Dando continuidade à minha construção

+139
Kaneki
Aliócha
Zoboomafoo
DEMI
will_broots
Vagabond
Forgiven
Toon
kaneís17
Peter Parker
Felip00
Harvey
Wander
DeanWinchester99
IllidaN
tcho
Master
Capitão Nascimento
Ikki de Phoenix
matra008
Vysk
Sr_023
Atirador Nordestino
JuntosVenceremos
Marcelus1000
RousseauStrong
The_Survivor
Megaboca4
Broda
Wolverine
Guerreiro JD
Mangusto
Eros
Sonhador Lúcido
Soli Deo Gloria
Cross Miller
Boddhidharma
Don Vito Corleone
Rivera
Resiliente1
Beren Erchamion
Cavaleiro Oculto
Mateus
Mᴀʀᴛᴇ
eye
Fuzion
Inspetor
JoeyWheeler88
GreatDanton
Spidey
Rust
Randy
Marco
Buda
Gugu23
rlutador
Asilva
Zabuza Momochi
Tom
Lucas A
Joseph
Mr.BIM
marcosbanc
lleni1
IMPERIANO
Sevenfalls
Mind Controller
Marker
Budista Rebooter
GUERREIRO21
Arjuna
iluminado32
Anti-PMO!
lion29
Neo
Vimes
Baggins
Da Silva
Frank Castle
Alex wendel
headbanger
Arqueiro
ruaceiro
mmoriginal
Frank
HippocratesBR
brssinfoman
din1976
THE BOY .90
Rick Sanches
Destiny9
DeanWinchester
John Rahway
APzeiro
Charles alves
bisping
Pioneer
Salvador.Romeu
Levi Ackerman
kurosaki ichigo
Ze Galo
magneto10
Tiago M
Stark
Blpr
5&4
Arthur Pendragon
Urso Polar
Aquilles
Spock
Anakin
Heitor..
josed21
Gregory16
Képpler Centúrion
Júpiter
Gardenzio
TristeDesesperado
Duratec2.0
Luis Santos
Guy Fawkess
Bolseiro_carioca
Romano1500
Tatsu
Luke Weiss
Texugo
Sócrates
Alpino
Ichibem
Guidow
ShadowMind
Brit
Smith88
Optimus Prime
Spiritus
Concurseiroraiz
Conor Mcgregor.
jedi27
Portnoy
143 participantes
Ir para baixo
Spiritus
Spiritus
Mensagens : 574
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

6/12/2017, 09:27
E aí, Broda, como vai?
Lamento pela queda, mas é bom ver que você está em contato com a gente!
Muito legal este teu relato!
É admirável a história destas pessoas que tem atitude profissional, e pessoas que sabem lidar com pessoas! Coisa que eu não tenho...
Este relato precisa servir pra nós como um modelo que a gente pelo menos tem que tentar em alcançar!
Quando eu crescer eu quero ser assim! Very Happy
Não há de ser nada! Chegaremos lá!
Foco no reboot, meu Broda!
Um grande abraço!
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

9/12/2017, 18:50
Blpr escreveu:Se eu tivesse do lado de um cara igual a esse que você descreveu eu ia olhar para mim e pensar: "como eu sou fudido". Ahahahah. Porém, tem a famosa lição de "não se comparar com os outros". Aí fico mais tranquilo.

Eu vejo essa situação de outra perspectiva pois eu percebo que tem pessoas que por natureza tem um tino de tratar com as pessoas e saber apresentar e vender produtos. Isto se manifesta desde cedo. Com certas condições, esse potencial se desenvolve. Já outras pessoas não tem esse tino. Assim, esse rapaz bem sucedido tem esse tino. Um exemplo é o Eric Rocha. Um empreendedor nato. Eu mesmo já fracassei em muitas entrevistas em lojas de sapato porque eu nunca tive essa postura de vender um produto, ter carisma e saber agradar pessoas. Sempre soou falso como uma atitude falsa de representar uma pessoa que não sou. Eu posso ate aprender técnicas de vendas, mas sempre será uma máscara de vendedor que eu tenho que vestir.

Eu considero o certo saber quais as habilidades e competências que temos e saber como usá-las para aplicar numa profissão que vamos excercer e sermos autênticos. Você pode ter certas habilidades, conhecimentos que seu amigo não tem. Aí ficamos de boa.

Eu vendo esse cara me contando essas coisas me considerei o subnitrato da bosta kkkk.

Cara, eu não acho que ele seja necessariamente tão bom assim em termos sociais. Conheço gente melhor do que ele nesse quesito, mas ele manda bem. Ele disse que para aprender a tratar os clientes no telemarketing melhor e conseguir mais resultados, ele sentava às vezes do lado dos melhores e que batiam as metas para ver como eles faziam e ele ia escutando e aprendendo, então ele não é um desses caras "naturalmente" bons, ele teve que se esforçar para ficar bom em tratar as pessoas.

Tenho uma visão um pouco diferente da sua quanto a esse ponto das habilidades. Eu acho que nós nascemos quase que como uma folha em branco para a maioria das coisas, que vamos desenvolvendo ao longo do tempo, portanto eu sempre acredito que podemos aprender esse tipo de habilidade interpessoal e nos tornarmos excelentes nisso, desde que, é claro, primeiramente acreditemos nisso.

No mais, concordo quanto que se focarmos naquilo que já somos bons, tenderemos a evoluir mais rápido.

Forte abraço!
Marco escreveu:
Caramba Broda, odeio esse tipo de queda. Nesses casos me sinto frustrado por não encontrar sequer uma justificativa razoável para minha fraqueza. Mas, o importante é que tu voltou!

Eu falho muito em cumprir rotinas com horários fixos. Até desisti de fazer isso. No entanto tenho mantido rotinas flexíveis. Não importa que hora do dia, aquilo por mim fixado tem que ser cumprido. Hoje uma das minhas rotinas que tem me ajudado são as orações que faço. Parte delas se dirigem especificamente contra o vício, então, eu creio que elas tem me ajudado a lidar com as fissuras.

Vc não precisa recorrer a orações. Poderia por exemplo escolher um texto muito significativo pra vc que lhe recorde o valor da luta contra esse vício, o mal da PMO, a importância de não cair. Após escolher esse texto assuma o compromisso de lê-lo religiosamente todo dia, seja de manha ou a noite ao dormir. Creio que a repetição vai colocando algo em nosso inconsciente e nos tornando mentalmente mais fortes.

Enfim, é algo que tem me servido e só uma sugestão. Não sei se vc já tentou algo semelhante.

Sobre o Cara bem-sucedido de seu relato realmente a lição colhida por vc é muito valiosa. Percebo quantas oportunidades eu perco pela minha incomunicabilidade. No entanto a ressalva de Blpr é importante. Cada um tem seu talento e vc faria bem em procurar aquilo que realmente lhe interessa. Eu passo por uma crise de vocação. É horrível. Ainda estou em busca de minha inclinação profissional. Certamente a queima de minha fronte cerebral pela PMO contribuiu com esse estado horrível.

Além disso não devemos achar que por ele ser bem-sucedido aquele é o uníco estilo de vida possível/vitorioso. A vida é plural e multiforme. Ela é linda precisamente porque não pode ser reduzida a uma filosofia/padrão.

Viva a vida. Viver a vida é o imperativo que surge para todos nós que começamos a nos libertar das garras da PMO.

Abraço e Sucesso!


Fala Bro!

Quanto ao primeiro ponto, uma ideia que eu vi que pode ser que funcione é gravar um vídeo para mim mesmo e ir vendo todos os dias, como forma de motivação. Vou ver se providencio isso hoje, em um algum lugar bem isolado, porque se eu gravasse um vídeo desses com o pessoal aqui em casa, bem, não seria muito bom né. kkk

Eu acho que o que o cara expôs quanto a essa habilidade de tratar as pessoas é algo aplicável em quase todos os casos. Então, é uma habilidade que teremos que desenvolver sim, salvos casos bem diferentes de caras que trabalham com números em algum setor isolado de uma empresa, o que não é o caso da gigantesca maioria das pessoas.

Agora, é claro, o caminho para o sucesso tem diversas vias, podemos escolher uma diferente da que ele escolheu, o que será meu caso provavelmente.

Grande abraço!

Spiritum Novus escreveu:E aí, Broda, como vai?
Lamento pela queda, mas é bom ver que você está em contato com a gente!
Muito legal este teu relato!
É admirável a história destas pessoas que tem atitude profissional, e pessoas que sabem lidar com pessoas! Coisa que eu não tenho...
Este relato precisa servir pra nós como um modelo que a gente pelo menos tem que tentar em alcançar!
Quando eu crescer eu quero ser assim! Very Happy
Não há de ser nada! Chegaremos lá!
Foco no reboot, meu Broda!
Um grande abraço!

Valeu Bro, vamos ficar assim um dia kkkk

As quedas fazem parte do processo, se eu estiver sempre aprendendo algo, uma hora chego lá.

Valeu pela força!

Grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

9/12/2017, 20:33
1,2,3

Fala Bros!

Tô meio desanimado para participar, mas já que é importante, cá estou de novo.

Nesses três dias não rolou nada demais, eu faltei na academia, cumpri uma meta que eu tinha estipulado, a vontade de acessar P por enquanto tá totalmente nula, mas eu já notei que até isso é perigoso porque eu não dependo de ter vontade para acessar, enfim.

Vou tentar voltar para a rotina. A forma que eu estou tentando pensar agora é meio de enganar meu cérebro, pensando: "Bro, é só 90 dias, só segura por 90 dias, só faltam 87, não vacila, depois você pode se acabar na P, tenta segurar por agora, vamos lá, não é tanto tempo assim, só três meses, 1/4 de um ano".

Sei lá se vai funcionar, depois se funcionar é só eu me convencer a me segurar só por mais 3 meses e assim por diante. A tática do só por hoje não funciona muito comigo porque eu não consigo ligar tanto para o dia de hoje assim, só consigo pensar a longo prazo, então tô fazendo essa adaptação.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty 4

11/12/2017, 02:21
Cuarto

Tudo indo bem até agora. Passei o dia assistindo alguns filmes, apesar de alguns deles serem grandes nomes, nenhum deles me agradou muito.

Troquei umas ideias com uma pessoa querida, dei uma meditada no banho (coisa que planejo fazer com mais frequência), enfim, estou me sentindo muito bem.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

12/12/2017, 13:05
E aí Bro?

Não pense que esqueci de você, tive uns pequenos contratempos com a internet aqui de casa e no trabalho não dá para escrever aqueles textões cabulosos, o que inviabiliza minha vingança contra sua pessoa Laughing

Antes disso só queria comentar o que você escreveu:

Broda escreveu:Segundo, querendo ou não, você deve dar o exemplo dos resultados da aplicação do método exposto aqui no fórum. Pense comigo: você acabou de entrar no fórum, primeiro dia seu aqui, você não manja nada ainda e começa a acompanhar o fórum. Daí, você está passando pelas seções, daí você vê alguns malucos com o título de "Guardião do fórum" com o contador zerado. Primeira coisa que você vai começar a pensar é: isso é estranho, o cara está em um cargo desses e não tem resultados? Enfim, continuemos.

Daí você entra duas semanas depois e você vê que o cara já tá com o contador zerado de novo. O que você, como novato, vai pensar? Obviamente vai pensar: porra vei, se nem os caras que são moderadores e que teoricamente são os que mais conhecem e seguem o método conseguem resultados (afinal de contas, eles foram escolhidos como moderadores provavelmente por alguma dessas razões), como é que eu vou imaginar que esse método irá funcionar comigo?
 

Perfeito, Bro, é isso mesmo. Já havia entendido o porquê de você não se sentir apto a continuar como moderador. Certamente eu faria o mesmo em seu lugar. A credibilidade do método de como parar e o nível das informações aqui no fórum devem ser mantidas. Só que eu observava que isso pesava muito e acabava te desgastando e te atrapalhando. Por isso sugeri apenas uma mudança de perspectiva.

Broda escreveu:Bom, agora tendo exposto tudo isso que eu disse, devo admitir que a questão da forma que você abordou de fato foi irrefutável. Nunca tinha pensado nesse exemplo do médico que fuma e eu sempre pensei nessa questão da verdade ser verdade independente de quem fala, 1+1 será sempre igual a 2, independente de quem proclame isso, pois a verdade não depende do enunciador, ela tem a característica única de ser válida em todos os lugares.

Muito interessante mesmo isso que você falou, até me incentivou a mudar minha postura quanto a essa questão. Eu mesmo costumo validar muito a questão analisando quem está falando, por sempre ter na minha cabeça que para ter a moral de falar que algo funciona você primeiramente deveria ter resultados, senão fica dubitável, mas devo admitir que as pessoas muitas vezes conhecem e falam certas verdades mesmo que elas mesmas não se utilizem de tais verdades.

E fico feliz que essa mudança de perspectiva ocorreu. Exatamente isso. Mesmo que eu, você ou qualquer outro rebooter esteja em uma situação difícil, desmotivado, com problemas temporários em "sair do lugar" não há como negar que muitos dos conhecimentos de quem faz o experimento estão aí para que as outras pessoas tomem suas conclusões.

Na verdade, Por se tratar de um experimento, lidamos mais com PROBABILIDADES do que com CERTEZAS. E por isso, tudo o que foi observado e posto em prática aqui no fórum, todas as recomendações do e-book e dos moderadores, visam diminuir consideravelmente as chances de falha e por conseguinte aumentar as probabilidades de sucesso. E por mais que se esteja no "fundo do poço", tais conhecimentos não perdem sua validade.

Sem dúvida Broda, o outro ponto que quero tratar aqui ocorre de forma semelhante: é apenas uma outra forma de enxergar as coisas, um outro ponto de vista que talvez possa te ajudar a ter uma mudança de postura.

Mas isso vou ter que deixar pra mais tarde Bro, planejo que seja hoje mesmo. É que não tenho mais tempo agora. Mas siga em frente! Caminhando, correndo, rastejando, mancando, pulando... Só não pode desistir!

Um grande abraço e até logo!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Spiritus
Spiritus
Mensagens : 574
Data de inscrição : 08/08/2016
Idade : 51

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Parabéns! 1 semana!

13/12/2017, 09:03
E aí, Broda!
Toda semana longe da PMO é uma vitória, então parabéns!
Segue firme, te mantem neste reboot!
Foco no trabalho, no estudo, em qualquer coisa que seja da vida real!
Um forte abraço, meu brother!
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

15/12/2017, 21:37
Grande Broda!

Como vai a força, Bro? Espero que as coisas estejam estabilizando pra você. Torço muito por isso.

Mas vamos lá, vamos ao segundo ponto que gostaria de falar. Obviamente posso estar enganado e isso pode não fazer muito sentido para você ou não ter muita serventia.

É por isso que eu li todo o seu diário. Queria ter uma ideia do seu perfil, como você pensa, qual são suas dificuldades... E meu intento de dar uma dica se tornou muito difícil, porque sempre que você relatava um problema, uma fissura ou uma recaída e eu percebia o que poderia estar errado, invariavelmente você fazia a "lição de casa" e alguns posts depois, você chegava à mesma conclusão que eu, ou pelo menos algo parecido. Naturalmente riscava minhas anotações e continuava acompanhando.

Dando continuidade à minha construção - Página 12 C-qni310
Minha reação ao ler o diário de Broda


Isso me deixa bastante intrigado. Fica difícil entender como alguém que tem um bom conhecimento do reboot, já teve um número expressivo de dias no contador, é reflexivo, persistente, com um diário rico em conhecimentos e com bons insights e que pratica com frequência exercícios físicos não esteja conseguindo bons resultados, ou pelo menos resultados melhores do que você mesmo gostaria.

Quer dizer, entender, eu até entendo, pois também sou um viciado inveterado. E sei que até as melhores coisas que nós temos o vício usa contra nós. Até quando nos sentimos BEM, ele está lá, dando seus "inocentes" pitacos. E é aí que mora o perigo.

Vejamos um trecho do seu diário, que você escreveu lá nos tempos áureos de seu reboot, com dicas para tornar um diário mais interessante:

Broda escreveu:Então, resolvi que iria postar algumas coisas que utilizava no meu reboot e que acharia interessantes para alguém que estava começando, passando assim alguns ensinamentos diferentes dos que tem no e-book. Depois disso, pensei também em outra coisa que fica muito óbvia quando você lê os relatos: falta humor, ânimo e alegria. Se o seu diário for assim fique tranquilo, pois é uma constante no fórum. Normalmente é um tom pesado, melancólico, sofredor e guerreiro. Por causa das recaídas e das dificuldades, vejo muitos rebooters deixando a peteca cair e começando com aquele relatos heroicos: "nó galera, recaí pela milésima vez, mas não vou desistir, vou dar raça até conseguir" "hoje, vi um gatilho muito forte, mas não desisti e segui na minha luta".

Falando nisso, já notaram a quantidade de caras que tem um nick que envolve alguma coisa sobre guerra, como se eles fossem combatentes e estivessem travando uma batalha épica contra o terrível monstro da PMO, como se tivessem que ficar o dia inteiro resistindo e sendo fortes, senão a PMO chega e esmaga eles igual insetos, e, inclusive, notaram como esses caras costumam ser os que mais recaem? É impressionante! Eles se levam a sério demais, e por isso fazem do reboot deles um verdadeiro inferno. Colocam o monstro da PMO num pedestal, e acabam tendo dificuldades em passar por cima, pois o desafio se tornou grande demais, e a cruz, muito pesada. O tom do diário deles denuncia o quanto supervalorizam a dificuldade de se superar a PMO, mas parece que não notam isso. Devem achar que ao fazer relatos heroicos, estão fortalecendo na cabeça deles de que são determinados pra caralho, mas quem fala demais costuma fazer de menos.

Não sejam como esses caras, é uma dica importante para o reboot agora: não leve isso como se fosse uma guerra. Um tom feliz e sereno é INFINITAMENTE mais produtivo para o reboot do que um tom de fúria e batalha. Pode ver, a maioria dos caras que terminaram o reboot o fizeram como se não estivessem fazendo nada de outro mundo, sempre com bom humor e levando a questão de forma um pouco menos séria, e isso é algo tão óbvio, pois ao levar as coisas de forma mais tranquila, o monstro se torna menor e o estresse fica ínfimo.

É isso mesmo Bro. Concordo com você em boa parte do trecho acima. Também sou da filosofia que "nada vem de graça, mas tudo pode vir com graça". Isso diminui muito a ansiedade e a sensação de impotência perante o vício. A prova de que suas dicas funcionam é que seu diário tem mais de 50 páginas (nem me lembre Rolling Eyes ), rendendo algumas boas risadas com seus posts.

No entanto, se a maioria dos relatos aqui são bastante soturnos, sofridos, pesados, é porque é isso mesmo que todos nós sentimos aqui. Negar que isso é uma batalha contra nós mesmos não vai mudar a natureza do que fazemos aqui. Inconscientemente acabamos baixando a guarda de forma sutil e sem perceber subestimamos as artimanhas que o cérebro "bugado" elabora. No fim das contas, acabamos esquecendo o verdadeiro motivo de estarmos aqui: PARAR de forma definitiva.

Sei que sou suspeito pra falar, você pode pensar que estou falando tudo isso porque estou "vestindo a carapuça",  afinal de contas meu avatar é um Hobbit apoiado numa espada, com aquela expressão que indica que 1) Acabou de travar uma batalha e está ferido e cansado ou 2) Está ouvindo Pablo do Arrocha ou Marília Mendonça Laughing

Como você está estudando ADM e em breve será meu colega de profissão, tracemos então um paralelo com o mundo corporativo, mais especificamente com o clima num ambiente de trabalho.

Já tive a oportunidade de trabalhar em dois tipos de ambiente trabalho diametralmente opostos: o tenso, onde pausas para descontração eram "desaconselhadas" e a sensação de ser todo tempo observado pairava no ar; e o descontraído, onde o bom humor estava sempre presente e de quebra as merendas sempre rolavam soltas pelo escritório. E pasme: isso tudo na mesma empresa.

O primeiro cenário é até fácil imaginar. Na verdade, você provavelmente conheceu em seu breve estágio, quando sua chefa pediu pra que você se apresentasse mesmo doente. Em lugares assim, as pessoas tendem a ser mais negativas, indiferentes, rudes, indolentes ou mesmo pouco produtivas pela intimidação. É ruim porque você conta os minutos para ir embora e se arrasta toda manhã para poder ir ao trabalho. É sofrido.

Mas o segundo cenário, o descontraído, é certamente o mais perigoso. É tão bacana, as pessoas são tão alto astral que você esquece que está TRABALHANDO. Quem nunca chegou em um estabelecimento qualquer e teve que acenar, chamar atenção, fazer sinal de fumaça, para que os funcionários parassem de contar aquela piada e reparassem que você já estava ali havia alguns minutos?

Você pode argumentar: "que nada, provavelmente é aquele tipo de funcionário que não tem compromisso, que não "veste a camisa da empresa" ou algo do tipo. Mas esse não era o caso de minha equipe de trabalho.

Conhecia meu trabalho, meu potencial  e também o de alguns colegas. Posso afirmar que são bons profissionais. Mas quando o ambiente estava descontraído demais, com pouco volume de trabalho e com o astral lá encima, é que a maior parte dos erros e desastres acontecia. E agente ficava se perguntando como um erro tão banal poderia ter ocorrido.

Quer um exemplo mais concreto? Já trabalhei com câmbio de moedas estrangeiras e, apesar de ser uma função simples, exige muita atenção. Ás vezes passavam pela minha mão centenas de milhares de reais e de moeda estrangeira e com um detalhe: não havia detector de notas falsas. Tinha a máquina de contagem, mas era só isso que ela fazia. Além da atenção de conferir a grana, você tinha que preencher os dados do cliente, verificar CPF, lançar a transação de compra ou venda no sistema e no final do dia mandar os relatórios para o Banco Central. E era lindo de ver que quando a gente batia o caixa e estava tudo redondinho, apesar de o fluxo de clientes ser muito grande em alguns dias. Mesmo com a descontração, a gente ficava ligado, focado na atividade e corrigindo em tempo real as possíveis falhas.

Mas teve uma ocasião que era um dia de sábado, num marasmo sem igual, que fizemos poucas transações. Tudo muito tranquilo. Atendemos os poucos clientes e no final do dia, conferindo os relatórios é que a gente viu a merda: um dos operadores (este que vos fala) num momento de distração, registrou uma operação de venda como uma operação de compra, fato que também passou despercebido pelos outros operadores. Isso, meu chapa, dá o maior pepino de resolver! Além do saldo não bater, a informação ia toda errada para o Banco Central e o pior é que você acaba vendendo a moeda estrangeira pelo preço de custo ou inferior. Adivinha só quem teve que pagar a diferença? Sorte minha que a transação não foi das maiores, mas mesmo assim, meu bolso doeu bastante... Sad

Eu sabia todos os procedimentos de minha função. Sabia resolver as adversidades que surgiam no atendimento. Era comprometido e ajudava meus colegas que eram mais novos do que eu na função. Já era "macaco velho" e mesmo assim cometi um erro que em condições normais de trabalho não teria cometido. Havia me descontraído demais, conversado demais, acabei me esquecendo PORQUE estava ali.

E o que acontece quando a gente comete um erro besta, hein Broda? Quando a gente vasculha a mente tentando entender o porquê de tamanho vacilo e não consegue encontrar uma resposta? Exatamente, meu caro, a gente NÃO SE PERDOA. E quantas e quantas vezes isso fica martelando na nossa cabeça? E cada vez que lembramos, não nos perdoamos e ficamos pior ainda. A bola na cara do gol e a gente chuta pra fora. Pode isso, Arnaldo?  Neutral

Meu ex-chefe, que não está na posição de chefia por acaso, me disse que são nos momentos mais tranquilos que se cometem mais erros. E não posso deixar de concordar com ele.

Se deixarmos essa espiral decrescente tomar conta, entramos numa série de tropeços que nos levará a queda. E fica difícil de se reerguer assim.

Talvez Bro, seja esse pequeno detalhe que possa estar atrasando sua volta ao topo. O vício é seu inimigo e você deve SIM declarar guerra contra esse lazarento! E é uma guerra de ÓDIO por tudo o que você já perdeu! Tá na hora de você editar seu avatar e colocar uma lança e um elmo espartano no Barney Stinson!

Vá com o espírito leve, mas vá na garra, continue com seu jeito gente fina, mas não se esqueça porque está aqui. Pra terminar o momento motivação, segue citação de um rebooter que eu admiro pela sua persistência:

Broda escreveu:Já ultrapassou e muito a hora de dar o troco, eu não tenho mais nada a perder, porque eu já perdi tudo aquilo que me importava, eu perdi tanto que eu perdi inclusive a vontade de me importar. A pornografia não mata somente as suas oportunidades, parece que ela mata uma parte de você, lentamente, mas mata. Quando você se dá conta, você além de ter perdido tudo, parece que não sente nem mesmo falta, de tão anestesiado que está, tornando a volta por cima quase impossível. QUASE impossível.

A única vontade é de continuar com esse reboot, com uma convicção ainda maior disso. Eu não sei mais porra nenhuma, só sei que eu quero eliminar isso da minha e é a única coisa que no momento realmente me importa.
Um grande abraço Bro! Tô acompanhando!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
bisping
bisping
Mensagens : 219
Data de inscrição : 15/11/2017
Idade : 29

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

15/12/2017, 23:17
Gostei do seu texto resposta Baggins

"Meu ex-chefe, que não está na posição de chefia por acaso, me disse que são nos momentos mais tranquilos que se cometem mais erros"

Eu lembrei agora do fato que a maioria dos acidentes de trânsito acontecem perto da casa do motorista pelo motivo do motorista não estar tão atento, estar mais relaxado só porque ele acha que aquela é área dele, e que ele já conhece de trás pra frente o caminho e como funciona o trânsito ali.

Eu vejo como esse lance de colocar a imagem e o nick de um personagem que encara batalhas, ou um atleta vitorioso seja lá o que for relacionado a esse ramo, uma maneira de se motivar e é claro que para um reboot bem sucedido você não vai só precisar de motivação né ... é necessário seguir todos os passos certos que são explicados no ebook que são eles:

- Motivação
- Informação
- Proteção
- Paciência
- Religação
- Conclusão
- Manutenção

Mantendo uma disciplina com base nesses passos, você vai embora pra bem longe do vício.
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Respostas aos Gigantes

16/12/2017, 23:25
Baggins escreveu:
E aí Bro?

Não pense que esqueci de você, tive uns pequenos contratempos com a internet aqui de casa e no trabalho não dá para escrever aqueles textões cabulosos, o que inviabiliza minha vingança contra sua pessoa Laughing

Antes disso só queria comentar o que você escreveu:

Broda escreveu:Segundo, querendo ou não, você deve dar o exemplo dos resultados da aplicação do método exposto aqui no fórum. Pense comigo: você acabou de entrar no fórum, primeiro dia seu aqui, você não manja nada ainda e começa a acompanhar o fórum. Daí, você está passando pelas seções, daí você vê alguns malucos com o título de "Guardião do fórum" com o contador zerado. Primeira coisa que você vai começar a pensar é: isso é estranho, o cara está em um cargo desses e não tem resultados? Enfim, continuemos.

Daí você entra duas semanas depois e você vê que o cara já tá com o contador zerado de novo. O que você, como novato, vai pensar? Obviamente vai pensar: porra vei, se nem os caras que são moderadores e que teoricamente são os que mais conhecem e seguem o método conseguem resultados (afinal de contas, eles foram escolhidos como moderadores provavelmente por alguma dessas razões), como é que eu vou imaginar que esse método irá funcionar comigo?
 

Perfeito, Bro, é isso mesmo. Já havia entendido o porquê de você não se sentir apto a continuar como moderador. Certamente eu faria o mesmo em seu lugar. A credibilidade do método de como parar e o nível das informações aqui no fórum devem ser mantidas. Só que eu observava que isso pesava muito e acabava te desgastando e te atrapalhando. Por isso sugeri apenas uma mudança de perspectiva.

Broda escreveu:Bom, agora tendo exposto tudo isso que eu disse, devo admitir que a questão da forma que você abordou de fato foi irrefutável. Nunca tinha pensado nesse exemplo do médico que fuma e eu sempre pensei nessa questão da verdade ser verdade independente de quem fala, 1+1 será sempre igual a 2, independente de quem proclame isso, pois a verdade não depende do enunciador, ela tem a característica única de ser válida em todos os lugares.

Muito interessante mesmo isso que você falou, até me incentivou a mudar minha postura quanto a essa questão. Eu mesmo costumo validar muito a questão analisando quem está falando, por sempre ter na minha cabeça que para ter a moral de falar que algo funciona você primeiramente deveria ter resultados, senão fica dubitável, mas devo admitir que as pessoas muitas vezes conhecem e falam certas verdades mesmo que elas mesmas não se utilizem de tais verdades.

E fico feliz que essa mudança de perspectiva ocorreu. Exatamente isso. Mesmo que eu, você ou qualquer outro rebooter esteja em uma situação difícil, desmotivado, com problemas temporários em "sair do lugar" não há como negar que muitos dos conhecimentos de quem faz o experimento estão aí para que as outras pessoas tomem suas conclusões.

Na verdade, Por se tratar de um experimento, lidamos mais com PROBABILIDADES do que com CERTEZAS. E por isso, tudo o que foi observado e posto em prática aqui no fórum, todas as recomendações do e-book e dos moderadores, visam diminuir consideravelmente as chances de falha e por conseguinte aumentar as probabilidades de sucesso. E por mais que se esteja no "fundo do poço", tais conhecimentos não perdem sua validade.

Sem dúvida Broda, o outro ponto que quero tratar aqui ocorre de forma semelhante: é apenas uma outra forma de enxergar as coisas, um outro ponto de vista que talvez possa te ajudar a ter uma mudança de postura.

Mas isso vou ter que deixar pra mais tarde Bro, planejo que seja hoje mesmo. É que não tenho mais tempo agora. Mas siga em frente! Caminhando, correndo, rastejando, mancando, pulando... Só não pode desistir!

Um grande abraço e até logo!

Valeu Bro!

Realmente, querendo ou não, isso aqui ainda está na fase experimental e há várias variáveis que não foram testadas com exatidão. Apesar do método não ser discutido aqui, o Projeto já disse que o método, apesar de funcionar, ainda carece de mais detalhes. O vício é um fenômeno muito recente, temos que estar cientes que ainda falta um bocado de coisa para ser explorada ainda, que pode ser a razão pela qual não estou tendo muitos resultados (muito provavelmente não é o caso, mas vai saber né).
Spiritum Novus escreveu:E aí, Broda!
Toda semana longe da PMO é uma vitória, então parabéns!
Segue firme, te mantem neste reboot!
Foco no trabalho, no estudo, em qualquer coisa que seja da vida real!
Um forte abraço, meu brother!

Valeu Bro, nós VAMOS conseguir, foda-se quanto tempo demorar.

Grande abraço e forçar para você também!

Baggins escreveu:
Grande Broda!

Como vai a força, Bro? Espero que as coisas estejam estabilizando pra você. Torço muito por isso.

Mas vamos lá, vamos ao segundo ponto que gostaria de falar. Obviamente posso estar enganado e isso pode não fazer muito sentido para você ou não ter muita serventia.

É por isso que eu li todo o seu diário. Queria ter uma ideia do seu perfil, como você pensa, qual são suas dificuldades... E meu intento de dar uma dica se tornou muito difícil, porque sempre que você relatava um problema, uma fissura ou uma recaída e eu percebia o que poderia estar errado, invariavelmente você fazia a "lição de casa" e alguns posts depois, você chegava à mesma conclusão que eu, ou pelo menos algo parecido. Naturalmente riscava minhas anotações e continuava acompanhando.

Dando continuidade à minha construção - Página 12 C-qni310
Minha reação ao ler o diário de Broda


Isso me deixa bastante intrigado. Fica difícil entender como alguém que tem um bom conhecimento do reboot, já teve um número expressivo de dias no contador, é reflexivo, persistente, com um diário rico em conhecimentos e com bons insights e que pratica com frequência exercícios físicos não esteja conseguindo bons resultados, ou pelo menos resultados melhores do que você mesmo gostaria.

Quer dizer, entender, eu até entendo, pois também sou um viciado inveterado. E sei que até as melhores coisas que nós temos o vício usa contra nós. Até quando nos sentimos BEM, ele está lá, dando seus "inocentes" pitacos. E é aí que mora o perigo.

Vejamos um trecho do seu diário, que você escreveu lá nos tempos áureos de seu reboot, com dicas para tornar um diário mais interessante:

"Meu texto enorme"

É isso mesmo Bro. Concordo com você em boa parte do trecho acima. Também sou da filosofia que "nada vem de graça, mas tudo pode vir com graça". Isso diminui muito a ansiedade e a sensação de impotência perante o vício. A prova de que suas dicas funcionam é que seu diário tem mais de 50 páginas (nem me lembre Rolling Eyes ), rendendo algumas boas risadas com seus posts.

No entanto, se a maioria dos relatos aqui são bastante soturnos, sofridos, pesados, é porque é isso mesmo que todos nós sentimos aqui. Negar que isso é uma batalha contra nós mesmos não vai mudar a natureza do que fazemos aqui. Inconscientemente acabamos baixando a guarda de forma sutil e sem perceber subestimamos as artimanhas que o cérebro "bugado" elabora. No fim das contas, acabamos esquecendo o verdadeiro motivo de estarmos aqui: PARAR de forma definitiva.

Sei que sou suspeito pra falar, você pode pensar que estou falando tudo isso porque estou "vestindo a carapuça",  afinal de contas meu avatar é um Hobbit apoiado numa espada, com aquela expressão que indica que 1) Acabou de travar uma batalha e está ferido e cansado ou 2) Está ouvindo Pablo do Arrocha ou Marília Mendonça Laughing

Como você está estudando ADM e em breve será meu colega de profissão, tracemos então um paralelo com o mundo corporativo, mais especificamente com o clima num ambiente de trabalho.

Já tive a oportunidade de trabalhar em dois tipos de ambiente trabalho diametralmente opostos: o tenso, onde pausas para descontração eram "desaconselhadas" e a sensação de ser todo tempo observado pairava no ar; e o descontraído, onde o bom humor estava sempre presente e de quebra as merendas sempre rolavam soltas pelo escritório. E pasme: isso tudo na mesma empresa.

O primeiro cenário é até fácil imaginar. Na verdade, você provavelmente conheceu em seu breve estágio, quando sua chefa pediu pra que você se apresentasse mesmo doente. Em lugares assim, as pessoas tendem a ser mais negativas, indiferentes, rudes, indolentes ou mesmo pouco produtivas pela intimidação. É ruim porque você conta os minutos para ir embora e se arrasta toda manhã para poder ir ao trabalho. É sofrido.

Mas o segundo cenário, o descontraído, é certamente o mais perigoso. É tão bacana, as pessoas são tão alto astral que você esquece que está TRABALHANDO. Quem nunca chegou em um estabelecimento qualquer e teve que acenar, chamar atenção, fazer sinal de fumaça, para que os funcionários parassem de contar aquela piada e reparassem que você já estava ali havia alguns minutos?

Você pode argumentar: "que nada, provavelmente é aquele tipo de funcionário que não tem compromisso, que não "veste a camisa da empresa" ou algo do tipo. Mas esse não era o caso de minha equipe de trabalho.

Conhecia meu trabalho, meu potencial  e também o de alguns colegas. Posso afirmar que são bons profissionais. Mas quando o ambiente estava descontraído demais, com pouco volume de trabalho e com o astral lá encima, é que a maior parte dos erros e desastres acontecia. E agente ficava se perguntando como um erro tão banal poderia ter ocorrido.

Quer um exemplo mais concreto? Já trabalhei com câmbio de moedas estrangeiras e, apesar de ser uma função simples, exige muita atenção. Ás vezes passavam pela minha mão centenas de milhares de reais e de moeda estrangeira e com um detalhe: não havia detector de notas falsas. Tinha a máquina de contagem, mas era só isso que ela fazia. Além da atenção de conferir a grana, você tinha que preencher os dados do cliente, verificar CPF, lançar a transação de compra ou venda no sistema e no final do dia mandar os relatórios para o Banco Central. E era lindo de ver que quando a gente batia o caixa e estava tudo redondinho, apesar de o fluxo de clientes ser muito grande em alguns dias. Mesmo com a descontração, a gente ficava ligado, focado na atividade e corrigindo em tempo real as possíveis falhas.

Mas teve uma ocasião que era um dia de sábado, num marasmo sem igual, que fizemos poucas transações. Tudo muito tranquilo. Atendemos os poucos clientes e no final do dia, conferindo os relatórios é que a gente viu a merda: um dos operadores (este que vos fala) num momento de distração, registrou uma operação de venda como uma operação de compra, fato que também passou despercebido pelos outros operadores. Isso, meu chapa, dá o maior pepino de resolver! Além do saldo não bater, a informação ia toda errada para o Banco Central e o pior é que você acaba vendendo a moeda estrangeira pelo preço de custo ou inferior. Adivinha só quem teve que pagar a diferença? Sorte minha que a transação não foi das maiores, mas mesmo assim, meu bolso doeu bastante... Sad

Eu sabia todos os procedimentos de minha função. Sabia resolver as adversidades que surgiam no atendimento. Era comprometido e ajudava meus colegas que eram mais novos do que eu na função. Já era "macaco velho" e mesmo assim cometi um erro que em condições normais de trabalho não teria cometido. Havia me descontraído demais, conversado demais, acabei me esquecendo PORQUE estava ali.

E o que acontece quando a gente comete um erro besta, hein Broda? Quando a gente vasculha a mente tentando entender o porquê de tamanho vacilo e não consegue encontrar uma resposta? Exatamente, meu caro, a gente NÃO SE PERDOA. E quantas e quantas vezes isso fica martelando na nossa cabeça? E cada vez que lembramos, não nos perdoamos e ficamos pior ainda. A bola na cara do gol e a gente chuta pra fora. Pode isso, Arnaldo?  Neutral

Meu ex-chefe, que não está na posição de chefia por acaso, me disse que são nos momentos mais tranquilos que se cometem mais erros. E não posso deixar de concordar com ele.

Se deixarmos essa espiral decrescente tomar conta, entramos numa série de tropeços que nos levará a queda. E fica difícil de se reerguer assim.

Talvez Bro, seja esse pequeno detalhe que possa estar atrasando sua volta ao topo. O vício é seu inimigo e você deve SIM declarar guerra contra esse lazarento! E é uma guerra de ÓDIO por tudo o que você já perdeu! Tá na hora de você editar seu avatar e colocar uma lança e um elmo espartano no Barney Stinson!

Vá com o espírito leve, mas vá na garra, continue com seu jeito gente fina, mas não se esqueça porque está aqui. Pra terminar o momento motivação, segue citação de um rebooter que eu admiro pela sua persistência:

Broda escreveu:Já ultrapassou e muito a hora de dar o troco, eu não tenho mais nada a perder, porque eu já perdi tudo aquilo que me importava, eu perdi tanto que eu perdi inclusive a vontade de me importar. A pornografia não mata somente as suas oportunidades, parece que ela mata uma parte de você, lentamente, mas mata. Quando você se dá conta, você além de ter perdido tudo, parece que não sente nem mesmo falta, de tão anestesiado que está, tornando a volta por cima quase impossível. QUASE impossível.

A única vontade é de continuar com esse reboot, com uma convicção ainda maior disso. Eu não sei mais porra nenhuma, só sei que eu quero eliminar isso da minha e é a única coisa que no momento realmente me importa.
Um grande abraço Bro! Tô acompanhando!

Primeiramente, gostaria de agradecê-lo profundamente (não sei se já fiz isso antes) por ter lido todo meu diário, deve ter sido um esforço do cacete mesmo kkkkkkkkk, sei bem reconhecer isso, não é para qualquer um.

"Segundamente", você disse "Negar que isso é uma batalha contra nós mesmos não vai mudar a natureza do que fazemos aqui." Eu não sei se eu passei a ideia errada, também não sei se estou interpretando com exatidão o que você talvez tenha desejado falar nas entrelinhas (se é que você quis fazer isso), de como se eu estivesse dizendo para vivermos em eterna negação de que isso aqui é sofrido, mas considero que o que eu estava falando não entraria nessa categoria "negação" e sim de aceitação de que é uma situação incômoda, entretanto que, como eu mesmo disse, não é nenhum "bicho de sete cabeças" e que poderíamos sim, apesar da situação ser complicada, encará-la de forma mais leve, pois isso ajudaria MAIS no processo do que encarar isso aqui como a guerra mortal com o grande monstro da PMO que está pronto para nos esmagar "como insetos".

Apesar de ter acabado de falar tudo isso, farei o "mea culpa", pois faltou eu falar no texto que você se referiu que essa postura de "guerreiro" é MUITO importante no começo do processo. Tem um vídeo que fala disso inclusive que é genial, sobre as fases que nós passamos durante o processo e qual deveria ser nossa postura em cada um deles, mas como eu imagino que esse vídeo tinha algumas das palavras Fap (de NoFap) ou pornografia no título, eu provavelmente não conseguirei te mostrá-lo, mas foi em partes inspirado nele que eu fiz essa postagem.

O que acontece é que no começo essa postura agressiva é de fato recomendável, porque ela nos faz ter a força suficiente para dizer um NÃO no momento de maior vontade, é aquela postura que nos dá um grande poder de combate para quando o bicho pegar, coisa que costuma acontecer no começo do reboot.

Entretanto, aqui que entra um detalhe que eu acho que separa os que conseguem passar dos 45 dias e os que travam pouco antes disso. Os que conseguem ultrapassar metade do reboot, meio que intuitivamente mudam a postura deles e retiram a armadura, pois eles sabem que estão em uma zona mais segura e que o lance é só desencucar e ficar mais tranquilo que a máquina já está em movimento, portanto agora é só manter a aceleração, pois o momento mais difícil que era sair do ponto zero já foi feito com sucesso.

Isso faz com que o resto do processo vá muito mais tranquilo, você deixa de pensar nisso com frequência e o clima muda, não é mais um clima de guerra, mas sim de sucesso e de "certeza" de que você já está no caminho certo e que é só manter as coisas indo que provavelmente você chegará lá.

Eu notei essas duas fases no meu reboot de sucesso, depois de um certo período eu notei que o reboot provavelmente não seria mais um grande problema e que eu poderia relaxar, pois assim a ansiedade diminuiria, o que facilitaria muito para manter as coisas mais estáveis, você não pode viver a vida toda brigando consigo mesmo, uma hora você tem que fazer as pazes e eu digo que esse momento deve vir logo, senão uma hora sua ansiedade e seus sentimentos ruins vão acabar te esmagando, porque você não consegue deixar as coisas fluírem naturalmente.

Dando um exemplo meio ruim, seria mais ou menos como se você fosse começar a trabalhar em uma empresa prestando atenção o tempo todo se você está com uma postura aceitável no ambiente de trabalho e em como os outros estão te enxergando. Isso é importante no começo para garantir que você vai conseguir se estabilizar na sua empresa, porém, após um breve período em que você conseguiu já se estabelecer, você pode ficar mais calmo e se concentrar mais em outros detalhes que irão agregar mais para seu serviço. Só que, se você ficar o tempo todo nessa tecla, brigando consigo mesmo para manter a postura, uma hora você explode.

Espero ter me explicado melhor agora, saiba que eu entendo perfeitamente o que você disse e que eu concordo, eu acho que foi mais uma questão de que eu quis dar tanta ênfase em que nós devemos "relaxar para o negócio subir" que eu acabei sendo um pouco negligente quanto à parte da importância que também existe em ter essa postura mais firme no começo, ainda mais que eu muito provavelmente a tive no começo do processo.

Não confundir aqui quando eu uso o termo "relaxar" com o termo "desleixar". O preço da liberdade é a eterna liberdade.

Mais uma vez, muito obrigado pelas mensagens e pela grande ajuda Bro, você é um grande cara! Me ajudou bastante a me relembrar da importância dessa postura mais firme na nossa vida.

Grandessíssimo abraço e que você tenha muito sucesso!
bisping escreveu:Gostei do seu texto resposta Baggins

"Meu ex-chefe, que não está na posição de chefia por acaso, me disse que são nos momentos mais tranquilos que se cometem mais erros"

Eu lembrei agora do fato que a maioria dos acidentes de trânsito acontecem perto da casa do motorista pelo motivo do motorista não estar tão atento, estar mais relaxado só porque ele acha que aquela é área dele, e que ele já conhece de trás pra frente o caminho e como funciona o trânsito ali.

Eu vejo como esse lance de colocar a imagem e o nick de um personagem que encara batalhas, ou um atleta vitorioso seja lá o que for relacionado a esse ramo, uma maneira de se motivar e é claro que para um reboot bem sucedido você não vai só precisar de motivação né ... é necessário seguir todos os passos certos que são explicados no ebook que são eles:

- Motivação
- Informação
- Proteção
- Paciência
- Religação
- Conclusão
- Manutenção

Mantendo uma disciplina com base nesses passos, você vai embora pra bem longe do vício.

Sim, motivação é só um dos pilares. Acho que na minha resposta ao Baggins eu me expliquei melhor, depois dá uma lida lá que eu acho que pode te interessar.

Grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

18/12/2017, 16:20
Captei! Captei a vossa mensagem, digníssimo guru!

Essa é a limitação da comunicação escrita, às vezes a gente fica se perguntando o que o interlocutor está tentando passar e geralmente a gente está falando da mesma coisa.  Laughing

Broda escreveu:"Segundamente", você disse "Negar que isso é uma batalha contra nós mesmos não vai mudar a natureza do que fazemos aqui." Eu não sei se eu passei a ideia errada, também não sei se estou interpretando com exatidão o que você talvez tenha desejado falar nas entrelinhas (se é que você quis fazer isso), de como se eu estivesse dizendo para vivermos em eterna negação de que isso aqui é sofrido, mas considero que o que eu estava falando não entraria nessa categoria "negação" e sim de aceitação de que é uma situação incômoda, entretanto que, como eu mesmo disse, não é nenhum "bicho de sete cabeças" e que poderíamos sim, apesar da situação ser complicada, encará-la de forma mais leve, pois isso ajudaria MAIS no processo do que encarar isso aqui como a guerra mortal com o grande monstro da PMO que está pronto para nos esmagar "como insetos".

Foi isso mesmo, você não passou uma ideia errada, é algo mais nas entrelinhas, justamente.

Resumindo, o que eu quis passar é que deve haver um equilíbrio entre a atitude "beligerante" e a atitude leve e tranquila.

Broda escreveu:Entretanto, aqui que entra um detalhe que eu acho que separa os que conseguem passar dos 45 dias e os que travam pouco antes disso. Os que conseguem ultrapassar metade do reboot, meio que intuitivamente mudam a postura deles e retiram a armadura, pois eles sabem que estão em uma zona mais segura e que o lance é só desencucar e ficar mais tranquilo que a máquina já está em movimento, portanto agora é só manter a aceleração, pois o momento mais difícil que era sair do ponto zero já foi feito com sucesso.

Muito interessante isso que você mencionou e deixou mais claro o que você quis passar. Eu mesmo estou percebendo isso, é como se fossem fases que vamos passando e acabamos por incorporar as atitudes adquiridas no reboot como algo natural, sem tanto esforço.

Com relação ao ter lido o diário todo, não há o que agradecer, eu é que agradeço por você compartilhar com  todos as suas experiências e ideias. E por causa disso, agora eu não aguento ver um diário grandão, que eu começo a ler. Quando eu vejo que tem umas 20 páginas, eu agora penso "vai ser rapidinho!" Laughing

Qualquer coisa, estamos na área!

Um grande abraço!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

20/12/2017, 20:51
Baggins escreveu:
Captei! Captei a vossa mensagem, digníssimo guru!

Essa é a limitação da comunicação escrita, às vezes a gente fica se perguntando o que o interlocutor está tentando passar e geralmente a gente está falando da mesma coisa.  Laughing

Foi isso mesmo, você não passou uma ideia errada, é algo mais nas entrelinhas, justamente.

Resumindo, o que eu quis passar é que deve haver um equilíbrio entre a atitude "beligerante" e a atitude leve e tranquila.

Muito interessante isso que você mencionou e deixou mais claro o que você quis passar. Eu mesmo estou percebendo isso, é como se fossem fases que vamos passando e acabamos por incorporar as atitudes adquiridas no reboot como algo natural, sem tanto esforço.

Com relação ao ter lido o diário todo, não há o que agradecer, eu é que agradeço por você compartilhar com  todos as suas experiências e ideias. E por causa disso, agora eu não aguento ver um diário grandão, que eu começo a ler. Quando eu vejo que tem umas 20 páginas, eu agora penso "vai ser rapidinho!" Laughing

Qualquer coisa, estamos na área!

Um grande abraço!

Issae Bro, bom ver que agora consegui deixar a mensagem mais clara, obrigado por tudo e ainda estou longe de ser um guru, mas chegaremos lá!

Grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

20/12/2017, 21:02
Primeiros Instantes


Tive uma recaída e não faz muito tempo (20:05).

Entretanto, apesar da tristeza de saber que não consegui fechar o ano com o número de dias que eu planejava ter no contador, estou muito satisfeito, pois tinha chegados aos 14 dias e eu ACHO que eu entendi o que faltava eu mudar na minha rotina para alcançar os resultados no reboot que faz tanto tempo que busco, até porque chegar nesses 14 dias estava sendo muito complicado e dessa vez foi MUITO mais fácil.

Estou confiante de que eu encontrei finalmente o caminho das pedras e, mesmo tendo tido uma queda hoje, eu me sinto tranquilo, pois sei que dessa vez recaí por uma bobagem facilmente controlável no próximo reboot e notei que eu fiz grandes avanços em termos de controle de ansiedade e vontade de recair, acredito que tenha tido essa queda dessa vez justamente porque eu "abusei" das minhas forças.

Nesses últimos dias passei grande parte do tempo vendo filmes e malhando pesado. Atualmente, estou malhando com o meu amigo que guarda a senha dos meus bloqueadores como parceiro de treino, daí cada dia um faz a ficha do outro e vai dando leve para conseguir ultrapassar a falha concêntrica, está sendo muito produtivo, acho que está tudo se encaminhando para onde eu quero.

Vou ficar uns tempinhos sem contador só para não me desmotivar, pois eu estava indo tão tranquilo e agora o ano está acabando e eu acho que seria meio triste ver que faltam 11 dias para o ano acabar e meu contador estaria tão mixuruca.

Enfim, vou corrigir todos os últimos detalhes que faltavam e agora acredito que vai, pois acho que essas mudanças que eu fiz na rotina estão dando muito certo. Vou ver se volto a postar com mais frequência aqui também.

Agora vai.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

20/12/2017, 22:23
Que bom, bro! Fico feliz por ter encontrado o caminho!  Very Happy Very Happy Very Happy

Agora vai!!!  cheers cheers cheers

Que tudo dê certo dessa vez, meu camarada. Você é um cara muito gente boa e merece muitas coisas boas nessa vida, e uma delas é a libertação desse vício. Um forte abraço, bro!  bounce

_______________________________________
Dando continuidade à minha construção - Página 12 Meu_di12
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

22/12/2017, 19:16
5&4 escreveu:Que bom, bro! Fico feliz por ter encontrado o caminho!  Very Happy Very Happy Very Happy

Agora vai!!!  cheers cheers cheers

Que tudo dê certo dessa vez, meu camarada. Você é um cara muito gente boa e merece muitas coisas boas nessa vida, e uma delas é a libertação desse vício. Um forte abraço, bro!  bounce

Valeu demais pela força Bro, abração!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

22/12/2017, 19:23
First Blood

Tudo tranquilão. Hoje tava lendo num livro um negócio interessante, falava sobre tipos de emoção que nos guiam aos nossos objetivos e dentre algumas outras coisas dentro desse assunto, ele abordou sobre o problema de pessoas que querem chegar a um objetivo simplesmente para provarem um ponto sobre si mesmas e que isso seria um problema essa questão da auto-afirmação, pois seria o mesmo que dizer que atualmente você não se julga capaz. Outro detalhe: não é objetivo alcançado que te deu a capacidade que você já tinha com você desde o início. Ele é só uma consequência de que, nesse exato momento, você É capaz. Não seria conseguir um milhão de reais que iria te dar a capacidade de conseguir um milhão de reais.

Bem, devo admitir que eu tenho muito disso na minha vida e eu ainda não sei se isso é uma motivação errada, mas me colocou para pensar. Estou o tempo todo tentando provar para mim mesmo que sou capaz e isso não pode ser boa coisa.

Hoje também fiz o melhor treino de bíceps da minha vida, com a ajuda do meu amigo. Chegou a um ponto que o meu braço tava meio travado, de tanto sangue acumulado na mesma região, foi intenso demais, cheguei em casa, fiz uma refeição e ainda tive que comer mais duas bananas para complementar porque o corpo tava pedindo mais alimento.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Destiny9
Destiny9
Mensagens : 80
Data de inscrição : 17/08/2016
Idade : 29

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

23/12/2017, 16:43
Eae broda blz. Acho q é a primeira vez q posto aqui, enfim dei uma lida no seu diário (não todo pq é bem grande kkk), mas vi algumas partes. Sei q vc é um cara bem ativo aqui no fórum, então não pude deixar de passar para apoiar.

Cara coloque como meta não recair em 2018, faça de tudo é mais um pouco para emplacar de vez um rebout e nunca mais cair. Esse vício podre já destruiu a vida de muita gente e temos q botar um basta nisso para q não destrua a nossa.

Força cara, abraços

_______________________________________


Meu Diário
http://www.comoparar.com/t3770-21-diario-de-destiny
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

23/12/2017, 23:17
Destiny9 escreveu:Eae broda blz. Acho q é a primeira vez q posto aqui, enfim dei uma lida no seu diário (não todo pq é bem grande kkk), mas vi algumas partes. Sei q vc é um cara bem ativo aqui no fórum, então não pude deixar de passar para apoiar.

Cara coloque como meta não recair em 2018, faça de tudo é mais um pouco para emplacar de vez um rebout e nunca mais cair. Esse vício podre já destruiu a vida de muita gente e temos q botar um basta nisso para q não destrua a nossa.

Força cara, abraços

Sem dúvidas será meu foco não recair mais em 2018. Acho que eu tenho o que é necessário para isso.

Obrigado pela força, grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

23/12/2017, 23:17
Destiny9 escreveu:Eae broda blz. Acho q é a primeira vez q posto aqui, enfim dei uma lida no seu diário (não todo pq é bem grande kkk), mas vi algumas partes. Sei q vc é um cara bem ativo aqui no fórum, então não pude deixar de passar para apoiar.

Cara coloque como meta não recair em 2018, faça de tudo é mais um pouco para emplacar de vez um rebout e nunca mais cair. Esse vício podre já destruiu a vida de muita gente e temos q botar um basta nisso para q não destrua a nossa.

Força cara, abraços

Sem dúvidas será meu foco não recair mais em 2018. Acho que eu tenho o que é necessário para isso.

Obrigado pela força, grande abraço!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Segundo

23/12/2017, 23:19
Segundo dia

Tudo indo muito bem. Depois de muito tempo, consegui finalmente malhar sábado e melhor, conseguir na academia indo os 6 dias consecutivos na semana. Devo admitir que não foi fácil ir hoje, pois eu dormi muito mal porque tive que ir cedo de anteontem pra ontem na dermatologista e de ontem pra hoje eu dormi mal também porque tinha ido na casa de um amigo e fiquei lá até umas 3 da manhã.

No geral, estou bem tranquilo e me sentindo equilibrado. Sereno e firme, sigo adiante.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Urso Polar
Urso Polar
Mensagens : 649
Data de inscrição : 01/09/2017
Idade : 35

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

29/12/2017, 08:30
Broda,
Você foi o primeiro cara que escreveu no meu diário quando eu cheguei e vejo que você sempre apoiou os recém chegados. Você é muito querido aqui cara e seu diário tem muitas participações não é sem motivo.

Suas observações e seus relatos são muito bem detalhados e explicados de modo que parece as vezes que estamos na sua cabeça.

Eu posso estar entendendo errado, se tiver me corrija: Cada queda sua parece que se transformou em inferno pessoal. Além das merdas que nos acontecem no cotidiano, as sessões de PMO que acontecem fazem com que você se sinta mais mal consigo mesmo.Aquela sensação de ser fraco diante da batalha que "precisava" ser vencida.

Cara, quero dizer que te admiro. Seu diário tem as respostas que você precisa. A vida é um saco e cinza muitas das vezes,mas eu sei que vamos conseguir.

Parabéns pela honestidade, porque ela é que nos motiva. A verdadeira face de um homem é a capacidade dele lidar consigo mesmo e se superar. Se somarmos todos os seus dias de reboot limpo, sem pmo, supera em muito as quedas. Nenhum dia pode ser desconsiderado.

Para terminar deixo uma frase que me inspira e que eu sei que retrata você: " A diferença entre o mestre o aprendiz é que o mestre falhou mais vezes do que o aprendiz ainda nem tentou".

Obrigado pelo apoio que sempre é nos dado. Força Broda, tamo junto.
Blpr
Blpr
Mensagens : 4819
Data de inscrição : 30/05/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

30/12/2017, 22:35
Broda escreveu:
First Blood

Tudo tranquilão. Hoje tava lendo num livro um negócio interessante, falava sobre tipos de emoção que nos guiam aos nossos objetivos e dentre algumas outras coisas dentro desse assunto, ele abordou sobre o problema de pessoas que querem chegar a um objetivo simplesmente para provarem um ponto sobre si mesmas e que isso seria um problema essa questão da auto-afirmação, pois seria o mesmo que dizer que atualmente você não se julga capaz. Outro detalhe: não é objetivo alcançado que te deu a capacidade que você já tinha com você desde o início. Ele é só uma consequência de que, nesse exato momento, você É capaz. Não seria conseguir um milhão de reais que iria te dar a capacidade de conseguir um milhão de reais.

Bem, devo admitir que eu tenho muito disso na minha vida e eu ainda não sei se isso é uma motivação errada, mas me colocou para pensar. Estou o tempo todo tentando provar para mim mesmo que sou capaz e isso não pode ser boa coisa.

Hoje também fiz o melhor treino de bíceps da minha vida, com a ajuda do meu amigo. Chegou a um ponto que o meu braço tava meio travado, de tanto sangue acumulado na mesma região, foi intenso demais, cheguei em casa, fiz uma refeição e ainda tive que comer mais duas bananas para complementar porque o corpo tava pedindo mais alimento.

Ae, Broda. Beleza.

Umas orientações quanto a hipertrofia do bíceps. O Arnold tinha uma técnica que ajuda a isolar mais ainda a tensão no bíceps. Você segura a barra até sentir que a tensão fica toda no trapézio. Depois disso, comece as flexões. Isto faz que a gente não coloque tensão no deltóide. Isolar um músculo necessariamente não significa só sentir a tensão nele, mas se apropriar da função de músculos adjacentes para gerar mais tensão.

Não sei se você percebe mas às vezes quando executamos a rosca direta e os isolados, o deltóide ou o antebraço cansa mais rápido. Se não isto, sentimos que não a muita tensão no bíceps. Sinal de que parte da tensão está sendo distribuída nesses músculos. Por isso, se você aplicar a técnica recomendada, sentirá o bíceps queimar muito mais.




Abaixo, recomendo três vídeos do canal de Caio Bottura. É um fisiculturista natural e explica ótimas dicas de treino.
Desejo um ótimo 2018 e você vai detonar a PMO de sua vida.




_______________________________________
Link do e-book grátis:

https://drive.google.com/open?id=0B_ZBYrwrvOuJTDctSjhvdGQ1V1E


"A dor é temporária. Ela pode durar um minuto, uma hora, um dia, um mês ou talvez um ano. Mas, eventualmente, ela irá sumir e outra coisa ocupará o seu lugar. Porém, se você não lutar e superar essa dor, ela vai durar para sempre". (Lancy Armstrong)


Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

1/1/2018, 01:07
Urso Polar escreveu:Broda,
Você foi o primeiro cara que escreveu no meu diário quando eu cheguei e vejo que você sempre apoiou os recém chegados. Você é muito querido aqui cara e seu diário tem muitas participações não é sem motivo.

Suas observações e seus relatos são muito bem detalhados e explicados de modo que parece as vezes que estamos na sua cabeça.

Eu posso estar entendendo errado, se tiver me corrija: Cada queda sua parece que se transformou em inferno pessoal. Além das merdas que nos acontecem no cotidiano, as sessões de PMO que acontecem fazem com que você se sinta mais mal consigo mesmo.Aquela sensação de ser fraco diante da batalha que "precisava" ser vencida.

Cara, quero dizer que te admiro. Seu diário tem as respostas que você precisa. A vida é um saco e cinza muitas das vezes,mas eu sei que vamos conseguir.

Parabéns pela honestidade, porque ela é que nos motiva. A verdadeira face de um homem é a capacidade dele lidar consigo mesmo e se superar. Se somarmos todos os seus dias de reboot limpo, sem pmo, supera em muito as quedas. Nenhum dia pode ser desconsiderado.

Para terminar deixo uma frase que me inspira e que eu sei que retrata você: " A diferença entre o mestre o aprendiz é que o mestre falhou mais vezes do que o aprendiz ainda nem tentou".

Obrigado pelo apoio que sempre é nos dado. Força Broda, tamo junto.

Obrigado pela força Bro, você é um grande cara, não tenha dúvidas disso.

Você está completamente certo, eu fiz dessa batalha um inferno pessoal, mesmo sem querer fazer isso. Farei o possível para que em 2018 eu consiga enxergar as coisas de forma menos caótica e preocupante.

Forte abraço Bro, grande abraço!

Blpr escreveu:

Ae, Broda. Beleza.

Umas orientações quanto a hipertrofia do bíceps. O Arnold tinha uma técnica que ajuda a isolar mais ainda a tensão no bíceps. Você segura a barra até sentir que a tensão fica toda no trapézio. Depois disso, comece as flexões. Isto faz que a gente não coloque tensão no deltóide. Isolar um músculo necessariamente não significa só sentir a tensão nele, mas se apropriar da função de músculos adjacentes para gerar mais tensão.

Não sei se você percebe mas às vezes quando executamos a rosca direta e os isolados, o deltóide ou o antebraço cansa mais rápido. Se não isto, sentimos que não a muita tensão no bíceps. Sinal de que parte da tensão está sendo distribuída nesses músculos. Por isso, se você aplicar a técnica recomendada, sentirá o bíceps queimar muito mais.




Abaixo, recomendo três vídeos do canal de Caio Bottura. É um fisiculturista natural e explica ótimas dicas de treino.
Desejo um ótimo 2018 e você vai detonar a PMO de sua vida.




Cara, muito obrigado pelos vídeos. Em especial o de tríceps, pois eu estava com muita dificuldade de fazer esse músculo ser trabalhado, acho que com seu vídeo agora as coisas ficarão mais fáceis.

O do bíceps eu já tinha visto no canal do Will e eu acho que o bíceps já tá bem massa já, tirando aquele ajuste de colocar a mão na lateral que tava me faltando e aquela do Arnold que você falou, acredito eu que eu já sabia a maioria das coisas.

Forte abraço Bro, que as vitórias venham em 2018 de com força para nós!

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty 2018

1/1/2018, 01:39
Dois dias e uma retrospectiva

Acho que eu nunca fiz uma retrospectiva. Pois bem, aí vai.

Esse ano que se passou foi sem dúvida nenhuma o pior ano da minha vida. Deu quase tudo errado e tudo que era de fato muito importante deu errado. Não tive sucesso no reboot (máximo que consegui esse ano foi 40 dias), não tive sucesso profissional (tive um estágio que foi uma das piores experiências da minha vida em muitos sentidos), não evolui em alguns aspectos pessoais que eu estava esperando melhorar e não tive nenhuma evolução no setor afetivo.

A única coisa que salvou um bocado esse ano foi que eu estive cercado de pessoas queridas a maior parte do tempo, o que ajudou a ser bem menos torturante, mas tirando isso, só encheção de saco, cabeça ruim na maior parte do tempo e nenhum sossego.

Pois bem, ainda bem que essa porra acabou. Que fique marcado na minha mente como eu consegui jogar um ano inteiro no lixo, para que eu me lembre que eu posso muito bem jogar mais um se eu não me cuidar. Um ano inteiro de desperdícios e frustrações.

Ano passado tinha começado comigo prometendo para mim mesmo que eu iria dar o máximo de raça possível no reboot. Deu errado.

Pois bem, esse ano não prometi nada. Estou um bocado descrente para falar a verdade. Não consigo acreditar em nenhum nível de que exista alguma "magia" com esse ano novo que me fará mudar as coisas. Só eu mesmo, com a ajuda de Deus, que posso alterar alguma coisa.

Única coisa que estou fazendo agora é me despreocupar em todos os níveis. Sempre vi a beleza da filosofia de vida de tacar o foda-se pra tudo e agora estou embarcando de cabeça nessa vibe. Nesse ano que se passou, foi o ano que eu mais me preocupei com tudo, eu tinha um prazo para cumprir em vários aspectos: "até tal dia eu tenho que estar assim", "até o final do ano tenho que estar com tantos dias de reboot", "com tantos dias de reboot eu vou fazer isso".

Foda-se isso tudo. Estava conversando com um amigo meu esses dias, ele é um cara feliz e muito despreocupado. Era um dia de desânimo total, pois eu tinha recaído mais uma vez e estava esgotado da farra masturbatória do dia anterior. Aproveitando que ele estava me dando uma força e me fazendo enxergar o quanto que eu mesmo me destruo quando tenho uma queda, tentei entender o porquê de tanta crença no futuro e tanta despreocupação para com a vida no caso dele. Depois de interrogar bastante tempo, ele me explicou que ele acredita que as coisas vão dar certo simplesmente porque ele acredita demais em si mesmo. Ele sabe que quando as oportunidades surgirem, ele irá aproveitá-las porque ele sente que ele dá conta e ele tem certeza que ele é muito bom, de tal forma que as oportunidades sempre surgirão.

Ele não é exatamente aquele cara com uma carreira profissional cabulosa, ou com um sucesso meteórico, ou mesmo aqueles caras que se destacam por ter muito de alguma coisa, mas eu vejo nele algo que eu busco a muito tempo, que é paz interior. O futuro não o assusta, ele não tem prazos para as coisas, ele simplesmente está tranquilo e muito feliz.

Aprendi muito com ele nesse dia e estou repassando para minha vida. A única coisa que eu realmente estou desejando profundamente para esse ano é o fim de vez das minhas preocupações. Eu passei tanto tempo pensando no futuro, de tal forma que eu não consegui aproveitar o presente. Não deixarei de ter objetivos, mas chega de pensar tanto neles. Resumindo, chega disso tudo, vou tirar essa mochila de uma tonelada das costas e vou ficar tranquilo, vou investir mais na minha auto-estima que eu senti que ainda pode melhorar muito, o que irá fazer com que minhas preocupações fiquem ainda menores e, tcharam! Caguei pro resto todo. O tempo já se passou faz tempo e a preocupação não me ajudou em nada. Agora eu vou me ajudar,

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Broda
Broda
Mensagens : 1986
Data de inscrição : 11/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

1/1/2018, 23:48
Ok, tive uma queda boba agora, já consertei o erro e já voltei pro pique, não vou me abalar por isso.

_______________________________________



Meu diário I -> https://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> https://www.comoparar.com/t5904-dando-continuidade-a-minha-construcao
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Dando continuidade à minha construção - Página 12 Empty Re: Dando continuidade à minha construção

1/1/2018, 23:59
Broda, você é um exemplo de persistência. Apesar das quedas, nunca abandonou o fórum.

Temos que pensar positivo. Eu agora vou acreditar mais em mim. Nada melhor do que a autoestima para nos tirar da tristeza. Ano passado, foi bom pra mim em vários aspectos, mas terrível no que diz respeito ao reboot.

Enquanto eu não resolver esse problema do reboot, não estarei 100% feliz comigo mesmo. Se eu tivesse ganhado aqueles milhões da megasena ontem, só estaria 100% feliz quando me livrasse dessa porcaria chamada PMO.

Sucesso, amigo

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos