Compartilhe
Ir em baixo
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

Trabalho Interno

em 13/6/2018, 12:54
RETORNO AO FÓRUM
Não é a primeira vez que faço o reboot, fiz conscientemente no final de 2017, consegui alcançar aproximadamente 18 dias sem PMO, acreditem, isso pra mim foi um tempo bem relevante comparado ao tempo máximo que ficava anteriormente que era de 2 a 5 dias. Por várias recaídas que eu tive, fiquei com vergonha de mim mesmo e pedi para excluir meu diário e minha conta, para assim tentar novamente sozinho. Depois disso, até consegui alcançar muitos dias longe da PMO, cerca de 10 a 14 dias frequentemente, mas sempre acabava arrumando uma justificativa para retornar ao vício. Agora estou de volta ao fórum e pretendo novamente publicar quase todos os dias um pouco da rotina que venho levando.

HISTÓRIA
Com 14 anos que tudo começou, antes disso até ouvia falar sobre M e P, mas não achava graça até ter meu primeiro orgasmo assistindo P, instantaneamente o prazer foi associado a P, nisso acabei entrando firme pra rotina da PMO. No início foi uma maravilha, tudo era uma novidade, aquela busca do vídeo perfeito que fazia eu ficar horas e horas garimpando a internet para me saciar tinha se tornado um hábito. Com o passar do tempo percebi que minha personalidade estava alterando, me tornei mais tímido e ansioso.
Minha decisão de parar com esse vício foi algo da intuição, na verdade nem sabia que isso era um vício, com a sociedade toda te induzindo e afirmando que essas coisas eram normais você acaba se iludindo com a ignorância de muitos e se mantendo preso em hábitos negativos. Eu percebi que algo estava errado, quando comecei a observar o antes e depois dessa prática, ou seja, toda vez que pretendia assistir P para praticar a M, me dava uma ansiedade, até mesmo uma dorzinha de barriga como se fosse o organismo me avisando para não fazer aquilo. Depois do ato, me sentia desanimado, mas sem motivo nenhum, ué como assim? Ao invés de me sentir melhor com a doze de Dopamina que recebi, me sentia pior? Com isso, já levantei as orelhas comecei a querer me afastar dessa prática, mas não conseguia, tentei por muito tempo e sempre acabava retornando, até que resolvi pesquisar sobre isso na internet e acabei encontrando diversas informações e consegui encontrar este fórum. Li o e-book, tudo fez mais sentido pra mim e vem me ajudando bastante a superar o vício.
Felizmente não tive problemas mais graves com a PMO, mas adquiri algumas coisas como; ansiedade, timidez, procrastinação, perda de interesse no sexo real, fantasias a todo momento e dificuldade de concentração. Não avancei nas categorias mais pesadas, mas sei que seria apenas questão de tempo para que isso acontecesse.
Com este diário espero ajudar muitas pessoas, inclusive a mim, pois sei o quão é importante receber respaldo de pessoas que estão buscando o mesmo objetivo que você. Realmente a superação do vício depende de se trabalhar todos os dias internamente, com nossos pensamentos criamos o nosso mundo, portanto, quanto mais controlados estivermos, melhor se tornamos.
FORÇA A TODOS!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

PRIMEIRO DIA

em 14/6/2018, 06:25
Dia 01
Foi um dia tranquilo, onde procurei fazer coisas úteis, estudei, conversei e meditei. Normalmente, esses primeiros dias são mais fáceis de se abster do vício, mas mesmo assim tenho que ficar alerta, pois sei que é inevitável a queda quando se quer desafiar algo que não está totalmente tratado.
É interessante como você se sente mais leve só de ter a intenção de querer parar com essas práticas, realmente não somos seres para sermos escravos de vício algum, devemos ser livres e felizes com a vida real.
Força a todos!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
CASTELLA
Mensagens : 17
Data de inscrição : 11/06/2018
Idade : 20

Re: Trabalho Interno

em 14/6/2018, 23:21
Bem vindo, SAN10. Vamos juntos nessa caminhada, sempre firmes. Já instalou o bloqueador? Se não, já instale, invente uma senha muito difícil e anote ela no papel, configure o bloqueador, pegue o papel com a senha, jogue no vaso e dê descarga hahaha

_______________________________________
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

SEGUNDO DIA

em 15/6/2018, 06:25
Dia 02
Bateu aqueles questionamentos de retornar ao vício por não ter nada de mais, que tenho a vida toda pra parar e que uma vez ou outra não tem problema praticar PMO. Reconheci logo de início que eram armadilhas ilusórias, o cérebro fazendo o jogo dele pra convencer minha total vontade de retornar as práticas. Felizmente aguentei firme e direcionei minha atenção à outras atividades.
Tudo tranquilo até agora.


Respostas:
CASTELLA:
Com certeza, amigo! Juntos somos mais fortes. Em relação aos bloqueadores não resolve o meu caso, trabalho com informática, programação, etc. Burlar é comigo mesmo. rsrs. Meu bloqueador é sempre deixar a porta do quarto aberta e só usar o computador de casa quando preciso fazer algo importante e por pouco tempo. Os motivos das minhas recaídas passadas foi mais os grupos de whats, vídeos de P enviados pelos colegas acabavam se tornando brechas, mas já está corrigida, agora é seguir firme.

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
Convidado
Convidado

Re: Trabalho Interno

em 15/6/2018, 06:37
Bom dia, mano! Tô lendo sua história às 7h30, que privilégio, aspira. Sua história é bem parecida com a minha, mas eu quero te avisar que você pode fazer um compromisso consigo mesmo e relatar sua vida diária aqui conosco, não importa se você relatou e falhou nelas. Esse é o objetivo do fórum, senão você conseguirá sozinho. Eu era assim, mas percebi que aqui a ajuda e recíproca, sozinhos não mais, meu amigo! Abraços, siga firme. E relate aqui, sem vacilo! #facanacaveira
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

TERCEIRO E QUARTO DIA (FINAL DE SEMANA)

em 18/6/2018, 06:30
Dia 03 e 04:
Estava planejando minha recaída, e uma justificativa pra publicar aqui no fórum depois da recaída. Isso é meio paranoico, parece que alguns pensamentos não são meus, e de fato acho que não são, acredito em obsessores que pode influenciar nossos pensamentos quando estamos com a vibração baixa. Já cair no erro de ouvir esses pensamentos e recair, porém quando me lembro do arrependimento que sentia pós recaída, perdi totalmente a vontade. Então, percebi a burrada que estava prestes a cometer e fui falar com as pessoas da minha casa, puxar assunto, tomar um café e depois fui fazer uma leitura, nisso acabei esquecendo a vontade de praticar PMO.

A vontade da prática ocorreu apenas no sábado, no domingo foi bem mais tranquilo, acordei um pouco tarde, almocei e passei o dia estudando, assistindo palestras e fazendo anotações, o tempo passou muito rápido, logo já era hora de dormir de novo. E foi isso. Tô seguindo firme e forte! Na semana é mais fácil não lembrar da PMO, pois trabalho o dia todo, quando chego em casa tenho pouco tempo pra me preparar pro dia seguinte.

Respostas:
Major: Valeu, amigo! Fico feliz pela visita e pelo conselho, você tem razão, quanto mais eu relatar sobre os detalhes da minha vida, melhor! Pois, assim coloco tudo pra fora e não me auto engano. Também já pensei que conseguia parar sozinho, mas isso é pura prepotência, humildade é tudo nessas horas, toda ajuda é válida. tamo junto!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
firstman062018
Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2018

Re: Trabalho Interno

em 18/6/2018, 09:45
Olá amigo.

Eu estou acompanhando a sua jornada. Primeiramente quero lhe dizer uma coisa que você com certeza já sabe: você não é o ÚNICO que sofre com esse problema, aliás, infelizmente existem pessoas que estão em situação muito pior do que a sua.

De uma verdade nós sabemos: ESSE VÍCIO É DESTRUTIVO e possuí uma TERRÍVEL ESSÊNCIA ENGANADORA.

Quando estamos com vontade de vermos pornografia a nossa mente nos tenta nos enganar e isso é uma capacidade incrível que o vício possuí, é a essência enganadora desse comportamento. Coisa como "Bem, estou a 1 semana sem ver PMO, eu acho que se eu ver 10 minutinhos não me fará dano algum". Ou ela sugere "Nossa, o teu dia hoje foi tão corrido, você está só os trapos, que tal relaxar um pouco?"

E diversas outras coisas, esse vício basicamente se aproveita de 3 coisas para surgir em nós: CANSAÇO FÍSICO, EMOCIONAL E NOSSA AUTA-CONFIANÇA.

CANSAÇO FÍSICO: Geralmente no final do dia, quando estamos exaustos do trabalho, dos estudos, e fizemos poucas coisas que realmente nos dão prazer para gerar dopamina, o seu sistema de recompensa é imediatamente ativado e ira em busca desse "momento de prazer". Mas no final, só nos resta vergonha, dor e ainda por cima aquilo que era para ser SATISFATÓRIO não foi capaz de realmente nos satisfazer.

CANSAÇO EMOCIONAL: Quando estamos emocionalmente cansados, geralmente quando estamos tristes, angustiados, ou simplesmente decepcionados com alguma coisa, por mais pequena que ela seja. O seu sistema de recompensa novamente é ativado e solicita que você busque "prazer" que você "relaxe" um pouco.

AUTO-CONFIANÇA: Quando estamos de bem com a vida, com Deus, tudo indo bem, vencendo o vício, a alguns dias limpos, quando estamos felizes. Esse é um ponto perigoso, se o vício se aproveita da sua tristeza ele também é muito flexível e pode se aproveitar do outro extremo que é "MUITA FELICIDADE E ALEGRIA". A Felicidade é boa, e devemos ser felizes, mas a felicidade nos deixa em nossas zonas de conforto. Um soldado em meio a guerra ao ouvir um estalo de galho no meio da floresta ele automaticamente se coloca em modo de combate a ponto de destruir qualquer coisa em sua frente. Porém um soldado em meio a cidade grande (FELICIDADE E ZONA DE CONFORTO) se encontra com sua guarda-baixa é surpreendido e vencido.

Eu vejo que tem se esforçado, mas cuide-se, eu citei esses 3 pontos, para você ficar em estado de alerta.

Você disse que na próxima semana ira trabalhar bastante, muito bom mesmo, mas cuidado com o cansaço físico e mental quando chegar em casa.

Enfim, estou torcendo por você, sabemos que esse vício se continuarmos nele, só tendemos a piorar, a nos definhar cada dia mais, então se existe um momento para vencermos, esse momento é agora, HOJE! Não desista, vai para cima.

Se puder dar uma olhada no meu diário, eu agradeço:http://www.comoparar.com/t7769-das-densas-trevas-para-a-maravilhosa-luz-diario-de-firstman

Vlw Brother.

_______________________________________
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

QUINTO DIA

em 19/6/2018, 06:30
Dia 05:
Vieram algumas cenas de vídeo de P na minha mente, consegui barrar, mas sempre retornava, isso durou em torno de 2 horas. Depois disso, passou! Afirmei pra mim mesmo que era apenas o cérebro se reajustando ao seu estado natural e eliminando as fantasias que ainda restavam e restam. O engraçado é que vem uns pensamentos de que eu deveria ter feito uma despedida de PMO, pra essas vontades não ficarem vindo, porque com uma despedida bem feita a vontade não vem. kkk parece ridículo isso, mas é... Pensamentos bem infantis com justificativas idiotas, mas toda tentativa do cérebro é válida pra conseguir o que quer. Por isso sempre paro e penso e uso a lógica e as memórias pra reforçar o por que comecei o reboot. Enfim, força pra nós!

Respostas:

firstman062018: Pô, valeu mesmo pelas dicas, ajudou bastante. Ficou tudo bem definido, quanto mais informação sobre o funcionamento do vício, mais fácil se torna dominá-lo. Pode deixar que vou prestar atenção nisso e me cuidar pra não baixar a guarda. Em breve passarei no seu diário, tamo junto!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

SEXTO DIA

em 20/6/2018, 06:17
Dia 06:
Vieram vários flash de cenas de vídeos de P que assistir a anos atrás. Como algo que faz tanto tempo fica registrado tão vivo assim na nossa memória? Pois é, realmente o que é visto não dá pra ser desvisto. rsrs... Mas, não sentir vontade de assistir P e nem de praticar M. Está tudo sob controle. O dia em si foi tranquilo e passou rápido.
Sei que a qualquer momento a fissura pode vim, por isso manter a guarda firme é crucial. Enfim, força pra nós!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
TFPires
Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 19
Localização : Curitiba-PR

Re: Trabalho Interno

em 20/6/2018, 10:14
Parabéns pela sua conquista brother, 1 semana para um viciado é uma vitória e tanto. Vou estar acompanhando o seu diário e torcendo para você aqui campeão. Você consegue cara, juntos vamos conseguir nos libertar.

_______________________________________


Diário TFPires: http://www.comoparar.com/t7743-diario-tfpires

“Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.
Convidado
Convidado

Re: Trabalho Interno

em 20/6/2018, 20:52
Fala meu bom, firme? Que bom que está indo bem, estou acompanhando seu tópico! Mas não deixe de relatar, mesmo que no início! Nesses dias iniciais realmente os flashbacks são bem chatos, mas se mantenha firme. Grande abraço!

Major!
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

SÉTIMO DIA

em 21/6/2018, 07:26
Dia 07:
Cheguei cedo em casa ontem e a vontade bateu forte, quase que joguei 6 dias fora. A sorte que fiquei pensando se valia a pena, estava com várias fantasias na cabeça. Mesmo mudando o foco dos pensamentos ainda continuava com vontade. Então, levantei da cama na qual estava deitado e fui comer alguma coisa na cozinha e com isso, graças a Deus, a vontade passou. Acho que foi o dia mais difícil de resistir, porém tudo deu certo! Aquele alívio de escrever isso hoje e perceber que aguentei firme, não tem preço. Força pra nós!

Respostas:

TFPires: Obrigado, irmão! Realmente 1 semana é pra se comemorar, é uma quantidade bem relevante para quem ficava pouco tempo sem PMO.
Parabéns pelos 16 dias, espero alcançar essa marca em breve. Juntos venceremos com certeza. Abraço!

Major: Fala parceiro! Pode deixar, os relatos são importantes para reforçar o motivo de parar com esse vício, sempre que puder, estarei relatando. Realmente, no início o cérebro usa o que tem pra fazer você retornar a PMO. Estou firme e me manterei assim! Abraço!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
firstman062018
Mensagens : 38
Data de inscrição : 15/06/2018

Re: Trabalho Interno

em 21/6/2018, 11:02
Eae jovem.

Tem se ocupado bastante?

O Segredo é se manter atarefado, fazer tudo o que tem para fazer em seu dia, estudar, trabalhar, conversar com o seus amigos.

Mas sempre vai ter momentos em que vamos nos encontrar parados e sem nada para fazer, a vontade vem nesta hora.

Mas continue resistindo e fugindo. Deu vontade, mantenha o foco no REBOOT e vá imediatamente fazer alguma coisa que lhe de prazer.

Flw.

_______________________________________
avatar
SAN10
Mensagens : 14
Data de inscrição : 16/05/2018

OITAVO DIA

em 22/6/2018, 06:51
Dia 08:
Dia tranquilaço. Vários pensamentos positivos, sentimento de confiança e vontade de realizar algo, tanto é que semana que vem pretendo entrar na academia. Afinal, estou me sentindo bem mais disposto, aquela moleza e preguiça que tinha antes, reduziu bastante, só aumentou minha disposição, então preciso usar ela com alguma coisa útil. As fantasias praticamente nem apareceu, pois meu foco estava em coisas novas e positivas.
Quero agradecer a todos que estão fortalecendo e torcendo pelo sucesso desse reboot. Força pra nós!

Respostas:

firstman062018:
E ai, parceiro! Tenho me ocupado bastante sim, sempre buscando algo de útil pra fazer. E realmente, ficar sem fazer nada no início do reboot é pedir pra recair, pois nesses momentos de solidão que a vontade vem com força total. O importante é resistir e se manter firme no objetivo. haha... Tamo junto!

_______________________________________


Meu diário: http://www.comoparar.com/t7756-trabalho-interno
avatar
TFPires
Mensagens : 29
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 19
Localização : Curitiba-PR

Re: Trabalho Interno

em 22/6/2018, 16:46
Eae parceiro beleza?

Parabéns por mais um dia vencido, você está fazendo tudo certo, nunca fique sem nada para fazer, o segredo não é simplesmente não ver pornografia, mas sim se manter sempre ocupado para não ter tempo para vê-la, pois se ficar atoa certamente as tentações serão muito fortes e a recaída será inevitável.

Sucesso para ti amigo, juntos venceremos a pornografia...

_______________________________________


Diário TFPires: http://www.comoparar.com/t7743-diario-tfpires

“Insanidade é continuar fazendo as mesmas coisas e esperar resultados diferentes”.
avatar
Kenshin_Himura
Mensagens : 10
Data de inscrição : 23/06/2018
Idade : 21

Re: Trabalho Interno

Ontem à(s) 17:36
Olá amigo SAN10! Smile
Como vai irmão?

Sua história é mesmo uma história de luta.
Acabou por intuição percebendo como isso era maléfico.
Parabéns pela iniciativa! Wink

Os fatores culturais realmente influenciam perigosamente.
O brasileiro tem uma mania feia de dizer que pornografia é uma beleza pro desenvolvimento da sexualidade na puberdade/juventude... No
Mas mal sabem o quanto isso é maléfico e como distorce nossa noção de realidade no que diz respeito às relações afetivas.

Já tô me inspirando na sua história, parabéns pelos 10 dias! Very Happy

Vou acompanhar seu diário.

Tamo junto na fraternidade, é disso que a gente precisa nessa luta. I love you Very Happy

Abraço meu velho!

_______________________________________
"O que eu quero agora é proteger essa realidade e não viver uma ilusão."
.....................................................................................Himura, Kenshin




e aí amigo rebooter!
dá uma passada lá no meu Diário, Clicando Aqui.
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum