Por uma nova vida

+22
Tiago M
Baggins
Lucy Nyu
Mr. BBox
Mais que vencedor
Beren Erchamion
multilaser
Seeker
tiozerj
Aliócha
Red John
SoldadoP
Justiceiro do Sertão
euvouvencer
5&4
Dantasz
Anthrax
kinho
Augusto Cury
The_Survivor
Um Novo Homem
luca29514
26 participantes
Ir para baixo
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 10:39
Pode mudar o título sim caso não consiga entre em contato com a moderação, quando tiver esses pensamentos ruins e estiver se queixando da vida eu recomendaria ir num hospital público e dar uma volta ali entra lá e diz estar a espera de uma pessoa que esta vindo de ambulância e observe as demais pessoas, para vermos que comparado a outros problemas o nosso é totalmente reversível mesmo apesar das dificuldades e que analisando bem temos a nosso favor todas as ferramentas que necessitamos para vencer essa luta, talvez falte um choque para com a realidade e assim percebermos que somos muito mais poderosos do que os pensamentos negativistas que tentam a todo momento nós subjugar incapazes de vencer esse vicio.

Siga firme, estamos na torcida, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Por uma nova vida - Página 5 S%C3%A3o_Jorge
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 14:54
Contei mais coisas da minha vida pra ela. Mais coisas que moldaram meu caráter. Sinto que agora ela me acha mais lixo ainda. Não vejo muito sentido em continuar a lutar...

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 14:56
Se é pra sentir e causar tanta dor, pra que continuar? Se nada do que eu faça vai fazer ela se sentir bem, pra que continuar? Se nada vai apagar o que eu vivi, pra que continuar?

_______________________________________
avatar
tiozerj
Mensagens : 104
Data de inscrição : 01/01/2019

Por uma nova vida - Página 5 Empty Normal

6/1/2019, 16:35
Brow, não esqueça que ficar pra baixo é normal também. Você está reorientando a química do seu cérebro. O importante é desabafar e não tomar nenhuma decisão nesse momento. A tempestade vai passar, você vai sobreviver e vai ser erguer um homem melhor: sem medo de tempestade, sem medo da solidão e sem medo do nosso inimigo, o vício.
Abrace o guerreiro interior, abrace a dor, abrace o desespero. São parte da vida. Você é capaz de sentir, vc não está mais anestesiado, agora você está crescendo e isso doi. Vai se tornar uma versão muito melhor de você.

Abs,

Tio_Zé
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 18:45
.


Última edição por Mero Ninguém em 6/1/2019, 19:08, editado 1 vez(es)
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 18:48
Esse lixo aqui não merece nada senão a morte

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 18:51
.


Última edição por Mero Ninguém em 6/1/2019, 19:10, editado 1 vez(es)
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 18:57
.
avatar
Lucy Nyu
Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/10/2018

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 19:44
Mero ninguém, eu li a mensagem antes de ser apagada. Sei que o você e sua mulher estão passando. Já estive na sua pele, hoje estou na pele da sua mulher. Conheço o que se passa no íntimo de ambos e posso dizer: ambos sofrem imensamente.

Eu sofri abuso na infância, senti muito vazio, fiz péssimas escolhas. Contei tudo para meu marido, ele não me acolheu, chegou a dizer que sentia nojo de mim pelas minhas escolhas. (Hoje eu é que sinto nojo dele, enfim...).

O que posso dizer é que as pessoas geralmente oferecem aquilo que elas sentem. Se sua mulher está machucada por sua culpa, ela irá te oferecer a dor que ela sente. Não a force a nada, isso é pior. Deixe que ela viva esse luto e dê atenção a ela, trate-a bem, sem acusa-la de nada.

Você escolhe se irá se fazer de vítima ou se irá usar essa dor para crescer. Por muito tempo eu me fiz de vítima, usei o abuso que sofri para me fazer de coitadinha... Aliás, tudo o que eu sofria eu vivia repetindo para que ele sentisse dó de mim. Por um tempo, era como se o que sofri servisse como um passe livre para fazer merda.

Eu decidi dar um basta:

O abuso que sofri não significa nada para mim, foi uma pena que aconteceu, mas já acabou, fim. Me esqueci completamente. A vida andou.

Fiz errado, sou completamente responsável pelos meu atos, não fugirei das consequências das minhas escolhas. Doa o que doer, o que fiz de posse de minha liberdade é totalmente responsabilidade MINHA e de mais ninguém. Não mais procurei um bode expiatório (o abuso ou qualquer outra coisa), nem coloquei a culpa em ninguém. A culpa é inteiramente minha e ponto final.

Depois, de tudo o que ele me acusou, não rebati mais. Certas coisas eram verdadeiras, outras falsas. Deixei que ele pensasse o pior de mim. Passei a fazer diariamente um exame de consciência, me acusei de tudo de ruim que fazia antes que ele mesmo me acusasse. Eu me conheci melhor. Todo dia antes de dormir eu pensava no que fiz mal e no que poderia melhorar no dia seguinte.

No mais, entreguei para Deus.

1 - assuma a responsabilidade pelos seus atos

2 - não acuse ninguém

3 - não se faça de vítima

4 - esqueça o passado

5 - faça um exame de consciência todos os dias antes de dormir

6 - tenha o propósito de ser sempre melhor, pela glória de Deus. Hoje você sente que não é nada, mas amanhã você estará defendendo a pureza e honra com toda a sua força. Hoje você lutará contra o mal em si mesmo, amanhã defenderá o bem.
Não para que te admirem, pois vão continuar te julgando pelo seu passado e presente, aceite. Mas fará isso porque é o certo a se fazer, e isso basta.
Mr. BBox
Mr. BBox
Mensagens : 18
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 30

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 21:03
Lain Iwakura escreveu:Mero ninguém, eu li a mensagem antes de ser apagada. Sei que o você e sua mulher estão passando. Já estive na sua pele, hoje estou na pele da sua mulher. Conheço o que se passa no íntimo de ambos e posso dizer: ambos sofrem imensamente.

Eu sofri abuso na infância, senti muito vazio, fiz péssimas escolhas. Contei tudo para meu marido, ele não me acolheu, chegou a dizer que sentia nojo de mim pelas minhas escolhas. (Hoje eu é que sinto nojo dele, enfim...).

O que posso dizer é que as pessoas geralmente oferecem aquilo que elas sentem. Se sua mulher está machucada por sua culpa, ela irá te oferecer a dor que ela sente. Não a force a nada, isso é pior. Deixe que ela viva esse luto e dê atenção a ela, trate-a bem, sem acusa-la de nada.

Você escolhe se irá se fazer de vítima ou se irá usar essa dor para crescer. Por muito tempo eu me fiz de vítima, usei o abuso que sofri para me fazer de coitadinha... Aliás, tudo o que eu sofria eu vivia repetindo para que ele sentisse dó de mim. Por um tempo, era como se o que sofri servisse como um passe livre para fazer merda.

Eu decidi dar um basta:

O abuso que sofri não significa nada para mim, foi uma pena que aconteceu, mas já acabou, fim. Me esqueci completamente. A vida andou.

Fiz errado, sou completamente responsável pelos meu atos, não fugirei das consequências das minhas escolhas. Doa o que doer, o que fiz de posse de minha liberdade é totalmente responsabilidade MINHA e de mais ninguém. Não mais procurei um bode expiatório (o abuso ou qualquer outra coisa), nem coloquei a culpa em ninguém. A culpa é inteiramente minha e ponto final.

Depois, de tudo o que ele me acusou, não rebati mais. Certas coisas eram verdadeiras, outras falsas. Deixei que ele pensasse o pior de mim. Passei a fazer diariamente um exame de consciência, me acusei de tudo de ruim que fazia antes que ele mesmo me acusasse. Eu me conheci melhor. Todo dia antes de dormir eu pensava no que fiz mal e no que poderia melhorar no dia seguinte.

No mais, entreguei para Deus.

1 - assuma a responsabilidade pelos seus atos

2 - não acuse ninguém

3 - não se faça de vítima

4 - esqueça o passado

5 - faça um exame de consciência todos os dias antes de dormir

6 - tenha o propósito de ser sempre melhor, pela glória de Deus. Hoje você sente que não é nada, mas amanhã você estará defendendo a pureza e honra com toda a sua força. Hoje você lutará contra o mal em si mesmo, amanhã defenderá o bem.
Não para que te admirem, pois vão continuar te julgando pelo seu passado e presente, aceite. Mas fará isso porque é o certo a se fazer, e isso basta.

Meu amigo, li seu diário e seu desespero em querer largar o vício, e te digo: antes de você querer largar o vício por qualquer motivo, largue o vício por VOCÊ.

Pode ser até um pouco egoísta esse pensamento, mas ainda assim, ele é fundamental pra que todos os motivos depois desse sejam contemplados com a sua mudança.

Citei esse post da Lain em seu diário porque ele diz exatamente o que devemos fazer em situações como essa. Estou passando por um momento bastante pesado com a pessoa com quem eu me relacionava, e esse post me abriu os olhos no que devo fazer em relação ao meu problema, e espero que ele te ajude também a superar esse momento complicado em sua vida e o estimule a dar a volta por cima.

Estamos juntos meu mano!! Vou passar a acompanhar o seu diário. Vamos vencer!! Forte abraço Smile

Enviado pelo Topic'it
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 21:07
Obrigado pelas mensagens de apoio.

Desviei do assunto do Fórum de novo. Mas não tenho outro espaço, não tenho alguém pra me aconselhar... Se eu for banido, entenderei.


Última edição por Mero Ninguém em 6/1/2019, 22:31, editado 1 vez(es)
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 21:13
.


Última edição por Mero Ninguém em 6/1/2019, 22:29, editado 1 vez(es)
avatar
Lucy Nyu
Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/10/2018

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 21:26
Ela vai te entender o te respeitar quando você recuperar a sua dignidade. Ela provavelmente te vê da mesma forma que você se vê. Você não gosta de si, já deu para perceber. Me diga uma coisa... Como você pode oferecer a alguém uma coisa que não possui? Você não possui amor por si mesmo, respeito por si mesmo, sendo assim... Se não ama sequer a si mesmo, a pessoa com você mais teve e terá contato, como amará qualquer outra pessoa? É impossível.

O mandamento de amar o outro como a si mesmo é mais que um mandamento, mas uma lei natural, pois é impossível amar alguém odiando a si mesmo.

Quando você se amar e recuperar sua dignidade que está jogada no chão, você saberá amar sua esposa e prezara pela dignidade dela. Não a tratará com falta de respeito, como tem feito com ela e a si mesmo.

Você quer realmente crescer? Procure pelo Dr. Ítalo Marsili... Acredito que ele ainda posta lives no Instagram. Não tenho acompanhado mais.
avatar
Lucy Nyu
Mensagens : 47
Data de inscrição : 15/10/2018

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 21:57
Você está confuso, perturbado.

Você precisa sair do mundo das idéias e ir para a prática. Pegue um papel e uma caneta e anote e enumere as dicas que te deram aqui e que você colocará em prática amanhã mesmo.

Você precisa de uma rotina de trabalho fora de casa, trabalho dentro de casa, estudo, oração, música... Cabeça vazia é oficina do diabo. Você tem que ocupar essa mente com coisas edificantes, construindo seu caráter e doando seu tempo aos outros, principalmente sua mulher.

Para eu sair dessa, precisei ocupar muito meu tempo. Eu coloquei meu celular para me avisar de 3 em 3 horas e passei a recitar o ofício de Nossa Senhora. Acordava de madrugada para recitar, pois o ofício tem horários fixos e começa antes das 6.

Existem tantas coisas para fazer! Leia um livro edificante, procure músicas sacras, contemple verdadeiras obras de arte, principalmente aquelas que retratam a pureza (você não faz idéia do que é a pureza e de como ela é bela...) Escreva um diário (para ninguém ler!), Eu tenho mais de 500 rascunhos no meu e-mail. Desabafei tantas coisas.

Sua vida está apenas começando. Agora é que você vai largar essa casca e se abrir para o mundo e para os outros, sairá de si mesmo e aprenderá a amar. Aproveite a oportunidade!

https://lirioentreespinhos.com.br/o-papel-do-homem-no-lar/
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 22:38
Opa Mero Ninguém,

Cara você precisa absorver tudo que foi dito aqui, tem muita coisa importante sendo dita, releia, não adianta nada ficar reclamando, reclamar é fácil todo mundo reclama da vida, mas o que melhoramos reclamando? Nada, absolutamente nada. Releia o que a galera escreveu, cada linha, releia de verdade, entenda que por fim a vida não vai te resolver seus problemas, eu ouvi falar que a pessoa que comete suicídio fica vagando num mundo espiritual, ela fica vagando até o dia que realmente seria o dia da morte dela, essa pessoa que se mata fica sofrendo tudo que ela está sofrendo no mundo real, e como já não tem mais vida como vai resolver os problemas no mundo físico? Não vai, vai ficar num sofrimento muitíssimo pior, você estará morto mas continuará sofrendo pelas mesmas razões que esta sofrendo agora, continuará vendo sua esposa sofrer, além disso vai ver sua família toda sofrer, eu não desejo nem pro meu pior inimigo o suicídio, temos que resolver nossos problemas nesse plano físico! Seleção natural? Isso é baboseira, todos nós tornamos fortes diante das fraquezas, não tem jeito!

Se você pensa em fazer algo contra sua vida eu te digo, vai num hospital, visita uma ala de pessoas esperando atendimento, veja as pessoas, vá num hospital de pessoas com problemas físicos, pessoas sem braços, pessoas sem pena, pessoas muda, pessoas deficientes, converse com essas pessoas, tenho certeza que essa experiência mudará o seu modo de olhar pra vida. Nós somos abençoados por Deus, temos força, temos apenas que desenvolver nossa força.

Siga firme, queremos ver você vencer, que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Por uma nova vida - Página 5 S%C3%A3o_Jorge
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 22:55
Muito obrigado pelos conselhos

Vou fazer uma programação da semana. Estou de férias esse mês, vou me dedicar exclusivamente a isso.

Quanto à dignidade, já percebi que ela exige sacrifícios, ações que requerem desapego a vontades. E tem muito a ver com fazer coisas que eu contaria com orgulho ou alegria pra qualquer pessoa.

Vou em busca dessa dignidade.

Survivor, estou oscilando. Estou querendo mudar muitas coisas e, como não sei o caminho, fico suscetível a conselhos e opiniões. Mais cedo estava discutindo com ela; não via solução, só enxergava desespero. Agora li os conselhos de vocês e estou mais motivado. Amanhã ela acorda e vai me oferecer toda a angustia e frustração que está sentindo, vou ter que resistir bastante pra não voltar ao desespero.

Preciso de mudanças. Mudança é ação prática. Vou colocar em prática o que conseguir, por quanto tempo conseguir. Se as merdas que fiz me tomaram a porcaria que sou hoje, fazer coisas boas vai me tornar alguém melhor - mas tenho que aceitar que esse "alguém melhor" pode não ser suficiente pra ela.
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

6/1/2019, 23:16
Mero Ninguém escreveu:Muito obrigado pelos conselhos

Vou fazer uma programação da semana. Estou de férias esse mês, vou me dedicar exclusivamente a isso.

Quanto à dignidade, já percebi que ela exige sacrifícios, ações que requerem desapego a vontades. E tem muito a ver com fazer coisas que eu contaria com orgulho ou alegria pra qualquer pessoa.

Vou em busca dessa dignidade.

Survivor, estou oscilando. Estou querendo mudar muitas coisas e, como não sei o caminho, fico suscetível a conselhos e opiniões. Mais cedo estava discutindo com ela; não via solução, só enxergava desespero. Agora li os conselhos de vocês e estou mais motivado. Amanhã ela acorda e vai me oferecer toda a angustia e frustração que está sentindo, vou ter que resistir bastante pra não voltar ao desespero.

Preciso de mudanças. Mudança é ação prática. Vou colocar em prática o que conseguir, por quanto tempo conseguir. Se as merdas que fiz me tomaram a porcaria que sou hoje, fazer coisas boas vai me tornar alguém melhor - mas tenho que aceitar que esse "alguém melhor" pode não ser suficiente pra ela.

Fará bem, releia cada ideia compartilhada aqui, ideias que você pode implementar. Encare como sua missão, sua missão é ajudar sua esposa ajude ela como se tivesse ajudando sua filha ajude com amor, mas não um amor sexual um amor humano, quando ela criticar olhe ela com compaixão, compaixão que Cristo teria, compaixão que você teria se fosse sua filha ao invés de ser sua esposa por que ele perdoa a todos nós por isso todo dia temos uma nova chance porque Cristo nós perdoa mesmo sendo pecadores somos filhos dele, se ela te criticar tudo bem perdoe porque as vezes fazemos coisas e merecemos perdão também, temos que perdoar para sermos merecedores do perdão, não deixe as criticas seja dela ou seja de quem for abalarem sua fé em si mesmo, não deixe as criticas abalarem sua fé de que você é uma pessoa que tem valor, que tem condições de ser uma pessoa melhor, que tem condições de tornar-se alguém melhor, deixe de lado as criticas dela fique em silêncio preserve e conserve o silêncio não seja para ela o reflexo que ela vê em você o modo como ela trata você é provavelmente como ela se trataria diante do espelho não responda, não responda uma critica com outra critica tenha compreensão afinal é sua esposa e talvez nela você veja o reflexo do seu comportamento temporário, não retruque essas repostas para não ficar nessa sintonia negativa, perdoe ela pelas palavras dela, não retruque apenas faça tudo que puder para ser uma pessoa melhor. E novamente releia cada comentário já feito nesse seu diário pois eu acredito que cada um desses comentários tem muito a te ajudar.

Que Deus fortaleça você e a todos nós que juntos estamos nessa luta.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Por uma nova vida - Página 5 S%C3%A3o_Jorge
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 08:25
Nesta quarta vou com ela num centro espírita. Eu nunca acreditei em nada disso, mas ela tá juntando tanta coisa ruim na cabeça (não só meu vício) e não sei mais a que recorrer. Estou torcendo pra eu estar enganado sobre tudo e isso ser um espírito que se apossou dela.


Última edição por Mero Ninguém em 18/1/2019, 23:07, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 08:27
Obrigado, Survivor

Não vou mais retrucar nenhuma ofensa dela contra mim, mesmo que ela use coisas que desabafei pra me ofender.

Tenho que buscar ajuda, sozinho não consigo.

_______________________________________
avatar
Red John
Mensagens : 35
Data de inscrição : 28/12/2018
Idade : 39

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 08:55
Estou indo com ela num centro espírita. Eu nunca acreditei em nada disso, mas ela tá juntando tanta coisa ruim na cabeça (não só meu vício) e não sei mais a que recorrer. Estou torcendo pra eu estar enganado sobre tudo e isso ser um espírito que se apossou dela.

Embora não seja intuito do forum falar sobre espiritualidade, creio que posso pontuar algumas coisas... No espiritismo não se concebe a ideia de possessão, mas sim influencia espiritual e atração por sintonia, e isso de acordo com esta doutrina ocorre a todo tempo com todas as pessoas, sendo que eventualmente estamos sintonizados com bons espíritos ou com espíritos não tão bons assim, a depender to nosso estado de espírito. Nós, viciados, certamente temos aqueles que desencarnaram viciados e nos estimulam a continuar no vicio para saciar seu próprio vicio através de nós, pois o desencarne não muda quem somos, nossa natureza, nossos desejos, então se tinha vicio antes vai continuar tendo vicio depois.

Enfim, não vou me alongar, pois não é mesmo o intuito do forum né.

Só um conselho, procure uma casa que realmente seja uma casa espírita, que siga a linha de allan kardec. Na verdade, "espiritismo" por definição é aquilo que segue a linha de kardec, já que foi ele quem cunhou o termo, mas temos casas espiritualistas diversas (muitas com um trabalho sério e de respeito, outras nem tanto) que se identificam como casas espíritas e isso pode acabar confundindo

_______________________________________


Primeiro reboot: 90 dias

Veja o meu diário
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 11:26
É um centro espírita mesmo. Eles fazem leituras de textos de Alan Kardec e do evangelho.

Não sei se vai surtir efeito. Segundo ela, não tem nada de espiritual no hábito dela de remoer sentimentos ruins. Ela diz que é pura química cerebral. Que não é possível controlar.

Pesquisando sobre o centro, li a oração de São Francisco, refleti sobre, entendi que preciso aprender a lidar com as situações com mais desapego aos meus sentimentos e pensando mais no próximo - ainda me deixa confuso a diferença entre "desapego aos meus sentimentos" e "me anular enquanto pessoa, ignorando o que sinto".

Estou longe do assunto do fórum, mas essa sensação de impotência com relação ao sofrimento dela é pior que qualquer flatline. Já são 9 dias desde que ela soube da recaída. Nada muda, só piora.


Última edição por Mero Ninguém em 18/1/2019, 23:10, editado 1 vez(es)

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 11:43
Bom, dia 13. Já pensei em suicídio e desisti algumas vezes. Me motivei e desmotivei.

Ainda tenho medo de fazer as atividades de religação sozinho e ela achar que não estou ligando pra ela - mesmo se eu a convidar toda vez que for fazer algo.

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 11:51
Peço desculpas à moderação.

Tenho apagado muitas mensagens. Estou num período muito difícil e tenho postado aqui pra desabafar.

Estou mal, não vou negar. Tenho que reconstruir minha existência. Mas tenho medo de me sentir empolgado com a possibilidade de mudança. Durante toda a minha vida empolgação dou sinônimo de frustração.

Eu preciso ser racional. Não vou sobreviver se não for. Tentei ser mais emotivo que racional esses dias e quase entro num destino sem volta.

Obrigado pelas mensagens. Vou reler tudo mais tarde. Agora preciso sair com ela, temos que ver a vida acontecer.


Última edição por Mero Ninguém em 7/1/2019, 15:49, editado 1 vez(es)
The_Survivor
The_Survivor
Mensagens : 1138
Data de inscrição : 10/06/2018
Idade : 36
https://www.comoparar.com/t7742-diario-the-survivor-idade-30-ano

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 14:01
Meu amigo,

Certa vez li um estudo, e agora eu não me recordo onde foi, era um estudo realizado numa universidade no EUA, eles queriam fazer um comparativo entre o cérebro do Homem viciado em pornografia para com o cérebro do Homem não viciado em pornografia, e advinha só uma coisa... não foi possível realizar o estudo. E porque não foi? Porque não tinha homens suficientes? Não, pois tinham homens até demais, porque os homens eram tímidos e não queriam responder? Também não, simplesmente porque não havia Homem que não consumia pornografia! Todos sem exceção consumiam pornografia! Isso é algo que sua mulher tem que saber e aceitar como um problema global, isso não é um problema individual, o vício em Pornografia é uma epidemia assim como a febre amarela assim como a gripe espanhola foi, é uma epidemia ela entra na nossa vida e quando menos nós damos conta já estamos viciados porque o mundo não é um faz de conta, pessoas tem problemas, todas sem exceção, umas tem problemas maiores, outras menores, outras conseguem manter em segredo seus problemas outras não.

Tem pessoas que tem problema por causa de vícios, pornografia, drogas, apostas, jogos de azar, deficiência física, vicio em prostitutas, eu mesmo já tive problemas com vicio em prostitutas e veja que pessoas com deficiência física há casos de pessoas que deram a volta por cima e vivem uma vida feliz porque nós com problemas insignificantes perto de quem tem uma deficiência visita deveríamos nós matar por causa de problemas como depressão ou tristeza e toda essa bobagem que perto de um problema físico é uma bobagem? Nossa sociedade está cada vez mais fraca, nossa sociedade na verdade dá importância e aumenta o tamanho de problemas psicológicos na minha visão por um motivo, lucrar em cima do seu problema psicológico!

Com base nisso eu diria que 99 em cada 100 homens adultos no mundo devem ser viciados em pornografia, claro que existem a maioria que jamais iria considerar um vício! A maioria considera algo normal como fumar um cigarro ou tomar uma cerveja ou jogar uma bola com os amigos! Desses 99 em cada 100 que são viciados em pornografia eu chutaria que pelo 9 estão tentando vencer o vício, o que por si só já é uma atitude bastante honrosa!

Todas mulheres deveriam saber disso, estarem consciente que provavelmente seu parceiro é viciado em Pornografia, tinha um amigo meu, já um senhor de idade dos mais de 50 anos quase 60, frequentador da igreja evangélica inclusive que já me convidou muitas vezes pra ir a sua igreja não tenho nada contra mais eu nasci batizado católico e vou morrer nessa mesma religião, certa vez pediu para que eu arrumasse o navegador no celular que estava com problemas e eu arrumei e adivinhe o que eu vi? O celular estava cheio de pornografia, eu apenas vi de relance não precisei dar play no vídeo para saber do que se tratava afinal eu com quase 20 anos de vicio em Pornografia reconheço a pornografia a distancia. No navegador bastava digitar a palavra inicial "s" e aparecia a palavra sugerida sexo denunciando claro o uso de pornografia, meu próprio pai provavelmente é usuário de pornografia porque certa vez já fui mexer no celular pra arrumar e no notebook dele e digitei as palavras iniciais e o resultado da pesquisa sugeriu as buscas frequentes.

A pornografia é um problema global assim como doenças psicológicas como depressão por isso deveríamos apedrejar as pessoas e condena-las por isso? Claro que não! Pois então a população iria ser extinta, como humanos sempre tivemos problemas ao longo da história e sempre superamos se não nossa geração não teria chegado até aqui, porque vamos sucumbir diante desse problema? Nossos antepassados já mostraram que o ser humano tem toda capacidade para vencer seja o que quer que seja e encarar um problema enorme como quem encara um problema do tamanho de uma bola de gude.

E eu espero que tenha lido a mensagem de cada um dos membros que tentaram te ajudar porque tenho certeza que cada mensagem contém a ajuda que você precisa para sair dessa situação.

Lute, mas lute por você antes de tudo, por mais ninguém!

Que Deus fortaleça todos nós.

_______________________________________
Que Deus esteja conosco. A luta continua.

Por uma nova vida - Página 5 S%C3%A3o_Jorge
Baggins
Baggins
Mensagens : 268
Data de inscrição : 22/09/2017
Idade : 42
Localização : Salvador

Por uma nova vida - Página 5 Empty Re: Por uma nova vida

7/1/2019, 15:41
Mero Ninguém, seu caso chamou minha atenção através do diário de sua esposa e meu intuito aqui é que você possa raciocinar com um pouco mais de calma, possa observar essa situação delicada de uma forma pragmática.

O pessoal aqui falou algo com muita propriedade e vou repetir mais uma vez: se você está fazendo isso por sua esposa, é bem provável que seus esforços sejam em vão.

Insisto nesse ponto porque faz com que você perca o foco do seu REAL objetivo. Pelo título do seu diário e seus relatos, posso perceber que você está desesperado por deixar sua mulher mais tranquila, em tentar fazer tudo o que ela te pede, na tentativa de que tudo volte a ser como antes de ela descobrir seu vício.

Assim você acaba ficando confuso, porque está trocando a CAUSA, o OBJETIVO, pela CONSEQUÊNCIA.

Tenha em mente que tudo que fizer no seu reboot seja por VOCÊ. Bloqueadores, atividades físicas, hobbies, disciplina devem partir de você e para você e não para tentar conseguir uma trégua em casa. QUEIRA se tornar alguém melhor, seja sincero em suas ações e suas tentativas para erradicar o vício. Não há quem faça um reboot focado que não comece a mudar de atitude.

Não espere a aprovação dela. Ela está muito machucada e provavelmente desconfiará de tudo o que você fizer (e tem todas as razões do mundo para estar assim). Tenha paciência, seja compreensivo com palavras ofensivas por parte dela, não use essa hostilidade como desculpa para alimentar o vício. Bola pra frente.

A consequência disso é que ela passe a acreditar no seu amor e se torne sua aliada nessa caminhada. Falo isso por experiência própria.

Pelo que pude perceber em meu próprio caso e em dezenas de relatos aqui do fórum, o que pode machucar mais do que a própria descoberta de um parceiro viciado em pornografia (como se isso já não fosse dor suficiente), é a falta de empenho em querer mudar, ou mesmo de enxergar que algo está errado.

Vamos lá Mero Ninguém. Fazer o reboot é sem dúvida um grande aprendizado. Leia e releia o reboot, saiba como o vício funciona e bole suas estratégias para o contra-ataque. É um processo lento, lembre-se que são anos de estímulo com esse lixo que inunda nossas mentes, portanto não desanime.

Estamos aqui torcendo por você!

_______________________________________
Diário - o Livro Vermelho - http://www.comoparar.com/t5868-o-livro-vermelho-de-baggins
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos