Ir para baixo
Angeledu
Angeledu
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2019

Quebrando Cadeias Empty Quebrando Cadeias

3/1/2019, 16:17
Boa tarde amigxs,
É com alegria que crio este diário para expor minha luta contra PMO.
Desde já gostaria de manifestar minha gratidão ao fórum e aos companheiros nessa guerra.
Bom, já tinha entrado no fórum várias vezes para ler sobre os bloqueadores e estratégias contra PMO, todavia hoje decidi me envolver mais, pois acredito que o fórum é uma das melhores maneiras de lutar contra PMO. A psicologia nos instiga a falar sobre nossos sentimentos, conflitos, dúvidas e esperanças; a fé cristã também nos instiga a confessarmos os nossos pecados uns aos outros e orarmos uns pelos outros para sermos curados. Pois é nesse âmbito que venho escrever meu diário. Sei que não é um fórum religioso, no entanto eu como cristão volta e meia farei menção de minha fé, pois ela é intrínseca à mim e também à batalha que travo contra esse mal em minha carne.
Creio que o problema começou por volta da minha pré-adolescência e tem continuado em meu viver até os dias de hoje. Tendo dias de glórias e dias de derrota, são mais ou menos 8 anos contra o vicio de PMO. Sei das feridas que causa em nós e dos prejuízos em nossas vidas. Para mim, o mais importante é que lutando e vencendo este mal, irei me aproximar mais de meu Deus. Além disso, sou apaixonado por uma pessoa, um dia espero casar com ela, embora que nós nem namoramos ainda. Então preciso da ajuda de vocês amigos, para no futuro ser uma pessoa liberta deste mal, um homem que honra sua mulher, e um cristão que possui comunhão e santidade em Deus.
Não quero soar chato com meu discurso cristão, sei que há várias pessoas de diferentes credos aqui, respeito todos e suas crenças, e espero que todos nós consigamos alcançar nossos objetivos.
Bom, a PMO é um inimigo gigante para mim hoje, mas sei que aqueles que possuem fé, podem derrubar gigantes mesmo sendo pequenos.
Inicio hoje minha guerra!
À todos, força.
FreeSpirit
FreeSpirit
Mensagens : 38
Data de inscrição : 20/08/2018
Idade : 26

Quebrando Cadeias Empty Re: Quebrando Cadeias

3/1/2019, 16:32
Boa tarde, amigo. Seja bem vindo aqui no fórum. Nós estamos aqui para ajudar um ao outro. Juntos vamos unir forças para acabar com esse vício que tanto nos atrapalha. Fique à vontade para se abrir e falar sobre sua fé, ou nossa fé (visto que também sou cristão).

Abraços ✌

Enviado pelo Topic'it
avatar
furiaverde
Mensagens : 222
Data de inscrição : 30/11/2018

Quebrando Cadeias Empty Re: Quebrando Cadeias

3/1/2019, 17:03
Boa tarde irmão. Primeiramente Leia o ebook e instale bloqueadores por que só força de vontade muitas vezes não adianta .Temos que usar todas as armas que tivermos junto com a fé que temos em Deus. Tamo junto. Esse ano começa a nossa vitoria de Deus quiser.

Enviado pelo Topic'it
Angeledu
Angeledu
Mensagens : 2
Data de inscrição : 03/01/2019

Quebrando Cadeias Empty Re: Quebrando Cadeias

6/1/2019, 12:09
Boa tarde !
Hoje tive uma recaída.
Voltei ao ponto de partida.
Segui as dicas de vocês e tomei algumas medidas.
Instalei o bloqueador Blok Supreme Lite no computador, pois parece ser o mais eficiente e menos suscetível em ser burlado.
Instalei o Spin Browser no celular e bloqueei o Chrome e o Play Store.
Mesmo assim, ainda me sinto um pouco vulnerável.

Poderiam me dar algumas dicas para tornar impossível de se ver P nos dispositivos? Como outros bloqueadores bons.
-Não tenho acesso ao roteador para bloquear por lá.
- Já usei o K9 e bugou todo meu pc.
- Acho o Qustodio um pouco fácil de ser burlado.

Vocês levam em consideração a hora em que vocês mais caem na PMO? Estou pensando em bloquear o acesso ao pc nos horários em que mais me sinto tentado a cair em PMO.

Outra coisa importante, não consigo instalar um contador de dias :s

Obg.




Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos