Compartilhe
Ir em baixo
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Diário do TheCombinator

em 1/9/2019, 22:34
Dia 1
E aí pessoal? Beleza?
Vou usar o fórum como diário dessa jornada que já luto há um bom tempo. Aparentemente várias pessoas fazem isso por aqui hehe. Estou usando porquê é o lugar mais seguro que posso imaginar. Com um nickname que nunca usei em nenhum outro lugar. E longe de ser hackeado no meu drive ou computador.

Pois bem. Comprei o curso completo + o desafio dos 21 dias em Junho do ano passado. Desesperado por parar. Desde os 12, eu acho, venho lutando contra isso. Sou cristão e o meu principal motivo de querer parar é religioso, o segundo é minha saúde e o terceiro é meu futuro. Tenho 23 anos e não sei se devido a minha religião ou sei lá, sempre tive um desejo de constituir uma família. Acho que todo homem no fundo tem (Sou homem por sinal), e por causa disso sempre senti um peso quando penso o que seria da minha futura família caso eu continuasse com esse vício. Pois bem, decidi parar. Comecei o curso ano passado, fiz o desafio dos 21 dias, falhei algumas vezes, mas em uma época cheguei a 37 dias sem PMO. Não senti nenhuma diferença em questão corporal, mas senti muita no espiritual. Admiro aquelas pessoas que contam que conseguiram ser mais produtivos e tal, sempre quis isso. Li que talvez eu seja daqueles só sente diferença depois dos 60 dias talvez. Voltando. No 37º dia eu resetei. Não fiquei arrasado como eu esperava. Sou uma pessoa bem resiliente, e graças a Deus por isso. E por causa disso nunca desisti nesses 11 anos que venho lutando. Percebi agora que meu texto não tem muita continuidade, ou se tem, fica difícil de ler. Tenho TDAH então isso é normal pra mim. Voltando mais uma vez. No final desses 37 dias, antes de resetar, eu havia parado de fazer o curso. Segundo o hotmart eu só cheguei a fazer 26% dele. Na época achei que não precisava mais. Belo erro. Pois bem. Depois disso foi uma jornada e tanto. Baixei um app de contagem de dias, excluí ele, baixei de novo, excluí de novo com vergonha de quantas vezes havia falhado. Eu resetava uma média de 12 vezes por mês. Também sempre me controlei quanto ao que assistia, nunca cheguei a assistir nada extremo ou criminoso, acho que me lembro de uma vez ter visto fotos de zoofilia, mas na hora senti nojo e saí. Graças a Deus nunca cheguei a sofrer nenhum efeito colateral nesses 11 anos, mas isso não são sucessos, são apenas misericórdias.

Não sei escrever textos assim. Basicamente eu estou jogando tudo que vem na minha cabeça. Mas enfim. Hoje eu resetei. E também me lembrei do curso e do desafio. Esse é o dia 1 do desafio e de uma nova vida. Não espero que alguém leia isso, ou que responda. Mas o fato de poder escrever isso é muito bom e me dá um incentivo maior de acabar com esse sofrimento interno.

É isso aí, até amanhã.Very Happy
avatar
Lupuswp
Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/08/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 2/9/2019, 02:46
Bem vindo Guerreiro. Que bom que pode comprar o curso completo. Hoje é meu dia 2 junto contigo mas, eu queria que já fosse mais dias, tive quedas!
Irei acompanhar seu diário.

Enviado pelo Topic'it
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 2/9/2019, 22:15
Dia 2

Antes de tudo, valeu Lupuswp! Vamos juntos nessa jornada!

Agora voltando a programação normal...

E aí pessoal, tudo beleza?
Segundo dia hoje, muito difícil, passei o dia todo em casa. Não recomendo, mas infelizmente cresci uma pessoa muito caseira. Faltei aulas na faculdade hoje pra poder estudar pra um prova que está se aproximando. Não consigo estudar na universidade por causa das distrações. Como disse antes, tenho TDAH e é realmente difícil concentrar, apesar de tomar Ritalina (que por sinal não faz efeito algum em mim, acho que tenho que aumentar a dosagem). O problema é que ficar dentro de casa é gatilho pra todas as ideias. Como uma pessoa com TDAH sou facilmente distraído e por causa disso facilmente frustrado. Geralmente decepções na minha vida me levam ao PMO. Hoje foi um dia desses. Começando que só consegui dormir de 4h da manhã e tinha que acordar de 5h pra academia e depois faculdade. Desisti totalmente de ir. Aceitei a derrota pela manhã. Muitas vezes é a coisa certa a fazer. Se martirizar por um erro pode estragar seu dia completamente e comigo é assim. Prefiro aceitar minha falha e tentar fazer melhor na próxima. O problema foi que fiquei em casa na intenção de estudar e acabei passando o dia estudando outras coisas (Pelo menos não foi improdutivo. Tomei para mim que fazer coisas sem objetivo não é a melhor coisa e que se for para sofrer com as consequências do meu transtorno que pelo menos eu aprendesse algo nesses devaneios). O problema foi quando chegou perto da hora do almoço. Já estava um pouco triste por não ter conseguido estudar algo. Foi daí que olhei para o telefone, comecei a cair na crise de pensar se realmente valeria a pena ficar com a crise de abstinência. Um dia não vai mudar nada eu pensei. Mas um dia, são 24 horas mais perto do seu objetivo. Decidi uma coisa na hora. Toda vez que tiver crises de abstinência não iria me tentar com fantasias. Assim que sentisse que algum pensamento viesse eu iria simplesmente pensar em outra coisa ou mudar de posição, fazer algo súbito. Não havia ido pra academia pela manhã e na hora me levantei e já fui me arrumando. Acabou que só essa atitude já me fez esquecer da crise e voltar ao normal. É que nem quando você acorda com uma ereção e já pela manhã tenta se aliviar da forma errada. Muitas vezes urinar era a solução para a ereção sumir.

Não falei isso antes, mas estou fazendo isso no modo hard. sou cristão então sexo antes do casamento está fora de cogitação. Não tenho namorada no momento, nunca namorei na verdade e acho que por causa do vício eu não tenho coragem de ir atrás de alguma. Sou muito fascinado com linguagem corporal e já lí vários livros sobre isso, e por isso costumo "paquerar" muito (na verdade acho que só fico encarando as garotas feito um psicopata haha), dizem que ajuda, não vejo como na verdade, mas é divertido e me distrai.

Interessante que ao longo do dia pensei em várias coisas pra falar aqui, mas chegando nessa hora que foi a que separei para escrever não lembro de nenhuma delas. Talvez venha depois. Planejo escrever todo dia. Isso é realmente muito bom. Um dos motivos de não ter resetado hoje também foi pensando justamente se separar 30 min do meu dia ontem tinha sido em vão e isso me deu mais forças pra resistir e vir aqui escrever que consegui mais um dia.

No final das contas não consegui estudar haha

Valeu pessoal, até amanhã! Very Happy

Fighter
Fighter
Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 3/9/2019, 19:37
Boa noite TheCombinator, tudo bom?

Parabéns pela iniciativa de abandonar esse vício, eu estou recomeçando o reboot também e vou levar essa frase comigo "Mas um dia, são 24 horas mais perto do seu objetivo.". Vou estar acompanhando o seu diário e torcendo pelo seu sucesso. TJM!

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t9498-diario-fighter



1° Meta: 7 Dias (Concluído)
2° Meta: 14 Dias (Em Andamento)
3° Meta: 21 Dias (Em Andamento)
4° Meta: 30 Dias (Em Andamento)
5° Meta: 45 Dias (Em Andamento)
6° Meta: 60 Dias (Em Andamento)
7° Meta: 90 Dias (Em Andamento)

Meta Principal: Um dia de cada vez!
avatar
Lupuswp
Mensagens : 85
Data de inscrição : 23/08/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 3/9/2019, 19:57
Que frase marcante mano! Parabéns pelo seu dia!

Enviado pelo Topic'it
Kusmin
Kusmin
Mensagens : 562
Data de inscrição : 23/07/2019
Idade : 28

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 3/9/2019, 20:20
Bem vindo TheCombinator! Esse tipo de pensamento positivo é o que conta! Vou te contar uma coisa a força de vontade de qualquer coisa que esteja enfrentando o vicio não existe, ela esta simplesmente destruída, mas tenho uma noticia boa pra você ! Ela se recupera é como uma músculo a cada vez que resiste a uma tentação ela se fortalece, assim como você puxa o ferro na academia, vai ficando mais forte, a cada 24hs que resiste sua força de vontade fica mais forte!

Abraço

_______________________________________
Meu diario

avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 3/9/2019, 23:19
Dia 3
Antes de tudo quero agradecer as mensagens de Lupuswp, Fighter, valeu por acompanhar e Kusmin (A ideia é essa mesmo! E parabéns pela coragem de mostrar o rosto e expor essa parte da vida que eu e muitos temos vergonha de mostrar, e que infelizmente é muito comum).

Voltando a programação normal

E aí pessoal, tudo beleza?
Então, só passando rápido aqui, que tenho prova na universidade amanhã e não estudei o quanto deveria. Um conselho, não façam isso. Se você é como eu que geralmente quando fica ansioso recorre a algum artifício pra se acalmar, no meu caso e no de muitos aqui, a pornografia, deixar coisas para fazer assim tão tarde é uma porta pra um reset. Sempre busque deixar seu tempo ocupado o suficiente para não dar vazão para pensamentos. Ficar sentado na cama ao acordar. Ficar no banheiro mais do que necessário, Procure algo pra ocupar a mente. Para pessoas que moram com a família, como eu, isso é um pouco mais simples tentar se distrair, mas o vício é perigoso e por mais que tenha pessoas ao seu redor sempre vai existir uma brecha pra ser explorada e um pensamento a ser pensado.

Hoje acordei cedo e fui pra a academia como de costume. Fazer exercícios físicos é imprescindível nessa jornada. Por mais que no começo seja difícil, depois é recompensador e ajuda você a passar o resto do dia mais disposto e com a mente mais focada. Consegui ter forças o suficiente pra que a pornografia nem passasse pela minha cabeça nesses momentos. Decidi que não era vantagem ficar em casa o dia todo já que é muito mais fácil cair quando você está em um ambiente que você tem controle sobre ele. É o lugar mais confortável que você pode imaginar e por isso é o lugar mais propício para a queda. Em outros ambientes você sofre com a pressão social e circunstancial da coisa. Não sei seu nível de profundidade do vício mas quando você está, digamos, em um banheiro na faculdade ou trabalho, é muito mais difícil ter uma experiência sensorial com o fedor de fezes comum desses banheiros haha. É um local que você não tem controle e que não é "seu habitat" e portanto menos suscetível a esses pensamentos.

Por fim, tenha em mente que nessa etapa o nosso maior inimigo somos nós mesmos e quem melhor para nos conhecer do que nós? Saiba seus pontos fracos, Anote em um papel o que você sabe que irá lhe levar ao vício em algum momento. Não tente racionalizar sobre sua decisão. Às vezes digo que se você quer descobrir o que lhe atrapalha na vida é só se perguntar. A primeira palavra que vier a sua mente é a sua resposta, e se você tentar criar alguma desculpa para que não seja, então você tem sua confirmação. E isso funciona pra tudo.

É isso aí, até amanhã! Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 4/9/2019, 22:03
Dia 4

E aí pessoal, beleza?

Hoje o dia foi bem corrido e ainda não acabou, só passando para deixar um registro rápido. Fiz uma prova hoje e não acho que me dei bem, isso me levou a frustração. Normalmente, quando eu era viciado, qualquer frustração me faria recorrer imediatamente a PMO, e isso pra mim é bem complicado. Pensando nisso mesmo depois da prova e de não ter mais aula, permaneci na universidade a fim de esquecer esse sentimento. Passei algum tempo com amigos e quando me senti melhor foi que voltei pra casa. Muitas vezes acontecem coisas na nossa vida que nos fazem ficar frustrados. Muitas vezes, se você é como eu, simplesmente queremos ir pra casa e ficar sozinhos e é aí que mora o perigo. Ficar sozinho em uma hora como essa é perigoso. Muitas vezes na minha época de vício eu assistia pornografia simplesmente pra fugir da realidade. Muitas vezes não era nem vontade mesmo ou abstinência, era simplesmente tristeza. Mas isso era pior. Depois eu me sentia mais culpado ainda, derrotado, meu dia simplesmente ficava arruinado por causa de uma decisão. Por isso mais uma vez eu digo, em momentos difíceis, procure se cercar de pessoas. Não falo isso nem para melhorar o astral e tal, mas sim porque você vai se sentir distraído ou compelido à não pensar em pornografia.

Outra coisa também que me aconteceu hoje nesse quarto dia foi a realização de que eu tô realmente nessa jornada. É estranho parar pra pensar que uma coisa que venho há 11 anos fazendo vou deixar de fazer. O sentimento é mais de medo do que alegria, já que se tornou um hábito, apesar de que as vezes que assistia pornografia não era muitas segundo alguns padrões, mas quando você faz isso há 11 anos, é meio difícil.

Então é isso! Até amanhã! Very Happy
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 391
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 22

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 4/9/2019, 22:58
Parabéns pela sua determinação e decisão. Vc tem tudo pra conseguir completar o reboot!

Eu sempre recomendo pra todo mundo que assista o curso sobre pornografia e masturbação do Pe Paulo Ricardo. Independente de religião, ele trata muito bem da parte física e afetiva da coisa. Como vc é cristão e quer viver a castidade, eu recomendo mais ainda. Se vc ainda não assistiu, assista!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 5/9/2019, 23:39
Dia 5

Antes de tudo, quero agradecer ao Mais que vencedor, valeu pelas palavras! Vou assistir sim esse vídeo! Sucesso pra você também!

Agora voltando a programação normal...

Tive um dia tranquilo, mas quase resetei. De uns tempos para cá eu me inscrevi em um site de cursos grátis de programação, Digital Inovation One. Recomendo pra quem quiser ter um contato inicial com a área. Já trabalho como desenvolvedor, mas gosto de sempre estar por dentro das novas tecnologias e revisar meus conhecimentos. Pois bem, depois de inscrito também fui inscrito automaticamente em uma newsletter, pra quem não sabe são aqueles emails que chegam na sua caixa de mensagem. Então, o problema é que quem manda esses emails é uma menina, bem bonita por sinal. É até besta, mas por curiosidade quis pesquisar a vida dela na internet. Esse é um péssimo hábito que já me levou inúmeras vezes a resetar. Descobri que ela é "digital influencer", se é que isso exista de fato, e ela tem umas fotos bem ousadas em seu instagram. Comecei a ver as fotos, sem segundas intenções mesmo, só rolando a tela, quando comecei a sentir algo. Foi aí que vi uma foto dela com o namorado e aí acabou toda a sensação. Eu como cristão vivo intensamente por meus princípios, pelo menos nos que eu ainda tenho forças para conseguir, e até na hora de pecar eu tenho limites, um desses é namoro, se a menina tem namorado eu não olho mais. É uma coisa bem estranha considerando que na pornografia é basicamente o ato maior de um relacionamento sendo mostrado, mas enfim. Passei esse tempo refletindo. Esse episódio aconteceu quando estava no banheiro com o celular, o que já é um perigo gigantesco para uma pessoa cujo meio de acesso ao vício é o aparelho móvel. Eu estava no Instagram, o que pra mim também é um gatilho fortíssimo. Sou viciado no Instagram, não tenho nehuma outra rede social, e isso é terrível pois é muito fácil achar gatilhos nessa plataforma. Já desinstalei. passei mais de meses sem mexer, mas agora eu preciso para algumas coisas. O problema é que pode ser que eu esteja simplesmente racionalizando uma desculpa de permanecer com esse gatilho "vivo". Enfim, no final das contas, me levantei e parti direto para um banho frio e isso tirou toda a vontade que tinha.

Acho que a conclusão pra mim hoje é que devemos eliminar qualquer coisa que possa remotamente nos fazer cair. Existe um versículo na Bíblia em Mateus, capítulo 5 e versículo 30 que diz: "E, se a tua mão direita te faz tropeçar, corta-a e lança-a de ti; pois te é melhor que se perca um dos teus membros do que vá todo o teu corpo para o inferno." Quando Jesus fala isso ele fala de que devemos tirar todas as distrações que possam nos afastar do caminho real. Muitas vezes lemos como realmente cortar nossa mão, mas não precisamos ser tão drásticos, mas precisamos cortar nossas dependências que nos fazem cair. Aquilo que lhe atrapalha e lhe leva a resetar, é quase sempre aquela coisa que você simplesmente não consegue viver sem ou que você dedica muito tempo à ela. Passar muito tempo na internet, no celular, nas redes sociais além de um gatilho enorme também é prejudicial à saúde. É até hipocrisia da minha parte falar isso, sendo que hoje mesmo contabilizei 7 horas no celular. Mas essa é uma jornada que tenho consciência de que estou lutando e por isso acho válido compartilhar.

É isso então, irei desinstalar o Instagram, pelo menos por um tempo, e me desinscrever da newsletter.

Até amanhã pessoal Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 7/9/2019, 03:04
Dia 6

Só passando rápido pra o dia não ficar em branco, apesar de já ser tarde. Hoje o dia foi tranquilo, mas sofri alguns ataques. Faço parte de uma capacitação que tem uma menina que é bem interessante. Sentei uma cadeira de distância ao lado dela e foi aí que começou algumas sensações indesejadas, como breves ereções. Nesse casos geralmente eu flexiono algum músculo pra que o sangue da ereção vá para o músculo flexionado. Em mais ou menos 60 segundos a ereção some. Problema é que só ela estar ao meu lado trazia esses sentimentos. Como eu estava preso ao ambiente consegui retirar essas sensações um pouco depois. Mas é bem chato essas ereções espontâneas e me fazem pensar se isso é natural ou devido ao vício. Tem vezes que tenho e não tenho nem pensamentos sexuais nem nada. Do nada eu simplesmente tenho, talvez quando fico ansioso pra algo. Pois bem. Espero que amanhã seja um novo dia de conquista. Será uma semana desde que larguei a pornografia.

Valeu! Até amanhã! ( Ou hoje no caso hehe) 😁


Última edição por TheCombinator em 8/9/2019, 20:31, editado 1 vez(es)
5&4
5&4
Moderador
Moderador
Mensagens : 2528
Data de inscrição : 18/08/2017
Localização : Battlefield - Vencer é uma questão de escolha!

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 7/9/2019, 22:26
Oi, TheCombinator!

Que bom que você chegou! Seja muito bem-vindo ao Fórum "Como Parar". Aqui, ao mesmo tempo em que construímos um novo caminho por meio do Projeto Revert, também construímos uma família. Por isso, desejamos que você se sinta bem entre nós, ao mesmo tempo que encontre oportunidades e condições para aprender e crescer. 

Confira algumas orientações, caso já esteja adotando algumas delas, parabéns!


  • Antes de mais nada, leia nossas Regras de Participação, Orientações Básicas e Proibições.

  • Veja como gerenciar seu diário em Como criar um diário no Fórum.

  • Faça o download do Guia Introdutório - Vício em Pornografia, Como Parar?" Guia Introdutório ou adquira o Curso Online Programa Revert (Super Recomendado). Leia o Guia Introdutório na íntegra, se possível aprofunde-se com o curso online Programa Revert para extirpar definitivamente a pornografia em sua vida por meio do método "Como Parar".

  • Instale os bloqueadores no seu computador: Configuração do Clean Browsing e Bloqueamento via Hosts / Inter App Control Pro (Super Recomendado. É pago, a licença vitalícia custa R$ 89) / Blok Supreme (Super Recomendado. É pago, custa em torno de R$ 30 - R$40) / Download do Qustodio (Versão gratuita já ajuda bastante e você também pode utilizar uma versão mobile). Para maiores informações e/ou encontrar outras opções acesse a Seção Ferramentas e Bloqueadores.

  • Proteja seus dispositivos digitais. Exclua seus navegadores convencionais e instale o Kids Safe Browser ou Mobicip ou ainda Spin. Além disso, instale o NetAngel para restrições e bloqueios em geral, bem como o AppLock que pode ser utilizado para bloquear o serviço de distribuição de aplicativos, as configurações do smarthpone, dentre outras coisas. Para maiores informações e/ou encontrar outras opções para Android, iOS ou Windows Phone acesse a Seção Ferramentas e Bloqueadores.

  • Instale um contador de dias. Tutorial Contador de Dias (O contador ajuda a te situar melhor durante esse processo, bem como na motivação).

  • Embora o foco do site seja se livrar do vício em pornografia, avalie também a necessidade de reduzir, ou em alguns casos o melhor seria extirpar mesmo, outros vícios da sua vida, pois poderão interferir de alguma forma em seu experimento, como masturbação, álcool, drogas lícitas e ilícitas, games, comidas e outros.

  • Jamais ignore as atividades de substituição ao vício ou religação, pois essas atividades concedem dopamina de forma natural ao seu corpo. Procure fazer uma ou mais atividades, tais como: socialização, trabalho voluntário, trabalho manual prazeroso, leitura de livros, mindfulness, meditação, yoga, musculação, natação, ciclismo, pilates, hidroginástica, crossfit, boxe, lutas diversas, dança, caminhada, corrida, zumba, voleibol, futebol e muitas outras. Não foque muito em quantidade, mas na qualidade. Para isso, identifique quais são as atividades nas quais ocorre a maior descarga de dopamina. Perceba como se sente após o término da atividade. 

  • Não desperdice o seu tempo em redes sociais, pois muitas delas atuam como verdadeiras "playboys digitais', tais como: facebook, instagram, twitter, pinterest e outras. Sendo assim, essas ferramentas digitais acabam mais prejudicando do que ajudando no seu experimento. Isso é válido para chats em geral também. Além disso, reduza o seu tempo conectado à internet, seja no computador ou outros dispositivos. Seja focado e seletivo quando estiver conectado, evite a navegação a esmo.

  • Não abandone o fórum, atualize constantemente o seu diário. Certifique-se de ter relatado toda a sua história de envolvimento com a PMO, para que, assim, possamos ajudá-lo(a) da melhor forma. Iremos empenhar todos os nossos esforços para te assistir, e sempre que puder ajude outros aqui também.

Um forte abraço!

_______________________________________
Diário do TheCombinator Bms-eb11
Fighter
Fighter
Mensagens : 13
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 7/9/2019, 23:30
Boa noite

É isso aí TheCombinator, fico feliz pelo seu progresso, estou aguardando o seu relato de 1 semana longe do vício, se quer um conselho coloque um contador no seu diário para que possamos te acompanhar.

Sucesso!!!

_______________________________________
Meu Diário: http://www.comoparar.com/t9498-diario-fighter



1° Meta: 7 Dias (Concluído)
2° Meta: 14 Dias (Em Andamento)
3° Meta: 21 Dias (Em Andamento)
4° Meta: 30 Dias (Em Andamento)
5° Meta: 45 Dias (Em Andamento)
6° Meta: 60 Dias (Em Andamento)
7° Meta: 90 Dias (Em Andamento)

Meta Principal: Um dia de cada vez!
Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2234
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 8/9/2019, 13:51
TheCombinator escreveu:Dia 6

Só passando rápido pra o dia não ficar em branco, apesar de já ser tarde. Hoje o dia foi tranquilo, mas sofri alguns ataques. Faço parte de uma capacitação que tem uma menina que é bem interessante. Sentei uma cadeira de distância ao lado dela e foi aí que começou algumas sensações indesejadas, como breves ereções. Nesse casos geralmente eu flexiono algum músculo pra que o sangue da ereção vá para o músculo flexionado. Em mais ou menos 60 segundos a ereção some. Problema é que só ela estar ao meu lado trazia esses sentimentos. Como eu estava preso ao ambiente consegui retirar essas sensações um pouco depois. Mas é bem chato essas ereções espontâneas e me fazem pensar se isso é natural ou devido ao vício. Tem vezes que tenho e não tenho nem pensamentos sexuais nem nada. Do nada eu simplesmente tenho, talvez quando fico ansioso pra algo. Pois bem. Espero que amanhã seja um novo dia de conquista. Será uma semana desde que larguei a pornografia.

Valeu! Até amanhã! ( Ou hoje no caso hehe) 😁

Essas ereções acontecem, é natural, eu acho. Só não dê muito importância para isso. E não fique fantasiando, senão será difícil não cair.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 8/9/2019, 20:30
Dias 7 e 8

Antes de tudo quero esclarecer que ontem não consegui escrever pois passei o dia fora. Muito bom se manter longe da tecnologia e rodeado de amigos.
Quero agradecer ao 5&4 pela orientação, vou tentar seguir todas as dicas, obrigado Fighter pelas palavras, vou tentar colocar um relogio desses como assinatura também só não sei como. Alguma dica? E Obrigado Randy pelo esclarecimento, estava preocupado com isso, e não vou fantasiar.

Agora voltando a programação normal...

Pois bem. O dia 7 foi o dia 7 de setembro também, dia da independência. Como disse, passei o dia fora então nada aconteceu, gatilhos, nem tentações, minha mente estava mais focada em aproveitar o momento. Hoje por outro lado foi diferente. Na verdade, juntei coragem para escrever agora, coisa que eu separo o horário das 21:30 pra fazer, porque estava começando a me sentir fraco nesse vício. Deixei de ir para a igreja agora para poder estudar para uma prova amanhã, enquanto isso pensei em pedir comida por um aplicativo, tenho um cupom de desconto e pensei em usar, mas acabou que ia sair caro, pelo menos pra mim, só que eu estava com tanta fome que tinha decidido pedir assim mesmo, mas aí resolvi que não, e então fiquei nessa batalha de indecisão. Só isso já foi um gatilho para o nervosismo e ansiedade, de ou investir o dinheiro que ia gastar, ou comprar comida. Enquanto ficava na indecisão, me lembrei de uma experiência passada que me levou a resetar várias vezes, cheguei até a me masturbar duas vezes seguidas nesse dia, coisa que eu nunca havia feito. Geralmente depois da masturbação eu tinha nojo de mim mesmo, mesmo que voltasse depois de umas 12 horas, mas nunca seguido. Acontece que eu havia baixado um aplicativo de conversas online, estilo Whatsapp e Telegram, mas que faz muito sucesso lá fora pelo fato de que você consegue ter conversas com garotas que querem algo mais. É muito difícil conseguir esses nomes de usuários, muitas vezes são robôs, camgirls, caras que se passam por mulher ou scammers, já até caí em um desses quando fui burro o suficiente para tirar uma foto minha nu e mandei. O cara descobriu meu facebook, que eu havia desativado há uns 4 anos, mas naquela semana tinha reativado para procurar uma pessoa que conhecia. Ele me ameaçou dizendo que ia divulgar a foto pra meus familiares e tal. Desativei o facebook na hora e desvinculei qualquer conta minha com aquele email. Nada aconteceu, isso já faz mais de dois meses. Acontece que eu não aprendi minha lição e voltei ao aplicativo, dessa vez com mais cuidado e tal, até que encontrei uma menina das Filipinas. Ela não era tão bonita, mas ela tinha um corpo muito bonito. Começamos a conversar e ela começou a mandar nudes e tal. Essa foi uma das piores semanas. Pois bem. Acabou que tomei vergonha e ignorei ela. Depois de alguns dia dei uma recaída e instalei o app e tentei falar com ela novamente e nada de responder. Então voltando ao dia de hoje. Enquanto estava na indecisão de pedir comida ou não, baixei o app novamente na intenção de saber se ela havia respondido. E GRAÇAS A DEUS NÃO. Não fantasiei nem nada, entrei no app por pura curiosidade mesmo, mas Deus sabe o que iria acontecer se ela tivesse respondido. O app tbm ele apaga as mensagens antigas quando você desinstala ele, então graças a Deus novamente que nem as fotos que ela havia mandado eu conseguia ver. Me toquei na hora o que estava acontecendo e desinstalei na mesma hora. Depois percebi que tinha comida em casa. E decidi vir escrever isso. Os finais de semana são os piores pra mim pois é muito tempo livre que dá vazão à esses pensamentos.

Então é isso. Até amanhã pessoal! Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 9/9/2019, 23:31
Dia 9

Só passando aqui rapidinho pra não deixar em branco. Hoje foi muito tranquilo. Fiz uma prova horrível, mas permaneci na faculdade para evitar chegar em casa e descontar a frustração na pornografia. Meu celular atualizou entao agora posso limitar a quantidade de tempo que passo em alguns aplicativos. Tudo tranquilo por enquanto.

Até amanhã pessoal! Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 10/9/2019, 23:19
Dia 10

10 dias já se passaram! Hoje quero falar sobre o conteúdo que você acessa na internet. Hoje foi um dia tranquilo, fui pra universidade e voltei. Discuti algumas coisas nos projetos que participo. O problema foi no conteúdo que acessei online. Hoje em dia é muito difícil você nao ter uma presença online, principalmente se você é jovem. A maioria das coisas são resolvidas por lá e o acesso a informação é mais rápido. O único problema é o conteúdo que você escolhe seguir. Antigamente eu curtia muito artes, desenhos e tal. Seguia inúmeras páginas de artistas. O problema é que, muitas das artes, principalmente de artistas de personagens de jogos ou animes tendem a hipersexualizar suas personagens. Nessa época eu comecei a me viciar em um genero de anime +18, e isso era humilhante já que nem pessoa real era. Mas isso tudo devido as páginas que seguia no Instagram. Também aconteceu com canais do YouTube, aqueles que falam sobre fofoca e acabam um dia falando sobre alguma streamer que mostrou demais e foi banida. Esse foi o caso de hoje. Não vou entrar em detalhes, mas acabou que um canal que sigo fez um vídeo sobre e colocou uma thumbnail bem chamativa para atrais visualização. Num instante eu ocultei o vídeo. Essa feature também tem no Instagram. Sério. Usem e abusem dela, ocultem tudo e bloqueiem tudo. O algoritmo vai se encarregar de não mostrar mais aquilo pra você. Quando se passam 10 dias sem isso, fica mais fácil você achar que está no controle da situação. Que pode se controlar e ver algo assim não vai lhe afetar. ERRO GRAVE! Esse é o momento que você está mais vulnerável. Se levante da cadeira, vá fazer algo que lhe diverte. Foque no trabalho ou se possível saia de casa. Isso são dicas comuns que, confesso, nem eu sigo na maioria das vezes. Mas a coisa que eu faço e que me livrar de ter que fazer essas outras é fechar todas as brechas possíveis pra que eu tenha que fazer a escolha entre resetar ou ser feliz.

É isso por hoje, até amanhã! Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 11/9/2019, 23:28
Dia 11

Passando aqui só pra não deixar o dia em branco. Na verdade hoje foi um dia bem difícil. Eu fiquei muito tentado a assistir novamente. Passei o dia em casa e talvez seja por causa disso. Já faz mais de uma semana que não vou à academia, ultimamente tenho ficado muito ocupado e sobrecarregado, nesse momento eu estou em 3 projetos e ainda tenho a universidade. É desgastante demais e ficar na internet só piora. Acho que meu desejo por PMO não é apenas pelo vício mas também por falta de companhia, algo mais íntimo. Não é uma coisa que a família pode preencher nesse caso. Nunca namorei e como cristão tenho o ideal de namorar e casar. Acho que já falei antes, mas um desejo meu é constituir família. Acho que deve ser meu chamado natural pra cuidar de uma família. Mas às vezes fico bem triste por causa disso. Não tenho tempo para procurar uma namorada porque estou me esforçando pra dar um futuro bom para ela. Faz sentido? Chega a ser contraditório. Acho que por causa disso é bem mais fácil substituir por uma relação online. Mas mesmo assim são coisas que não devem motivar a continuar no vicio. Pelo contrário. Às vezes a vida é bem difícil, e quando você mesmo se sobrecarrega é pior. Tenho constantes dúvidas sobre meu futuro e coisas aleatórias dele. Enfim. Vou marcar uma consulta com um psicólogo, acho que ele é o profissional mais indicado pra ouvir essas coisas haha.

É isso aí, até amanhã! Very Happy
Mais que vencedor
Mais que vencedor
Mensagens : 391
Data de inscrição : 22/10/2018
Idade : 22

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 11/9/2019, 23:56
Um psicólogo é uma boa, contanto que não seja um cara que vá te dizer que masturbação não faz mal.

Sobre esse app, cara, esquece isso. Vc precisa cortar TUDO! Tem que ser tolerância ZERO! Isso não vai te dar benefício nenhum. Esquece esse negócio.

Saiba que um dos grandes problemas é que nós não queremos pagar o preço das coisas. É justamente por isso que nós caímos nessa desgraça: a pornografia é uma recompensa enorme (a maior recompensa que seu cérebro pode ter) por um preço inexistente. Por isso, busque interação de verdade e tente diminuir a internet. É evidente que isso não é fácil, eu mesmo tenho dificuldade com isso, mas a gente precisa caminhar, mesmo que devagar.

E eu te entendo perfeitamente com esse sentimento de falta de companhia. É algo natural e isso serve justamente pra que a gente busque alguém. Só tome o cuidado de achar que vc vai ser feliz quando encontrar alguém. A felicidade é algo interior e ninguém vai conseguir nos fazer felizes. A felicidade que vem das outras pessoas acontece quando vem como complemento e não como fonte. Vi que vc é cristão e por eu digo: concentre sua felicidade em Deus e busque fazer com que as pessoas sejam apenas uma extensão disso. A verdadeira fonte da felicidade é Deus!

_______________________________________


"Tudo me é permitido, mas nem tudo me convém. Tudo me é permitido, mas eu não me deixarei dominar por coisa alguma." I Coríntios 6, 12
"O Reino dos Céus é arrebatado à força e são os violentos que o conquistam." Mateus 11, 12

Meu diário - http://www.comoparar.com/t8595-diario-em-busca-do-racional-em-mim
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 13/9/2019, 21:06
Dias 12 e 13

Antes de tudo, muito obrigado Mais que vencedor pelas palavras, vou tentar cortar isso ao máximo. Nesse momento crítico passar muito tempo com essa tecnologia é realmente muito perigoso.

Agora voltando a programação normal...

Ontem foi o 12º dia e eu esqueci de vir aqui escrever. Na verdade, eu havia lembrado mas era muito cedo e não escrevi e depois acabei esquecendo. Pois bem. Nesses dois dias foram mais fáceis, mas o vício em pornografia não tem essa, a crise de abstinência vai voltar e tenho que me preparar pra isso. O que eu percebi é que eu passei a querer mais um contato humano. Isso pode ser saudável mas é uma via de mão dupla pra quem não pode praticar sexo. Desejar e não poder é um dos princípios que leva a recaída. Mas se fosse pra fazer isso no fácil eu nem queria haha, [i]brincadeira, eu seria o primeiro a fazer[/i]. Independente, graças à Deus está tudo indo tranquilo por enquanto. Tenho que voltar a ver o curso e o desafio dos 21 dias que como de costume, eu esqueço de fazer, e focar no objetivo. É muito fácil depois de um tempo você começar a racionalizar se você já não está liberto do vício, principalmente em dias que nada acontece e você não pensa nisso uma só vez no dia. Mas ainda consigo perceber sequelas em alguns quesitos como a falta de sono, que antes eu simplesmente começava a passar horas no celular e então acabava caindo na PMO novamente só pra poder dormir, triste e depressivo, mas dormia. Agora essa semana eu passei quase toda ela tendo insônia. Acho que se deve ao estresse também já que estou envolvido em vários projetos, mas acredito que uma culpa seja o antigo hábito que eu tinha. É estranho, mas acredito que pra me libertar tenho que passar por algumas etapas como essas até meu cérebro entender que não vai ter mais esse estímulo.

Outra coisa. Acho que foi antes de ontem, li alguns relatos aqui e percebi que alguns continham cenas muito descritivas de atos sexuais. Considero isso um perigo gigantesco para quem está nesse desafio. Algumas pessoas são bem sensíveis a isso, eu mesmo fiquei pulando algumas partes para evitar qualquer coisa maior. Meu conselho, se você não aguenta, fuja de ler esses relatos. É até interessante que num fórum sobre Como Parar o vício em pornografia, ainda existam vários meios de resetar. Sério, fuja mesmo.

Eu geralmente penso em várias coisas durante o dia que queria compartilhar com vocês, algumas dicas e tal, mas sempre quando chego aqui eu esqueço xD

Então é isso, até amanhã pessoal! Very Happy
Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2234
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 13/9/2019, 23:46
TheCombinator, o reboot terá dias fáceis (a maioria depois de um tempo) e outros muito difíceis. Nesse sentido, você tem que estar preparado para os dias difíceis e ter auto controle para não voltar a cair.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 14/9/2019, 21:19
Dia 14

Antes de tudo, valeu Randy pelo conselho, estou me preparando sim, já parei de seguir qualquer veículo que me trouxesse o mínimo de chance de resetar para que mesmo se chegar eu ter mais dificuldade de alcançar e acabar desistindo de fazer.

Agora voltando a programação normal...

Já faz duas semanas que não piso na academia e tô horrível, essas duas semanas foram muito corridas e além do estresse tem o fator auto-percepção. Não sei se vocês já ouviram falar de self-awareness, mas é um termo usado na psicologia pra descrever como uma pessoa se vê no mundo e como ela se vê pessoalmente. É ter essa visão das suas manias, aparência, fala e comportamento. Você ter uma percepção de si, leva você a melhorar fatores que você não conhecia ou pelo menos tentar mitigar eles. Por exemplo, eu tinha uma mania de não olha para a pessoa quando estava conversando com elas, mas nunca havia percebido até parar e começar a meditar nos meus comportamentos. Parece papo de coach, que eu não suporto hehe, mas é real. Sempre bom você ter essa consciência de que você é falho e saber qual sua falha para assim poder melhorar. O negócio é que, eu notei nesses dias que as pessoas começaram a perceber que eu estava estranho, minha postura havia mudado e minha fala estava mais depressiva. Isso tudo ocorreu por causa do tempo que não me exercitei. Quando vou pra academia eu passo o resto do dia mais alegre e disposto, e por causa disso eu evito voltar minha mente ao meu antigo vicio de pornografia. O problema todo ficou na minha gerência de tempo. Consegui pela misericórdia de Deus, passar essas quase duas semanas sem pisar na academia, mas ao mesmo tempo ocupado o suficiente para não cair no PMO novamente. Hoje tento colocar muitas coisas para fazer ao mesmo tempo. Estou atualmente em 3 projetos que estão me demandando tempo, fora a universidade, e em dois desses eu estou assumindo um papel de liderança. É muito difícil você tentar mudar uma hábito de mais 10 anos em você enquanto tenta lidar com equipes ou pessoas. Mas mesmo assim ainda estou seguindo forte.

É isso aí, até amanhã Very Happy
Randy
Randy
Moderador
Moderador
Mensagens : 2234
Data de inscrição : 01/12/2015

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 15/9/2019, 14:59
Ir à academia é ótimo. Ajuda muito na luta contra o vício. Fiquei duas semanas sem ir devido a uma lesão e estava péssimo.

_______________________________________
"Quem quer, dá um jeito. Quem não quer, inventa desculpa". Toguro

Ninguém vai bater mais forte do que a vida. Não importa como você bate e sim o quanto aguenta apanhar e continuar lutando; o quanto pode suportar e seguir em frente. É assim que se ganha. Rocky Balboa

avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 17/9/2019, 18:54
Dias 15, 16 e 17

Estou escrevendo a essa hora para não me esquecer depois, e enquanto estou dando uma pausa nos estudos. Pois bem, como Randy falou, academia é muito bom pra espairecer, tem muitas mulheres bonitas claro, mas se você for focado nada acontece. Pra mim é mais fácil, não ligo pra isso e acho meio ridículo ficar secando mulheres em público então evito.Esqueci de escrever dia 15, nem ontem, mas foram dias tranquilos, assim como hoje. Nada demais nesses dias graças à Deus, consegui dormir sem ter sonhos eróticos, apesar de que parando pra pensar faz um bom tempo que não tenho esses. Com a volta à academia estou me sentindo mais confiante para fazer as coisas mas o meu problema de estresse ainda persiste. Sou muito preguiçoso e esquecido e ainda não marquei o psicólogo nem o psiquiatra para conseguir minha medicação contra TDAH ainda, por causa disso tenho estudado muito pouco mas ainda continuo produtivo. Tenho alguns projetos fora da universidade e eles me dão mais ânimo. Ultimamente tem repensado na minha decisão de fazer esse curso e pretendo fazer o ENEM ano que vem para trocar, ou se Deus quiser abrir alguma transferência interna. Descobri depois de um bom tempo de que o curso não é pra mim mas sem ele não consigo emprego. E meus projetos por fora são muito arriscados para que eu simplesmente largue a universidade. Estou fazendo o curso aos poucos, colocando 4 matérias por semestre, mas engenharia é difícil e meu entusiasmo e TDAH não contribuem. Mas enfim, pelo menos estou ocupado hehe

Então é isso, sigo na caminhada, com dias mais fáceis que outros, mas pelo menos percebi que a vontade não bate mais. A curiosidade ainda é grande, as vezes me pego querendo pesquisar algo que vi e que contém cenas exóticas hehe e aí eu já tiro da minha cabeça.

É isso aí, até amanhã! Very Happy
avatar
TheCombinator
Mensagens : 18
Data de inscrição : 01/09/2019

Diário do TheCombinator Empty Re: Diário do TheCombinator

em 18/9/2019, 22:02
Dia 18

Hoje foi complicado, quase agora me senti realmente tentado ao PMO, a abstinência bateu, não muito forte mas suficiente para eu começar a racionalizar. Acho que a ideia de parar pra sempre com isso me assusta ainda. Quer eu queira ou não, a pornografia é nesse momento, sem poder praticar o sexo antes do casamento e sem bem ao menos namorar, a minha única forma de contato com meu lado sexual. Isso é muito estranho mas acredito que com mais dias eu devo esquecer essas coisas. E ainda tem esse meu estresse/ansiedade que me leva a essas coisas. É bem difícil eu realmente me concentrar pra estudar e quando não estudo percebo que estou perdendo tempo, tenho projetos fora do faculdade mas mesmo quando me dedico a eles sinto que a universidade me prende a um local. A sociedade infelizmente valoriza mais um pedaço de papel e um título do que real conhecimento de campo. Eu tenho conhecimento suficiente na minha área para poder atuar, mas por causa da graduação e de como ela está eu não posso nem ao menos arrumar um estágio. Estou com 23 anos e não tenho fonte de renda nenhuma. Sabe como é frustrante isso? Querer comprar um Hambúrguer na rua e ter que depender da boa vontade do seu pai? Principalmente pra um homem? Acho que isso é um dos meus impedimentos quanto a procurar uma relação. Ultimamente tenho me sentido num estado meio depressivo (não confundir com depressão) por causa disso. Muitas coisas pra fazer e pouco retorno, ganho experiência todo santo dia mas nenhum centavo. E ainda tenho esse conflito de não suportar mais meu curso. Infelizmente é a vida. As vezes somos obrigados a suportar coisas que não queremos. Não deveria ser assim, mas para a sociedade não lhe ver como um vagabundo é como tem que ser.

É isso aí, até amanhã Very Happy
Voltar ao Topo
Permissão deste fórum:
Você não pode responder aos tópicos neste fórum