Compartilhe
Ir em baixo
Guerreiro JD
Guerreiro JD

Diário de guerra - Uma vida de batalhas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batalhas

em 6/5/2019, 08:06
Paladino91 escreveu:

Parabéns meu brother, pelo mês concluído 38 dias já é uma boa marca, em relação a olhar peitos e bundas é assim mesmo, somos homens e vamos sempre olhar, e o pior é que parece que algumas mulheres sabem que está fazendo o reboot e provoca mais.  

Tmj!

Fato que olhamos, é instintivo! rsrs O lance é que pra mim isso já se mostrou um gatilho fortíssimo, além de ser a porta de entrada para a imaginação passar de um simples "opa, localizei algo" para "opa, quero algo mais" hehe
Sobre a mulherada saber que estamos fazendo o reboot... não seria nós que estamos mais sensíveis ao ambiente físico?

Abraço e obrigado pela força.

The King escreveu:Parabéns brother pela marca do mês...
Sucesso na caminhada.

Valeu The King!
Você também chegará lá.

MoonWolf escreveu:Parabéns meu irmão, Que coisa boa ver você alcançar essa marca! Não olhe pra trás! Você vai vencer!

Obrigado MoonWolf!
Vamos juntos atravessar essa fase meu irmão.

Força ai nesse recomeço, você tem plenas condições de mudar esse quadro.

Abraço

Meu diário, passa lá...
http://www.comoparar.com/t8099-diario-de-guerra-por-guerreiro-jd
Guerreiro JD
Guerreiro JD

Diário de guerra - Uma vida de batalhas - Página 8 Empty Re: Diário de guerra - Uma vida de batalhas

em 6/5/2019, 08:46
Hoje pela manhã, enquanto corria na esteira fiquei pensando no paralelo que existe entre me manter livre da PMO e os exercícios físicos.

Atualmente, posso dizer que sou fisicamente ativo, pratico muaythai, corro com certa frequência e malho na medida do possível, e faço isso por prazer, principalmente. Com isso, as pessoas a minha volta olham para mim e frequentemente alguém comenta sobre a "vida saudável" que eu e minha esposa levamos. Mas nem sempre isso foi assim, não mesmo. Falso magro desde sempre, me lembro de um episódio no consultório do neurologista, após relatar frequentes dores de cabeça, a recomendação dele foi que eu colocasse uma bermuda e fosse para o lago da cidade correr rsrsrs e olhando para trás, provavelmente minhas dores de cabeça estavam ligadas a quantidade absurda de horas que eu dormia.
A idade foi passando, a vaidade aumentando, afinal, queria ter um físico para atrair a mulherada, mas exercício era um sacrifício. Ia para a academia e queria puxar uma grande quantidade de pesos para ter logo o shape sarado e atrair o sexo oposto. Ledo engano, porque mal sabia eu que não era a questão de fazer muita força, mas era fazer força sempre que ao longo do tempo eu chegaria a um corpo sarado. A idade avançou e aprendi isso depois dos 20 e quando comecei a ter aquela musculatura desejada, me deparei com um câncer, que ao final do tratamento, me levou tudo e mais um pouco, me deixando com 1,80m de altura e 58 kg... só a capa do grilo hahahaha. Que fase! Bom... fazem pouco mais de 5 anos que fui curado, e hoje estou batendo na casa dos 77kg.

E o que uma coisa tem haver com a outra?
Bem, para mim a questão está em persistir no objetivo, manter a continuidade daquilo que é necessário e ser paciente, que mais cedo ou mais tarde, vou olhar o meu contador e ver que já foram mais de 365 dias.

Abraço e uma boa semana a todos!

Meu diário, passa lá...
Beren Erchamion
Beren Erchamion

em 6/5/2019, 09:07
Bom dia, Guerreiro!

É ótimo te ver firme no Reboot, irmão. E também é animador e inspirador ver seu relato de superação de um câncer e o quanto hoje você e sua esposa cuidam juntos da saúde. Eu estou longe de ser ativo como você, e poderia colocar a culpa na rotina e nos compromissos mas, na verdade, é falta de disciplina mesmo. Mas já mudei vários hábitos e estou cuidando melhor da minha saúde, e minha esposa também mudou uma série de comportamentos que já estão surtindo efeitos positivos nela. Vou procurar alguma arte marcial para praticar (só pratico boxe de vez em quando, mas sozinho, raramente com um amigo meu - mas preciso de algo mais consistente, uma rotina) e tentar fazer algo junto com minha esposa.

Fique firme, irmão! Abraços!

Reboot (inicial): 10/90 (11.1%)

Metas:
- 15 dias (66.6%)

Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

em 9/5/2019, 19:06
Guerreiro JD escreveu:Hoje pela manhã, enquanto corria na esteira fiquei pensando no paralelo que existe entre me manter livre da PMO e os exercícios físicos.

Atualmente, posso dizer que sou fisicamente ativo, pratico muaythai, corro com certa frequência e malho na medida do possível, e faço isso por prazer, principalmente. Com isso, as pessoas a minha volta olham para mim e frequentemente alguém comenta sobre a "vida saudável" que eu e minha esposa levamos. Mas nem sempre isso foi assim, não mesmo. Falso magro desde sempre, me lembro de um episódio no consultório do neurologista, após relatar frequentes dores de cabeça, a recomendação dele foi que eu colocasse uma bermuda e fosse para o lago da cidade correr rsrsrs e olhando para trás, provavelmente minhas dores de cabeça estavam ligadas a quantidade absurda de horas que eu dormia.
A idade foi passando, a vaidade aumentando, afinal, queria ter um físico para atrair a mulherada, mas exercício era um sacrifício. Ia para a academia e queria puxar uma grande quantidade de pesos para ter logo o shape sarado e atrair o sexo oposto. Ledo engano, porque mal sabia eu que não era a questão de fazer muita força, mas era fazer força sempre que ao longo do tempo eu chegaria a um corpo sarado. A idade avançou e aprendi isso depois dos 20 e quando comecei a ter aquela musculatura desejada, me deparei com um câncer, que ao final do tratamento, me levou tudo e mais um pouco, me deixando com 1,80m de altura e 58 kg... só a capa do grilo hahahaha. Que fase! Bom... fazem pouco mais de 5 anos que fui curado, e hoje estou batendo na casa dos 77kg.

E o que uma coisa tem haver com a outra?
Bem, para mim a questão está em persistir no objetivo, manter a continuidade daquilo que é necessário e ser paciente, que mais cedo ou mais tarde, vou olhar o meu contador e ver que já foram mais de 365 dias.

Abraço e uma boa semana a todos!

Fala, guerreiro!

Belíssimas palavras! Não sabia que você venceu, belíssima história e exemplo pra todos nós aqui.

Me inspirou a me manter firme na partida, por mais difícil que pareça. Vamos vencer!

Forte abraço irmão.

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt
- Cavaleiro Obstinado -
- Cavaleiro Obstinado -

em 11/5/2019, 08:24
Bom dia brother!!
Cara, quem venceu um câncer, merece os parabéns!

Fico feliz em ver uma história como a sua!

Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 13/5/2019, 09:24
Beren Erchamion escreveu:
Bom dia, Guerreiro!

É ótimo te ver firme no Reboot, irmão. E também é animador e inspirador ver seu relato de superação de um câncer e o quanto hoje você e sua esposa cuidam juntos da saúde. Eu estou longe de ser ativo como você, e poderia colocar a culpa na rotina e nos compromissos mas, na verdade, é falta de disciplina mesmo. Mas já mudei vários hábitos e estou cuidando melhor da minha saúde, e minha esposa também mudou uma série de comportamentos que já estão surtindo efeitos positivos nela. Vou procurar alguma arte marcial para praticar (só pratico boxe de vez em quando, mas sozinho, raramente com um amigo meu - mas preciso de algo mais consistente, uma rotina) e tentar fazer algo junto com minha esposa.

Fique firme, irmão! Abraços!

Obrigado Beren!
Cara, antes de casar eu já tinha uma tendência maior a exercícios que minha esposa, mas depois que casei comecei a buscar alguma atividade que fosse prazeroso a ambos. Tentei corrida, mas o que rolou mesmo foi o muaythai. Como somos, além de cônjuges, melhores amigos, a coisa fica muito mais gostosa de fazer.
Em relação a tempo, provavelmente é teu cérebro te dando alguma justificativa para ficar na zona de conforto que você já está, assim como a questão do vício em PMO. Uma sugestão é testar algumas atividades, ou já ir direto em alguma que vocês já tenham interesse e começar, duas vezes na semana. Aos poucos o condicionamento vai melhorando. Mas a questão é aquilo que comentei antes, não é fazer tudo de uma vez, mas é fazer um pouco sempre. Depois que for rotineiro é natural o aumento de intensidade e/ou frequência.

Abraço.

Soli Deo Gloria escreveu:

Fala, guerreiro!

Belíssimas palavras! Não sabia que você venceu, belíssima história e exemplo pra todos nós aqui.

Me inspirou a me manter firme na partida, por mais difícil que pareça. Vamos vencer!  

Forte abraço irmão.

Grande Soli,

Que satisfação ler tua mensagem irmão!
Siga firme sim. Vale a pena vencer nossas guerras pessoais. Fomos chamados para sermos plenos. Plenos como filhos, namorados, esposos, profissionais... e acima de tudo isso, plenos em Cristo.

Abraço

- Cavaleiro Obstinado - escreveu:Bom dia brother!!
Cara, quem venceu um câncer, merece os parabéns!

Fico feliz em ver uma história como a sua!

Fala ai Cavaleiro,

Obrigado pela gentileza brother! rsrsrs
Bora superar nossas dificuldades!

Abraço

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 13/5/2019, 09:58
Mais uma semana sendo startada, que comecem os jogos!

Estou na reta final para completar a sétima semana e que felicidade é poder escrever isso.
Desde os meus 12 ou 13 anos, quando descobri que era pecado, comecei a tentar resistir de alguma forma ao vício e acho que jamais tinha chegado a essa marca. Tenho uma vaga lembrança de uma vez ter conseguido ficar um período longo, mas não lembro de quanto tempo estou falando. De qualquer forma, foi algo que ficou para trás e que não me levou a uma consciência contra o que eu lutava.

Semana passada os trabalhos renderam e a técnica que encontrei foi focar no que tinha de ser feito agora, imediatamente. Isso exige um pouco de planejamento, uma prévia análise do que tinha para ser feito, mas o resultado geral foi satisfatório. Além disso, foi mais fácil controlar a vontade de ficar vendo e-mail, celular e afins. Já percebi um padrão nocivo que consiste em ficar verificando os meios de comunicação entre os clientes e mim, sempre a espera de uma "novidade".

Sobre o sexo, estou surpreso com minha duração durante a penetração. Estou batendo novos recordes!!! Bem, parece que aos poucos estou conseguindo controlar a ejaculação e extirpando a EP, mas ainda demanda esforço, não é tão natural quanto gostaria. As preliminares continuam sendo excelentes aliadas hahahaha

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

Meu diário, passa lá...
Convidado
Convidado

em 13/5/2019, 10:02
Parabéns brother,
Feliz aqui por ver você alcançar suas metas.

Vlw.
Abraço.
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

em 13/5/2019, 21:17
Guerreiro JD escreveu:Mais uma semana sendo startada, que comecem os jogos!

Estou na reta final para completar a sétima semana e que felicidade é poder escrever isso.
Desde os meus 12 ou 13 anos, quando descobri que era pecado, comecei a tentar resistir de alguma forma ao vício e acho que jamais tinha chegado a essa marca. Tenho uma vaga lembrança de uma vez ter conseguido ficar um período longo, mas não lembro de quanto tempo estou falando. De qualquer forma, foi algo que ficou para trás e que não me levou a uma consciência contra o que eu lutava.

Semana passada os trabalhos renderam e a técnica que encontrei foi focar no que tinha de ser feito agora, imediatamente. Isso exige um pouco de planejamento, uma prévia análise do que tinha para ser feito, mas o resultado geral foi satisfatório. Além disso, foi mais fácil controlar a vontade de ficar vendo e-mail, celular e afins. Já percebi um padrão nocivo que consiste em ficar verificando os meios de comunicação entre os clientes e mim, sempre a espera de uma "novidade".

Sobre o sexo, estou surpreso com minha duração durante a penetração. Estou batendo novos recordes!!! Bem, parece que aos poucos estou conseguindo controlar a ejaculação e extirpando a EP, mas ainda demanda esforço, não é tão natural quanto gostaria. As preliminares continuam sendo excelentes aliadas hahahaha

Bora vencer mais esse dia!

Abraço

Boa , Guerreiro!

A pouco tempo atrás estava com muita coisa pra fazer e agi exatamente como você, focando no que tinha de ser feito primeiro. Deu certo!

Bacana demais saber que você é um irmão em Cristo. Fomos chamados para ser plenos!

Forte abraço, irmão.

"No sentido mais verdadeiro, a liberdade não pode ser concedida; deve ser alcançada"
Roosevelt
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 20/5/2019, 09:10
The King escreveu:Parabéns brother,
Feliz aqui por ver você alcançar suas metas.

Vlw.
Abraço.

Valeu mano. Você também alcançará as suas. Seja persistente e nunca deixe de lutar.

Abraço

Soli Deo Gloria escreveu:

Boa , Guerreiro!

A pouco tempo atrás estava com muita coisa pra fazer e agi exatamente como você, focando no que tinha de ser feito primeiro. Deu certo!

Bacana demais saber que você é um irmão em Cristo. Fomos chamados para ser plenos!

Forte abraço, irmão.

É isso ai. Embora não tenha lido, pensei no título de um livro que anda em alta: O poder do agora.
Não sei o que ele fala, mas o título já diz muito hehehe

Somos parte desse corpo sim. Penso que apesar de todo o problema que a PMO causa, a experiência que temos adquirido deve se tornar uma ferramenta importante para ajudar outros dentro de nossas comunidades de fé, que por vezes não olham o quadro desse problema como algo mais amplo.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 20/5/2019, 09:23
Um passo de cada vez. Um dia após o outro.

É tão difícil aceitar que a caminhada é longa e lenta para sair desse buraco que as vezes isso, por si só, já é um fardo para quem começa o Reboot. Aquela sensação de que preciso começar, mas é tão complicado abrir mão dos gatilhos - às vezes nem sabemos que um gatilho é um gatilho - e saber que ainda vai levar um tempo até as coisas ficarem mais tranquilas.

A questão é que nada nessa vida vem de graça. A carreira profissional bem sucedida, uma família feliz, a salvação das nossas almas, a liberdade de um vício. Nada disso é de graça, tudo tem seu preço. As vezes, temos que pagar sozinhos, as vezes, outros pagam por nós, mas o ponto é que precisamos aceitar que para ter uma vida satisfatória, muito suor, lágrimas e sangue terão que ser semeados nesse trajeto.

Uma excelente semana a todos os parceiros de jornada.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Soli Deo Gloria
Soli Deo Gloria

em 23/5/2019, 22:51
Fala, Guerreiro!

Exatamente, irmão. Nada vem de graça, a vida é difícil, conquistar as coisas é difícil.

Vamos a luta!

Abraço

Roosevelt
Convidado
Convidado

em 25/5/2019, 01:04
Guerreiro JD escreveu:Um passo de cada vez. Um dia após o outro.

É tão difícil aceitar que a caminhada é longa e lenta para sair desse buraco que as vezes isso, por si só, já é um fardo para quem começa o Reboot. Aquela sensação de que preciso começar, mas é tão complicado abrir mão dos gatilhos - às vezes nem sabemos que um gatilho é um gatilho - e saber que ainda vai levar um tempo até as coisas ficarem mais tranquilas.

A questão é que nada nessa vida vem de graça. A carreira profissional bem sucedida, uma família feliz, a salvação das nossas almas, a liberdade de um vício. Nada disso é de graça, tudo tem seu preço. As vezes, temos que pagar sozinhos, as vezes, outros pagam por nós, mas o ponto é que precisamos aceitar que para ter uma vida satisfatória, muito suor, lágrimas e sangue terão que ser semeados nesse trajeto.

Uma excelente semana a todos os parceiros de jornada.

Abraço

Belo texto brother.
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 27/5/2019, 09:24
Soli Deo Gloria escreveu:Fala, Guerreiro!

Exatamente, irmão. Nada vem de graça, a vida é difícil, conquistar as coisas é difícil.

Vamos a luta!

Abraço

É isso ai Soli, vamos a luta. Algo ser difícil não é o mesmo que ser impossível.

Boa semana!

Abraço

The King escreveu:

Belo texto brother.

Valeu The King!
Não desista de avançar nas tuas batalhas.

Abraço e boa semana.

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 27/5/2019, 09:33
E para essa semana fica a letra desse cara que sem dúvida é um dos maiores letristas do nosso tempo... Rodolfo Abrantes:

"Pra ver que nessas nuvens
Há pedras pra tropeçar
E que quem jogou lá, fui eu
Nada muda, enquanto eu não mudar
Tudo o que eu faço me conduz algum lugar
Eu conto as horas pra esse dia chegar"

Bora vencer mais esse dia galera.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 7/6/2019, 08:41
O milagre do Reboot...

Já faz alguns anos que acompanho o fórum e desde sempre percebo a expectativa que existe em torno do prazo dos 90 dias. Muitos relatam diversos benefícios, dos mais variados possíveis, os famosos "super poderes". Eu mesmo já relatei uma boa quantidade de benefícios aliados ao abandono da PMO. No entanto, eu acredito que o hábito ou vício é um tipo de hábito angular.

O hábito angular é aquele que tem a capacidade de influenciar outras áreas da vida. Um exemplo disso são os exercícios físicos, que por vezes impactam na alimentação, na qualidade do sono, na disposição, na liberação de dopamina e por ai vai. O vício em PMO parece fazer o mesmo, mas na contramão.

O que eu quero dizer com isso é que da mesma forma que o exercício físico não garante a mudança de hábito em outras áreas, muito embora seja um forte propulsor, a PMO também não deve ser desculpa para tudo de ruim que nos acontece. Se a queda no reboot aconteceu, entenda que outras áreas não precisam ser comprometidas.

Um excelente semana a todos.

Bora vencer mais esse dia.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 18/6/2019, 09:00
12ª semana sendo concluída com sucesso...

A vida sem o vício sem dúvida é melhor. Ainda tenho enfrentado EP e há algumas semanas tive um episódio de não conseguir ficar ereto, porém, nesse episódio o estresse estava elevado no trabalho, com longas jornadas seguidas e pode ter haver com o cansaço acumulado. Ainda preciso me policiar com olhares nas ruas, com ficar secando ou pensando bobeira, mas tenho evoluído bastante com isso, é como se eu estivesse começando a ter algum domínio sobre minhas decisões.

É isso, estou quase lá, quase fechando a primeira marca simbólica.

Abraço

Meu diário, passa lá...
emoruw
emoruw

em 21/6/2019, 11:36
Guerreiro JD escreveu:12ª semana sendo concluída com sucesso...

A vida sem o vício sem dúvida é melhor. Ainda tenho enfrentado EP e há algumas semanas tive um episódio de não conseguir ficar ereto, porém, nesse episódio o estresse estava elevado no trabalho, com longas jornadas seguidas e pode ter haver com o cansaço acumulado. Ainda preciso me policiar com olhares nas ruas, com ficar secando ou pensando bobeira, mas tenho evoluído bastante com isso, é como se eu estivesse começando a ter algum domínio sobre minhas decisões.

É isso, estou quase lá, quase fechando a primeira marca simbólica.

Abraço

parabéns pelos quase 90 dias, estou com inveja

acompanha meu diário tbm http://tinyurl.com/pxgzt98

Convidado
Convidado

em 5/7/2019, 00:03
Parabéns pelos 100 dias!
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 10/7/2019, 20:00
emoruw escreveu:

parabéns pelos quase 90 dias, estou com inveja

acompanha meu diário tbm http://tinyurl.com/pxgzt98

Obrigado emoruw. Espero que sirva de inspiração.

Abraço

The King escreveu:Parabéns pelos 100 dias!

Obrigado mano. Você ainda vai chegar e ultrapassar essa marca!

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 10/7/2019, 20:15
Já faz um tempo que não entro logado no fórum, mas tenho acompanhado a história de alguns camaradas.

Eu passei a tão sonhada marca dos 90 dias. Fiquei satisfeito por "chegar lá", mas a verdade é que depois dela a guerra continua. Aquela mesma postura de cuidado com os olhos que vinha adotando continua sendo necessária, a manutenção de marcar como irrelevante qualquer tipo de imagem do instagram de modo que não fique surgindo mulheres de biquini ou lingerie na minha timeline, abandonar qualquer hábito que apresente comportamento de vício como meu jogo de xadrez no celular, ficar acessando compulsivamente algum site (cotação do dólar, notícias, etc), ficar vendo séries com cenas picantes e o mais importante de todos, um tempo de qualidade para ler, orar/meditar.

Dentre os benefício que vejo hoje é o autocontrole sobre minhas ações que é o maior deles. Tenho encontrado a liberdade com a qual eu sonhava. Não que me manter longe do vício me faça melhor que ninguém, mas não me dá mais aquela consciência pesada, aquele asco de levar uma vida dupla, não me causa ansiedade por desperdiçar meu precioso tempo com o lixo que é a P.

Ainda surgem alguns flashs um dia ou outro, mas de forma natural consigo pensar em outra coisa e isso fica para trás.

Por hora é isso. Peço desculpas pela ausência nos diários alheios, mas tenho vivido um tempo muito agitado.

Abraço e bora vencer mais esse dia!

Meu diário, passa lá...
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 9/8/2019, 11:06
4 meses... 135 dias para ser mais exato. Esse foi o tempo que consegui me manter longe.
Estava indo bem, mas desde a última msg que deixei no meu diário a luta foi ficando cada vez mais intensa. Eu fui vacilando com alguns cuidados e essa semana ficou bem complicado. Até queria usar o termo insuportável, mas não tenho certeza que ele se aplica para a fissura que estava sentindo...

Meu diário, passa lá...
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

em 9/8/2019, 19:06
Não se abata jamais, Guerreiro JD. Lute e será capaz de vencer. Lute.

Win or die trying.
Rottweiler
Rottweiler

em 9/8/2019, 21:40
Garanto que você aprendeu muito nesses dias alcançados. E como ocorreu o erro também. Não fique desmotivado.

Vlw,
Abraço.

(Velho The King).

METAS:
01 (X) 02 ( ) 03 ( ) 04 ( ) 05 ( ) 06 ( ) 07 ( )
08 ( ) 09 ( ) 10 ( ) 11 ( ) 12 ( ) 13 ( ) 14 ( )
15 ( ) 16 ( ) 17 ( ) 18 ( ) 19 ( ) 20 ( ) 21 ( )
Guerreiro JD
Guerreiro JD

em 16/8/2019, 10:08
Justiceiro do Sertão escreveu: Não se abata jamais, Guerreiro JD. Lute e será capaz de vencer. Lute.

Obrigado pela força Justiceiro. Você tem toda razão, afinal lutar é a única opção para mudanças.

Abraço

Rottweiler escreveu:Garanto que você aprendeu muito nesses dias alcançados. E como ocorreu o erro também. Não fique desmotivado.

Vlw,
Abraço.

(Velho The King).

Fala ai man, como é que tá?
Obrigado por se identificar. Fico feliz em ter notícias suas.

Com certeza tive aprendizados. Acho que o principal é o fato de que precisamos mudar os hábitos que podem estar relacionados ao vício, não dá para tolerar uma coisinha ou outra. Eu lidei bem com o Instagram até que tive a maldita ideia de conferir algumas coisas e a outra foi parar de combater o segundo olhar.

Obrigado pela msg.

Abraço

Meu diário, passa lá...
Permissão deste fórum: