Compartilhe
Ir em baixo
Convidado
Convidado

COMPLETO - Página 4 Empty Relatos dia 52 , Obrigado e dúvidas?

em 23/5/2018, 22:46
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:33, editado 1 vez(es)
B.Wayne
B.Wayne

COMPLETO - Página 4 Empty Re: COMPLETO

em 23/5/2018, 23:18
Fala Gorilla!

Cara parabéns pela força de vontade. Vc conseguiu. Quando vier a vontade de PMO se force pra pensar em outra coisa. Leva os pensamentos na marra se for preciso. Ocupa a mente o mais rápido possível. Pois se esses pensamentos se criarem, vai ser difícil resistir.
Ah, e não precisa ter vergonha de expor suas experiências, sentimentos, dúvidas, etc. Pois todos estamos no mesmo barco. Ninguém julga ninguém. Estamos todos aqui para ajudar uns aos outros. Tamo junto mano!

Wayne

em 25/5/2018, 08:25
B.Wayne escreveu:Fala Gorilla!

Cara parabéns pela força de vontade. Vc conseguiu. Quando vier a vontade de PMO se force pra pensar em outra coisa. Leva os pensamentos na marra se for preciso. Ocupa a mente o mais rápido possível. Pois se esses pensamentos se criarem, vai ser difícil resistir.
Ah, e não precisa ter vergonha de expor suas experiências, sentimentos, dúvidas, etc. Pois todos estamos no mesmo barco. Ninguém julga ninguém. Estamos todos aqui para ajudar uns aos outros. Tamo junto mano!

Wayne
Ok !
Obrigado pela ajuda vou seguir e colocar em prática , eu sei que isso não vai ser fácil pois é o momento que estamos mais vulnerável.
MagoPsicológico
MagoPsicológico

em 25/5/2018, 08:26
Olá Gorilla!
Atividades de religação são atividades que geram prazer, e que servem para substituir a P. Você está utilizando os games como uma atividade de substituição da PMO, por exemplo, pois jogar te traz prazer. O lance é procurar atividades que gerem prazer, e que vão fazer o cérebro mandar dopamina, como por exemplo atividades físicas, socialização, etc.
Força parceiro. Estás indo muito bem. Tamo junto

RECAÍDAS: 7

METAS DE REBOOT
Meta 1 - 7 dias - 28/05/2018
Meta 2 - 14 dias - 04/06/2018
Meta 3 - 28 dias - 18/06/2018
Meta 4 - 56 dias -
Meta 5 - 112 dias -

Diário de um Mago - Acompanhe!

"Amor é a lei, amor sob vontade."
Convidado
Convidado

em 25/5/2018, 08:35
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:34, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

em 25/5/2018, 08:40
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:44, editado 1 vez(es)
blessed_raven
blessed_raven

em 25/5/2018, 09:27
Gorilla_Lone:
Sim eu sei que O hábito de jogar games e ficar no celular são "tão" nocivos quanto o hábito de PMO, mas isso surgiu como uma forma de substituir o vício  , em relação ao vídeo game eu fui extremamente viciado Suspect (mais viciado que o próprio PMO ) demorei muitos anos para me limpar desse vício (jogo vídeo game desde aos 4 anos de idade) mas consegui com  16 a 18 anos superar esse vício mas deixou um pequeno estrago problemas na visão , falta de relacionamento interpessoal e insônia (devido virar várias noites jogando ) e em relação a gastar muito tempo no celular vem em substituição quando comecei me livrar do vídeo game começou com o uso de várias horas no Pc e isso se espalhou como praga sempre diminuindo (PC / notebook / cell)   .

Eu não sei se tento parar com todos esses vícios  de uma vez eu não sei o que fazer , se puder me ajudar com alguma coisa agradeço ?

EM QUE DEVO AJUSTAR PARA MELHORAR ?

O que vocês se referem quando diz atividades de religação ? Eu já vi algumas pessoas do fórum falando isso algumas me explicou mas não entendi nada . Neutral

Fala Gorila,

O Mago falou muito bem sobre as atividades de religação, mas não podemos pensar nelas somente como fontes de dopamina. Temos que usar fontes SAUDÁVEIS de dopamina, caso contrário trocaríamos um mal hábito por outro. As atividades recomendadas aqui são:

• Exercícios Físicos;
  • Sair de casa; Socializar;
  • Paquerar;
  • Realizar Projetos;
  • Hobbys;
  • Meditar; Rezar;
  • Sexo Real.

Eu sei que parar tudo de uma vez é difícil, isso acaba por nos deixar um pouco vazio. Mas eu acredito ser melhor evitar os games e redes sociais junto ao reboot.

Como falei antes o hábito de jogar é muito parecido ao do PMO. São horas sozinho no computador, sem interação social e entupindo o cérebro de dopamina. Os efeitos nocivos também são parecidos, você já citou alguns.

Eu passava horas e horas jogando, e percebi que era muito comum pessoas viciadas em games serem viciadas em P também, bastava conversar 10min em qualquer chat global. No meu caso, muitas vezes, eu praticava as sessões PMO antes ou depois de ficar horas jogando. Ficava intercalando game e P.

Algo parecido já conteceu com você? Se sim, desinstale todos os jogos do PC e limite o seu acesso por horário. Se não, talvez você possa usar os games como recompensa, jogando nos finais de semana de reboot. Mas volto a repetir eu acredito ser melhor parar com os dois.

Parabéns pelos 53 dias e por voltar a estudar, se exercitar e ter um relacionamento com Deus. Você está indo muito bem.

Vamo que vamo!

Ps.: esse post, na parte de serviço, acaba por falar sobre as principais atividades de religação.

Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
Convidado
Convidado

em 28/5/2018, 23:18
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:35, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

em 28/5/2018, 23:25
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:36, editado 1 vez(es)
Tom
Tom

em 29/5/2018, 00:18
Gorilla_Lone escreveu:FRUSTRADO E CHATEADO !

Esta algo extremamente ruim desconfortável, me manter livre do PMO nesses 57 dias graças a força de vontade e todos sabemos que a força de vontade é algo finito e gasta muita energia .

Não sei se vou continuar a postar e  a continuar com o Reboot , tudo na minha vida esta dando errado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Olá brother, primeiramente parabéns pelos seus 57 dias.

Muitos estudiosos de psicologia afirmam que nós somos o que pensamos, e se você continuar assumindo pensamentos de que tudo dá errado em sua vida é provável que as coisa continuem assim mano.

Todos nós possamos por fazes difíceis brother  porém se baixarmos a cabeça a tendência é estagnar no desanimo!

O reboot não se trata de uma simples abstinência do vicio em pmo por si só.
O descanso sugerido pelo método nos convida a assumir novos hábitos em nossa vida enquanto estamos nos desintoxicando da pmo através do reboot.
Devemos fortalecer ou criar novos laços de amizades através da socialização.
Devemos praticar um esporte.
Fazer atividades extra net (curso, trabalho voluntario, praticar um hoobie...)

O reboot nós convida a tomar um novo rumo na vida, sem a necessidade e fugir das dores através da automedicação com a pmo.

Tente mudar sua perspectiva diante da vida e diante do reboot que as coisa com certeza ganharão uma nova forma para você amigo.

Um forte abraço!

Meta  15/01/2021  
blessed_raven
blessed_raven

em 29/5/2018, 11:05
Fala gorilão,

Como o Éder falou, você está focando muito seu pensamento em idéias negativas. O reboot não é algo milagroso que vai acabar com todos os nossos problemas.

Lembre-se que nem todos os sintomas expostos aqui foram induzidos pelo vício. Se você está fazendo tudo o que diz e ainda assim não consegue ver uma melhora, é muito provável que esses sintomas não tenham sido induzidos pelo vício, então é melhor buscar ajuda especializada. Procure um psicólogo e um psiquiatra, e se lhe for ministrado alguma medicação, use-a conforme especificado.

Gorilla_Lone escreveu:Esta algo extremamente ruim desconfortável, me manter livre do PMO nesses 57 dias graças a força de vontade e todos sabemos que a força de vontade é algo finito e gasta muita energia .

Não sei se vou continuar a postar e a continuar com o Reboot , tudo na minha vida esta dando errado !!!!!!!!!!!!!!!!!!!!!

Se tudo na sua vida está dando errado então algo deve ser feito para que ocorra uma mudança. Acredito que você veio aqui por esse motivo. Agora eu pergunto a você, abandonar o reboot e voltar as sessões PMO vai lhe ajudar nisso? Voltar a passar horas jogando vídeo-game vai lhe ajudar? Garanto que não.

Esteja sempre se avaliando. Hoje, com 57 dias de reboot, você está melhor ou pior do que antes? Qual era o seu sentimento antes de conhecer o fórum, como você se sentia? Antes de começar o reboot você imaginava conseguir passar 57 dias sem M ou P? Analise suas respostas, e compartilhe conosco, se possível.

Enfim, peço que não saia do fórum, que leia outros relatos e tente ajudar outros aqui. Se possível, releia o ebook. Sua presença aqui é muito importante para nós.

Abraços.

Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
Convidado
Convidado

em 29/5/2018, 17:35
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:37, editado 1 vez(es)
ghost
ghost

em 31/5/2018, 03:13
Gorilla_Lone escreveu:
Respostas final : Estou na mesma situação do que 57 dias átras não estou nem melhor e nem pior , o sentimento antes de conhecer  o fórum e depois é a mesma coisa não mudou nada .

A única coisa que mudou é que agora durmo mais cedo cansado pelo dia estressante por fazer tarefas que odeio fazer que antes fazia muito mal por estar cansado e desgastado por virar a noite toda viciado em PMO .
Atualmente não consigo mais durar a noite toda devido a vida fraca .

Obrigado pela ajuda .abs

Então algo mudou , mesmo que você veja de maneira negativa sua mudança foi positiva.

Sabe Gorillão a sua falta de fé é algo que todos passam no reboot é o chamado efeito platô  ,não te conheço mais compartilho certos problemas em comum  ansiedade (as vezes fico noite sem dormir pensando como vai ser o meu futuro) / miopia e astigmatismo ( problemas visuais ) , não tenho leucemia ou qualquer doença similar por isso não posso dizer como é ou como eu faço para  lidar com isso mas já parou pra pensar que você poderia ser modelo para alguém que tenha os mesmos problemas que você.Nossos diários são como planos de voo para nossos companheiros, Você faz o reboot para mudar e para se propor a fazer coisas que um dia você deixou de lado.  

O espetacular habita em tudo que é inédito -Ghost

Você não vivenciou nada de diferente durante o reboot e por isso você tende a ter uma visão negativa do processo

em 8/6/2018, 00:40
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:39, editado 1 vez(es)
MagoPsicológico
MagoPsicológico

em 8/6/2018, 15:11
Entendo que esteja se sentindo com raiva de tudo Gorila. Eu também já me senti assim. eu não tenho os problemas de saúde que você tem, nem os problemas com os pais, mas também tenho problemas. Todo mundo tem, não é mesmo? Não estou aqui pra lhe julgar, longe disso, apenas quero compartilhar minha vivência. As coisas na miinha vida começaram a mudar quando eu comecei a assumir a responsabilidade pelo que estava acontecendo nela, e isso inclui tanto as coisas boas, quanto as coisas ruins. Eu percebi que quando eu culpava um terceiro, por qualquer coisa que fosse, pelo que acontecia na minha vida, eu estava colocando a minha vida nas mãos daquela pessoa. Olha que louco isso cara!! Foi aí que eu decidi que não ia mais permitir que ninguém, nem nada assumisse o controle da minha vida.Eu assumi a responsabilidade pela minha vida e tudo que acontece com ela, e isso não é nada fácil, é uma puta responsabilidade, mas também é libertador, porque te tira do papel de figurante e te coloca no papel de autor da própria vida.
Mas isso tudo, foi uma decisão. Então meu irmão, tudo isso aí que tu ta passando é uma escolha,uma decisão. Se aproprie da tua vida cara!
Lhe desejo tudo de melhor cara. E estamos todos aí na luta, um dia de cada vez.
Abraços.

METAS DE REBOOT
Meta 4 - 56 dias -
Meta 5 - 112 dias -

Convidado
Convidado

em 9/6/2018, 22:48
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:46, editado 1 vez(es)
MagoPsicológico
MagoPsicológico

em 11/6/2018, 14:36
Olá Gorilla!
Que bom que não desistiu irmão. Estamos juntos!
Escreva em uma folha de papel a pessoa que você quer se tornar, com o máximo de detalhes, seja bem específico.
Responda as seguintes perguntas: Onde você vai estar daqui a 3 meses? Como vai estar sua saúde? Com que tipo de pessoas você quer estar passando a maior parte do seu dia? Como vai estar a sua vida financeira? Com o que vai estar trabalhando?
Crie uma imagem bem clara de onde você quer chegar e de como você vai estar. Não dê respostas subjetivas, do tipo "quero estar rico e convivendo com pessoas legais". Seja bem específico, por exemplo "vou estar ganhando 100 reais por dia com o meu trabalho de vendedor de doces gourmet no sinal, rodeado de pessoas que pensam positivo e apreciem um trabalho bem feito".
Quanto mais claro estiverem seus objetivos, melhor seu cérebro se direcionará para realizá-los. Foco no que você quer, e não no que você não quer.
Aquilo que você deposita sua energia se desenvolve. Simples assim!
Grande abraço!

METAS DE REBOOT
Meta 4 - 56 dias -
Meta 5 - 112 dias -

Tom
Tom

em 11/6/2018, 15:16
Gosto do seu estilo Gorila, na verdade eu vejo muito potencial em você amigo e sei que você pode chegar longe em qualquer área da vida em que você se empenhar pois sua característica mostra isso.

Veja só, concordo com a sua idéia de recomeçar seu reboot e de usar um novo formato com novos desafios e um novo foco.
Faça isso mano.

Ponha a experiência que você já adquiriu com o método em prática e além do reboot tente viver a vida da melhor forma possível.

E lembre-se que você não está sozinho na luta, estamos contigo nessa caminhada rumo a uma vida melhor longe da pmo.

Um forte abraço.

Meta  15/01/2021  

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

O autor desta mensagem foi removido do fórum - Ver a mensagem

Convidado
Convidado

em 14/6/2018, 00:15
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:40, editado 1 vez(es)
MagoPsicológico
MagoPsicológico

em 14/6/2018, 14:40
Isso aí Gorilla! Que bom que está de volta irmão.
Força na luta.

METAS DE REBOOT
Meta 4 - 56 dias -
Meta 5 - 112 dias -

Convidado
Convidado

em 14/6/2018, 21:58
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:42, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

em 16/6/2018, 19:41
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:43, editado 1 vez(es)
Convidado
Convidado

em 16/6/2018, 19:57
...

Última edição por Gorilla_Lone em 9/7/2018, 15:43, editado 1 vez(es)
Permissão deste fórum: