Compartilhe
Ir em baixo
Francisco
Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/01/2019
Ver perfil do usuário

Diário do Francisco, 25 anos. - Página 5 Empty Re: Diário do Francisco, 25 anos.

em 9/8/2019, 08:59
vierkenes escreveu:Companheiro, entendo seu sentimento. Isso é normal com apenas 3 dias de reboot. O vício é capaz de tirar nossa esperança, nos fazer acreditar que não temos futuro. Destrói nossa auto estima, destrói tudo.

Qual o caminho pra resolver isso? Continuar lutando bravamente. É a única opção. Não tem jeito: tem que continuar tentando, até conseguir.

Olá, Vierkenes! Desde já agradeço pelo apoio. Acabei me expressando mal, o meu intuito era dizer que o meu reboot anterior tinha durado apenas 3 míseros dias. Zerei o contador ontem, e iniciei a contagem do 0. Finalmente consegui dar o primeiro passo, e apesar de toda a dificuldade hoje estou me sentindo muito melhor. Realmente continuar lutando á a única opção que nós temos, não há outra forma.

vierkenes escreveu:Isso de mudar de um minuto pro outro é um claro sinal de falta de firmeza. Oscilação. Você precisa cultivar a constância. É como você tivesse dúvida em relação à sua capacidade, uma forte indecisão quanto a que caminho seguir. Bom, isso é só uma interpretação minha, evidentemente não é tão fácil vencer essas coisas, mas compreender qual a questão já é um início. Pense no reboot como uma questão de fé: afirme pra você mesmo que vai conseguir vencer, várias e várias vezes, até isso se tornar algo inabalável. E então você não vai cair com o vento. Ler outros diários ajuda muito também. Eu, pelo menos, sempre me sinto tocado ao ver o quanto de sofrimento isso pode causar. Fortalece minha crença no reboot.

Essa oscilação tem acontecido com frequência, e isso me assusta muito. Penso que meu cérebro piorou gradativamente de uns tempos para cá, visto que antigamente isso não ocorria. Sobre ler outros diários, infelizmente não posso concordar. Já perdi a conta de quantas vezes encontrei gatilhos fortíssimos em certos diários por aqui, por isso acabei criando uma certa resistência e um medo muito grande de recair por este motivo novamente. Aqui é um bom lugar, onde podemos desabafar. Porém, alguns usuários não têm o mínimo de noção de que alguns relatos podem virar uma espécie de conto erótico, e então é um passo para uma queda certeira. Não é o seu caso, obviamente, você escolhe muito bem as palavras que usa em seu diário, no entanto, prefiro não arriscar e por isso me atenho ao que o fórum me proporciona de bom, que é poder desabafar sem medo e sem julgamentos aqui em meu próprio diário.

vierkenes escreveu:Recomendo fortemente a consulta com um psicologo. Pode ser demorado, mas é assim mesmo, pois afinal de contas, passamos muitos anos adoecidos, muitos anos no vício. A psicologia é a única coisa que vai na raiz da questão, e por isso mesmo, é altamente eficiente. Não deixe de ir.

Já demorei muito para procurar um bom Psicologo, e talvez, se não tivesse tido as crises de pânico, demoraria mais ainda para procurar um Psiquiatra. É por isso que dou graças à Deus, por que mesmo diante das dificuldades sempre existe um lado bom da coisa. Na segunda-feira entrarei em contato com "Centro de Psicologia Aplicada Unip" que disponibiliza consultas gratuitas, para verificar a agenda dos próximos atendimentos. No fundo, sei que isso me fará bem.

vierkenes escreveu:Me identifico com você nesse lance das amizades. O vício tem mesmo essa capacidade de nos isolar. Mata o amor, mata o afeto, tira a graça e o prazer das relações. Tudo fica apático e cinza. Perdemos a empatia. A boa nova é que isso pode ser revertido através do reboot.

Infelizmente não cultivei nenhuma relação de amizade, cara. Estou colhendo um mal que eu mesmo plantei, não adianta reclamar muito. Agora é seguir em frente!

vierkenes escreveu:Cheque seus bloqueadores, amigo. Eles são absolutamente fundamentais nesses momentos. Está entregue ao vício e não possui força própria para chegar a 10 dias? Block neles! Isso é algo que está ao seu alcance. Claro, não é o ideal, mas é melhor ser impedido pela tecnologia do que ficar entregue à essa desgraça. É visível o sofrimento que isso traz. Portanto, pare tudo que estiver fazendo no computador, dedique 1 ou 2 horas para bolar um sistema de bloqueio eficiente. Consulte o fórum, pesquisa na internet. Tem algumas opções disponíveis, você vai achar algo que se encaixe com suas necessidades.

Block neles, cara! Com um bloqueio eficiente, você vai conseguir ficar alguns dias limpo, então vai raciocinar melhor, sua situação vai melhorar um pouco, você vai se fortalecer e então conseguirá seguir melhor na luta.

Essa questão dos bloqueios é bem complicada. Geralmente tenho problemas no meu trabalho, onde nada poderei fazer de bloqueio, até por que não tenho permissão de administrador para isso. Meus grandes vilões são as redes sociais de um modo geral, não é nem um conteúdo pornográfico em si. A minha "vibe" -digamos assim- é ter conversas eróticas com mulheres para me estimular até chegar ao O. Isso tem acontecido em 99% das minhas recaídas. Portanto, se eu não conseguir barrar isso na "raça", sempre continuarei na lama, pois é impossível exigir que bloqueiem as redes sociais do meu computador, já tentei e não deu muito certo pela infinidade de perguntas que ficaram fazendo. Enfim, tema delicado. No celular até penso em instalar alguma forma de bloqueio, mas sendo bem sincero, o grande problema mesmo em meu caso, é o computador da empresa; do qual não tenho nenhuma permissão para bloquear ou desbloquear alguma coisa.

vierkenes escreveu:E respondendo sua última pergunta: sim, tudo vai ficar bem. Todos os momentos da vida são fases, da mesma forma que você pode estar imerso no inferno da P agora, daqui a um tempo vai estar livre disso tudo. Nada vem de graça, a batalha é dura mesmo. Mas como disse alguém aqui uma vez, não há glória sem luta.

Aproveite a oportunidade que lhe está sendo dada. Isso é um desafio que Deus colocou para você, para testar sua fé, sua força, sua coragem.

Vamos caminhando, um dia de cada vez. Todo mundo é capaz de chegar lá (eu realmente acredito nisso!).

Bom reboot pra você!

Realmente espero que tudo fique bem. Ontem, voltando para casa, fiz uma adoração e uma oração à Deus (acompanhando um áudio da Canção Nova) que me fizeram muito bem. Refleti bastante e pedi incansavelmente para que Deus me desse sabedoria e me tirasse dessa confusão mental, para que eu tenha a lucidez necessária para lutar com dignidade. Por incrível que pareça, surtiu efeito e eu creio muito nisso. Fui dormir muito bem, e acordei muito melhor hoje, com mais disposição, e mais entregue às vontades D'ele em minha vida.

Aguardo seu retorno sempre em meu diário, um fraterno abraço!

_______________________________________

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis

MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t8749-diario-do-francisco-25-anos#223613
Francisco
Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/01/2019
Ver perfil do usuário

Diário do Francisco, 25 anos. - Página 5 Empty Re: Diário do Francisco, 25 anos.

em 9/8/2019, 09:03
paul.jp escreveu:Cara sua história me comoveu apesar que a minha e indentica a sua meu primeiro Reboot foi 15 dias aí cai mais já comecei outro e olha não foi fácil recomeçar uma dica leia a Bíblia e ore de joelhos para que o senhor  lhe dê a vitória mude devagar pois a direção é mais importante que a velocidade tmj irmão!!

Obrigado pelo apoio, Paul.jp! É muito bom poder contar com vocês aqui!

fc1992 escreveu:Olá Francisco. Estou do mesmo jeito que você, nos últimos dias tive várias recaídas, inclusive hoje de manhã. Tbm estou triste mas não adianta muito lamentar, apenas tentar a melhora. Quanto mais tristeza mais nos sufocamos. Eu agora vou instalar novas medidas para evitar cair.. Tenta achar novas coisas pra fazer, ficar ocioso pra mim é meu maior problema. Se tá difícil pra vc o reboot de 90 dias tenta primeiro ficar 2 dias. Se der errado no 3º dia começa d novo e tenta fazer por 4 dias, e vai assim, sempre tentando superar uma meta um pouco maior q a anterior.
Em relação as amizades vc pode tentar cultivar novas amizades ou buscar contato com seus antigos colegas. Vc citou ali sobre meios virtuais, vc pode conversar com nos aqui no forum e tal, tenta tbm buscar conversar com pessoas no dia-a-dia como o pessoal da padaria, algum vizinho ou mesmo algum "maluco", esses últimos tem muito a nos ensinar.
Sua criança está pra nascer, ele é a luz q falta pra vc. Com certeza sua mente vai mudar quando ele nascer. Então tenta evitar um pouco a tristeza e ficar pensando em medidas desesperadas.
Você ficará bem sim, todos nós iremos em breve. Deus nos abençoe. Abraços.

Grande Fc1992! Gratidão velos valiosos conselhos! Que Deus nos abençoe!!!

_______________________________________

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis

MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t8749-diario-do-francisco-25-anos#223613
Francisco
Mensagens : 75
Data de inscrição : 15/01/2019
Ver perfil do usuário

Diário do Francisco, 25 anos. - Página 5 Empty Re: Diário do Francisco, 25 anos.

em 9/8/2019, 09:12
Foi difícil, com muitas oscilações de humor durante o dia, mas finalmente consegui me levantar. Assisti muitas palestras cristãs sobre o vício ontem, que me ajudaram bastante nesse processo. Ao voltar para casa, estava extremamente mal. Porém, fiz uma adoração [acompanhando um áudio da Canção Nova] ao Senhor, pedindo que Ele que me dê força, sabedoria e lucidez para lutar contra todos os meus desejos carnais. Felizmente, Deus ouviu minhas preces e me fez ter uma noite muito melhor, acompanhado de uma manhã [hoje] com mais qualidade ainda. Pretendo me entregar totalmente à minha espiritualidade, fazer orações e adorações com qualidade, e entregar todos os meus projetos na mão de Deus.

Sei que vencerei essa batalha em nome de Jesus! Obviamente que farei a minha parte também, e hoje pretendo utilizar o computador aqui no trabalho somente para fazer o que é necessário, e assim tentar diminuir a procrastinação e a ociosidade que me fazem muito mal. Acessarei o fórum somente uma vez por dia, exceto nos finais de semana, onde estarei voltado totalmente aos afazeres domésticos e à minha esposa.

Além de tudo, vou iniciar a leitura de um livro muito interessante que adquiri recentemente, que fala sobre traumas do passado, escrito por uma psicologa. E continuar enaltecendo a minha espiritualidade, assistindo pregações, missas, louvores etc.

Bem, é isso! Que Deus abençoe e dê discernimento à todos nós!

Um fraterno abraço.

_______________________________________

"Comece fazendo o que é necessário, depois o que é possível, e de repente você estará fazendo o impossível."
São Francisco de Assis

MEU DIÁRIO: http://www.comoparar.com/t8749-diario-do-francisco-25-anos#223613
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum