Em busca da Aprovação

+18
Tudo passa
alias2020
Justiceiro do Sertão
DrStrange
jonas10
The Raven
Hopper
Kaneki
Ligris
Lupp
Felipe Castro
Randy
RousseauStrong
NãoDesisto!
Mais que vencedor
Gardenzio
IsambardKingdom
Kusmin
22 participantes
Ir para baixo
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Em busca da Aprovação

7/8/2019, 20:03
Não sei ao certo como iniciar esse tópico, mas vamos lá, estou com 22 anos e não me recordo ao certo quando comecei com PMO, provavelmente em torno dos 13 anos, e como grande maioria, com o tempo o vício se estendeu sorrateiramente sem que eu desse conta. Todo o cansaço, todo o desânimo, as notas da escola que caíam, nunca imaginei que poderiam ser por conta do vício, somente esse ano quando encontrei esse site e alguns vídeos no YT que a ficha caiu do que acontece por quase 10 anos da minha vida.
Quando conheci todos os malefícios e afins, me dei conta da tragédia que tenho feito com minha vida, de todo o prejuízo que causei até hoje, o excesso do peso, a falta de força, memória fraca, entre tantas outras. Estou tentando fazer reboot desde fevereiro, alcancei marcas de 20 dias no máximo, mas agora crio esse tópico pq vejo que tenho q resolver isso de uma vez por todas, e principalmente pq tenho um objetivo maior em mente, que está sendo muito prejudicado pelo vício
Estou com 22 anos e esse ano voltei a estudar para vestibulares, e conto com o reboot não só para reestruturar toda minha vida, mas pra finalmente conseguir passar na faculdade.
Desde já agradeço a todos que me apoiarem, tentarei postar diariamente meu progresso aqui, obrigado!
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 559
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 32

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

7/8/2019, 20:58
Bem vindo Felipe! Força e foco no reboot! Estarei te acompanhando !

_______________________________________
Meu diario

Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

7/8/2019, 22:49
Obrigado Kusmin! vamos ao foco do projeto!
avatar
IsambardKingdom
Mensagens : 19
Data de inscrição : 02/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

8/8/2019, 18:57
Fala ae mano, primeiramente seja bem vindo ao nosso fórum. Estarei te acompanhando nessa jornada. Comecei faz alguns dias o Reboot e também estou contato com o Reboot para reestruturar muita coisa na minha vida. Nós vamos conseguir cara, só depende de nós.

Já instalou bloqueadores? Inicialmente eu achava bobeira mas com o tempo eu fui vendo a importância. Eu uso o Qustodio para celular e Blokfree para PC, ambos estão funcionando bem pra mim. Alem disso, oculte a senha deles ao máximo. O Reboot mesmo com poucos dias está me ajudando muita na minha concentração durante as aulas, e com certeza vai te ajudar nos seus estudos para o vestibular. Qual curso vc pretende escolher no vestibular?

No mais é isso aí cara, qualquer coisa que precisar pode dar um pulo no meu diário que eu estarei à disposição.

_______________________________________
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

8/8/2019, 22:50
Obrigado IsambardKingdom! Vou pesquisar sobre os bloqueadores que vc mencionou, eu também achei que era besteira por muito tempo, mas hoje percebo que a falta deles gerou muitas recaídas, dessa vez vou utilizar

Segundo dia de Reboot, por hora tudo segue normalmente, sem vontade de PMO e com a mente tranquila, já me conheço, as 2 primeiras semanas são sempre maravilhosas, daqui 15 dias que começa a piorar, mas por hora tudo tranquilo, estudando firme, treinando pesado na academia e a mente tranquila. Poder seguir o dia normalmente e conseguir bater as metas diárias é gratificante demais
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Terceiro Dia

9/8/2019, 23:15
Completo o terceiro dia, como na mensagem anterior, o dia foi tranquilo, pra mim os primeiros dias são sempre tranquilos, mente sã, sem problemas com recaídas ou algo do tipo.
Mas ao mesmo tempo que a dificuldade é quase zero, as vantagens já começam a aparecer, mais ânimo, mais tranquilidade, sensação de capacidade aumenta gradativo a cada dia, isso é maravilhoso. Só hoje percebo o quanto isso acabava com minha energia e eu não sabia o pq, achava que era algo q tinha comido, noite que não dormiu direito, mas só hoje consigo enxergar o quanto a PMO acaba comigo. Mais um dia de conquista, que eu consiga vencer amanhã também!
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

10/8/2019, 01:27
Apenas uns dias de reboot e já há benefícios. A PMO suga muita energia mesmo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

10/8/2019, 23:08
Pois é Randy, como eu queria saber disso aos 13 anos... Enfim, completo mais um no reboot, as coisas ainda seguem normalmente, por via das dúvidas hoje instalei bloqueadores, me sinto mais "seguro" assim, e também estou mais confiante escrevendo esse diário, me sinto mais motivado com isso.

Hoje saí com uns amigos, e é maravilhoso sair em paz consigo mesmo, outros dias que saía depois de PMO, não via a hora de vir embora pra casa, contavam piadas que eu não queria rir, fazer coisas que eu não queria fazer, por um tempo até questionei sobre minhas amizades, hoje percebo que até isso a PMO conseguiu afetar.
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

11/8/2019, 20:57
Felipe Castro escreveu:Pois é Randy, como eu queria saber disso aos 13 anos... Enfim, completo mais um no reboot, as coisas ainda seguem normalmente, por via das dúvidas hoje instalei bloqueadores, me sinto mais "seguro" assim, e também estou mais confiante escrevendo esse diário, me sinto mais motivado com isso.

Hoje saí com uns amigos, e é maravilhoso sair em paz consigo mesmo,  outros dias que saía depois de PMO, não via a hora de vir embora pra casa, contavam piadas que eu não queria rir, fazer coisas que eu não queria fazer, por um tempo até questionei sobre minhas amizades, hoje percebo que até isso a PMO conseguiu afetar.

Eu sei bem como é isso de querer chegar logo em casa pra ir pra PMO. Sem isso, é possível ter prazer em coisas simples que antes eram inimagináveis.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Quinto dia

11/8/2019, 22:46
Completando o quinto dia de vitória
Hoje tive uns 2 momentos de vontade de PMO, mas foram rápidas e consegui manobrar essas vontades, o objetivo é maior que tudo isso.
Já me sinto mais produtivo, o que me deixa muito alegre, com os vestibulares ficando cada dia mais próximos preciso de gás pra estudar, e o reboot proporciona maior concentração e maior resistência de estudos. Perdi a conta de quantas vezes eu queria estudar, mas mal conseguia fazer exercícios por meia hora que eu já estava morto de cansaço, por muito tempo isso aconteceu, hoje vejo o quanto isso me afetou, infelizmente isso me gerou até reprovações, me sinto até envergonhado por isso, mas antes tarde do que nunca, hoje me sinto em paz de poder conhecer a verdade e tentar mudar, rumo a vitória!
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Sexto dia

13/8/2019, 00:06
Completando o sexto dia, muito satisfeito com o progresso, mesmo sendo tão pouco, eu tenho total consciência do prejuízo que é a PMO. Analisando esses 6 dias eu percebo como o reboot é maravilhoso, como esse processo é produtivo, como me sinto melhor, mais disposto, tudo flui naturalmente.

Hoje estive pensando nos meus estudos, e gostaria de compartilhar um fato com vocês:

Estou estudando para vestibular, mas já fiz faculdade. Por 1 ano e meio estive cursando engenharia em uma universidade pública. Prestei vestibular (que por sinal foi muito concorrido), consegui passar, e ao longo do curso não me adaptei direito com a engenharia, tirei muitas novas ruins, tive algumas DP's ao longo, não tive muito contato social, e isso me afetou em estágios, atividades extracurriculares e afins, tranquei o curso achando que a engenharia não era pra mim, que eu era burro, fraco e que não tinha capacidade pra isso. E hoje só consigo pensar que o vício não me deixou evoluir na faculdade, essa é provavelmente a maior tristeza da minha vida... Pensar que batalhei tanto pra entrar na faculdade, um sonho de muitos anos, que não consegui obter sucesso. PMO era diariamente, eu vivia cansado, não conseguia me concentrar em mais do que 20 minutos nas aulas, e sempre achando que podia ser alimentação, sono, qualquer outra coisa, por meses isso acabou comigo, até eu me fazer acreditar que aquele curso não era mim e eu trancar a matrícula. Não tenho total certeza que a PMO causou tudo isso, mas uma parcela disso tudo foi pela PMO sim, infelizmente.

Esse ano que voltei a estudar já conhecia o reboot, tentei algumas vezes q não deram certo, mas somente de alcançar marcas de 15, 20 dias sem PMO já senti um progresso muito grande nos estudos, com uma produtividade que eu não lembrava q eu tinha, pelo menos não desde a sexta série mais ou menos.

Enfim, é isso, hoje o relato foi meio grande, mas é isso, agradeço a todos pelo apoio, o reboot faz com que eu me salve de mim mesmo.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Sétimo dia

13/8/2019, 18:44
Muito satisfeito de conseguir completar uma semana, me sinto mais motivado, em paz comigo mesmo, não há nada melhor do que deitar e dormir com a consciência tranquila. Daqui pra frente irei tentar acompanhar outros tópicos e diários diariamente, mas o meu irei atualizar apenas semanalmente, espero conseguir chegar aos 14 dias, uma vitória por vez.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

13/8/2019, 20:46
Fala bro! Pois é, apenas 7 dias, e já conseguindo ver resultados e diferenças na sua vida. Espetacular.

Digo que para manter a concentração é importante participar do Fórum, e principalmente no início, querer participar todos os dias. Escolha querer fazer isso, e você verá uma concentração e foco no experimento maiores, além do que só de estar ajudando rebooters ou de estar compartilhando suas alegrias e dificuldades faz do Fórum um processo quase terapêutico. Experimente fazer isso.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

14/8/2019, 21:22
ilCapo escreveu:Fala bro! Pois é, apenas 7 dias, e já conseguindo ver resultados e diferenças na sua vida. Espetacular.

Digo que para manter a concentração é importante participar do Fórum, e principalmente no início, querer participar todos os dias. Escolha querer fazer isso, e você verá uma concentração e foco no experimento maiores, além do que só de estar ajudando rebooters ou de estar compartilhando suas alegrias e dificuldades faz do Fórum um processo quase terapêutico. Experimente fazer isso.

Abraço!

Eai irmão! você tem razão, hoje estive sozinho em casa, e a tentação me chamou por alguns momentos, o que mais me ajudou foi ler alguns outros diários (estou lendo o do Randy, motivacional demais), vou revogar minha decisão e permanecer diariamente por aqui diariamente, todo esforço é pouco pra vencer o vício.

Hoje é o oitavo dia, apesar de umas 2 vezes ter uma leve vontade de PMO, foi algo que naturalmente foi embora, e o fórum ajuda bastante mesmo.

Um dia por vez, uma vitória por vez, só por hoje eu venci!
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 476
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 27

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

14/8/2019, 21:34
Parabéns pelo seu esforço. Uma dica é fugir de tudo que possa ser gatilho. Isso inclui: ficar olhando as mulheres na rua, ficar de bobeira no instagram... Considere tudo como ameaça. Vencendo as pequenas coisas a gente vence as grandes.

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - https://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

14/8/2019, 23:22
Mais que vencedor escreveu:Parabéns pelo seu esforço. Uma dica é fugir de tudo que possa ser gatilho. Isso inclui: ficar olhando as mulheres na rua, ficar de bobeira no instagram... Considere tudo como ameaça. Vencendo as pequenas coisas a gente vence as grandes.

Obrigado amigo, estou cada dia tentando perceber melhor todos os gatilhos possíveis, felizmente percebi os gatilhos das redes sociais tem um tempo já, então já tem uns 6 meses que estou sem facebook e instagram. Sobre olhar pra mulheres na rua isso eu to tentando trabalhar, meus olhos parecem radar, eu faço mais por impulso do que vontade, infelizmente isso vem acontecendo muito, mas pelo menos na academia eu não tenho tanto esse problema, consigo malhar tranquilamente sem secar ninguém. De qualquer forma, sempre haverão gatilhos, estarei atento.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

15/8/2019, 14:51
Pessoal to com uma dúvida aqui e queria a ajuda de vcs, durante o reboot é normal a urina ficar com um cheiro forte? Desde ontem quando vou urinar é um cheiro forte mesmo. Como eu faço academia, eu .e alimento bem e bebo bastante água, então fiquei nessa dúvida, já aconteceu com alguém? É normal?

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Gardenzio
Gardenzio
Mensagens : 3885
Data de inscrição : 02/11/2016
Idade : 27
Localização : Taormina

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

15/8/2019, 20:20
Felipe Castro escreveu:
ilCapo escreveu:Fala bro! Pois é, apenas 7 dias, e já conseguindo ver resultados e diferenças na sua vida. Espetacular.

Digo que para manter a concentração é importante participar do Fórum, e principalmente no início, querer participar todos os dias. Escolha querer fazer isso, e você verá uma concentração e foco no experimento maiores, além do que só de estar ajudando rebooters ou de estar compartilhando suas alegrias e dificuldades faz do Fórum um processo quase terapêutico. Experimente fazer isso.

Abraço!

Eai irmão! você tem razão, hoje estive sozinho em casa, e a tentação me chamou por alguns momentos, o que mais me ajudou foi ler alguns outros diários (estou lendo o do Randy, motivacional demais), vou revogar minha decisão e permanecer diariamente por aqui diariamente, todo esforço é pouco pra vencer o vício.

Hoje é o oitavo dia, apesar de umas 2 vezes ter uma leve vontade de PMO, foi algo que naturalmente foi embora, e o fórum ajuda bastante mesmo.

Um dia por vez, uma vitória por vez, só por hoje eu venci!

Booa garoto! Assim que se faz. Torcendo aqui por você.

Abraço!

_______________________________________
Acessar meu diário

https://umavidaemliberdade.blogspot.com/

"Scientia potentia est"



Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

15/8/2019, 22:51
ilCapo escreveu:
Felipe Castro escreveu:
ilCapo escreveu:Fala bro! Pois é, apenas 7 dias, e já conseguindo ver resultados e diferenças na sua vida. Espetacular.

Digo que para manter a concentração é importante participar do Fórum, e principalmente no início, querer participar todos os dias. Escolha querer fazer isso, e você verá uma concentração e foco no experimento maiores, além do que só de estar ajudando rebooters ou de estar compartilhando suas alegrias e dificuldades faz do Fórum um processo quase terapêutico. Experimente fazer isso.

Abraço!

Eai irmão! você tem razão, hoje estive sozinho em casa, e a tentação me chamou por alguns momentos, o que mais me ajudou foi ler alguns outros diários (estou lendo o do Randy, motivacional demais), vou revogar minha decisão e permanecer diariamente por aqui diariamente, todo esforço é pouco pra vencer o vício.

Hoje é o oitavo dia, apesar de umas 2 vezes ter uma leve vontade de PMO, foi algo que naturalmente foi embora, e o fórum ajuda bastante mesmo.

Um dia por vez, uma vitória por vez, só por hoje eu venci!

Booa garoto! Assim que se faz. Torcendo aqui por você.

Abraço!


Vlw amigo! comecei a ler seu diário, muito motivacional também, você é um grande guerreiro! Você que já está a mais tempo nessa jornada, não sei se leu minha mensagem anterior sobre minha dúvida, poderia opinar? desde já agradeço!

9 dias sem PMO, hoje por incrível que pareça foi o dia mais tranquilo de todos, passei o dia inteiro e sequer pensei em PMO, agora que entrei no fórum que a ficha caiu, me senti feliz demais por isso. Mesmo assim, atenção dobrada, todo cuidado é pouco com isso, mas é gratificante essas pequenas conquistas ao longo do caminho.

Hoje mesmo não tendo pensado em PMO, o dia não foi lá dos mais produtivos, minha procrastinação tem melhorado muito mas ainda está longe de ser algo razoável, to tentando melhorar demais isso nos últimos dias, sem PMO eu tenho muito mais gás pra tudo, mas tá faltando organização. No mais é isso, só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty 10 dias

16/8/2019, 20:13
Completando 10 dias, não sei se é pq é a primeira vez q faço reboot com um diário e acompanhando diariamente o fórum, mas tenho a impressão de estar sendo o reboot mais "leve", todos os outros q tentei fazer, perto dos 10 dias já começava a dificultar as coisas.

Já é muito notável o aumento de energia, concentração, foco e afins, mas ainda continuo com o problema da procrastinação. Na próxima semana vou tentar trabalhar isso, pois essa semana não foi tão produtiva quando eu esperava que fosse.

Essa noite tive um início de sonho erótico, mas quando algo ia acontecer o o despertador tocou, eu nunca fiquei tão feliz pelo despertador me acordar cedo kkkkkk

Algo que me incomoda é também a falta de renda, no momento estou apenas estudando sem trabalhar, ao fim do reboot quero arrumar outro emprego logo, acredito que isso pode ser uma atividade a mais nessa minha nova vida, e algo bom pra lutar contra a procrastinação também.

Só por hoje eu venci.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty 11 dias

17/8/2019, 19:16
Completando 11 dias, hoje o dia foi tranquilo também, estive a maior parte do dia ocupado então foi tranquilo.

To percebendo isso nesse reboot, se eu passo o dia ocupado, fora de casa, cheio de coisa pra fazer, ao longo do dia eu mal sinto vontade, o problema é basicamente quando estou em casa. Se passo o dia em casa, aí a vontade tende a aparecer, vou tentar trabalhar nisso daqui pra frente, tentar expandir minhas atividades extranet, hoje me vejo na capacidade de fazer outras coisas, sem PMO tenho muito mais energia e disposição pra fazer as coisas, então de boa.

Hoje tive aula pelo período da manhã, estou aprendendo uma nova língua. Depois do curso fui pra academia e de lá só vim em casa pra comer algo e tomar um banho e já saí pra um rolê com um amigo meu, é maravilhoso passar o dia ocupado, conversando, aprendendo, por algum tempo é como se eu conseguisse esquecer a maldita PMO.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Randy
Randy
Mensagens : 2327
Data de inscrição : 01/12/2015

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

18/8/2019, 21:16
É por isso que as atividades extranet são importantíssimas: mantêm a mente ocupada. E longe da internet, as chances de queda diminuem consideravelmente.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

18/8/2019, 22:58
Randy escreveu:É por isso que as atividades extranet são importantíssimas: mantêm a mente ocupada. E longe da internet, as chances de queda diminuem consideravelmente.

Exatamente, vou utilizar isso pra melhorar esse reboot, acredito que isso possa ter sido um gatilho nas minhas tentativas anteriores de reboot: falta do que fazer estando atoa em casa.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
Felipe Castro
Felipe Castro
Mensagens : 239
Data de inscrição : 07/08/2019

Em busca da Aprovação Empty 12 dias

18/8/2019, 23:05
Completando 12 dias, me sinto bem aliviado e com a mente e visão mais sã. Nos últimos dias consegui enxergar vazios na minha rotina que eram preenchidos pelo uso da pornografia, estou preenchendo esses horários com outras atividades, essa semana tentarei me organizar melhor sobre isso. Só hoje percebo quanto tempo durante a semana eu perdia nisso.

Outro fator que descobri hoje, acho que encontrei um dos meus gatilhos que nunca imaginei: Sempre que estou estudando e encontro dificuldades em um assunto, eu me esforço pra compreender e resolver exercícios, mas quando passo horas e horas e mesmo assim não consigo entender direito nem resolver exercícios, isso me deixava ansioso e deprimido, e eu acabava caindo na PMO, hoje percebo quantas vezes fiz isso e o quanto me prejudicou, afinal desse modo eu nunca iria aprender mesmo, pois depois da sessão de PMO eu não tinha ânimo algum pra estudar e o assunto ficava pra outro dia (em alguns casos esse "outro dia" nunca aconteceu). Acredito que isso seja um dos principais fatores das minhas reprovações. Hoje lidei com essa situação de outra forma pela primeira vez desde que comecei a praticar PMO: Estava estudando e com dificuldades na compreensão, mas ao invés de abrir uma aba extra e procurar um site de pornografia, eu continuei estudando até compreender de verdade. Foi gratificante poder além de não cair na tentação, sair da minha zona de conforto em relação aos estudos.

_______________________________________
Me libertando de mim mesmo, vivendo como se fosse a primeira vez, colhendo os frutos do fracasso e plantando as sementes da liberdade.
Só por hoje eu venci.
avatar
Convidado
Convidado

Em busca da Aprovação Empty Re: Em busca da Aprovação

19/8/2019, 07:50
Felipe Castro escreveu:Completando 11 dias, hoje o dia foi tranquilo também, estive a maior parte do dia ocupado então foi tranquilo.

To percebendo isso nesse reboot, se eu passo o dia ocupado, fora de casa, cheio de coisa pra fazer, ao longo do dia eu mal sinto vontade, o problema é basicamente quando estou em casa. Se passo o dia em casa, aí a vontade tende a aparecer, vou tentar trabalhar nisso daqui pra frente, tentar expandir minhas atividades extranet, hoje me vejo na capacidade de fazer outras coisas, sem PMO tenho muito mais energia e disposição pra fazer as coisas, então de boa.

Hoje tive aula pelo período da manhã, estou aprendendo uma nova língua. Depois do curso fui pra academia e de lá só vim em casa pra comer algo e tomar um banho e já saí pra um rolê com um amigo meu, é maravilhoso passar o dia ocupado, conversando, aprendendo, por algum tempo é como se eu conseguisse esquecer a maldita PMO.

Sem dúvidas nenhuma que a mente vazia é oficina do diabo, no dia que estamos ocupados não cogitamos a PMO e é essa  a solução que a maioria dos Rebooters deveria se ater e junto a mudança de hábitos ruins para bons em segundo plano , só que isso é muito difícil já que as dose de dopamina das novas atividades são baixas comparadas as doses da PMO, mas só ocupar o dia e abster da PMO já começa o processo recuperativo.Meu conselho é que ocupe seu dia o máximo possível e que não pense em como ocupa-lo de forma produtiva  SÓ OCUPE SEU TEMPO, depois você começa a acertar sua rotina.  

Felipe Castro escreveu:Completando 12 dias, me sinto bem aliviado e com a mente e visão mais sã. Nos últimos dias consegui enxergar vazios na minha rotina que eram preenchidos pelo uso da pornografia, estou preenchendo esses horários com outras atividades, essa semana tentarei me organizar melhor sobre isso. Só hoje percebo quanto tempo durante a semana eu perdia nisso.

Outro fator que descobri hoje, acho que encontrei um dos meus gatilhos que nunca imaginei: Sempre que estou estudando e encontro dificuldades em um assunto, eu me esforço pra compreender e resolver exercícios, mas quando passo horas e horas e mesmo assim não consigo entender direito nem resolver exercícios, isso me deixava ansioso e deprimido, e eu acabava caindo na PMO, hoje percebo quantas vezes fiz isso e o quanto me prejudicou, afinal desse modo eu nunca iria aprender mesmo, pois depois da sessão de PMO eu não tinha  ânimo algum pra estudar e o assunto ficava pra outro dia (em alguns casos esse "outro dia" nunca aconteceu). Acredito que isso seja um dos principais fatores das minhas reprovações. Hoje lidei com essa situação de outra forma pela primeira vez desde que comecei a praticar PMO: Estava estudando e com dificuldades na compreensão, mas ao invés de abrir uma aba extra e procurar um site de pornografia, eu continuei estudando até compreender de verdade. Foi gratificante poder além de não cair na tentação, sair da minha zona de conforto em relação aos estudos.

Vendo que já está aproveitando de um dos benefícios do Reboot, a melhora da clareza mental é algo FODA sem dúvida aos poucos tu começa ver o que estava bem na sua frente. Tem um app chamado save my time , ele vai te ajudar a ver quanto tempo tu gasta em cada tarefa do seu dia assim tu pode ver onde tá gastando seu tempo.
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos