Por uma nova vida

+22
Tiago M
Baggins
Lucy Nyu
Mr. BBox
Mais que vencedor
Beren Erchamion
multilaser
Seeker
tiozerj
Aliócha
Red John
SoldadoP
Justiceiro do Sertão
euvouvencer
5&4
Dantasz
Anthrax
kinho
Augusto Cury
The_Survivor
Um Novo Homem
luca29514
26 participantes
Ir para baixo
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 10 Empty Re: Por uma nova vida

28/4/2019, 07:15
Bom, a merda já está feita. A lição que tiro é a mesma que eu já tinha concluído outras vezes: não abra seu coração, só vai dar merda.

Depois dessa, me tranquei de novo.

Não vejo mais sentido em usar o fórum.

Abraços a quem me apoiou até aqui. Desejo o melhor pra vocês.

_______________________________________
avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 10 Empty Re: Por uma nova vida

28/4/2019, 08:01
Minha mulher questionou um fato: foi advertida por relatar fatos da vida dela que não eram exatamente sobre o vício, enquanto nós homens podemos falar de qualquer assunto que não tenha nada a ver com o vício. Isso foi uma das coisas que a deixaram chateada.
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Por uma nova vida - Página 10 Empty Re: Por uma nova vida

29/4/2019, 09:43
Um Novo Homem escreveu:Como eu comentei, semana passada ela saiu com um amigo. Pois é, esse amigo fez elogios, a chamou de bonita e contou vantagem dizendo que já tinha levado três mulheres de uma vez para o quarto dele. Poucos dias depois, como eu já previa, ele se declarou apaixonado por ela. Mas ela me contou isso comovida, pois segundo ela, ele tinha se apaixonado pela alma dela, e não pela beleza. E ela acreditou!

Eu me considero alguém bastante "aberto", mas esse é um dos pontos que sempre questiono. Eu, pessoalmente, não acredito que haja uma amizade profunda e real entre um homem e uma mulher, com muita intimidade e convívio, que não se transforme em atração. É bastante óbvio que, para o sujeito ter dito o que ele disse (feito insinuações sexuais desse tipo), a última coisa que ele queria com sua esposa era "amizade".

Eu não vejo problema em minha esposa falar com absolutamente ninguém. Nem ela me impede de falar com quem quer que seja. Mas nós tomamos vários cuidados. Eu não vou fazer confissões, ter intimidade e me aproximar excessivamente de outras mulheres, "amigas", e ela também toma esse cuidado. Conheço inúmeros casos de pessoas que cometeram traições com "amigo", "amiga".

Uma mulher até consegue separar melhor as coisas, mas dificilmente o homem faz isso. É uma opinião pessoal, não estou falando de uma regra universal. É importante que cada um tenha suas amizades fora do casamento, mas certos limites devem existir, principalmente nesses momentos de fragilidade da relação.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Por uma nova vida - Página 10 Empty Re: Por uma nova vida

29/4/2019, 09:48
Eu não vi nada demais no seu relato sobre sua primeira paixão, nada que insinuasse algum apego ao passado ou atração por ela. Todos nós tivemos essa fase de "primeiro amor" e nos lembramos disso. Eu amo minha esposa, mas sempre me lembro dessa fase da minha vida. Normal. É normal você pensar nisso, assim como é normal sua esposa ter essa reação diante do momento de fragilidade na relação de vocês.

Eu não acho saudável você se afastar do fórum, e falo por experiência própria. Em relação ao questionamento da sua esposa, cabe à moderação responder isso. Eu nunca vi essa diferença, mas se ela comentou é porque percebeu algo do tipo.

No mais, tente não se cobrar tanto em situações cotidianas. Anúncios sugestivos, roupas chamativas, músicas com conotação sexual, e tantas outras coisas vão estar em praticamente toda a parte. Você não precisa se "castrar" ou se cobrar e punir por coisas que não são sua culpa. O que nós temos que fazer é controlar nossas reações diante dessas coisas. Não tem como escolher o que eu vou ver ao sair de casa, mas eu posso escolher como vou reagir.

Hoje, eu simplesmente escolho não olhar, e pronto. Nós somos donos das nossas ações.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

avatar
Um Novo Homem
Mensagens : 168
Data de inscrição : 30/08/2018
Idade : 40

Por uma nova vida - Página 10 Empty Re: Por uma nova vida

29/4/2019, 16:30
Antes de me afastar do fórum, vou deixar claro umas coisas.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos