Compartilhe
Ir em baixo
Ver perfil do usuário

Marcelo - A Guerra Infinita Empty Marcelo - A Guerra Infinita

em 25/5/2019, 23:36
Olá a todos, sou marcelo, tenho 22 anos e desde uns 17 anos pra cá eu estou nesse vicio, mas só a 2 anos q eu começei a ser afetado de forma pesada mesmo, a PMO começou a me fazer muito mal e com isso alavancar até um quadro depressivo, sim, dps de praticar muito PMO eu me sentia culpado e triste demais(tb sou evangelico, o q me deixava mais triste ainda por estar pecando). Me sinto desanimado com tudo, tenho ansiedade social, e todas essas consequencias negativas q a pmo causa ou ajuda a causar. Por causa disso perdi a vontade de estudar(reprovei e atrasei a faculdade uns 2 anos, eu ja devia estar formado) nao procuro trabalho, to só em casa o dia todo, ja faz mais de 1 ano q conheci esse forum e venho lutando contra isso, o maior mumero de dias q eu consegui foi 52. Quando passei esse tanto de dias sem pmo a diferença é notavel, eu começo a me sentir mt melhor, serio.
Queria pedir o apoio de vcs e alguem pra compartilhar cmg alguma coisa, estou mto triste e desanimado, hj caí de novo e começo o dia 1 do reboot novamente.
Estou ficando sem opçoes a nao ser ficar sem celular, computador eu ja nao tenho, quero vender meu celular e ficar pelo menos os 3 meses ou 4, pra eu conseguir cumprir o reboot, acho q é o unico jeito pessoal, nao ta adiantando os bloqueadores pra celular, sempre burlo de algum jeito.
Fica ai meu desabafo, dependendo do retorno de vcs eu começo a postar o meu diario aqui(dou um jeito de ir na faculdade e usar o pc da biblioteca) e falar mais do meu dia a dia e tals.
Obrigado a todos.
Ver perfil do usuário

Marcelo - A Guerra Infinita Empty Re: Marcelo - A Guerra Infinita

em 26/5/2019, 12:56
Oi, Marcelo!

Primeiramente, seja bem vindo, você não está sozinho, todos nós aqui enfrentamos problemas com PMO e esse espaço é para que nos ajudemos e progridamos, por isso busque não abandonar teu diário, e conte conosco.

Segundo, não se apegue ao que paira na tua mente nesse estado de confuso e de muitos pensamentos ruins. Muito disso é ilusão, para não dizer tudo. E vá com calma, uma coisa de cada vez. Nossa força de vontade é limitada.

Bom, você já atingiu uma marca boa de 52 dias, sabe que reboot funciona e que não é balela, você conhece o caminho, então fique feliz por saber da causa (ou do potencializador) dos teus problemas, é mais fácil lutar quando se conhece o inimigo.

Todo mundo cai. Agora enxergue o que te fez cair, o ambiente, a situação, os pensamentos que antecederam, tudo. Veja o que pode fazer para corrigir isso e não repetir os mesmos erros. Alimentação é muito, mas muito importante (inclusive em casos de depressão) e atividade física, então, nem se fala. Como estão estes dois pontos na tua vida? Que pode fazer para melhorá-los?

Ah, você já leu o ebook? é de suma importância.

Vá nos atualizando, amigo.

”Tenta. Fracassa. Não importa. Tenta outra vez. Fracassa de novo. Fracassa melhor.”

Meu diário
Permissão deste fórum: