Compartilhe
Ver o tópico anteriorIr em baixoVer o tópico seguinte
Darth Vedder 4

Re: (Re)Born Free - Diario de Darth Vedder

em 3/10/2017, 16:31
Luta Diaria, Guy, 5$4, Heracles, muito obrigado pelas palavras, saiba que todas elas me ajudam e muito, e criam uma conexao muito forte e penso muito em todos que acompanham aqui quando eu estou pra fraquejar e busco nao decepcionar ng. obrigado mesmo

"Deus quer me mudar, mas o inimigo, este me quer exatamente como estou"
5&4
Moderador
Moderador

em 3/10/2017, 16:59
Darth Vedder 4 escreveu:Vamos lá. acabei de ficar um tempao escrevendo e quando fui postar meu pc deu erro e apagou tudo.

bom ontem foi um dia do qual eu passei por algo um pouco novo, acabei de perceber que as segundas feiras sao piores para mim, ate mesmo do que a minha propria folga, alem de sentir tudo aquilo que já relatei antes ontem acabou sendo pior.

Ontem foi a primeira vez que passei pela famosa Racionalização.
em determinado momento da tarde passou na sequencia 2 mulheres indo pra academia na frente do meu trabalho e eu acabei olhando mas desta vez nao fiquei fantasiando, mas fui invadido por pensamento racionais e por um medo absurdo,

como já falei aqui antes eu sinto muito medo do Futuro sem a PMO, pois parece que nada mais me dá prazer além de PMO e  Gps, ou melhor, ate pouco tempo atras fantasiando com elas.

fui invadido por pensamentos tais como....

- pra que vc ta fazendo isso, isso nao vai te levar a lugar algum.
- voce nunca mais vai transar com mulher nenhuma além da sua namorada e o sexo com ela é muito ruim, e isso nao vai mudar.
- sua vida agora vai ser chata por que nada vai lhe dar prazer
- voce devia ficar solteiro e sair com um monte de GPs denovo.
- voce nunca mais vai ter prazer sexual novamente.
- pelo menos vendo PMO vc alivia suas vontades, já que nem sexo com sua namorada voce faz, e nem com mais ng.

olha eu nem vou escrever todos aqui, pq foi um caos, eu realmente me senti um lixo, totalmente desnorteado, fraco, sentindo a abstinencia no meu corpo, um gosto ruim na boca, eu fico tremendo um pouco tb,  nao consigo dormir, é algo terrivél.

mas depois decidi usar a racionalidade ao meu favor, entao pensei em toda merda que era antes

- quanto tempo eu perdi na vida trancado num quarto com PMO.
- quanto dinheiro gastei com Garotas de programa, o quao vazio isso era,
- os riscos de saude que corri saindo com GPs, e que eu poderia ter pego e passado doencas para outras pessoas inocentes.
- quantas mulheres maravilhosas eu me relacionei e depois sabotei pra ficar afundando em PMO e GPs.
- se eu realmente quero voltar aquele ponto onde tanto quando sai com GPs ou depois que me M, como eu me sentia deprimido e um lixo.
- as vezes que pensei em me matar.
- pensei que se eu continuar com isso eu vou acabar morrendo igual o meu pai.
- o quanto eu deixei de evoluir como profissional e como homem por causa de tempo perdido em PMO,

bom eu poderia listar mil coisas aqui, pois realmente o estrago que a PMO faz é grande na minha vida, fora na minha mente que é totalmente baguncada. e os problemas que hoje em dia vejo que foi advindo dela, como o meu transtorno Bipolar, depressao, ansiedade etc.

entao tentei me ocupar com tarefas da casa, organizar algumas coisas, por incrivel que parece isso me ajuda e muito, fazer coisas simples como secar louca, dobrar roupas, qq coisa que possa fazer .

hoje acordei e fui cedo pra aula de Pilates pra me ajudar na lombar, cheguei e descansei um pouco, e agora vim pra cá,

Sei que Deus nao me fez pra viver prisioneiro disso, sei que minha mente no futuro ira melhorar, essas fissuras irao diminuir, meu tesao pela minha namorada aumentará e logo ela sera minha noiva e depois minha esposa e eu poderei viver uma vida sexual boa e saudavel com ela, Eu tenho de tudo isso,  e isso que me move agora.

Minha mente foi totalmente deturpada que pensa que para eu ser Homem eu tenho que comer varias mulheres e pensar em Sexo o tempo todo, mas ser homem nao é isso, ser homem é ter honra, dignidade, ser honesto, ajudar os outros, é ser forte o suficiente para ter auto-controle, que é a palavra chave de todo esse forum.

É se tornar forte suficiente para se levantar e depois poder estender a mao a todos aqui,

Sei que sou humano e posso cair, mas de ontem pra hoje eu posso dizer que me mantive em pé

abracos a todos

Poxa, fiquei profundamente tocando com a sua mensagem! Cara, eu quero muito te ver vencer essa porra, de coração. É isso aí, irmão, vamos partir com tudo prá cima desse vício. Chega de retrocesso, chegou o tempo da PROGRESSÃO. Tmj!

Héracles

em 4/10/2017, 12:29
Darth Vedder 4 escreveu:Vamos lá. acabei de ficar um tempao escrevendo e quando fui postar meu pc deu erro e apagou tudo.

bom ontem foi um dia do qual eu passei por algo um pouco novo, acabei de perceber que as segundas feiras sao piores para mim, ate mesmo do que a minha propria folga, alem de sentir tudo aquilo que já relatei antes ontem acabou sendo pior.

Ontem foi a primeira vez que passei pela famosa Racionalização.
em determinado momento da tarde passou na sequencia 2 mulheres indo pra academia na frente do meu trabalho e eu acabei olhando mas desta vez nao fiquei fantasiando, mas fui invadido por pensamento racionais e por um medo absurdo,

como já falei aqui antes eu sinto muito medo do Futuro sem a PMO, pois parece que nada mais me dá prazer além de PMO e  Gps, ou melhor, ate pouco tempo atras fantasiando com elas.

fui invadido por pensamentos tais como....

- voce nunca mais vai transar com mulher nenhuma além da sua namorada e o sexo com ela é muito ruim, e isso nao vai mudar.
- pelo menos vendo PMO vc alivia suas vontades, já que nem sexo com sua namorada voce faz, e nem com mais ng.

olha eu nem vou escrever todos aqui, pq foi um caos, eu realmente me senti um lixo, totalmente desnorteado, fraco, sentindo a abstinencia no meu corpo, um gosto ruim na boca, eu fico tremendo um pouco tb,  nao consigo dormir, é algo terrivél.

mas depois decidi usar a racionalidade ao meu favor, entao pensei em toda merda que era antes

- quanto tempo eu perdi na vida trancado num quarto com PMO.
- quanto dinheiro gastei com Garotas de programa, o quao vazio isso era,
- os riscos de saude que corri saindo com GPs, e que eu poderia ter pego e passado doencas para outras pessoas inocentes.
- quantas mulheres maravilhosas eu me relacionei e depois sabotei pra ficar afundando em PMO e GPs.
- se eu realmente quero voltar aquele ponto onde tanto quando sai com GPs ou depois que me M, como eu me sentia deprimido e um lixo.
- as vezes que pensei em me matar.
- pensei que se eu continuar com isso eu vou acabar morrendo igual o meu pai.
- o quanto eu deixei de evoluir como profissional e como homem por causa de tempo perdido em PMO,

bom eu poderia listar mil coisas aqui, pois realmente o estrago que a PMO faz é grande na minha vida, fora na minha mente que é totalmente baguncada. e os problemas que hoje em dia vejo que foi advindo dela, como o meu transtorno Bipolar, depressao, ansiedade etc.

entao tentei me ocupar com tarefas da casa, organizar algumas coisas, por incrivel que parece isso me ajuda e muito, fazer coisas simples como secar louca, dobrar roupas, qq coisa que possa fazer .

hoje acordei e fui cedo pra aula de Pilates pra me ajudar na lombar, cheguei e descansei um pouco, e agora vim pra cá,

Sei que Deus nao me fez pra viver prisioneiro disso, sei que minha mente no futuro ira melhorar, essas fissuras irao diminuir, meu tesao pela minha namorada aumentará e logo ela sera minha noiva e depois minha esposa e eu poderei viver uma vida sexual boa e saudavel com ela, Eu tenho de tudo isso,  e isso que me move agora.

Minha mente foi totalmente deturpada que pensa que para eu ser Homem eu tenho que comer varias mulheres e pensar em Sexo o tempo todo, mas ser homem nao é isso, ser homem é ter honra, dignidade, ser honesto, ajudar os outros, é ser forte o suficiente para ter auto-controle, que é a palavra chave de todo esse forum.

É se tornar forte suficiente para se levantar e depois poder estender a mao a todos aqui,

Sei que sou humano e posso cair, mas de ontem pra hoje eu posso dizer que me mantive em pé

abracos a todos

Fala, Darth! Cara, me emocionei com o seu relato e fico feliz de ver esses 22 dias no seu contador. Sua história é pesada e você já é um vitorioso de ter atingido esses 22 dias.

Achei muito legal você ter racionalizado todos os males que PMO te trouxe e poder ter escrito isso, quando você lê o que escreveu ajuda a afirmar para sua mente o quanto você está certo de estar fazendo o reboot. Essas dúvidas da eficácia do reboot é normal, a maioria passa por isso, é o nosso cérebro se rebelando contra nós mesmos.

Essas reflexões sobre as cobranças sociais de ser homem eu também faço, isso que temos que ser sempre os comedores e não podemos ser sensíveis e tudo mais, é foda!! Mas graças a Deus existem homens que nem nós que estamos buscando mudar essa forma de pensar, para podermos transmitir ideias diferentes aos nossos filhos.

Grande abraço, meu amigo!
Tamo junto!

Brit
Moderador
Moderador

em 4/10/2017, 13:53
Eaí meu brother Darth Vedder! Vim aqui pra te agradecer pela força que tem me dado em meu diário e parabenizá-lo pelos teus 22 dias! Parabéns brother! As 3 primeiras semanas são uma marca difícil de ser superada e vc já alcançou ela.

Li seu último relato tratando sobre as dificuldades... eaí? Como está hoje? Olha cara, o lado bom disso, é que vc já identificou quais os momentos que são mais desafiadores pra vc, antes de qualquer ação, nós precisamos reconhecer as nossas dificuldades. Então, se prs vc segundas e terças são mais complicadas, vc tem que ter um plano pra esses dias, tipo, no dia da sua folga tenha atividades programadas, coisas que vc goste de fazer, que te coloquem fora de casa e ocupem o seu dia, pra que esse seja o dia que vc espera. Eu por exemplo passei a jogar bola aos sábados e tenho gostado mto, então eu fico animado com meus sábados, sendo que antes o sábado era um dia em que eu ficava pra baixo, pois todo mundo saía e eu ficava em casa...

Uma coisa que eu notei sobre como mtos de nós aqui temos esses problemas de auto estima e de um cérebro que parece que quer sempre nos sabotar e nos colocar pra baixo, se a gente for ouvir o nosso cérebro, vixi... deixa quieto... sei que tem certos momentos em que nós precisamos confrontar a realidade, mas se vc perceber que não está sendo forte pra lidar com essa briga interna, não discuta mais com seu cérebro, apenas ignore as racionalizações e mude sua sintonia. Se pra qualquer coisa que nós formos fazer o nosso cérebro tiver essas duas alternativas:
( ) vai lá, vc consegue!
( ) putz, melhor não
Acho que a maioria aqui vai ouvir a segunda alternativa como resposta, temos que fazer o que é melhor pro nosso reboot independentemente das nossas vontades, isso é ter disciplina!

Vc comentou sobre ter medo do futuro. Como eu entendo isso, e no meu caso que eu tinha tantos problemas e medos que eu só ficava pensando... e se eu não melhorar? Mas, eu tinha que acreditar, ter fé no reboot e me comprometer nisso e depois eu ia ver se melhorava ou não, então, cada vez que vier um pensamento do tipo "e se..." vc não deve dar corda, diga apenas que depois dos 90 dias sem PMO vc vai poder analisar a situação, mas antes disso não, antes disso é apenas autossabotagem e racionalizações de um cérebro viciados em PMO. O futuro é incerto mesmo e é normal sentir esse medo, mas é mto bom sermos homens e percebermos que estamos tomando as atitudes corretas dentro dos nossos limites e que em cada dificuldade nós estamos nos fortalecendo, sendo que antes, em cada dificuldade nós saíamos sempre mais fracos.

Fique firme aí meu amigo! Estou torcendo por vc! Se ocupe e ignore os pensamentos que tirem vc do caminho que vc quer percorrer. Nós estamos aqui ao seu lado te acompanhando. Abração!

Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Darth Vedder 4

em 5/10/2017, 08:56
Bom vamos lá. Terca feira realmente foi um desabafo, realmente parei pra refletir e muito, eu tenho um grande problema de pensar demais, as vezes isso é bom mas muitas vezes ruim,

Sinto que estou agora vivendo uma nova vida, acredito que muitos devem se identificar com isso, mas realmente só o simples fato de nao estarmos mais viciados em PMO, parece mesmo que temos uma vida quase que 100% diferente, ao mesmo tempo que assusta, ela tambem tem um lado muito bom,. por que agora tudo é uma novidade e podemos ver e fazer coisas que nao conseguiamos fazer antes, na verdade as vezes tenho aquela sensacao que posso fazer qq coisa.

realmente passar por segunda e terca foi algo muito dificil, mas ontem quarta feira é como se eu tivesse acordado do pesadelo e tudo volta a ficar mais facil, nao se se por causa da minha doenca (transtorno afetivo bipolar) ou se é normal mas é como se fosse de um extremo ao outro em questao de poucos dias.

ontem trabalhei super bem, foi bem corrido, mal consegui comer, mas o dia passou rapido, a noite fiquei de caminhar no parque, mas estava tao cansado que nao consegui ir, mas isso é uma meta agora, pq preciso buscar outros meios de liberar dopamina,

Foi muito bom desabafar aqui e principalmente ler as msgs de todos, até pq nao tem nenhuma novidade em nada disso que passo, todos nos aqui passamos por coisas parecidas entao ajudar uns aos outros se torna mais simples com nossas proprias experiencias, nao consigo nem acreditar que passei ileso por esses dias. e que já passei das 3 semanas e conscientemente de tudo ao meu redor, isso é muito bom.

Continuo analisando alguns topicos que preciso melhorar, como olhar menos as mulheres nas ruas e no meu trabalho, comecar a caminhar, e aprender a meditar. irei focar nessas coisas agora, e tambem buscar trabalhar e produzir muito, pois isso me motiva e desprende muita energia.

seguimos no caminho. obrigado a todos que leram meu desabafo na terca.

abracos

Darth Vedder 4

em 5/10/2017, 09:01
5&4 - obrigado meu irmao pelas palavras, realmente no meu post eu abri meu coracao, pq sei que nesses momentos tenho Deus e voces aqui do forum pra desabafar. obrigado mesmo

Heracles - Sim, eu aprendi que exteriorizar é um exercicio de afirmacao a nos mesmos, foi bom desabafar aqui, e tenho ctz que sempre que ler isso denovo isso me motivara mais ainda. é uma luta diaria e temos que usar de todas as armas contra o inimigo. abraco irmao,.

Brit - pois é mano eu to aprendendo a lidar com esses dias, to buscando me ocupar, fazer todas as atividades pendentes eu deixo pra esse dia, o que ainda nao sei bem como lidar é com a abstinencia, pois sinto ela inteira no meu corpo mas por eqto estou firme,. e vejo mesmo que tenho um problema serio de auto estima, na verdade eu ate sei de onde ele vem, mas isso é outra historia, mas realmente nao posso ouvir meu cerebro, pois ele ira me sabotar, pois na verdade eu nem me lembro do dia que nao vivia sem PMO, entao é dificil lutar contra algo que convivo a mais de 25 anos, mas aos poucos vamos identificando e aprendendo como lidar. obrigado por sempre passar aqui irmao, abracos

Darth Vedder 4

em 6/10/2017, 07:04
Rumo ao meu primeiro mes.
Ontem foi um dia do qual fiquei livre no trabalho, acabei indo visitar uns amigos na empresa dele, almocei com eles, socializei mais, o dia estava bonito, foi um dia bem tranquilo, a noite me senti muito ansioso, mas isso foi corrigido rapidamente.

Dias assim sao realmente bons e tranquilos e isso me faz ver que nao é tao duro quanto parece, peco a Deus mais dias assim.

Tenho um app que toda meia noite me dispoe de um versiculo da biblia, por mais que nem todos aqui sejam religiosos e tambem nao quero pregar isso aqui.

mas senti que deveria dividir isso com voces, pois caiu exatamente como uma sabedoria que se encaixa perfeitamente no que passamos.

''Portanto, confessem os seus pecados uns aos outros e façam oração uns pelos outros, para que vocês sejam curados. A oração de uma pessoa obediente a Deus tem muito poder.''
Tiago 5-16

Guy Fawkess

em 6/10/2017, 10:17
Nao sou religioso, mas acho a bíblia um grande livro.

Parabéns pela caminhada,
Um grande abraço

Brit
Moderador
Moderador

em 7/10/2017, 19:15
Faala meu querido Darth Vedder 4! Como vai aí brother? Espero que esteja curtindo a sua namorada e tendo um bom fim de semana Smile Mano faz 25 dias que vc não contamina o teu cérebro com aquele imundice toda... vc está melhorando a cada dia, altos e baixos são normais no processo, apenas se mantenha firme, não importa como foi o seu dia ou como vc se sente, o importante é fechar o dia sem PMO... se estiver fraquejando repita isso: "um dia eu posso até cair, mas não agora, não hoje!". Fique focado em chegar aos 30 dias agora!

Você disse " é dificil lutar contra algo que convivo a mais de 25 anos" se referindo a outros aspectos da sua personalidade e da sua vida. Eu entendo como é isso cara, eu comecei a ver P com 11 anos, então toda a minha formação como homem foi afetada, pois antes eu era apenas um garoto. Agora que tô sem PMO é que estou moldando o meu caráter, crescendo e vivendo como um homem. Agora que estou descobrindo quem eu verdadeiramente sou. Sei que isso levará tempo pra se firmar. Então meu amigo tenha paciência e continue nesse caminho que te dará forças pra superar outras dificuldades da sua vida.

Achei bonita a citação que vc compartilhou... se encaixa perfeitamente com aquilo que fazemos no fórum: expomos os nossos vícios e cuidamos uns dos outros.

Grande abraço!

Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
Darth Vedder 4

em 9/10/2017, 08:00
Fala meus amigos, esses dias fiquei um pouco afastado pois realmente tive muito trabalho, e tambem fiquei com minha namorada, fui visitar alguns amigos, enfim foram dias muito bons.

No sabado eu e minha namorada fizemos sexo pela manha, foi muito bom, foi tranquilo, já notei uma grande diferenca pq agora eu posso sentir mais o ato em si, antes eu fechava os olhos e fantasiava, eu realmente nao me sentia estando ali sabe,

mas agora já pude sentir tudo melhor, foi muito bom.

em todo esse tempo de reboot só fizemos sexo 2 vezes, mas as duas vezes foram boas, espero ir recobrando mais isso.

Bom, desde ontem eu já comecei a me sentir ansioso, já comeco a sentir a abstinencia, engracado pq esses dias cheguei a pensar comigo, nossa agora parece tao facil, em alguns momentos sentia como se a PMO nem fizesse mais parte da minha vida, mas hoje já nao me sinto mais assim, estou pensando nela desde ontem,

hoje já se passa mil pensamentos, que eu nao deveria ir trabalhar e me afundar em PMO, hoje já sinto uma falta absurda, tá foda, ansiedade a mil, gosto ruim na boca, sem apetite, é uma merda, já falei isso aqui mil vezes, mas minhas folgas sao fodas! na verdade o dia que antecede ela, no caso hoje!

Mas por outro lado, me sinto forte, ja sinto que posso aguentar, hoje vou tentar correr no parque. po faltam apenas 3 dias pro meu primeiro mes, eu tenho que me orgulhar e sinto que tenho que conseguir, e vou conseguir.

Obrigado meus amigos Guy Fawkess E Britt por sempre passarem aqui com msgs boas.

Hoje sera esse dias do qual eu irei repetir a mim mesmo que hoje eu nao irei cair.

abracos

5&4
Moderador
Moderador

em 9/10/2017, 12:06
Darth Vedder 4 escreveu:Fala meus amigos, esses dias fiquei um pouco afastado pois realmente tive muito trabalho, e tambem fiquei com minha namorada, fui visitar alguns amigos, enfim foram dias muito bons.

No sabado eu e minha namorada fizemos sexo pela manha, foi muito bom, foi tranquilo, já notei uma grande diferenca pq agora eu posso sentir mais o ato em si, antes eu fechava os olhos e fantasiava, eu realmente nao me sentia estando ali sabe,

mas agora já pude sentir tudo melhor, foi muito bom.

em todo esse tempo de reboot só fizemos sexo 2 vezes, mas as duas vezes foram boas, espero ir recobrando mais isso.

Bom, desde ontem eu já comecei a me sentir ansioso, já comeco a sentir a abstinencia, engracado pq esses dias cheguei a pensar comigo, nossa agora parece tao facil, em alguns momentos sentia como se a PMO nem fizesse mais parte da minha vida, mas hoje já nao me sinto mais assim, estou pensando nela desde ontem,

hoje já se passa mil pensamentos, que eu nao deveria ir trabalhar e me afundar em PMO, hoje já sinto uma falta absurda, tá foda, ansiedade a mil, gosto ruim na boca, sem apetite, é uma merda, já falei isso aqui mil vezes, mas minhas folgas sao fodas! na verdade o dia que antecede ela, no caso hoje!

Mas por outro lado, me sinto forte, ja sinto que posso aguentar, hoje vou tentar correr no parque. po faltam apenas 3 dias pro meu primeiro mes, eu tenho que me orgulhar e sinto que tenho que conseguir, e vou conseguir.

Obrigado meus amigos Guy Fawkess E Britt por sempre passarem aqui com msgs boas.

Hoje sera esse dias do qual eu irei repetir a mim mesmo que hoje eu nao irei cair.

abracos

Fala meu amigo, blz!? Parabéns, seu reboot tá top mano! Deixo aqui um vídeo para te ajudar nesses dias turbulentos. Força, sigamos firmes e inabaláveis! Abraços.

Héracles

em 9/10/2017, 15:54
Fala, Darth!!

Esse lance da abstinência deve ser foda mesmo, todos esses sintomas.
Mas é isso aí, cara!! Já está quase nos 30 dias! Força para passar esse comecinho de semana, que daqui a pouco você completa um mês. Tente arrumar alguma coisa fora de casa para fazer na segunda-feira, algum esporte, ir ao cinema, andar de bike.

Tamo junto!
Abraço!

Darth Vedder 4

em 10/10/2017, 07:51
Bom, ontem consegui passar pela minha pré folga que é o meu pior dia, na real eu estou meio doente, ou nao sei dizer bem se sao sintomas da abstinencia, mas me sinto muito mal, com o corpo muito dolorido, dor de cabeca enfim, mas isso de uma certa forma me ajudou, pq acabei nao saindo do sofa, e acabei dormindo, mas ainda sinto muita ansiedade, um gosto amargo na boca enfim.

Eu andei pensando e eu nao tive muitos dos sintomas que muitos dizeram por aqui, como DE ou EP, HOCD, nao tive nada disso, gracas a Deus, mas em contra partida, eu sinto essa abstinencia de uma forma muito destruidora, ela me deprime demais, ontem quase nao consegui trabalhar, fui ao banco e precisava colocar o meu CPF, eu nem sequer lembrava o numero, precisei ver na carteira.

parecia que o meu cerebro estava desligando, eu fico simplesmente esquecendo as coisas, já sinto isso a mais de 2 semanas, eu realmente sofro demais, passo o dia com a minha voz quase nao saindo, uma angustia absurda, um medo, e acabo volta e meia pensando em PMO.

Que merda, as vezes me sinto destruido, e po igual todos aqui só estamos buscando ser homens melhores, com menos pecado, sem vicios, sao atitudes nobres, as vezes eu penso - Po Deus dá uma forcinha aí, pq ta duro.

Sinto muito medo, dor, desanimo, mas mesmo assim to aqui firme quase chegando ao meu primeiro mes.

5&4 obrigado pelo video irmao, realmente me motivou muito, obrigado de coracao.

Heracles, sim irmao to quase chegando aos 30 dias, meu cerebro ta alucinado com isso, tentando me sabotar de todo jeito, eu to buscando isso, eu ia na segunda a noite andar no parque, mas trabalhei tanto que cheguei em casa e capotei, mas agora na minha folga na terca, eu quase nem sequer fico em casa, me ocupo o dia todo,

ps. Tenho uma pergunta eu queria saber de VCS, se vcs sentem abstinencia, se ja sentiram e o que fizeram,

abracos a todos

Guy Fawkess

em 10/10/2017, 13:22
Eu gosto muito de chá. Tenho evitado cafeina e substituído por chá, isso diminui os meus sintomas de abstinência. Banhos gelados sempre ajudam, dão mais vigor, animam e baixam o a sua fissura de porn.

Outra coisa que tenho notado é que beber (muito), diminui a seu sistema imune. O reboot aumentou exponencialmente minhas ressacas. Tenho evitado beber muito e quando faço eu intercalo com bastante água.

Darth Vedder 4

em 10/10/2017, 14:24
Guy Fawkess escreveu:Eu gosto muito de chá. Tenho evitado cafeina e substituído por chá, isso diminui os meus sintomas de abstinência. Banhos gelados sempre ajudam, dão mais vigor, animam e baixam o a sua fissura de porn.

Outra coisa que tenho notado é que beber (muito), diminui a seu sistema imune. O reboot aumentou exponencialmente minhas ressacas. Tenho evitado beber muito e quando faço eu intercalo com bastante água.

Fala guy, entao po eu sou viciadasso em café, vou dar uma diminuida, irei tentar com chá, rs vou tentar dar uma diminuida, pois ja to mudando minha alimentacao, cortando algumas coisas, se eu cortar tudo capaz de eu ficar maluco rs , esse lance de beber eu notei, que da ultima vez que bebi muito mesmo no outro dia com a minha namorada eu casa eu fiquei numa fissura inacreditavél de P, foi dificil segurar entao resolvi dar uma boa diminuida até o fim do ano.

Banho gelado ainda nao tentei, vou comecar agora q esses dias estao quentes em SP, valeu pela dica cheers

Darth Vedder 4

em 11/10/2017, 07:46
Quase 30 dias, to feliz com a minha marca, mas hoje acho que preciso desabafar.

Passando quase 1 mes, ainda me sinto mal, pq sim algumas coisas mudaram e muito principalmente no meu tempo, agora tenho tempo para muito mais coisas, produzo mais etc,
mas as vezes me sinto deprimido, ainda penso muito em PMO, esses dias estao bem dificeis, fico lembrando de alguns videos que via, por pouco nao cai, so nao cai por causa do forum e do meu diario, nao quero resetar o meu contador, nao quero zerar meus dias, mas me sinto mal, com varios sintomas que relatei antes,

nao consigo ver muito prazer em outras coisas, ainda nao recuperei o meu desejo pela minha namorada, sei que isso pode levar tempo,
talvez eu tenha idealizado muito esses 30 dias, sinto meu penis bem menor qdo nao esta duro, nao vou desistir, irei continuar o mais firme que puder com o Reboot, mas acho que a depressao ta batendo forte, me sinto desmotivado e sentindo falta da PMO, do prazer que eu sentia,

bom galera eu quis desabafar pq sei que muito passaram e passam por isso, entao queria ouvir algo de vcs,

e desculpas nao estar comentando muito nos diarios dos outros, creio ser apenas uma fase.

abracos

5&4
Moderador
Moderador

em 11/10/2017, 09:38
E aí Darth, blz mano!?

Olha cara, vou falar um pouco da depressão, que é "parente" da ansiedade/angustia e constantes tristezas. A depressão ocorre devido a baixa no organismo dos seguintes (principais) neurotransmissores: serotonina, noradrenalina e dopamina.

Falta de serotonina pode causar: fadiga, dificuldade de dormir, perda de apetite e desejos por carboidratos, dores de cabeça, dores gastrointestinais, retração social, intolerância, baixa autoestima, irritabilidade, perda de interesses em atividades sexuais, facilidade em se ofender...

Falta de noradrenalina pode causar: diminuição da concentração, perda da memória, fadiga, depressão do humor, diminuição da atenção, crises de ansiedade, dificuldade de dormir, falta de motivação..

Falta de dopamina pode causar: falta de motivação, fadiga, apatia, procrastinação, incapacidade de sentir prazer, baixa libido, problemas de sono, mudanças de humor, desespero, perda de memória, incapacidade de se concentrar, dificuldades de enfrentar problemas, tristezas, culpas..

Vai algumas dicas que podem ajudar a você aumentar os níveis desses neurotransmissores de forma natural:

Faça exercícios
Exercitar-se com regularidade é fundamental para uma vida mais equilibrada. Isso porque as atividades físicas melhoram o fluxo de nutrientes para o cérebro e aumentam os níveis de dopamina, serotonina e noradrenalina. Para isso, você pode fazer: caminhada, corrida, ciclismo, natação, musculação, remo...

Tome sol
Tomar sol diariamente por 15 minutos ajuda a elevar os níveis de serotonina no corpo.

Agradeça
A gratidão aumenta o impulso de serotonina no organismo. Quando estiver em um dia estressante, pare alguns minutos e lembre-se de todos os motivos que você tem para agradecer e pense em suas realizações do passado. Agradeça a Deus pela sua vida, pela oportunidade que Ele te deu de fazer o reboot...

Medite
A meditação melhora o foco, aumenta a capacidade de concentração e eleva os níveis de dopamina no corpo. Sugiro essa meditação guiada cristã (https://www.youtube.com/watch?v=FkxLM0EpRRs). Distrações como desenhar, tricotar e outras atividades manuais também ativam a produção de dopamina, além de proteger o cérebro do envelhecimento.

Escute música
Escutar uma música que você gosta aumenta os níveis de dopamina, serotonina e noradrenalina e pode proporcionar o mesmo efeito que comer sua guloseima favorita.

Alimente-se bem
Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para uma vida saudável. Refeições ricas em nutrientes como tirosina, ácidos graxos, ômega 3 e aminoácidos, presentes em frutas, legumes, peixes e ovos também agem elevando os níveis de dopamina, noradrenalina e serotonina.

Você precisa entender que um vício é constituído de Deixa (gatilho) - Rotina (a prática do vício) - Recompensa (o prazer momentâneo que se alcança). Vamos contextualizar a PMO: a Deixa podem ser vários aspectos: desde fotos sensuais, visualização de mulheres gostosas na rua à ansiedades, tristezas, frustração. A Rotina seria prática da PMO em si (ou uma pré-Rotina que pode desencadear nisso) e a Recompensa a fuga momentânea da realidade, o falso alívio das tensões, o prazer destrutor.

Para vencermos a PMO temos que mudar a nossa Rotina. Exemplo: ao sermos expostos a uma Deixa, angustia por exemplo, a nossa tendência é ficarmos inertes, em estado de contemplação da frustração. Essa pré-Rotina pode nos levar à Rotina da PMO. Logo, devemos mudar essa pré-Rotina. Mas como? Temos que sair do estado de letargia causada pela angustia. Uma opção seria a socialização, prática de alguma atividade física, meditação, enfim, algo que aumente a serotonina, noradrenalina e dopamina no organismo, evitando que ele se deprima, baixando até nossa imunidade.

Outro exemplo, uma outra Deixa poderia ser a fantasia que desencadeia uma pré-Rotina de fissuras. Ficamos loucos, descontrolados e isso pode nos levar à Rotina da PMO. Tudo isso visando a Recompensa de falso alívio da descontrolada tensão sexual. Diante disso, temos que remover essa pré-Rotina de Fissuras, cessando a Deixa, tipo focando em outra coisa, visando repelir a fantasia, tomando banhos gelados... Enfim, são coisas que podem reduzir a tensão descontrolada sexual. E, novamente, o aumento do nível desses três neurotransmissores tendem a restabelecer o equilíbrio do nosso organismo.

O meu conselho, Darth, é que você foque na fase de religação, pois ela é a grande responsável por elevar os níveis desses 3 neurotransmissores que citei. Vencer a PMO não é facil, mas é possível. Crie uma rotina saudável alimentícia, de atividade física, procure ser mais produtivo. Tipo, anote em um caderno, planilha, agenda as coisas que têm que fazer no dia e faça, não procrastine, não deixe a ociosidade te dominar. Faça planos, estimule metas, objetivo. Faça acontecer, só depende de você! Um forte abraço.

5&4
Moderador
Moderador

em 13/10/2017, 08:44
E como vão as coisas, Darth?

Darth Vedder 4

em 14/10/2017, 10:36
5&4 escreveu:E aí Darth, blz mano!?

Olha cara, vou falar um pouco da depressão, que é "parente" da ansiedade/angustia e constantes tristezas. A depressão ocorre devido a baixa no organismo dos seguintes (principais) neurotransmissores: serotonina, noradrenalina e dopamina.

Falta de serotonina pode causar: fadiga, dificuldade de dormir, perda de apetite e desejos por carboidratos, dores de cabeça, dores gastrointestinais, retração social, intolerância, baixa autoestima, irritabilidade, perda de interesses em atividades sexuais, facilidade em se ofender...

Falta de noradrenalina pode causar: diminuição da concentração, perda da memória, fadiga, depressão do humor, diminuição da atenção, crises de ansiedade, dificuldade de dormir, falta de motivação..

Falta de dopamina pode causar: falta de motivação, fadiga, apatia, procrastinação, incapacidade de sentir prazer, baixa libido, problemas de sono, mudanças de humor, desespero, perda de memória, incapacidade de se concentrar, dificuldades de enfrentar problemas, tristezas, culpas..

Vai algumas dicas que podem ajudar a você aumentar os níveis desses neurotransmissores de forma natural:

Faça exercícios
Exercitar-se com regularidade é fundamental para uma vida mais equilibrada. Isso porque as atividades físicas melhoram o fluxo de nutrientes para o cérebro e aumentam os níveis de dopamina, serotonina e noradrenalina. Para isso, você pode fazer: caminhada, corrida, ciclismo, natação, musculação, remo...

Tome sol
Tomar sol diariamente por 15 minutos ajuda a elevar os níveis de serotonina no corpo.

Agradeça
A gratidão aumenta o impulso de serotonina no organismo. Quando estiver em um dia estressante, pare alguns minutos e lembre-se de todos os motivos que você tem para agradecer e pense em suas realizações do passado. Agradeça a Deus pela sua vida, pela oportunidade que Ele te deu de fazer o reboot...

Medite
A meditação melhora o foco, aumenta a capacidade de concentração e eleva os níveis de dopamina no corpo. Sugiro essa meditação guiada cristã (https://www.youtube.com/watch?v=FkxLM0EpRRs). Distrações como desenhar, tricotar e outras atividades manuais também ativam a produção de dopamina, além de proteger o cérebro do envelhecimento.

Escute música
Escutar uma música que você gosta aumenta os níveis de dopamina, serotonina e noradrenalina e pode proporcionar o mesmo efeito que comer sua guloseima favorita.

Alimente-se bem
Ter uma alimentação equilibrada é fundamental para uma vida saudável. Refeições ricas em nutrientes como tirosina, ácidos graxos, ômega 3 e aminoácidos, presentes em frutas, legumes, peixes e ovos também agem elevando os níveis de dopamina, noradrenalina e serotonina.

Você precisa entender que um vício é constituído de Deixa (gatilho) - Rotina (a prática do vício) - Recompensa (o prazer momentâneo que se alcança). Vamos contextualizar a PMO: a Deixa podem ser vários aspectos: desde fotos sensuais, visualização de mulheres gostosas na rua à ansiedades, tristezas, frustração. A Rotina seria prática da PMO em si (ou uma pré-Rotina que pode desencadear nisso) e a Recompensa a fuga momentânea da realidade, o falso alívio das tensões, o prazer destrutor.

Para vencermos a PMO temos que mudar a nossa Rotina. Exemplo: ao sermos expostos a uma Deixa, angustia por exemplo, a nossa tendência é ficarmos inertes, em estado de contemplação da frustração. Essa pré-Rotina pode nos levar à Rotina da PMO. Logo, devemos mudar essa pré-Rotina. Mas como? Temos que sair do estado de letargia causada pela angustia. Uma opção seria a socialização, prática de alguma atividade física, meditação, enfim, algo que aumente a serotonina, noradrenalina e dopamina no organismo, evitando que ele se deprima, baixando até nossa imunidade.

Outro exemplo, uma outra Deixa poderia ser a fantasia que desencadeia uma pré-Rotina de fissuras. Ficamos loucos, descontrolados e isso pode nos levar à Rotina da PMO. Tudo isso visando a Recompensa de falso alívio da descontrolada tensão sexual. Diante disso, temos que remover essa pré-Rotina de Fissuras, cessando a Deixa, tipo focando em outra coisa, visando repelir a fantasia, tomando banhos gelados... Enfim, são coisas que podem reduzir a tensão descontrolada sexual. E, novamente, o aumento do nível desses três neurotransmissores tendem a restabelecer o equilíbrio do nosso organismo.

O meu conselho, Darth, é que você foque na fase de religação, pois ela é a grande responsável por elevar os níveis desses 3 neurotransmissores que citei. Vencer a PMO não é facil, mas é possível. Crie uma rotina saudável alimentícia, de atividade física, procure ser mais produtivo. Tipo, anote em um caderno, planilha, agenda as coisas que têm que fazer no dia e faça, não procrastine, não deixe a ociosidade te dominar. Faça planos, estimule metas, objetivo. Faça acontecer, só depende de você! Um forte abraço.
Fala meu irmao, antes de mais nada nem sei como te agradecer cara, por toda dedicacao e por cada palavra, elas me ajudaram em muitos pontos, 

antes de mais nada queria dizer que nao cai, mas confesso que esses dias estao muito instaveis e minha cabeca anda num parafuso total, estou contente por ter passado do primeiro mes, e cara seu texto faz muito sentido em muitas coisas, eu sempre estudei muito sobre depressao, por causa da minha doença, ja li muito, nao apenas sobre ela mas sobre as outras fases do meu TAB, como a fase maniaca e a hipomaniaca, mas esse lance dos sintomas relacionandos a dopamina eu nao sabia nem tinha lido e encaixa exatamente nos meus sintomas agora, estou bem nessa fase

Percebi tambem que algumas coisas eu estava idealizando e superestimando demais, como se o reboot fosse algo binario e coreografado, mas agora to vendo o lado mais real dele, ele nao e algo magico,é algo a ser conquistado, eu no comeco idealizava os meus 30 dias como algo totalmente diferente, mas vejo que cada pessoa e cada cérebro funciona de uma forma, eu vejo todas minhas melhoras, mas ainda sofro com algumas falhas, e sempre busco pensar, ESTOU LUTANDO CONTRA ALGO QUE CONVIVO A MAIS DE 25 ANOS, E ISSO NAO SERA NADA FACIL.

mas to firme, ainda nao cai, mas os sintomas me derrubam muito,eu tobuscando tudo, alimentação mais saudavel, exercicios, oracao, menos procrastinacao. To buscando me socializar mais. 

Mas ainda sofro com alguams fantasias, ainda olho muito pra mulheres nas ruas, 

Hoje de manha aconteceu algo que mexeu cmg, eu e minha namorada nesse tempo de reboot so fizemos sexo 2 vezes e as duas foram bem melhores, e hoje de manha eu nao estava com vontade mas meio que me forcei a isso pq pensei q 2 vezes era muito pouco e eu precisava me religar com ela, nao sei se fiz certo ou errado. O sexo foi melhor do q antes do reboot, mas eu ne peguei fantasiando um pouco, fiquei lembrando de uma mina de uma webcam que acabou virando proxima a mim, enfim, acabei fantasiando, nao foi muito,foram alguns pensamentos, tentei ficar omaximo de olho aberto, mas nao curti muito o momento sei la, foi rapido, foia te bom,mas acho que me senti mal e culpado, fiquei pensando que nao evolui no reboot sei la, mil coisas, isso acabou me deprimindo um pouco, fiquei meio prabaixo, tomei cafe e vim trampar, e deixei minha namorada em casa, agora to me sentindo bem ansioso igual fico na minha folga, talvez o efeito cacador, ae vim aqui no trabalho mesmo desabafar. 

Meu amigo a luta ta sendo ardua, hoje ja fico pensando que ela podeia sair de la e eu ficar sozinhoe cair em PMO, Ja que a senha do bloqueador esta aqui, penso tb que talvez qdopraticava Pmo, a minha fissura por GPs era menor, agora as vezes vem uma vontade terrivel,

Mas penso muito que querouma relacao boa com minha namorada quero noivar ser feliz, e isso,e mantem firme, mas tenho medo de cair e decepcionar a mimmesmo e a todos do forum, enfim.

É isso,

Obrigado meu amigo.

Baggins

em 14/10/2017, 12:21
Fala Darth! Como vai a força, irmão?

Só agora eu terminei de ler seu diário e cara... Você pode não enxergar com muita clareza agora, pois está no meio da batalha, mas os resultados que você está colhendo são incríveis.

Sua história é bastante comovente e você certamente tem todos os motivos para querer sair dessa. Desde o fim triste de seu pai até o fato de se sentir tão angustiado a ponto de pensar em suicídio, olhe bem para onde você está agora. Está sofrendo muito ainda, amargando bastante com a abstinência, mas veja o que já conseguiu.

Darth Vedder 4 escreveu: Percebi tambem que algumas coisas eu estava idealizando e superestimando demais, como se o reboot fosse algo binario e coreografado, mas agora to vendo o lado mais real dele, ele nao e algo magico,é algo a ser conquistado, eu no comeco idealizava os meus 30 dias como algo totalmente diferente, mas vejo que cada pessoa e cada cérebro funciona de uma forma, eu vejo todas minhas melhoras, mas ainda sofro com algumas falhas, e sempre busco pensar, ESTOU LUTANDO CONTRA ALGO QUE CONVIVO A MAIS DE 25 ANOS, E ISSO NAO SERA NADA FACIL.

É comum pensarmos isso logo quando acabamos de ler o e-book e os vídeos do Gary Wilson. Saber como funciona realmente o processo do vício e saber que ele pode ser revertido é sempre um alívio, quase uma epifania. Acabamos criando expectativas que podem ser perigosas, pois, como você mesmo já percebeu, o reboot não é algo linear, tem seus altos e baixos.

Por isso, encare isso por dois ângulos distintos:

Eu JÁ TENHO mais de 30 dias limpo, mesmo tendo uma rotina anterior de 06 a 07 vezes por dia durante anos a fio. Isso realmente é um grande feito!

Por outro lado, eu SÓ TENHO uns 30 dias sem o vício, o que quer dizer que é um "ferimento" profundo e tenho que dar tempo ao tempo para que tudo possa cicatrizar.

A boa notícia disso tudo é que isso que você está sentindo agora é sinal de que todas as ações que você está fazendo estão no caminho certo. A sua angústia, sua inquietação só indicam que o cérebro primitivo já percebeu que não terá mais o que ele estava acostumado e vai te incomodar de todas as formas. Fique firme!

Darth Vedder 4 escreveu:fui invadido por pensamentos tais como....

Isso pode ser apenas o começo. A partir do momento que você tirar de letra essas racionalizações, pode ter certeza que virão outras, de forma mais sutil, mas igualmente perigosas. Fique esperto, pois o vício vai jogar sujo com você.

Esse tipo de pensamento é como um relacionamento abusivo, onde a outra pessoa tenta te desmoralizar, diz que você não vai conseguir, que a vida ficará impossível de ser levada dessa forma etc. A diferença é que tudo isso acontece dentro de você.

Comigo está sendo bem semelhante. Essas racionalizações sempre me surpreendem, principalmente pela rapidez com que elas vêm à mente. Isso desorienta, tira a gente do foco. Mas quanto mais rápido você mudar o pensamento, mais fácil de voltar ao normal.

E é isso, estarei acompanhando seu diário. Saiba que estou torcendo muito por sua recuperação

Um abraço e aguente firme!!

Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Cachorro Monstro

em 14/10/2017, 13:56
Fala Darth
Acabei de ler seu diario e me emocionei. Vc é mais forte que imagina! Vc é um monstro sagrado! Pode acreditar! Que força !
Então, me identifiquei com alguns aspectos dos seus relatos. Tb fui diagnosticado com transtorno bipolar ha uns 4 anos e depressão. O médico que diagnosticou era um pica das galaxias do Brasil. Me encheu de remédios como depakote e lexapro, resultado, fiquei completamente brocha. Alias, me admira vc ter tão pouco problema com DE. Tomei essas bombas por 1 ano e meio e foi a pior epoca da minha vida. Engordei 17 kg, me viciei em carboidratos e tomava viagra ate pra me masturbar. Fiquei completamente sem qualquer emoção.
Até que um dia, por um milagre de Tupa, decidi procurar outra opinião e fui num médico psquiatra mais jovem, com uma visão holística, contra remédios alopaticos, naturalista e praticante de meditação. Esse cara me salvou, me desmamou de todos os remédios, me encaminhou a uma nutricionista e me iniciou na meditação. Resultado, não tinha nada de bipolar, emagreci tudo e mais um pouco e me passou "remédios " naturais, homeopáticos e fitoterápicos, além de sessoes de massagem. Procure saber mais sobre os remedios naturais do laboratorio Welleda, são otimos, naturais, homeopáticos e sem efeito colateral. Economia de grana e tempo. Mas infelizmente continuava a ter DE e ER, mesmo parando com os bombas/remédios . Como me sentia muito disposto e curado da depressão e da suposta bipolaridade, me afundei na PMO sem saber do mal. Nunca comentei com esse médico holistico que utilizava desses artifício da PMO, justamente pq não sabia que era viciado. Hj completo 6 dias sem PMO. Tive abstinência ontem como náuseas, taquicardia, e insônia. Hj sei que todo esse problema psiquiátrico que tive, tem só uma causa, o meu vício por PMO. Foi assustador cair na real e ao mesmo tempo me encheu de esperança.
Porque resovi te escrever!? Pra te dizer pra procurar outros psiquiatras, outras opiniões... com certeza esses remédios estão te atrapalhando numa das fases mais importantes e cruciais do reboot, que é a religação. Esses remédios pra depressão, bipolaridade, toc e outros te embotam, matam sua capacidade de sentir emoção. Falo por experiência própria. Inclusive, enquanto tomava essas merddas de remédios pra essas enfermidades, me afundei mais na PMO, no tabaco e na maconha. Depois que parei de tomar e busquei uma visão mais natural, holística como descritos acima, me livrei de forma razoavelmente fácil do tabaco, depois de mais de uma década fumando qse um maço por dia. Diminui a maconha consideravelmente e vou vencer o vicio em pornografia. Pq esse so me dei conta na semana passada com ajuda desse forum, desse projeto e do dr gary.
Não acredite em tudo que esses médicos falam, tem muito picareta que só quer te encher de remédios pra vc ficar dependente e continuar voltando la. Muitos ganham viajens para congressos, resorts gracas ao número de receitas que passam de determinado laboratório. Sei disso pq tenho médicos na família e vários amigos. Muitos riem dessa situação e contam vantagens entre eles. Ja vi e presenciei. É uma mafia que inclusive esnoba é ridiculariza o vicio em pornografia. Mas tb tem muitos bons, almas caridosas e responsáveis que querem te curar e nunca mais te ver no consultório. São os verdadeiros médicos.
Essa é minha dica baseada na minha experiência. Abraço. Vou acompanhar seu diário.
Darth Vedder 4

em 16/10/2017, 07:46
Vamos lá. antes de Mais nada quero agradecer a cada um que escreveu aqui, o 5&4 eu respondi acima,

Baggins - Muito obrigado pelas palavras cara, realmente vc tocou num ponto muito bom, o lance de ver de duas formas distintas andei pensando muito sobre isso, que ao mesmo tempo que isso é algo muito bom, nao posso idealizar o Reboot como algo milagroso e binario que a partir de tal data tudo simplesmente muda, as coisas nao sao assim, afinal nada nessa vida é assim, eu andei dando uma desencanada de pensar tanto, na verdade esse é um grande defeito meu, o de querer racionalizar e entender tudo, as vezes temos que assumir nossa Humanidade e o fato de sermos seres muito adaptaveis, Realmente as vezes eu tomo uns baques da racionalizacao que acaba me dando muito medo, mas de tudo isso mesmo quando nao consigo pensar direito a unica coisa que eu penso é, que indiferente de qq coisa eu tenho que continuar, simples assim, mesmo que eu nao entenda nada eu tenho que continuar, e posso dizer que estou conseguindo, afinal cheguei ate aqui e como vc disse sao mais de 30 dias de uma rotina de mais de 25 anos.

Monster Dog - Antes de mais nada obrigado por escrever aqui, e parabens pelo inicio do Seu reboot andei dando uma lida no seu diario, e parabens cara, vc esta no caminho certo, um caminho arduo, mas o certo, meus parabens e seja bem vindo, sempre irei acompanhar seu diario, Cara voce me fez pensar em coisas que eu ando questionando, Eu realmente gosto muito do meu psiquiatra, mas depois que comecei o Reboot eu andei repensando muito sobre a minha doenca, na epoca que eu fazia terapia eu lembro de uma frase da minha psicologa, que dizia assim, - que quando reprimimos o desejo ele se torna em neurose, e acho que isso cai bem em tudo que passamos, nossa vida se baseia nisso em desejo, repressao e neurose, eu tambem ando questionando muito sobre a minha bipolaridade, se ela tem a ver cmg ou com o meu vicio, pois desde que me lembro dos sintomas, a PMO estava caminhando junto. Eu vou tentar ir diminuindo meu remedio de acordo com o avanco do Reboot. e vou procurar sim pela Welleda que vc indicou obrigado tambem por isso. e Cara eu engordei mais de 11 Kg tb, mas agora depois do reboot eu ja me animei a buscar a academia, caminhar e melhorar tudo isso daí, vou procurar ler sobre fitoterapicos e meditacao, obrigado meu irmao,

Darth Vedder 4

em 16/10/2017, 07:57
34 dias limpo, minha melhor marca na vida toda.

Bom esses fds Feriado, foi tranquilo até mas passando por momentos mais dificeis, e hoje ca estou no pior da semana, ainda com os mesmo sintomas, mas acho que quem le meu diario já ta careca de saber,

Vejo que agora eu luto contra monstros maiores, a Racionalizacao anda atacando pesadamente, principalmente me forma de sentimentos comuns como Medo e saudades.

Sao duas coisas que andam me atazanando, o Medo do futuro, de ter uma vida sem graca alguma, de nao ter mais prazer em forma de sexo, de nao me bastar apenas com a minha namorada, eu realmente tenho um problema muito grande de sempre imaginar como as coisas sera e como elas vao acontecer sei que isso é bem errado, mas penso muito nisso.

ao mesmo tempo sinto muita falta de quando ficava me masturbando horas na PMO, era como se aquilo fosse meu momento de lazer e felicidade, e agora viver sem isso meu cerebro dá ficando maluco, e me pune com muitos sintomas diferentes.

Amigos a Luta diaria, a racionalizacao anda me atacando fortemente de varias formas, mas to me mantendo firme, hoje é um dia que me sinto muito fraco e desesperado pois a abstinencia cai em mim com todos os sintomas, pesadamente, Mas to seguindo em frente.

Amanha espero escrever boas novas,

abracos a Todos e

Guy Fawkess

em 16/10/2017, 07:58
Passando para dar aquela força e te dizer para continuar firme.
Não pense na PMO como tempo de lazer que tinhas, pensa na mesma como tempo perdido. É assim que eu encaro e fico profundamente chateado quando penso no quanto tempo eu perdi com aquilo. PMO é tempo jogado na latrina, fixe nesse pensamento.

Um grande abraço

5&4
Moderador
Moderador

em 16/10/2017, 12:24
Parabéns Darth! Mais de um mês limpo! Estou muito orgulhoso com o seu progresso. Cara, é como o Cachorro falou - você não sabe a força que tem!

Não pense muito no futuro mano, viva o presente! Quando o seu cérebro vier discutir com você sobre como vai fazer a sua vida sem PMO e tudo mais. Pare tudo, não discuta. Não dê ouvidos a PMO. Preocupe-se com o agora, o hoje, amanhã é outro dia. Como é sabido existe a ansiedade boa e ruim. Essa sobre o futuro da PMO na sua vida é totalmente ruim, é péssima! Resumindo, não pense mais nisso! Viva um dia de cada vez. Outra coisa, se você volta e meia volta para esse tipo de pensamento é porque já está viciando nesse tipo de comportamento. Então, é hora de quebrar essa rotina e inserir novos hábitos na sua forma de pensar. A prática da meditação pode ajudar nesse sentido. Colocar o seu futuro nas mãos de Deus, e crer que as coisas vão acontecer no tempo Dele, pode ajudar também. Nesse sentido, é sempre bom meditar também nas escrituras sagradas. Reserve um tempo diário para ler a palavra de Deus. Medite em um versículo, diariamente, e Deus falará forte ao seu coração.

A abstinência, as vontades de voltar a velha vida são circunstâncias que vão nos atingir. Não há como evita-las. Estamos em um processo de desintoxicação. Vai ser dolorido, não será fácil, mas tudo é suportável. Não sobreveio a vocês tentação que não fosse comum aos homens. E Deus é fiel; ele não permitirá que vocês sejam tentados além do que podem suportar. (1 Coríntios 10). O e-book nos indica as ferramentas necessárias para suportamos, para virarmos esse jogo. Um exemplo é a fase de religação.

Continue firme, irmão. O seu processo de higienização está caminhando muito bem. Comece a reler a e-book, você vai aprender muito mais. Eu estou fazendo isso e tem sido ótimo. Alguns aspectos que eu não tinha entendido muito bem, estão mais claros agora. Força, quero te ver no pódio! Abraços.

Ver o tópico anteriorVoltar ao TopoVer o tópico seguinte
Permissão deste fórum: