Compartilhe
Ir em baixo
Broda
Broda
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 11/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 16/12/2018, 21:55
O deus das dinâmicas?

Nesse final de semana fiquei a maior parte do tempo ocupado com as dinâmicas de trainee, que devo dizer, foram muito doidas.

Na sexta participei do processo de seleção num jogo chamado Scape60, pra quem não manja, é um jogo que você tem 60 minutos para sair de uma sala. Para tanto, tem que desvendar vários enigmas e resolver muitos desafios, abrindo cadeados, portas e tal, muito bacana mesmo e tem que fazer isso com uma equipe, então resolveram fazer nesse lugar para ver as habilidades de trabalho em equipe e competências dos candidatos.

Acredito que nessa eu fui "ok", nada muito bom, nem muito ruim. Dei uma ideia de como resolver um problema e ela funcionou para abrir um dos cadeados, de resto fiquei mais dando algumas ideias e tentando interagir com o pessoal em busca de organizá-los um pouco.

No dia seguinte, tive testes de 8 da manhã até umas 16:30 da tarde, isso tudo nesse sábado quente pra caralho. Na primeira etapa, que já era eliminatória, tínhamos que participar de uma dinâmica que consistia em analisar tendências para o futuro e fazer sugestões criativas. Eu acho que aí eu comecei a deitar, porque consegui liderar o meu grupo de 6 pessoas, anotando as informações e dando sugestões, como por exemplo crowdfundings para financiar jornalismo independente e estacionamentos inteligentes, aqueles subterrâneos que existem no Japão, como tendências para os temas que nos foram dados. Então acho que aí já fui bem, meu grupo também conseguiu apresentar de forma que conseguimos expor muito do que tínhamos planejado nos 3 minutos que foram dados, portanto foi bom.

Depois do almoço, mandaram 20 pessoas embora e eu continuei no processo. Para vocês terem ideia, o processo começou com 3099 pessoas, para 5 vagas aqui onde eu moro. Nessa segunda etapa, com 38 pessoas, tínhamos que criar uma ideia inovadora dentro de algum dos seguintes temas: IoT (Internet of Things), saúde ou educação.

O que eu sugeri pro meu grupo? Blockchain para resolver o problema de desconfiança da população no processo eleitoral, funcionando como meio de registrar os votos de forma segura, transparente, imutável e possibilitando a recontagem dos votos, reclamação antiga da população desde que surgiram as urnas. A ideia foi muito fora da caixa e inovadora, já que Blockchain é um tema muito atual e que eu domino um bocado.

Daí tínhamos que apresentar, com PowerPoint, essas ideias em 3 minutos, sendo que sobrou 20 segundos para um assunto realmente denso e complexo. A maioria dos grupos tiveram aquelas ideias já comuns de apps para educação, que já existem, só mudando alguma coisinha, ou então era app para saúde, enfim, coisas nesse sentido, além de grande parte não ter conseguido sequer apresentar nos 3 minutos.

Minha ideia meu grupo comprou fácil e a julgar pela cara de duas pessoas que estavam avaliando, a banca também. Considero que fui muito bem, transmiti confiança, liderança e conhecimento durante todas essas etapas nesse dia e pela carinha das mulheres que estavam avaliando, acho que pode dar muito bom. O resultado só sai nessa quarta, então vou me segurar para não ficar contando ainda mais vantagem antes da hora, porém a confiança está no talo.

De resto, estou lendo Dostoiévski, Crime e Castigo, começando essa minha leitura pelos clássicos e hoje participei de um almoço em família. Reboot razoavelmente simples até agora, o vício não atacou.

Abração!

_______________________________________


Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
Broda
Broda
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 11/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 18/12/2018, 21:46
Saco

Recomeçando agora.

Puta merda, voltei full pro vício.

Que porra, que saco do caralho, tomar no meu cu.

Fiquei mais de uma hora resistindo uma fissura hoje, mas falhei, tô puto com essa situação, imagina sai resultado amanhã que eu passei no processo seletivo e eu começo a trabalhar viciado, tendo que parar pra "bater uma" durante o trabalho por causa de fissura?

Perdi o controle, tô bem bolado e triste, tanto tempo sem essa porcaria para voltar para a lama totalmente, eu era um porco com uma pérola mesmo. Tá difícil.

Tomar banho agora, me limpar, levantar a cabeça e continuar. Vou voltar a fazer pequenas metas, espero conseguir ao menos 3 dias limpo e depois 7, 10, 14 e por aí vai. O problema é sempre o começo.

Desculpem-me pelo desabafo e choro, mas tava precisando escrever contra essa merda do caralho. Quero voltar imediatamente para o reboot, eu preciso conseguir fazer isso ser minha prioridade máxima novamente, foco total até um mês pelo menos, depois fica ok.

_______________________________________


Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
Master_DW
Master_DW
Mensagens : 651
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 18

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 18/12/2018, 21:56
Força Bro!! Deixa isso te abalar mais não cara, esses dias fiquei puto comigo mesmo também, pois acabei tendo recaída. Mas vamos lá, cabeça erguida que você vai conseguir. Pelas minhas convicções e no E-book fazer seções como você quer fazer de 3, 7, 14, 30, etc... não é muito bom, pois alimenta o vício a curto prazo sabe, mas também pode dá certo, não sei. Independentemente da sua escolha vou te apoiar e vai dá tudo certo!! Torcendo por você irmão!!! Foco que dá certo!

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t8521-estilo-de-vida-diario-de-um-homem

Objetivos iniciais:
( ) 7 dias
( ) 10 dias

Objetivos de médio prazo:
( ) 14 dias
( ) 21 dias ( Meu recorde)

Objetivos de longo prazo:
( ) 30 dias
( ) 60 dias
( ) 90 dias
IllidaN
IllidaN
Mensagens : 391
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 20

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 18/12/2018, 22:36
Fala broda!
Fiquei impressionado com sua ideia do blockchain, realmente inovadora. No mais, é preciso redobrar sua atenção nessa fase, pois deve saber do efeito caçador. Tente se desvencilhar de todo estímulo virtual(Instagram, Facebook), pelo menos por um período. Espero tenha uma boa notícia dessa vaga.

Abraço!

_______________________________________

Acompanhe meu progresso
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1U1_RKd-DGAVocnDkdLuvajtGTE3-KtSLcw6snDFu8g0/edit?usp=sharing

Do que vale ao homem ver todas a mulheres do mundo nuas e perder a sua alma?
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 2318
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 18/12/2018, 22:58
Oi, Broda!

Sinto muito pelos últimos acontecimentos, você é muito maior que isso tudo e certamente vai dar a volta por cima. Procure viver um dia de cada vez, diga que por hoje não irá consumir PMO e esforce-se nesse dia o máximo possível. E assim você vai todos os dias.

Talvez não haja nada de novo sob o sol nas palavras que escreverei, mas é preciso insistir no lugar-comum: "vencer a si mesmo". Não é fácil, não existe uma fórmula pronta para isso. Entretanto, algo que possa ajudar no início é tentar modificar outras áreas da sua vida e, assim, você vai vendo que é capaz.

Por exemplo, se você tem dificuldade de acordar às 6h da manhã, deve então se esforçar para cumprir isso; se você tem dificuldade de levar uma alimentação balanceada a sério, passar então a se esforçar nesse sentido e por aí vai. Na medida em que você vai vencendo a si mesmo, não importa em qual área seja, vai acumulando "pontos" que irão te ajudar a vencer a si mesmo em uma batalha maior: nesse caso a PMO.

Por fim, vou deixar duas frases bem curiosas de Lao Tsé:

"O que domina os outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." 

"Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado."

Continue prosseguindo, meu amigo. Um forte abraço.

_______________________________________
Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Bms-eb11
lion29
lion29
Mensagens : 532
Data de inscrição : 11/09/2016

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 19/12/2018, 00:06
Fala Broda estive um tempo afastado do fórum, e vejo que vc continua com o mesmo foco e compromisso de sempre com o reboot parabéns mano, essa recaída foi apenas mais uma recaída boba que não vai interferir em nada. Abraços.

_______________________________________



Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
avatar
Convidado
Convidado

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 19/12/2018, 09:48
Você têm razão quando disse que deve colocar o reboot como prioridade, pois na situação que estamos nos livrar da pornografia é fundamental para progredir em outras áreas. Logo, devemos nos esforçar muito para fazer um reboot decente. E como você mesmo disse algumas mensagens atrás: nós já sabemos o "como", basta criarmos vergonha na cara e ir fazer algo para mudar nossas vidas. Enfim, tenha foco total no reboot - pelo menos no começo. Depois você muda a tua hierarquia de prioridades. Também gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo desempenho nas dinâmicas de grupo.

Um forte abraço.
Stark
Stark
Mensagens : 2130
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 21
Localização : Malibu - California

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 19/12/2018, 17:29
Calma Broda,

Você já sabe qual é a situação e como reverte-la, tem que colocar o reboot como prioridade máxima (tem que ser a primeira coisa que você vai pensar ao acordar todo dia). Venho tendo essa mentalidade e, até agora, o reboot tá uma delicia.


Sucessos.
Broda
Broda
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 11/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 23/12/2018, 11:21
Master_DW escreveu:Força Bro!! Deixa isso te abalar mais não cara, esses dias fiquei puto comigo mesmo também, pois acabei tendo recaída. Mas vamos lá, cabeça erguida que você vai conseguir. Pelas minhas convicções e no E-book fazer seções como você quer fazer de 3, 7, 14, 30, etc... não é muito bom, pois alimenta o vício a curto prazo sabe, mas também pode dá certo, não sei. Independentemente da sua escolha vou te apoiar e vai dá tudo certo!! Torcendo por você irmão!!! Foco que dá certo!

Fala Bro!

Na verdade, não é que eu vá fazer 3, 7, 10 e ir recaindo em cada uma delas tentando de novo e de novo conseguindo cada vez um pouquinho mais.

É só uma questão de foco mesmo. Se eu divido o reboot em pequenas metas, parece menos coisa e eu comemoro cada vitória, me mantendo focado no processo, sacou? Esse negócio de tentar recair cada vez com mais dias não funciona mesmo não e nisso concordo com você.

Obrigado pela torcida, vai dar certo, abração!
IllidaN escreveu:Fala broda!
Fiquei impressionado com sua ideia do blockchain, realmente inovadora. No mais, é preciso redobrar sua atenção nessa fase, pois deve saber do efeito caçador. Tente se desvencilhar de todo estímulo virtual(Instagram, Facebook), pelo menos por um período. Espero tenha uma boa notícia dessa vaga.

Abraço!

Fala Bro!

Já te conto o que aconteceu desse processo. Minha atenção tá razoavelmente alta, estou ganhando confiança, acho que dessa vez vai. Sinto que aquela agressividade necessária para superar os primeiros dias está comigo novamente.

Abraços!
5&4 escreveu:Oi, Broda!

Sinto muito pelos últimos acontecimentos, você é muito maior que isso tudo e certamente vai dar a volta por cima. Procure viver um dia de cada vez, diga que por hoje não irá consumir PMO e esforce-se nesse dia o máximo possível. E assim você vai todos os dias.

Talvez não haja nada de novo sob o sol nas palavras que escreverei, mas é preciso insistir no lugar-comum: "vencer a si mesmo". Não é fácil, não existe uma fórmula pronta para isso. Entretanto, algo que possa ajudar no início é tentar modificar outras áreas da sua vida e, assim, você vai vendo que é capaz.

Por exemplo, se você tem dificuldade de acordar às 6h da manhã, deve então se esforçar para cumprir isso; se você tem dificuldade de levar uma alimentação balanceada a sério, passar então a se esforçar nesse sentido e por aí vai. Na medida em que você vai vencendo a si mesmo, não importa em qual área seja, vai acumulando "pontos" que irão te ajudar a vencer a si mesmo em uma batalha maior: nesse caso a PMO.

Por fim, vou deixar duas frases bem curiosas de Lao Tsé:

"O que domina os outros é forte; o que domina a si mesmo é poderoso." 

"Quem conhece os outros é inteligente. Quem conhece a si mesmo é iluminado."

Continue prosseguindo, meu amigo. Um forte abraço.

Obrigado pela palavras Bro, sempre precisas e inteligentes. Você é o cara.

Estou tentando dar uma raça agora em outras áreas, de fato. Farei o possível para estar razoavelmente recuperado para o próximo ano, já entrar nele disposto.

Abração!
lion29 escreveu:Fala Broda estive um tempo afastado do fórum, e vejo que vc continua com o mesmo foco e compromisso de sempre com o reboot parabéns mano, essa recaída foi apenas mais uma recaída boba que não vai interferir em nada. Abraços.

Espero que sim, apesar que sinto que já interferiu em algumas coisas. Em breve um conto sobre isso.

Obrigado pela força, abraços!
XikuGuarana escreveu:Você têm razão quando disse que deve colocar o reboot como prioridade, pois na situação que estamos nos livrar da pornografia é fundamental para progredir em outras áreas. Logo, devemos nos esforçar muito para fazer um reboot decente. E como você mesmo disse algumas mensagens atrás: nós já sabemos o "como", basta criarmos vergonha na cara e ir fazer algo para mudar nossas vidas. Enfim, tenha foco total no reboot - pelo menos no começo. Depois você muda a tua hierarquia de prioridades. Também gostaria de parabenizá-lo pelo ótimo desempenho nas dinâmicas de grupo.

Um forte abraço.

Valeu Bro.

É realmente difícil progredir em outras áreas quando o reboot está indo muito mal, o que faz com que seja uma necessidade colocá-lo como prioridade no começo e nisso concordamos plenamente.

Agradeço pelos cumprimentos e ideias, forte abraço!!
Stark escreveu:Calma Broda,

Você já sabe qual é a situação e como reverte-la, tem que colocar o reboot como prioridade máxima (tem que ser a primeira coisa que você vai pensar ao acordar todo dia). Venho tendo essa mentalidade e, até agora, o reboot tá uma delicia.


Sucessos.

Sim, fiz isso nos dois reboots que deram certo para mim e farei isso nesse. O segredo é realmente nos concentrar: "aquilo em que nós focamos se expande".

Abração!

_______________________________________


Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
Broda
Broda
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 11/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 23/12/2018, 12:28
Tá no Meu Pano, Jão

Vou dividir o relato de hoje em duas partes. Acho que ficou bem legal e contem muitas atualizações sobre o que rolou de mais importante comigo recentemente, vale a pena dar uma lida.

A Dinâmica da Academia

Nessa quinta fui participar de um processo para Consultor de Vendas, que não tem nada a ver com aquele processo de Trainee que eu estava fazendo antes. Era em uma academia e no mesmo dia estava rolando um processo para recepcionista, então tinha eu de homem e mais nove mulheres participando, inclusive notei que o processo estava bem mais voltado para mulheres independente da vaga.

A primeira parte era para responder a um questionário com aquelas perguntas básicas, do tipo "quais são seu três maiores defeitos e qualidades?". Por mais incrível que possa parecer, tinha gente que não sabia nem responder isso. Tinha uma mulher que ficou perguntando para todo mundo ao redor dela se eles sabiam o que colocar em defeitos e enchendo o saco. Eu e mais uma outra mulher ficamos ajudando ela lá para ver se ela conseguiria responder essa questão.

Daí fui pra segunda parte, entrevista com o pessoal do RH. Era para me apresentar de acordo com uma sequência de perguntas que estavam em um quadro dentro de 4 minutos. Fui me apresentando igual um apresentador de TV e vi que uma das mulheres que estavam me avaliando estava gostando muito do que ela estava ouvindo pela cara dela, então me empolguei pra caralho e eu não mandei um "TRUCO", de leves. Não, parceiros. Eu mandei um "DOZE PORRA" na cara das avaliadoras durante a questão de falar sobre mim mesmo. Falei:

"Eu falo bem, tenho boa dicção, sou convincente e acredito que seja capaz de vender QUALQUER COISA".

Pra quê isso Broda? Não sei, talvez uma frase que ouvi recentemente que fala " Se não é pra causar, a gente nem sai de casa" exerceu poderes sobrenaturais sobre mim. Enfim, dei esse ALL-IN aí e o bicho pegou kkkkkkkk

Continuei me apresentando extremamente bem -- sei que estava indo realmente bem nessa parte, quando eu quero consigo dar uma impressionada -- e no fim uma das avaliadoras (eram 4) virou para mim e disse: "Você falou que consegue vender qualquer coisa, né?".

Daí ela virou e gritou "JOGO!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!" na minha cara, em cima do meu doze. Falou: "já que é assim, vende um banco faltando uma perna para mim aí então".

Amigos, isso foi uma venda difícil, devo lhes dizer kkkkkkkkkkkkkkkkkk

Apesar de levemente surpreendido, tentei desembolar instantaneamente para não parecer que tudo que eu tinha dito antes era somente falsa bravata e comecei a falar "apesar desse banco estar faltando uma perna, ele é extremamente confortável, serve para sentar, não quebra, cumpre com a função de banco, é mais barato por conta desse problema, etc".

Depois acabou a entrevista e vazei. Na minha avaliação, eu até mostrei habilidade de improviso, mas não fui suficientemente convincente, já que não me chamaram no dia seguinte para continuar o processo, como disseram que fariam com que tivesse passado. Recomendo, portanto, não me chamarem para tentar vender um banco de três pernas, caso os senhores tenham algum por aí.

O Processo Final de Trainee

Durante a quarta, que disseram que mandariam o e-mail para quem tivesse passado para próxima etapa, fiquei atualizando meu e-mail na esperança de ser chamado. De repente recebo uma ligação e foi quase uma entrevista de emprego por telefone, a mulher foi me perguntando várias coisas, mas dentre elas uma pergunta me incomodou profundamente, essa:

- Você conhece de programação? Já fez algum curso ou tem alguma experiência nisso?

- Não, infelizmente não.

Então falou mais algumas coisas e desligou.

Nessa hora bateu uma tristeza. Eu sabia que o ideal seria ter dado uma enrolada, falado que manjava algumas coisas, não ter sido tão sincero assim, ainda mais que para minha vaga talvez precisasse disso.

Fui para academia e lá fiquei um tempo refletindo, me achando um pouco otário por ter sido tão sincero e ao mesmo tempo achando que tinha feito a coisa certa da maneira errada, enfim, vários pensamentos ruins e, de repente, o telefone toca de novo.

Fui convocado para a última etapa do processo!

No mesmo dia da entrevista na academia, de tarde, fui para essa última etapa do processo de Trainee. Tinha ficado uma dúvida se essa parte seria eliminatória, porque um dos caras que estava organizando tinha dito que era somente entrevista normal e que todo mundo que fosse para essa parte já teria passado, mas as pessoas que confirmaram a questão por telefone deram a entender que teria mais uma parte eliminatória.

Então cheguei lá e até aquele momento, só 5 pessoas compareceram (contando comigo). Uma das meninas disse que eram 7 vagas, portanto se chegasse mais gente é porque mais cabeças teriam de rolar.

Dito e feito, ao todo chegaram 10 pessoas e eu já estava pronto para massacrar a concorrência novamente.

Interessante de notar é que uma menina que participou do meu grupo da dinâmica do Blockchain conseguiu passar também, eu notei que ela era uma jogadora muito boa, ultra simpática (num nível que eu não consigo nem fodendo). Nosso grupo tinha comido cus naquele dia, foi muito superior ao resto em praticamente todos os aspectos, consequentemente sabia que alguém daquele grupo conseguiria além de mim, mas ter ela como concorrente agora não era coisa boa.

Bom, chegou a hora da verdade. A dinâmica agora era a seguinte: teria uma festa de final de ano da empresa, com umas 2000 pessoas e nós deveríamos procurar entre essas pessoas, pessoas que fizessem parte do nosso setor de transformação digital, referente à vaga que estávamos disputando, sendo que também tínhamos que tirar uma selfie com cada uma dessas pessoas que fossemos encontrando e conversar sobre a área e descobrir informações para a última etapa, em que teria uma entrevista com o gestor e deveríamos repassar as informações que tivéssemos coletado.

Ninguém conhecia quem eram essas pessoas no meio daquela multidão, então tínhamos que ir abordando e procurando indicações e informações de quem poderiam ser essas pessoas.

Era para ser feito isso entre 4 da tarde até 05:15, só que ainda estávamos na fila esperando a mulher conseguir liberar a gente para entrar na festa. Deu 16:00, 16:05, 16:10 e nada dela. Todo mundo parado esperando, mas ela tinha dito antes de ir embora "tá cheio de gente aqui esperando também, se quiserem ir conversando...".

Só que, claro, todo mundo praticamente estava com medo de dar o primeiro passo. Então fiz algo que realmente não esperava de mim mesmo a princípio, vi aquele povo todo parado do grupo de Trainee e pensei: "vou abordar alguém e sair na frente. Perder essa vaga por causa de timidez É O CARALHO." Criei coragem e perguntei para um cara desconhecido se ele era da área de transformação digital e fui pedindo indicações, através dele consegui descobrir duas pessoas da área, conversei com elas e tirei selfie. De repente volto para o lugar onde estava meu grupo e não tinha mais NINGUÉM. Todo mundo estava esperando alguém tomar atitude para ser obrigado a tomar atitude depois e eu fui o cara que puxou o bonde.

Fiquei impressionado comigo mesmo nesse instante. Quem diria, realmente eu não sou mais o mesmo cara de antes, acho que estou deixando de ser peixinho e me tornando tubarão kkkk

Então encontrei com outras duas meninas e fomos abordando todo mundo na festa, conseguimos um monte de selfies e informações, até às 17:15, que era o horário estipulado para encontrarmos com a mulher que estava organizando a dinâmica. Ela apareceu e disse: pessoal, mudança de planos. Na verdade não vai ter entrevista com o gestor agora, vocês vão ter um último desafio que será anunciado no palco.

Depois disso ficamos lá esperando, mas nessa hora já começamos a desconfiar que não teria desafio coisa nenhuma e que na verdade todo mundo tinha passado mesmo, porque essa mudança de último instante foi muito estranha e estar perto do palco, bem... tava ficando bem na cara.

Novamente, dito e feito. Fomos convidados para o palco e todo mundo tinha passado, a dinâmica era só para irmos conhecendo as pessoas da área de uma vez. Foi muito legal, um momento mágico mesmo, perante toda a empresa fomos premiados e reconhecidos. O processo não foi fácil, começou com mais de 3000 pessoas, mas nós conseguimos!

Depois disso teve uma entrevista gravada para a empresa divulgar, falando do sobre o tínhamos achado sobre o processo e, por fim, voltamos para a festa comemorar nossa vitória. Bebi um pouco, conheci melhor os outros trainees e tudo foi excelente, esse ano fechei com chave de ouro, fiz tudo que eu queria ter feito e finalmente me sinto um vencedor.

O Trainee mesmo começa ano que vem, dia 20, o que vai me dar um tempo bom para me recuperar no reboot. Vai ser perfeito, porque é do lado de casa e além de salário, eles ainda vão pagar uma graduação para quem passou, então vou poder fazer minha faculdade de psicologia.

Caralho, foi muito bom mesmo, nem tenho o que dizer, só gratidão por tudo e aproveitar, porque 2019 vai ser do caralho.

Feliz Natal para os senhores e obrigado por ter lido até aqui! Tudo de melhor!

_______________________________________


Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
avatar
Convidado
Convidado

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 23/12/2018, 14:16
Deu para perceber que na apresentação da academia você está convicto de que era uma boa escolha para a vaga. Tente transportar essa convicção para o reboot. Em outras palavras, desenvolva uma autoconfiança interna de que você conseguirá passar o resto da vida sem assistir a vídeos pornográficos.

Enfim, você pode até não ter passado, mas com certeza foi melhor do que se você tivesse feito uma apresentação preenchido por medo e timidez. Só sugiro que tu estudes sobre vendas a fim de melhorar o teu repertório de técnicas de persuasão.

Parabéns por ter sido o cara que tomou atitude. Você é orgulho do clã! Isso serve para mostrar que o reboot, por si só, não nos dá superpoderes, pois já li relatos de pessoas com meses longe do vício, mas que não saiam de casa por causa da fobia social. E você, com apenas alguns dias de reboot, 1 ou 2, teve coragem sair da zona de conforto, conversar com várias pessoas e conquistar a tua vaga de trainee.

Continue assim que é só sucesso irmão de guerra.

Um forte abraço.
DeanWinchester99
DeanWinchester99
Mensagens : 47
Data de inscrição : 18/12/2018

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 23/12/2018, 18:04
Caramba, foi muito bom esse último post, isso me deu uma motivação para continuar investindo no reboot, o processo seletivo começou com 3000 pessoas e no final tu conseguiu a vaga, isso é uma prova que com o reboot podemos ir longe, é pra fechar o ano com chave de ouro mesmo Broda, parabéns man, 2019 vai ser um ano foda pra nós, longe desse vicio se Deus quiser, quem sabe será o melhor ano de todos.

Acompanhando aqui...

_______________________________________
Stark
Stark
Mensagens : 2130
Data de inscrição : 22/07/2016
Idade : 21
Localização : Malibu - California

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 23/12/2018, 21:29
Boa Broda!!!

Caralho, o engraçado é que eu falo rápido demais, tenho uma dicção ruim e acho que não conseguiria nem vender água no sertão kkkkk Tenho que melhorar essa parte.

Mas vender um banco de 3 pernas é osso mesmo hein, acho que até o Steve Jobs teria dificuldades.

Muito bom o relato, dá pra ver que 2019 vai ser o SEU ANO.
Tudo de bom.
Abrçs.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 2318
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 24/12/2018, 09:48
Parabéns, Bro!

Que essa conquista seja o início de muitas outras. Você é o cara! Superou-se a todo momento. Mereceu muito essa vaga. Só posso lhe desejar sucesso nessa nova empreitada. Continue fazendo do reboot uma de suas bases e você verá que é possível voar livremente cada vez mais alto.

Muito feliz por você, abração.

_______________________________________
Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Bms-eb11
IllidaN
IllidaN
Mensagens : 391
Data de inscrição : 13/10/2017
Idade : 20

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 24/12/2018, 16:29
Parabéns Broda pela conquista!! Posso tirar lições do seu relato e aplicar na minha vida. Continue se reinventando e dando o melhor de si que conseguirá alcançar seus objetivos!

Abraço!

_______________________________________

Acompanhe meu progresso
https://docs.google.com/spreadsheets/d/1U1_RKd-DGAVocnDkdLuvajtGTE3-KtSLcw6snDFu8g0/edit?usp=sharing

Do que vale ao homem ver todas a mulheres do mundo nuas e perder a sua alma?
Buda
Buda
Admin
Admin
Mensagens : 1388
Data de inscrição : 16/06/2016

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 25/12/2018, 15:59
Parabéns Broda pela vaga de Trainee!

O potencial para realizarmos os nossos objetivos, nós sempre tivemos, o problema é quando não acreditamos nisso e o enterramos na PMO.

Que o ano de 2019 te traga muitas felicidades, porque você merece.

Grande abraço e Feliz Natal santa

_______________________________________
Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Cont
lion29
lion29
Mensagens : 532
Data de inscrição : 11/09/2016

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 26/12/2018, 00:57
Realmente vc deu o seu melhor para conseguir a vaga de trainee, um retorno por todo esse tempo procurando melhorar as áreas das sua vida, começando pelo reboot, que vc persisti a um bom tempo e demonstrou resultados muitos positivos, continue com essa confiança e aplique com o reboot e fique nesse BEAST MODE insano seu. Continue firme, abraços.

_______________________________________



Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria
Mensagens : 1499
Data de inscrição : 12/06/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 8/1/2019, 13:35
Parabéns, Broda!

Você é pika!

_______________________________________
De pé e lutando.
diário: http://www.comoparar.com/t1157-25-soli-deo-gloria-reinicio

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt
Vimes
Vimes
Mensagens : 674
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 42
Localização : São Paulo

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 26/1/2019, 04:08
Fala Broda! Como é que tão as coisas? Como é que vai o lance de ser trainee? Aparece aí pra dar um update!

Um abraço mano!

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
Broda
Broda
Mensagens : 1828
Data de inscrição : 11/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 31/1/2019, 19:38
Voltando

Fala pessoal.

Estive afastado do fórum durante todo esse tempo porque... eu simplesmente não estava comprometido com o reboot e estava com pouquíssima vontade de voltar aqui, seria basicamente ficar postando com frequência sobre minhas milhares de recaídas e isso não acrescenta em nada, só gasta tempo.

Eu sei quando eu estou sério no reboot e quando não vale a pena me acompanhar. O grande problema que estou notando é que se eu não fizer um certo esforço de voltar ao fórum, simplesmente não ficarei sério no reboot nunca. Uma parte minha, que respeita o tempo de vocês, não gostaria de estar aqui, mas outra parte está implorando para que eu volte.

Comecei a trabalhar de trainee e não quero que minha vida profissional seja atrapalhada pelo vício. Hoje eu deveria ter ficado estudando assuntos do meu trabalho, mas fiquei a tarde inteira na PMO, sendo que essa é uma das coisas mais arriscadas de todas, pois minha porta não tem chave (o objetivo era justamente tornar mais difícil a decisão de me masturbar). Teve um momento que minha mãe entrou quando eu estava gozando, é sempre na pior hora, eu consegui esconder o que me envergonhava debaixo da mesa, mas acho que está óbvio até demais e me sinto extremamente envergonhado e ela disse que iria providenciar a chave do meu quarto para mim (eu estava fechando o quarto com minha mesa).

É muito degradante e humilhante. Eu tenho que parar, mas me falta motivação para começar. Eu me conheço, se estou desmotivado, simplesmente não vai para frente, mas sei que não posso ficar vivendo uma vida de viciado. Eu preciso voltar com aquele senso de responsabilidade, de realmente querer deixar essas coisas de moleque de lado.

Foi um esforço grande postar aqui, não fisicamente, claro, mas psicologicamente, eu espero começar um reboot sério agora. Vou tentar postar com alguma frequência, coisas mais curtas dessa vez, não estou muito disposto mas, sinto que é hora de recomeçar;

Não vou responder por agora as últimas mensagens, me desculpem, uma das coisas que estava me impedindo de voltar era justamente uma certa preguiça de fazer isso. Farei um esforço adicional para respondê-las depois, mas o mais importante é começar meu reboot aqui oficialmente, dentro da minha página. no dia 31/01 às 08:17.

Abraços e me desculpem pelo sumiço.

_______________________________________


Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
lion29
lion29
Mensagens : 532
Data de inscrição : 11/09/2016

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 1/2/2019, 04:32
Já passei por essa situação também várias vezes te entendo, até que chegou o ponto que sumi do fórum por vários meses e fiz o reboot por contra própria, resumindo nunca atingia meus objetivos e sempre afundava depois de algum deslize emocional.  
Vim arrastado para o fórum contra minha vontade nessa volta atual minha e assim engatei de vez meu reboot. Não desista, abraço.

_______________________________________



Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
avatar
Convidado
Convidado

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 1/2/2019, 09:20
Sei exatamente o que você está passando. Você quer mudar, mas não sente ser capaz de controlar as próprias atitudes. Você se sente dominado por algo. Deseja uma vida diferente, mas não têm forças para lutar. Você quer sair do fundo do poço, porém não consegue enxergar o buraco acime de ti. Eu sei o que você está passando. Então, você espera por dias melhores. Espera pelas condições ideais, espera que uma convicção forte surga dentro de você.

Sinceramente, se continuar pensando assim vai continuar viciado para sempre. Por um momento, pare e olhe a si próprio no espelho. O que você viu? Se pensou em um punheteiro solitário, então você vai bater punheta pelo resto da tua vida. Muito rebooters esperam grandes números nos contadores para fazerem algo. Por exemplo, alguns caras tímidos pensam: quanto eu tiver 1, 2, 3 mesês longe da pornografia, vou convidar uma garota para sair. Mas como não conseguem alcançar tais dias, eles nunca vão a um encontro.

Você não pode esperar o futuro mudar a tua vida. Ele nem sequer existe. Você não pode esperar 1 ano de reboot para dizer que não é viciado em pornografia e masturbação. Você têm que dizer que não é um punheito solitário no primeiro dia de reboot. Mesmo que tenha recaído há uma hora, você não pode ter uma autoimagem negativa.

Broda, você precisa trabalhar a tua mentalidade. Não amanhã, mas hoje, agora, já. Se você HOJE não se ver como um homem livre, então amanhã você não estará livre dos teus vícios.

Lembre-se que o reboot não é abstinência de pornografia e masturbação. Eu também não estou falando a respeito das atividades extranet. O que quero dizer é: você muda a tua forma de pensar e as tuas atitudes, no primeiro dia, e, consequentemente, os resultados virão. Não espere o reboot fazer milagres por você, pois o que ele trás é: tempo livre e vontade de viver. O resto você conquista aos custo de muito suor, sangue e lágrimas.

Mais uma coisa. O nome do teu diário é horrível. Se tu não és homem, nem um garoto, eu te pergunto: o que você é? Uma samambaia?

Pare de ser indeciso.

Um forte abraço.
Randy
Randy
Mensagens : 2174
Data de inscrição : 01/12/2015

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 6/2/2019, 19:38
Broda, eu entendo você. Sempre que eu levo o reboot a sério é quando estou no fórum. Quando começo a cair, também largo o fórum pelo mesmo motivo que você. E só volto quando estou no fundo do poço.

Estou há quase um mês nesse reboot e garanto que foi a melhor coisa que me aconteceu até agora no meu ano. Estar comprometido com isso aqui melhora minha vida em uns 1000000%.

Concentre no que realmente importa: no reboot e no seu trabalho.

Bom reboot, amigo, estamos juntos.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Tom
Tom
Moderador
Moderador
Mensagens : 1196
Data de inscrição : 18/02/2016
Idade : 29
Localização : RJ

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 7/2/2019, 09:15
Desde quando voltei para o fórum senti saudades daquele garoto que eu via praticamente em todos os diários exalando energia, convicção, força de vontade...
Lembro-me até da ótima resenha que me fez comprar o livro "O poder do hábito" e não me arrempedi da leitura.

Amigo você tem uma mente e um carisma fora de série, e com certeza merece erradicar esse vicio de sua vida Broda!
Primeiramente vamos parar com esse papo de se chamar de menino. Você não é um menino coisa nenhuma, e muito menos por praticar pmo.
O vicio em si não passa de um hábito e valvula de escape para nossas dores, traumas ou frustrações. E isso é normal.
O fato de você ter consciência do que está acontecendo já é um grande passo Broda, e em pouco tempo você reverterá essa situação.


Xikuguarana, acertou em cheio ao afirmar que o reboot não fará milagres por você (nem por ninguém aqui)  realmente ele nos da tempo livre e vontade de viver, porém temos que colocar a mão na massa e seguir firme em nosso desenvolvimento pessoal continuo.

E aqui estou eu para dizer que você é amado brother, espero e desejo de coração  que você recomponha a motivação não apenas para o reboot mas para sua vida num todo pois tu é fodástico Broda!
Você é um cara de potêncial, e sei que irá revolucinar sua vida.  Parabéns pelo seu emprego e sucesso!

Um forte abraço!

_______________________________________
"O esforço é diário, intenso e repetitivo. Ninguém tem sucesso sem se esforçar frequentemente"



                                                                                             Meta  15/01/2021  
Vimes
Vimes
Mensagens : 674
Data de inscrição : 28/12/2016
Idade : 42
Localização : São Paulo

Not a boy, Not yet a Man - Página 32 Empty Re: Not a boy, Not yet a Man

em 3/4/2019, 17:41
Fala Broda!

Aparece aí mano! Como é que tá a luta? Lembre-se que quanto mais difícil for, mais ajuda dar uma passada por aqui, e mais fortalece receber as mensagens de apoio.

Se estiver rolando recaídas, hoda-se. Ninguém aqui é robô, pra combater vício sem ter dificuldade nenhuma, e sem ter desafios emocionais. Para o bem ou para o mal, recaídas fazem parte do processo.

Todo mundo aqui passa um tempo pensando em como vai ser cool postar algo na seção "Histórias de Sucesso", todo mundo já imagina o que vai escrever quando chegar lá. Daí as recaídas podem fazer a gente se sentir indigno, se sentir uma decepção, se sentir um perdedor, ou qualquer outro termo depreciativo de sua preferência.

Mas não é pra isso que a gente tá aqui, não é mesmo? Não é pra se consagrar modelo vivo de força de vontade, não é pra provar nossas virtudes e gigantesco poder de autocontrole a nós mesmos.

Estamos aqui pra tentar melhorar nossas vidas, um pouquinho de cada vez. Smile

Então vê se aparece, dá um sinal de vida, mantenha seu diário como fonte de auto-inspiração, não como fonte de ansiedade da prestação, e use-o para continuar melhorando sua vida um pouquinho de cada vez, como você já fez tantas e tantas vezes.

Um abraço mano!

_______________________________________
Know, of course, your enemy. But in knowing him do not forget above all to know yourself. The commander who embraces this totality of battle shall win, even with the inferior force.

http://www.comoparar.com/t4912-diario-de-vimes
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum