Diário de bordo

+33
Muskel94
Luan_
DarthVaderMax99
Ezequiel
Lima Gomes
SaulGoodman
Drew
Lutador com Cristo
Tavares336
deltagama_0236
Mr.BIM
parbat
Flying
Bernardo de Claraval
balboa08
JovemRenascido
Vitrola
The_Survivor
5&4
Jojofag viciado
paul.jp
Kusmin
fc1992
Aliócha
Beren Erchamion
Paladino91
Justiceiro do Sertão
Sir Caverna
Spiritus
Liu
Igor_xP
Seeker
potiguar
37 participantes
Ir para baixo
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

14/11/2019, 16:46
Francisco escreveu:Quase completando 30 dias longe do vício. Não tem sido fácil, mas até aqui o Senhor me ajudou!

Cada dia é uma batalha diferente, hoje mesmo estou passando por sérios problemas (crise de abstinência). Será que um dia essa luta terá fim?

Tende Piedade de mim, Senhor! E me ajuda a carregar a minha cruz.
Parabéns, Francisco!

Quase um terço da caminhada! Continue firme, amigo!

Combata a abstinência com alguma atividade de religação: uma caminhada, uma corrida, andar de bike.

É importante que você resista à abstinência ao passo que implementa alguma atividade que lhe dê dopamina, para mostrar ao vício a sua independência dele.

Forças, parceiro! Abraços!

_______________________________________
Diário de bordo - Página 6 Meu_di12
Aliócha
Aliócha
Mensagens : 1107
Data de inscrição : 25/03/2016

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

14/11/2019, 20:19
Grande Francisco!

Acompanhei bastante seu diário, tive uma ideia do tamanho de seu desafio, vi suas altas e baixas.

Passei aqui pra te parabenizar e te incentivar a continuar sempre nesse caminho. Ainda tem muitos benefícios por vir.

Te desejo força, e que Deus te acompanhe sempre.

_______________________________________
avatar
JovemRenascido
Mensagens : 180
Data de inscrição : 17/04/2019
Idade : 26

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

17/11/2019, 21:41
Francisco, você não me conhece e eu tbm posso dizer que não lhe conheço, porém venho acompanhando teu diário há um tempo e fiquei bastante feliz ao vê-lo logrando êxito no processo do reboot.

Espero que aproveite muito com sua família, saiba também que todo sofrimento tem data certa pra acabar e, tudo passa tão rápido se pensarmos bem... torço obviamente também para que acerte tua vida financeira, tento conceber a angústia de um pai de família na situacão que veio a descrever mas mesmo assim é algo distante. De qualquer forma não se dê por vencido, acredito que olharei teu diário no futuro e me alegrarei com mais êxitos.

Segue firme, papai!
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

18/11/2019, 10:46
Vídeo muito interessante que compartilho com vocês. É muito importante sabermos diferenciar a tentação do pecado; ser tentado não é pecado, conceber à tentação, sim.


_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

18/11/2019, 11:24
Vitrola escreveu:Fala Francisco !

Cara, parabéns por essa marca ! Você já está chegando nos 30 dias longe desse vício nojento e está mostrando ser um verdadeiro guerreiro !

Amigo, não sei com o quê você trabalha, mas, se possível, coloca fotos de tua família perto desse local. Sempre que pensar em recair, olha pra eles.

Sua família é seu bem mais precioso ! Você precisa se livrar desse vício pra ser o melhor pai e o melhor marido pra eles. Você é forte e vai conseguir se
livrar desse vício !

No mais, que Deus continue abençoando sua caminhada. Sugiro uma leitura aqui pra você: "Desbloqueie o poder da sua mente", do Michael Arruda.

Depois me diz o que achou do livro.

Abraço !

Obrigado, Vitrola! Já deixei uma mensagem de agradecimento no seu diário, vou acompanhar a sua história também. Tenho várias fotos da minha família aqui no computador, como plano de fundo. Sem dúvidas, isso ajuda bastante. Olhar para eles é como renovar totalmente a minha força, é saber que não luto só por mim, mas por 2 pessoas que me amam muito; minha esposa e meu filho.

Fico imensamente agradecido pela sugestão de leitura, vou ler assim que possível. Tem um livro bacana também para te recomendar: O poder do hábito. Tenho certeza que te ajudará, assim como me ajudou, portanto, não deixe de ler.

Você estará sempre em minhas orações, conte comigo no que precisar. Um fraterno abraço!

5&4 escreveu:
Parabéns, Francisco!

Quase um terço da caminhada! Continue firme, amigo!

Combata a abstinência com alguma atividade de religação: uma caminhada, uma corrida, andar de bike.

É importante que você resista à abstinência ao passo que implementa alguma atividade que lhe dê dopamina, para mostrar ao vício a sua independência dele.

Forças, parceiro! Abraços!

Grande 5&4, é um prazer recebê-lo em meu diário. Aproveitando, posso lhe fazer uma pergunta? Qual o significado do seu nick? Estava aqui lhe respondendo, e fiquei curioso, pois é diferentão! hehe

Estou me esforçando ao máximo para manter atividades de religação. Em casa, por exemplo, atenção totalmente voltada ao meu filho e à minha esposa. Agora preciso aprender a gerenciar meu tempo quando estou só, principalmente no trabalho (onde as vezes a ociosidade é grande). Por fim, acredito que estou no caminho certo. Aos poucos vou ajeitando algo aqui, algo ali. Importante é não desistir.

Sigo firme. Obrigado pela força, irmão!

vierkenes escreveu:Grande Francisco!

Acompanhei bastante seu diário, tive uma ideia do tamanho de seu desafio,  vi suas altas e baixas.

Passei aqui pra te parabenizar e te incentivar a continuar sempre nesse caminho. Ainda tem muitos benefícios por vir.

Te desejo força, e que Deus te acompanhe sempre.

Olá, Vierkenes!

Já faz um bom tempo que você não passa por aqui, rs. Eu também estiver ausente por um período, mas não esqueci de você. Jamais esqueço dos meus companheiros de batalha, que aqui estão.

Obrigado, assim que possível vou retribuir a visita e deixar algumas considerações no seu diário. Vejo que está progredindo também, desejo-lhe muita força e sabedoria para vencer de uma vez por todas todos os seus grilhões.

Um forte abraço, companheiro. Deus te abençoe!

JovemRenascido escreveu:Francisco, você não me conhece e eu tbm posso dizer que não lhe conheço, porém venho acompanhando teu diário há um tempo e fiquei bastante feliz ao vê-lo logrando êxito no processo do reboot.

Espero que aproveite muito com sua família, saiba também que todo sofrimento tem data certa pra acabar e, tudo passa tão rápido se pensarmos bem... torço obviamente também para que acerte tua vida financeira, tento conceber a angústia de um pai de família na situacão que veio a descrever mas mesmo assim é algo distante. De qualquer forma não se dê por vencido, acredito que olharei teu diário no futuro e me alegrarei com mais êxitos.

Segue firme, papai!

Olá, JovemRenascido!

Cara, minha família é meu maior presente. É um sonho se tornando realidade. Estou fazendo de tudo para aproveitar cada segundo que de vida que Deus me proporciona para ficar com minha esposa e meu filho.

Aos poucos minha vida financeira vai se ajeitando, já estamos correndo atrás disso. Graças à Deus não tem faltado nada em nossa mesa, isso já é um grande motivo de alegria e de agradecimento ao Senhor, pois mesmo diante das dificuldades E'le têm nos sustentado.

Estou imensamente feliz em atingir essa marca, porém isso é apenas a ponta do iceberg. E como um padre disse em uma pregação que vi há pouco, temos que atacar a raiz do problema, por que acessamos conteúdos p.? Por que sentimos a necessidade disso? Ou seja, é um sintoma e não a doença em si.

Desejo-lhe força, e espero vê-lo em breve! Abraços.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

21/11/2019, 09:15
Olá companheiros,

Passando apenas para dizer que estou lutando bravamente contra os desejos (que estão fortíssimos), mas tem sido uma árdua batalha. Parece que meu corpo está sentindo a necessidade da prática de fetiches (me envolvi com fetiches desde a pré adolescência).

Esse desejo exacerbado é perceptível e está incomodando, chego a pensar -varias vezes ao dia- em como posso colocar tudo a perder com uma recaída a essa altura do campeonato. Minha família precisa de mim por inteiro, tenho que racionalizar isso: minha esposa e meu filho precisam de mim!!!

A verdadeira vontade é retomar ao hábito compulsivo de procurar garotas que têm relação com tais fetiches, afim de realizar encontros para a prática dos mesmos ou simplesmente ter conversas eróticas e criar situações excitantes por pensamentos. Oh, Senhor! Tende Piedade de mim, pois sou tão fraco e preciso da Tua força para seguir em frente.

Rezem por mim, não está sendo fácil dizer não à esses desejos. Parece que, mesmo tendo tudo, não tenho nada. Como se me sentisse incompleto, como se o fetiche fosse a última peça de um quebra cabeça. Mas como posso me entregar à isso? Se depois de alguns segundos de prazer vem toda aquela depressão!? Por que sentir vontade e se entregar à algo que no fundo me faz mal? Sacia a minha carne, mas mata o meu espírito.

Enfim, que Deus tenha misericórdia desses meus pensamentos e vontades imorais, e que eu tenha força para resistir tanto à tentação da carne, quanto às ciladas do inimigo, pois acredito que o mesmo se beneficia, ao me colocar em situações para que eu caia nesses pecados que destruirão minha comunhão com Deus.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

21/11/2019, 11:15
Francisco escreveu:
5&4 escreveu:
Parabéns, Francisco!

Quase um terço da caminhada! Continue firme, amigo!

Combata a abstinência com alguma atividade de religação: uma caminhada, uma corrida, andar de bike.

É importante que você resista à abstinência ao passo que implementa alguma atividade que lhe dê dopamina, para mostrar ao vício a sua independência dele.

Forças, parceiro! Abraços!

Grande 5&4, é um prazer recebê-lo em meu diário. Aproveitando, posso lhe fazer uma pergunta? Qual o significado do seu nick? Estava aqui lhe respondendo, e fiquei curioso, pois é diferentão! hehe

Estou me esforçando ao máximo para manter atividades de religação. Em casa, por exemplo, atenção totalmente voltada ao meu filho e à minha esposa. Agora preciso aprender a gerenciar meu tempo quando estou só, principalmente no trabalho (onde as vezes a ociosidade é grande). Por fim, acredito que estou no caminho certo. Aos poucos vou ajeitando algo aqui, algo ali. Importante é não desistir.

Sigo firme. Obrigado pela força, irmão!
Que bom, Francisco, que as coisas estão caminhando. Sobre a ociosidade no trabalho, tente aproveitar esse tempo livre para ler algum livro de algum assunto que você goste muito ou para planejar um projeto ou...

Sobre o nick, eu respondi isso ao Baggins uma vez hehehe: http://www.comoparar.com/t5636p325-morte-onde-esta-o-seu-aguilhao-seu-poder-e-tao-morto-quanto-meu-pecado#166280


Francisco escreveu:Olá companheiros, 

Passando apenas para dizer que estou lutando bravamente contra os desejos (que estão fortíssimos), mas tem sido uma árdua batalha. Parece que meu corpo está sentindo a necessidade da prática de fetiches (me envolvi com fetiches desde a pré adolescência).

Esse desejo exacerbado é perceptível e está incomodando, chego a pensar -varias vezes ao dia- em como posso colocar tudo a perder com uma recaída a essa altura do campeonato. Minha família precisa de mim por inteiro, tenho que racionalizar isso: minha esposa e meu filho precisam de mim!!!

A verdadeira vontade é retomar ao hábito compulsivo de procurar garotas que têm relação com tais fetiches, afim de realizar encontros para a prática dos mesmos ou simplesmente ter conversas eróticas e criar situações excitantes por pensamentos. Oh, Senhor! Tende Piedade de mim, pois sou tão fraco e preciso da Tua força para seguir em frente.

Rezem por mim, não está sendo fácil dizer não à esses desejos. Parece que, mesmo tendo tudo, não tenho nada. Como se me sentisse incompleto, como se o fetiche fosse a última peça de um quebra cabeça. Mas como posso me entregar à isso? Se depois de alguns segundos de prazer vem toda aquela depressão!? Por que sentir vontade e se entregar à algo que no fundo me faz mal? Sacia a minha carne, mas mata o meu espírito.

Enfim, que Deus tenha misericórdia desses meus pensamentos e vontades imorais, e que eu tenha força para resistir tanto à tentação da carne, quanto às ciladas do inimigo, pois acredito que o mesmo se beneficia, ao me colocar em situações para que eu caia nesses pecados que destruirão minha comunhão com Deus.
Vou sim, meu amigo, permanecer em orações por você! 

Para lidar com as fantasias, tente implementar as dicas do Moderador Antônio71: http://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449

Abraços!

_______________________________________
Diário de bordo - Página 6 Meu_di12
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

21/11/2019, 12:41
5&4 escreveu:
Francisco escreveu:
5&4 escreveu:
Parabéns, Francisco!

Quase um terço da caminhada! Continue firme, amigo!

Combata a abstinência com alguma atividade de religação: uma caminhada, uma corrida, andar de bike.

É importante que você resista à abstinência ao passo que implementa alguma atividade que lhe dê dopamina, para mostrar ao vício a sua independência dele.

Forças, parceiro! Abraços!

Grande 5&4, é um prazer recebê-lo em meu diário. Aproveitando, posso lhe fazer uma pergunta? Qual o significado do seu nick? Estava aqui lhe respondendo, e fiquei curioso, pois é diferentão! hehe

Estou me esforçando ao máximo para manter atividades de religação. Em casa, por exemplo, atenção totalmente voltada ao meu filho e à minha esposa. Agora preciso aprender a gerenciar meu tempo quando estou só, principalmente no trabalho (onde as vezes a ociosidade é grande). Por fim, acredito que estou no caminho certo. Aos poucos vou ajeitando algo aqui, algo ali. Importante é não desistir.

Sigo firme. Obrigado pela força, irmão!
Que bom, Francisco, que as coisas estão caminhando. Sobre a ociosidade no trabalho, tente aproveitar esse tempo livre para ler algum livro de algum assunto que você goste muito ou para planejar um projeto ou...

Sobre o nick, eu respondi isso ao Baggins uma vez hehehe: http://www.comoparar.com/t5636p325-morte-onde-esta-o-seu-aguilhao-seu-poder-e-tao-morto-quanto-meu-pecado#166280


Francisco escreveu:Olá companheiros, 

Passando apenas para dizer que estou lutando bravamente contra os desejos (que estão fortíssimos), mas tem sido uma árdua batalha. Parece que meu corpo está sentindo a necessidade da prática de fetiches (me envolvi com fetiches desde a pré adolescência).

Esse desejo exacerbado é perceptível e está incomodando, chego a pensar -varias vezes ao dia- em como posso colocar tudo a perder com uma recaída a essa altura do campeonato. Minha família precisa de mim por inteiro, tenho que racionalizar isso: minha esposa e meu filho precisam de mim!!!

A verdadeira vontade é retomar ao hábito compulsivo de procurar garotas que têm relação com tais fetiches, afim de realizar encontros para a prática dos mesmos ou simplesmente ter conversas eróticas e criar situações excitantes por pensamentos. Oh, Senhor! Tende Piedade de mim, pois sou tão fraco e preciso da Tua força para seguir em frente.

Rezem por mim, não está sendo fácil dizer não à esses desejos. Parece que, mesmo tendo tudo, não tenho nada. Como se me sentisse incompleto, como se o fetiche fosse a última peça de um quebra cabeça. Mas como posso me entregar à isso? Se depois de alguns segundos de prazer vem toda aquela depressão!? Por que sentir vontade e se entregar à algo que no fundo me faz mal? Sacia a minha carne, mas mata o meu espírito.

Enfim, que Deus tenha misericórdia desses meus pensamentos e vontades imorais, e que eu tenha força para resistir tanto à tentação da carne, quanto às ciladas do inimigo, pois acredito que o mesmo se beneficia, ao me colocar em situações para que eu caia nesses pecados que destruirão minha comunhão com Deus.
Vou sim, meu amigo, permanecer em orações por você! 

Para lidar com as fantasias, tente implementar as dicas do Moderador Antônio71: http://www.comoparar.com/t352p175-duvidas-sobre-fantasias#167449

Abraços!

Agora entendi o significado do seu nick, finalmente! hahahha Boa sacada!

Obrigado pelas orações e pela presença em meu diário. Já conhecia essas dicas do Antônio71 e sempre tento pô-las em prática. Acontece que cheguei em um nível realmente difícil. A dificuldade em frear esse impulso é absurda. Se eu não me segurar, sem ao menos perceber, estou repetindo os hábitos nocivos de outrora!

No entanto, tenho motivos para comemorar, afinal, já são mais de 30 dias que não crio perfis falsos em redes sociais e que não busco contato com ninguém. Isso é uma grande vitória! E apesar de estar sendo bastante tentado nesse momento, sinto orgulho de mim mesmo, por lutar bravamente para contra esse ciclo vicioso.

Sigo tentando ser melhor, espero chegar muito mais longe!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

13/1/2020, 09:49
Olá companheiros,

Já faz um tempo que não posto nada no fórum, porém nunca deixei de ler alguns relatos de usuários que me motivam.

Não iniciei o ano de 2020 como gostaria, mas tenho batalhado para me tornar um homem melhor. Voltei a repetir os padrões que me prendem ao vício, e a cada vez que cedi à tentação, a luta foi ficando mais intensa e difícil de ser vencida. Penso que as recaídas vão nos destruindo pouco a pouco, e mesmo que não percebamos, o combate vai ficando cada vez mais difícil.

Consegui passar esse final de semana limpo, e aproveitei o máximo que pude ao lado da minha família. Porém, hoje os pensamentos e as vontades retornaram com força total. Até quando isso existirá? Infelizmente a resposta é: para sempre. Enquanto vivermos aqui, seremos tentados, principalmente na área em que somos mais frágeis, no nosso caso, na área da sexualidade. O nosso corpo sempre pedirá por esses prazeres carnais, e se não fortalecermos o nosso espírito, dificilmente venceremos.

Ontem fiz uma oração sincera à Deus, pedindo o discernimento necessário para vencer essa guerra. Não pedi que me curasse, mas que me mostrasse o caminho por qual devo seguir para sair vitorioso. Seria injusto pedir à Deus que me livrasse do vício, sendo que tenho uma grande parcela de culpa, por causa dos caminhos que decidi seguir. Mesmo sabendo que Ele tem esse poder, temos que lutar, temos que mostrar que queremos verdadeiramente ser livres, pois muitas vezes pedimos, mas em nosso coração a decisão definitiva ainda não foi tomada.

Enfim, conto com as orações de vocês para vencer esse batalha que também é espiritual. Que Deus possa nos guiar por caminhos de luz, e que com Sua infinita sabedoria, nos dê o discernimento para quebrarmos os grilhões que nos prendem. Oh Senhor, tende piedade de nós!!!!

Abraço à todos!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

15/1/2020, 09:08
Dia a dia tenho buscado a sobriedade, e é isso que me fortalece; saber que a cada amanhecer posso mudar o rumo da minha vida, posso caminhar em direção à luz.

Não tem sido fácil controlar os anseios do meu cérebro, mas até que está sendo suportável. Vez ou outra tenho sentido alguns sintomas físicos, provocados pela abstinência. Essa "droga" é tão pesada que nos faz passar por esse processo, que é difícil, mas que deve ser superado para que consigamos vencer.

Existe uma barreira entre o nosso vício e a liberdade, essa barreira é a abstinência, precisamos nos manter munidos de tudo o que é bom para nos mantermos vivos nesse período. O que sei é que, querendo ou não, temos que enfrentar essa barreira, não há outra forma de alcançar a tão sonhada liberdade.

Enfim, dias melhores virão, por que depois que a tempestade passa, é certo que vem a bonança. Muita paz e tranquilidade à todos vocês, meus amigos. Sigamos firmes com este propósito, que Deus nos abençoe e nos mostre sempre o melhor caminho.


_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

15/1/2020, 09:18
Força, camarada. Realmente não é fácil, mas continue nessa luta, pois são poucos que querem sair desse mundo de ilusão, infelizmente.

Abraço.
avatar
Convidado
Convidado

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

15/1/2020, 09:19
Outra coisa, se puder, visita o meu diário também.

Agradeço.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

15/1/2020, 21:07
Francisco escreveu:Dia a dia tenho buscado a sobriedade, e é isso que me fortalece; saber que a cada amanhecer posso mudar o rumo da minha vida, posso caminhar em direção à luz.

Não tem sido fácil controlar os anseios do meu cérebro, mas até que está sendo suportável. Vez ou outra tenho sentido alguns sintomas físicos, provocados pela abstinência. Essa "droga" é tão pesada que nos faz passar por esse processo, que é difícil, mas que deve ser superado para que consigamos vencer.

Existe uma barreira entre o nosso vício e a liberdade, essa barreira é a abstinência, precisamos nos manter munidos de tudo o que é bom para nos mantermos vivos nesse período. O que sei é que, querendo ou não, temos que enfrentar essa barreira, não há outra forma de alcançar a tão sonhada liberdade.

Enfim, dias melhores virão, por que depois que a tempestade passa, é certo que vem a bonança.  Muita paz e tranquilidade à todos vocês, meus amigos. Sigamos firmes com este propósito, que Deus nos abençoe e nos mostre sempre o melhor caminho.


Lhe acompanhando aqui cara, te desejo tudo de melhor, que Deus possa iluminar você nessa luta de levar essa cruz tão pesada. Uma queda não é uma guerra perdida, somente uma batalha.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 3058
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

21/1/2020, 17:39
Francisco escreveu:Dia a dia tenho buscado a sobriedade, e é isso que me fortalece; saber que a cada amanhecer posso mudar o rumo da minha vida, posso caminhar em direção à luz.

Não tem sido fácil controlar os anseios do meu cérebro, mas até que está sendo suportável. Vez ou outra tenho sentido alguns sintomas físicos, provocados pela abstinência. Essa "droga" é tão pesada que nos faz passar por esse processo, que é difícil, mas que deve ser superado para que consigamos vencer.

Existe uma barreira entre o nosso vício e a liberdade, essa barreira é a abstinência, precisamos nos manter munidos de tudo o que é bom para nos mantermos vivos nesse período. O que sei é que, querendo ou não, temos que enfrentar essa barreira, não há outra forma de alcançar a tão sonhada liberdade.

Enfim, dias melhores virão, por que depois que a tempestade passa, é certo que vem a bonança.  Muita paz e tranquilidade à todos vocês, meus amigos. Sigamos firmes com este propósito, que Deus nos abençoe e nos mostre sempre o melhor caminho.

Opa, Francisco! Que bom vê-lo por aqui! Saudações, meu irmão!

Força aí, parceiro!

_______________________________________
Diário de bordo - Página 6 Meu_di12
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

29/1/2020, 17:18
Obrigado pelo apoio, companheiros.

Infelizmente tive inúmeras recaídas nesses últimos dias, confesso que mal consegui me reerguer para iniciar um reboot. Ativei o piloto automático e fui empurrando com a barriga até onde deu. Hoje me sinto totalmente frustrado e arrependido pela conduta desses últimos dias. Foram terríveis, passei a viver em busca desses prazeres, o dia inteiro atrás de novidades, fotos, conversas etc.

As contas fakes voltaram com força total, e cheguei a ficar mais de 2 semanas com tais contatos. Enfim, horrível vir aqui e relatar essa situação, mas é a mais pura verdade. A minha vontade é acabar com esse padrão que me destrói como ser humano, atingindo não somente eu, mas minha família; esposa e filho.

Finalmente depois de estar afundado nesse buraco, tomei a nobre atitude de tentar o reboot outra vez, mesmo sabendo que agora será 10x mais difícil, pois meu corpo se acostumou -ainda mais- com essa grande descarga de dopamina que o vício nos proporciona.

Vou em busca do Sacramento da Confissão o quanto antes, acertar as contas com Deus e demonstrar o meu sincero arrependimento diante do amor D'ele. Sei que não será fácil (nunca foi), mas eu não tenho outra escolha a não ser lutar. Eu tenho uma esposa maravilhosa, juntos trouxemos ao mundo um ser excepcional em nossas vidas, que é o nosso filho. E por eles eu preciso me libertar, preciso ser um pai e um esposo melhor.

Recaídas fazem parte do processo, mas permanecer caído como eu permaneci nesses dias, não. Isso foi quase uma desistência, foi como se eu tivesse jogado tudo para o ar, e assim fiquei à deriva; indo para onde o vento me levasse...

Ontem, ao chegar em casa, observando e brincando com meu filho, percebi o quanto estou perdendo tempo e o quanto isso é grave. O tempo está passando, e se eu não aproveitar da melhor maneira possível, em um piscar de olhos, tudo estará perdido, e não terá mais volta. Minha esposa está há anos esperando eu cumprir a promessa que fiz de que seria livre dessa droga, e ela é uma pessoa tão boa, que merece receber esse "presente" em vida! Ela merece ter um homem fiel, livre de vícios, que a ame e respeite. E eu quero ser esse tipo de homem, eu quero cumprir esse papel.

A partir de hoje, 29/01/202, rompo com as coisas que me fazem pecar e inicio novamente o reboot, na esperança de que tudo dará certo desta vez, entregando tudo nas mãos de Deus, confiando em Seu poder, e esperando este grande milagre em minha vida.

Senhor, dai-me sabedoria para vencer e quebrar os grilhões que me prendem. Perdoe as minhas transgressões, não quero mais pecar. Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual!

Conto com o apoio de vocês. Grande abraço!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

29/1/2020, 19:50
Francisco escreveu:Obrigado pelo apoio, companheiros.

Infelizmente tive inúmeras recaídas nesses últimos dias, confesso que mal consegui me reerguer para iniciar um reboot. Ativei o piloto automático e fui empurrando com a barriga até onde deu. Hoje me sinto totalmente frustrado e arrependido pela conduta desses últimos dias. Foram terríveis, passei a viver em busca desses prazeres, o dia inteiro atrás de novidades, fotos, conversas etc.

As contas fakes voltaram com força total, e cheguei a ficar mais de 2 semanas com tais contatos. Enfim, horrível vir aqui e relatar essa situação, mas é a mais pura verdade. A minha vontade é acabar com esse padrão que me destrói como ser humano, atingindo não somente eu, mas minha família; esposa e filho.

Finalmente depois de estar afundado nesse buraco, tomei a nobre atitude de tentar o reboot outra vez, mesmo sabendo que agora será 10x mais difícil, pois meu corpo se acostumou -ainda mais- com essa grande descarga de dopamina que o vício nos proporciona.

Vou em busca do Sacramento da Confissão o quanto antes, acertar as contas com Deus e demonstrar o meu sincero arrependimento diante do amor D'ele. Sei que não será fácil (nunca foi), mas eu não tenho outra escolha a não ser lutar. Eu tenho uma esposa maravilhosa, juntos trouxemos ao mundo um ser excepcional em nossas vidas, que é o nosso filho. E por eles eu preciso me libertar, preciso ser um pai e um esposo melhor.

Recaídas fazem parte do processo, mas permanecer caído como eu permaneci nesses dias, não. Isso foi quase uma desistência, foi como se eu tivesse jogado tudo para o ar, e assim fiquei à deriva; indo para onde o vento me levasse...

Ontem, ao chegar em casa, observando e brincando com meu filho, percebi o quanto estou perdendo tempo e o quanto isso é grave. O tempo está passando, e se eu não aproveitar da melhor maneira possível, em um piscar de olhos, tudo estará perdido, e não terá mais volta. Minha esposa está há anos esperando eu cumprir a promessa que fiz de que seria livre dessa droga, e ela é uma pessoa tão boa, que merece receber esse "presente" em vida! Ela merece ter um homem fiel, livre de vícios, que a ame e respeite. E eu quero ser esse tipo de homem, eu quero cumprir esse papel.

A partir de hoje, 29/01/202, rompo com as coisas que me fazem pecar e inicio novamente o reboot, na esperança de que tudo dará certo desta vez, entregando tudo nas mãos de Deus, confiando em Seu poder,  e esperando  este grande milagre em minha vida.

Senhor, dai-me sabedoria para vencer e quebrar os grilhões que me prendem. Perdoe as minhas transgressões, não quero mais pecar. Renova-me, Senhor Jesus, já não quero ser igual!

Conto com o apoio de vocês. Grande abraço!

Como nosso Senhor Jesus disse à Santa Faustina, lhe deixo o melhor conselho que posso dar:

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia"

Estou igual a você nessa prisão chamada PMO, e a melhor coisa que faço dia após dia, todos os dias, é rezar o terço as 15h!
Posso cair, posso burlar um bloqueador, mas não paro de pedir a cura disso através da intercessão de Nossa Senhora, por que eu sei que a libertação vem dele, não de mim.

Mas cara, em uma instância menor, como está com bloqueadores? Você precisa fechar o maior número de portas possível. E na questão atividades de religacão? Atividades que geram pequenos prazeres saudáveis, como ouvir.musica, atividades físicas, ler, aprender um instrumento, etc.

Forças cara!

Paz e Bem!

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

30/1/2020, 08:48
balboa08 escreveu:
Como nosso Senhor Jesus disse à Santa Faustina, lhe deixo o melhor conselho que posso dar:

"Às três horas da tarde, implora à Minha misericórdia especialmente pelos pecadores e, ao menos por um breve tempo, reflete sobre a Minha Paixão, especialmente sobre o abandono em que Me encontrei no momento da agonia"

Estou igual a você nessa prisão chamada PMO, e a melhor coisa que faço dia após dia, todos os dias, é rezar o terço as 15h!
Posso cair, posso burlar um bloqueador, mas não paro de pedir a  cura disso através da intercessão de Nossa Senhora, por que eu sei que a libertação vem dele, não de mim.

Mas cara, em uma instância menor, como está com bloqueadores? Você precisa fechar o maior número de portas possível. E na questão atividades de religacão? Atividades que geram pequenos prazeres saudáveis, como ouvir.musica, atividades físicas, ler, aprender um instrumento, etc.

Forças cara!

Paz e Bem!

Obrigado pela presença em meu diário, balboa08! É muito bom poder contar com a ajuda de todos aqui, principalmente quando compartilham da mesma religião. O que você falou sobre o terço me tocou bastante. Eu já tentei criar o hábito de rezá-lo todos os dias, mas no primeiro desânimo eu desistia e colocava a culpa em Deus. Graças à Ele me livrei desse mal hábito de culpá-lo por não conseguir me livrar do vício, finalmente entendi que precisamos fazer a nossa parte, pois Deus já está fazendo a D'ele, desde sempre.

Vou tentar começar a rezar o terço todos os dias, como tentei outrora, porém sem desanimar ou desistir no meio do caminho. É muito fácil seguir os preceitos de Deus quando está tudo bem, mas nora que o bicho pega, aí só os fortes permanecem. Que Nossa Senhora possa interceder por nós, quando clamarmos por misericórdia ao rezar o Santo Terço.

Sobre bloqueadores, vou ser bem sincero, não os utilizo e vou explicar porque.

Primeiro, aqui no meu trabalho não tenho controle algum sobre o computador, ou seja, não tenho permissão para instalar nenhum tipo de programa. Logo, estou vulnerável e a única opção por aqui é manter o foco mesmo, sabe? 99% das minhas recaídas acontecem por aqui.

Segundo que, tenho um emprego extra onde dependo muito do uso do celular, já tentei bloqueá-lo de alguma forma, mas sempre tenho problemas. E não,não é desculpa esfarrapada como muitos podem achar. É a dura realidade. Mas penso que essa não é a única maneira de conseguir concluir o reboot. Já atingi uma incrível marca de 40 dias uma vez, sem bloqueadores. Acho que ele pode ser usado como complemento sim, mas não é a solução para nossos problemas...

O vício está em nossos corações, e com o coração contaminado, fica difícil mesmo vencer. Por isso, que possamos clamar ao Senhor pela cura da nossa alma, para que o desejo de ser livre seja puro, seja de coração. A partir daí, sei que poderemos ser livres!!!

Mais uma vez agradeço pelo seu apoio, vamos mantendo contato. Um abraço!!!!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

31/1/2020, 12:23
Hoje tomei alguns passos importantes rumo à minha libertação, e estou me sentindo leve, com uma paz de espírito gigantesca. Como é bom sentir o amor e o perdão de Deus, Ele realmente não desiste de nós; não desistiu de mim e não desistirá de você que está lendo essa mensagem.

Estou lendo um livro em pdf chamado: "No altar da idolatria sexual - Steve Gallagher", que tem me ajudado muuuuito. Além disso, o companheirismo da minha esposa é único. Ela sabe dos meus problemas e sempre me ajuda, seja com palavras, seja com um abraço de quem nos acolhe independente dos erros que as vezes cometemos na vida, é maravilhoso poder sentir esse amor. Acredito que tenho todas as ferramentas possíveis para me livrar de uma vez por todas desse vício, basta fazer a minha parte, e vou fazer!

Quem se interessar pelo ebook, basta jogar no Google, é bem fácil de encontrar; é um livro voltado para cristãos, super recomendo!!!

Algumas pregações no Youtube também podem nos ajudar bastante, como essa que acabei de assistir:


DECIDA PARAR!!!

Que Deus abençoe à todos e que possamos continuar seguindo pelos caminhos de luz. Paz e bem!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

3/2/2020, 11:53
Final de semana tranquilo. Aproveitei bastante os momentos com minha esposa e meu filho, e mal tive tempo para pensar em outras coisas.

Graças à Deus as tentações cessaram, pelo menos por enquanto, e sinto que estou em uma leve flatline, pelo menos estava até ontem. Estou me sentindo bem comigo mesmo, fui à Santa Missa e meu próximo passo agora é buscar o sacramento da confissão.

Há 6 dias atrás estava mergulhado nesse mundo sombrio, hoje me sinto outra pessoa, mais disposto, feliz, e encorajado a lutar contra esse vício pernicioso e a derrotá-lo de uma vez por todas. Que Deus abençoe à todos!!!!

Rumo à primeira meta de 15 dias!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

3/2/2020, 16:42
Excelente Francisco!! Rumo ao sucesso. É possível.

Paz e Bem

_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

7/2/2020, 16:56
balboa08 escreveu:Excelente Francisco!! Rumo ao sucesso. É possível.

Paz e Bem

Com Deus tudo é possível!!! Obrigado Balboa! Um forte abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

7/2/2020, 17:00
Diário de bordo - Página 6 Oracao10
Oração a São Miguel Arcanjo para alcançar libertação


Glorioso São Miguel Arcanjo,
poderoso vencedor das batalhas espirituais,
vinde em auxílio das minhas necessidades
espirituais e temporais.

Afugentai de minha presença todo mal
e todo ataque e ciladas do inimigo.
Com sua poderosa espada de luz,
derrotai todas as forças malignas
e iluminai meus caminhos
com a luz de tua proteção.

Arcanjo Miguel,
do mal: libertai-me;
do inimigo: livrai-me;
das tempestades: socorrei-me;
dos perigos: protegei-me;
das perseguições: salvai-me!

Glorioso São Miguel Arcanjo,
pelo poder celeste a vós conferido,
sê para mim o guerreiro valente
e conduzi-me nos caminhos da paz.

Amém!

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

24/3/2020, 12:17
Olá meus amigos, como estão?

Já faz um bom tempo que não posto aqui, porém não desisti de lutar contra o vício, embora esteja passando por grandes apuros!

Estive doente nesses dias, uma gripe, um resfriado, sinceramente, nem a médica soube explicar muito bem. Graças à Deus os sintomas não tinham nenhuma relação com o coronavírus, isso me deu alívio muito grande! Ainda estou me recuperando, não estou 100%, mas, para o maldito vício isso não importa né? Mesmo não muito bem, tive a ousadia de entrar em sites me masturbar compulsoriamente No

Estava um tempo considerável lutando contra os meus padrões, principalmente o de procurar garotas para manter conversas eróticas (graças à Deus esse hábito tenho conseguido vencer, apesar de toda dificuldade que venho enfrentando). De repente, quando menos percebi, estava com o computador aberto aqui na sala de casa, com minha esposa e meu filho dormindo no quarto. é muito triste vir aqui e relatar isso, mas acho que vale a reflexão, vale a pena colocar tudo para fora para refletirmos o que estamos fazendo com nossa vida, e esse fórum nos propícia isso.

Temos feito orações regularmente agora que estamos em casa, assistindo pregações, participando das missas pelo Youtube, ouvindo louvores etc, ou seja, não tenho desculpa para estar nisso. Agora estou me sentindo um verdadeiro lixo, um homem que não sabe dar valor à família que tem, enfim, o sentimento de culpa é enorme!!!

Peço ajuda de vocês, meus amigos! Primeiramente à Deus, pois sei que Ele pode nos livrar disso se cumprirmos com a nossa parte. Vou tentar manter o meu diário atualizado, pois como disse anteriormente, acho importante os relatos para podermos refletir sobre nossas ações.

Já são, pasmem, 12 anos de vício!!! Já não aguento mais viver carregando esse fardo, preciso deixá-lo para trás. E falando em passado, existem algumas coisas que preciso colocar pra fora a respeito dele, muitas coisas passadas me fazem sofrer agora, no presente. O que fazer para esquecer o que passou? é uma tarefa realmente difícil, mas deixarei esse assunto para uma pŕoxima postagem. Luto e tento concluir o reboot simbólico de 90 dias desde 2016. Praticamente 5 anos lutando contra algo que eu sei que me mata a cada dia e que mesmo assim não consigo largar. Preciso correr atrás disso, preciso buscar a santidade, para finalmente sair dessa lama e vislumbrar um futuro melhor ao lado da minha família.

Ah, família, minha esposa e meu filho são tudo o que tenho, não posso perdê-los por nada! Isso me dá força e ânimo para continuar lutando e não desistir diante das quedas!

Que Deus esteja comigo e com todos vocês, que consigamos nos livrar desse maldito vício! Um grande abraço.

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
Flying
Flying
Mensagens : 264
Data de inscrição : 15/01/2019

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

24/3/2020, 12:33
Diário de bordo - Página 6 6379d111

_______________________________________
Se tu o desejas, podes voar, só tens de confiar muito em ti.
Steve Jobs
Clique aqui para acessar meu diário.
balboa08
balboa08
Mensagens : 253
Data de inscrição : 04/01/2017
Idade : 29

Diário de bordo - Página 6 Empty Re: Diário de bordo

25/3/2020, 13:13
Opa Francisco!

Meus olhos lacrimejaram com seu relato. Ontem assisti o Curso do Pe Paulo que ele liberou gratuitamente, a Engenharia da Santidade. Por Favor assista! Agora!

Eu pude ver realmente que minha vocação sacramental é o casamento e ter a graça de ser pai, e ao ver seu relato me causou muita compaixão por seu sofrimento. Sinto na pele o que é a PMO e a dor que você deve sentir por ser um pai de família deve ser grande.

Mas no curso vi que a raiz desse problema é a nossa falta de amor para com Deus. Sim, como diz o Padre, nós não amamos a Deus verdadeiramente, logo, o que devemos pedir e suplicar não é a cura do vício em pmo, isso é a consequência caso amemos verdadeiramente nosso Senhor Jesus Cristo. Peçamos e clamemos para recebermos essa graça.

Meus Sinceros votos de felicidades a você e sua família, você tem um grande coração, eu consigo perceber, esforçemos-nos irmãos para Deus nada é impossível.


_______________________________________
Meu diário:

https://www.comoparar.com/t9825p150-ninguem-vai-bater-tao-duro-como-a-vida


Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos