Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Comer direito é um passo para evitar o consumo de PMO?

em 15/6/2018, 06:17
Desde que eu evitei comer compulsivamente frituras e doces, a minha PMO está controlada. Eu estou comendo mais frutas do que bagulhos e percebo que aquela vontade de tocar uma nem mesmo existe!

Ver perfil do usuário

Re: Comer direito é um passo para evitar o consumo de PMO?

em 15/6/2018, 10:31
JuntosVenceremos escreveu:Desde que eu evitei comer compulsivamente frituras e doces, a minha PMO está controlada. Eu estou comendo mais frutas do que bagulhos e percebo que aquela vontade de tocar uma nem mesmo existe!

Fala meu bom!
Olha, não vou dizer que afeta diretamente. Mas como alguém que tem hábitos razoavelmente saudáveis de saúde, posso dizer que a alimentação faz sua parte sim.
Quando nos alimentamos bem, provemos ao corpo um ambiente biológico melhor para produzir as substâncias necessárias para balancear as funções dele, incluindo a endorfina e ocitocina, que são hormônios do prazer maravilhosos para quem tá fazendo o reboot.
Não é segredo que, quando falta algo na sua nutrição, o corpo vai dar um jeito de compensar a falta disso de outra forma. Mas quando ele se "esforça" pra fazer isso,  gera fadiga, estresse, dores, mal-estar... enfim, uma série de reações.
A abstinência por si só já vai gerar uma gama dessas reações físicas. A falta da dopamina gerada pelo vício faz um estrago no começo. Nada mais justo que ter uma boa dieta pra ajudar o corpo a combater esses sintomas, mesmo que indiretamente.
É minha opinião. Falo por experiência própria.
Força mental a todos nós para seguirmos firmes.

"A determinação de hoje é o sucesso de amanhã."

Minha história >>>>>>> Diário de Brainbuilder
Ver perfil do usuário

em 15/6/2018, 23:07
Brother, há tempos venho pensando sobre esse assunto. Em todas as vezes em que eu recaio, logo após me vem uma vontade enorme de comer besteira: frituras, sorvetes, doces e tudo quanto for gorduroso. E acabo ficando com essa alimentação ruim durante dias. Não sei exatamente qual a relação entre as duas coisas, mas sinto na pele os efeitos.

Não sei também se comer coisas gordurosas causa vontade de recair, ou se recair é que causa a vontade de comer coisas gordurosas.

Sem internet por um tempo.
Ver perfil do usuário

em 16/6/2018, 13:49
Acho que o motivo esteja relacionado com a ansiedade. Quando a gente está próximo a praticar a PMO ou quando está em um momento pós-punheta, vamos estar ansiosos. Daí tem gente que se masturba mais vezes, outros buscam comer muito. Tudo isso para satisfazer um sistema desequilibrado de recompensas que, não só foi afetado pela influência da PMO, mas também por outros fatores extrínsecos.

O usuário Baggins, dentro do tópico "DÚVIDA PARA MINHA NOVA VIDA" diz : "Uma atividade excelente para combater esse sono fora de hora é o exercício físico. O curioso, no meu caso em específico, é que não saí do sedentarismo para perder peso, ficar sarado ou nada do tipo. Comecei a me exercitar porque isso me deixava mais calmo quanto a fissuras. Ou seja, encontrei o motivo certo para me exercitar, porque o objetivo é erradicar o vício. Como a atividade física me deixava mais calmo, passei a ficar menos ansioso. Ficando menos ansioso, reparei que estava comendo menos, porque costumava descontar frustrações na comida. Me exercitando e comendo menos, [...]"

em 16/6/2018, 13:55
O usuário stoptrash dentro do tópico "Duvida sobre comida" diz: "é só comigo que a comida faz uma diferença muito grande no humor ,energia, motivação? quando me alimento mal (hamburguer ,nuggets,pizza,etc..)sinto a ANSIEDADE aumentar , meu humor piora , o mesmo acontece com café ."

Ver perfil do usuário

em 7/7/2018, 18:53
Cara, eu também penso nisso. Desde o final de fevereiro eu mudei minha alimentação completamente. Descartei refrigerante, frituras e processados. Eventualmente ainda como alguma besteira (em um ou outro dia do lixo), mas a regra dos meus hábitos alimentares é outra.

Passei a ver o alimento de outra forma. É como o Abílio Diniz fala no seu livro "Caminhos e escolhas": é preciso ver o alimento como uma relação de custo/benefício. Se não é tão saboroso e faz mal, acredito que não vale a pena comer.

E, como o BrainBuilder falou, alimentos saudáveis fazem toda a diferença no nosso funcionamento corporal e fisiologia, metabolismo etc.

Já disse Hipócrates, o pai da medicina, "Que teu alimento seja teu remédio e teu remédio seja teu alimento".

Eu tenho certeza que bons hábitos alimentares aliados a exercícios físicos são capazes de nos transformar. Já há inúmeros estudos que relacionam o consumo de fast-foods com a depressão e outras disfunções psicológicas.

Gostei bastante desse tópico e irei ler os diários que você mencionou. Se percebeu mais mudanças na sua vida, comenta aqui depois, cara.

"A vontade de se preparar tem que ser maior do que a vontade de vencer. Vencer será conseqüência da boa preparação."

Ver perfil do usuário

em 9/7/2018, 16:29
Sim, assim como fazer atividades saudáveis como passear com amigos e paquerar por exemplo. Tbm cortar o alcool. Eu senti tudo na pele. Cortei quase todas as porcarias e no começo é difícil mas hj de manha comi um bolo doce e não senti mais aquela compulsão por comer outro e outro pedaço. Devo isso aos dias longe de PMO e a socialização do dia anterior. É como um ciclo vicioso, vc corta um e consequentemente vai conseguindo se livrar de outros hábitos devastadores. Acho que nosso vai se desacostumando a sentir prazer com doses cavalares de dopamina. Levando em conta que porcaria é tudo aquilo que nosso corpo entende como uma "droga" e não alimento de verdade.

Valorize frutas e tudo o mais que cozinhar evite os temperos industrializados. Coma limpo.

Ver perfil do usuário

em 10/7/2018, 13:47
Afeta, te recomendo ler o livro "O poder do hábito" que fala exatamente sobre isso, por exemplo fala de uma mulher que parou de fumar, e a partir disso começou a praticar exercícios regularmente e até correr uma maratona, além de melhorar em outros aspectos da vida como o financeiro, o que estou querendo dizer é que apenas o ato de parar de fumar fez ela chegar a esse nível. Acredito que nesse caso seja o mesmo, uma coisa leva a outra, você começa a ter um hábito saudável de alimentação e isso te levará a pensar em manter o mesmo hábito para outros aspectos da sua vida, fazendo isso de forma automática. No meu caso foi o contrário do seu, a minha abstinência de PMO me fez buscar outros hábitos saudáveis como a alimentação.

http://www.comoparar.com/t6638-vencer-a-de
Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 12/7/2018, 15:17
Duas coisas que bani da minha alimentação foram o açúcar e a cafeína. E isso causou um impacto super positivo no reboot. Essas substância, assim como o vício, mexem com a dopamina no cérebro. É só você pesquisar e vai ver que o açúcar pode induzir a pessoa a outros vícios, além de ser um alimento com caloria vazia que não traz nenhum benefício ao organismo, ao contrário, só prejudica.

>>>Link do Diário
Permissão deste fórum: