Diário do Valhalla

+13
Justiceiro do Sertão
Kuroro
Garota incompleta
Paladino91
Valhalla
Guerreiro JD
Fuzion
WildWarrior
Seeker
Cebola012
Marker
Gandalf
joaomsc
17 participantes
Ir para baixo
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

24/3/2019, 22:44
Dia 05

O dia hoje apresentou-se mais difícil, ao contrário do que havia planejado. Prometi a mim que faria algo durante o dia e assim fiz (parcialmente). O compromisso que tinha acabou por findar mais cedo do que idealizei e fui obrigado a voltar bem antes do que gostaria.
Tentei distrair-me durante a tarde, busquei algo novo para assistir e acabei em uma nova série. Durante a sessão, deparei-me com uma cena bastante tentadora de nudez explícita e quase não resisti, confesso. Comecei a questionar se cortar a P já não seria suficiente e que poderia continuar só com a M. Pensei que, talvez, a M pudesse ser permitida se estimulada apenas com a mente. Pensei que pudesse aderir a uma prática de "desmame" e ir parando aos poucos, ao invés de cortar tudo de uma vez. Histórias, histórias. Pura tentantiva de convencer-me de que não há problema.
Enfim, amigos... Não estou tão feliz e motivado quanto nos outros dias. Divido espaço com um extremo mau-humor no momento, mas venho tentar me distrair com minhas postagens que -espero- serão diárias (na medida do possível).

Edit: Correção de erros no texto.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

25/3/2019, 03:09
Não sou fã de M (sem fantasias). Por um lado vejo que é a última opção segura antes de recair, mas por outro parece ser mais do mesmo, é algo que traz o efeito caçador também, dá um certo prazer e acaba viciando e se tornando mais um problema, se for feito com frequência. É algo para nunca pensar em fazer, somente em estado crítico. Também não é recomendado no início do reboot, é preciso dar um descanso para a mente e pro pênis. Descanse a mente e tente eliminar os pensamentos negativos. É útil também sair de casa ou tomar um banho frio, se ficar com mau humor. Às vezes ficar em casa procurando "algo pra fazer" pode ser estressante, por isso eu sempre procuro escrevo na minha agenda uma lista de coisas para fazer no dia seguinte. Dificilmente sobra tempo, e se sobrar coloco em prática estudos das coisas que gosto de aprender. ou faço coisas que curto. Isso me traz uma recompensa e uma satisfação imensa. E isso tudo vem antes da última opção que é a M.


_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

25/3/2019, 19:37
Fuzion escreveu:Não sou fã de M (sem fantasias). Por um lado vejo que é a última opção segura antes de recair, mas por outro parece ser mais do mesmo, é algo que traz o efeito caçador também, dá um certo prazer e acaba viciando e se tornando mais um problema, se for feito com frequência. É algo para nunca pensar em fazer, somente em estado crítico. Também não é recomendado no início do reboot, é preciso dar um descanso para a mente e pro pênis. Descanse a mente e tente eliminar os pensamentos negativos. É útil também sair de casa ou tomar um banho frio, se ficar com mau humor. Às vezes ficar em casa procurando "algo pra fazer" pode ser estressante, por isso eu sempre procuro escrevo na minha agenda uma lista de coisas para fazer no dia seguinte. Dificilmente sobra tempo, e se sobrar coloco em prática estudos das coisas que gosto de aprender. ou faço coisas que curto. Isso me traz uma recompensa e uma satisfação imensa. E isso tudo vem antes da última opção que é a M.


Pois é.
Foi por pensar nisso que não fiz. Ainda mais por estar no início do reboot. É normal na primeira semana ficar tentando convencer-me de que posso fazer de vez em quando, afinal, ainda não passei pelo "detox". Outro forte argumento é, como você citou, o efeito caçador. Há grandes chances de que acabaria por me fazer desistir do reboot, assim como foi da última vez, há quase 1 ano atrás.
Essa ideia de escrever na agenda o que fazer no dia seguinte é uma boa. Não tinha pensado nisso, mas vou tentar me planejar melhor pros dias que virão.
Comecei a colocar em prática ações que me dêem sensação de recompensa. Vou comentar isso aqui no diário daqui a pouco, inclusive.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

25/3/2019, 20:55
Dia 06

Durante o dia foi tudo bem tranquilo.
Consegui acordar MUITO mais cedo do que o normal e decidi me organizar para fazer isso todos os dias. Faz muito tempo que minha rotina é: Ficar até muito tarde estudando, assistir a uma série pra pegar no sono, dormir às tantas horas da madrugada e acordar por volta das 11:00. Essa é uma rotina que sempre tive dificuldades para mudar.
Desta vez, tive alguns incentivos: Alguns compromissos que venho tendo desde a quarta-feira passada exigiram que acordasse mais cedo. Então ocorreu-me que já que estou acordando assim tão cedo, por que não aproveitar a onda de mudanças para mudar também este aspecto da minha vida? Assim o fiz. Consegui acordar BEM mais cedo hoje e aproveitei para resolver algumas tarefas que estavam pendentes há bastante tempo: Troquei alguns itens do carro que precisavam de manutenção e saí para comprar algumas coisas que estava precisando, mas continuava adiando. Enfim, estou tentando "me reconectar com o mundo".
Além de tudo, assumi o compromisso de realizar pequenas atividades ao longo do dia que, apesar de não serem nada de mais, possam me dar um sentido de "tarefa concluída" e pequenas sensações de recompensa: decidi arrumar a cama assim que acordar, organizar coisas desorganizadas assim que as notar, lavar toda a louça quando usá-la, bem como o fogão e a pia. Em suma: assumi o compromisso de, ao invés de deixar as coisas acumularem, utilizá-las para me dar sensação de dever cumprido sempre que concluí-las.

Sobre os desejos, não vou mentir: Hoje eles vieram, mesmo estando muito cansado. Vieram no início da noite enquanto estava deitado e tive uma E muito forte, acompanhada de uma vontade absurda. Porém, usei um dos problemas que adquiri com PMO para me ajudar a lidar com isso: Desde que me viciei, passei a ter problemas para manter E quando estou pé sem ser estimulado. Então fiz exatamente isso: Fiquei em pé até a E desaparecer e resolvi o problema.
Mais um dia concluído! Amanhã farei 1 semana longe do vício.
Um dia de cada vez.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

25/3/2019, 22:09
Boa Valhalla! Mostrou quem é que manda e quem está no controle é você. Mantenha esse ímpeto, as primeiras 2 semanas são as mais desafiadoras na minha opinião. E quanto às recompensas, vou até voltar a fazer mais dessas atividades pequenas também, é uma boa mesmo isso daí.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

26/3/2019, 20:01
Fuzion escreveu:Boa Valhalla! Mostrou quem é que manda e quem está no controle é você. Mantenha esse ímpeto, as primeiras 2 semanas são as mais desafiadoras na minha opinião.  E quanto às recompensas,  vou até voltar a fazer mais dessas atividades pequenas também, é uma boa mesmo isso daí.

Rapaz... nem fala!
Da última vez, a segunda semana foi o mais complicado pra mim. Durante a primeira semana eu ainda tava no pique, mas a segunda foi difícil. Passei com muita dificuldade e falhei na segunda metade do reboot.
Dessa vez tô mais confiante. Agora vai!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

26/3/2019, 20:10
Dia 07

Agora sim, hein!
Primeira semana concluída!
Hoje foi meu primeiro dia com uma rotina completamente nova (e não só em relação a PMO). Acordei mais cedo, tirei um tempo pra mim, estudei e resolvi uns pepinos que tive aí no meio do dia. Grandes chances dessa rotina contribuir em muito para um reboot completo desta vez.
Não tentei mudar todos os aspectos da minha vida no último reboot, nem me reconectar com o mundo e fazer tarefas que me dessem satisfação e sensação de dever cumprido. Agora que faço, acho bem mais capaz de dar certo.

Com relação ao PMO: hoje foi dia de flatline. A vontade não bateu em nenhum momento, então foi bem "tranquilin".

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

27/3/2019, 09:36
Parabéns pela primeira semana finalizada, Valhalla! Comemore esta conquista e continue se fortalecendo para os próximos passos! Não tenho dúvidas de que, com os bons hábitos que vem implementando na sua rotina, irá muito longe dessa vez!

Sigo na torcida!

Abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

27/3/2019, 19:40
Seeker escreveu:Parabéns pela primeira semana finalizada, Valhalla! Comemore esta conquista e continue se fortalecendo para os próximos passos! Não tenho dúvidas de que, com os bons hábitos que vem implementando na sua rotina, irá muito longe dessa vez!

Sigo na torcida!

Abraço!

Valeu, Seeker!

Daqui pra frente vai ser só sucesso.
Sinto que minha posição na minha própria vida está, aos poucos, voltando ao lugar de onde nunca deveria ter saído. Isso é muito bom.

Abraço!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

27/3/2019, 19:51
Dia 08

Chegando em 1 semana + 1.
Outro dia tranquilo, sem complicação alguma. Ontem tive dúvidas quanto a estar ou não na flatline. Hoje tenho certeza. A vontade de PMO e as E não apareceram em hora alguma. De qualquer forma, vejo isto com bons olhos: sem PMO na cabeça, tenho estado um pouco mais concentrado, mais aberto a socializar com aqueles ao meu redor e mais paciente.
Confesso que estaria preocupado se não soubesse que esta falta de libido faz parte do processo, já que sempre que estava fazendo alguma coisa e a vontade vinha, começava a ficar inquieto e agitado. Só conseguia parar de pensar em PMO e dormir ou voltar ao que estava fazendo quando caía. Enfim, ver a libido sumir assim seria preocupante em outras circunstâncias.

Progresso, meus amigos!
Sinto que estou chegando lá.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Guerreiro JD
Guerreiro JD
Mensagens : 388
Data de inscrição : 05/07/2015
Idade : 34

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

28/3/2019, 15:41
Valhalla escreveu:Dia 06

Durante o dia foi tudo bem tranquilo.
Consegui acordar MUITO mais cedo do que o normal e decidi me organizar para fazer isso todos os dias. Faz muito tempo que minha rotina é: Ficar até muito tarde estudando, assistir a uma série pra pegar no sono, dormir às tantas horas da madrugada e acordar por volta das 11:00. Essa é uma rotina que sempre tive dificuldades para mudar.
Desta vez, tive alguns incentivos: Alguns compromissos que venho tendo desde a quarta-feira passada exigiram que acordasse mais cedo. Então ocorreu-me que já que estou acordando assim tão cedo, por que não aproveitar a onda de mudanças para mudar também este aspecto da minha vida? Assim o fiz. Consegui acordar BEM mais cedo hoje e aproveitei para resolver algumas tarefas que estavam pendentes há bastante tempo: Troquei alguns itens do carro que precisavam de manutenção e saí para comprar algumas coisas que estava precisando, mas continuava adiando. Enfim, estou tentando "me reconectar com o mundo".
Além de tudo, assumi o compromisso de realizar pequenas atividades ao longo do dia que, apesar de não serem nada de mais, possam me dar um sentido de "tarefa concluída" e pequenas sensações de recompensa: decidi arrumar a cama assim que acordar, organizar coisas desorganizadas assim que as notar, lavar toda a louça quando usá-la, bem como o fogão e a pia. Em suma: assumi o compromisso de, ao invés de deixar as coisas acumularem, utilizá-las para me dar sensação de dever cumprido sempre que concluí-las.

Sobre os desejos, não vou mentir: Hoje eles vieram, mesmo estando muito cansado. Vieram no início da noite enquanto estava deitado e tive uma E muito forte, acompanhada de uma vontade absurda. Porém, usei um dos problemas que adquiri com PMO para me ajudar a lidar com isso: Desde que me viciei, passei a ter problemas para manter E quando estou pé sem ser estimulado. Então fiz exatamente isso: Fiquei em pé até a E desaparecer e resolvi o problema.
Mais um dia concluído! Amanhã farei 1 semana longe do vício.
Um dia de cada vez.

Fala ai man,

Essa tua guinada com certeza vai te trazer benefícios. Independente do vício em si, essas atitudes são muito motivadoras e como você bem disse, dão um gás.
Parabéns por ter escolhido avançar para fora desse buraco!

Abraço.

_______________________________________
"esquecendo-me das coisas que ficaram para trás e avançando para as que estão adiante, prossigo para o alvo"





Meu diário, passa lá...
https://www.comoparar.com/t10786-diario-de-guerra-uma-vida-de-batahas-parte-2#297101
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

28/3/2019, 20:25
Guerreiro JD escreveu:

Fala ai man,

Essa tua guinada com certeza vai te trazer benefícios. Independente do vício em si, essas atitudes são muito motivadoras e como você bem disse, dão um gás.
Parabéns por ter escolhido avançar para fora desse buraco!

Abraço.

Valeu por dar uma passada aqui, Guerreiro! De onde estou, o único caminho é pra cima. Estou confiante de que esse reboot vai dar certo!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

28/3/2019, 20:31
Dia 09

Mais um dia resistindo.
Mais um dia na flatline.
Durante a tarde de hoje, até bateu vontade de assistir P. Não deu vontade de M, nem rolou tive E. A vontade foi apenas de assistir P. Talvez por não ter tido E, tenha sido mais fácil para que mantivesse o controle. Deixei a vontade de lado e me mantive focado nos estudos.
Depois, no início da noite, estava relaxando em alguns sites de humor e cliquei em um dos links achando que me direcionaria para mais uma página de humor. Ledo engano. O link desaguou em um site de P. Não sei se devo considerar isto como um reset, já que não houve M e fechei o site assim que percebi. Mas mesmo tendo acessado sem querer um site de P no meio de um reboot, pude me orgulhar com minha força de vontade de ver aquilo e escolher fechar ao invés de sucumbir ao vício.
A cada dia que passa estou mais confiante de que chegarei ao meu objetivo.
Obrigado a todos que têm me acompanhado. O apoio de vocês tem sido essencial nessa jornada.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

28/3/2019, 22:25
Meus parabéns pelos 7 dias (e agora pelos 9), Valhala! Dá pra ver aqui sua força de vontade em vencer a PMO e é ótimo ver seu crescimento. Isso me inspira também. Estamos na segunda semana, muitas tentações, pensamentos e ideias irão surgir para tentar nos derrubar e começar tudo do zero. Seja forte como está sendo, continue assim! king

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

29/3/2019, 15:17
Fuzion escreveu:Meus parabéns pelos 7 dias (e agora pelos 9), Valhala! Dá pra ver aqui sua força de vontade em vencer a PMO e é ótimo ver seu crescimento. Isso me inspira também. Estamos na segunda semana, muitas tentações, pensamentos e ideias irão surgir para tentar nos derrubar e começar tudo do zero. Seja forte como está sendo, continue assim! king

Valeu, Fuzion!

Espero que a segunda semana seja bem tranquila.
Pensamento positivo e confiança de que será!
Sigamos na luta.

Abraço!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

29/3/2019, 22:05
Dia 10

Nada novo hoje. Continuo no reboot sem dificuldades. Passei a maior parte do dia fora de casa, então estou cansado demais para sequer pensar em PMO. Recebi resposta de uma entrevista de emprego. Outra reprovação. Estou tentando não ver o lado negativo disto, fazendo um esforço para olhar pelo lado positivo: se fosse antes, esta derrota seria suficiente para chegar em casa e afundar em PMO. Seria minha fuga de algo ruim que aconteceu no "mundo real". Porém, como cheguei a comentar em diários de alguns colegas, penso que aprender a lidar com as frustrações faz parte do processo. Aprender a passar pelos dias ruins sem afundar em PMO é importante. Afinal, não fazer quando está tudo bem é "fácil". Difícil é ver tudo dando errado e resistir a um prazer fácil, a uma descarga de dopamina ao seu alcance.
Mas, como disse, um dos meus objetivos principais é fazer com que PMO deixe de ser uma fuga. Pelo menos isto está dando certo.

Vida que segue, amigos.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




avatar
Convidado
Convidado

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

30/3/2019, 02:13
Acompanhando e torcendo por você, amigo.

Um padrão que notei é que quase todo mundo no PRIMEIRO reboot, após o choque inicial de ter tido contado com os materiais, vídeos e relatos, ou seja, após encontrar a luz no fim do túnel, consegue um reboot consideravelmente longo. No seu caso foram 45 dias, no meu foram 52 no começo de 2016. Isso é algo interessante de se notar.

Quanto às suas ereções, pode ficar tranquilo que será normalizado.

Avante!
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

30/3/2019, 19:54
SBP escreveu:Acompanhando e torcendo por você, amigo.

Um padrão que notei é que quase todo mundo no PRIMEIRO reboot, após o choque inicial de ter tido contado com os materiais, vídeos e relatos, ou seja, após encontrar a luz no fim do túnel, consegue um reboot consideravelmente longo. No seu caso foram 45 dias, no meu foram 52 no começo de 2016. Isso é algo interessante de se notar.

Quanto às suas ereções, pode ficar tranquilo que será normalizado.

Avante!

Fala, SBP!
Obrigado por passar por aqui, cara!
Também notei algo parecido. Muitas pessoas conseguem um ótimo desempenho no primeiro reboot. Acho que a maior dificuldade é passar por dias muito difíceis, tipo aqueles em que tudo dá errado. Nesses dias a vontade de chegar em casa e se afundar em PMO é grande e a gente acaba recaindo.
Este é um padrão que também percebi. As recaídas que vejo costumam ocorrer devido a frustrações seguidas, a uma série de coisas que deram errado durante um dia ou uma semana que fizeram com que o cara precisasse limpar a cabeça. Acho que essa é a importância de encontrar e felicidade em outras coisas. Assim, quando estivermos em tempos ruins, teremos uma atividade que nos traga paz e que não seja PMO.

Sigamos!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

30/3/2019, 19:57
Dia 11

Outro dia tranquilo.
Hoje me dei uma folga dos estudos e fiz algo que não fazia há meses (há mais de 1 ano, inclusive): marquei com alguns amigos para jogarmos alguns jogos online. SInceramente, não lembro quando foi a última vez em que passei um dia inteiro sem pensar em PMO ou sem objetificar o sexo oposto como hoje. Foi um bom dia.

Sigo forte na caminhada. Espero que estejam todos firmes.
Em frente!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Paladino91
Paladino91
Mensagens : 83
Data de inscrição : 09/02/2019

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

31/3/2019, 12:46
Valhalla escreveu:Dia 11

Outro dia tranquilo.
Hoje me dei uma folga dos estudos e fiz algo que não fazia há meses (há mais de 1 ano, inclusive): marquei com alguns amigos para jogarmos alguns jogos online. SInceramente, não lembro quando foi a última vez em que passei um dia inteiro sem pensar em PMO ou sem objetificar o sexo oposto como hoje. Foi um bom dia.

Sigo forte na caminhada. Espero que estejam todos firmes.
Em frente!

Acompanhando aqui meu brother Valhalla, vamos vencer esse inferno.

Melhor faze da minha vida foi essa, de jogar online com meus amigos, sinto maio saudade da adolescência, era jogar L2, andar de Skate e piscina nos dias de Sol.

Vamos seguir na luta, Abçs!
Fuzion
Fuzion
Moderador
Moderador
Mensagens : 376
Data de inscrição : 07/02/2018
Localização : Mundo Real

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

31/3/2019, 23:51
Hey Valhalla. Muito bom ver sua vontade de continuar firme no reboot. Caramba, 12 dias, logo fecha a segunda semana hein?!! Mas o legal mesmo é isso aí, ver que a mente vai se abrindo mais e dando lugar à essa vontade de fazer coisas que nos fazem feliz. Continue assim.

_______________________________________
Reinício: 06/04/2023 (2ª tentativa/2024)





"Aproveite o que você tem em vez de desejar o que não tem.
Querer cada vez mais não faz sentido; é como correr atrás do vento."
Eclesiastes Cap 6 v.9


Meu diário
Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

1/4/2019, 00:25
Paladino91 escreveu:
Valhalla escreveu:Dia 11

Outro dia tranquilo.
Hoje me dei uma folga dos estudos e fiz algo que não fazia há meses (há mais de 1 ano, inclusive): marquei com alguns amigos para jogarmos alguns jogos online. SInceramente, não lembro quando foi a última vez em que passei um dia inteiro sem pensar em PMO ou sem objetificar o sexo oposto como hoje. Foi um bom dia.

Sigo forte na caminhada. Espero que estejam todos firmes.
Em frente!

Acompanhando aqui meu brother Valhalla, vamos vencer esse inferno.

Melhor faze da minha vida foi essa, de jogar online com meus amigos, sinto maio saudade da adolescência, era jogar L2, andar de Skate e piscina nos dias de Sol.

Vamos seguir na luta, Abçs!

Fala, Paladino!
Valeu por dar uma passada por aqui!

É exatamente isso!
Na adolescência, minha vida era skate, praia e mmorpg. Sem pressão.
Às vezes a saudade bate.

Abração!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

1/4/2019, 00:40
Dia 12

O dia de hoje foi bem produtivo.
Ofereci-me para ajudar um amigo a fazer mudança. Precisamos desmontar móveis, carregar caminhão e etc. Fiquei feliz ao perceber algumas mudanças: me senti mais enérgico, focado e solícito. Antes, ao realizar tarefas, tinha dificuldades para focar. Estava sempre irritado, ansioso para acabar, pensando em PMO ou em qualquer coisa que não me permitisse estar realmente ali. Estava sempre, como dizem, "com a cabeça em outro lugar" e não me atentatava ao que deveria ser feito. Não era raro ser comandado a fazer coisas simples, pois não estava atento ao que deveria fazer. Meu raciocínio parecia não ser rápido o suficiente. Hoje foi diferente. Eu parecia estar no comando. Eu sabia o que precisava ser feito antes que percebessem e, quando falava, as pessoas realmente escutavam e valorizavam o que dizia.
Sei que é algo simples. Fazer mudança não é lá uma tarefa tão complexa, mas o que foi diferente foi meu comportamento diante da situação. Talvez não seja nada de relevante. Pode ser só placebo. Pode ser que, na verdade, esteja apenas mais confiante por estar progredindo no reboot, mas ainda assim considero que foi dado mais um passo.

Pergunto a vocês:
Talvez eu comece uma discussão aqui no fórum sobre isto, mas gostaria de saber sobre vocês que acompanham minha caminhada: durante o vício, vocês também sentiam que nunca aproveitavam o momento? Não necessariamente por pensar em PMO, mas por pensar em outras coisas, por estar irritado, lerdo ou por desejar estar fazendo outra coisa, ao invés daquilo? Eu sentia isso o tempo todo e comecei a acreditar que estava com problemas neurológicos. Nada estava bom. Nenhuma atividade ou programa era verdadeiramente bom, divertido, útil ou necessário e eu acabava não aproveitando os momentos.

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Seeker
Seeker
Mensagens : 1061
Data de inscrição : 02/10/2018

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

1/4/2019, 14:27
Parabéns pelas quase duas semanas, meu caro Valhalla!

Bom, quanto à sua pergunta acima, te digo que eu também me sentia desse jeito, letárgico, impaciente sem conseguir executar nada direito. Não somente em razão do vício em PMO, mas, com a mente inquieta e agitada, nada fazemos a contento. Com o progresso no reboot e a consolidação dos bons hábitos na rotina, graças a Deus eu estou superando essa tenebrosa fase da minha vida.

Forte abraço!

_______________________________________
Meu diário:
https://www.comoparar.com/t8382-diario-do-seeker

1ª tentativa: 284 dias (30/09/2018 - 11/07/2019)


2ª tentativa: 11 dias (12/07/2019 a 22/07/2019)

3ª tentativa: 52 dias (23/07/2019 a 13/09/2019)

Meta 1:   90 dias   /  Submetas:   10 ( X )   30 ( X )  60 ( X )  90 (  )








Valhalla
Valhalla
Mensagens : 148
Data de inscrição : 01/06/2018
Localização : Paraná

Diário do Valhalla - Página 2 Empty Re: Diário do Valhalla

1/4/2019, 23:31
Seeker escreveu:
Parabéns pelas quase duas semanas, meu caro Valhalla!

Bom, quanto à sua pergunta acima, te digo que eu também me sentia desse jeito, letárgico, impaciente sem conseguir executar nada direito. Não somente em razão do vício em PMO, mas, com a mente inquieta e agitada, nada fazemos a contento. Com o progresso no reboot e a consolidação dos bons hábitos na rotina, graças a Deus eu estou superando essa tenebrosa fase da minha vida.

Forte abraço!

Valeu, Seeker!

Em breve atingirei minha segunda meta (aos 15 dias). Até agora, só sucesso.
Então acho que sentir-se desta forma não é tão incomum e pode ser atribuído também à PMO. Talvez isso seja uma parte da tal "confusão mental" (nunca entendi ao certo este sintoma)

Grande abraço!

_______________________________________

"Você só vence amanhã se não desistir hoje"




Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos