Compartilhe
Ir em baixo
Coração Valente
http://www.comoparar.com/t7140-diario-do-morfeu-uma-jornada-em-b

Vício em computador

em 14/3/2018, 16:30
Olá!

Atualmente uso o K9, Blok Free e Open DNS - Ambos devidamente configurados, senha entregue a minha namorada e internet bloqueada das 22h as 5h. Todavia, necessito do computador para poder estudar 8h - 10h por dia. Além disto, quando estou estudando no quarto (O melhor lugar aqui em casa para estudar), o PC fica olhando pra mim me seduzindo. Assim, vira e mexe acabo sucumbindo, dou uma olhada aqui no fórum ou em outros sites, e quando me dou conta, não estou mais estudando e fico me estressando com isso.

Tendo em vista que não sou o único que usa o PC aqui em casa, gostaria de saber quais técnicas ou softwares voces usam para lidar com isto. Até porque o vício em PC/Internet também é prejudicial para nossos sistemas de recompensas.

Grato!

http://www.comoparar.com/t7140-diario-do-morfeu-uma-jornada-em-b

Re: Vício em computador

em 14/3/2018, 16:31
Ah! Uso o PC para ver minhas vídeos-aulas no Google Drive e responder questões no Qconcursos.

Moderador

Re: Vício em computador

em 15/3/2018, 12:56
O segredo é você descobrir quando já está entediado. Aí, invés de navegar a esmo, escola uma atividade extra-net: dê uma levantada, faça uma caminhada no quarteirão, dê uma volta de bicicleta e aí quando você voltar aos estudos vai assimilar muito melhor o assunto sem ficar viciado na NET.

Atividades físicas e relaxantes aumentam o desempenho intelectual: Albert Einstein formulou suas principais teorias brincando com bolinhas de sabão na banheira; um dos maiores físicos da Rússia cria as suas teorias nas aulas de musculação e eu mesmo já resolvi problemas difíceis de física e matemática em baixo do chuveiro.

O movimento faz o sangue circular mais, mandando mais glicose para o cérebro e ativando as sinapses neuronais. É isso amigo: existe vida além da tela de um computador, viva com leveza e intensidade!