Diário - em busca do racional em mim

+36
Francisco Di Assis
adrianomartins
Rafael Oliveira
Punhetta30
balboa08
belck
Alexandretj
Notven
Harvey
Lutador com Cristo
Back to the future
Joel_
Julianl36
Toon
Justiceiro do Sertão
Randy
The Raven
Lupuswp
Felipe Castro
RousseauStrong
Jean Claude Wan Damme
Kusmin
Dorl
NãoDesisto!
Dare
DarkSlayer
Inspetor
I Will Resurface!
WildWarrior
SansMotivado
Lucas A
lion29
Lucy Nyu
Tester1
furiaverde
Mais que vencedor
40 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/1/2020, 14:58
Mais que vencedor escreveu:Eu tinha muitos planos pra hoje. Eu iria começar uma nova etapa, iria começar novos projetos, novos sonhos e tudo foi arruinado por essa desgraça. O que está feito está feito e agora preciso mesmo é aceitar as consequências de minhas livres escolhas e fazer o que tem que estiver ao meu alcance. A primeira coisa vai ser escutar de novo, pela milésima vez, o curso do Pe Paulo. Eu já decorei até as falas, mas é a única coisa que me faz cair na realidade. Que Deus tenha misericórdia de mim!

Poxa bro, eu me identifico demais com essa sua frustração.
Quantas novas etapas eu queria ter começado e planejei tudo bem bonitinho e veio o vício incontrolável e destruiu tudo o que eu almejava.
Assista o curso e siga em frente.
Falei com você por email de novo, aguardo resposta.
Fique com Deus.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

13/1/2020, 17:44
Deus está vendo sua luta Vencedor, só por você está lutando contra esse mal já demostra que você está aberto a graça, também fico em angústias até me confessar, mas temos que ter cuidado com os escrúpulos, Deus já sabe que vc se arrependeu, continue firme irmão, Jesus te ama e vê sua luta.

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

19/1/2020, 09:12
Obrigado pelo apoio Ramon e Lutador.

Tenho tido muito pouco tempo ultimamente e por isso não tenho alimentado meu diário. Eu tava meio lascado com a confissão, pq não ia conseguir ir onde tenho o costume, mas eu pedi a Deus essa graça da confissão e Ele atendeu. Na terça tive uma situação diferente em que tive que ajudar uma pessoa e fiquei da parte da tarde até a noite nisso. Eu tava meio com raiva porque tinha um monte de coisa pra fazer, mas na hora que tudo se resolveu, me dei conta de que a igreja que tinha nas redondezas ia ter missa na hora e resolvi ficar, na esperança de o padre me confessar depois e de fato aconteceu. Era impossível que eu fosse naquela missa naquela igreja e Deus providenciou pra que isso acontecesse. A confissão foi muito boa, o padre me ajudou bastante e aqui estou eu, pronto pra luta de novo. Pelo que me conheço, agora consigo no mínimo um mês e se eu conseguir voltar a ter uma rotina de oração, mesmo que seja pequena, passo dos dois meses com tranquilidade.

Muita coisa boa aconteceu comigo essa semana. Foi uma semana foda demais, em que dei alguns passos muito importantes. Espero poder perseverar.

Salmos 102,10-12
[10]Não nos trata segundo os nossos pecados, nem nos castiga em proporção de nossas faltas,
[11]porque tanto os céus distam da terra quanto sua misericórdia é grande para os que o temem;
[12]tanto o oriente dista do ocidente quanto ele afasta de nós nossos pecados.
avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

19/1/2020, 11:02
Pois é bro, não esquece daquela coisa que eu te disse, caímos num dia em que faltavam 90 dias para a Páscoa, agora é só segurar até lá e comemorar hahaha
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

1/3/2020, 19:38
Bom pessoal, estive afastado do fórum por conta de estar sem tempo, mas como alguns já devem saber, quando eu fico afastado é sinal que estou de pé e quando eu caio eu sempre venho escrever alguma coisa. Infelizmente é isso.

Depois de 48 dias, no dia 49, mais uma queda. Vou ser breve, mas to bem triste com isso. Se eu continuasse, eu teria 90 dias no dia da páscoa e infelizmente não vai acontecer. Só que percebo agora que isso vai acabar me fazendo ser mais humilde. Além disso, nunca me senti tão unido a Deus quanto nos tempos atuais. Vivi muitos momentos de fissura e hoje infelizmente não consegui fugir. O grande segredo é fugir. Aprendi que quando se trata de tentação da carne e da fé só podemos fazer uma coisa: correr, fugir sempre.

Desde pequeno, sempre tive um sonho e esse sonho era simplesmente impossível pra mim, só que atualmente existe uma chance de que esse meu sonho se torne realidade. Sempre tive alguns sonhos pequenos, mas sempre fui muito pé no chão e nunca ousei algo grande como agora. Como eu disse, estou numa rotina muito intensa, justamente pra realizar isso e sem dúvida essa queda vai atrapalhar demais. Se já estava difícil antes, imagina agora. Enfim, que Deus tenha misericórdia de mim.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

1/3/2020, 20:28
Mais que vencedor escreveu:Bom pessoal, estive afastado do fórum por conta de estar sem tempo, mas como alguns já devem saber, quando eu fico afastado é sinal que estou de pé e quando eu caio eu sempre venho escrever alguma coisa. Infelizmente é isso.

Depois de 48 dias, no dia 49, mais uma queda. Vou ser breve, mas to bem triste com isso. Se eu continuasse, eu teria 90 dias no dia da páscoa e infelizmente não vai acontecer.  Só que percebo agora que isso vai acabar me fazendo ser mais humilde. Além disso, nunca me senti tão unido a Deus quanto nos tempos atuais. Vivi muitos momentos de fissura e hoje infelizmente não consegui fugir. O grande segredo é fugir. Aprendi que quando se trata de tentação da carne e da fé só podemos fazer uma coisa: correr, fugir sempre.

Desde pequeno, sempre tive um sonho e esse sonho era simplesmente impossível pra mim, só que atualmente existe uma chance de que esse meu sonho se torne realidade. Sempre tive alguns sonhos pequenos, mas sempre fui muito pé no chão e nunca ousei algo grande como agora. Como eu disse, estou numa rotina muito intensa, justamente pra realizar isso e sem dúvida essa queda vai atrapalhar demais. Se já estava difícil antes, imagina agora. Enfim, que Deus tenha misericórdia de mim.

Parabéns pela persistência! e não fique triste por não atingir 90 dias na páscoa, ano que você você pode chegar a páscoa com mais de 300 dias, já pensou quão maravilhoso isso seria?

E sobre os sonhos impossíveis, compartilho de sonhos assim também, mas você está batalhando ao máximo para conquistar esse sonho, mantenha-se firme e em questão de tempo você irá conquistar os 90 dias e o reboot, estou torcendo por ti.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

2/3/2020, 12:53
Parabéns mais que vencedor por tudo esses dias, Jesus caiu três vezes subindo ao calvário, quem somos nós para não cair muitas vezes? Você está certo sobre a humildade, não somos nada, do pó viemos ao pó retornaremos, temos que pedir a graça para que Jesus possa vencer em nós, porque por nós mesmos não conseguimos. Que você possa alcançar o que você está buscando, e que Jesus te abençoe agora e sempre amém

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 08:40
Felipe Castro

Realmente! Precisamos seguir em frente, não tem outro jeito.

Lutador com Cristo

De fato. Todas as vezes que eu caio, percebo que estou achando que eu consigo fazer as coisas com minhas próprias forças. Precisamos fazer nossa parte, mas sem a graça de Deus é impossível.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 08:47
Me lasquei todo. Meu corpo não aguentou e peguei uma gripe. Agora tô todo incapacitado, tanto espiritualmente quanto fisicamente. Minha esperança é que eu consiga me confessar hoje. Se isso acontecer, tudo se resolve.

Muitas vezes nós caímos porque não queremos pagar o preço. Nada na vida é de graça e infelizmente vivemos em uma época que temos acesso fácil a muitas coisas, vivemos uma era em que não precisamos esperar. Precisamos recuperar essa essência da paciência, precisamos pagar o preço das coisas e saber que nem tudo é do nosso jeito e nem tudo é na hora que a gente quer. As vezes a gente vê uma pessoa em uma posição e acha que foi fácil pra ela estar ali, mas nunca é fácil e nunca será. A partir de hoje quero parar com essa infantilidade de querer as coisas de forma rápida. Vivemos na era da ilusão e precisamos começar a viver o agora. Que Jesus tenha pena de mim e que Maria interceda por mim.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 13:13
Fala querido mais que vencedor, muito obrigado por sua ajuda hoje, ainda não cai e você tem uma grande parcela de ajuda nisso.
Também sou como você, enquanto não me confessar não fico sossegado, inclusive pelo que passou comigo hoje, mesmo sem ter feito nada, mas só por ter ido até ocasião do pecado, já me confessei e estou aliviado.
Espero que consiga se confessar brevemente, antes de me confessar o inimigo me dizia, já que vai se confessar e ainda não caiu, aproveita que vai se confessar e se masturba, são esses pensamentos que fica em minha mente, a minha luta é constante. Enfim torço por você, aguente firme, que Jesus e Maria possam te dar a graça da confissão e te levantar do abismo.

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 13:39
Lutador com Cristo

Fico feliz em saber! É realmente uma luta muito intensa, mas juntos somos mais fortes!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 13:55
Queria saber se vcs já viveram algo parecido.

A primeira vez que eu realmente consegui me abster foi a uns dois, dois anos e meio atrás. Na época, eu não conhecia o Reboot e se conhecesse com certeza não teria caído. Fiquei quase três meses em abstinência e o grande curioso foi que eu me sentia de fato curado. Eu não ficava olhando as mulheres de forma anormal, eu não ficava fantasiando: era como se eu nunca tivesse tido o vício. É justamente isso que quero saber se alguém já viveu. Nessa época, pra vcs terem ideia, eu assistia uma série e lembro que tinham algumas cenas e essas cenas simplesmente não me atingiam como atualmente. Evidente que isso me levou a cair, mas lembro especificamente de um dia, que estava a mais de dois meses, que vi algumas mulheres nessa série e eu não olhei pra elas como um viciado, olhei para elas apreciando sua beleza, sem fantasiar. Esse fato nunca mais me aconteceu, depois disso nunca mais consegui a proeza. Não recomendo a ninguém fazer isso, de jeito nenhum, mas estou compartilhando esse fato para aprender mais. Se eu não tivesse permitido esses gatilhos na época, provavelmente eu estaria em outro estágio. Mas o fato é que na época tive a sensação de estar curado e depois nunca mais senti isso. Sei que existe alguma coisa que eu faço que impede esse processo. Penso que possa ser a questão de realmente acreditar na cura e é exatamente nisso que vou apostar dessa vez. Eu lembro que o que me fez lutar contra a P foi ter escutado a afirmação do curso do Pe Paulo Ricardo: no início vc fará um esforço muito grande pra se livrar do problema, mas depois de um tempo, seu esforço será o mesmo esforço de pessoas normais. Lembro que me apeguei nisso e vou tentar fazer assim mais uma vez.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

3/3/2020, 18:42
Também ouvi isso dele, e aquelas 4 pregações que me trouxeram para cá, quanto ao tempo sem PMO que você viveu é estranho, e agora que vc quer ficar longe... Mas vai dar tudo certo irmão, acredito muito que Deus vê nossa luta, não somos Santos para nunca cair, só pela graça podemos ser, é se esforçar e rezar, fica com Deus

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 08:22
Graças a Deus consegui já me reerguer. Ainda não consegui me confessar, apesar de ter tentando. Na quarta fui na missa e o padre simplesmente não foi e ontem fui de tarde onde um padre atende confissão e ele tava doente e não foi kk, difícil de acreditar. Mas, com isso, pude aprender a ser mais humilde. Quando estou confessado, na graça, tendo a me achar diferente e não existe diferença: na graça ou não sou o mesmo pecador miserável de sempre. Apesar de não ter conseguido, sinto uma paz característica da presença de Deus e isso é algo inusitado. É a primeira vez que acontece antes de eu confessar, mas creio que minha vontade foi tão intensa, meu esforço pra conseguir foi tão grande, que Deus já começou operar obras em mim.

Fiquei observando os diários e muitos, a começar pelo meu, tem escrito em busca de... Todos estamos buscando preencher um vazio interior, mas esse vazio só é preenchido por Deus. Antes de eu cair, eu sentia uma inquietação e agora consigo ver claramente que aquilo era sede de algo. Infelizmente, tentei matar essa sede de forma errada. Precisamos realmente pensar em como temos agido: nós ficamos buscando e nunca encontramos e se isso acontece é porque procuramos no lugar errado. Já dizia Santo Agostinho que inquieto ficará nosso coração enquanto Nele não repousar. Vivemos a todo instante colocando a felicidade em coisas e pessoas e justamente por isso não saímos do lugar.

Enfim, posso dizer que meu Reboot agora começou pra valer. Meu futuro e os meus sonhos dependem disso e pra que eu tenha sucesso percebo que preciso fazer uma coisa: confiar plenamente em Deus! Todas as vezes, no fundo, me achei capaz de vencer isso com minhas próprias forças, mas agora percebo que sem Ele eu não sou nada!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 09:23
Mais que vencedor escreveu:Graças a Deus consegui já me reerguer. Ainda não consegui me confessar, apesar de ter tentando. Na quarta fui na missa e o padre simplesmente não foi e ontem fui de tarde onde um padre atende confissão e ele tava doente e não foi kk, difícil de acreditar. Mas, com isso, pude aprender a ser mais humilde. Quando estou confessado, na graça, tendo a me achar diferente e não existe diferença: na graça ou não sou o mesmo pecador miserável de sempre. Apesar de não ter conseguido, sinto uma paz característica da presença de Deus e isso é algo inusitado. É a primeira vez que acontece antes de eu confessar, mas creio que minha vontade foi tão intensa, meu esforço pra conseguir foi tão grande, que Deus já começou operar obras em mim.

Fiquei observando os diários e muitos, a começar pelo meu, tem escrito em busca de... Todos estamos buscando preencher um vazio interior, mas esse vazio só é preenchido por Deus. Antes de eu cair, eu sentia uma inquietação e agora consigo ver claramente que aquilo era sede de algo. Infelizmente, tentei matar essa sede de forma errada. Precisamos realmente pensar em como temos agido: nós ficamos buscando e nunca encontramos e se isso acontece é porque procuramos no lugar errado. Já dizia Santo Agostinho que inquieto ficará nosso coração enquanto Nele não repousar. Vivemos a todo instante colocando a felicidade em coisas e pessoas e justamente por isso não saímos do lugar.

Enfim, posso dizer que meu Reboot agora começou pra valer. Meu futuro e os meus sonhos dependem disso e pra que eu tenha sucesso percebo que preciso fazer uma coisa: confiar plenamente em Deus! Todas as vezes, no fundo, me achei capaz de vencer isso com minhas próprias forças, mas agora percebo que sem Ele eu não sou nada!


Fala Mais que vencedor, que bom que já se reergueu e já deu a volta por cima, é isso ai. Gostei das suas palavras, realmente o único que preenche o vazio dos nosso corações é Deus, e tenha certeza que ele vai lhe ajudar a vencer esse vício, siga com fé e buscando fugir de tudo que possa lhe fazer cair. Realmente sozinhos não conseguimos, Deus é que nos dá forças para vencer, eu em reboots anteriores achei que dava pra ir sozinho, mas sempre fracassava, mas quando comecei o reboot e segui confiando em Deus, consegui obter êxito, você está no caminho certo, desejo tudo de bom pra você. Um abraço.
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 10:23
End

Obrigado pelo apoio e parabéns pelos quase 6 meses! No início do reboot é muito fácil se lembrar de Deus: o problema é quando se chega no topo. Preciso me vigiar quanto a isso.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 10:48
Eu não deveria estar aqui, o tempo não permite, mas tem algumas reflexões que aparecem e não dá pra evitar kk.

Eu me lembrei hoje de uma vez que tava em uma cidade que tinha um aeroporto da FAB e nesse dia começou a chegar um monte de avião. Toda hora fazia um barulho de avião e aquilo era algo normal, tranquilo e posso dizer até bom. Mas agora, me lembrando disso, cheguei à ideia de que isso era normal por causa do contexto. Se nós estivéssemos em uma guerra, aquele barulho de avião não seria nada bom, não seria nada agradável. Em um contexto de guerra, aquele fato só poderia significar mais destruição. Na hora, eu até fui pra fora da casa em que eu estava pra ir ver. Pra alguém que vive num ambiente de guerra, isso traria angústia, medo, inquietação, terror...

Tudo depende de um contexto! Trazendo pra nossa realidade, fiquei imaginando: pra uma pessoa que seja mais "pura", que não vive uma realidade de erotização e perversão, ver uma mulher bonita é algo bom, algo agradável. Pra uma pessoa nesse contexto, ver a beleza do corpo de uma mulher é algo natural, arriscaria dizer até saudável. Entretanto, eu pelo menos, mal consigo olhar pra uma mulher sem desejá-la, sem fantasiar, sem ver ela como um objeto. Eu mal consigo olhar pro rosto de uma mulher bonita e não sentir a carne ardendo em desejos desordenados, em sentimentos desequilibrados. Tudo isso acontece por causa do meu contexto! Talvez nós muitas vezes não estamos conseguindo largar essa porcaria porque vivemos no mesmo ambiente doentio de sempre, diante de toda a erotização da sociedade. É muito complicado sair desse contexto devido nosso mundo atual, em que os prazeres se tornaram o centro da vida, se tornaram o alvo do homem. Nem os animais vivem assim e nós conseguimos a proeza. Estamos ficando pior do que os animais e não estamos percebendo devido o contexto em que estamos inseridos. Assim como um peixei não vê a água, estamos imersos em um mundo pervertido e muitas vezes não nos damos conta. Talvez o grande segredo pra que a gente realmente consiga se livrar disso seja buscar a mudança do nosso contexto.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 12:43
Continuo pensando nessa coisa do contexto e acho que podemos ir mais a fundo. Percebo que caí nesse vício não por um contexto de erotização, mas por conta de uma vida chata e mesquinha, uma vida preguiçosa que não oferecia nada de bom, uma vida em que não se tinha recompensa de nada e aí quando veio a PMO, a recompensa era tão grande e o esforço era tão pequeno que tudo se tornou bobo e sem graça diante dessa "maravilha". Uma vida sem projeção, sem sonhos, sem um ideal é solo fértil para qualquer vício.

Nesse momento estou bem tentado e sei que se eu cair mais uma vez vai ser uma catástrofe. Por mais que sejam apenas três dias, foram momentos em que atrasei muita coisa da minha vida pra conseguir me reerguer e se eu cair agora vou colocar tudo isso a perder. Espero que eu não tenha que viver muitos dias com esse esforço brutal, porque se for o caso eu não vou suportar.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
Convidado
Convidado

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 13:36
Você pode reiniciar quantas vezes for preciso, mas nunca abandone o reboot, forças cara! Você consegue, leia os relatos de pessoas que superaram esse problema, isso sempre me deixa mais animado pra continuar
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 15:02
Ed jr

Obrigado pelo apoio, mas infelizmente aconteceu...

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 15:10
Mais PMO e dessa vez foi bem ruim. É a primeira vez que acontece comigo de eu meio que zerar a libido. Sinceramente, isso deve ser um sinal pra mim, pq eu sempre paro por arrependimento, chego ao ponto de não aguentar mais ver os vídeos, mas mesmo assim, se eu abrisse mais um vídeo, eu me excitaria. Bom, eu simplesmente perdi o tesão por completo. Isso nunca aconteceu velho, fiquei até assustado agora, porque não é aquela sensação de olhar e achar nojento e sim olhar e não acontecer nada, nem aquela agitação interior mínima.

Acho que já deu pra perceber que hoje tô muito pensativo. Eu escrevi que estava difícil segurar e já percebi que a maioria das vezes que alguém escreve isso no fórum, a pessoa acaba caindo. Por que isso? A resposta já é algo em que me liguei a muito tempo, mas acabei esquecendo. O problema se chama vitimismo. Não vou me alongar, mas a partir do momento que a gente se faz de vítima, a porta da queda de abre.

São muitos detalhes e pra conseguir vencer tem que se atentar a todos.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

6/3/2020, 20:35
Mais que vencedor escreveu:Eu não deveria estar aqui, o tempo não permite, mas tem algumas reflexões que aparecem e não dá pra evitar kk.

Eu me lembrei hoje de uma vez que tava em uma cidade que tinha um aeroporto da FAB e nesse dia começou a chegar um monte de avião. Toda hora fazia um barulho de avião e aquilo era algo normal, tranquilo e posso dizer até bom. Mas agora, me lembrando disso, cheguei à ideia de que isso era normal por causa do contexto. Se nós estivéssemos em uma guerra, aquele barulho de avião não seria nada bom, não seria nada agradável. Em um contexto de guerra, aquele fato só poderia significar mais destruição. Na hora, eu até fui pra fora da casa em que eu estava pra ir ver. Pra alguém que vive num ambiente de guerra, isso traria angústia, medo, inquietação, terror...

Tudo depende de um contexto! Trazendo pra nossa realidade, fiquei imaginando: pra uma pessoa que seja mais "pura", que não vive uma realidade de erotização e perversão, ver uma mulher bonita é algo bom, algo agradável. Pra uma pessoa nesse contexto, ver a beleza do corpo de uma mulher é algo natural, arriscaria dizer até saudável. Entretanto, eu pelo menos, mal consigo olhar pra uma mulher sem desejá-la, sem fantasiar, sem ver ela como um objeto. Eu mal consigo olhar pro rosto de uma mulher bonita e não sentir a carne ardendo em desejos desordenados, em sentimentos desequilibrados. Tudo isso acontece por causa do meu contexto! Talvez nós muitas vezes não estamos conseguindo largar essa porcaria porque vivemos no mesmo ambiente doentio de sempre, diante de toda a erotização da sociedade. É muito complicado sair desse contexto devido nosso mundo atual, em que os prazeres se tornaram o centro da vida, se tornaram o alvo do homem. Nem os animais vivem assim e nós conseguimos a proeza. Estamos ficando pior do que os animais e não estamos percebendo devido o contexto em que estamos inseridos. Assim como um peixei não vê a água, estamos imersos em um mundo pervertido e muitas vezes não nos damos conta. Talvez o grande segredo pra que a gente realmente consiga se livrar disso seja buscar a mudança do nosso contexto.

Entendo perfeitamente seu ponto, depois das primeiras tentativas de reboot e alguns poucos dias longe da PMO, eu já conseguia ter uma visão no mínimo diferente quando via uma mulher, mas ainda assim não era 100%, e hoje se vejo uma mulher, sinto o mesmo que você descreveu, e logo após sinto vergonha de mim mesmo por isso, é horrível isso, espero um dia conseguir olhar uma mulher 100% com outros olhos, não só as mulheres, mas o mundo inteiro, acredito que a PMO distorce muita coisa que eu nunca nem imaginei.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Lutador com Cristo
Lutador com Cristo
Mensagens : 2720
Data de inscrição : 28/09/2019

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

7/3/2020, 12:15
Mais que Vencedor, como diz seu nome você é mais que vencedor, pois está lutando contra isso, enquanto milhões estão entregues a esse vício, se levante irmão e vamos lutar novamente, Jesus em sua infinita misericórdia está pronto para perdoar, Ele quer nos ver lutando, e quando menos esperar estaremos longe desse vício, estaremos sempre aqui irmão, vamos jubtos

_______________________________________
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

8/3/2020, 11:41
Felipe Castro

Um dia chegamos lá, só não podemos desistir.


Lutador com Cristo

Muito obrigado pela sua presença! Vc tem ajudado muito!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Diário - em busca do racional em mim - Página 12 Empty Re: Diário - em busca do racional em mim

8/3/2020, 12:00
Bom, ontem caí mais uma vez e foi terrível, porque eu ia na missa e por um motivo específico eu era meio que "obrigado" a comungar. Ninguém me forçou a isso, mas era bem complicado de não o fazer e isso estava me corroendo, porque detesto comungar em pecado. Mas fiz assim e estava um pouco mais reconfortado depois de ver um vídeo do Pe Paulo Ricardo explicando a possibilidade de isso acontecer. O fato é que comunguei e depois da missa eu estava muito, mas muito bem.

OBS: só pra deixar claro, não comungue nunca em pecado mortal, a não ser que seja impossível confessar e vc tenha uma causa grave pra comungar. Não sei se agi certo, mas eu tentei me confessar de todas as formas possíveis durante a semana e eu tinha um motivo razoavelmente grave que me "forçava" a comungar.

Fui em um aniversário logo em seguida e interagi muito bem com as pessoas. Sou muito introvertido e eu mesmo não me reconheci ao me ver conversando com todo mundo. Uma coisa que contribuiu para isso foi o fato de eu ter me decidido a lutar contra a timidez. Sou daqueles caras bem fechados, que parecem um parasita, mas estou focado em mudar isso e o primeiro passo foi meio que tacar o foda-se: ser quem eu sou, falar o que eu quero e pronto. Isso foi libertador e com o Reboot só tende a melhorar.

Antes eu tinha dito sobre meu primeiro Reboot (não tinha nem consciência que isso existia), que eu me sentia meio que curado, que olhava pras mulheres de uma forma totalmente normal e saudável. Eu raciocinei muito sobre isso e ontem no fórum vi uma pessoa escrevendo o seguinte: não pense em "não posso ver P", pense em "não quero ver P". É exatamente isso que era diferente! Antes eu simplesmente não queria ver e mesmo se visse um gatilho, isso não afetava tanto porque eu simplesmente não queria ver aquilo. Atualmente tenho vivido querendo ver e simplesmente não vendo por que eu não posso e essa mudança de mentalidade faz uma enorme diferença. Parece algo bobo, mas é uma forma de reeducar o cérebro, é uma forma de ensinar ao cérebro que a PMO é algo ruim. Tô muito confiante de que era esse detalhe que faltava.

Só preciso agora reestabelecer a minha vida de oração e Deus já providenciou algo pra eu fazer que me ajudou em muitos reboots: o cerco de Jericó. Sem eu pensar nisso, me apareceu a oportunidade de fazer com algumas pessoas e vejo que é Deus cuidando de mim e me guiando. Nesse meu primeiro Reboot eu estava fazendo o cerco e essa oração parece que faz todas as fissuras sumirem no primeiro mês. Pelo menos foi assim que aconteceu todas as vezes que eu comecei o Reboot com ela.

Enfim, tenho tudo pra conseguir dessa vez e tudo depende de mim! Que Deus me conceda a graça da constância a partir de agora!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos