Compartilhe
Ir em baixo
OFTM - Out of the matrix
OFTM - Out of the matrix

Diário do OFTM - Página 3 Empty Re: Diário do OFTM

em 9/5/2019, 23:21
(7 dias)

Sigo disciplinado e focado! Rumo aos 15 dias!

Enviado pelo Topic'it

Diário do OFTM - Página 3 Empty Re: Diário do OFTM

em 11/5/2019, 02:05
As coisas vão indo bem e estão melhorando aos poucos, estar no controle da situação já me deixa mais feliz.

Hoje me sinto um homem realizado! não pelos dias, mas pelas coisas que pude fazer e venho fazendo.

Gostaria de falar um pouco mais de mim e como eu me sinto sendo esse cara.

Bem, pra começar... Eu sou deficiente auditivo unilateral (ouvido direito), adquiri quando era criança (não se sabe exatamente, talvez tenha sido de nascença). Eu sempre tive dificuldade em dialogar com as pessoas ao meu redor, principalmente em compreender as pessoas. O que pra mim foi aterrorizante, pq eu tinha que me esforçar ao máximo pra compreender cada palavra que as criancinhas da minha idade diziam... E isso me dificultou no processo de fazer amizade, pq eu não entendia o que eles diziam, eu tinha que pedir pra repetir várias vezes e isso chateava dms as pessoas.

Eu nunca tive problema com a aproximação, as pessoas me apareciam naturalmente, e ainda continua sendo dessa forma... Eu nunca precisei ir até alguém pra poder conversar, elas que vinham até a mim. Talvez seja pela minha aparência, mas prefiro acreditar que seja por apenas a gentileza e o carinho que as pessoas tem pelas outras (isso me atrai demais!!). Enfim... Creio que Deus me abençoou em me enviar essas pessoas, pq sem elas, eu passaria o resto da minha vida achando que o problema estaria em mim, e que ninguém se interessaria por um cara como eu.

Infelizmente, essas pessoas que se aproximaram de mim aos poucos foram se afastando... E isso sempre me aconteceu, diversas vezes! Desde minha infância até hoje! Talvez tenha sido por causa disso... Todos nós queremos ser compreendidos por alguém ou pelo próximo. Se fosse pra eu escolher entre entender as pessoas e ser entendido, eu escolheria logo de cara a primeira opção!

Só quem sofre se surdez unilateral ou bilateral sabe do que eu tô falando! Quantas vezes fui rotulado de retardado, sonso, desatento, lerdo???? Ou quando as pessoas se chateavam quando a gente pedia pra repetir? Sentar na frente, no meio, ou no fundão? Lado esquerdo ou direito da sala? Virar a cabeça pro lado ou sentar do lado? Falar que não tá entendendo e pedir pra repitir ou fingir que está entendendo e ficar com uma lacuna de informação no seu cérebro? (essa pra mim é a pior de todas, é a que me prejudica na socialização)

Eu tive muitas oportunidades de fazer grandes amizades, de namorar bastante! E graças à Deus eu pude aproveitar um pouco dessas chances! Não me arrependo de nada, muito menos dos meu esforços em compreender o que as pessoas dizem! Isso pra mim é gratificante!

Como é bom se sentir fazer parte de um grupo, de uma família! Sentir que as pessoas lhe entendem e lhe amam por você ser assim.
O pouco que eu vivi, eu não me arrependo...sabe por que? Porque eu não tinha outra opção de vida, eu nasci assim e tava destinado a passar por isso! Não tinha outra opção! Agora assim... Se eu não fosse surdo unilateral, quem eu sou pra dizer que tudo seria diferente? Qual a certeza que eu tenho do futuro que me espera?

Atualmente as coisas não mudaram muito em relação à isso. Ainda tenho a mesma dificuldade em ouvir as pessoas, no entanto, com o decorrer do tempo eu fui aprendendo a me comportar melhor, a agir de maneira sensata, e a me adaptar.

Eu poderia ter desistido de mim, eu poderia ter desistido dessa minha vida. Mas não fiz isso... Pq? Eu não sei kkkk talvez seja pq eu precisava passar por tudo isso, talvez seja hora de provar o meu valor aqui na terra com todos esses desafios que enfrento todo dia. Talvez Deus queira extrair algo de mim que no passado eu fui incapaz de oferecer... Talvez eu seja forte, ou talvez eu seja covarde demais pra cometer tal ato... Só sei que a minha vida tem valor e eu tô aqui pra por ele em prova.

E assim eu sigo... Apesar de me sentir sozinho em grande parte do tempo, eu não me deixo baixar a guarda! Pq sei que um futuro me espera amanhã, pq sei q tudo isso aqui é passageiro, ainda há esperança em meu coração e enquanto houver eu viverei! E assim eu continuarei pra contar mais dos meus dias!

(8 dias)

Enviado pelo Topic'it