Compartilhe
Ir em baixo
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 21/4/2019, 13:15
Obrigado pelo conselho, vou seguir. Acredito que vou conseguir ficar em modohard por 14 dias, lembrando que transei quando estava em meados de 6 dias, ou seja, lá pro 20º dia eu vou transar, bom não é o ideal, mas é o que temos haha.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 14

em 22/4/2019, 10:27
Acordei cedo, tomei café, procrastinei com a leitura e acabei não fazendo.

Fiquei vendo seriado treinando o inglês, vejo com legendas em inglês.

Fiquei conversando com amigo no whatsapp.

De tarde tentei ler, mas comecei a sentir pensamentos de procrastinação e de que tudo era chato e li apenas 5 páginas de um livro.

Participei do fórum ativamente, muito porque estava inquieto em casa.

Fui pra casa do meu pai umas 16:00 e me impus olhar o celular só de 30 em 30 minutos.

Vi dois filmes e depois fiquei usando bastante o celular e esqueci minha regra de 30 em 30 minutos.

Final do dia novamente usei o celular antes de dormir (considero extremamente prejudicial), mas não to conseguindo evitar.

Hoje de manhã acordei já na procrastinação, to com mania de ficar falando sozinho sobre a minha vida em casa, doideira, mas me sinto bem.

Não fiz nada até agora, nem li, nem vi nada em inglês, mas voltei com a regra de usar o celular de 30 em 30 minutos como recompensa por ter feito algo além de usar o celular.

Mas tinha planejado correr hoje de manhã e já fracassei, mas não ficarei me punindo muito, primeiro porque não ajuda em nada e segundo ainda posso cumprir todas as tarefas impostas, desde que comece de uma vez.

Tenho notado que quando fico muito só, tenho a mania de buscar pessoas no whatsapp pra puxar assunto e assim diminuir minha carência.

Alguns podem se intrigar e sugerir que eu saia de casa e encontre amigos para conversar. O problema é que meus amigos não conseguem sair para interagir sem gastar dinheiro, mesmo que em casa, e gastam dinheiro com bebida que é algo que consegui diminuir com sucesso no reboot, principalmente porque tenho deixado de sair com eles para beber e com isso também tenho economizado uma boa grana. Fora que minhas últimas recaídas mais brabas, depois de um grande tempo em abstinência foram decorrentes de eu beber antes, então é algo que não pretendo fazer.

Então eu vou tentar vencer essa carência na força bruta, e talvez até usar o fórum como espaço de interação, tanto no meu diário como no de outros pra suprir essa carência que surge quando eu to sozinho.

Vou ir para academia daqui a pouco e lá também não tem interação nenhuma, é malhar e ir pra casa, como já está quase na hora eu tenho certeza que não farei nada antes de ir pra academia, mas vou me policiar pra dar uma organizada no meu quarto, ao mesmo tempo que eu cumpro as tarefas principais do dia que é ler por 1 hora e estudar inglês por 1 hora, se eu fizer isso já fico feliz.

Meu reboot segue sim com bloqueadores, ninguém perguntou, mas eu tenho sim o k9 instalado e funcionando, no celular não tenho, mas eu nunca recaí no celular, eu preferiria gastar horas desativando os bloqueadores no computador do que recair no celular, porque meu prazer ta sim condicionado a uma tela maior do computador.

Resumi bem, espero que não fique cansativo.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 22/4/2019, 10:34
Deixando um assunto que pode vir a deixar alguém que leu meu diário confuso, é o seguinte.

No início do diário eu disse que o máximo de tempo que fiquei no reboot foi 10 dias e depois em um post eu disse que foram 60 e 32, mas porque essa confusão?

Eu nesses 60 dias e 32 dias, que foram os reboots mais longíquos roubei muito, conversava uma putaria ali, outra aqui. Ás vezes esbarrava com uma pornografia que sabia que podia esbarrar, usava tinder e por aí vai, ou seja, fiz o reboot, mas roubando.

O prazo de 10 dias foi o máximo que eu consegui fazendo um reboot bem consistente, eliminando todas as redes sociais possíveis, não conversando nenhuma gracinha com ninguém e por aí vai.

Esse de agora segue bem, mas também não perfeito, ainda uso sim rede social, diminui, exclui inclusive o twitter, vou excluir agora o instagram que é o mais prejudicial vamos ser sinceros, e mais pra frente pretendo excluir definitivamente o facebook, essa semana ainda, to parando gradualmente e ta sendo a melhor opção para mim.

Sintam-se a vontade para julgar, cobrar, xingar, falar o que quiserem e o que precisarem, pois tudo é útil.
Fast Lane
Fast Lane
Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 22/4/2019, 13:02
Ei amigo, acabei de ler seu diário. 

Eu não imagino como deve ser inciar e se manter no nofap, estando em uma relação. Penso que precisa de uma boa dose de foco a mais. Então parabéns por todas essas conquistas recentes!! 

Se não se importa, eu notei que no dia 17, alguns dias depois de ter transado, você voltou a procrastinar e se sentir menos produtivo.
Então lá vai uma pergunta: já pensou ou tentou fazer retenção seminal durante o sexo? Terminar sem terminar. 

Guardar toda essa energia que você vem ganhando durante o nofap pode ser a chave pra continuar focado na sua rotina pessoal, mas sem prejudicar o seu relacionamento.

Eu já fiz isso um tempo atrás, antes de conhecer o nofap. É difícil transar sem a meta de gozar, e ficar trancando a cada vontade o tempo todo. MAS você acostuma, e depois o prazer aumenta demais com o tempo.

Caso não tenha tentado ainda, pode valer como sugestão.

Força e foco, meu caro.
Bora pros melhores dias!

_______________________________________
Minha Saga: http://www.comoparar.com/t9051-diario-do-fast-lane

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 22/4/2019, 17:24
Agradeço o conselho só não vou seguir por alguns motivos.

A minha baixa produção não começou depois de eu fazer sexo, começou depois dos 4 primeiros dias, isso ocorreu porque a abstinência foi aumentando e com isso tudo foi ficando cada vez mais chato. Como to lidando com isso? Técnica de pomodoro, 30 minutos produzindo e 10 descansando, comecei a aplicar ontem, tem funcionado.

Sobre essa técnica ai não sei que base ela tem, se puder me informar. Pois ser estimulado sem ejacular é conhecido na comunidade como edging, que é extremamente prejudicial, já que você vai estimulando, mas nunca chega ao orgasmo. Fora que estou cada vez mais confiante que vou conseguir uma ereção a qualquer momento na próxima tentativa, sem maiores problemas.

O jeito é como falei, usar a força bruta e disciplina pra vender a procrastinação. Conto nas próximas semanas se consegui ou não.
Fast Lane
Fast Lane
Mensagens : 14
Data de inscrição : 20/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 22/4/2019, 20:33
Exatamente, edging é um problema. Mas ele está ligado à masturbação ou ao auto-prazer sem se tocar. 

O maior objetivo do nofap (além da parte relacionada ao PM) é não perder a energia sexual, não ejacular. 

Já no caso de estar em um relacionamento e manter relações sexuais, não tem como praticar o hard mode. Então muitos nofapers nessa situação continuam transando, pra não prejudicar a relação que já existe, mas tentam manter um dos objetivos do hard mode: de não chegar ao orgasmo. A ideia é manter toda essa energia fluindo do mesmo jeito, dentro do corpo. E direcionar ela para os estudos, trabalho, desenvolvimento pessoal, etc...

A retenção é bem diferente do edging, justamente por não ser uma interação artificial. O cérebro identifica as duas situações de formas diferentes. O simple

Vários gênios/mitos como Einstein, Tesla, Isaac Newton, Napoleon Hill, Steve Jobs.. praticaram a retenção por muitos anos ou pela vida toda. Então com certeza tem algo de muito interessante aí.

Mas claro, é só uma dica. Com o excesso de infos na internet, a gente tem que filtrar muita coisa mesmo. Em inglês tem mais conteúdo sobre isso.

Segue na luta! Continuo acompanhando.

_______________________________________
Minha Saga: http://www.comoparar.com/t9051-diario-do-fast-lane

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 15

em 23/4/2019, 08:15
Continuando um pouco do que já tinha falado ontem.

Depois do almoço e de tarde eu procrastinei menos, consegui fazer leitura de 80 páginas, to lendo dois livros diferentes, um mais simples e o outro mais denso, li 50 páginas de um, e umas 30 do mais simples. Segue os livros: As crônicas de gelo e fogo livro 2 e A sutil arte de largar o foda-se (recomendo a todos esses, porque é um livro de desenvolvimento pessoal que tem me ajudado muito).

Fora isso li série, usei menos o celular porque to usando a técnica de pomodoro, faço uma atividade e só depois de 30 minutos que eu posso descansar ou ficar usando o celular por 10 minutos. Ontem apaguei o instagram, estou 1 dia sem usar o insta e 16 dias sem usar o twitter. Facebook ainda uso, mas parei de seguir todo mundo, não aparece postagem alguma, entro pra ver notícias de ciência ou ver livros pra vender em grupos de sebo.

To dormindo com o celular, um erro que tenho que eliminar hoje, prometo a vocês.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 16

em 23/4/2019, 18:08
Acordei já usando o celular, primeira falha, enrolei por uns 30 minutos antes de finalmente levantar e tomar uma vitamina de banana.

Depois de um tempo enrolando assisti um workshop interessante sobre um determinado assunto do meu curso, cerca de 42 minutos.

Fui dar uma caminhada de 5 km, demorou cerca de 1 hora.

Voltei pra casa, marquei um pouco e fui para a academia, demorou cerca de 1 hora também.

Mexi um pouco no fórum, e dei uma leitura de 30 minutos em dois livros por lazer.

Estudei cerca de 40 minutos. Li mais uns 20 minutos.




Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 23/4/2019, 21:21
Uma reflexão e um conselho:

To vendo cada vez mais gente no dia a dia reclamando de depressão, ansiedade, acredito que seja o mal do século 21, muitos aqui sofrem de tudo isso em maior ou menor grau, faço um apelo para não confiarem nos famosos coachs que tem por aí, esses caras não tem formação nenhuma e são perigosos, além de cobrar uma fortuna para um atendimento, sempre pergunte para a pessoa que estiver oferecendo um serviço desse naipe se a pessoa é formada em algum curso superior da área, tipo psicologia, caso não seja, fuja, é apenas um charlatão que em breve se deus quiser, vai ser aprovado uma lei de tornar crime esse lance de coach aí.

Porque dou esse conselho aqui? Já vi uma galera postando uns vídeos aí de uns coachs e faço novamente o apelo, fuja dessa parada, isso ai é cilada das grandes, esses caras são uns fanfarrões. Já fiz parte do PUA anos atrás, já fiz parte de muita coisa relacionada a desenvolvimento pessoal, acreditem, isso daí é uma farsa gigantesca e sem tamanho.

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 23/4/2019, 21:36
Fast Lane escreveu:Exatamente, edging é um problema. Mas ele está ligado à masturbação ou ao auto-prazer sem se tocar. 

O maior objetivo do nofap (além da parte relacionada ao PM) é não perder a energia sexual, não ejacular. 

Já no caso de estar em um relacionamento e manter relações sexuais, não tem como praticar o hard mode. Então muitos nofapers nessa situação continuam transando, pra não prejudicar a relação que já existe, mas tentam manter um dos objetivos do hard mode: de não chegar ao orgasmo. A ideia é manter toda essa energia fluindo do mesmo jeito, dentro do corpo. E direcionar ela para os estudos, trabalho, desenvolvimento pessoal, etc...

A retenção é bem diferente do edging, justamente por não ser uma interação artificial. O cérebro identifica as duas situações de formas diferentes. O simple

Vários gênios/mitos como Einstein, Tesla, Isaac Newton, Napoleon Hill, Steve Jobs.. praticaram a retenção por muitos anos ou pela vida toda. Então com certeza tem algo de muito interessante aí.

Mas claro, é só uma dica. Com o excesso de infos na internet, a gente tem que filtrar muita coisa mesmo. Em inglês tem mais conteúdo sobre isso.

Segue na luta! Continuo acompanhando.

Cara na realidade traduzindo ao pé da letra o nofap é não se masturbar, já vi se não me engano o Toguro ou alguém maior aqui no fórum, alguém pode me corrigir até se eu estiver errado dizendo que não fazemos nofap, fazemos noporn. O que significa que durante o reboot pode sim se masturbar sem fantasiar, o que é recomendado é que não se faça isso, especialmente pra quem sofre de DE, principalmente porque ficamos desestabilizados com anos de masturbação e se não pararmos, darmos um descanso na ação, será mais difícil superar a DE.

Corrigindo o termo o maior objetivo do noporn não é o de não ejacular. Tem o livro aí grátis para todo mundo, recomendo que leia imediatamente, se leu, releia novamente. Não tem nada dizendo que o objetivo é não ejacular. O objetivo do noporn é ficar sem assistir pornografia, ponto final. Você pode continuar com sua vida do mesmo jeito, desde que não assista pornografia, aí é recomendável atividades extranet (religação), sair das redes sociais, isso pra fazer com que você conclua o reboot com êxito, visto que sem essas ferramentas, normalmente recaímos.

E porque o objetivo do noporn é parar com a pornografia? Porque todo um estudo científico embasado e com uma série de pessoas que fizeram eventualmente o reboot demonstrou que quando paramos com esse estímulo pesado, voltamos a nos sentir mais excitados com situações reais. Isso ajuda resolver problemas como DE, ER E EP decorrentes, induzidas ou mesmo intensificadas pelo uso contínuo do pornô, deixando nosso sistema de recompensa desestabilizado, precisando de fortes doses de dopaminas para suprir o que ele necessita, de maneira que no exemplo da DE, só um pornô pesadão vai te deixar excitado, uma mulher nua por outro lado não consegue mais isso.

Não existe continuar transando para não prejudicar a relação. Isso é estimulado e até motivado no livro, pois o sexo é uma atividade de religação pra fazer você voltar a sentir prazer com o mesmo que é o objetivo de todos os rebooters. Fica a observação de quem sofre de DE severa de esperar pelo menos um tempo em HARDMODE para tentar depois, isso porque o cérebro de quem ta sofrendo de DE severa vai precisar de completa abstinência por um tempo, até mesmo de sexo, para se recuperar, então optam por um hardmode por um tempo, pra depois voltar a transar, isso fica a critério de cada um, eu por exemplo decidi ficar uns 30 dias em hardmode e quando fui transar obtive um êxito tremendo.

Sua associação de gênios terem feito isso e por isso são gênios soa fraca e forçada, sabe porque? muita gente que não é gênio pode ter praticado isso e aí como explica? é o mesmo que eu falar Eistein comia bolo de chocolate então algo interessante tem no bolo, é fraco, insustentável.

Eu frequento o fórum tem 4 anos e nunca vi nada disso aqui, mas não é só tu que eu vi falando não, tem mais gente, acho que a galera SE PERDEU, perdeu a essência do que é o reboot e do porque estão fazendo. Não existe poderes mágicos, as mulheres não te olham mais, não te dão mais mole, você não vai estudar mais por ficar na abstinência, isso é de uma desonestidade intelecutal sem provas de dar desgosto.

O que acontece é que quando você começa um reboot, você se sente bem, sabendo que tá fazendo algo que vai lhe trazer benefícios, deixando um hábito prejudicial para trás, esse hábito saudável começa a puxar outros como estudar, ler, malhar, correr, socializar e por aí vai, ai você sente como poderes mágicos, não é, é um hábito angular puxando os outros a partir dele. Posso dizer que a memória realmente melhora e que você terá mais disposição por não se desgastar com a punheta, fora o tempo maior. Mas como assim deixar de ejacular? Cara o principal motivo de eu estar fazendo o reboot e de MILHARES aqui é poder transar de forma satisfatória e obter o orgasmo de forma satisfatória.

Vocês tão elevando o reboot pra algo que ele nunca foi, colocando coisas que ele nunca prometeu ou debateu. Sou cientista e com isso sou cético em relação a tudo, o que eu to falando pode ser um balde de água fria para você, mas se eu fiz o reboot anteriormente daquele jeito e funcionou, farei de novo, atualizando e melhorando, mas ficar sem ejacular? Foi pra perder a DE e ejacular satisfatóriamente que todos estão aqui.

Fica aí o pensamento, parem de levar o reboot pra um patamar que não é dele, isso vai prejudicar caras iniciantes que querem sair a cometerem essas barbaridades.

Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 119
Data de inscrição : 05/06/2017

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Desafio 66 dias

em 24/4/2019, 09:30
Fala brother, tudo bem? Respondendo aqui seu comentário lá do post que lancei do Desafio 66 Dias Evandro Guedes:

Calma mano, lógico que a coisa não é milagre.

De fato, a criação de um hábito é gradual. Como eu mesmo falei no post, uns hábitos levam mais tempo e outros menos. Depende de quanto cada atividade será difícil para cada pessoa. Há alguns hábitos simples que em 21 dias a pessoa já consegue criar. Outros, nem mesmo em três meses. Aliás, o próprio Reboot é assim! Se bem me lembro, o próprio E-book aqui do Como Parar diz que o tempo de 90 dias é um tempo padrão geral, mas algumas pessoas levarão mais tempo pra "reinicializar o cérebro" da compulsão, outras poderão até levar menos! Mas nem por isso se deixa de fixar a meta de 90 dias.

E de fato vai ter vários dias que poderão não ser cumpridos, até que a coisa pegue de verdade. Assim como no Reboot, tem gente que pega de primeira e outros não. No meu primeiro Reboot, consegui engatar de primeira e cheguei a mais de 250 dias. Depois recaí e não consegui mais de primeira. Mas qual o problema disso? Se não pegar nos primeiros dias, continua perseverando, pode conseguir engatar na segunda semana, na terceira, quarta... Isso não é uma mágica, é um desafio normal de mudança de hábitos, assim como o Reboot. É apenas um desafio online em conjunto com várias outras pessoas se motivando mutuamente no mesmo propósito (um experimento, como o reboot) para promover a criação de um hábito. Inclusive nos primeiros dias das lives, o Evandro Guedes tava usando um material de um especialista na área de formação de hábitos, que foi o livro "O Poder do Hábito", de Charles Duhhig, ensinando conceitos como o loop do hábito (deixa - rotina - recompensa). Não sei se continuará, mas não é desinformação que tá sendo transmitida ali.

Não creio que isso só vai fazer nego se sentir pior, caso não consiga (só se for na mentalidade q é milagre, aí frustra pq o milagre n funcionou). "Se cair, levante quantas vezes for necessário". Não é exatamente esse pensamento que usamos com o Reboot?

Sobre ser a troco de nada, discordo brother. Os benefícios de se levantar "antes da cidade" podem ser grandes, dependendo da sua realidade. Faltaria tempo pra falar aqui. Algo extremamente comum que vejo nos diários quando o cara avança no reboot e fica com mais motivação e energia é um efeito natural sobre se levantar cedo, fazer suas coisas antes de começar o dia propriamente dito, e então ter o dia todo pela frente pra torná-lo produtivo ao máximo, gerando bem-estar, sensação de produtividade, motivação, etc. Traz também um efeito psicológico em muitas pessoas (como eu), não todas, mas é fator que não deve ser desprezado.
Óbvio que isso nem sempre será o melhor para todos. Se o cara trabalha até 00h, não vale a pena dormir apenas 4h e pouca de sono. E esse é só um exemplo bem básico entre um milhão que podemos pensar. De repente o cara simplesmente já tem uma rotina bem produtiva dormindo e acordando tarde, e convivência com amigos e família dependem disso, etc, não vale a penas mudar. Ou o cara não é afetado em nenhuma medida pelo fator psicológico da sensação de produtividade ao acordar cedo, enfim... há casos e casos. Mas se a pessoa não tem nenhum desses impedimentos, como é o caso de uma quantidade absurda de pessoas, colherá sim benefícios, então vale a pena.

Compartilhei porque pra mim tem sido extremamente produtivo, tem me mantido super empolgado com o desafio, me liberado mais tempo pra fazer as coisas e tenho certeza que vai ajudar muitos outros como tem me ajudado, pois conheço muitos que tem essa meta pessoal de acordar cedo há anos e nunca conseguiram, e isso corrói a auto-estima, prejudica a motivação, etc.

Enfim, tudo isso que falei aqui já é extremamente óbvio pra mim, por isso não falei no post. Até dei uma relida no post pra ver se tinha ficado com cara de milagreiro, mas não achei. Na verdade, procurei ser bem objetivo, descrever o desafio e pronto, pra evitar encher o comentário com essas explicações. É porque muita gente tá indo atrás das coisas pensando que é a pílula mágica.

Mas é isso, dá uma refletida, repensada, quem sabe observar um novo ângulo da coisa, pode ser que se convença de que na verdade tem sim muitos benefícios. Ou talvez não mesmo, como falei cada um tem um funcionamento de mente e corpo, o que é mais produtivo pra uns não será pra outros, aliás pode até mesmo ser mais prejudicial. Casos e casos.

Valeu, parabéns pelo tempo conquistado de Reboot até agora e sucesso nessa empreitada! Grande abraço!

_______________________________________


Diário: http://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 491
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 26

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 24/4/2019, 10:58
Bem-vindo, Azazel! Comecei a acompanhar seu diário agora e tenho que te parabenizar pelo foco e pela determinação no seu Reboot.

Azazel3 escreveu:Porque dou esse conselho aqui? Já vi uma galera postando uns vídeos aí de uns coachs e faço novamente o apelo, fuja dessa parada, isso ai é cilada das grandes, esses caras são uns fanfarrões. Já fiz parte do PUA anos atrás, já fiz parte de muita coisa relacionada a desenvolvimento pessoal, acreditem, isso daí é uma farsa gigantesca e sem tamanho.

Peguei esse trecho porque concordo totalmente com isso.

Eu trabalho (também) com tradução e tenho excelente domínio da língua inglesa, mas tenho aversão total a esses termos ingleses usados aqui no Brasil para tentar agregar "valor" a coisas essencialmente nulas (coaching, gourmet, personal [insira qualquer coisa aqui], influencer, trader, etc.). São pessoas que, em geral, usam essas terminologias por duas razões: o nível educacional do nosso povo, por inúmeras razões, é baixíssimo e, portanto, as pessoas, que não sabem o significado nem das palavras do próprio idioma, não buscam entender o que esses termos significam; e, claro, a quase que idolatria irracional que o brasileiro médio tem por qualquer coisa estrangeira, principalmente anglo-saxã (e estadunidense).

Esses caras oferecem receitas "mágicas", como se tivessem acesso a "fórmulas" especiais para revelar o segredo pra dieta perfeita, para você ficar rico rápido, para você ler duzentas mil páginas e memorizar uma tonelada de conteúdos para passar em centenas de concursos, como dominar as "técnicas certas" para conquistar qualquer mulher e por aí vai. Eles vendem essas informações "raríssimas" que, em geral, envolvem mero senso comum ou coisas que você pode aprender gratuitamente. A maioria desse pessoal não tem nenhuma formação ou especialização nas áreas que dizem "dominar" - não que diploma seja o único meio de assegurar o conhecimento, mas é uma via importante sim.

Existem sim ótimos conteúdos sobre aperfeiçoamento pessoal, mas nenhum deles oferece receitas fáceis ou coisas mirabolantes. A melhor forma de aprender a melhorar sua financeira, por exemplo, é... Estudando sobre economia e finanças pessoais. Simples. Não precisa pagar caro pra ver uma palestra de coaching ou cursos malucos, nem essas dicas de que você vai ganhar duzentas vezes mais se pagar um curso de "mercado financeiro" que vai te ensinar as "brilhantes técnicas" de investir em tesouro direto e título da dívida pública, ou renda fixa (nossa, que genial!)...

A melhor forma de aprender sobre relacionamentos é... Se relacionando com as pessoas. Se eu puder dar um conselho, vai ser esse: leia o material que você quiser e faça o curso que você quiser, e siga quem você preferir, mas veja se há embasamento para esses materiais e qual o nível de formação e integridade dessas pessoas.

Sobre o PUA, é lixo puro e nem vale a pena perder tempo avaliando isso. Vai de cada um mas, para mim, é pura imbecilização, sem contar que o cara entra na fissura de viver em função de "pegar mulher".

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 10/90 (11.1%)

Metas:
- 15 dias (66.6%)

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 24/4/2019, 19:49
Beren Erchamion escreveu:
Bem-vindo, Azazel! Comecei a acompanhar seu diário agora e tenho que te parabenizar pelo foco e pela determinação no seu Reboot.

Azazel3 escreveu:Porque dou esse conselho aqui? Já vi uma galera postando uns vídeos aí de uns coachs e faço novamente o apelo, fuja dessa parada, isso ai é cilada das grandes, esses caras são uns fanfarrões. Já fiz parte do PUA anos atrás, já fiz parte de muita coisa relacionada a desenvolvimento pessoal, acreditem, isso daí é uma farsa gigantesca e sem tamanho.

Peguei esse trecho porque concordo totalmente com isso.

Eu trabalho (também) com tradução e tenho excelente domínio da língua inglesa, mas tenho aversão total a esses termos ingleses usados aqui no Brasil para tentar agregar "valor" a coisas essencialmente nulas (coaching, gourmet, personal [insira qualquer coisa aqui], influencer, trader, etc.). São pessoas que, em geral, usam essas terminologias por duas razões: o nível educacional do nosso povo, por inúmeras razões, é baixíssimo e, portanto, as pessoas, que não sabem o significado nem das palavras do próprio idioma, não buscam entender o que esses termos significam; e, claro, a quase que idolatria irracional que o brasileiro médio tem por qualquer coisa estrangeira, principalmente anglo-saxã (e estadunidense).

Esses caras oferecem receitas "mágicas", como se tivessem acesso a "fórmulas" especiais para revelar o segredo pra dieta perfeita, para você ficar rico rápido, para você ler duzentas mil páginas e memorizar uma tonelada de conteúdos para passar em centenas de concursos, como dominar as "técnicas certas" para conquistar qualquer mulher e por aí vai. Eles vendem essas informações "raríssimas" que, em geral, envolvem mero senso comum ou coisas que você pode aprender gratuitamente. A maioria desse pessoal não tem nenhuma formação ou especialização nas áreas que dizem "dominar" - não que diploma seja o único meio de assegurar o conhecimento, mas é uma via importante sim.

Existem sim ótimos conteúdos sobre aperfeiçoamento pessoal, mas nenhum deles oferece receitas fáceis ou coisas mirabolantes. A melhor forma de aprender a melhorar sua financeira, por exemplo, é... Estudando sobre economia e finanças pessoais. Simples. Não precisa pagar caro pra ver uma palestra de coaching ou cursos malucos, nem essas dicas de que você vai ganhar duzentas vezes mais se pagar um curso de "mercado financeiro" que vai te ensinar as "brilhantes técnicas" de investir em tesouro direto e título da dívida pública, ou renda fixa (nossa, que genial!)...

A melhor forma de aprender sobre relacionamentos é... Se relacionando com as pessoas. Se eu puder dar um conselho, vai ser esse: leia o material que você quiser e faça o curso que você quiser, e siga quem você preferir, mas veja se há embasamento para esses materiais e qual o nível de formação e integridade dessas pessoas.

Sobre o PUA, é lixo puro e nem vale a pena perder tempo avaliando isso. Vai de cada um mas, para mim, é pura imbecilização, sem contar que o cara entra na fissura de viver em função de "pegar mulher".

Perfeito sua colocação, concordo inteiramente com tudo. Só vou complementar e te responder. Sobre você ter falado de "receitas mágicas" que essas pessoas oferecem. Pra complementar, o que ocorre é que eles pegam algo da internet, que qualquer um pode acessar de graça, vou citar um exemplo:

Tu pode achar na internet audios que ajudam com ansiedade, tipo afirmações positivas e tal, algo bem simples. Olha só, isso jamais vai resolver teu problema com uma ansiedade e tal, mas isso é uma das ferramentas que vai te ajudar, não há mal nenhum em usar, vai te ajudar. Mas isso é uma fórmula mágica? Vai resolver do nada todos os seus problemas ?? Não. É uma das ferramentas que tu encontra por aí, mas os ditos coachs pegam esses mesmos audios e colocam ai com um nome bonito e cobram uns 350 reais como exemplo e dizem que aquilo dali vai resolver todos os seus problemas.

Sim diploma é uma ótima via, em qualquer empresa na minha área que é ciências tu tem que ter graduação se não tu não consegue nada, tu não pode simplesmente fazer um curso tal de ciência por uma semana e pronto pode prestar serviço como um cientista tal. Da mesma forma pro coach. Existe sim material de aperfeiçoamente pessoal de qualidade absurda, no próprio youtube tem um cara que faz desenhos explicando sobre diversas coisas sobre desenvolvimento social, e concordo que tu pode absorver coisas boas desses caras, mas como você mesmo falou, tu pode conseguir isso de forma gratuita, e isso pra problemas mais leves, como por exemplo uma leve ansiedade, uma baixo auto-estima por um assunto não tão grave e por aí vai. O problema é quando esses caras acham que podem resolver problema de depressão grave de alguém que tem sérias doenças e acredite por dinheiro eles fazem qualquer coisa, daqui um tempo terá coach de garagem em qualquer esquina por aí, tem que virar crime.

Sobre PUA nem preciso dizer, eu saia de casa na pressão de abordar, isso era extremamente ruim, se eu não abordasse ninguém me sentia um merda, haha que merda.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 24/4/2019, 20:17
Pequeno Cristo escreveu:Fala brother, tudo bem? Respondendo aqui seu comentário lá do post que lancei do Desafio 66 Dias Evandro Guedes:

Calma mano, lógico que a coisa não é milagre.

De fato, a criação de um hábito é gradual. Como eu mesmo falei no post, uns hábitos levam mais tempo e outros menos. Depende de quanto cada atividade será difícil para cada pessoa. Há alguns hábitos simples que em 21 dias a pessoa já consegue criar. Outros, nem mesmo em três meses. Aliás, o próprio Reboot é assim! Se bem me lembro, o próprio E-book aqui do Como Parar diz que o tempo de 90 dias é um tempo padrão geral, mas algumas pessoas levarão mais tempo pra "reinicializar o cérebro" da compulsão, outras poderão até levar menos! Mas nem por isso se deixa de fixar a meta de 90 dias.

E de fato vai ter vários dias que poderão não ser cumpridos, até que a coisa pegue de verdade. Assim como no Reboot, tem gente que pega de primeira e outros não. No meu primeiro Reboot, consegui engatar de primeira e cheguei a mais de 250 dias. Depois recaí e não consegui mais de primeira. Mas qual o problema disso? Se não pegar nos primeiros dias, continua perseverando, pode conseguir engatar na segunda semana, na terceira, quarta... Isso não é uma mágica, é um desafio normal de mudança de hábitos, assim como o Reboot. É apenas um desafio online em conjunto com várias outras pessoas se motivando mutuamente no mesmo propósito (um experimento, como o reboot) para promover a criação de um hábito. Inclusive nos primeiros dias das lives, o Evandro Guedes tava usando um material de um especialista na área de formação de hábitos, que foi o livro "O Poder do Hábito", de Charles Duhhig, ensinando conceitos como o loop do hábito (deixa - rotina - recompensa). Não sei se continuará, mas não é desinformação que tá sendo transmitida ali.

Não creio que isso só vai fazer nego se sentir pior, caso não consiga (só se for na mentalidade q é milagre, aí frustra pq o milagre n funcionou). "Se cair, levante quantas vezes for necessário". Não é exatamente esse pensamento que usamos com o Reboot?  

Sobre ser a troco de nada, discordo brother. Os benefícios de se levantar "antes da cidade" podem ser grandes, dependendo da sua realidade. Faltaria tempo pra falar aqui. Algo extremamente comum que vejo nos diários quando o cara avança no reboot e fica com mais motivação e energia é um efeito natural sobre se levantar cedo, fazer suas coisas antes de começar o dia propriamente dito, e então ter o dia todo pela frente pra torná-lo produtivo ao máximo, gerando bem-estar, sensação de produtividade, motivação, etc. Traz também um efeito psicológico em muitas pessoas (como eu), não todas, mas é fator que não deve ser desprezado.
Óbvio que isso nem sempre será o melhor para todos. Se o cara trabalha até 00h, não vale a pena dormir apenas 4h e pouca de sono. E esse é só um exemplo bem básico entre um milhão que podemos pensar. De repente o cara simplesmente já tem uma rotina bem produtiva dormindo e acordando tarde, e convivência com amigos e família dependem disso, etc, não vale a penas mudar. Ou o cara não é afetado em nenhuma medida pelo fator psicológico da sensação de produtividade ao acordar cedo, enfim... há casos e casos. Mas se a pessoa não tem nenhum desses impedimentos, como é o caso de uma quantidade absurda de pessoas, colherá sim benefícios, então vale a pena.

Compartilhei porque pra mim tem sido extremamente produtivo, tem me mantido super empolgado com o desafio, me liberado mais tempo pra fazer as coisas e tenho certeza que vai ajudar muitos outros como tem me ajudado, pois conheço muitos que tem essa meta pessoal de acordar cedo há anos e nunca conseguiram, e isso corrói a auto-estima, prejudica a motivação, etc.

Enfim, tudo isso que falei aqui já é extremamente óbvio pra mim, por isso não falei no post. Até dei uma relida no post pra ver se tinha ficado com cara de milagreiro, mas não achei. Na verdade, procurei ser bem objetivo, descrever o desafio e pronto, pra evitar encher o comentário com essas explicações. É porque muita gente tá indo atrás das coisas pensando que é a pílula mágica.

Mas é isso, dá uma refletida, repensada, quem sabe observar um novo ângulo da coisa, pode ser que se convença de que na verdade tem sim muitos benefícios. Ou talvez não mesmo, como falei cada um tem um funcionamento de mente e corpo, o que é mais produtivo pra uns não será pra outros, aliás pode até mesmo ser mais prejudicial. Casos e casos.

Valeu, parabéns pelo tempo conquistado de Reboot até agora e sucesso nessa empreitada! Grande abraço!

Fala cara, acredito que fui um pouco rude no comentário então vou responder aqui novamente. Acredito que ontem estava um pouco mais com raiva porque eu li umas paradas de nego deixando de ejacular na hora de transa, mas acredito que não tenha nada a ver com você, vou responder da melhor forma agora.

Sim, depende de pessoa pra pessoa, mas é isso que to falando, eu acho que seria um desafio ideal pra quem já completou uns 60 ou 90 dias, porque falo isso? Imagina que eu como viciado assistia 6 horas de pornô por dia (pensando positivo) era bem mais, acordava tarde e ficava o dia inteiro em rede social. Agora tu imagina que no dia seguinte eu vou me impor esse desafio, tu acha que eu consigo? Definitivamente não.

Bom se o cara está levando como referência o livro O poder do hábito então sim o material é de qualidade, curto essa questão da deixa, rotina e recompensa, mas eu to tentando parar com instagram, então não participarei, aliás, ontem estava para completar 2 dias sem instagram (patético) e me bateu uma ansiedade monstra, reinstalei, olhei algumas stories e apaguei de novo. Que trágico.

Sim, pode funcionar até com iniciante, mas eu falo por mim, eu não conseguiria, se num dia eu não cumprisse uma parada, ficaria puto e me puniria, por isso nunca faço nada tão restrito.

Tudo bem, acordar cedo é de fato benéfico, só achei extremamente cedo, acredito que 7 horas ou no máximo 6 já é o ideal, eu tenho uma rotina ativa em alguns finais de semana de ficar até de madrugada acordado, calma que não é "balada" não teria nada de errado se fosse também, mas eu não curto muito, mas às vezes fico até bem tarde mesmo com a namorada ou alguma resenha, então é complicado acordar cedo e se manter estável numa sexta por exemplo, por isso eu me condicionei acordar 7, to acordando 6, porque é um tempo que não me deixa morto quando preciso ficar até tarde.

Sim você me convenceu de alguns aspectos e reconheço o erro, perdi um pouco da linha, to extremamente irritado com parada de "fórmula mágica" por conta de coachs e por nego que está falando pra segurar a energia da ejaculação pra ser mais produtivo rsrs, cara eu falei isso com um amigo meu que não é do fórum, mas sabe do vício e também luta contra ele, estando até bem avançado que eu, está tem 35 dias, ele falou que eu tava mentindo que ninguém seria louco de se prestar a não ejacular, mas to vendo que no fórum isso tá virando rotina de alguns, bom como isso não tem nada a ver contigo, eu encerro aqui.

Vou acompanhar teu diário agora, isso se tu tiver, não sei ao certo, se manterá naquele tópico, abraços e sucesso.

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 17

em 24/4/2019, 20:24
Nem acredito que to conseguindo manter a postagem diária.

Hoje teve um evento na faculdade que vai continuar amanhã, fiquei o dia inteiro lá, produzindo, palestras e cursos, cheguei em casa já por volta de 19:00, quase agora, mal usei o whatsapp, num intervalo de uma palestra ou outra, no final senti uma abstinência maior e usei mais.

Eu tava ficando muito em casa e agora acabei ficando muito fora, notei uma abstinência muito maior, imagina que quando eu tava em casa eu podia fazer coisas de lazer, como ver um filme, whatsapp e por aí vai, ai hoje eu praticamente fiquei o dia todo produzindo, sem aquela dopamina do lazer, então talvez seja por isso que a abstinência foi maior, claro que tem outros fatores como se expor a várias mulheres na rua por ter saído de casa e isso gera um fator a mais também, acho que foi o conjunto disso tudo.

To exausto, como falei, to acordando 6 horas, e ainda vou malhar, só estou esperando dar 21:00 pra ir para a academia, até porque quando ela ta quase fechando estará mais vazia. Dia puxado hoje e amanhã tem mais. Agradeço a galera que comentou, tópicos construtivos aqui no meu diário, realmente me deixou feliz o comentário de vocês.

To feliz porque acabo de mandar um currículo para uma empresa que precisa de alguém com experiência em tal coisa e eu tenho uma parada muito boa que fiz que pode me destacar, em razão do meu curso ser um pouco menos conhecido, eu não vou citar aqui pra não me expor.

Agora vão ver vingadores meus caros, só verei sexta, podem assumir que são fãs também, mas não contem spoiler só o que peço, sexta eu verei essa OVERDOSE DE 3 HORAS DE DOPAMINA DE FILME, quem falar mal é vacilão haha, brincadeira também prefiro a DC, mas reconheço que a MARVEL supera no cinema.
Thrashed
Thrashed
Mensagens : 29
Data de inscrição : 23/05/2015
Idade : 29

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 25/4/2019, 00:39
Parabéns pelo avanço mano! E outra: concordo 100% com tudo o que vc disse sobre as "fórmulas mágicas" e os tais dos "super poderes". Continuo seguindo teu diário! Tmj!
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 18

em 25/4/2019, 18:21
De manhã tranquilo, faculdade direto. Tarde treinando o inglês, vou malhar mais tarde.
Pequeno Cristo
Pequeno Cristo
Mensagens : 119
Data de inscrição : 05/06/2017

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 27/4/2019, 10:44
Azazel3 escreveu:
Fala cara, acredito que fui um pouco rude no comentário então vou responder aqui novamente. Acredito que ontem estava um pouco mais com raiva porque eu li umas paradas de nego deixando de ejacular na hora de transa, mas acredito que não tenha nada a ver com você, vou responder da melhor forma agora.

Sim, depende de pessoa pra pessoa, mas é isso que to falando, eu acho que seria um desafio ideal pra quem já completou uns 60 ou 90 dias, porque falo isso? Imagina que eu como viciado assistia 6 horas de pornô por dia (pensando positivo) era bem mais, acordava tarde e ficava o dia inteiro em rede social. Agora tu imagina que no dia seguinte eu vou me impor esse desafio, tu acha que eu consigo? Definitivamente não.

Bom se o cara está levando como referência o livro O poder do hábito então sim o material é de qualidade, curto essa questão da deixa, rotina e recompensa, mas eu to tentando parar com instagram, então não participarei, aliás, ontem estava para completar 2 dias sem instagram (patético) e me bateu uma ansiedade monstra, reinstalei, olhei algumas stories e apaguei de novo. Que trágico.

Sim, pode funcionar até com iniciante, mas eu falo por mim, eu não conseguiria, se num dia eu não cumprisse uma parada, ficaria puto e me puniria, por isso nunca faço nada tão restrito.

Tudo bem, acordar cedo é de fato benéfico, só achei extremamente cedo, acredito que 7 horas ou no máximo 6 já é o ideal, eu tenho uma rotina ativa em alguns finais de semana de ficar até de madrugada acordado, calma que não é "balada" não teria nada de errado se fosse também, mas eu não curto muito, mas às vezes fico até bem tarde mesmo com a namorada ou alguma resenha, então é complicado acordar cedo e se manter estável numa sexta por exemplo, por isso eu me condicionei acordar 7, to acordando 6, porque é um tempo que não me deixa morto quando preciso ficar até tarde.

Sim você me convenceu de alguns aspectos e reconheço o erro, perdi um pouco da linha, to extremamente irritado com parada de "fórmula mágica" por conta de coachs e por nego que está falando pra segurar a energia da ejaculação pra ser mais produtivo rsrs, cara eu falei isso com um amigo meu que não é do fórum, mas sabe do vício e também luta contra ele, estando até bem avançado que eu, está tem 35 dias, ele falou que eu tava mentindo que ninguém seria louco de se prestar a não ejacular, mas to vendo que no fórum isso tá virando rotina de alguns, bom como isso não tem nada a ver contigo, eu encerro aqui.

Vou acompanhar teu diário agora, isso se tu tiver, não sei ao certo, se manterá naquele tópico, abraços e sucesso.


Relaxa mano, sem estresse. Notei o tom rude mesmo naquele dia kkk Mas resolvi relevar, tranquilidade brother

Entendi sua ótica sobre a gradatividade, concordo. Quando o cara percebe que adotando uma estratégia que seja, será pra ele querer abarcar o mundo com as pernas, o mais sábio é não entrar mesmo, como você fez. Se não a coisa dá errado mesmo, o cara tem que se conhecer pra rodar melhor e com mais potência.

Força aí nessa decisão de parar o Insta. Eu também não uso (por isso dependo do pessoal aqui em casa pra assistir as Lives), pq pra mim é tiro no pé, recaída certa. O x da questão é SEMPRE redirecionar. Ou seja, procurar canalizar a vontade de PMO, procrastinação, Insta, enfim o que seja, pra coisas prazerosas, que nos deixem "estigados" , como se diz, e que sejam produtivas, façam crescer. Preciso melhorar mais nisso.

Li aqui no seu diário essa conversa sobre esse negócio de não ejacular, n sabia disso. Então isso é o Nofap? Pensava q isso era uma sigla sinonima de reboot. Pois é, tbm não vou muito nessa nao.

Sucesso nesse currículo aí que você enviou. E Vingadores, gostasse? Ainda vou assistir daqui a uns dias!

Parabéns pelo Reboot! Há ainda mais pra avançar e conquistar! Abraço forte

_______________________________________


Diário: http://www.comoparar.com/t8981-diario-de-pequeno-cristo-pela-fe

O justo viverá Pela Fé. O SENHOR é a minha fonte.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 19

em 28/4/2019, 10:15
Sexta-feira fui ver o tão aclamado vingadores, que dopamina das boas, acho que meu sistema de recompensa ficou sobrecarregado na batalha final, foi tanta coisa no cérebro que parecia um pornô pesadão que eu tava vendo de tanto prazer que meu cérebro teve que assimilar, recomendo o filme.

Confesso que durante esse dia não fiz muita coisa. Caminhei por 1 hora, malhei por 1 hora. Mas tirando isso não teve produtividade.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 20

em 28/4/2019, 10:21
Ontem, fiquei com namorada pela manhã vendo game of thrones em inglês. To revendo a série. Hoje eu vou ver o episódio inédito na HBO.

De tarde um churrasco e acabei bebendo demais, hoje to meio de ressaca e com efeito caçador porque transei ontem, tive 2 ejaculações, mas usei remédio de novo, não consigo me separar dessa muleta, me ajudem. Mesmo assim sinto uma melhora, sinto que vou conseguir sem ele, mas eu fico com medo, dependência psicológica como muitos falam.

Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 21

em 30/4/2019, 08:31
Fui em um churrasco de almoço, continuação do dia anterior. Fiquei até final da tarde, depois fiquei vendo uma série do netflix até a hora de Game of Thrones.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 22

em 30/4/2019, 08:32
Ontem, fiz nada, só fiquei vendo série, fui malhar, to desanimado com tudo, ontem tava numa flatline absurda querendo me testar pra sentir algo, mas resisti.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 23

em 1/5/2019, 09:54
Só procrastinação vendo séries, mas pelo menos to indo malhar normalmente.
Azazel3
Azazel3
Mensagens : 74
Data de inscrição : 07/04/2019

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Dia 24

em 2/5/2019, 11:24
Procrastinação vendo séries o dia todo, só academia de útil.
Beren Erchamion
Beren Erchamion
Mensagens : 491
Data de inscrição : 25/06/2018
Idade : 26

Vencer a PMO! - Página 2 Empty Re: Vencer a PMO!

em 2/5/2019, 16:44
Azazel, caso tenha interesse em aprender novos idiomas, te indico o Duolingo, que é gratuito e funciona como um "game" com metas diárias (que não são obrigatórias). Pode ser uma forma de criar um novo hábito e fugir da procrastinação.

_______________________________________
Acompanhe meu Diário

Reboot (inicial): 10/90 (11.1%)

Metas:
- 15 dias (66.6%)

Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum