desistir.
Fique com Deus meu amigo! Um abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
Convidado
Convidado

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 13:12
Fala brother Tatsu?
Mano, os amigos acima ja falaram toda a informação intelectual que você precisa para persistir no reboot, mas mesmo assim estou comentando para dizer que estou torcendo por você desde que entrou nesse fórum, e vou continuar torcendo amigo, tenha força meu amigo, tenha fé, estamos juntos nessa mesma batalha e só podemos vencer juntos! Um abraço amigo, te desejo uma boa luta!
Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 20:06
Boa noite galera, João obrigado por continuar acompanhando amigo, você sempre passa uma motivação muito grande, isso é bom para mim. Bom, hoje o meu dia foi chato, de manha precisei ir ao médico para pegar um exame de rotina e verificar como está tudo, graças a Deus minha saúde está perfeita. Mas a sensação de tédio e apatia é enorme, esse é o típico dia que eu teria passado a tarde inteira me masturbando, parece que sem PMO não tenho "gás" pra porcaria nenhuma, preciso arrumar atividades de substituição, a academia está fechada para reforma e o pré-vestibular é somente as terças e quintas, e como sempre o HOCD me azucrinou no caminho ao médico, quando eu via alguém que ficava claro que era homossexual ele começava a me pertubar novamente, mas sobre isso não tem o que fazer, só esperar isso sumir e ignorar o máximo possível, meu dia hoje foi isso, tédio/apatia/hocd.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
avatar
Convidado
Convidado

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

21/7/2017, 23:24
Boa noite Tatsu! Cara, as vezes o tédio também me pega em cheio, fico igual a um louco cassando alguma coisa para fazer. Todavia o que na verdade está acontecendo é que nosso cérebro está desejando mais picos de dopamina que só PMO trazia para nós, mas como agora estamos no reboot, isto é, sem PMO; a solução é procurar outras fontes de prazer, é claro que não sentiremos aquela descarga de dopamina só por rir de uma piada do Tiririca, mas se formos insistindo em prazeres normais como: Andar de bicicleta, completar uma série de exercícios (pode ser em casa, como flexões, agachamentos, barras fixas, etc), brincar com seu cachorro, fazer sua mãe sorrir, sair com um amigo, abordar mulheres desconhecidas arriscando levar um fora, (vai que cola, é uma sensação muito boa e as vezes da certo Cool ). Nosso cérebro vai entrando no processo de religamento, ou seja, essas coisas que para nós viciados eram entediantes, vão se tornar fantásticas experiências que se tornaram depois boas histórias das quais nos lembraremos por toda a vida!

Mas velho, deixa eu te dizer, não é fácil mesmo não, é chato, é desinteressante, mas é esse o caminho, tá dando certo comigo mano! Semana passada eu estava viajando com minha família e vi o sol se por ao lado de uma monte, aquela cena foi linda para mim, senti uma paz enorme, me senti cuidado e amado por Deu e a anos nunca tinha prestado atenção nisso... O reboot funciona cara, se esforça e viva a vida como ela é! Deus ama você, ainda que haja sofrimento nessa vida, o desejo de Deus é tua felicidade amigo! Eu estou torcendo por você! Eu acredito no seu reboot, eu acredito em você cara!  
avatar
Convidado
Convidado

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

22/7/2017, 10:13
E bix eu sei Oq vc está passando
Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

22/7/2017, 20:28
Spoiler:
Boa noite galera, João, é complicado mesmo isso, eu não tenho muitas opções de atividades para fazer, sem emprego é fogo, fico sem dinheiro para fazer algumas coisas que eu gostaria, como ir ao shopping, comprar uns livros, ir ao cinema e etc. O que estou fazendo é reler o Ebook, todas as vezes que eu recaio parece que me esqueço das coisas que havia aprendido com ele, fico com concentração baixa e por ai vai, acho que me sentir feliz ao fazer uma simples caminhada é algo que eu almejo, mas por enquanto nada ainda. Fala arthur-cowboy, já dei uma lida algumas vezes em seu diário, seu e do petes, esse HOCD é fogo, se você tentar rebater ele cresce, se você ficar angustiado com isso ele cresce, tudo o que podemos fazer é deixar ele com a birra dele de lado, como se fosse uma criança querendo atenção mesmo, algo surreal. Bom galera, meu dia hoje foi a mesma chatice, fiquei com dor de cabeça e o mesmo tédio, a pmo fazia parte da rotina, então tenho que pensar numa forma de consertar isso, continuo lendo o diário do Brit aos poucos, li da página 1 a 7, é incrível como nossa história é tão parecida, o diário dele me da esperanças de vencer isso. Uma coisa que me agoniava no início é que muitos que tiveram HOCD simplesmente desaparecem do fórum, para quem está chegando aqui com HOCD isso assusta a pessoa, pois ela acha que isso não é reversível, realmente poucos continuam seus diários e ficam para relatar a história, acredito que se eles ficassem mais um pouco isso poderia ajudar muito os outros, é isso que eu penso, visto que eu mesmo quase sumi desse fórum, mas recuperei o juízo e voltei a tempo.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

22/7/2017, 22:09
slave tatsu , tive meio sumido mano , como vc sabe tbm tive problms com HOCD , de vez enquando ainda tenho essas recaida q tive acabei vendo video de shemale , mas n fico tao mal por isso mais , os tocs de HOCD sumiram ,mas os TOCS de incesto sao os piorese msm eu nunca tendo ver esses videos , mas varios pensamentos instrusos com minha familia, desde mina mae ate meu cao, que sao os meus maiores amores, a PMO e uma droga e afeta nossos principais medo , e como vc msm disse, e algo surreal , temos que deixar de lado , sabemos que nao vai acontecer , mas ficamos com medo , e foda

_______________________________________




Romano1500
Romano1500
Mensagens : 651
Data de inscrição : 11/11/2016

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

22/7/2017, 22:16
outra coisa , tenho esse msm probl que vc tem , EMPREGO , eu tenho , mas estou afastado na CAIXA ha 1 ano e 5 meses , sem fazer nada, recebi dinheiro ,mas agr estou sem nada, sendo sustentado pela minha mae, ja pedi pro perito na ultima audiencia me liberar pra trabalhar q eu ia ser pai e talz , to esperando a resposta dele , ja liguei pro meu advogado e eles disseram q vao acelerar o processo , mas e mto ruim ficar sem trabalhar, ja que vc ocupa pelo menos metade do seu dia com trabalho , e com isso ganha dinheiro e socializaçao , alem de mais horas fora dessa realidade q nos temos, internet

_______________________________________




O autor desta mensagem foi banido do fórum - Mostrar mensagem

Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

23/7/2017, 16:15
Spoiler:

Boa tarde amigos! Como vai Romano? Obrigado por aparecer aqui novamente amigo, seu apoio sempre me ajuda amigo, eu também já assisti vídeos de zoofilia e incesto, isso me pertubava tanto quanto o HOCD me pertuba agora, não queria dizer isso no meu relato, mas quando eu disse em minha primeira mensagem:"Já assisti coisas que tenho até medo de falar nos tempos sombrios de escalada"
zoofilia e incesto também estavam inclusos, e isso me pertubou até eu escalar mais e ficar dessensibilizado com aquilo e agora a pertubação é sobre gays e travestis, mas já assisti coisas extremamente sombrias, horríveis e assustadoras, eu me lembro que olhava para minha mãe e para minha irmã e isso me pertubava, tinha medo de fazer algo doentio, e quando eu brincava com minha cadela eu nem me lembrava disso, mas aí os pensamentos vinham e eu me afastava dela na hora,
tinha medo de fazer alguma besteira, mano é algo doente, percebe como esse vício nos afeta? É assustador, tenho até nojo de mim mesmo quando lembro disso, me sinto um doente. Há um tópico do Antônio71 nas histórias de sucesso chamado "Você Sabia?" que fala exatamente sobre isso, não importa que tipo de algo doentio você já assistiu, aquilo não é você, você não é um pervertido, então o caminho continua sendo o Reboot, só ele pode nós livrar disso, não há outro jeito. Fala Redakai, obrigado pelo apoio amigo, gostei da foto de perfil, assisti muito SAO algum tempo atrás, gostei bastante, é muito legal. Bom amigo, HOCD, é um problema terrível, não há muitas alternativas para isso, é deixar ele falar e ignora-ló, e tomar cuidado com as memórias, como o amigo theboy90 já disse aqui antes ele também tenta alterar nossas memórias caso a gente tente rebate-ló , já aconteceu isso comigo e essas coisas me deixaram em pânico, então eu aprendi a ignorar, as vezes me pego discutindo com ele e paro com isso imediatamente, pois tentar argumentar com ele é como dar comida para uma fera assassina, e quando ela conseguir fugir vai estar muito mais forte e derrubá-lá será extremamente difícil, então o é jeito deixa-lá morrer sem alimenta-lá para depois não correr perigo. Bom galera, hoje meu dia está sendo tranquilo, eu acordei lá pras 9:30 e hoje foi dia de faxina, eu e minha família arrumamos a casa inteira, claro que houve alguns problemas pessoais como discussões e etc, mas estamos bem, estou aprendendo a lidar com isso. Mas preciso da opinião de vocês sobre resetar ou não, bom, ontem eu instalei o Qostodio, só que ele bloqueou a playlist do padre Paulo Ricardo, falta um vídeo para terminar a playlist, enfim, antes de eu desinstalar o Qostodio por causa do curso do padre eu o instalei e testei digitando "porn" no campo de busca, não apareceu nada, mas depois quando percebi que não daria para assistir a aula e que o Qostodio estava bloqueando os blogs do Toguro e Magrão eu o desinstalei, só que ele ainda continuou bloqueando, então eu tive que entrar no site de controle parental e desativar por completo para ver se daria para ver a aula, só que eu fui muito burro nesse momento e ao invés de ir direito no canal do padre e procurar a playlist eu digitei novamente "porn" no campo de busca e vi a thumb de um vídeo de uma mulher transando com um cara, no susto imediatamente mudei de aba, mas não aguentei e cliquei novamente na aba, olhei mais uns 5 segundos e fechei. Gostaria de saber da opinião de vocês, eu devo resetar o contador? Se vocês acharem que sim eu faço sem nenhum remorso, por sorte consegui segurar a vontade de me masturbar, mas de qualquer forma a imagem da thumb continua na minha cabeça, perfeitamente idêntica, por isso estou na dúvida, reseto ou não? Por favor fiquem a vontade para dar suas opiniões.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Képpler Centúrion
Képpler Centúrion
Mensagens : 284
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 27

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

23/7/2017, 19:00
Hum... Muito parecido com os outros rebooters, é impressionante todos tem os mesmos sintomas da HOCD. Eu não cheguei a ver pornografia de gays ou travestis, aliás o único ''gênero'' pornográfico que vi além do hétero foi o Lésbico em qualquer escala de fetiche porque sinceramente foram os únicos que eu gostava. Se serve de consolo eu tmb tenho HOCD (tenho toc e bipolaridade que contribui para o problema).Tmb tenho 20 anos e posso dizer que joguei boa parte da minha vida no lixo, e sei como vc se sente.
Boa sorte

_______________________________________
Quem tem coração de zumbi, não aceita cortar cana.
DIAS:
10 ( X )
20 (  )
30 (  )

avatar
Convidado
Convidado

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

23/7/2017, 22:40
Tatsu escreveu:
Spoiler:

Boa tarde amigos! Como vai Romano? Obrigado por aparecer aqui novamente amigo, seu apoio sempre me ajuda amigo, eu também já assisti vídeos de zoofilia e incesto, isso me pertubava tanto quanto o HOCD me pertuba agora, não queria dizer isso no meu relato, mas quando eu disse em minha primeira mensagem:"Já assisti coisas que tenho até medo de falar nos tempos sombrios de escalada"
zoofilia e incesto também estavam inclusos, e isso me pertubou até eu escalar mais e ficar dessensibilizado com aquilo e agora a pertubação é sobre gays e travestis, mas já assisti coisas extremamente sombrias, horríveis e assustadoras, eu me lembro que olhava para minha mãe e para minha irmã e isso me pertubava, tinha medo de fazer algo doentio, e quando eu brincava com minha cadela eu nem me lembrava disso, mas aí os pensamentos vinham e eu me afastava dela na hora,
tinha medo de fazer alguma besteira, mano é algo doente, percebe como esse vício nos afeta? É assustador, tenho até nojo de mim mesmo quando lembro disso, me sinto um doente. Há um tópico do Antônio71 nas histórias de sucesso chamado "Você Sabia?" que fala exatamente sobre isso, não importa que tipo de algo doentio você já assistiu, aquilo não é você, você não é um pervertido, então o caminho continua sendo o Reboot, só ele pode nós livrar disso, não há outro jeito. Fala Redakai, obrigado pelo apoio amigo, gostei da foto de perfil, assisti muito SAO algum tempo atrás, gostei bastante, é muito legal. Bom amigo, HOCD, é um problema terrível, não há muitas alternativas para isso, é deixar ele falar e ignora-ló, e tomar cuidado com as memórias, como o amigo theboy90 já disse aqui antes ele também tenta alterar nossas memórias caso a gente tente rebate-ló , já aconteceu isso comigo e essas coisas me deixaram em pânico, então eu aprendi a ignorar, as vezes me pego discutindo com ele e paro com isso imediatamente, pois tentar argumentar com ele é como dar comida para uma fera assassina, e quando ela conseguir fugir vai estar muito mais forte e derrubá-lá será extremamente difícil, então o é jeito deixa-lá morrer sem alimenta-lá para depois não correr perigo. Bom galera, hoje meu dia está sendo tranquilo, eu acordei lá pras 9:30 e hoje foi dia de faxina, eu e minha família arrumamos a casa inteira, claro que houve alguns problemas pessoais como discussões e etc, mas estamos bem, estou aprendendo a lidar com isso. Mas preciso da opinião de vocês sobre resetar ou não, bom, ontem eu instalei o Qostodio, só que ele bloqueou a playlist do padre Paulo Ricardo, falta um vídeo para terminar a playlist, enfim, antes de eu desinstalar o Qostodio por causa do curso do padre eu o instalei e testei digitando "porn" no campo de busca, não apareceu nada, mas depois quando percebi que não daria para assistir a aula e que o Qostodio estava bloqueando os blogs do Toguro e Magrão eu o desinstalei, só que ele ainda continuou bloqueando, então eu tive que entrar no site de controle parental e desativar por completo para ver se daria para ver a aula, só que eu fui muito burro nesse momento e ao invés de ir direito no canal do padre e procurar a playlist eu digitei novamente "porn" no campo de busca e vi a thumb de um vídeo de uma mulher transando com um cara, no susto imediatamente mudei de aba, mas não aguentei e cliquei novamente na aba, olhei mais uns 5 segundos e fechei. Gostaria de saber da opinião de vocês, eu devo resetar o contador? Se vocês acharem que sim eu faço sem nenhum remorso, por sorte consegui segurar a vontade de me masturbar, mas de qualquer forma a imagem da thumb continua na minha cabeça, perfeitamente idêntica, por isso estou na dúvida, reseto ou não? Por favor fiquem a vontade para dar suas opiniões.
Fala aí brother Tatsu, é muito bom saber que você continua firme no reboot, torço por você amigo! Com relação ao reset, você deve se lembrar que o período do reboot é o espaço de tempo em que desativamos por completo os caminhos neurais que alimentam o vício, ou seja nesse período se vamos a P, estamos quebrando o reboot... Eu te aconselharia a fazer uma revisão desse ato que descrevestes aqui procurando ser sincero consigo. De acordo com sua conclusão pessoal tome uma decisão.
Mas se por acaso for resetar, seu cérebro vai tentar te pegar e vai dizer "você já vai resetar mesmo, porque não dar uma olhadinha de 5 segundos?", aí lá vai você para aquela treva que todos nós conhecemos, NÃO use isso como um pretexto para ver P. O vício quer te enganar, engane ele primeiro, seja radical, seja forte amigo, parece besteira, mas é sua vida em jogo! Um grande abraço, estou acompanhando daqui, boa luta!
Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 00:07
Spoiler:

Boa noite Képpler, lembro-me vagamente de algumas mensagens suas, algo sobre você falar que você não sabia que tinha TOC e depois descobriu isso, eu me lembro vagamente de quando era pequeno ter umas manias estranhas, como após lavar a mão jogar água na torneira para não me "contaminar novamente" antes de fechá-la, quando alguma tia minha me beijava de um lado da bochecha eu ficava com o outro lado coçando e pedia outro beijo, e ao pisar em pisos eu tinha "padrões", e as mesmas coisas com janelas, eu reparava padrões nelas, fora uma mania ridícula que eu tinha de verificar a validade de tudo, até mesmo quando eu ia na casa de parentes, uma vez eu comi um cachorro quente na casa de um tio, e me lembro que falei para todos que o catchup estava vencido,
minha mãe passou muita vergonha e quase me bateu. Essas coisas são consideradas TOC? Por que se for eu tenho os dois tipos de HOCD, o que explica esses pensamentos intrusivos na minha cabeça sempre que não estou focado em algo, eles vem o tempo todo. Olá João, sei que já esta repetitivo mas continuarei agradecendo por você passar sempre por aqui e em muitos outros diários, espero que um dia você vire moderador, você ajuda muita gente, muita mesmo, acho isso muito legal. Bom, eu meio que procurei por pornografia, entendo o que você disse, tanto que ontem ao acontecer isso anotei a hora para caso viesse a resetar o contador, e vou reseta-ló, já que eu procurei este termo ao invés de ir diretamente ao que eu precisava acessar, agradeço pela opinião amigo, o reboot deve ser respeitado e eu não o respeitei ontem, assim o sabotando, me precaverei mais para que isso não torne a acontecer.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 00:25
Brother não fique se sentindo mal por essas coisas que vc compartilhou, eu te entendo, nós te entendemos, de coração, a minha visão sobre vc não mudou, isso não faz de vc um cara pior, não fique achando que tem algo de errado contigo. Infelizmente, a nossa mente foi exposta a muita P e vc já deve ter entendido como o vício em P funciona, todos esses pensamentos não querem dizer nada sobre o seu valor. Só que vc não deve contaminar mais o teu cérebro!

Sobre a tua pergunta sobre o resset, vale o resset sim.
Vc caiu nas armadilhas do teu cérebro viciado em PMO. Vc tem que entender que ele é teu inimigo e conhece todas as suas fraquezas. Vc jamais iria admitir desativar os blocks pra acessar P, então ele fez toda uma conjectura que te fez:
1º desativar os blocks; 2º testar os blocks; 3º voltar pra conferir a P - aí foi teu erro fatal
Não tem como justificar isso de vc ter voltado lá pra conferir, poderia ter sido pior? Poderia, poderiam ser horas de PMO, mas foram só 5 segundos, ainda bem. O peso do resset é o mesmo? Não pro efeito que terá no teu cérebro, mas pro contador de dias sim.

Obviamente vc deve seguir o que o João falou e não usar isso como desculpas pra mais PMO, isso só vai tornar o reboot mais difícil.

Sobre o que vc comentou de TOC's tbém tenho dúvidas pra dar um diagnóstico, mas acho que sim, que é um certo grau de TOC sim e eu tbém tenho isso, comigo são: jogos mentais ao andar, contagens mentais de passos seguindo um ritmo ou sequência, movimentos com os dedos, com as mãos, com os dentes, com partes do corpo direito e esquerdo, ao andar, ao piscar, etc etc
Incrível como mtos de nós somos parecidos. Tipo, não são coisas que eu faço a toda hora repetidamente (a imagem típica que eu tenho de alguém com TOCs é alguém que repete as coisas que nem doido a toda hora e não consegue parar) mas são coisas que faço com certa frequência há anos, que não tem justificativa nenhuma pra continuar fazendo e quando percebo já tô fazendo lá fazendo, quando percebo tento parar e consigo me controlar bem, mas é foda, só que diante de tantos problemas esses acabam sendo menores e mais contidos, porém seria um grande alívio me ver livre deles, incrivelmente, lembro de começar com eles por volta dos 11 anos tbém coincidentemente na época que comecei com PMO. Hoje consigo admitir que tenho TOCs e percebi isso no reboot em uma conversa com o PeteS no meu diário, vc vai ver lá...

Fique bem aí mano! Força! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Képpler Centúrion
Képpler Centúrion
Mensagens : 284
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 27

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 12:55
Tatsu, bem, eu não sou psicologo ou psiquiatra, mas pelo o que falastes se não tiver TOC tem uma tendência muito boa para desenvolver. Existe várias ramificações para o TOC, no meu caso são pensamentos intrusivos, como por exemplo, eu já pensei que tinha me contaminado de aids porque tinha bebido água em um local público, e esses pensamentos vai bombardeando até eu me certificar 100% que não estava contaminado. Uma pessoa que não tem TOC, simplesmente não se desesperaria pq sabe que não tá contaminado e ponto. A mente de uma que não tem TOC, é realista a ponto de deixar a pessoa tranquila, a de quem tem TOC como é o meu caso, cria diversas situações, muitas vezes absurdas que passa longe de acontecer mas msm assim ela tem que se certificar de tudo e com HOCD não é diferente, a pessoa fica se testando o tempo todo, vendo mulheres peladas, se lembrando do passado sempre e buscando informações pra se aliviar.
Eu não sei se tem como ter dois HOCD (Eu, o Magrão e outro cara já falamos sobre o assunto), pois o que tenho é o TOC natural (o outro TOC é oriundo da PMO), eu diria que se tu tens um TOC ele é natural.
É no minimo intrigante um cara hétero e que não tem TOC se interessar por P de outros gêneros e desenvolver esse TOC da PMO a unica explicação plausível que vejo é justamente a do livro (onde diz que o cara viu tanto P hetéro que precisava descobrir ''coisas novas'' e acabou desenvolvendo TOC por ver outros gêneros). Quando chegar do trampo, respondo mais e melhor

_______________________________________
Quem tem coração de zumbi, não aceita cortar cana.
DIAS:
10 ( X )
20 (  )
30 (  )

Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 16:38
Spoiler:

Boa tarde a todos. Brit agradeço pelo apoio, eu tento não pensar demais nisso pois sei que essas coisas são oriundas do vício, então deixo para lá. Sobre a recaída você está super certo, cai feito um pato na armadilha, e parece que foi automático aquilo, eu ia digitar "padre Paulo Ricardo", quando vi do nada digitei aquilo e dei enter, até tomei um susto. Képpler, eu entendi agora, eu achei que eram dois tipos de hocd mesmo com a escalada, mas existe um que a pessoa não escala e outro em que ela escala e começa a ficar perturbada sobre aquilo. Bom, esses pensamentos começaram quando eu perdi a ereção com o porno hétero, então eu comecei a pensar 24 horas por dia sobre isso, ficava vasculhando na minha memória em busca de provas que sou hétero, e fiquei fazendo esses testes durante muito tempo, senti uma agonia muito grande. Hoje mesmo na academia pensei que fosse ter uma ereção ao ver um outro cara malhando, senti como se meu pênis fosse subir, e fiquei com muito medo,meu coração parecia que ia sair pela boca, me deu ânsia de vômito e uma vontade de sair de lá e ir embora, fora a vontade de chorar. Mas fiquei lá e continuei malhando, não tive nenhuma ereção graças a Deus e isso me deixou mais aliviado, depois fui caminhar e de 30 minutos de caminhada minha mente ficou me perturbando por uns 25, me senti como um louco. Tenho quase certeza que tenho algum grau de toc, até mesmo uns dois meses atrás ocorreu algo que eu acho que possa ser TOC, começou uma onda de assaltos aqui no bairro e eu pensava a todo instante que minha casa seria assaltada, eu toda hora verificava a porta e não conseguia dormir direito, precisei de rivotril algumas vezes, depois quando essas coisas foram passando eu de alguma forma consegui me livrar disso. Acho que na escalada pornô não foi diferente, tenho praticamente certeza que essa escalada me fez desenvolver isso, é algo que me assusta. Desculpe algum possível erro de ortografia, estou escrevendo pelo celular.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Képpler Centúrion
Képpler Centúrion
Mensagens : 284
Data de inscrição : 27/07/2015
Idade : 27

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 20:07
Antes de mais nada gosto de chamar o HOCD oriundo do TOC de tipo 1 e o que é oriundo pela a PMO de tipo 2

Cara o que posso te dizer é pra relaxar, não tem outro jeito. Ficar fora da pmo com um grau de TOC muito elevado é um desafio muito maior que um rebooter normal. E vejo que tu tens a mente fechada na parte do HOCD. Pode parecer louco mas não tenhas medo quando surgir algum assunto sobre gays, analisa bem, tenha a mente aberta nesse sentido, eles em sua maioria são legais como qualquer outra pessoa. Tu pareces mt como eu estava no auge do HOCD, eu também tinha medo, mas tu tens que encarar o problema de frente sem ter medo de pessoas do msm sexo, ai teu instinto (ou natureza) vai se manifestar naturalmente, aí que é importante tu estás em processo de Reboot, pois teu corpo uma hora ou outra vai necessitar de sexo e tu vais atrás do que sentes atração (no meu caso eu fico como uma vontade louca de ver mulher e recaí varias vezes por não ter namorada para me satisfazer... ter uma companheira é fundamental no reboot).
É difícil falar do HOCD tipo 2 pq não tive, mas acho que o cara fica pensando tanto que viu P gay, de transgêneros ou seja la o que for que desenvolve TOC (HOCD é só uma raiz do Transtorno). E já vi alguns relatos desses caras de HOCD tipo 2 que são muitos semelhantes aos relatos do HOCD tipo 1. O que me leva a crer que na verdade eles tinham TOC e não sabiam.

_______________________________________
Quem tem coração de zumbi, não aceita cortar cana.
DIAS:
10 ( X )
20 (  )
30 (  )

Park Tenson
Park Tenson
Mensagens : 382
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 25

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 20:09
Fala grande Tatsu , campeão, estou aqui para te desejar força nessa jornada que todos estamos. Se fortaleça novamente e dessa vez mais forte. Confie nos bloqueadores, não resolva testa-los, lembre que o problema com a pornografia está no cerébro, FOQUE no processo de religação dele. Não perda o foco, jamais, caso contrário isso será motivo de sua recaída. Força e continue firme campeão. Todos estamos te apoiando.

Att.
Park

_______________________________________
“O verdadeiro homem mede sua força, quando se defronta com o obstáculo”.  Antoine de Saint-Exupéry

via GIPHY




Sempre encoraje outros no fórum, trabalho em equipe é fundamental para o reboot progredir com mais intensidade.

via GIPHY




"Se esforce em estar um passo a frente de você mesmo."
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Giphy
Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Empty Re: Tatsu - 20 anos, tentando me recuperar do estrago causado...

24/7/2017, 20:25
Spoiler:


Boa noite galera, bom Képpler, não sei como lidar com isso, eu cresci com plena convicção de que era hétero velho, por isso estou com tanto medo, sempre procurei fotos de mulheres e sempre quis me relacionar com uma mulher, só que devido a minha timidez e minha autoestima eu fiquei recluso e fui com tudo pra cima da PMO, e os problemas de bullying só pioravam isso, e agora me acontece mais essa, imagina como está minha cabeça, isso me apavora, até de eu ler a palavra "gay" eu fico com medo, antes eu não tinha isso, eu tenho um parente que é homossexual e nunca tive problemas com isso. Sobre isso que aconteceu hoje eu busquei informações pra saber o que houve, o que eu tive foram as chamadas "Groinal Responses", eu quase passei mal por causa disso, parece que eu ia ter uma ereção mas eu não tive, isso me deixou apavorado, eu fico muito triste quando esse tipo de coisa acontece, pior que ter que "aceitar" essa possibilidade é algo assustador, algo que vai contra o que eu sempre tive certeza que sou, hétero,
e eu estou de mãos atadas, não posso fazer nada, só esperar, isso é muito angustiante. Sempre quis ter minha esposa, meus filhos, e agora isso, não consigo digerir isso velho, é muito angustiante, eu tenho plena convicção de que se eu não tivesse afundado em PMO eu estaria até hoje com a certeza de que sou hétero, mas ai eu escalei e essas fantasias agora rondam minha cabeça, não aguento isso.
Boa noite Park Tenson, obrigado por vir aqui me acompanhar nessa luta, estou passando por momentos muito difíceis, queria que não fosse assim mas infelizmente é o que está acontecendo,
agradeço seu apoio, vi que você está ajudando muitos rebooters, saiba que acho isso uma atitude muito legal, lhe dou meus parabéns, eu não faço o mesmo porque minha cabeça está tão debilitada que eu não tenho mais muita capacidade mental, mas quando isso passar eu espero poder ajudar os outros assim como você. Obrigado pelo seu apoio.

_______________________________________
Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Diyyri10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Podemo12Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya11Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Yin_ya10Tatsu - 20 anos,  tentando me recuperar do estrago causado... - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos