VIVA, MORRA, REPITA ♔

+35
Cavalo Alado
Spartacuz
Mateus Fonseca
Shaman
RousseauStrong
Campeão89
Serpuro
Miyamoto Musashi
Luan_
Vash
Jean Claude Wan Damme
Goku
Kusmin
Snape
Gardenzio
Alexandretj
Pequeno Cristo
Kuroro
Valhalla
miyka'el
Justiceiro do Sertão
MVPL
eye
Buda
DeanWinchester
Negan
Paulo Henrique Nascimento
Broda
Sevenfalls
lion29
filipeDF
Fuzion
Ragnar
5&4
Randy
39 participantes
Ir para baixo
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

15/4/2019, 21:23
Pequeno Cristo escreveu:Grande Fuzion, passando pra expressar minha gratidão de tê-lo lá no meu Diário. Feliz de ver sua marca de 11 dias. Seguirei junto com você enquanto puder por aqui, dando toda força que conseguir nessa marcha. Em frente, meu amigo. Veja as possibilidades, veja os benefícios, faça acontecer!

De fé em fé. De força em força. De glória em glória.

Valeu, mano. Tamo junto aí.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

15/4/2019, 21:52
Dia 14!

Dia cansativo. Foi uma verdadeira batalha contra a tristeza esses últimos dias. Para começar que passei o fim de semana fazendo um trabalho, perdi tempo da minha vida nesse trabalho. Quando vou apresentar hoje, na frente de várias pessoas, o professor faz o que? Me chama atenção 2x me corrigindo, dizendo que devo olhar mais para as pessoas, que não devo ler os slides ou virar de costas para as pessoas. E para piorar no meio da apresentação ele levanta e manda eu diz que é melhor eu encerrar por ali e refazer outro dia e fica uns 20 min dizendo a todos os erros que viu e ensinando aos outros como se faz uma apresentação. Sinceramente... Mas tudo bem, mais um episódio tragicômico para contar, não sinto raiva do professor agora, pois realmente eu fiz o trabalho em 3 dias e necessitava estudar mais.

Cara, estou melhorando bastante com as pessoas. Hoje consegui conversar com 1 cara por vários minutos, conversei também com uma menina que nunca tinha falado, também participei de conversas em grupo. A ansiedade social que antes me assombrava está cada vez mais se dissipando. Mas hoje me senti um pouco abalado como nunca tinha sentido antes. Conheço uma menina há cerca de 1 ano e meio. Ela muito doce, gosta de várias coisas que eu também gosto. Eu sempre quis me aproximar mais dela, mas nunca tive essa coragem até o final do ano passado. Desde então comecei aos poucos falando com ela, fizemos 1 trabalho juntos em uma matéria ano passado inclusive. Este ano, eu comecei a faculdade diferente, procurando me interessar mais pelas pessoas, conversando mais e vendo o mundo de outra forma. Nisso, ficou muito mais fácil de falar com ela, sempre que a vejo. Hoje eu converso com ela naturalmente, porém hoje conversando com ela, descobri que a mesma tem uma namorada. Na hora me senti mal, não sei porque. Estou tentando ainda processar essa informação. Não sei o que sinto no momento quanto a isso, não sei se sinto raiva de mim mesmo, se lamento ou se continuo como nada tivesse acontecido. Acho que foi porque isso nunca aconteceu comigo e eu não estou sabendo como lidar. Ela é brilhante e não quero também deixar de aprofundar minha amizade com ela por causa disso, apesar de que foi algo inesperado...  

O reboot segue resistindo. Disciplina total. Logo bato meu recorde do ano (17).


Última edição por Fuzion em 19/4/2019, 23:04, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Quase lá

16/4/2019, 11:34
Bom te ver resistindo e prosseguindo apesar de tudo, mano. Apesar dos revezes no trabalho do professor, parabéns pelo esforço que houve e pela consciência de que deveria haver mais. Use essas pedras pra construir um alicerce e dar um show na próxima! O bicho vai pegar!
Não sei se é o caso, mas alguns professores são meio sacanas mesmo, o cara sempre vai achar uma forma de apontar erro e minimizar os acertos; de qualquer forma, não se deixe abater por isso, pelo contrário, receba isso como um presente dado para sua melhora.

Quanto à menina, é compreensível seu choque, pois você não esperava, principalmente se tivesse outras expectativas em mente. É normal isso quando somos surpreendidos.

Abraço forte

De fé em fé. De força em força. De glória em glória.

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Kuroro
Kuroro
Mensagens : 407
Data de inscrição : 17/04/2016

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

16/4/2019, 12:49
E aí, Fuzion!

Sobre o trabalho: acontece, man. Como você mesmo disse, não estava preparado o suficiente, estava nervoso e tudo mais. Qualquer um nas mesmas condições reagiria da mesma forma. Sobre a menina: já passei por isso. Estava apaixonado por uma menina, até tínhamos ficado. Porém, do nada, descubro que ela é bissexual e ainda estava apaixonada por outra.
Além disso, quanto mais tempo passava junto dela, mais percebia que ela era totalmente diferente do que ela dizia que era.

Totalmente diferente do que ela pensava que era. E, claro, diferente do que eu pensava quem era ela. Foi bem ruim, fiquei desolado e me culpei, achando que a culpa era minha, por não ser interessante o suficiente, por ser frágil emocionalmente. Só que eu estava com um vício nas costas, doente (tenho síndrome do pânico e estava com depressão), com problemas familiares e pessoais.

Era perfeitamente plausível que eu agisse daquela forma. Por isso, pegue leve consigo. É fácil se culpar, se torturar. Mas você deve lembrar que passar por tudo aquilo que você lida diariamente não é fácil. Você vai melhorar, vai conseguir a garota que quer e vai sair dessa. Basta consertar tudo o que está errado e isso leva um tempo. É como se você estivesse montando um computador novo, comprando peças e construindo sua nova versão de si.

Bem, acho que você entendeu a mensagem. Seja forte, não se esconda da vida. É necessário coragem para fazer o que você está fazendo agora. Para terminar, te parabenizo pela sobriedade. Rumo aos 20 dias!!

_______________________________________
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

18/4/2019, 12:43
Kuroro escreveu:E aí, Fuzion!

Sobre o trabalho: acontece, man. Como você mesmo disse, não estava preparado o suficiente, estava nervoso e tudo mais. Qualquer um nas mesmas condições reagiria da mesma forma. Sobre a menina: já passei por isso. Estava apaixonado por uma menina, até tínhamos ficado. Porém, do nada, descubro que ela é bissexual e ainda estava apaixonada por outra.
Além disso, quanto mais tempo passava junto dela, mais percebia que ela era totalmente diferente do que ela dizia que era.

Totalmente diferente do que ela pensava que era. E, claro, diferente do que eu pensava quem era ela. Foi bem ruim, fiquei desolado e me culpei, achando que a culpa era minha, por não ser interessante o suficiente, por ser frágil emocionalmente. Só que eu estava com um vício nas costas, doente (tenho síndrome do pânico e estava com depressão), com problemas familiares e pessoais.

Era perfeitamente plausível que eu agisse daquela forma. Por isso, pegue leve consigo. É fácil se culpar, se torturar. Mas você deve lembrar que passar por tudo aquilo que você lida diariamente não é fácil. Você vai melhorar, vai conseguir a garota que quer e vai sair dessa. Basta consertar tudo o que está errado e isso leva um tempo. É como se você estivesse montando um computador novo, comprando peças e construindo sua nova versão de si.

Bem, acho que você entendeu a mensagem. Seja forte, não se esconda da vida. É necessário coragem para fazer o que você está fazendo agora. Para terminar, te parabenizo pela sobriedade. Rumo aos 20 dias!!

E ai, Kuroro. Tudo bem?

Então, hoje apesar de estar lutando ainda contra esse vício, estou muito mais confiante que no ano passado. (Na época que comecei no fórum o vício me travava e eu quase não falava com ninguém). Hoje o vício quase não me atrapalha mais na hora de chegar nas pessoas e socializar. É por isso que eu me frustrei, pois quando eu estava investindo na amizade com ela e me saindo muito bem, descubro isso... Realmente fiquei abalado e ontem confesso que fiquei um pouco triste. Mas foi bom desabafar aqui, pois geralmente não conto às pessoas do que eu sinto por outras garotas. Me faltou coragem e autoestima em todo esse tempo de vício. Coragem é o que me falta ainda um pouco, para convidar pra sair e outras coisas, isso estou trabalhando. Acredito que um dia ainda encontrarei uma garota que eu vá gostar tanto quanto essa.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

18/4/2019, 12:47
Pequeno Cristo escreveu:Bom te ver resistindo e prosseguindo apesar de tudo, mano. Apesar dos revezes no trabalho do professor, parabéns pelo esforço que houve e pela consciência de que deveria haver mais. Use essas pedras pra construir um alicerce e dar um show na próxima! O bicho vai pegar!
Não sei se é o caso, mas alguns professores são meio sacanas mesmo, o cara sempre vai achar uma forma de apontar erro e minimizar os acertos; de qualquer forma, não se deixe abater por isso, pelo contrário, receba isso como um presente dado para sua melhora.

Quanto à menina, é compreensível seu choque, pois você não esperava, principalmente se tivesse outras expectativas em mente. É normal isso quando somos surpreendidos.

Abraço forte

De fé em fé. De força em força. De glória em glória.

Pequeno Cristo. Olá! Vou estudar bem mais e fazer algo que irá surpreendê-lo. Realmente, apesar da forma como foi, consegui levar numa boa e ver que, sem essa cobrança, eu nunca iria estudar pra me sair melhor em apresentações em público. Estou estudando sobre isso agora, será bom para meu TCC e pro futuro, certamente.
Abraço!

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

18/4/2019, 13:03
Dia 15 e 16

Passei esses dias bem tenso e cansado devido aos acontecimentos de segunda. Não deixei esse desânimo me levar a pensamentos de PMO no entanto. Estou melhor agora, acordei 5h e resolvi pendências e dei uma corridinha, batendo meu recorde de tempo nos 4 km (17min21). Toda a raiva e estresse que eu às vezes acumulo eu jogo pra corrida, então de alguma forma, situações estressantes me ajudam no esporte que mais amo. Hoje chego aos dia 17, minha maior marca desse ano. Devo dizer que o fórum tem me ajudado bastante. Há muitas pessoas aqui no fórum que também me inspiram bastante com suas histórias e força de vontade. A luta é difícil, eu reconheço, mas fazer um reboot e ao mesmo tempo tentar ajudar outras pessoas me motiva a não errar e a não recair.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

19/4/2019, 19:31
Pois vencerá, Fuzion. Basta se manter disciplinado e buscar a melhora constante com toda a dedicação. Grande abraço e minha torcida.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Parabéns! E Fique De Olhos Abertos!

19/4/2019, 21:44
Fuzion, parabéns pelos 18 dias, meu chapa!!! E isso aí, meu garoto!! Que felicidade ver essa marca! Siga em frente com muita atenção, a confiança é uma faca de dois gumes: por um lado, sem ela a gente não vai muito longe. Por outro lado, é preciso tomar cuidado pra não negligenciar os perigos.

Avance cada vez mais e de forma cada vez melhor e mais aperfeiçoada, mais sofisticada. Tô muito feliz pela sua vitória até aqui!

Abraço forte!

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

19/4/2019, 22:26
Justiceiro do Sertão, obrigado meu chapa pela força!

Pequeno Cristo, bem lembrado. Ando atento quanto a isso, a confiança me faz seguir em frente e superar vários dias de abstinência, mas sei que lá na frente ela pode me sabotar se eu não tiver a humildade de que reconhecer que eu posso errar, eu posso voltar a ser novamente uma presa e fracassar se não manter a disciplina por um bom tempo. Obrigado, torço por você também.

Dia 18

Hoje o dia foi muito bom. Acordar cedo, antes do sol nascer tem mudado bastante minha vida. Antes das 8h eu já tinha lido dois livros, um tempo de oração, tomado café e corrido 10km. E estava com gás pra mais coisa ainda. Depois realizei algumas tarefas caseiras e tive o resto do dia só pra pensar em estudos. Realmente, PMO está praticamente sumindo da minha cabeça com o tanto de coisas boas que eu tenho feito. Hoje também foi o primeiro dia que eu testei uma "Rotina" com horários pre-determinados pra cada coisa. Deu certo na maior parte das tarefas, em outras eu não cumpri, mas tudo bem. É só um teste por enquanto pra eu ver se consigo seguir horários. Amanhã vou fazer uma trilhazinha com umas amigas, e finalmente irei poder aproveitar um fim de semana com mais de 15 dias de reboot.

Um abraço a todos! study

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Kuroro
Kuroro
Mensagens : 407
Data de inscrição : 17/04/2016

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

20/4/2019, 14:44
Parabéns pelo período de sobriedade. Tropecei com MO hoje, mas bola pra frente. Admiro teu hábito de corrida e de acordar cedo, inclusive, vou pegar meus tênis que estão na casa de um amigo meu e vou começar a correr. Em 2017 eu participei de uma corrida na minha universidade, naquela época eu era bem mais atlético e sem lesões. Fui bem para um amador, cheguei em décimo de 160 pessoas.

Correr envolve uma mentalidade resiliente, pois é como travar uma batalha contra a própria mente. Quando eu participei daquela corrida, ficava pensando coisas como: "estou morto, minhas pernas doem, acho que eu vou vomitar até o almoço da semana passada". Mas de mim falava: "qual é, você quer mesmo perder? Faça aqueles caras da frente comerem poeira agora!". Essa dualidade aumenta a recompensa no final, pois você se dominou e conseguiu alcançar a linha de chegada, mesmo sendo difícil.

Força! Nem pense em tropeçar!!


Última edição por Kuroro em 23/4/2019, 11:47, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

22/4/2019, 23:33
Kuroro escreveu:Parabéns pelo período de sobriedade. Tropecei com MO hoje, mas bola pra frente. Admiro teu hábito de corrida e de acordar cedo, inclusive, vou pegar meus tênis que estão na casa de um amigo meu e vou começar a correr. Em 2017 eu participei de uma corrida na minha universidade, naquela época eu era bem mais atlético e sem lesões. Fui bem para um amador, cheguei em décimo de 160 pessoas.

Correr envolve uma mentalidade resiliente, pois é como travar uma batalha contra a própria mente. Quando eu participei daquela corrida, ficava pensando coisas como: "estou morto, minhas pernas doem, acho que eu vou vomitar até o almoço da semana passada". Mas de mim falava: "qual é, você quer mesmo perder? Faça aqueles caras da frente comerem poeira agora!". Essa dualidade aumenta a recompensa no final, pois você se dominou e conseguiu chegar ao final, mesmo sendo difícil.

Força! Nem pense em tropeçar!!

Realmente, Kuroro, correr é uma batalha contra a mente. Eu corro há quase 10 anos, vejo inúmeras semelhanças entre a corrida e a vida e tiro muitas lições desse esporte pra usar no dia a dia. Uma delas é esse de não desistir e conseguir chegar até o final, quando se traça uma meta de treino. Tem dias que surgem dificuldades durante a corrida também e que temos que nos ajustar a eles para continuar correndo... e muitas outras lições. É muito bom, e as competições são essenciais também. È o momento de brilhar e receber uma medalha pelo teu esforço só por ter completado a prova.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

23/4/2019, 00:02
Dia 21

Meu domingo e segunda foram bons. Nada de mais aconteceu, consegui ler os livros que estou lendo e fazer algumas atividades da faculdade. Hoje bateu uma velha conhecida tristeza tentando me dizer que não vou conseguir lidar com tudo o que estou lidando ao mesmo tempo. Em parte eu concordei, estou tentando lidar com vários pontos que preciso melhorar em mim, como tentar me importar mais com as pessoas, melhorar minha voz, minha postura, meus hábitos. Também estou buscando ser excelente na faculdade e ao mesmo tempo estudando coisas extras. Também estou cuidando do meu corpo, correndo e iniciando um treino pra abdomen e membros. Isso sem contar com o lado espiritual e o de desenvolvimento pessoal que tenho pela manhã cedinho nas minhas leituras e momentos de oração.

Fazer essas coisas ao mesmo tempo é novo pra mim, estou acordando cedo e vejo que isso tem me cansado, pois vez ou outra durmo à tarde e muda um pouco meu planejamento. Aí que o fantasma da tristeza vem e tenta me jogar pra baixo. Porém, mantenho minha fé de que tudo irá se adequar com o tempo. Estou procurando focar-me sempre no dia presente e tentar dar o meu melhor nas atividades que faço durante o dia, e com isso manter a esperança que o dia de amanhã será melhor em todos os sentidos. Sei também que não devo tentar fazer tantas coisas ao mesmo tempo, pois posso correr o risco de falhar em todas elas. Sou um pouco teimoso quanto a isso, em breve farei uma autocrítica para ver a que eu realmente preciso focar no momento. É o que diz um provérbio russo: "Quem tenta pegar 2 coelhos, acaba pegando nenhum". Não sei se posso concordar, mas entendo a lógica por trás.

Por outro lado, acho que estou começando a compreender essa minha tristeza que surge em determinados momentos da semana. Sinto que já a encontrei tantas vezes que a considero íntima. Ao invés de tentar rejeitá-la vou tentar entendê-la, darei até um nome pra ela talvez.

Boa noite e sucesso a todos, estou morrendo de sono. Sleep

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

23/4/2019, 16:19
Fala meu amigo. Que orgulho dos seus 21 dias. Glorifico a Deus por essa vitória na sua vida! E muito mais você tem pra alcançar!!

Bom ver seu progresso e luta pra se desenvolver em todas essas áreas, e também suas reflexões e ponderações. Talvez deva mesmo pegar leve (mas não tão leve rsrs). O Cristo disse: que Deus cuida dos seus e por isso "basta a cada dia o seu mal, pois o amanhã cuidará de si mesmo", em outras palavras, "viva cada dia de uma vez". Sobre a tristeza, tenha paciência meu amigo, ela passará!!!! Por mais vitória que seja, 21 dias ainda não refletem todos os benefícios que terá com esse reboot. Sem contar que o reboot é apenas uma área da vida, tem muitas outras.

Muitíssimo interessante essa estratégia de procurar entender sua tristeza e dar um nome a ela. Mas não se torne amigo ou se apegue demais kkk Ela irá embora

E procure não reduzir a sua felicidade às suas metas, senão para sempre você ficará correndo na ratoeira atrás de novas e novas metas. Seja feliz, e o melhor: Nele. E assim, a conquista de suas metas só virá a somar, e os tropeços não vão te derrubar de verdade.

Estamos juntos nessa luta !!!!!!!!!

NA FORÇA DO SENHOR!!

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

24/4/2019, 10:24
Pequeno Cristo escreveu:Fala meu amigo. Que orgulho dos seus 21 dias. Glorifico a Deus por essa vitória na sua vida! E muito mais você tem pra alcançar!!

Bom ver seu progresso e luta pra se desenvolver em todas essas áreas, e também suas reflexões e ponderações. Talvez deva mesmo pegar leve (mas não tão leve rsrs). O Cristo disse: que Deus cuida dos seus e por isso "basta a cada dia o seu mal, pois o amanhã cuidará de si mesmo", em outras palavras, "viva cada dia de uma vez". Sobre a tristeza, tenha paciência meu amigo, ela passará!!!! Por mais vitória que seja, 21 dias ainda não refletem todos os benefícios que terá com esse reboot. Sem contar que o reboot é apenas uma área da vida, tem muitas outras.

Muitíssimo interessante essa estratégia de procurar entender sua tristeza e dar um nome a ela. Mas não se torne amigo ou se apegue demais kkk Ela irá embora

E procure não reduzir a sua felicidade às suas metas, senão para sempre você ficará correndo na ratoeira atrás de novas e novas metas. Seja feliz, e o melhor: Nele. E assim, a conquista de suas metas só virá a somar, e os tropeços não vão te derrubar de verdade.

Estamos juntos nessa luta !!!!!!!!!

NA FORÇA DO SENHOR!!

Obrigado pelas palavras, mano. Jesus foi um grande e importante psicólogo, filósofo e influenciador. Muitos ensinamentos eu tiro da bíblia e pratico, como esse aí relacionado a não andar ansioso pelo dia de amanhã (Mt 6:34), e de que o futuro é incerto não devemos nos preocupar tanto com isso (Tiago 4:14). É importante pensar que o futuro poderá ser grandioso se pensarmos em fazermos o nosso melhor em cada dia que vivermos e agradecermos a Deus pela oportunidade de viver todos os dias.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Kuroro
Kuroro
Mensagens : 407
Data de inscrição : 17/04/2016

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

24/4/2019, 10:42
Interessante essa ideia de nomear a tristeza. Acho que vou adotá-la também, além disso, parabéns pelo tempo livre de PMO! Muito bom!

_______________________________________
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

26/4/2019, 21:10
Dia 24

Passei por altos e baixos essa semana, mas no final o saldo foi positivo. Hoje puxei papo com uma menina que não conhecia na faculdade, fomos conversando até a saída. Foi muito legal. Além disso também consegui terminar 2 livros que estava lendo e comecei mais dois. Estou procurando deixar o tempo correr e evitar pensar em PMO, reboot, gatilhos, etc. Estou em um momento de tranquilidade, conseguindo evitar bem os pensamentos e mantendo a mente ocupada com coisas melhores e produtivas.

Não sei pra vocês (acredito que sim), mas de vez em quando surge aquela ideia de que eu estou me privando da minha liberdade, que estou sendo iludido e deixando de ser livre para fazer o que eu quiser. Realmente, a liberdade é um bem precioso e sei que a maior parte do ser humano se sente mal quando tentam lhe tirar seu direito de ser livre. Eu poderia muito bem abandonar o fórum hoje, ser livre para consumir pornografia, fazer o que bem entender, desfrutar de minha liberdade pra conseguir os prazeres que eu quiser  e voltar em agosto ou setembro com o cérebro entorpecido, querendo começar um novo reboot. Esse é um ciclo sem fim.

Desde que eu comecei a estudar as diferenças entre prazer, felicidade e as diversas emoções que temos, passei a estar mais consciente de que a busca por prazer não deve ser o foco de minha vida. Acredito que o reboot é bom e funciona, pois desfaz as conexões neurais que criamos com a pornografia e a sua associação com as mulheres, além de ajudar a curar diversos outros sintomas, mas pra mim também é fundamental desenvolver ao mesmo tempo um novo estilo de vida, trocar as lentes com que vemos a vida, parar de ver a busca por prazer como o caminho principal e começar a se concentrar em coisas que realmente nos traga paz e felicidade, e que vá ao encontro de nosso propósito nessa vida.

Outra coisa que andei pensando essa semana é sobre o tema "amor próprio". Nunca havia pensado sobre o amor que sinto por mim... Será que eu me amo? Por que compromissos que fazemos com amigos próximos, namorada, irmãos, nós quase sempre os cumprimos? Quando marcamos algo com uma garota que gostamos por exemplo, pode fazer o tempo que for ou estarmos atarefados, nós sempre damos um jeito de ir. Encontros, saídas com amigos também, sempre honramos o compromisso. E o compromisso que eu faço comigo mesmo? Já deixei de fazer tantas coisas que eu marquei de fazer pra mim, o próprio reboot mesmo, quantas vezes eu já recaí e falhei comigo mesmo... Ter disciplina é exatamente isso, ter compromisso com si mesmo, se amar e dar valor ao que tu diz. Eu me amo, eu quero o melhor pra mim. E se eu me amo, porque eu falto aos compromissos que faço pra mim? O próprio Cristo já dizia: "Ame o próximo como a ti mesmo", não mais que a nós mesmos. Por isso quero cada vez mais procurar esse tal amor pela minha pessoa pois acredito que isso aumentará o meu compromisso e autodisciplina.

Vou com certeza passar mais um fim de semana longe do vício. A felicidade que estou sentindo por causa disso é incompensável. Torço por cada um que chegou a ler até aqui e encorajo pra que ponham um fim nesse ciclo vicioso. Não acreditem que estão sendo privados de liberdade. Não desistam, se falharem não sintam vergonha de dizer e recomeçar. Estamos aqui pra nos apoiar.

Até logo, meus caros!


Última edição por Fuzion em 27/4/2019, 15:11, editado 2 vez(es)

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 123
Data de inscrição : 05/06/2017

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Estrada de vida

27/4/2019, 10:08
Vejo que estás trilhando uma estrada de vida, meu amigo. Continue, tem mais vida pela frente. O que o Mestre disse foi: "Eu vim para que tenham vida, e a tenham em abundância". Só Ele sabe ensinar o caminho. E tem nos ensinado.

Muito profundas as reflexões. Sobre a liberdade, é uma ilusão sutil muitas vezes, que realmente temos de estar atentos. Sempre seremos servos de alguma coisa. A sabedoria está em servir ao melhor dos Senhores.
E na questão mais específica aqui do reboot, a turma aplica exatamente essa mesma lógica, com aquela frase: é melhor ser escravo dos bloqueadores (ou do Reboot, se preferir), do que do vício em PMO.

Sobre o amor próprio, já pensei isso também. "Como a ti mesmo", exatamente. E depois Ele expande esse princípio do amor ao próximo dizendo "Amai-vos uns aos outros como Eu mesmo vos amei". Aí o padrão sobre um pouquinho kkk
Logo, podemos dizer também que devemos amar a nós mesmos como Ele nos ama. Isso não nos leva ao narcisismo, pois o amor Dele apesar de intenso é de natureza diferente do carnal. Quanto mais intenso, mais puro e equilibrado. A melhor, mais poética e mais profunda descrição do amor pra mim está em 1 Co 13.
Ainda sobre o porque cuidamos dos outros e não muito de nós, pesquise a visão do psicólogo clínico Jordan Peterson sobre. Do seu livro "12 regras para a vida", um dos capítulos ele coloca justamente a tese de tentar descobrir o porquê de "darmos remédio disciplinadamente ao cachorro mas não tomarmos o nosso na hora" e postula que é porque não gostamos muito de nós mesmos, uma vez que conhecemos como ninguém mais todas as nossas misérias, pecados e perversidades. Então postula a regra: "cuide de você mesmo como se você fosse um amigo precisando de ajuda".

Mais uma vez, Deus conhece os pecados dos seus, e os ama. Amemo-nos como Ele nos ama.

Parabéns por tudo.

Na força do Senhor

_______________________________________


https://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

28/4/2019, 07:26
Pequeno Cristo obrigado pelas palavras! Gostei muito de tudo que disse.

Sobre ser escravo do reboot e dos bloqueadores, é mesmo algo que provavelmente irei ter que lidar por anos provavelmente. Talvez pra sempre. Da mesma forma que um viciado em álcool deve sempre se policiar com relação a bebidas mesmo depois de um grande tempo de abstinência.
Vou pesquisar mais sobre isso de "amar a mim mesmo". Realmente, me amar como Jesus amou é um tanto desafiador kkk E vou com certeza ler esse livro, valeu pela indicação.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

1/5/2019, 00:04
Dia 29

Venci mais uma batalha contra a procrastinação. Tive um trabalho pra fazer para segunda feira e estava precisando de foco no domingo pra me manter no caminho certo, sem perder a sanidade. Deu certo. Devo isso a três fatores principais:

1. Orações diárias a Deus.
2. Bloqueio de Distrações - Bloqueio quase todos os sites que eu uso frequentemente quando vou começar uma tarefa importante, inclusive o celular.
3. Parar de pensar no produto final, pensar apenas em estudar e dar meu máximo naquele tempo de estudo. Dessa forma, eu não vou estudar pensando em terminar algo, mas sim em apenas fazer/trabalhar. É algo que estou exercitando e tenho gostado, isso elimina bastante a ansiedade de ter que concluir algo.

O maior gatilho que me faz levar a PMO foi domado dessa vez. Estou cada vez mais confiante que dessa vez vou conseguir um bom tempo de abstinência.
Como ponto de autocrítica, acho que estou me sobrecarregando demais, pois tenho ficado bem cansado. Fadiga leva a diminuir minha resistência ao estresse, além de abaixar meu humor, o que pode me desmotivar. Preciso descansar mais.

jocolor jocolor

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

2/5/2019, 19:00
30 dias completos!!

Sinto que estou no caminho correto, estou em um piloto automático agora. Espero andar assim com essa maré tranquila por mais um bom tempo. Uma parada que percebi que mudou bastante é a forma como olho pras mulheres. Hoje eu já passo por algumas belas mulheres e às vezes nem percebo na hora o seu corpo, só depois eu paro e me pergunto "por que eu não desejei ela ou fiquei admirando o seu corpo? ". Isso era algo que acontecia, mas hoje percebo que estou perdendo um pouco esse hábito e tratando-as mais como pessoas comuns. Apenas as muito malhadas e "desenvolvidas", ou com algum decote e/ou roupa curta ainda me chamam a atenção, mas espero saber lidar melhor com isso com o tempo.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

2/5/2019, 19:08
Parabéns fuzion por essa contemplação da mulher!! Sinta os benefícios e você chegará aos 90 dias.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
avatar
Convidado
Convidado

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

2/5/2019, 22:00
Está indo bem campeão. Parabéns pelos 30 dias.

Um forte abraço.
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

3/5/2019, 22:45
Obrigado, Alexandretj e Xiku!!

Dia 32

Hoje o dia foi full produtivo. Consegui juntar uns amigos e ficamos uma hora conversando. A socialização é algo que ajuda demais o reboot. Amanhã terei um dia só pra mim, preciso trabalhar e estudar bastante. Com relação a fissuras, não estou tendo, eu estou menos exposto a possíveis gatilhos também. Eu não tenho ido a festas, praia nem uso muito redes sociais, então tá de boas por enquanto. Fico feliz por mim, mas ao mesmo tempo chateado por algumas pessoas que desistiram do fórum (e possivelmente do reboot). Mas sei que preciso seguir em frente, independente das circunstâncias. Espero que mais gente consiga conquistar essa liberdade do vício junto comigo, em breve tirarei um tempo para acompanhar e dar meu apoio outros diários.
Abraço.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

VIVA, MORRA, REPITA ♔ - Página 5 Empty Re: VIVA, MORRA, REPITA ♔

4/5/2019, 20:19
Vencerá, Fuzion! Por aqui na torcida.

Grande abraço.

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos