Compartilhe
Ir em baixo
Convidado
Convidado

Re: Meu diário de hocd

em 30/8/2018, 20:46
Entendi comigo acontece da mesma forma pois tenho facilidade de largar p por causa dos problemas mentais que trouxe. Não tenho diário pois acompanhei historias sem me registrar só agr me registrei pra poder talvez d alguma forma fortalecer as pessoas e me fortalecer também.
Ver perfil do usuário

em 30/8/2018, 20:51
Rodrigosilva, seja bem vindo ao fórum! Faz pouco tempo que entrei aqui e tenho sido muito bem recebida e acolhida, espero que você se sinta apoiado aqui também.
Convidado
Convidado

em 30/8/2018, 20:55
Muito obg. Sucesso na sua jornada e estarei acompanhado.
Convidado
Convidado

em 30/8/2018, 20:59
O seu toc aconteceu a quanto tempo ?
Pois as vezes fico ansioso com medo de isso voltar, pois ainda não vi nenhum relado dissendo que a p causa isso e tenho ansiedade de pensar que mesmo largando p isso volte.
Ver perfil do usuário

em 30/8/2018, 21:05
Rodrigosilva, a P foi justamente o que me fez desenvolver o hocd(obsessão em relação a sexualidade), esse toc especificamente falando tenho há cerca de um mês, já vi alguns relatos aqui no fórum de pessoas que passaram anos da sua vida com o toc indo e voltando e isso também me assustou bastante.
Qual é o seu tipo de toc?
Convidado
Convidado

em 30/8/2018, 21:09
O meu e o religioso, apesar de não ter toc bom creio eu que seja um dos piores .
Convidado
Convidado

em 30/8/2018, 21:11
O seu se foi com reboot ou vs não precisou do reboot pra eliminalo?
Ver perfil do usuário

em 30/8/2018, 21:25
Rodrigosilva, já tive uma experiência de toc religioso também, não igual ao seu, mas mais relacionado a compulsão e sim esse provavelmente é um dos piores, pois você deve se culpar bastante por seus pensamentos mas eles são apenas o toc.
Infelizmente meu hocd ainda não foi embora, mesmo com o heboot (talvez por ter pouco tempo ainda), os testes ainda são constantes e a checagem dos meus pensamentos também.
Convidado
Convidado

em 30/8/2018, 21:37
Com certeza um mês e muito pouco seja paciente logo sua mente se alinha a seus sentimento é assim mesmo, e tem vários relatos por aki que dizem ter se livrado do hocd fique em paz.
Ver perfil do usuário

em 31/8/2018, 16:53
Bom, fui no centro hoje e tive uma crise de ansiedade lá e foi bem difícil... Tenho a sensação de que nunca vou me livrar disso. Passei por uma ponte e confesso que senti vontade de pular, só quero me livrar disso. Vi várias mulheres e foi tão cansativo ficar me testando o tempo todo, é tão cansativo ter hocd que eu só quero desistir de tudo de uma vez por todas.
Ver perfil do usuário

em 31/8/2018, 17:43
Olá companheira de batalha!

Hoje tbm foi um dia dificil para mim, mas o bom foi que nós não caimos.. estamos firmes na luta contra PMO os pensamentos intrusivos vão ficar mais fracos a medida que estamos sendo purificados dessa porcaria de P ..

Força ai meu querida !!!

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 31/8/2018, 22:41
Luca, tenho períodos específicos pra ter crises de pensamentos obsessivos, isso acontece com você também? Pelo menos uma vez por dia tenho que pensar "eu sou lésbica" e ter uma crise de ansiedade em seguida.
Ver perfil do usuário

em 2/9/2018, 17:40
Bom, hoje estive beeem exposta a coisas que funcionam como gatilhos pros meus pensamentos obsessivos.
Fui pra uma festa da minha família e lá tinha um casal de lésbicas, uma delas era filha do marido da minha tia e eu tive crises de ansiedade só de estar no mesmo ambiente que elas, mas acabei conseguindo lidar com isso.
Depois fizemos uma rodinha de conversa só eu e as minhas primas uma tem 17 e a outra 18, aí elas começaram a falar sobre suas experiências loucas de beber e dormir na praia, q os amigos dela q fumam maconha e das amigas q são bi/lésbicas, aí eu fiquei pensando meu Deus eu sou, eu sou, eu sou. Percebi que perto delas eu sou uma criança ainda e que eu tenho que melhorar minha personalidade pois sou influenciável demais e isso me incomoda muito.
Minha prima ficou querendo mostrar q tava sem marca de biquíni e sei lá o q e eu querendo sair dali com medo de sentir alguma coisa. Me sinto muito mal em situações como essas que me deixam expostas demais a esse tipo de coisa. No geral acabou que nem foi tão bom nem tão ruim.
Ver perfil do usuário

em 3/9/2018, 12:50
Você se saiu muito bem nesses momentos complicados parabéns!
Muito bom saber que o reboot dá resultados incríveis, isso dá força para rejeitar qualquer vontade que possa aparecer.
Muito obrigado por compartilhar sua história conosco.
Ver perfil do usuário

em 3/9/2018, 16:38
Lucas, tenho que aprender a controlar minha ansiedade durante esses momentos.
Eu estava refletindo hoje que as pessoas dizem que quando são homossexuais elas simplesmente sabem disso e bem, eu sei que sou hétero e isso me consola nos momentos em que o hocd não é tão forte.
Ver perfil do usuário

em 3/9/2018, 17:19
Acho que nunca valorizei tanto a minha saúde mental e os momentos em que estou verdadeiramente bem.
Morro de medo de futuramente alguma mulher dar em cima de mim e eu acabar correspondendo, tenho pavor só de imaginar. Não acho que eu esteja enrustida, apenas estou danificada demais devido o meu vício. Isso me dá um alívio de certa forma, é bom pensar que vou ser capaz de interagir normalmente com minhas amigas e com qualquer pessoa que seja do mesmo sexo. Não sei se já falei aqui, mas ontem quando eu estava com as minhas primas uma delas queria mostrar que estava sem marca de biquíni e eu pensei instantaneamente "você vai ver e vai se sentir atraída", mas graças a Deus nada aconteceu. Tenho muito medo de estar perto de pessoas que sejam e me sentir influenciada, pois infelizmente tenho uma mente muito fraca e influenciável, apesar de saber que sexualidade não é algo que seja influenciável, é assim que eu me sinto.
Espero com todo meu coração estar livre desse tormento um dia...
Ver perfil do usuário

em 3/9/2018, 18:27
lostonsadness escreveu:Lucas, tenho que aprender a controlar minha ansiedade durante esses momentos.
Eu estava refletindo hoje que as pessoas dizem que quando são homossexuais elas simplesmente sabem disso e bem, eu sei que sou hétero e isso me consola nos momentos em que o hocd não é tão forte.
Isso ajuda muito: todos os homossexuais que eu converso dizem isso " olha se você tem dúvida ou acha que é o não.. então pode ter certeza que não é "
Isso me ajudou muito entender o que é o HOCD causado por PMO

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 3/9/2018, 19:53
Luca, já ouvi falar sobre isso também mas às vezes eu acho que pode ser uma negação ou algo assim...
Ver perfil do usuário

em 4/9/2018, 08:31
Se fosse uma negação, você teria clareza de estar rejeitando algo real. Não é o caso. Você sabe que isso não é real e não é sua identidade. Você tem que ter esses conceitos bem formados em relação ao HOCD, senão ficará dando voltas em torno de pontos resolvidos.

Tentou seguir meu conselho sobre fazer atividades saudáveis toda vez que sentir vontade de se "testar"?

Meta inicial: 30 dias (0% concluído)
Reboot (inicial): 2/90

Ver perfil do usuário

em 4/9/2018, 18:28
Beren Erchamion, infelizmente sua recomendação é bem difícil pra eu conseguir pôr em prática, pois eu nunca percebo quando parar e acabo me afundando nos pensamentos obsessivos...
Ver perfil do usuário

em 4/9/2018, 18:32
Ontem quase não tive pensamentos obsessivos pois voltei a falar com um menino que eu gosto, meu dia foi tão bom que só pensei de noite "nossa nem tive muitos pensamentos de hocd hoje". Mas de noite veio meu pesadelo, literalmente, tive pesadelos horríveis onde eu me relacionava com mulheres E GOSTAVA, acordei me sentindo péssima e ainda me sinto lembrando do sonho. Minha cabeça não para de me questionar "se você não gosta de mulheres pq sonhou com isso?", Logo agora que eu estava fazendo um progresso em relação a não pensar mais sobre isso...
Ver perfil do usuário

em 4/9/2018, 19:08
Olá Lostonsadness!

Você está em processo de recuperação por isso esses sonhos ainda, o bom é que está firme no reboot e já está tendo bons resultados.
Creio que conforme o tempo for passando esses sintomas vão diminuindo até acabarem.

Enviado pelo Topic'it
Ver perfil do usuário

em 5/9/2018, 16:28
Ultimamente tenho sentido a certeza de que sou hétero, eu simplesmente sinto que sou sabe? Mas o hocd me faz pensar tanto sobre eu ter nojo de me relacionar com pessoas do mesmo sexo e sobre se isso na verdade é uma mentira. Hoje eu saí com a minha mãe e pensei que eu não sou lésbica, eu sei que não, mas quando passei perto de várias meninas senti aquele click em minha intimidade e me questionei logo, não aguento mais ficar perto de pessoas do mesmo sexo de verdade. Até me relacionar com minhas amigas está difícil. Só queria voltar a ser como eu era há uns meses atrás. Preciso de constante confirmação de que sou hétero.
Ver perfil do usuário

em 6/9/2018, 16:10
Hoje eu estou com uma voz insuportável na minha cabeça me dizendo que eu sou lésbica e o pior é que eu não consigo mais rebater, eu acho que eu estou em negação mas não me sinto bem afirmando pra mim que sou. As sensações lá em baixo não vão embora e eu disse pra mim mesma que quando eu começasse a realmente acreditar que isso não é mais hocd e sim homossexualidade eu tiraria minha própria vida e isso é a única coisa em que eu posso pensar agora.
Moderador
Moderador
Ver perfil do usuário

em 7/9/2018, 13:56
lostonsadness escreveu:Hoje eu estou com uma voz insuportável na minha cabeça me dizendo que eu sou lésbica e o pior é que eu não consigo mais rebater, eu acho que eu estou em negação mas não me sinto bem afirmando pra mim que sou. As sensações lá em baixo não vão embora e eu disse pra mim mesma que quando eu começasse a realmente acreditar que isso não é mais hocd e sim homossexualidade eu tiraria minha própria vida e isso é a única coisa em que eu posso pensar agora.

Fala!

Primeira coisa: se matar NÃO É uma possibilidade e nunca trate isso como se fosse. Antes de se preocupar com os pensamentos HOCD, preocupe-se em retirar esses pensamentos ruins da sua cabeça. Não sei se você está fazendo algum acompanhamento psicológico, mas se não está, recomendo começar IMEDIATAMENTE. Caso não tenha dinheiro, diversas faculdades oferecem esse serviço de forma gratuita, é só procurar um pouco.

Outra coisa: como está indo o reboot? Você precisa avançar nele para ter grandes avanços quanto a essa parte do HOCD, portanto faça do reboot sua prioridade número um. Você estava preocupada com o que você estava dizendo a si mesma sobre sua sexualidade, na verdade a única coisa que realmente funciona é não pensar nada. Todos que se curaram do HOCD não conseguiram discutindo com a sua própria mente, até porque o que está acontecendo com você não é um processo racional, portanto não é com uma discussão racional que você conseguirá retirar esses pensamentos da sua cabeça.

O que eu recomendo é você simplesmente não pensar nada e se colocar na posição de observadora, para que assim você pare de se identificar com seus pensamentos, pois os seus pensamentos não são você. Quando surgirem pensamentos sobre HOCD, simplesmente observe-os, não julgue, não se preocupe e nem nada, apenas deixe que passem, porque eles vão passar se você não ficar discutindo com eles. Imagine que esses pensamentos são lobos famintos que estão se alimentando de seus próprios pensamentos, quando você deixa de pensar, você acaba deixando de alimentá-los e eles vão, aos poucos, morrendo de fome. Essa é a forma mais certa de diminuir seu sofrimento por agora.

Você não é lésbica, o que está ocorrendo é uma identificação muito forte com seus pensamentos, mas você também não é seus pensamentos. Se acalme, busque tratamento, continue em reboot e siga minhas dicas, principalmente quando te digo para não se testar e para não alimentar o lobo. Ainda que seja difícil a princípio, depois você pega o jeito.

Estou torcendo por você e sei que se você não desistir, você terá êxito!

Abração!

Meu diário I > http://www.comoparar.com/t2081-virando-homem
Meu diário II > http://www.comoparar.com/t5904-virando-homem (continuação)
Permissão deste fórum: