Diário de Luz - antigo Sombra

+42
eduxx
Kaneki
jean
better.beiing
Tenzin
freedom.ever
dream 夢
Marcão
joeysilva
umcaraai
ezrann
guerreirodeluz
Josuez
Gillys La Vie
Rottweiler
Alexandretj
lmontovani
will_broots
Hope_Man
5&4
Peixe-coruja
Jojofag viciado
Rene.Gade
rmotta
psico
sbtrktr
SilvioSantos
bellinigu
Theus2santos
EuSou
David Silva
Theo
Domi1
Eros
Silva da Silva
joaomsc
Gregory16
RodsRJ
pedroh84
Kaue
marcosbanc
luz
46 participantes
Ir para baixo
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 14:07
Nesses últimos dias, na verdade há um tempinho já, estou sem ter vontade de transar com homens. Não é falta de oportunidade, nem caras interessantes, nem legais. Alguns caras interessantes tem entrado em contato comigo, mas estou sem interesse e não estou dando muita atenção. Tenho sido educado e tal. Alguns contatos não tão aceitando muito bem e a "amizade" tem terminado. Entendo q a pessoa quer transar, e quem ela quer não quer, então, ela parte pra outra. Enfim, cada um é cada um.
David Silva
David Silva
Mensagens : 3679
Data de inscrição : 20/01/2015
Idade : 38

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 14:14
luz-antigosombra escreveu:Nesses últimos dias, na verdade há um tempinho já, estou sem ter vontade de transar com homens. Não é falta de oportunidade, nem caras interessantes, nem legais. Alguns caras interessantes tem entrado em contato comigo, mas estou sem interesse e não estou dando muita atenção. Tenho sido educado e tal. Alguns contatos não tão aceitando muito bem e a "amizade" tem terminado. Entendo q a pessoa quer transar, e quem ela quer não quer, então, ela parte pra outra. Enfim, cada um é cada um.


Problema da liquidez dos relacionamentos na atualidade. Seu post me fez pensar em quanto eu sou assim também na relação com outros caras, na busca frenética por alguém em aplicativos e redes (descreverei mais no meu diário), no quanto não estou descartando as outras pessoas também. E acredito no reboot como uma mudança de comportamento também no geral. Vc faz bem em somente transar se tiver vontade mesmo! Abraços e força!

_______________________________________
Recordes:
Primeiro reboot - 90 dias em 2015
Segundo reboot - 114 dias em 2020
______
Início do meu diário:
1ª parte: https://www.comoparar.com/t206-reboot-de-david-silva
2ª parte: https://www.comoparar.com/t7812-reboot-de-david-silva?highlight=david+silva
(Porque ficou muito grande e foi separado pelo próprio fórum)

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 14:22
luz-antigosombra escreveu:Olá, Rene. Eu estou justamente nesse processo de evitar essas fantasias, cortando as ou analisando o q tem por trás. Em relação a pensar em outras coisas, eu penso nisso TB, as vezes lembro de coisas boas que aconteceram comigo para evitar essas fantasias. Mas estou evitando substituir uma fantasia por outra, pq quero evitar as fantasias no geral. E TB penso q é uma questão de amadurecer esse novo comportamento.

Entendi, Luz! No meu caso foram fantasias que eu substitui por pouco tempo, pois logo elas ficaram sem sentido, visto que elas não me causavam nenhuma excitação, e eu podia estar usando minha criatividade para outras coisas no dia. Agora geralmente eu fico pensando sobre meu dia, coisas simples, até adormecer.

luz-antigosombra escreveu:Nesses últimos dias, na verdade há um tempinho já, estou sem ter vontade de transar com homens. Não é falta de oportunidade, nem caras interessantes, nem legais. Alguns caras interessantes tem entrado em contato comigo, mas estou sem interesse e não estou dando muita atenção. Tenho sido educado e tal. Alguns contatos não tão aceitando muito bem e a "amizade" tem terminado. Entendo q a pessoa quer transar, e quem ela quer não quer, então, ela parte pra outra. Enfim, cada um é cada um.

Poxa, pena que hoje muitas pessoas só valorizam o sexo, sem se importar com o outro ser humano do lado. Entretanto como você disse cada um é cada um com seus desejos, se os dois concordarem está bem. Você pode estar passando por uma flatline, não sei se a situação te incomoda ou não, mas acredito que seja questão de tempo.

Até maais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 14:23
David Silva escreveu:
luz-antigosombra escreveu:Nesses últimos dias, na verdade há um tempinho já, estou sem ter vontade de transar com homens. Não é falta de oportunidade, nem caras interessantes, nem legais. Alguns caras interessantes tem entrado em contato comigo, mas estou sem interesse e não estou dando muita atenção. Tenho sido educado e tal. Alguns contatos não tão aceitando muito bem e a "amizade" tem terminado. Entendo q a pessoa quer transar, e quem ela quer não quer, então, ela parte pra outra. Enfim, cada um é cada um.


Problema da liquidez dos relacionamentos na atualidade. Seu post me fez pensar em quanto eu sou assim também na relação com outros caras, na busca frenética por alguém em aplicativos e redes (descreverei mais no meu diário), no quanto não estou descartando as outras pessoas também. E acredito no reboot como uma mudança de comportamento também no geral. Vc faz bem em somente transar se tiver vontade mesmo! Abraços e força!

Já dizia Bauman, haha.

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 20:28
luz-antigosombra escreveu:Nesses últimos dias, na verdade há um tempinho já, estou sem ter vontade de transar com homens. Não é falta de oportunidade, nem caras interessantes, nem legais. Alguns caras interessantes tem entrado em contato comigo, mas estou sem interesse e não estou dando muita atenção. Tenho sido educado e tal. Alguns contatos não tão aceitando muito bem e a "amizade" tem terminado. Entendo q a pessoa quer transar, e quem ela quer não quer, então, ela parte pra outra. Enfim, cada um é cada um.

Oi Luz.

Que reflexão pertinente, a minutos atrás (antes de acessar o fórum) estava pensando nisso também, nessa questão de ser mais seletivo com sexo, vou compartilhar mais detalhes no meu diário. Mas lendo seu relato, percebo que isso é mais um benefício do reboot, infelizmente sabemos que muitas pessoas com a nossa mesma orientação sexual, fazem do sexo um ato extremamente importante, claro que cada um tem sua causa específica. No entanto, essa busca constante por sexo casual acaba fazendo perder um pouco essa questão da seletividade, como se só o sexo fosse importante e a pessoa em si, "não fosse nada".

Enfim, eu particularmente acho que isso é um grande benefício para você e que vai ajudá-lo ainda mais na sua vida em geral.

Deus o abençoe amigo.
Bjs de luz! hahah

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 20:38
Oi, Rene.

Entendo essa questão do sexo casual ser bastante forte no meio, e já não estou interessado nisso. Mas, como meu comportamento sexual estava sendo bissexual, sendo q nós últimos momentos tava sendo homossexual, sendo que mesmo assim ainda sentia atração sexual por mulheres TB, agora estou sem vontade de me relacionar com homens pelo fato de ser homem. Naturalmente. Quando paro para pensar que o cara é um homem, perco o interesse. E estou sentindo que não tem mais a ver comigo.
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 20:41
Oi, rmotta, TB acho que essa desconstrução do sexo pelo sexo é sadio para mim. Para qualquer pessoa. Nisso o Reboot e a conscientização das ações durante o processo são muito bons.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

7/11/2019, 23:31
luz-antigosombra escreveu:Oi, Rene.

Entendo essa questão do sexo casual ser bastante forte no meio, e já não estou interessado nisso. Mas, como meu comportamento sexual estava sendo bissexual, sendo q nós últimos momentos tava sendo homossexual, sendo que mesmo assim ainda sentia atração sexual por mulheres TB, agora estou sem vontade de me relacionar com homens pelo fato de ser homem. Naturalmente. Quando paro para pensar que o cara é um homem, perco o interesse. E estou sentindo que não tem mais a ver comigo.

Entendi, Luz! Realmente você precisa fazer o que se sente bem, confortável e pleno. Sempre haverá críticas de outras pessoas, como os rapazes que deixaram de falar com você. As pessoas vão estar nos colocando padrões sempre que podem, mas só você sabe do que sente, não se preocupe com o que vão dizer, busque seu bem-estar primeiro. Desejo que você siga seus sentimentos e seja feliz!

Sucessoo!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

8/11/2019, 08:13
Essa noite tive uma dificuldade para dormir, a ansiedade fez com q eu acordasse no início da madrugada, e com aquela sensação eufórica, eu só conseguia pensar sobre as coisas da vida como se eu não fosse dar conta e só pensava que aquilo não ia passar. Parece uma eternidade essas crises de ansiedade. Mas eu sabia q era a ansiedade e que passaria e ficava me dizendo isso, usei técnica de respiração para me acalmar e conversei comigo mesmo sobre as coisas que estavam me incomodando. Pude perceber que eu estava relaxando até q dormir e acordei. Depois q acordei vi que parece q não vamos dar conta, mas vamos, podemos e conseguimos. Essa é uma das questões que carreguei na vida, esse desespero de querer fazer as coisas hiper dimensionando as. Mas as coisas são simples, e o que aparecer a gente resolve. Sempre resolvemos. A vida é assim, é simples e leve, mas a ansiedade em querer fazer as coisas deixa tudo pesado de modo que parece q não vai dar certo e não vamos conseguir. Mas passa. Ficar hiper dimensionando as coisas da vida é hiper dimensionar as dificuldades, relembro q vive agindo assim durante muito tempo, agora sei q não precisa disso para viver, assim a vida vai ficando mais leve mesmo.
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

8/11/2019, 12:38
Hoje de manhã fiquei refletindo e falando comigo sobre a questão do respeito. E percebi que eu não me respeitava muito. Respeito é essencial. Se respeitar. Eu respeitava os outros, até onde eu conseguia identificar o q era respeitar os outros, mas o respeito por mim mesmo era bem baixo, quase inexistente. Se respeitar, respeitar o próprio corpo, respeitar a mente, me respeitar, são questões que agora darei mais importância. E tem coisa q eu me disse q por respeito a mim farei, e outras que por respeito a mim não farei, pq agora me respeitarei mais.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

8/11/2019, 17:15
Forçaa, Luuz!

Respeito é fundamental, principalmente com nós mesmos. Precisamos nos aceitar, respeitar e amar.

Que bom que conseguiu se acalmar da sua crise. Infelizmente é complicado quando temos algum transtorno como a ansiedade, pois nos atrapalha a entender que a vida pode ser levada de forme suave, os problemas vão vir, mas é legal encararmos eles de maneira diferente. Além disso hoje tem-se pressa para tudo, para crescer, prosperar, ganhar dinheiro, mas esquece-se de viver, do percurso. Eu penso, do que adianta conseguir tudo isso e no final ter esquecido do mais básico que é viver? Vamos vivendo e aproveitando cada dia por vez.

Até maais!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

8/11/2019, 17:28
Isso mesmo Rene. É um processo para entender isso. Hoje já entendo. Vivo o hoje, o agora. Antes vivia só planejando o futuro, sempre planejando o futuro, mas nunca vivendo o aqui agora. Graças a Deus mudei essa mentalidade. Mas entendo q foi um caminho percorrido para eu chegar até aqui. Fui me permitindo viver e ser.
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 09:29
Hoje me sinto bem melhor, conforme os dias estão passando, estou me sentindo bem melhor, graças a Deus. Não perco uma oportunidade de socialização, conversar e jogar conversa fora, interagir e falar sem medo, tudo isso vai dando uma melhorada nos dias. O convívio é essencial para um ser humano.
rmotta
rmotta
Mensagens : 403
Data de inscrição : 01/08/2019
Idade : 30

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 16:01
Luz,

Interessante sua colocação sobre viver o hoje/agora e não focar tanto nos planejamentos pro futuro.
Eu estou numa fase da minha vida que tenho olhado muito pro futuro, focando no que vou conquistar daqui alguns meses e/ou anos. Confesso que to esquecendo de viver o agora, como deve ser vivido, de fato.
Ler seu comentário me fez refletir um pouco...

Que bom que tem socializando bastante, meu amigo. Nessa era digital, é tão complicado termos momentos "ao vivo" com alguém para rir, brincar, conversar, etc.
Falo disso com convicção, pois alguns meses atrás para qualquer lugar que eu fosse, restaurante, festas, cinema, não largava o virtual. Foi muito positivo para mim, abandonar um pouco as redes sociais, to conseguindo enxergar melhor o mundo.

Fique com Deus.

Abraços

_______________________________________
“chegou a hora de recomeçar."


Acompanhe meu diário ->   Image hosted by servimg.com

Recordes:

- Sem PM ->  103 dias
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 22:47
Hoje tomei coragem e beijei uma menina, colega em um projeto. Para vcs saberem, nunca tive coragem de beijar uma mulher nem um homem TB, assim por iniciativa minha, sempre ficava com as mulheres q tomavam iniciativa de chegar em mim e os homens, eram só pelo aplicativo, já sabendo q eles tinham interesse em mim. Sempre tive desejo por mulheres, mas tinha medo de chegar até elas, mesmo sabendo q elas gostavam de mim e eu tinha interesse nelas TB. Eu tinha medo de ser rejeitado. E depois ser humilhado. Agora q estou mais corajoso, estou fazendo as coisa sem me podar e pensar muito sobre. O pensamento excessivo cria vários bloqueios em mim para fazer alguma coisa, sempre foi assim, mas eu nunca tinha prestado atenção nisso. Agora q sei disso, quando quero, vou e faço, tomo a atitude, como hoje. Estávamos num show depois do projeto. Eu comecei a pensar em beijar a menina e veio pensamentos dizendo motivos para eu não beijar, depois eu resolvi ignorar os pensamentos e a abracei e foi beijando, ela correspondeu. Estou bem feliz por minha coragem.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 22:52
luz-antigosombra escreveu:Isso mesmo Rene. É um processo para entender isso. Hoje já entendo. Vivo o hoje, o agora. Antes vivia só planejando o futuro, sempre planejando o futuro, mas nunca vivendo o aqui agora. Graças a Deus mudei essa mentalidade. Mas entendo q foi um caminho percorrido para eu chegar até aqui. Fui me permitindo viver e ser.

Que arraso, é sempre um processo para aprendermos.

luz-antigosombra escreveu:Hoje me sinto bem melhor, conforme os dias estão passando, estou me sentindo bem melhor, graças a Deus. Não perco uma oportunidade de socialização, conversar e jogar conversa fora, interagir e falar sem medo, tudo isso vai dando uma melhorada nos dias. O convívio é essencial para um ser humano.

Muito boom, Luzz!

Já vi muitas pessoas afirmando que o reboot melhorou com a socialização delas, não sei se comigo será assim, acredito que dependerá de melhorar outros fatores juntos. É muito bom ter essa liberdade de socializar, ser quem você é, e conversar sem culpas e vergonhas.

luz-antigosombra escreveu:Hoje tomei coragem e beijei uma menina, colega em um projeto. Para vcs saberem, nunca tive coragem de beijar uma mulher nem um homem TB, assim por iniciativa minha, sempre ficava com as mulheres q tomavam iniciativa de chegar em mim e os homens, eram só pelo aplicativo, já sabendo q eles tinham interesse em mim. Sempre tive desejo por mulheres, mas tinha medo de chegar até elas, mesmo sabendo q elas gostavam de mim e eu tinha interesse nelas TB. Eu tinha medo de ser rejeitado. E depois ser humilhado. Agora q estou mais corajoso, estou fazendo as coisa sem me podar e pensar muito sobre. O pensamento excessivo cria vários bloqueios em mim para fazer alguma coisa, sempre foi assim, mas eu nunca tinha prestado atenção nisso. Agora q sei disso, quando quero, vou e faço, tomo a atitude, como hoje. Estávamos num show depois do projeto. Eu comecei a pensar em beijar a menina e veio pensamentos dizendo motivos para eu não beijar, depois eu resolvi ignorar os pensamentos e a abracei e foi beijando, ela correspondeu. Estou bem feliz por minha coragem.

Que legaaal que está se sentindo mais confortável em estar tomando iniciativas, isso é muito bom, pois muitas vezes perdemos experiências incríveis por conta do medo. Um grande aprendizado!

Parabéenss pelo sucesso!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 23:06
Q massa, rmotta. Eu tenho procurado mais contato pessoal, pq percebi q não tive muito durante minha adolescência e idade adulta, período em q TB fiquei no vício em PMO e com problemas em casa q deixava muito depressivo, apesar de eu não ser depressivo,mas eu me isolava muito. Assim tenho procurado interagir com as pessoas, pois o medo do contato é um medo fictício que traz bloqueios e impedem da gente se entregar as coisas boas da vida que são os relacionamentos reais com as outras pessoas. Felizmente, consegui encontrar um grupo de música que as pessoas estão com o mesmo interesse, as vezes penso se eles estão fazendo o Reboot TB kkkk. Mas acho q são só pessoas com interesse em viver a vida. Estou feliz por isso TB, pois eu queria muito encontrar pessoas assim, já que os poucos amigos q eu tenho moram longe e têm suas vidas bem preenchidas.
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 23:12
"Rene: Já vi muitas pessoas afirmando que o reboot melhorou com a socialização delas, não sei se comigo será assim, acredito que dependerá de melhorar outros fatores juntos. É muito bom ter essa liberdade de socializar, ser quem você é, e conversar sem culpas e vergonhas."

Querido, Rene, não vou te dizer q foi algo q tive a iniciativa do nada. Foi todo um caminho. Mas bastou eu pensar diferente, pensar sem medo do que poderia acontecer, sem medo de não ser aceito, sem medo, sem expectativas, e ir. Falar com as pessoas. Eu pensava, ora, eu sei falar, sei comunicar uma mensagem, sei escrever bem, não tenho nenhum problema com a fala fisicamente, então, o problema é psicológico, eu preciso de uma atitude. E fui e tomei essa atitude de conversar e falar e deixar o assunto ir surgindo sem julgar o assunto falar qualquer coisa.
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

9/11/2019, 23:24
Entendi, Luz! Obrigado pelo esclarecimento. É realmente algo que pode ser apenas o medo mesmo, algo a se enfrentar e estar melhorando.

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

10/11/2019, 15:59
luz-antigosombra escreveu:Hoje tomei coragem e beijei uma menina, colega em um projeto. Para vcs saberem, nunca tive coragem de beijar uma mulher nem um homem TB, assim por iniciativa minha, sempre ficava com as mulheres q tomavam iniciativa de chegar em mim e os homens, eram só pelo aplicativo, já sabendo q eles tinham interesse em mim. Sempre tive desejo por mulheres, mas tinha medo de chegar até elas, mesmo sabendo q elas gostavam de mim e eu tinha interesse nelas TB. Eu tinha medo de ser rejeitado. E depois ser humilhado. Agora q estou mais corajoso, estou fazendo as coisa sem me podar e pensar muito sobre. O pensamento excessivo cria vários bloqueios em mim para fazer alguma coisa, sempre foi assim, mas eu nunca tinha prestado atenção nisso. Agora q sei disso, quando quero, vou e faço, tomo a atitude, como hoje. Estávamos num show depois do projeto. Eu comecei a pensar em beijar a menina e veio pensamentos dizendo motivos para eu não beijar, depois eu resolvi ignorar os pensamentos e a abracei e foi beijando, ela correspondeu. Estou bem feliz por minha coragem.

Que legal o seu relato Luz,
eu me identifiquei bastante, porque sempre tive vergonha de ficar com meninas mas às vezes queria ficar e nunca conseguia tomar a iniciativa. Acho que o que me podava era justamente o fato de nunca conseguir estar presente inteiramente, sempre fantasiando na minha cabeça e quando chegava a hora eu fraquejava. Mas estou aprendendo a me manter firme e com a cabeça leve.
Parabéns por mais essa conquista.

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Rottweiler
Rottweiler
Mensagens : 1938
Data de inscrição : 22/07/2019
Idade : 32

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

18/11/2019, 12:21
Blz Luz, li a última página do seu diário. Vejo que nas publicações vc não usa contador ou pública o dia em que estar, se estar contando. Desejo sucesso pra vc. Irei acompanhar suas publicações e em breve tiro um tempo para ler seu diário com mais calma.

Vlw
Abraços.

_______________________________________
Em reboot desde 27/03/2024


luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

2/2/2020, 22:54
Olá, Rottwieler

Eu estava com um contador, já passei bastante dos 90 dias, mas agora não sei pq sumiu.

Olá, todos.

Tem um tempo q não apareço aqui. Resumindo minha vida nesses ultimos meses: estou bem melhor fisicamente, sem usar medicamentos há meses, frequentando academia, com amigos, tendo bastante socialização em grupo e com amigos antigos, fazendo novos amigos, e continuo na psicoterapia.

O que tenho aprendido nesse tempo é que não só a pornografia, mas a masturbação não é legal para mim. Me masturbei 1 vez isoladamente, e 2 vezes durante o sexo. Percebi que depois eu fiquei com um DE que precisou de dias para passar, por isso abandonei a masturbação. Que só tinha feito 1 vez q tava com mt tesão. E 2 vezes durante uma relação sexual que senti necessidade de gozar e não tava conseguindo só com a penetração.

No mais, percebi que a fantasia tb não tem sido legal, e suspeito que tenho Devaneio Excessivo, também chamado de DE na psicanalise/psicologia. Fantasio de mais, isso está ligado a crianças que sofreram abuso ou negligencia na infancia, o que foi meu caso, mas não em absoluto para todos os casos. Resumindo é quando a pessoa fantasia demais o tempo todo, criando duas vidas paralelas, uma real e uma fantasiosa, mas a pessoa sabe distinguir uma da outra. Eu me vejo salvando crianças, mas já sei q na verdade eu estou me salvando quando eu era criança, pois desejava ser salvo dos abusos, agora vejo q é algo que preciso resolver emocionalmente. O bom é que essas fantasias mostram coisas do emocional da gente. Me fantasio namorando, se relacionando mt bem com amigos e família, e sei q isso tem a ver com minha dificuldade em se relacionar com as pessoas que já melhorei mt, mas vivi mt isolado dos relacionamentos sociais durante mt tempo. Eu tinha medo. Medo de me frustrar, me decepcionar, medo de sofre no lidar com pessoas. Isso tb vem da infancia pq tive referencias de pessoas que abusaram fisicamente de mim e eu não pude lidar com isso na epoca pois era criança diante de adultos abusivos, pai e mãe. A fantasia funciona como um defesa para fugir da realidade, quando a realidade é difícil de digerir. Enfim, estou procurando maneiras de lidar com isso e diminuir a fantasia. Deixar de ser excessiva. Já percebi que tem inúmeros gatilhos: ficar sozinho no quarto sem fazer nada, ficar deitado na cama sem fazer nada, ouvir música que gosto, ler.

As fantasias em excesso são muito ruim. Agora entendo a dificuldade de ler, é um esforço excessivo manter a concentração na leitura. uma palavra, uma frase e eu já estou imaginando a mim ou uma situação em outro lugar, viajando. Ouvir música, eu prestei atenção que nunca consegui ouvir uma musica toda com atenção, qd começo a ouvir a música me leva para outro lugar. Por isso eu repito a msm música inúmeras vezes. Já parei com isso de repetir a msm musica, agora passo as músicas sem repetir. E parei de ficar ouvindo várias vezes músicas down, triste, pgd romantico, relacionamento q não deu certo, essas coisas.

Na fantasia, eu tendo a criar história em q eu controlo tudo, sou herói, revivo um sofrimento, um drama, sou famoso, conhecido, sou um cara com a vida resolvida, sentimental, familiar, social, trabalho, sou o cara mt inteligente, centrado ... ou seja coisas que eu idealizo para mim. Descobri que chamam de Devaneio Excessivo (DE). Mais um tipo de DE. kkkkk

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 

ezrann gosta desta mensagem

Eros
Eros
Mensagens : 508
Data de inscrição : 11/09/2017

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

3/2/2020, 00:04
Oi, Luz. Parabéns por ter alcançado um período tão longo sem PMO!

Muita boa essa sua reflexão. De fato um reboot ideal deve ser sem P e também sem MO, pois mesmo a MO "limpa" sempre estimula um pouco de fantasia.

Eu infelizmente ainda não consegui atingir esse nível, pois a minha sensibilidade aumenta muito quando passo dos 30 dias, aí preciso de uma MO pra neutralizar a libido momentaneamente e não cair na P.

Abraços!

_______________________________________
luz
luz
Mensagens : 700
Data de inscrição : 10/01/2018

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

3/2/2020, 00:19
Acabei de ver no relógio que estou ha 257 dias sem P.

_______________________________________





Sem PMO
Sem App


1 Dia Like a Star @ heaven  | 7 Dias Like a Star @ heaven |  15 Dias Like a Star @ heaven | 21 Dias Like a Star @ heaven | 30 Dias | 37 Dias |  41 Dias |  45 Dias  | 51 Dias  | 58 Dias | 60 Dias 
 
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

Diário de Luz - antigo Sombra - Página 13 Empty Re: Diário de Luz - antigo Sombra

13/2/2020, 22:45
Oi Luz!
Que alegria por você estar conquistando tantos dias limpos e tanto conhecimento sobre você mesmo!

Eu gostei dessas reflexões sobre devaneio excessivo. Com a sua descrição eu percebi que tenho lidado com isso a muito tempo na minha vida. Vou pesquisar mais sobre, obrigada!

luz-antigosombra escreveu:Olá, Rottwieler

Eu estava com um contador, já passei bastante dos 90 dias, mas agora não sei pq sumiu.

Olá, todos.

Tem um tempo q não apareço aqui. Resumindo minha vida nesses ultimos meses: estou bem melhor fisicamente, sem usar medicamentos há meses, frequentando academia, com amigos, tendo bastante socialização em grupo e com amigos antigos, fazendo novos amigos, e continuo na psicoterapia.

O que tenho aprendido nesse tempo é que não só a pornografia, mas a masturbação não é legal para mim. Me masturbei 1 vez isoladamente, e 2 vezes durante o sexo. Percebi que depois eu fiquei com um DE que precisou de dias para passar, por isso abandonei a masturbação. Que só tinha feito 1 vez q tava com mt tesão. E 2 vezes durante uma relação sexual que senti necessidade de gozar e não tava conseguindo só com a penetração.

No mais, percebi que a fantasia tb não tem sido legal, e suspeito que tenho Devaneio Excessivo, também chamado de DE na psicanalise/psicologia. Fantasio de mais, isso está ligado a crianças que sofreram abuso ou negligencia na infancia, o que foi meu caso, mas não em absoluto para todos os casos. Resumindo é quando a pessoa fantasia demais o tempo todo, criando duas vidas paralelas, uma real e uma fantasiosa, mas a pessoa sabe distinguir uma da outra. Eu me vejo salvando crianças, mas já sei q na verdade eu estou me salvando quando eu era criança, pois desejava ser salvo dos abusos, agora vejo q é algo que preciso resolver emocionalmente. O bom é que essas fantasias mostram coisas do emocional da gente. Me fantasio namorando, se relacionando mt bem com amigos e família, e sei q isso tem a ver com minha dificuldade em se relacionar com as pessoas que já melhorei mt, mas vivi mt isolado dos relacionamentos sociais durante mt tempo. Eu tinha medo. Medo de me frustrar, me decepcionar, medo de sofre no lidar com pessoas. Isso tb vem da infancia pq tive referencias de pessoas que abusaram fisicamente de mim e eu não pude lidar com isso na epoca pois era criança diante de adultos abusivos, pai e mãe. A fantasia funciona como um defesa para fugir da realidade, quando a realidade é difícil de digerir. Enfim, estou procurando maneiras de lidar com isso e diminuir a fantasia. Deixar de ser excessiva. Já percebi que tem inúmeros gatilhos: ficar sozinho no quarto sem fazer nada, ficar deitado na cama sem fazer nada, ouvir música que gosto, ler.

As fantasias em excesso são muito ruim. Agora entendo a dificuldade de ler, é um esforço excessivo manter a concentração na leitura. uma palavra, uma frase e eu já estou imaginando a mim ou uma situação em outro lugar, viajando. Ouvir música, eu prestei atenção que nunca consegui ouvir uma musica toda com atenção, qd começo a ouvir a música me leva para outro lugar. Por isso eu repito a msm música inúmeras vezes. Já parei com isso de repetir a msm musica, agora passo as músicas sem repetir. E parei de ficar ouvindo várias vezes músicas down, triste, pgd romantico, relacionamento q não deu certo, essas coisas.

Na fantasia, eu tendo a criar história em q eu controlo tudo, sou herói, revivo um sofrimento, um drama, sou famoso, conhecido, sou um cara com a vida resolvida, sentimental, familiar, social, trabalho, sou o cara mt inteligente, centrado ... ou seja coisas que eu idealizo para mim. Descobri que chamam de Devaneio Excessivo (DE). Mais um tipo de DE. kkkkk

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos