Compartilhe
Ir em baixo
stoptrash
Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/09/2015

Mente travada após recaida - algo muito estranho

em 23/3/2018, 20:01
Sinto minha mente travado depois de recair , não é a primeira vez que recaio . e sempre acontece isso , da minha mente ficar travada por uns dias . vejo que os sintomas diminuem (ansiedade,depressão .etc..) mas por outro lado não vejo melhoria dos sintomas com o passar do tempo da mesma forma que acontece quando não recaio . alguem sabe me dizer quanto tempo dura essa mente travada . e se posso fazer algo para voltar ao normal mais rapido .costuma demorar no maximo uma duas semanas , mas dessa vez está demorando meses , creio que é porque estou usando o instagram ,tinder,etc.. que pra mim é o mesmo que pornografia.

_______________________________________
avatar
Brit
Moderador
Moderador
Mensagens : 1103
Data de inscrição : 09/01/2017
Idade : 27
Localização : São Paulo - SP

Re: Mente travada após recaida - algo muito estranho

em 24/3/2018, 00:19
Olá brother stoptrash, vamos ver se consigo ajudar...
veja se eu entendi certo a sua mensagem:
-primeira coisa vc disse que sente a sua mente travada (isso seria tipo uma dificuldade em se concentrar?), se for algo assim saiba que isso acontece mesmo, é comum.
-quando vc recai isso piora, também é comum isso

-daí vc disse que mesmo ficando um tempo sem P vc não tá sentindo isso melhorar, certo?
-primeira coisa, vc disse que continua vendo instagram e tinder, então na prática vc não tá dando o descanso necessário ao teu cérebro de estímulos sexuais artificiais. Você deve considerar ressete toda vez que algum estímulo artificial te causar excitação ou ereção (se vc viu algo na tv ou na internet ou em uma revista, sei lá, qualquer coisa que te excitou e que não tenha sido fruto de algo real é ressete, mesmo fantasias). Tô falando isso pra vc perceber que para o teu cérebro se recuperar vc precisa dar um descanso a ele desses estímulos sexuais/sensuais.

Além de dar um descanso pro cérebro é preciso ensiná-lo que outros tipos de estímulos também podem liberar dopamina, aí entram as atividades de religação. Elas são necessárias pois o nosso cérebro aprendeu que apenas com P ele consegue liberar dopamina, daí se vc corta a P mas não oferece alternativas para o teu cérebro encontrar dopamina daí ele não vai aprender isso, ele vai continuar entendendo que se não tiver P não tem dopamina, daí teu processo de recuperação fica comprometido.

Resumindo: pense no reboot como um tratamento de recuperação do teu cérebro. A tua recuperação vai ser tão boa quanto o descanso de estímulos sexuais artificiais que vc der ao teu cérebro, se vc fica lá cutucando ele com uma imagem aqui, uma fantasia ali, não adianta, a recuperação fica comprometida. Outro ponto a tua recuperação vai ser tão boa quanto são as atividades de religação que vc fizer: atividades físicas, sair pra se divertir, paquerar, namorar, contato real e saudável com outras pessoas Wink quanto mais, melhor.

espero ter ajudado, desculpa que escrevi muito, abraço!

_______________________________________

Recomeçar - relato do meu 90º dia de reboot:
http://www.comoparar.com/t4440p525-diario-do-brit#136565
Meu diário:
http://www.comoparar.com/t4440-diario-do-brit
stoptrash
Mensagens : 101
Data de inscrição : 05/09/2015

Re: Mente travada após recaida - algo muito estranho

em 25/3/2018, 19:22
Muito obrigado pela ajuda amigo.eu vejo que o problema é esse Instagram. O tinder eu já larguei .mas o instagram e muito semelhante ao tinder.só de ficar apenas uma hora mexendo nele eu já sinto uma depressão muito forte .entre outros sintomas

_______________________________________
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum