Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

De auto-destruição para auto-aperfeiçoamento

em 3/1/2019, 23:07
Fala, galera.

Vou contar um pouco da minha história com relação a PMO.

"Hoje tenho 22 anos, estou me formando e namoro. Perante a sociedade sou uma pessoa sociável, interessante... no entanto, desde os meus 18 anos algo me persegue, o vício em PMO. Até os meus 18 anos, eu não tinha problema com isto, uma vez que eu praticamente nem fazia nada, apenas era dedicado aos estudos. Mas com a correria da faculdade, eu acabei fazendo disso uma válvula de escape do meu stress. Nos últimos 4 anos e 6 meses isso foi algo constante na minha rotina. Conheci esse mundo obscuro através de salas de bate papo e skype. Já passei alguns dias/semanas sem nada, mas sempre tenho recaídas e eu estou cansado disso. Uma das minhas promessas para esse ano é tentar me livrar disso, sei que não é algo fácil porém é algo que eu estou determinado a lutar todo dia."

Por fim, queria deixar uma frase que me fez repensar na minha vida hoje:

"Nem eu nem você estamos aqui para ter uma vida mediana."

Última edição por GentlemanBr em 9/1/2019, 19:29, editado 2 vez(es)
Ver perfil do usuário

Re: De auto-destruição para auto-aperfeiçoamento

em 4/1/2019, 00:46
Seja bem-vindo ao fórum GentlemanBr, realmente chega uma hora que incomoda ficar recaindo em PMO, aproveita essa iniciativa sua e aposte tudo nesse reboot seu.

Vai ser passado algumas orientações padrões para vc seguir no seu diário, como instalar bloqueadores, fazer atividades de religações, ler o livro do fórum e instalar um contador de dias para acompanhar melhor sua jornada.

Boa sorte ae mano, grande abraço.

Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Ver perfil do usuário

em 4/1/2019, 06:26
Olá Amigo, Já fez o curso revert? não to ganhando nada pra isso mas recomendo, ler o ebook também, meditação para acalmar a mente e diminuir a compulsão. abraços.

Meu diário: http://www.comoparar.com/t1805p525-20-diario-lucas

"A dor pode durar um dia, uma semana ou até um ano. Mas uma hora ela vai sumir e algo bom vai tomar seu lugar. Se você desistir, entretanto, ela irá durar pra sempre"
Ver perfil do usuário

em 4/1/2019, 10:55
lion29 escreveu:Seja bem-vindo ao fórum GentlemanBr, realmente chega uma hora que incomoda ficar recaindo em PMO, aproveita essa iniciativa sua e aposte tudo nesse reboot seu.

Vai ser passado algumas orientações padrões para vc seguir no seu diário, como instalar bloqueadores, fazer atividades de religações, ler o livro do fórum e instalar um contador de dias para acompanhar melhor sua jornada.

Boa sorte ae mano, grande abraço.

Valeu, mano.

Estou afim de travar uma guerra contra esse vício e resolver esse problema na área da minha vida.

Eu já instalei o bloqueador no meu celular e irei instalar no meu computador hoje, já instalei o contador de dias no meu perfil também.

Hoje acordei bem cedo e fui pra academia, isso me faz ficar mais motivado pra estudar, trabalhar, ler... e não pensar em PMO (algo que observei durante as minhas outras tentativas).

Clique para ler meu diário
Ver perfil do usuário

em 4/1/2019, 22:38
Daqui a pouco completam 24 horas do meu reboot. Não tenho muito o que falar, visto que o 1° dia sempre é mais de boa. Não tive pensamentos maldosos, vim aqui no fórum algumas vezes pra ler alguns diários e tentar aprender com vocês. Fiquei ocupado quase todo o dia com coisas que já vinha procrastinando algum tempo.

Estou pronto para mais uma luta.
Meu foco inicial é passar 30 dias sem PMO, nunca consegui essa quantidade de dias nas minhas outras tentativas de reboot.

Ver perfil do usuário

em 5/1/2019, 02:05
GentlemanBr parabens pela sua iniciatiava. seguir as dicas dos manos ai em cima. tenta se manter sempre ocupado. vc vai ver como e a vida longe desse vicio destrutivo.

em 5/1/2019, 02:29
Parabéns, cara! A gente acaba usando a P pra tentar escapar dos problemas, mas ela só traz mais problemas. Esse ano também estou na luta pra me livrar disso. Vamos nessa força!
Ver perfil do usuário

em 6/1/2019, 01:20
Fala, galera.

Hoje foi o 2° dia do meu reboot e foi mais um dia de vitória. Estou limpo já faz 48 horas e estou muito contente por isso. Estou bem mais disposto e fiz várias atividades de religação (atividade física, estudei, li um livro...).

Na academia eu tentei não ficar pensando em bobagens pra evitar pensamentos maldosos depois. E sobre a leitura, estou lendo o livro "O poder da ação" do autor Paulo Vieira e, sem dúvida, está me ajudando muito a pensar na minha vida, nas minhas responsabilidades, nas minhas ações... Fica a dica de leitura, amigos.

Obrigado à todos. Amanhã apareço pra falar do meu dia e com fé irei repetir a frase "foi mais um dia de vitória" Very Happy

Ver perfil do usuário

em 6/1/2019, 01:27
Isso aí! Esse vai ser o ano da mudança! Logo logo estaremos nas histórias de sucesso! Ótimo domingo! Força aí!
Ver perfil do usuário

em 6/1/2019, 21:18
E aí, brothers.

Hoje é o terceiro dia do meu reboot e estou limpo Laughing.

Passou pela mente algumas vontades, mas não fiz nada e tentei limpar esses pensamentos. Hoje de manhã eu consigo ficar bem mais focado e produtivo, o problema maior é no período da tarde que vem um pouco de cansaço e tédio (aí surge esses pensamento em PMO)...

Amanhã estarei voltando ao trabalho, irei ficar mais um tempo ocupado, acredito que vai ser bem melhor com relação ao vício.

Abraços,

Ver perfil do usuário

em 7/1/2019, 06:54
Boa mano! Você vai conseguir! Esses momentos de tédio, pra mim, são os mais complicados também. As vezes eu tento sair de casa, dar uma volta na rua, ou se está chovendo ler algo ou fazer palavras cruzadas para ocupar a mente.

Ver perfil do usuário

em 8/1/2019, 10:54
Olá, brothers.

O quarto dia de reboot sempre é um dos mais complicados, pelo menos pra mim. E ontem foi esse dia, foi bem estressante e com vontade de descarregar no vício. No entanto, eu consegui resistir e me manter firme no reboot Very Happy. Hoje já acordei mais animado e feliz por não ter feito nada ontem.

Diferentemente das outras tentativas de me livrar do vício em PMO, nesse reboot (que com fé será o definitivo) estou tentando tratar outras áreas da minha vida. Estou fazendo uma nova rotina no meu dia a dia, vendo o que funciona e não funciona para mim, assim as mudanças vão se auxiliando e vou me livrando desse vício.

Abraços,

Ver perfil do usuário

em 9/1/2019, 17:48
Meus amigos,

hoje tive uma recaída muito feia. É com muita tristeza que escrevo isso, muito arrependido pelo o que fiz. Acabei ficando com uma mina, mesmo namorando (E foi algo totalmente inesperado)... e isso já foi terrível e para piorar depois acabei indo pra P e M. O arrependimento está mais alto ainda devido ter traído minha namorada.

No entanto, não irei desistir, acredito que lamentar e querer ficar mais ainda no fundo do poço vai ser pior pra mim. Tenho é que analisar a burrice que eu fiz e aprender com isso pras demais vezes isso não ocorrer.

Ver perfil do usuário

em 16/1/2019, 19:31
Olá, amigos.

Hoje eu completo 7 dias sem PMO. Eu não lembro quando foi a última vez que atingi essa marca na luta contra esse vício (acho que nunca). Estou muito feliz Laughing Very Happy.

Durante esses sete dias eu pratiquei muitas atividades de religação, praticando exercícios físicos todos os dias, lendo livros fora da área profissional, estudando mais...

Queria agradecer a todos os participantes desse grupo que mesmo sem se conhecer, mesmo a quilômetros de distâncias, com estilos e condições de vida tão diversos, dedicam um tempo do seu dia pra ajudar ao próximo.  I love you  I love you  I love you

E a luta continua, amigos.

Ver perfil do usuário

em 17/1/2019, 02:42
Parabéns por 1 semana completa, continue seguindo essa rotina com hábitos positivos que o reboot vai fluindo melhor, cuidado com gatilhos e para fissuras procure utilizar o banho gelado para ajudar.
Continue firme, abraço.

Acompanhe meu diário http://www.comoparar.com/t3896-diario-lion29
Ver perfil do usuário

em 17/1/2019, 15:31
Bom dia!

Meus parceiros, estou com dúvida.

Hoje a tarde eu estou com muito T., mas estou resistindo a qualquer ato rs, sem PMO total. No entanto, o meu pênis e os meus testículos estão doendo, eu acredito que seja por conta do T pois isso nunca aconteceu antes. Procurei saber algo na internet, mas tudo muito vago ou sem resultados.

Já aconteceu isso com vocês?

Ver perfil do usuário

em 17/1/2019, 22:23
GentlemanBr escreveu:Bom dia!

Meus parceiros, estou com dúvida.

Hoje a tarde eu estou com muito T., mas estou resistindo a qualquer ato rs, sem PMO total. No entanto, o meu pênis e os meus testículos estão doendo, eu acredito que seja por conta do T pois isso nunca aconteceu antes. Procurei saber algo na internet, mas tudo muito vago ou sem resultados.

Já aconteceu isso com vocês?

Já aconteceu comigo, mas não por muito tempo. A dor passou e não durou muito.

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Permissão deste fórum: