João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

+25
Bolseiro_carioca
5&4
Gregory16
Malware
Marcelus1000
Campeão do Mundo
Conor Mcgregor.
Képpler Centúrion
sr. azul
TristeDesesperado
Uzumaki_hope
Aquilles
Brit
Park Tenson
Dan_rebooter
Taaviin
JONNAS MESQUITA
Wayne17
DeanWinchester
Gardenzio
Broda
THE BOY .90
Tatsu
Romano1500
Cicero johnny
29 participantes
Ir para baixo
THE BOY .90
THE BOY .90
Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/08/2016
Localização : 9 Invertido

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

19/7/2017, 22:27
Fala João, "retirar os bloqueadores" po#*a nenhuma, kkkkkk
não dê ouvidos a essas coisas, seu reboot está indo muito bem para fazer uma coisa dessas, mas eu sei que você não fará.
abraço mano!

_______________________________________




Diário


Vamos vencer juntos! I love you
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

19/7/2017, 22:51
THE BOY .90 escreveu:
Fala João, "retirar os bloqueadores" po#*a nenhuma, kkkkkk
não dê ouvidos a essas coisas, seu reboot está indo muito bem para fazer uma coisa dessas, mas eu sei que você não fará.
abraço mano!
Valeu THE BOY, kkk, não vou não mano, esse cérebro é do capiroto mesmo kkk, tamo junto cara!
20º DIA
Olá senhores, hoje meu dia foi bom, muitas atividades e tal, mas de tarde tive uma frustração com a organização do meu casamento, minha noiva queria fazer em um local especial que ela estava olhando, mas hoje fomos olhar os preço do aluguel e era muito caro... Não dá pra gente, ela ficou muito triste e eu também, não pelo local em si, mas por ela ter ficado triste, me senti impotente para resolver essa questão. Então a frustração bateu e lá vem aquela vontade de praticar PMO, putz, veio forte, já queria fugir da realidade... Então parei, refleti um pouco e pensei, "esse é um problemão, e eu tenho que resolver, não gostaria, mas vou ter que contornar essa frustração e dar um jeito, PMO não vai resolver nada, só vai me deixar mais burro e lento e o problema vai continuar lá". Daí conversei com minha noiva, fizemos outros planos e pensamos em outros locais e vamos dar um jeito como pessoas normais fazem. Depois dessa conversa com ela, aquele sentimento de frustração passou e continuei meu dia até agora. Fiquei irritado com minha irmã agora a pouco por causa de um troco que emprestei a ela e agora não quer me devolver, mas isso é besteira, pensando bem não devo me irritar com isso, não vale apena. Agora estou pensando, o dia veio e trouxe suas frustrações, não foi fácil, mas não é impossível encarar, mas e se eu tivesse cedido a PMO? Como minha mente iria estar agora? Estaria com aquele sentimento de culpa e incapacidade mais uma vez, desanimado e abatido, seria terrível! Não quero mais isso pra mim, quero viver, quero lutar, não importa se vou vencer ou perder nas dificuldades dessa vida, eu quero lutar, não me esconder atrás de sites adultos!
Obrigado amigos desse fórum, vocês tem me ajudado muito, eu sinto uma responsabilidade estando aqui, pois sei que há amigos aqui torcendo por mim, muito obrigado! Hoje minha luta não é mais solitária graças a vocês, um forte abraço amigos, um boa luta para vocês!
THE BOY .90
THE BOY .90
Mensagens : 321
Data de inscrição : 16/08/2016
Localização : 9 Invertido

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

19/7/2017, 23:27
Decisão certa em não ceder para a P, João! Continue sempre pensando com sobriedade em como utilizar a P realmente não vai aliviar em nada assim como você pensa.

Torço para que você encontre um lugar ainda melhor do que esse que não deu certo mano, e por um preço bem bacana, espero que vocês tenham o casamento do sonho de vocês mano, abraço!
Se mantenha nessa pegada.

_______________________________________




Diário


Vamos vencer juntos! I love you
Dan_rebooter
Dan_rebooter
Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/07/2017

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

20/7/2017, 05:05
Parabéns pelos 20 dias, pelo casamento e pela força de vontade. Que bom que você foi racional e tudo ficou bem. Tem dias chatos mesmo, mas a notícia boa é que eles passam.

Um abraço!

_______________________________________
rabbit Leia meu diário! Clique!

Taaviin
Taaviin
Mensagens : 250
Data de inscrição : 20/12/2014
Idade : 29
Localização : Salvador - BA
http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

20/7/2017, 14:21
Parabéns guerreiro João!
Venceu os pensamentos ruins, venceu as situações ruins, venceu os dias ruins, um verdadeiro vencedor! cheers

Estou sempre acompanhando você bro, continue firme, colhendo os frutos e sensações maravilhosas longe do maldito vício!

Estaremos todos esperando que você encontre um espaço BEM melhor pro casamento, e vai ser incrível!

É engraçado mas, tem algumas coisas que acontecem, que de primeira, parecem ruins, mas no futuro, mostram que abriram portas pra coisas maravilhosas.
Aqui em casa mesmo, estávamos decididos a nos mudar, sair da casa própria e ir morar de aluguel num bairro melhor, próximo a tudo, mas num AP bem pequeno, eu mesmo tava empolgadaço, de falar pra todo mundo que ia pro bairro tal, massa. Resumo da ópera, ficou caro demais e mudamos de ideia, decidimos construir uma casa melhor em cima, do zero, fugindo dos erros da casa atual (feita a mais de 2 décadas atrás por um pedreiro meia boca).

Mano... AINDA BEM que não mudamos. A casa tá sendo construída, tá ficando linda, eu mesmo "configurei" meu quarto do jeito que eu queria, terei uma suíte bacana... enfim...

Existem coisas que acontecem, que parecem ruins de início, mas tenha fé e paciência, que as coisas vão se mostrar melhores, eu acredito nisso.

Smile

Tamo junto irmão de barba, abraço!

_______________________________________
- Meu diário: http://www.comoparar.com/t5420-como-fenix-taaviin-23 -

avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

21/7/2017, 12:59
Dan_rebooter escreveu:Parabéns pelos 20 dias, pelo casamento e pela força de vontade. Que bom que você foi racional e tudo ficou bem. Tem dias chatos mesmo, mas a notícia boa é que eles passam.

Um abraço!

Taaviin escreveu:Parabéns guerreiro João!
Venceu os pensamentos ruins, venceu as situações ruins, venceu os dias ruins, um verdadeiro vencedor! cheers

Estou sempre acompanhando você bro, continue firme, colhendo os frutos e sensações maravilhosas longe do maldito vício!

Estaremos todos esperando que você encontre um espaço BEM melhor pro casamento, e vai ser incrível!

É engraçado mas, tem algumas coisas que acontecem, que de primeira, parecem ruins, mas no futuro, mostram que abriram portas pra coisas maravilhosas.
Aqui em casa mesmo, estávamos decididos a nos mudar, sair da casa própria e ir morar de aluguel num bairro melhor, próximo a tudo, mas num AP bem pequeno, eu mesmo tava empolgadaço, de falar pra todo mundo que ia pro bairro tal, massa. Resumo da ópera, ficou caro demais e mudamos de ideia, decidimos construir uma casa melhor em cima, do zero, fugindo dos erros da casa atual (feita a mais de 2 décadas atrás por um pedreiro meia boca).

Mano... AINDA BEM que não mudamos. A casa tá sendo construída, tá ficando linda, eu mesmo "configurei" meu quarto do jeito que eu queria, terei uma suíte bacana... enfim...

Existem coisas que acontecem, que parecem ruins de início, mas tenha fé e paciência, que as coisas vão se mostrar melhores, eu acredito nisso.

Smile

Tamo junto irmão de barba, abraço!
Gente, valeu pelo apoio que vocês tão me dando aqui, dá um gás louco quando chego no meu diário e a galera ta torcendo por mim... Obrigado mesmo!
Graças a Deus o reboot vem dando certo, ontem não aguentei entrar no fórum, caí na cama como uma pedra, o dia foi muito exaustivo, porém hoje está mais tranquilo então vou dar uma participada melhor nos diários da galera.
Essa noite vou publicar mais detalhes do meu reboot, sensações, resultados, pensamentos e estratégias... No mais, fica meu agradecimento aos amigos que estão me ajudando! Forte abraço e boa luta!!
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

21/7/2017, 23:09
22º DIA
Bem amigos, esse é o relato do vigésimo segundo dia sem PMO. Não foi fácil chegar até aqui e sei que não será fácil continuar em frente. Durante esses dias enfrentei fortes tensões e frustrações. Em uma delas, logo no inicio do reboot já estava querendo tirar minha vida, passei por umas fissuras terríveis, e umas variações de humor insuportáveis, parecia que estava de TPM. Porém, esses últimos dias tem sido mais calmos e fáceis, tenho encontrado uma leveza e paz no viver que a muito tempo não conhecia, tenho apreciado mais e mais o estar na companhia de outras pessoas, em contemplar natureza e tudo que Deus criou. É mais gostoso e prazeroso para mim compartilhar ideias e risadas junto com outros, minha noiva me diz que tenho estado mais atencioso, compreensivo e sensível. Sinto animo para fazer coisas que antes não tinha nenhum prazer, parece que meu mundo se tornou mais feliz. Eu estou feliz! O reboot é uma libertação, estou em paz com meu Deus, não me sinto mais sujo. Tenho mais força para decidir, ainda que não tanta quanto almejo, mas já é grande o avanço até aqui.

Como cheguei até aqui? (Não é muito eu sei, rsrs, mas já é um começo) O que tem funcionado para mim nesse reboot é literalmente fugir de tudo que possa ser um gatilho. Eu deletei todas as redes sociais, e bloqueei inclusive o YouTube. Sim, eu assistia muitas vídeo aulas, assistia dicas de inglês de vários youtubers, ouvia músicas e tudo mais, essa rede era essencial na minha vida, mas haviam muitos gatilhos, e eu relutei muito em bloqueá-la. Depois de recair inúmeras vezes seguidas, estava navegando na net encontrei esse post do Magrão que tá na minha assinatura, "Qual a postura dos que conseguem fazer o reboot?". Após a leitura, eu simplesmente baixei o bloqueador e bloqueei tudo o que tivesse gatilhos para mim, na primeira semana de reboot não assisti nenhum filme nem série e tapei os ouvidos para músicas que falassem obscenidade. Parece ser meio radical, mas eu não tinha mais o que fazer, ou eu seria radical com o vício ou ele seria radical comigo... Nas duas ultimas semanas voltei a assistir filmes que gosto mesmo, os de ação, é certo que na maioria deles tem algumas cenas explicitas que podem ser gatilhos, mas hoje não tenho dificuldade em simplesmente "passar pra frente". É isso que tenho feito, tenho fugido de todos os gatilhos, tem ocupado a mente com outras coisas, e isso não acontece naturalmente, é com esforço e com decisão! Eu coloquei na minha cabeça, "PMO não é opção!", "PMO é o caminho mais curto para a tristeza!", "Eu posso vencer esse vício!". Além de ter todos esses pensamentos e estratégias combinadas, eu procuro participar ativamente no fórum, tanto em meu diário como no dos colegas, assim é mais fácil manter o foco. E leio o ebook quase diariamente afim de ter sempre em vista as estratégias do vício em minha mente.
Bem, é isso que tem dado certo para mim. Sei que posso vacilar e cair a qualquer momento, mas sei também que isto não está em meus planos. Assim sigo caminhando, meu obrigado mais uma vez aos colegas, que Deus abençoe vocês e suas famílias, forte abraço e boa luta!
Dan_rebooter
Dan_rebooter
Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/07/2017

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

22/7/2017, 08:18
É isso aí, João! Postura de guerreiro mesmo! Parabéns pela sua marca atual. As redes sociais são armadilhas mesmo. A gente fica gastando tempo, dai a pouco aparece uma P na cara da gente lá mesmo. O melhor é tomar posturas radicais mesmo. Se eu não tivesse feito várias coisas radicais, não conseguiria nem duas semanas (já tinha tentado, fracassando sempre). Agora, com a ajuda de Deus, tou fechando as quatro semanas!!!

Valeu pela indicação do artigo. Vou ler.

_______________________________________
rabbit Leia meu diário! Clique!

Park Tenson
Park Tenson
Mensagens : 382
Data de inscrição : 04/06/2017
Idade : 24

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

22/7/2017, 08:40
João Lopes, sua postura é Elogiável, sua determinação é Elogiável, seu Esforço é contagiante. Percebmos seu grande esforço em se libertar desse mal. Pense emf azer algumas atividades que te deixam calmo, tranquilo, aquelas bem relaxantes, pode funcionar. Esteja sempre ocupando a mente, quer seja lendo, praticando exercícios, ajudando alguém e etc. Campeão, Continue firme, forte e perseverante.

SEMPRE ENTRE NO FÓRUM PARA ENCORAJAR OUTROS, NÃO HÁ BENEFÍCIO MAIOR DO QUE SER ENCORAJADO POR ENCORAJAR OUTROS   -  PARK TENSON

         Atenciosamente,
                Park Tenson

_______________________________________
“O verdadeiro homem mede sua força, quando se defronta com o obstáculo”.  Antoine de Saint-Exupéry

via GIPHY




Sempre encoraje outros no fórum, trabalho em equipe é fundamental para o reboot progredir com mais intensidade.

via GIPHY




"Se esforce em estar um passo a frente de você mesmo."
João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Giphy
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

23/7/2017, 22:31
Dan_rebooter escreveu:É isso aí, João! Postura de guerreiro mesmo! Parabéns pela sua marca atual. As redes sociais são armadilhas mesmo. A gente fica gastando tempo, dai a pouco aparece uma P na cara da gente lá mesmo. O melhor é tomar posturas radicais mesmo. Se eu não tivesse feito várias coisas radicais, não conseguiria nem duas semanas (já tinha tentado, fracassando sempre). Agora, com a ajuda de Deus, tou fechando as quatro semanas!!!

Valeu pela indicação do artigo. Vou ler.

Park Tenson escreveu:João Lopes, sua postura é Elogiável, sua determinação é Elogiável, seu Esforço é contagiante. Percebmos seu grande esforço em se libertar desse mal.  Pense emf azer algumas atividades que te deixam calmo, tranquilo, aquelas bem relaxantes, pode funcionar. Esteja sempre ocupando a mente, quer seja lendo, praticando exercícios, ajudando alguém e etc. Campeão, Continue firme, forte e perseverante.

SEMPRE ENTRE NO FÓRUM PARA ENCORAJAR OUTROS, NÃO HÁ BENEFÍCIO MAIOR DO QUE SER ENCORAJADO POR ENCORAJAR OUTROS   -  PARK TENSON

         Atenciosamente,
                Park Tenson

Valeu aí parcerias, obrigado por estarem me acompanhando e pelos elogios também, na verdade só tenho a agradecer a meu Deus e a você que estão comigo nessa!
24º DIA
Bem senhores, até agora o reboot vai caminhando conforme o previamente planejado, só tenho tido dificuldades com um jogo de estratégia que eu baixei, eu fiquei meio viciado, ontem fui dormir tarde da noite jogando sem parar, hoje acordei com tonturas e fiquei assim o dia inteiro, não sei se tem alguma ligação, mas quero me policiar mais no meu tempo... Alguém já teve problemas com games assim? Qual a solução encontrada?
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

25/7/2017, 10:20
25º DIA
O reboot vai bem, tenho conseguido avançar, não tenho enfrentado mais tantas fantasias na rua, parece que estão enfraquecendo mas quando aparecem já corto o mal pela raiz para que as vias neurais do vício não sejam ativadas novamente... Meu problema é que tenho passado tempo d+ jogando no pc, e quando faço isso acabo perdendo muito tempo, malditos jogos de estratégia, eu os adoro... Mas galera, valeu aí por acompanharem meu diário, se houver alguém que eu deixei de acompanhar me desculpe, me avise aqui e vou te acompanhar também... forte abraço e boa luta!
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3827
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

25/7/2017, 17:25
Iae, meu amigo! Parabéns pela postura que você está tendo com o Reboot, cara. Tanto o e-book, quanto os blogs do Toguro e do Magrão falam desse comprometimento com o experimento que você citou em um de seus posts, e isso é essencial para todos nós. Li um de seus post - que você falava sobre as dificuldades enfrentadas e o desejo de ver P - e é visível a disciplina que estás tendo com o Reboot. Parabéns, brother. Confesso que dizendo isso pra você, me instiga também a ter mais comprometimento com o meu experimento, que não está lá essas coisas. Mas enfim, o que importa é que você está longe da P, e aprendendo com as experiências que a vida te dá.

Um grande abraço, cara. Siga firme na luta. "Nos vemos no pódio"! (Toguro)

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

27/7/2017, 23:17
E aí manos, passando aqui só pra dizer que o reboot está a todo vapor e que hoje tomei a dificil decisão de deletar meus games, talvez isso soe um pouco radical, mas tive de faze-lo, eu não consigo simplesmente jogar por uma hora, eu imendo por duas, três, quatro e se não houver nada que me impessa viro bicho. Então deletei, acho que não vai me prejudicar... Mas estou de férias essas duas semanas ainda, então meu cérebro vai me echer o saco em busca de dopamina, e bom, eu já malho, tenho namorada e assisto filmes... Que outras atividades eu poderia fazer que também são prazerosas (dopamina)... Um abraço amigos, muito obrigado pelo apoio!
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

28/7/2017, 00:31
Oi João! Tudo bom brother?
Tenho acompanhando uns relatos seus e gostei muito do apoio que vc tem dado aos nossos parceiros rebooters, suas colocações são mto apropriadas e vejo que vc é um cara mto do bem, parabéns pela sua participação aqui, está somando bastante!
Ainda não tive tempo de ler todo o seu diário pra comentar algo mais legal, mas como essa sua dúvida é mais fácil de responder decidi comentar aqui de uma vez haha

Primeira coisa a entender é que o vício em PMO é um prazer solitário e que faz o nosso cérebro não conseguir mais dopamina suficiente em outras atividades. Por isso, é muito importante que você se esforce pra fazer as atividades indicadas no e-book, pois nós mesmos temos dificuldade em encontrar e perceber que tipo de atividades são prazerosas... ao menos comigo, achava tudo sem graça e tudo parecia exigir um grande esforço. Fazer o reboot é fazer esse esforço! Vou listar algumas dicas:

-Sempre sair de casa!
É algo fácil e que não tem desculpas pra não ser feito. Faça uma caminhada todos os dias. Ficar em casa faz com que tudo fique do jeito que está, nada vai acontecer enquanto vc fica no teu quarto sozinho, ao sair de casa nós estamos entrando em contato com o mundo, interagimos com outras pessoas e um monte de situações pode acontecer, coisas simples como dar um bom dia, ajudar alguém com alguma coisa, sorrir pra alguém e ser retribuído, são coisas bobas mas que não deixam de ser interações reais e bem melhores do que ficar em casa.
outras dicas:
-atividades que podem ser feitas em casa: yoga, calistenia, meditação, ouvir música, ler
-atividades externas: dança, academia, fazer aulas pra aprender um instrumento ou idioma
-esportes: futebol, lutas, natação
-sair pra socializar com amigos, frequentar uma igreja ou algum grupo
-paquerar/namorar

Recomendo que vc dê uma volta pra conhecer as opções no seu bairro, eu saia tão pouco de casa que não conhecia as opções que tinha, daí vc vê o que tem por aí e começa a fazer, todos oferecem uma aula experimental, então começa amanhã mesmo indo conhecer as coisas, não fique parado perdendo tempo, nosso tempo de procrastinar já deu. Daí entre as opções que vc ver que são po$$íveis haha vc começa alguma, se nenhuma parecer legal, começa mesmo assim e prometa que só vai parar uma atividade quando tiver outra pra repor no lugar, lembre-se que eu falei que no começo nada vai ser legal, mas com o tempo passamos a sentir mais prazer pelas coisas como uma simples caminhada.

Espero ter ajudado, vc está indo bem, continue assim! Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Aquilles
Aquilles
Mensagens : 274
Data de inscrição : 12/06/2017

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

28/7/2017, 06:55
João, muito sábia sua decisão de apagar os games. Mas fique preparado e muito vigilante porque teu cérebro vai realmente encher o saco. Tente substituir por leitura, por exemplo, trocar hábitos é bem mais fácil que acabar ou criar novos. O fato de tu malhar e ter uma namorada vão ajudar pra caralho.

Sua posição de apesar dos 30 dias estar ainda fortalecendo o reboot é perfeita. Sempre é bom identificar as brechas e tampa-las, antes que a recaída chegue justamente nessa brecha tão ''inocente'' (como o cérebro primitivo quer que a gente veja). Ler os diários e histórias de sucesso pra aprender com os erros dos outros ajudará nesse quesito.

Sempre em frente.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

28/7/2017, 23:50
Olá Aquilles, para comentar aqui na seção experimento é necessário estar fazendo o reboot e manter um diário atualizado, por favor se atente as regras de participação. Não me leve a mal, peço que entenda isso como um incentivo para a sua participação, você não precisa se expor tanto, isso é uma opção individual, vc pode apenas relatar coisas do seu dia a dia que tenham relação com o reboot. Abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

29/7/2017, 23:18
Brit escreveu:Oi João! Tudo bom brother?
Tenho acompanhando uns relatos seus e gostei muito do apoio que vc tem dado aos nossos parceiros rebooters, suas colocações são mto apropriadas e vejo que vc é um cara mto do bem, parabéns pela sua participação aqui, está somando bastante!
Ainda não tive tempo de ler todo o seu diário pra comentar algo mais legal, mas como essa sua dúvida é mais fácil de responder decidi comentar aqui de uma vez haha

Primeira coisa a entender é que o vício em PMO é um prazer solitário e que faz o nosso cérebro não conseguir mais dopamina suficiente em outras atividades. Por isso, é muito importante que você se esforce pra fazer as atividades indicadas no e-book, pois nós mesmos temos dificuldade em encontrar e perceber que tipo de atividades são prazerosas... ao menos comigo, achava tudo sem graça e tudo parecia exigir um grande esforço. Fazer o reboot é fazer esse esforço! Vou listar algumas dicas:

-Sempre sair de casa!
É algo fácil e que não tem desculpas pra não ser feito. Faça uma caminhada todos os dias. Ficar em casa faz com que tudo fique do jeito que está, nada vai acontecer enquanto vc fica no teu quarto sozinho, ao sair de casa nós estamos entrando em contato com o mundo, interagimos com outras pessoas e um monte de situações pode acontecer, coisas simples como dar um bom dia, ajudar alguém com alguma coisa, sorrir pra alguém e ser retribuído, são coisas bobas mas que não deixam de ser interações reais e bem melhores do que ficar em casa.
outras dicas:
-atividades que podem ser feitas em casa: yoga, calistenia, meditação, ouvir música, ler
-atividades externas: dança, academia, fazer aulas pra aprender um instrumento ou idioma
-esportes: futebol, lutas, natação
-sair pra socializar com amigos, frequentar uma igreja ou algum grupo
-paquerar/namorar

Recomendo que vc dê uma volta pra conhecer as opções no seu bairro, eu saia tão pouco de casa que não conhecia as opções que tinha, daí vc vê o que tem por aí e começa a fazer, todos oferecem uma aula experimental, então começa amanhã mesmo indo conhecer as coisas, não fique parado perdendo tempo, nosso tempo de procrastinar já deu. Daí entre as opções que vc ver que são po$$íveis haha vc começa alguma, se nenhuma parecer legal, começa mesmo assim e prometa que só vai parar uma atividade quando tiver outra pra repor no lugar, lembre-se que eu falei que no começo nada vai ser legal, mas com o tempo passamos a sentir mais prazer pelas coisas como uma simples caminhada.

Espero ter ajudado, vc está indo bem, continue assim! Abraço!
Meu amigo Brit... muito obrigado pelo apoio cara, realmente os jogos estavam me tomando um tempo precioso, sem contar que minha noiva não gosta muito deles pois muitas vezes os jogos tomam o tempo dela, então fazendo o que é melhor para mim e para ela decidi dar um fim neles. Sinceramente eu sei que devo ter meus momentos e tal, mas vou procurar divertimentos que não me deixem trancafiado no quarto...
E muito obrigado pelos conselhos, vou seguir eles direitinho, vamos nessa amigo! Forte abraço!

Aquilles escreveu:João, muito sábia sua decisão de apagar os games. Mas fique preparado e muito vigilante porque teu cérebro vai realmente encher o saco. Tente substituir por leitura, por exemplo, trocar hábitos é bem mais fácil que acabar ou criar novos. O fato de tu malhar e ter uma namorada vão ajudar pra caralho.

Sua posição de apesar dos 30 dias estar ainda fortalecendo o reboot é perfeita. Sempre é bom identificar as brechas e tampa-las, antes que a recaída chegue justamente nessa brecha tão ''inocente'' (como o cérebro primitivo quer que a gente veja). Ler os diários e  histórias de sucesso pra aprender com os erros dos outros ajudará nesse quesito.

Sempre em frente.
Brother Aquiles, obrigado por comentar aqui mano, tenho procurado tomar todo cuidado, cheguei aos 30 dias, mas sei que qualquer vacilo pode me derrubar, então, olhos bem abertos e foco no reboot e no desenvolvimento pessoal! Um abraço meu amigo!!

avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

29/7/2017, 23:25
30º DIA
Putz grila galera, cheguei aos 30 dias, faz muito tempo que não sei o que é ficar um mês sem PMO, eu sinto que o horizonte de possibilidades vai se abrindo na minha frente... Estou mais confiante, mais animado, mais forte e estou feliz!!
Hoje tive uns sonhos eróticos mas não me lembro bem o que era, mas acho que no sonho eu estava vendo P, acordei bem triste, mas quando vi que era um sonho fiquei muito feliz por estar conseguindo avançar no reboot, sei que não são tantos dias, mas para mim já é uma grande vitória! Hoje pela manhã fui na igreja com minha noiva, e passei o dia inteiro com ela, e como deletei os jogos nem fiquei no computador, então quero continuar assim, sempre avançando, não quero apenas deixar de ver PMO, quero ser uma nova pessoa, quero ser melhor, não melhor que os outros, mas melhor do que eu mesmo...
Obrigado a todos os amigos que tem me ajudado aqui, vocês são anjos na minha vida, obrigado mesmo! Que Deus abençoe vocês.
Brit
Brit
Mensagens : 1059
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 33
Localização : São Paulo - SP

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

29/7/2017, 23:39
Muito bom João! Parabéns pelos 30 dias! São uma excelente marca!!

De fato a sua atitude de eliminar os jogos foi louvável e a sua consideração pela sua mulher tbém, afinal, vc está aqui tbém por ela né...

Você está indo bem, apenas reforce suas atividades de religação, elas irão ajudá-lo muito e são parte essencial para nos livrarmos da P definitivamente. Sem elas, o cara até aguenta um tempo em reboot, mas daí o cérebro começa a entender que não há outras vias para conseguir dopamina a não ser que seja por PMO e o efeito é o oposto do que queremos com o reboot.

Tomara que vc encontre atividades legais e compartilhe com a gente Smile Um abraço!

_______________________________________
Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 30

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Siga firme campeão!

29/7/2017, 23:50
"Hoje tive uns sonhos eróticos mas não me lembro bem o que era, mas acho que no sonho eu estava vendo P, acordei bem triste, mas quando vi que era um sonho fiquei muito feliz por estar conseguindo avançar no reboot, sei que não são tantos dias, mas para mim já é uma grande vitória!"

Caríssimo parabéns pelo seu mês de reboot!
É uma experiência incrível de se fazer e q te será inestimável daqui a alguns anos qdo vc tiver casado com sua noive e tendo uma vida livre de pmo e cheia de filhinhos e responsabilidades de um homem adulto...
Tb desejo ter esta vida com minha namorada e ela é um dos grandes incentivos p meu reboot!
Admito muito a atitude com os jogos, e acredite cara, fiz hj exatamente a mesma coisa, dei o cabo de energia do meu Xbox p minha namorada p jogar qdo ela tiver cmg pq gasto mto tempo com isto, me isolando dela, da minha família, dos meus estudos e ainda me sinto vulnerável a pmo...

E qto a sua msg acima esteja alerta!!!! Infelizmente eu tive um lapso (queda pós 90 dias de reboot) algum tempo após ter um sonho assim... Eu me expus de forma desnecessária a gatilhos, o q me fez vacilar p coisas mais sérias... Nunca queira se testar cara, só queira estar livre de pmo p o resto de sua vida! Esta é a única meta saudável q realmente importa mano!!!! Smile

Uzumaki

_______________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4909p25-um-novo-recomeco-por-um-reboot-definitivo#129540


avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

29/7/2017, 23:59
Brit escreveu:Muito bom João! Parabéns pelos 30 dias! São uma excelente marca!!

De fato a sua atitude de eliminar os jogos foi louvável e a sua consideração pela sua mulher tbém, afinal, vc está aqui tbém por ela né...

Você está indo bem, apenas reforce suas atividades de religação, elas irão ajudá-lo muito e são parte essencial para nos livrarmos da P definitivamente. Sem elas, o cara até aguenta um tempo em reboot, mas daí o cérebro começa a entender que não há outras vias para conseguir dopamina a não ser que seja por PMO e o efeito é o oposto do que queremos com o reboot.

Tomara que vc encontre atividades legais e compartilhe com a gente  Smile Um abraço!

Uzumaki_hope escreveu:"Hoje tive uns sonhos eróticos mas não me lembro bem o que era, mas acho que no sonho eu estava vendo P, acordei bem triste, mas quando vi que era um sonho fiquei muito feliz por estar conseguindo avançar no reboot, sei que não são tantos dias, mas para mim já é uma grande vitória!"

Caríssimo parabéns pelo seu  mês de reboot!
É uma experiência incrível de se fazer e q te será inestimável daqui a alguns anos qdo vc tiver casado com sua noive e tendo uma vida livre de pmo e cheia de filhinhos e responsabilidades de um homem adulto...
Tb desejo ter esta vida com minha namorada e ela é um dos grandes incentivos p meu reboot!
Admito muito a atitude com os jogos, e acredite cara, fiz hj exatamente a mesma coisa, dei o cabo de energia do meu Xbox p minha namorada p jogar qdo ela tiver cmg pq gasto mto tempo com isto, me isolando dela, da minha família, dos meus estudos e ainda me sinto vulnerável a pmo...

E qto a sua msg acima esteja alerta!!!! Infelizmente eu tive um lapso (queda pós 90 dias de reboot) algum tempo após ter um sonho assim... Eu me expus de forma desnecessária a gatilhos, o q me fez vacilar p coisas mais sérias... Nunca queira se testar cara, só queira estar livre de pmo p o resto de sua vida! Esta é a única meta saudável q realmente importa mano!!!! Smile

Uzumaki
Valeu por comentarem aqui amigos!
Vou procurar outras atividades de religação, eu gostava de bater uma bolinha mas a alguns anos tive um problema no joelho, então vou caçar outra coisa... Os sonhos são complicados mesmo, eles não são uma recaída mas podem te levar a uma facilmente, então estou bem atento, não vou vacilar, não vou me enterrar de novo, aquele sentimento é horrivel, não quero mais na minha vida!
Uzumaki_hope
Uzumaki_hope
Mensagens : 131
Data de inscrição : 05/09/2016
Idade : 30

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Convicção!

30/7/2017, 00:12
"não vou me enterrar de novo, aquele sentimento é horrível, não quero mais na minha vida!"

Very Happy

Muito bem cara, muito bem, muito bem!!!!!

Sigamos assim, por um reboot definitivo!!!!!

_______________________________________
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4909p25-um-novo-recomeco-por-um-reboot-definitivo#129540


Dan_rebooter
Dan_rebooter
Mensagens : 64
Data de inscrição : 10/07/2017

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

30/7/2017, 09:11
Oi, João! Parabéns pelos 30 dias, cara!
Eu entendo totalmente isso que você falou sobre voltar àquele péssimo sentimento. Eu também estou me sentindo vivo, com livre arbítrio, pela primeira vez em doze anos. Vamos continuar assim!

_______________________________________
rabbit Leia meu diário! Clique!

Tatsu
Tatsu
Mensagens : 118
Data de inscrição : 03/06/2017
Idade : 27
http://www.comoparar.com/t5357-tatsu-20-anos-tentando-me-recuper

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

1/8/2017, 01:02
Olá João, como vai amigo? Parabéns por completar um mês de reboot, você está indo tão longe que logo logo você vai estar completamente livre dessa porcaria de vício. Vim aqui te agradecer por todo o apoio que você deu em minha luta e na luta de muitos amigos de batalha, eu parei para ler o meu diário e vi que você me ajudou demais, me influenciou muito positivamente. Tenho meio que dificuldades para deixar mensagens nos diários de outras pessoas pois não sei muito bem o que falar, mas vou começar a praticar mais isso para poder ajudar bastante os outros assim como me ajudam, então desculpa pela mensagem meia chula hahaha, mas enfim, continue firme na luta meu amigo, você logo logo chegará ao pódio dos vencedores!

_______________________________________
João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Diyyri10João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Podemo12João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Yin_ya11João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Yin_ya10João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Downlo10
"Um guerreiro nunca se descuida: na paz prepara-se para a guerra e na guerra prepara-se para a paz." - Sun Tzu
avatar
Convidado
Convidado

João, 21 anos - "Uma guerra pessoal" - Página 3 Empty Re: João, 21 anos - "Uma guerra pessoal"

1/8/2017, 09:20
Uzumaki_hope escreveu:"não vou me enterrar de novo, aquele sentimento é horrível, não quero mais na minha vida!"

Very Happy

Muito bem cara, muito bem, muito bem!!!!!

Sigamos assim, por um reboot definitivo!!!!!
Obrigado amigo... Esse é o caminho mesmo, preciso mudar de vida, não quero apenas os benefícios do reboot, quero uma vida sem PMO!

Dan_rebooter escreveu:Oi, João! Parabéns pelos 30 dias, cara!
Eu entendo totalmente isso que você falou sobre voltar àquele péssimo sentimento. Eu também estou me sentindo vivo, com livre arbítrio, pela primeira vez em doze anos. Vamos continuar assim!
Então cara, faz seis anos que não conseguia ficar 30 dias sem PMO, tem sido uma bênção para mim, tenho certeza que o cara que criou esse fórum e os amigos aqui são usados por Deus para nos ajudar a sair desse lamaçal...

Tatsu escreveu:
Olá João, como vai amigo? Parabéns por completar um mês de reboot, você está indo tão longe que logo logo você vai estar completamente livre dessa porcaria de vício. Vim aqui te agradecer por todo o apoio que você deu em minha luta e na luta de muitos amigos de batalha, eu parei para ler o meu diário e vi que você me ajudou demais, me influenciou muito positivamente. Tenho meio que dificuldades para deixar mensagens nos diários de outras pessoas pois não sei muito bem o que falar, mas vou começar a praticar mais isso para poder ajudar bastante os outros assim como me ajudam, então desculpa pela mensagem meia chula hahaha, mas enfim, continue firme na luta meu amigo, você logo logo chegará ao pódio dos vencedores!
Mano Tatsu, como é bom te receber aqui cara, olha, eu te digo uma coisa, as vezes que eu mais fui ajudado e fortalecido a permanecer no reboot foi quando eu tirava o foco de mim mesmo e ia ajudar outros colegas. Não precisa ser um texto técnico, bastam algumas palavras de animo e ja será de grande valia para você e para quem recebe, te desejo a bênção de Deus e uma boa luta amigo!!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos