Ir para baixo
Mad Max
Mad Max
Mensagens : 133
Data de inscrição : 30/03/2016

Ajuda Empty Ajuda

10/7/2019, 22:31
Pessoal, o K9 como muitos sabem, deixou de funcionar, e eu estou com alguns sites acessíveis e não tenho outro bloqueador para instalar e proteger do acesso. Tenho instalado o Qustodio e o Kurupira, os quais instalei depois do K9 para cobrir alguns furos do k9, e como não tenho mais as senhas de nenhum deles não posso acrescentar mais estes sites que o k9 pegava e agora estão acessíveis. Estou pesquisando aqui e não consigo achar um pograma tão bom quanto o K9, fácil de instalar, com lista de bloqueios e exceções e que seja gratuito de preferência. Fui acrescentando bloqueadores ao longo do tempo para ir acrescentando mais sites e ia colocando senhas inacessíveis, agora parece que estou sem opções. Alguém tem alguma sugestão? Desde já grato.
avatar
Tiago M
Admin
Admin
Mensagens : 2317
Data de inscrição : 31/07/2016

Ajuda Empty Re: Ajuda

11/7/2019, 00:03
Você fez essa mesma pergunta no teu diário. Deixei uma resposta lá.

_______________________________________


>> DIÁRIO <<
Mad Max
Mad Max
Mensagens : 133
Data de inscrição : 30/03/2016

Ajuda Empty Re: Ajuda

8/8/2019, 15:45
Olá pessoal,

Conforme escrevi no post acima e no meu diário, continuo meio perdido com relação ao uso dos bloqueadores. Minha base era o K9 que servia para praticamente tudo, mas como tinha decidido eliminar a senha e alguns furos eu fui descobrindo, fui corrigindo-os por meio de outros programas os quais fui também eliminando as senhas, resumindo, essa tática errada fez com que eu não mais pudesse corrigir eventuais aberturas, fazer atualizações e não encontrava mais outros programas disponíveis. Isso tudo foi antes de eu conversar sobre tudo com um parente próximo, então ou eu dificultava o acesso à senha ou eliminava, comecei dificultando depois resolvi eliminar, foi um erro.


Como já expliquei tudo para esse meu parente, combinamos que de agora em diante deixarei a senha (uso a mesma para todos eventuais bloqueadores que vier a usar) com ele e assim sempre que precisar atualizar algo ele me dá. O problema é que como já não tinha mais senha de nada tive que formatar o computador, o que foi até bom pois não fazia isso há tempos, e recomecei o processo de instalação dos bloqueadores. Primeiro instalei o Kurupira, depois o SmartAppLock no emulador de Android  para PC, tudo bem até então. Depois resolvi instalar um antivírus, o Avast, só que o Avast instala junto consigo um navegador o qual para minha surpresa não foi afetado pelo Kurupira, isto e, o Kurupira só estava bloqueando o Chrome mas não se eu navegasse pelo navegador do Avast Antivírus. Desta forma ter o Kurupira é a mesma coisa que nada...pensei então em instalar mais um bloqueador, no caso o Qustodio e ver se bloqueava tudo, mas cometi um erro, para logar no Qustodio não basta ter a senha, há de se ter um email também, então coloquei um email falso e a senha provisória até definir a senha difícil para todos bloqueadores, só que a instalação do Qustodio não ocorreu 100% corretamente e depois para eu desinstalar para tentar instalar novamente precisava logar, mas como é necessário o email e este nem lembro mais o que coloquei não foi possível, era uma sequencia aleatória de letras. Só que o pior é que o Chrome não acessa mais a internet, mas pelo navegador do Windows 10 sim se o Kurupira estiver desativado,  quando ativo ele fecha as janelas dos navegadores que não o Google Chrome, o Avast e seu navegador já desinstalei. Acho que o que está travando a internet é o Qustodio, pois até então estava tudo normal ou então quando tentei restaurar o sistema algo se corrompeu,  sei lá,  o que gostaria é acessar as configurações do Qustodio e ver como é, nem deu tempo de fazer isso. Quanto tentei restaurar o PC acho que os bloqueadores ou o próprio Qustodio  não permitiram que ocorresse com sucesso, e é até bom que seja assim, portanto creio que terei que levar para formatar o PC novamente.

Ficam três  perguntas:

1)Afinal, qual a configuração básica ideal de bloqueadores para pc?

2)Existe a possibilidade de um navegador ser afetado pelo bloqueador e  outro não?

3)Qual a experiência de vocês com o Qustodio?

Após formatar pela 2ª vez,  pretendo instalar  novamente o Kurupira e ver com calma como funciona o Qustodio com um email verdadeiro mas no caso desse meu parente, pois pelo visto se faz necessário um email de verdade para acessar as configurações depois de instalado. Acho esses bloqueadores que atuam no modem complexos de configurar e fico com medo de fazer bobagem aqui e ficar sem a internet, a qual é necessária para que eu escreva trabalho acadêmico principalmente. Dá vontade de jogar o pc todo fora no lixo, mas como ficar sem internet nos dias de hoje em casa?
Minha experiência pessoal é que não importa o quanto se quer ou está determinado em não recair, ficar sem bloqueador em casa por si só já afeta o psicológico, pois está tão à mão a possibilidade de fazer besteira que não há inspiração e força de vontade suficiente que seja capaz de barrar o desejo a todo instante todos os dias. Porém percebo também que só bloquear é metade da moeda, é uma medida defensiva, sem estar mentalmente disposto a guerrear consigo mesmo e abdicar do prazer, isto é deste tipo de prazer, sempre haverá uma possibilidade de encontrar um jeito de fazer bobagem, com internet ou sem internet. E para manter essa disposição de lutar, dá onde tira força? Eu até o presente momento tenho a opinião que tem que vir de uma fonte externa, a mais clássica seria a religião, D-us, pois ele preenche um espaço que a ciência e filosofia não atingem, mas cada um pode achar o caminho que lhe for mais apropriado, até mesmo o preço a pagar por não se recuperar.

Abraço a todos!
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos