Compartilhe
Ir em baixo
Mensagens : 135
Data de inscrição : 30/12/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 22/5/2018, 16:18
Fala, Sonhador!

Já vi que você não é do tipo que desiste, então parabéns por isso!

Uma coisa que vai te ajudar bastante é instalar o Countdown na sua assinatura do fórum.

Funcionou pra mim, porque eu queria servir de exemplo e ajudar meus companheiros, então não poderia falhar.

Pensando só em nós é mais difícil vencer. Tenta ver um motivo mais nobre.

Não sei nada sobre a sua religião, mas nesse processo eu me converti e vejo que sem Jesus, orações e a Bíblia seria impossível para mim.


Grande abraço!

_______________________________________
http://www.comoparar.com/t6590-diario-salazar-yuri

avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 23/5/2018, 09:11
Batman23 escreveu:E ae Sonhador Lúcido.
Cara, esse sentimento que somos mais forte e conseguimos nos controlar perante a estímulos e gatilhos é algo falho, são  armadilhas que todos nós já passamos, então fique tranquilo que o passo de assumir que tem um vício ou compulsão é um primeiro passo. Rumo a Vida sem O
Abraço

Realmente é falho. De certo modo foi até bom ia nessa de tentar controlar pela vontade para ver o quanto sou falho, assim quem sabe eu possa tomar decisões mais inteligentes. Obrigado pela força cara, um grande abraço.
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 23/5/2018, 09:19
salazaryuri escreveu:Fala, Sonhador!

Já vi que você não é do tipo que desiste, então parabéns por isso!

Uma coisa que vai te ajudar bastante é instalar o Countdown na sua assinatura do fórum.

Funcionou pra mim, porque eu queria servir de exemplo e ajudar meus companheiros, então não poderia falhar.

Pensando só em nós é mais difícil vencer. Tenta ver um motivo mais nobre.

Não sei nada sobre a sua religião, mas nesse processo eu me converti e vejo que sem Jesus, orações e a Bíblia seria impossível para mim.


Grande abraço!

Nossa cara, esse tempo que fiquei longe do fórum pensei realmente em desistir, pois essa luta de certo modo estava consumindo uma certa energia minha. Agora que vejo o propósito dela, eu quero lutar sim e dessa vez com vontade. Diria que estou até feliz por isso. Vou ver depois como instalar esse contador aqui pois por enquanto só uso no meu celular. Você me deu um motivo bom para instalar aqui...

Olha apesar de não ser muito religioso, tenho minha espiritualidade baseada em Jesus, e ele de fato tem sido a base para eu seguir em frente.

Muito obrigado pela mensagem e tudo de melhor sempre, fica com Deus
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 9

em 23/5/2018, 09:27
Esqueci de postar aqui ontem em meio a correria. No geral o dia 9 foi tranquilo, até porque ainda não comecei a sentir a abstinência. Talvez eu ainda esteja naqueles dias que a galera chama meio de "off", quando a vontade se esvai com completo.

Voltei a praticar alguns exercícios e mais algumas outras distrações.

Vamos que vamos!
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 10 - Começando a voltar a vontade

em 23/5/2018, 09:32
Do nada começaram a voltar algumas imagens e fantasias na minha mente e inevitavelmente, a vontade. Depois de algumas horas até que passou, mas vou começar a tomar cuidado pois já identifiquei com o processo que me leva a P e M, é justamente esse: alguns pensamentos e racionalizações quase que inconscientes e quando vejo... já era. Mas tenho alguns truques na manga (espero que funcionem... ou melhor, espero ter vontade de usá-los quando necessário hehe)

Vamos que vamos rumo ao dia 11!
avatar
Mensagens : 194
Data de inscrição : 16/02/2018
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 23/5/2018, 21:33
Fala Sonhador Lúcido!

Vc é um guerreiro cara. Não desiste de lutar, é isso aí. Quando os pensamentos vierem, muda o foco rápido, e vai fazer qualquer coisa pra ocupar a mente. No começo pode ser mais complicado, mas depois melhora. Continue firme mano. Tô torcendo por vc. Abração!

Wayne

_______________________________________
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 24/5/2018, 13:59
B.Wayne escreveu:Fala Sonhador Lúcido!

Vc é um guerreiro cara. Não desiste de lutar, é isso aí. Quando os pensamentos vierem, muda o foco rápido, e vai fazer qualquer coisa pra ocupar a mente. No começo pode ser mais complicado, mas depois melhora. Continue firme mano. Tô torcendo por vc. Abração!

Wayne

Grande Wayne. Você é uma inspiração pra mim cara nessa jornada...

Valeu mesmo pela força
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 11

em 24/5/2018, 14:01
Recentemente acabei contando para uns amigos mais íntimos, sobre meu desafio do Reboot de 90 dias. Como era de esperar de quem não conhece os malefícios da P, escutei muito: "Que é isso cara, é totalmente normal assistir e P", "você está exagerando... todo mundo faz". Eu falei pra um amigo que havia diversos motivos que me fizeram chegar a visão que tenho hoje sobre a P. Como eu não quis ser o chato, não insisti e só dei o conselho de que é sempre bom analisar comportamentos que as vezes julgamos ser normais.

É isso. Rumo ao dia 12! Valeu pela força galera
avatar
Mensagens : 306
Data de inscrição : 24/09/2016
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 24/5/2018, 17:40
Sonhador Lúcido, a maioria não entende mesmo o negócio é que pra eles a pornografia não tem danos como pra nós, igual tem pessoas alcoólatras é outras que bebem socialmente. Mas mantenha-se no foco é preocupe-se com a sua saúde que é o mais importante

_______________________________________
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 261
Data de inscrição : 11/09/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 24/5/2018, 18:31
Sonhador Lúcido escreveu:Recentemente acabei contando para uns amigos mais íntimos, sobre meu desafio do Reboot de 90 dias. Como era de esperar de quem não conhece os malefícios da P, escutei muito: "Que é isso cara, é totalmente normal assistir e P", "você está exagerando... todo mundo faz". Eu falei pra um amigo que havia diversos motivos que me fizeram chegar a visão que tenho hoje sobre a P. Como eu não quis ser o chato, não insisti e só dei o conselho de que é sempre bom analisar comportamentos que as vezes julgamos ser normais.

É isso. Rumo ao dia 12! Valeu pela força galera

Nossa, a reação foi a mesma pra todos que contei!

Todos enxergam a P como algo normal, saudável e estimulante.

Hoje em dia nem comento nada disso com ninguém. Faço meu reboot bem quietinho na minha.

_______________________________________
 
avatar
Mensagens : 425
Data de inscrição : 24/03/2018
Idade : 19
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 24/5/2018, 19:40
Fala, Sonhador Lúcido. Tranquilo, mano?

Parabéns pelos 11 dias, cara! Continua firme que pra chegar em 1 mês é um pulo. O que me chamou atenção pro seu diário foi o título, porque é justamente isso que eu tô passando. Às vezes eu sinto medo de não conseguir, medo de ficar pra sempre nisso e quando chegar no fim da vida, pensar que a desperdicei toda com essa merda de PMO. Mas eu simplesmente engulo o medo e contínuo firme com medo mesmo. E acredito que todos somos corajosos por isso, por lutar e ir atrás mesmo com medo. Afinal, ter coragem não é não ter medo, mas sim ir em frente mesmo com medo. Tenho certeza que é isso que vai fazer de nós vencedores.

Tô torcendo por ti, mano. Sempre que der, vou passar aqui no teu diário, beleza? Abração, cara!

_______________________________________






MEU DIÁRIO
http://www.comoparar.com/t7233-virando-o-jogo#177280


'''Aqueles que cultivam o hábito da persistência parecem ter um seguro contra o fracasso'' - Napolleon Hill


“O sucesso é ir de fracasso em fracasso sem perder entusiasmo.” - Winston Churchill
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 27/5/2018, 20:23
Rebooter1999 escreveu:Fala, Sonhador Lúcido. Tranquilo, mano?

Parabéns pelos 11 dias, cara! Continua firme que pra chegar em 1 mês é um pulo. O que me chamou atenção pro seu diário foi o título, porque é justamente isso que eu tô passando. Às vezes eu sinto medo de não conseguir, medo de ficar pra sempre nisso e quando chegar no fim da vida, pensar que a desperdicei toda com essa merda de PMO. Mas eu simplesmente engulo o medo e contínuo firme com medo mesmo. E acredito que todos somos corajosos por isso, por lutar e ir atrás mesmo com medo. Afinal, ter coragem não é não ter medo, mas sim ir em frente mesmo com medo. Tenho certeza que é isso que vai fazer de nós vencedores.

Tô torcendo por ti, mano. Sempre que der, vou passar aqui no teu diário, beleza? Abração, cara!

Opa Rebooter, tudo beleza? Cara... você falou uma coisa muito sábia em relação ao medo: aceitar ele e seguir em frente. As vezes não aceitar o que sentimos é destrutivo, pois ficamos pior ainda por sentir algo que não gostamos e no fundo não percebemos que essas emoções são úteis a seu modo.

Estamos juntos nessa. Um forte abraço.
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 14

em 27/5/2018, 20:24
Dia 14

Chegando a mais um final de dia. Daqui a pouco estarei completando meio mês sem P e M. Nossa... fazia tempo que eu não não chegava a essa marca.

No geral foram ótimos os dois últimos dias. Sexta foi meu aniversário e sábado comemorei ele chamando uma galera.

Uma coisa que quero dizer é que hoje de manhã acordei com uma vontade tremenda de assistir P e praticar M. Talvez por estar muito focado por enquanto, eu senti a vontade mas nem passou pela minha cabeça a possibilidade de me entregar. Simplesmente eu pensei "não posso". Mas pode deixar galera, assim como me alertaram muito aqui, não posso só depender disso; seria muita ingenuidade.

Vamos que vamos!
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 15

em 28/5/2018, 23:01
Nossa, só passei aqui pra falar que está sendo difícil... muito difícil. Achei melhor eu vir escrever aqui, pois por mais que esteja me sentindo mal, já é uma motivação a mais desabafar nesse meu diário. Ele me lembra da minha meta, valores e compromisso.

Quando visualizo o tempo que ainda falta, sinto o medo aquele medo que tanto enfatizei. Vou tentar focar no que já consegui...

Até a próxima galera

avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 16

em 29/5/2018, 11:04
Dia 16

 Estou chegando perto do meu último Record que se não me engano, foram 17 ou 18 dias. A crise que tinha me dado ontem já passou. Apesar de todo pensamento que vem a minha mente, eu coloquei um preço caso eu descumpra meu hard reboot de 90 dias. Por enquanto ele está segurando bem minha crise.
avatar
Mensagens : 115
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 27
Localização : Kattegat, Denmark
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 29/5/2018, 11:16
O importante é atingir a meta e depois dobrar a meta.

Parabéns pelos 16 dias, continue assim.

_______________________________________


 Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 29/5/2018, 23:03
blessed_raven escreveu:O importante é atingir a meta e depois dobrar a meta.

Parabéns pelos 16 dias, continue assim.

Blessed Raven, opa valeu mesmo. Esses 16 dias foram um sufoco tremendo cara... um abraço

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 17

em 30/5/2018, 20:32
Fala pessoal tudo beleza? Hoje foi um dia até razoável. Mas especificamente a única coisa que continua me incomodando um pouquinho, são as fantasias involuntárias.  É realmente complicado deixar de ver P, mas quando sai na rua vê mulheres vestidas de forma provocativa. Ainda mais aqui perto que tem uma academia, então já sabem...(longe de mim querer impor o que os outros devem vestir).

Mas estou levando numa boa. Estou aprendendo a lidar muito bem com meus pensamentos mais perturbadores graças ao Mindfulness. Mais um dia finalizado graças a Deus.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 18

em 31/5/2018, 12:26
Estou muito excitado com meus novos projetos de vida. Nada nessa vida dá mais "gás" do que criar algo, e é isso que venho fazendo de uns dias para cá. Comecei a escrever um livro de terror e é incrível como fico pensando o dia todo no enredo, personagens, local e tudo mais que tenho para contar nessa minha ficção. Quem sabe eu me torne tão fascinado por isso que queira me tornar um escritor né?

Também voltei a meditar e praticar exercícios físicos diariamente. Todas minhas novas metas coloquei estruturas de forma muito simples de um jeito que eu não desanime ao longo do caminho. Assim que atingi-las, irei aumentar cada vez mais o período e sempre observando o que me engaja mais. Até mesmo jogar videogame mesmo tendo o elemento de entretenimento, estou jogando com objetivos focados e com a intenção de melhorar minhas habilidades em certos jogos.

Me parece que aquela energia do P, está sendo toda direcionada à essas atividades e espero do fundo do meu coração que continue assim ou melhor, eu farei continuar...

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 115
Data de inscrição : 19/04/2018
Idade : 27
Localização : Kattegat, Denmark
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 1/6/2018, 08:49
Sonhador Lúcido escreveu:Estou muito excitado com meus novos projetos de vida. Nada nessa vida dá mais "gás" do que criar algo, e é isso que venho fazendo de uns dias para cá. Comecei a escrever um livro de terror e é incrível como fico pensando o dia todo no enredo, personagens, local e tudo mais que tenho para contar nessa minha ficção. Quem sabe eu me torne tão fascinado por isso que queira me tornar um escritor né?

Também voltei a meditar e praticar exercícios físicos diariamente. Todas minhas novas metas coloquei estruturas de forma muito simples de um jeito que eu não desanime ao longo do caminho. Assim que atingi-las, irei aumentar cada vez mais o período e sempre observando o que me engaja mais. Até mesmo jogar videogame mesmo tendo o elemento de entretenimento, estou jogando com objetivos focados e com a intenção de melhorar minhas habilidades em certos jogos.

Me parece que aquela energia do P, está sendo toda direcionada à essas atividades e espero do fundo do meu coração que continue assim ou melhor, eu farei continuar...    

Fala Morpheu,

Fico muito feliz em ler o seu relato, parece que você tá conseguindo focar sua energia sexual em seus projetos pessoais. Top demais, parabéns.

Em relação aos jogos eu sempre fico um pouco receoso ao falar sobre isso, porque não queremos substituir o vício em PMO por vício em games né? Então só peço que tenha cuidado em relação a isso, para que não seja contraprodutivo para o reboot.

Abraços de seu amigo Blessed.

_______________________________________


 Arrow  Saga de Blessed_Raven
10.04 - 15.04.18 (5d) 16.04 - 29.04.18 (13d) 23.05 - 25.05.18 (2d) 26.05 - 03.06.18 (8d) 04.06.18 - ?
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 1/6/2018, 18:56
blessed_raven escreveu:
Sonhador Lúcido escreveu:Estou muito excitado com meus novos projetos de vida. Nada nessa vida dá mais "gás" do que criar algo, e é isso que venho fazendo de uns dias para cá. Comecei a escrever um livro de terror e é incrível como fico pensando o dia todo no enredo, personagens, local e tudo mais que tenho para contar nessa minha ficção. Quem sabe eu me torne tão fascinado por isso que queira me tornar um escritor né?

Também voltei a meditar e praticar exercícios físicos diariamente. Todas minhas novas metas coloquei estruturas de forma muito simples de um jeito que eu não desanime ao longo do caminho. Assim que atingi-las, irei aumentar cada vez mais o período e sempre observando o que me engaja mais. Até mesmo jogar videogame mesmo tendo o elemento de entretenimento, estou jogando com objetivos focados e com a intenção de melhorar minhas habilidades em certos jogos.

Me parece que aquela energia do P, está sendo toda direcionada à essas atividades e espero do fundo do meu coração que continue assim ou melhor, eu farei continuar...    

Fala Morpheu,

Fico muito feliz em ler o seu relato, parece que você tá conseguindo focar sua energia sexual em seus projetos pessoais. Top demais, parabéns.

Em relação aos jogos eu sempre fico um pouco receoso ao falar sobre isso, porque não queremos substituir o vício em PMO por vício em games né? Então só peço que tenha cuidado em relação a isso, para que não seja contraprodutivo para o reboot.

Abraços de seu amigo Blessed.


Opa e aí Blessed, beleza cara?

Estou tomando cuidado com os videogames sim, aliás foi bom tocar nesse assinto. Jogo jogos eletrônicos desde meus 6 anos de idade por isso já se pode deduzir uma coisa: sou sim viciado. Não a nível prejudicial, pois apesar de não ficar um dia sem jogar, jogo somente naquele tempo programado, que não prejudique tarefas importantes (em média uma hora e meia por dia). Recentemente percebi minha vontade aumentando e estou e monitorando bem meu tempo de gameplay. Quando vejo que exagerei, pulo um ou dois dias e isso ultimamente aconteceu somente uma vez.

Começar a escrever também diminui um pouco esse meu vício por jogos.

No mais, muito obrigado mesmo pela dica, pode ter  certeza que vou ficar muito mais atento quanto a relação que citou do ciclo PMO e outros vícios.

Um abraço

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 19

em 1/6/2018, 18:57
Ainda tudo tranquilo aqui. Hoje também estava pensando sobre o Reboot. Sobre o quanto vou ter que ficar vigilante depois dos 90 dias. Já estou me preparando e fazendo planos para me manter nos dias seguintes.

Os 90 dias é somente uma marca simbólica. Ele vai sim me motivar a continuar, porém o que mais importa eu acredito, é o que venho aprendendo ao longo dessa jornada.

Graças a Deus mais um dia vencido praticamente nessa luta...

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 20

em 2/6/2018, 23:15
Agora estou na casa de uns amigos. Ficamos a tarde toda jogando jogos de tabuleiro e conversando. Até que está bem legal. Vejo que até com meus amigos nerds sou um pouco introvertido. Diria que essa galera de meu convívio se divide em dois tipos:

- Meus amigos Nerds mais extrovertidos que gostam um pouquinho de "farra" e interação, eventos e essa coisa toda que envolve contato mais pessoal. Gosto muito desse pessial, apesar de ultimamente ando meio afastado deles.
- Meus amigos íntimos que são uns 3,  também são nerds. Esses são extremamente parecidos comigo em vários aspectos. A gente não se vê muito, pois conversamos mais pela internet ou jogando online. Quando nos reunimos, nos divertimos a beça.

Até amanhã...

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Mensagens : 140
Data de inscrição : 05/10/2017
Ver perfil do usuário

Dia 21

em 3/6/2018, 14:32
Domingão... como eu gosto desse dia. Me passa uma paz e tranquilidade. É um dia que sempre uso para refletir sobre a vida e fazer planos para a semana que irá começar.

Esse gosto pelo domingo, acredito que vêm pelo fato do tempo livre que tenho para poder fazer  todas minhas atividades, pois raramente aparece alguém em rede social me chamando ou aqui em casa também. É um dia posso dedicar a produzir algo do meu gosto, praticar meus hobbies para valer.


Agora vejo que encher minha cabeça de projetos e atividades satisfatórias, que me engajam para valer, me tira totalmente de qualquer fixação pela PMO. Lembro de há poucas semanas atrás, considerar principalmente no dia de domingo, a PMO umas das minhas "alegrias" de vida. Não estou dizendo que estou totalmente livre, mas uma coisa posso dizer sobre o dia de hoje: não está fazendo falta nenhuma.

_______________________________________


MEU DIÁRIO

http://www.comoparar.com/t7617-90-dias-nunca-estive-com-tanto-medo
avatar
Moderador
Moderador
Mensagens : 1829
Data de inscrição : 11/12/2015
Ver perfil do usuário

Re: 90 dias - Nunca estive com tanto medo.

em 3/6/2018, 16:02
Fala Bro!

Gostei do seu diário, você escreve bem e está mandando bem no reboot, 3 semanas já! Meus parabéns!

Estarei acompanhando, abraços!


_______________________________________



Meu diário I -> http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II -> http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum