Compartilhe
Ir em baixo
O calculista
O calculista

DIÁRIO O CALCULISTA  Empty DIÁRIO O CALCULISTA

em 30/7/2019, 09:15
Salve galera, esse é minha primeira postagem aqui no fórum, porém já acompanho os diários a cerca de 3 anos, esse também é o tempo que estou lutando contra esse maldito vicio que afeta todos nós.

Decidi começar esse diário por dois motivos, o primeiro é acompanhar e registrar o meu progresso e criar o habito de me motivar todos os dias, e o segundo motivo é que quero participar ativamente dos diários dos colegas, pois passei tanto tempo apenas lendo os relatos, as dificuldades, as alegrias e os aprendizados, que decidi também compartilhar um pouco do que eu aprendi nesses 3 anos.

Nas próximas postagens eu vou contar um pouco mais sobre mim, sobre minha vida, como me viciei e minha trajetória.

Tmj
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão

DIÁRIO O CALCULISTA  Empty Re: DIÁRIO O CALCULISTA

em 30/7/2019, 19:57
Bem-vindo, O Calculista, e esteja pronto para tudo. Esteja pronto para a guerra, que poderá ser auspiciosa caso se entregue por completo a arrancar essa raiz podre de sua vida. Minha crença em que será capaz.

Win or die trying.
O calculista
O calculista

em 30/7/2019, 21:47
Justiceiro do Sertão escreveu:Bem-vindo, O Calculista, e esteja pronto para tudo. Esteja pronto para a guerra, que poderá ser auspiciosa caso se entregue por completo a arrancar essa raiz podre de sua vida. Minha crença em que ser
Muito obrigado guerreiro, pode contar comigo também.

Enviado pelo Topic'it
O calculista
O calculista

em 31/7/2019, 10:17
Dia 1

Ontem foi mais um dia de recaída, passei o dia inteiro em casa fazendo um projeto da faculdade, porem ontem foi diferente, revi uma serie de videos muito muito bom no youtube, chamado Tamed course, do canal improvement pill (pra quem manja no inglês, vale muito a pena ver) esse ''curso'' ensina um método de como largar maus hábitos e substitui-os por bons hábitos.

Se pararmos para observar, as recaidas são hábitos que nosso cérebro está acostumado, pois ele sabe que vai receber uma recompensa, por exemplo, deitar na cama com o celular ativa um clique no cérebro *ops, das ultimas vezes que ele deitou na cama e mexeu no celular nos recebemos aquela recompensa, então vou força-lo a fazer dnv*
e então, mais uma recaída.

Umas das coisa que os videos ensinam é que nenhum habito pode ser completamente apagado , então o segredo é modifica-los para que o cérebro consiga uma recompensa parecida. Vou estudar mais algumas coisas do Tamed course e falarei mais  futuramente.

Estou muito bem hj, e com vontade próxima a zero.

Obs.: Já tenho todos os bloqueadores instalados no pc e no celular.
Link dos videos : Tamed course
O calculista
O calculista

em 1/8/2019, 11:15
Dia 2

Foi uma quarta feira tipica, estudei para apresentação de um seminario na faculdade (péssimo seminario por sinal), depois da apresentação na faculdade eu fui para o trabalho.

Uma louca que eu ficava está postando fotos de ultrassom para insinuar que está gravida de mim, minha namorada esta p da vida comigo.

Não tive nenhum pensamento improprio durante o dia, apenas na hora de dormir quando veio uma leve fissura.

Força a todos.
Permissão deste fórum: