Confusa demais

+16
Levi Ackerman
Eros
Santos13
Snape
Arqueiro
Positive53
Jobim
Valhalla
Garota incompleta
Mujula
Beren Erchamion
WildWarrior
Seeker
Alexandretj
Liu
Emily
20 participantes
Ir para baixo
Jobim
Jobim
Mensagens : 221
Data de inscrição : 24/03/2019
Idade : 40
Localização : RS

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

27/4/2019, 11:20
Emily escreveu:Bom dia, gente. Sonhei mais uma vez que via p. Foi  sonho muito vívido, muito real. No sonho mesmo eu lembro de pensar que era errado fazer aquilo. Eu pensava no tempo que já estou sem PMO, mas mesmo assim, assisti. Me deixa mal sonhar com isso pois nunca tenho sonhos sexuais. E nesse rolou P, M, sexo com algumas pessoas. Foi bem ruim.
Mas estou tão feliz que foi só um sonho. Acordei aliviada. Minha libido está muito alta. Já comentei aqui que sempre tive alta libido e isso me leva à PMO. Estou chegando no período fértil e todo mês, quando chega esse período, preciso ser 3 vezes mais forte.
Pelo que já li aqui, M sem P ou fantasia, não é motivo para zerar o contador mas ainda assim, se alguém puder me sanar essa dúvida, agradeço. Não me M nem encostei em mim, mas tô com um desejo muito forte.
Não estou tentando "me achar" aqui, mas sempre chamei a atenção dos homens, mas cada dia que passa, vejo que está mais forte isso. Tem colegas de trabalho que até evito falar pois os olhares deles, me deixam sem graça. Do ponto de vista do reboot, isso é ótimo.  Mas me sinto estranha com isso.
Enfim, estou quase explodindo de T, será que é seguro me M? Não vou usar P, mas tenho medo da minha mente reviver aquelas cenas quando estiver fazendo isso.
Hahahaha muito parecido com coisas que aconteceram e as vezes acontecem comigo.
Esses sonhos quando eu tenho é de fato uma tortura. Isso por um lado é ótimo, porque no meu entender a nossa consciência(razão) tem ou está ensinando nosso cérebro que esses atos de fato é nocivo para nós. MINHA OPINIÃO OK?
Dai quando acordo do sonho me dá um alivio sem tamanho rsrs, dai eu ainda digo "- uffa! ainda bem que isso foi apenas um sonho, já pensou se fosse real? Como eu estaria nesse momento?"
Poxa vida agora que era o momento. Seria bem satisfatório com essa sua vontade, disposição.(entendeu né?)
A unica coisa que digo e que vc continue mais forte ao cubo. Eu não aconselho vc tentar se mast......... Pra mim se mast....... não funcionou, porque mesmo sendo um ato que alivia, da prazer, descarrega, continua sendo algo solitário que poderá  fazer vc se acostumar a isso. Desculpa se estou sendo muito radical, é apenas um conselho mas se vc achar que fazendo isso vc ficará bem então vai de vc.
Volto a dizer que pra mim não funcionou, me viciei em mast...... e com isso nem sentia necessidade de ter alguém. Vai por mim.

_______________________________________


Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/4/2019, 19:30
Jobim escreveu:
Emily escreveu:Bom dia, gente. Sonhei mais uma vez que via p. Foi  sonho muito vívido, muito real. No sonho mesmo eu lembro de pensar que era errado fazer aquilo. Eu pensava no tempo que já estou sem PMO, mas mesmo assim, assisti. Me deixa mal sonhar com isso pois nunca tenho sonhos sexuais. E nesse rolou P, M, sexo com algumas pessoas. Foi bem ruim.
Mas estou tão feliz que foi só um sonho. Acordei aliviada. Minha libido está muito alta. Já comentei aqui que sempre tive alta libido e isso me leva à PMO. Estou chegando no período fértil e todo mês, quando chega esse período, preciso ser 3 vezes mais forte.
Pelo que já li aqui, M sem P ou fantasia, não é motivo para zerar o contador mas ainda assim, se alguém puder me sanar essa dúvida, agradeço. Não me M nem encostei em mim, mas tô com um desejo muito forte.
Não estou tentando "me achar" aqui, mas sempre chamei a atenção dos homens, mas cada dia que passa, vejo que está mais forte isso. Tem colegas de trabalho que até evito falar pois os olhares deles, me deixam sem graça. Do ponto de vista do reboot, isso é ótimo.  Mas me sinto estranha com isso.
Enfim, estou quase explodindo de T, será que é seguro me M? Não vou usar P, mas tenho medo da minha mente reviver aquelas cenas quando estiver fazendo isso.
Hahahaha muito parecido com coisas que aconteceram e as vezes acontecem comigo.
Esses sonhos quando eu tenho é de fato uma tortura. Isso por um lado é ótimo, porque no meu entender a nossa consciência(razão) tem ou está ensinando nosso cérebro que esses atos de fato é nocivo para nós. MINHA OPINIÃO OK?
Dai quando acordo do sonho me dá um alivio sem tamanho rsrs, dai eu ainda digo "- uffa! ainda bem que isso foi apenas um sonho, já pensou se fosse real? Como eu estaria nesse momento?"
Poxa vida agora que era o momento. Seria bem satisfatório com essa sua vontade, disposição.(entendeu né?)
A unica coisa que digo e que vc continue mais forte ao cubo. Eu não aconselho vc tentar se mast......... Pra mim se mast....... não funcionou, porque mesmo sendo um ato que alivia, da prazer, descarrega, continua sendo algo solitário que poderá  fazer vc se acostumar a isso. Desculpa se estou sendo muito radical, é apenas um conselho mas se vc achar que fazendo isso vc ficará bem então vai de vc.
Volto a dizer que pra mim não funcionou, me viciei em mast...... e com isso nem sentia necessidade de ter alguém. Vai por mim.
Jobim, muito obrigada por compartilhar tua vivencia comigo. Consegui me segurar e não me M. Eu realmente não tenho sentido falta de P mas sinto que minha libido está nas alturas. Preciso ver um modo de canalizar essa energia para fazer algo produtivo.
Já estou há tantos dias longe de PMO que não admito falhar.

_______________________________________
Arqueiro
Arqueiro
Mensagens : 737
Data de inscrição : 10/01/2016
Idade : 31

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/4/2019, 19:54
Emily escreveu:
Jobim escreveu:
Emily escreveu:Bom dia, gente. Sonhei mais uma vez que via p. Foi  sonho muito vívido, muito real. No sonho mesmo eu lembro de pensar que era errado fazer aquilo. Eu pensava no tempo que já estou sem PMO, mas mesmo assim, assisti. Me deixa mal sonhar com isso pois nunca tenho sonhos sexuais. E nesse rolou P, M, sexo com algumas pessoas. Foi bem ruim.
Mas estou tão feliz que foi só um sonho. Acordei aliviada. Minha libido está muito alta. Já comentei aqui que sempre tive alta libido e isso me leva à PMO. Estou chegando no período fértil e todo mês, quando chega esse período, preciso ser 3 vezes mais forte.
Pelo que já li aqui, M sem P ou fantasia, não é motivo para zerar o contador mas ainda assim, se alguém puder me sanar essa dúvida, agradeço. Não me M nem encostei em mim, mas tô com um desejo muito forte.
Não estou tentando "me achar" aqui, mas sempre chamei a atenção dos homens, mas cada dia que passa, vejo que está mais forte isso. Tem colegas de trabalho que até evito falar pois os olhares deles, me deixam sem graça. Do ponto de vista do reboot, isso é ótimo.  Mas me sinto estranha com isso.
Enfim, estou quase explodindo de T, será que é seguro me M? Não vou usar P, mas tenho medo da minha mente reviver aquelas cenas quando estiver fazendo isso.
Hahahaha muito parecido com coisas que aconteceram e as vezes acontecem comigo.
Esses sonhos quando eu tenho é de fato uma tortura. Isso por um lado é ótimo, porque no meu entender a nossa consciência(razão) tem ou está ensinando nosso cérebro que esses atos de fato é nocivo para nós. MINHA OPINIÃO OK?
Dai quando acordo do sonho me dá um alivio sem tamanho rsrs, dai eu ainda digo "- uffa! ainda bem que isso foi apenas um sonho, já pensou se fosse real? Como eu estaria nesse momento?"
Poxa vida agora que era o momento. Seria bem satisfatório com essa sua vontade, disposição.(entendeu né?)
A unica coisa que digo e que vc continue mais forte ao cubo. Eu não aconselho vc tentar se mast......... Pra mim se mast....... não funcionou, porque mesmo sendo um ato que alivia, da prazer, descarrega, continua sendo algo solitário que poderá  fazer vc se acostumar a isso. Desculpa se estou sendo muito radical, é apenas um conselho mas se vc achar que fazendo isso vc ficará bem então vai de vc.
Volto a dizer que pra mim não funcionou, me viciei em mast...... e com isso nem sentia necessidade de ter alguém. Vai por mim.
Jobim, muito obrigada por compartilhar tua vivencia comigo. Consegui me segurar e não me M. Eu realmente não tenho sentido falta de P mas sinto que minha libido está nas alturas. Preciso ver um modo de canalizar essa energia para fazer algo produtivo.
Já estou há tantos dias longe de PMO que não admito falhar.








Olá Emely

canalizar energia natação é o melhor esporte do mundo pq não tenta? ou algo mais simples como correr, bike vou começar MOITAI PRÓXIMA quarta e tenho uma professora!

_______________________________________
Contagem regressiva até os 300 dias.

Countdown by https://countingdownto.com/



diario
https://www.comoparar.com/t2365p825-arqueiro-de-jesus?highlight=arqueiro
 
ultimos reboots
227
68
2
7
30

FÉ E CORAGEM!!!
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

1/5/2019, 18:00
Arqueiro, obrigada por comentar no meu diário. Eu adoro fazer esportes e concordo que são uma ótima forma de canalizar energia sim. Minha semana é sempre muito cheia por isso, acabei parando de praticar. Mas está nos meus planos voltar.

Bom, gente, eu tenho sentido atração por algumas pessoas e se alguém chega muito perto de mim, preciso me segurar para não agarrar a pessoa. Nunca fui uma pessoa de ter esses ímpetos. Não sei se é por estar sem PMO ou se é uma junção do período fértil mais a libido voltando com tudo. O fato é que isso é desconfortável e não sei como evitar ter essas sensações, vontades.
Mas enfim, estou há tantos dias sem PMO é preciso ter muita força pra continuar essa jornada.
Muita força para todos nós.
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

2/5/2019, 16:17
É ótimo ver seu progresso.

Você já tentou falar com seu namorado sobre sua libido? Não consigo entender como vocês estão numa relação sem atender as necessidades sexuais um do outro. Na minha opinião, vocês precisam ter uma conversa aberta e franca sobre isso.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

2/5/2019, 19:44
Então Beren, já tentei várias vezes e ele fica ofendido e diz que só estou com ele por causa de sexo. Quando digo que não sei mais o que fazer, é porque já tentei muitas coisas mesmo e não vejo mais saída.
Apesar de tudo, somos muito amigos, acho que mais amigos do que namorados, por isso tenho medo de terminar.

Mas enfim, eu sigo firme nessa luta com ou sem o apoio dele. Não sinto mais necessidade de P. Mas tenho me segurado bastante pra não me M, pois tenho medo daquelas cenas de P virem à minha mente. No mais, tenho me mantido ocupada o máximo de tempo possível pra não ter nem tempo de pensar nisso.
Logo chego a 60 dias sem PMO e estou muito feliz com essa marca, mas sei que devo viver um dia de cada vez. Digo a todos: uma vida sem PMO é totalmente possível e muito prazerosa.

_______________________________________
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 495
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 31

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

3/5/2019, 10:22
Mas qualquer homem atraído pela companheira vai naturalmente ter desejo de manter uma vida sexual com ela. Até mesmo porque nossa libido, por questões hormonais (testosterona elevada), é maior. Claro que cada um tem seu ritmo e ninguém é obrigado a transar sempre, como se fosse uma máquina. Mas um homem saudável tem vontade de fazer sexo.

Como você relatou, ele também passa pelo vício, então está usando essa retórica como forma de se justificar e esconder os efeitos negativos do vício. Vocês já passaram por episódios de dificuldade de ereção, EP e coisas similares? Talvez ele tenha se sentido frustrado e, pelo medo de se frustrar mais, tenta evitar o sexo.

Não dá para continuar uma relação saudável dessa forma, vocês precisam resolver isso.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 14/90 (15.5%)

Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

3/5/2019, 13:14
Parabéns Emily pela marca de 60 dias!

Creio que você é uma das mulheres mais participativas aqui do Fórum. Relacionamento tem seus altos e baixos; quem sabe seja apenas uma fase. O relacionamento também é como uma bicicleta de dois lugares; se somente um pelada, o outro irá se cansar.

Abraços

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

7/5/2019, 10:45
Beren, ele teve DE apenas 2 vezes mas uma foi por uma situação específica e a outra não sei dizer. Mas enfim, não é recorrente. Eu nem sei mais o que fazer, fico até triste em falar sobre isso.
Alexandretj, muito obrigada! Eu espero fortemente que seja só uma fase sim.
Bom gente, estou bem doente, por isso estou afastada daqui. Assim que eu melhorar, volto a postar mais.
No mais, realmente não tenho vontade de PMO. Mas acabei me M uns dias atrás porque estava realmente com muita vontade. Em momento algum pensei em P ou fantasiei. Não estou feliz com isso mas sei que isso já o comprometeu minha jornada já que sigo firme no meu propósito.
Jobim
Jobim
Mensagens : 221
Data de inscrição : 24/03/2019
Idade : 40
Localização : RS

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

10/5/2019, 16:00
Olá querida Emily, permita-me me dirigir assim dessa forma nesse momento ok, apenas cordial.
Como vai o seu reboot? Acompanho vc e a Garota aqui e uns meninos também.
Espero que esteja melhor de saude e que esteja também vencendo os leões que surgem durante o reboot.
Snape
Snape
Mensagens : 100
Data de inscrição : 28/03/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

11/5/2019, 14:04
Boa tarde, Emily!

Li o seu diário há um tempo atrás e nem acreditei quando voltei aqui. Você está muito bem! Parabéns. Continua assim mesmo. Você vai alcançar a felicidade plena. Quanto ao seu parceiro, torço para que vocês se resolvam.

_______________________________________
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

15/5/2019, 12:00
Jobim e Snape muito obrigada pelas palavras. É muito bom ver que tem gente que se preocupa e torce pela gente.
Quanto ao reboot, sigo firme. Estive doente e parei com as atividades de religaçao, me acomodei um pouco e ainda não voltei. Mas minha rotina normal já é bem agitada. Eu noto que antes, com uso de PMO, parece que minha mente vivia sempre com uma névoa, não tinha uma clareza. Hoje em dia, sinto uma maior clareza mental, noto isso porque consigo me comunicar melhor, estudar melhor e tal. Fora que sinto que tenho mais empatia pelas pessoas, parece que estou mais em contato com meus sentimentos.
Estive afastada daqui mas agora voltei e prometo não sumir mais.
Pra quem está nesta luta, não desista. Eu sei o quanto é difícil e tem dias que parece impossível mas resista! Não vale a pena trocar uma vida de felicidade real por horas de satisfação completamente irreal e prejudicial à vida, saúde mental e relacionamentos como um todo.

_______________________________________
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

16/5/2019, 08:23
Boas notícias, Emily! Torço para que consigas retomar as atividades de religação e seguir firme no reboot!

Seja feliz!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

17/5/2019, 18:39
Seeker, que bom que voltou a comentar meu diário. Então, hoje comecei mais uma atividade que agora será semanal na faculdade. Me deixa muito feliz voltar a preencher a agenda.
Ia sair com uma amiga hoje mas o dia foi tão corrido e estou tão cansada que vou pra casa ver um filme.
Estou cuidando mais de mim. Eu tinha me deixado totalmente de lado, estava com a autoestima baixa mas voltei a cuidar da minha aparência, da minha saúde mental. Vou me colocar em primeiro lugar daqui pra frente.
Um ótimo final de semana a todos. Aproveitem e fiquem longe de PMO!
avatar
Santos13
Mensagens : 1
Data de inscrição : 18/05/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

18/5/2019, 10:54
Olá emily tudo bem também sofro com isso.
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

18/5/2019, 12:12
Santos13 escreveu:Olá emily tudo bem também sofro com isso.

Olá amigo Santos13, editei sua mensagem, pois não é permitido troca de números no Fórum. Agradeço a compreensão.

Proibições - Item 15


Última edição por Alexandretj em 18/5/2019, 12:17, editado 1 vez(es)

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

18/5/2019, 12:13
Você está no caminho certo Emily; investir mais em si mesma. Você irá notar os ganhos que alcançará cuidando mais de si.

Abraços

_______________________________________
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

20/5/2019, 23:10
Boa noite, gente. Começando mais uma semana focada em resistir e melhorar cada vez mais. Meu final de semana foi ótimo. Parece que eu e meu namorado estamos nos reconectando. Não fizemos nada além de ficar em casa Mas o clima, os assuntos, as brincadeiras, tudo estava mais leve. Isso me faz querer ficar ainda mais longe de toda essa sujeira.
Estive conversando com uma amiga e revelei que estou nessa jornada. Ela ficou interessada e agora vou ajudá-la a parar com PMO também. Já indiquei o fórum mas ela ainda está um pouco resistente. Acredito que precise de tempo pra aceitar isso.
Estou muito animada por estar ajudando alguém. Parece que agora tenho força extra. Talvez esse também seja um ótimo jeito de se livrar desse vício: disseminar os males que ele traz.
Deixo a dica para quem tiver coragem e vontade de falar sobre esse assunto com pessoas próximas.
Um ótimo início de semana a todos!

_______________________________________
Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

21/5/2019, 08:05
Boas notícias, Emily!

Que os bons ventos continuem a guiar o seu namoro e te manter cada vez mais longe da PMO!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

21/5/2019, 09:55
Emily escreveu:Boa noite, gente. Começando mais uma semana focada em resistir e melhorar cada vez mais. Meu final de semana foi ótimo. Parece que eu e meu namorado estamos nos reconectando. Não fizemos nada além de ficar em casa Mas o clima, os assuntos, as brincadeiras, tudo estava mais leve. Isso me faz querer ficar ainda mais longe de toda essa sujeira.
Estive conversando com uma amiga e revelei que estou nessa jornada. Ela ficou interessada e agora vou ajudá-la a parar com PMO também. Já indiquei o fórum mas ela ainda está um pouco resistente. Acredito que precise de tempo pra aceitar isso.
Estou muito animada por estar ajudando alguém. Parece que agora tenho força extra. Talvez esse também seja um ótimo jeito de se livrar desse vício: disseminar os males que ele traz.
Deixo a dica para quem tiver coragem e vontade de falar sobre esse assunto com pessoas próximas.
Um ótimo início de semana a todos!

Olá Emily
Eu gostaria de saber quem não tem este problema. Acho que se pegasse um microfone e falasse para um público sobre PMO, 90% das pessoas ali iriam se estremecer nas cadeiras. Parabéns pelo sucesso no seu namoro.

Enviado pelo Topic'it

_______________________________________
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

28/5/2019, 22:58
Seeker, Alexandre, muito obrigada! O apoio de vocês é muito positivo pra minha recuperação.
Não sinto mais vontade de P. Mas sinto vontade de M, as vezes. Acabo não fazendo pra não dar espaço pra recair no vício novamente.
Tenho estado cada vez mais ocupada, realmente não tenho tempo de pensar nessas coisas. Tento descansar fim de semana, sair, me divertir. Voltei com o tratamento psicológico e está me fazendo muito bem.
Minha libido está muito alta mas estou sabendo lidar com essa energia sexual da melhor maneira, focando em coisas pra melhorar como pessoa.

_______________________________________
Alexandretj
Alexandretj
Moderador
Moderador
Mensagens : 1004
Data de inscrição : 21/11/2016
Idade : 40

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/5/2019, 09:38
Depois de tanto ler esta palavra libido, tive a curiosidade de olhar o significado da mesma:

substantivo feminino
1.procura instintiva do prazer sexual; desejo.
"os devassos deixam-se levar pela l."
2.PSICANÁLISE
energia que está na base das transformações da pulsão sexual; energia vital, de acordo com as teorias de Freud.

No segundo item, Freud fala que é pulsão vital da vida; busca pelo prazer e desejo de saciar vontades, mas não apenas a sexual. Seria possível direcionar esta pulsão para outras áreas da nossa vida?

_______________________________________
Eros
Eros
Mensagens : 508
Data de inscrição : 11/09/2017

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/5/2019, 11:01
Alexandretj escreveu:Depois de tanto ler esta palavra libido, tive a curiosidade de olhar o significado da mesma:

substantivo feminino
1.procura instintiva do prazer sexual; desejo.
"os devassos deixam-se levar pela l."
2.PSICANÁLISE
energia que está na base das transformações da pulsão sexual; energia vital, de acordo com as teorias de Freud.

No segundo item, Freud fala que é pulsão vital da vida; busca pelo prazer e desejo de saciar vontades, mas não apenas a sexual. Seria possível direcionar esta pulsão para outras áreas da nossa vida?

Oi, Alexandretj!

Sobre a última frase, a vida em sociedade só é possível graças a sublimação dessas pulsões. Tudo que o homem inventou e construiu foi através de energia sexual canalizada. Imagina o caos que o mundo seria se todo mundo agisse de forma instintiva, realizando seus desejos de forma imediata... O homem seria uma fera que só come, dorme e reproduz.

É interessante notar que um dos primeiros benefícios do reboot é o aumento da criatividade, da disposição. Ou seja, a pessoa volta a sublimar desejo sexual em atividade intelectuais, construtivas. Até uma simples faxina em casa é sublimação de pulsões.

E não só a pulsão sexual pode ser sublimada. As pulsões agressivas também. Por exemplo, o sujeito pode ter se irritado com alguém e ficou com vontade de dar um soco na pessoa, aí ele sublima essa energia na academia e volta pra casa aliviado.

Abraços!

_______________________________________
Emily
Emily
Mensagens : 77
Data de inscrição : 03/02/2019

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/5/2019, 19:05
Alexandretj, Eros, obrigada por comentarem aqui.
E sim, eu estou conseguindo canalizar essa energia em algumas coisas mas confesso, que as vezes é bem difícil, pois, vem um forte impulso. Como não quero nem praticar M, acabo tentando focar em outra coisa. Acho que tenho me saído bem.
Sempre fui muito sociável mas estou cada vez mais. Meus amigos notam, comentam, e isso me deixa muito feliz. Sei que estou no caminho certo pra uma vida limpa.
À todos que passarem por aqui, nao desistam!
avatar
Convidado
Convidado

Confusa demais - Página 4 Empty Re: Confusa demais

29/5/2019, 21:06
Olá, Emily!

Li todo o seu diário e me identifiquei com muitas coisas aqui ditas. Acabei de começar o reboot e tô tentando ler o máximo de informações possíveis... Vi que está há mais de 80 dias sem P, como tem se sentido nos últimos dias? Já sente os benefícios? Eu sinto uma grande necessidade de ser desejada o tempo todo, sempre acho que estão me olhando com segunda intenção... (e eu nem me acho atraente o suficiente pra isso). Também sente ou sentia o mesmo ou algo parecido? Não sei se tem relação direta com a PMO, mas desconfio. Enfim, não vejo a hora de conseguir ficar todo esse tempo longe dessa porcaria, quero ter uma vida mais saudável e feliz. Espero que esteja bem! Smile
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos