Ir para baixo
avatar
cristaodevastado
Mensagens : 3
Data de inscrição : 28/05/2015

Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória? Empty Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória?

1/6/2015, 00:57
Pessoal, ontem eu vivi uma situação louca e vendo o vídeo daqui do site do Gary Wilson eu fiquei espantado.

Eu sou advogado e sempre fui reconhecido pela minha excelente memória. Capacidade de memorizar e assimilar muito rápido tudo.

Tenho um afilhado de QUATRO ANOS e estávamos jogando um jogo da memória da Peppa Pig.

Eu sempre fui notável em jogos de memória. Muito bom mesmo. Ninguém gosta de jogar comigo.

Ele começou a me ganhar quando eu comecei a me concentrar, simplesmente meus arquivos cerebrais não eram mais tão acessíveis. Fiquei constrangido e fingi deixar ele ganhar, jogamos algumas vezes e eu perdi.

Comecei a tentar lembrar umas coisas que eu sempre me socorria, frases de estimação, citações.

E agora estou compreendendo.

Será que essa P$%%# é verdade que eu estou treinando meu cérebro para o desempenho errado?

Posso me desesperar?!

Adeus
Adeus
Mensagens : 80
Data de inscrição : 05/12/2014
http://[url=http://pmo-tracker.appspot.com/?u=6554596851843072][

Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória? Empty Re: Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória?

1/6/2015, 01:06
Nem sabia da questao da memória,pode me explicar melhor.
Em que video voce viu isso...tem como disponibilizar o link para mim?

_______________________________________
Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória? Img?u=5503807333072896
Clint Eastwood
Clint Eastwood
Mensagens : 66
Data de inscrição : 04/06/2015
Idade : 36
Localização : São Paulo

Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória? Empty Re: Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória?

7/6/2015, 00:05
É complicado! o cérebro é complexo e esse vicio meche com muitas conexões e pode acabar estragando alguma coisa que envolve a memoria, mas acredito que treinando o cérebro de forma correta a memorização ele volte ao normal, independente da idade da pessoa se a memoria for bem treinada ela sempre estará afiada, e muitas coisas podem influenciar a perda da memoria, a falta de estímulos, vícios, alimentação e outros fatores!
avatar
Convidado
Convidado

Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória? Empty Re: Prejuízos ao cérebro: O que acontece com a memória?

7/6/2015, 10:29
Pessoalmente acho que vício em PMO pode sim afetar a memória, pelo menos foi o que aconteceu comigo. Sem falar também em raciocínio mais lento, diminuição significativa das habilidades sociais, etc. Digo isso pois na minha tentativa anterior de reboot essas minhas habilidades aumentaram um pouco, ou melhor, começaram a voltar ao normal, até que infelizmente tive uma recaída e foi notável como essas habilidades caíram novamente.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos