® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

+60
Constantine
uchihabeto
henrique__
Flying
Drew
Dexxx
Marcus Petra
5&4
Flips
Barão Vermelho
Mithrandir
I Man on a Mission
Fp36anos
Arcanjo*
Urso Polar
LuckyTheWolf
Jonas
Gardenzio
Joseph
jonas10
Logan
IllidaN
Toon
...
A+
Return
Rafael Oliveira
Riderdeth
Julianl36
Peixe-coruja
Stark
Felip00
Broda
Randy
Transporter
Justiceiro do Sertão
Vitrola
The Guy
Francisco Di Assis
Neji
Lucas A
Alexandretj
Optimus Prime
Arrependimento
Rottweiler
Peter Parker
SemNome
RousseauStrong
Tudo passa
belck
Rene.Gade
Will97
Master
rmotta
Mais que vencedor
Wander
Notven
Joel_
kall
Harvey
64 participantes
Ir para baixo
avatar
Convidado
Convidado

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

8/1/2020, 21:39
Chegando nos 50dias completos hein? Que marca incrível e a maneira que você aproveita seu Reboot para desenvolvimento pessoal é bem dahora!
Sigo acompanho e desejo sucesso!
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 17:14
Fala aí magnificentíssimo Harvey !!

A essa altura você já está nos seus 50 e poucos dias, gostaria de parabenizá-lo por isso !

Show de bola ver que está conseguindo praticar a autodisciplina, é bem difícil mas você tá no caminho certo.

Que complicada a situação dessa moça aí, deve ser muito chato ter as lembranças martelando na sua cabeça, com certeza aumenta o desejo sexual. Que bom que conseguiu lidar com essa questão, continue nesse caminho que falta pouco para você concluir o seu Reboot.

Sempre bom lembrar do nosso "eu" de antes, né? Olha aí, alguém que não conseguia ficar 5 dias sem PMO já está limpo a mais de 50 dias. É de pular de alegria ! Sinceramente eu não me lembro a última vez que fiquei tanto tempo sem PMO, acho desde que eu comecei a ver P e me M eu nunca havia parado por tanto tempo. Fico até emocionado.

Siga aí nessa pegada que estás caminhando a passos largos para um novo (e muito melhor) estilo de vida.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 17:55
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


48º dia sem pmo.

Manhã
Acordei hoje por volta das 8h, logo após tomei aquele banho e fiz o meu lanche, e em seguida fui meditar e orar, não consegui fazer a leitura pela manhã, pois tinha planejado o dia para acordar as 5h da manhã, e como não consegui, daí ficou uma bagunça, mas ao longo do dia consegui encaixar tudo, e a parte da leitura e do exercício físico fiz pela noite... Então após terminar de meditar fui estudar, hoje o dia foi repleto de matemática, estou voltando aos poucos, apesar de ter estudado bastante hoje, mas esse ainda não é o meu ritmo, visto que, também devo entender que passei mais de 1 mês parado, então preciso de uns dias para falar pro meu corpo que estou voltando para os estudos, e a manhã foi toda assim rs.

Tarde
Fui fazer uns pagamentos no centro, e logo em seguida voltei pra casa, e foi nesse período que me compliquei, segui uma mulher que eu ficava, e vou te falar, uma das mulheres que me ofereceu uma das melhores experiências que já tive, e poxa... Veio todos aqueles pensamentos na cabeça, e tudo que eu pensava era em ter ela por um minuto no banheiro, até comentei sobre isso no diário da peixinho-coruja, mas aí consegui ser mais forte e superei isso... E aí decidi falar com ela e me arriscar a voltar a ficar, mas relações sexuais só após os 90 dias de reboot, vejo que isso vai ser um desafio, mas eu vou vencer...

Além desses pensamentos que quase me fizeram cair, a tarde também foi repleta de estudos, estudei até mais ou menos umas 18:30.

Noite
Fui fazer a minha caminhada na praça, e logo após voltar fiquei na cozinha com a minha mãe preparando um jantar, após terminar o jantar e comer liguei para a menina que citei acima, conversamos muito e o papo foi muito bom... Vi que não tive tantos pensamentos maldosos e pude ter uma conversa tranquilamente.

Aqui encerro o meu diário sobre o meu dia.

Reflexões que tive hoje:
- Esses dias estava lendo uma mensagem de um amigo pedindo para apagar o seu diário, isso me fez lembrar de um episódio que passei aqui no Fórum, vou relatar a vocês... Entrei aqui no Fórum todo feliz da vida, já queria fazer o reboot, estava determinado, mas na primeira brecha cai e fiz sexo, isso me deixou bem triste, pois não queria vim aqui no Fórum falar que caí, e aí resolvi apagar o meu diário, queria sumir do meu diário e criar outro... Essa era a minha maior vontade naquele momento, e até fiz, inclusive se você olhar o meu primeiro relato ele está editado várias vezes, por que eu deixei ele em branco e mudei o nick, daí criei outra conta e outro diário, mas aí o meu caríssimo 5&4 me deu uma chamada e falou que não poderia fazer aquilo, uma das regras era que o diário não poderia ser apagado, no momento fiquei com raiva e até caí outra vez por conta daquilo, mas sabia que depois ia entender o por que dessa "frescura", sim, eu achava frescura não poder apagar o diário... E cá estou hoje para agradecer por não ter me deixado excluir, pois eu estava querendo limpar a minha história, mas não há como, eu queria deixar só as vitórias, mas a vida não é feita só de vitórias, é preciso cair muito pra poder aprender a lição, e talvez se eu tivesse apagado esse diário não estivesse nesse progresso que estou hoje, claro que ainda sou um amador nesse quesito de reboot, mas pra quem não passava 3/4 dias e está no seu 49º dia, já me sinto o maior vencedor hahaha. É isso aí, não importa a queda, levanta a cabeça e volta pra cá, meu irmão!
- Essa reflexão vai ser curta, mas foi algo que me aconteceu ontem e só lembrei hoje... Eu sou muito fá de um professor, e aí descobri que ele vem pra minha cidade, ao ir lá no local saber mais sobre isso, me deparei com uma loira na recepção, me dirigi até ela e falei olhando nos olhos, me comuniquei bem, algumas vezes até confundi as palavras, e aí me corrigi, sem a maior preocupação... E no final ainda recebi aquele leve sorriso heheheh. Não sei se já é um efeito do reboot, mas percebi que não senti ansiedade pra falar com ela, e manter um eyer contact, apesar de sempre tentar manter um bom contato visual, mas dessa vez parece que não forcei, foi bem tranquilo.

Se o meu dia fosse avaliado em uma nota, qual nota seria? Quais são as atitudes para melhorar?
- Nota 8. Apesar de ter conseguido praticar meditação, leitura, oração e atividades físicas, mas me comprometi de começar a estudar hoje as 08h da manhã, e falhei, preciso ter mais palavra comigo mesmo e honrar os meus compromissos, pois se eu não cumprir o que digo pra mim mesmo, certamente não cumprirei os meus compromissos com os outros.

Além do meu diário sobre os meus dias de luta contra a PMO, gostaria de deixar sempre agradecimentos a momentos que tive no meu dia, pois independente da sua crença, ser grato é uma das maiores dadivas da vida.

Sou grato por:
- Ter conseguido resistir aos meus pensamentos.
- Ter dinheiro pra comprar comida
- A minha mãe ter um trabalho.


E ai Harveyy!!

Meus parabéns por ter mantido a resistência na questão da mulher, isso é muito difícil de se segurar, principalmente depois de tanto tempo no Reboot.
Fico feliz que você tenha tido uma ótima conversa com essa mulher e espero que dê tudo certo entre vocês!

Sigo acompanhando, meu amigo!

Andei meio sumido por conta de que estou dando um tempo longe fórum, acredito que tem me ajudado!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 18:15
NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO!!!

Hoje a minha mente veio com tudo cara, e eu só tenho pensado em praticar PMO, que situação horrível!!! Eu vou vencer, eu quero vencer.

Ela não vai me fazer voltar pro zero!!!

Mas está difícil, até um simples gesto que uma pessoa da minha família fez em mim, acabou me trazendo gatilhos de sexo e fiquei com o corpo a mil.

EU VOU VENCER!!! EU VOU VENCER

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 18:46
HarveySpecter escreveu:NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO!!!

Hoje a minha mente veio com tudo cara, e eu só tenho pensado em praticar PMO, que situação horrível!!! Eu vou vencer, eu quero vencer.

Ela não vai me fazer voltar pro zero!!!

Mas está difícil, até um simples gesto que uma pessoa da minha família fez em mim, acabou me trazendo gatilhos de sexo e fiquei com o corpo a mil.

EU VOU VENCER!!! EU VOU VENCER

Vai vencer, insigne Harvey Specter! Vai vencer!

Receba o quanto antes meu incentivo. Vai vencer!!

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Optimus Prime
Optimus Prime
Mensagens : 2828
Data de inscrição : 28/04/2017
Idade : 24

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 20:43
HarveySpecter escreveu:NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO!!!

Hoje a minha mente veio com tudo cara, e eu só tenho pensado em praticar PMO, que situação horrível!!! Eu vou vencer, eu quero vencer.

Ela não vai me fazer voltar pro zero!!!

Mas está difícil, até um simples gesto que uma pessoa da minha família fez em mim, acabou me trazendo gatilhos de sexo e fiquei com o corpo a mil.

EU VOU VENCER!!! EU VOU VENCER



Fala Harveyzão,

CONTINUE FIRME, CAMPEÃO! Se possivel leia aquela lista de coisas que você realizou ano passado.

Um grande abraço! Vamos que vamos!

Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 21:09
MAGNIFICENTÍSSIMO Harvey !!!

Estamos com você nessa cara, não desista, não dê ouvidos a sua mente, fique firme e forte que essa vontade aí vai passar e você irá vencer com certeza !!

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 21:15
Calma Harvey, respira fundo que você consegue, estou com você!
Você já passou por várias fases nessa guerra e essa é mais uma batalha. Você já mostrou que está no controle ao vir aqui e postar o que está acontecendo.

VOCÊ VAI VENCER!

Abraços, paz e luz!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 22:28
Rene.Gade escreveu:Harveeeeeeey!

Ufa! Que bom que você conseguiu lidar bem com a situação da moça. É muito bom ver o seu foco e determinação com seus propósitos de reboot, espero que continue bem firme. Parabéns por mais essa grande vitória.

Sobre a questão do diário é realmente um sentimento que sempre temos quando recaímos. Acabamos nos envergonhando e pensamos que é melhor abandonarmos tudo e tentarmos sozinhos, mas percebemos que o vício acaba nos dominando mais e mais. Temos medo das quedas e dos julgamentos, porém quedas são aprendizados e ninguém está aqui para julgar, somente para apoiar e ajudar. O nosso diário é nossa história, e nenhuma história é feita somente de acontecimentos bons.

Espero que continue bem firme e focadíssimo!
Parabéns pelos dias!
Abraçooos!

Fala meu caríssimo Renê!

Que palavras belíssimas. A queda nem sempre é sinônimo de fracasso, não podemos nos esconder de nos mesmos e achar que tudo está normal, precisamos sim aprender a conviver com as quedas e saber que elas nos fortalecem... E como nos fortalecem.

O nosso diário é a nossa história, e que história bacana estamos construindo meu amigo! Estamos juntos.

Um forte abraço.

Peixe-coruja escreveu:Hey Harvey!
Que bom que deu tudo certo com a moça e você conquistou mais um dia nessa batalha! Tá arrasando de mais!

Gostei muito da sua reflexão sobre apagar o diário. Ainda que eu nunca tenha querido apagar, sempre quis postar apenas as minhas vitórias e deixar as minhas derrotas de lado, tanto das primeiras vezes que iniciei o reboot, há três anos atrás, depois de um ciclo de recaídas eu abandonava meu diário e acabava retornando ao vício. Dessa vez, felizmente, estou conseguindo lidar com minhas derrotas e descrever minhas recaídas para poder aprender com elas e avançar no reboot, melhorando coisas que eu ainda não tinha visto.

Você tem toda razão, não podemos querer vivier só num mundo de vitórias porque isso é fantasia, e fazemos o reboot justamente para nos livrarmos da fantasia da PMO e conseguirmos encarar e viver a realidade como ela é.

Abraços e bom reboot pra nós!


Fala meu caríssimo Peixe-coruja!

É muito difícil lidar com as quedas, achamos que as pessoas vão nos julgar ou até mesmo parar de nos acompanhar, mas aqui não há ninguém melhor que ninguém, aqui todos nós estamos no mesmo barco, e estamos em busca de mais aprendizado... Fico feliz que você assim como eu esteja conseguindo lidar com o reboot e seguir em frente, isso é o mais importante, meu amigo. Além disso, quero te parabenizar pelas palavras belíssimas.

Estamos juntos sempre! Um forte abraço.

End escreveu:Fala Harvey, parabéns pelos dias limpo. Admiro sua dedicação seja na parte dos exercícios físicos, como na leitura e estudos, vejo que a cada dia você evolui não só no reboot, como num todo. Fico feliz que seus pensamentos em relação a mulher não lhe fizeram cair. Sobre essa questão de querer apagar a conta do fórum depois uma situação de queda, ocorreu comigo algo parecido, quando eu tive uma queda antes do meu reboot atual, lembro-me que pensei em excluir minha conta, e só não fiz isso porque não consegui (Graças a Deus que não consegui), e tenho certeza que se eu tivesse excluído minha conta naquela época eu hoje não taria com essa marca de dias, e sei que ao contrário disso, eu taria afundado no vício. Portanto isso que ocorreu comigo e com você é um exemplo para aqueles que pensam em excluir a conta, e o que posso dizer é que ninguém pode desistir, pois eu e você poderíamos ter desistido e não estaríamos como estamos hoje. Ou seja a conclusão de tudo isso é que , a chave para a vitória é não desistir, pois desistir impede a pessoa de pelo menos tentar, e com a tentativa e esforço é que a vitória vem. Sobre a loira da recepção, e o modo como conseguiu falar de forma tranquila com ela, eu acho bacana você compartilhar suas vitórias aqui no fórum, pois isso só motiva os outros membros (inclusive eu) a investir mais no desenvolvimento pessoal, pois além do reboot, esse é outro ponto que precisamos buscar evoluir a cada dia. Um abraço e siga firme em sua luta, você só tem a crescer a cada dia mais. Um abraço e tmj.

Fala caríssimo End!

Apesar de essa sensação acontecer no reboot, e talvez acharmos que faz parte do reboot, mas não, ela faz parte da vida, várias pessoas desistem diariamente dos seus sonhos e das suas metas, e por isso que sempre afirmo que o lugar mais rico é o cemitério... Lá ficaram milhares de sonhos e ideias que poderiam revolucionar o mundo.

Desejo não só a nós, mas a todos que tentam melhorar como ser humano, que sejam mais fortes do que as dificuldades, e assim poderá desfrutar da gloria e sentir o prazer que há depois da "queda/fracasso".

Obrigado pelas suas palavras, meu amigo. E pode ter certeza que não é só você que se inspira em mim, eu também me inspiro bastante em você.

Estamos juntos! Um forte abraço.

Justiceiro do Sertão escreveu: Saudações como sempre, nobre Harvey Specter!

E dê mesmo o exemplo da gratidão, além obviamente da luta em si. Cada pessoa grata no mundo melhora nuns 500 % o contexto em redor.

Vá que vá.

Fala meu caríssimo Justiceiro do Sertão!

Gratidão é uma das coisas mais nobres que há na vida! Desejo que ela sempre reine na nossa vida antes de qualquer reclamação com Deus, que possamos olhar primeiramente para tudo que já temos.

Estamos juntos! Um forte abraço, meu amigo.

Maverick! escreveu:Chegando nos 50dias completos hein? Que marca incrível e a maneira que você aproveita seu Reboot para desenvolvimento pessoal é bem dahora!
Sigo acompanho e desejo sucesso!

Fala caríssimo Maverick!

Até que fim cheguei nos meus tão almejados 50 dias! Que incrível cara.

Obrigado pelo incentivo que você me deu, pode ter certeza que você contribuiu muito para essa vitória, meu caro.

Estamos juntos! Um forte abraço.

Peter Parker escreveu:Fala aí magnificentíssimo Harvey !!

A essa altura você já está nos seus 50 e poucos dias, gostaria de parabenizá-lo por isso !

Show de bola ver que está conseguindo praticar a autodisciplina, é bem difícil mas você tá no caminho certo.

Que complicada a situação dessa moça aí, deve ser muito chato ter as lembranças martelando na sua cabeça, com certeza aumenta o desejo sexual. Que bom que conseguiu lidar com essa questão, continue nesse caminho que falta pouco para você concluir o seu Reboot.

Sempre bom lembrar do nosso "eu" de antes, né? Olha aí, alguém que não conseguia ficar 5 dias sem PMO já está limpo a mais de 50 dias. É de pular de alegria ! Sinceramente eu não me lembro a última vez que fiquei tanto tempo sem PMO, acho desde que eu comecei a ver P e me M eu nunca havia parado por tanto tempo. Fico até emocionado.

Siga aí nessa pegada que estás caminhando a passos largos para um novo (e muito melhor) estilo de vida.

Grande abraço.

Fala meu caríssimo Peter Parker!

Que felicidade chegar ao tão almejado 50º dia ein! Nós somos merecedores, e já sofremos muito achando que não poderia conquistar coisas grandes, a nossa mente já acabou muito conosco, agora é a hora da gente mostrar que somos fortes e podemos alcançar o que quisermos.

Apesar de ter sido muito difícil, mas no final tudo se saiu bem e cá estou eu de pé, firme e forte mais uma vez.

Justamente cara, é bom a gente olhar pra trás com esse ar de superação, e não ficar se lamuriando, pois já tivemos grandiosas conquistas, e ainda tem mais coisas por vir, pode ter certeza.

Estamos juntos, meu caro! Um forte abraço.

Felip00 escreveu:E ai Harveyy!!

Meus parabéns por ter mantido a resistência na questão da mulher, isso é muito difícil de se segurar, principalmente depois de tanto tempo no Reboot.
Fico feliz que você tenha tido uma ótima conversa com essa mulher e espero que dê tudo certo entre vocês!

Sigo acompanhando, meu amigo!

Andei meio sumido por conta de que estou dando um tempo longe fórum, acredito que tem me ajudado!

Fala caríssimo Felipe!

É uma luta imensa não fantasiar ou mesmo marcar e sair com a mulher, pois como já tivemos algo, acredito que poderia até rolar sexo ou algo do tipo, e eu acabaria caindo e tendo O, o que vejo que não é benefício nesse momento, mas ainda bem que venci!!!

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário! Estamos juntos, meu caro.

Um forte abraço.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 22:35
Justiceiro do Sertão escreveu: Vai vencer, insigne Harvey Specter! Vai vencer!

Receba o quanto antes meu incentivo. Vai vencer!!

Aeeeeeeeeeeeeeeeeeee!!!! Adivinha quem venceu?????

Mais uma vez eu me superei, meu amigo! E você não tem noção o quão o meu coração se alegrou ao saber que você estava comigo, mesmo sem te conhecer, mas com certeza foi um dos pilares essenciais para estabilizar as minhas emoções.

Obrigado meu irmão!

Zyzz escreveu:Fala Harveyzão,

CONTINUE FIRME, CAMPEÃO!   Se possivel leia aquela lista de coisas que você realizou ano passado.

Um grande abraço! Vamos que vamos!


ZYZZZZZZZZZZZZ!!!! VENCI CARAAAAAAA, NÃO CAI NA ARMADILHA QUE A MINHA MENTE PREPAROU!!!!

EU ME VENCI, MEU AMIGO!

Obrigado por esse apoio aqui, cara! Fico muito feliz por saber que posso contar contigo, meu coração se alegra ao saber que você me deseja coisas boas.

Estamos juntos, meu amigo!

Peter Parker escreveu:MAGNIFICENTÍSSIMO Harvey !!!

Estamos com você nessa cara, não desista, não dê ouvidos a sua mente, fique firme e forte que essa vontade aí vai passar e você irá vencer com certeza !!

MEU GRANDIOSO HOMEM ARANHA HAHAHAHHAHA! Adivinha quem bateu forte no adversário e mostrou quem manda?? É isso mesmo, eu venci essa batalha hoje, cara!

Você tem uma participação imensa nessa vitória, aqui fica o meu muito obrigado do fundo do coração, meu amigo!

Estamos juntos.

Peixe-coruja escreveu:Calma Harvey, respira fundo que você consegue, estou com você!
Você já passou por várias fases nessa guerra e essa é mais uma batalha. Você já mostrou que está no controle ao vir aqui e postar o que está acontecendo.

VOCÊ VAI VENCER!

Abraços, paz e luz!

Meu GRANDIOSO PEIXE CORUJAAAA

Obrigado pelo imenso apoio em um momento difícil como esse, cara. Eu consegui me vencer, consegui estabilizar as minhas emoções, e estou muito feliz.

E o que mais me deixa feliz é saber que posso contar com você, obrigado de coração meu irmão!

Estamos juntos.





Fala meus amigos!!

É uma alegria imensa receber apoio de cada um de vocês, não imaginam o quão isso me faz bem e me alegra, hoje eu consegui vencer e me superar, e podem ter certeza que irei retribuir todo o carinho que tiveram comigo.

Aqui fica o meu muito obrigado!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

9/1/2020, 22:41
® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 1_yis710

Alguns metros quadrados e um alívio imenso.

Um certo dia ao acordar tudo parecia tão perdido
As cores não pareciam as mesmas, e os olfatos, os olfatos da nossa casa que são como aquela
belíssima flor em que queríamos passar o dia com o aromar nas narinas, esse olfato não é
sentido.
Tudo parecia tão perdido, e ao tentar exercer aquela rotina que antes parecia algo incrível, já
não fazia mais sentido, e tudo estava tão monótono.
E o que parecia ser um banho normal, apesar de o banho significar renovação, pois tiramos
tudo que há de sujeira no nosso corpo, eu acreditava que ele também seria monótono.
O banho naquele banheiro de 5m², não é um dos melhores, não há conforto, mas sentado
em baixo daquele chuveiro, me veio as maiores reflexões da vida, e a cada reflexão o choro
era maior, chorei como uma criança e a minha tristeza ia embora com cada lágrima que escorria.
E o que parecia está sem cor, voltou a ter o seu brilho, e tudo se renovou, por que isso é a vida,
não é a minha vida, mas sim a vida.
É um morrer e renascer a cada dia, é ressignificar diariamente o que vemos, e tentar sempre
ver da melhor forma.
Vida, não te peço que não me dê sofrimentos, só te peço para que passe mais devagar, por
que quero aprender muito contigo.
Obrigado



O texto que escrevi não o melhor do mundo, mas é o meu melhor, e é uma evolução imensa saber que consegui colocar em palavras os meus sentimentos... Logo eu que sempre invejava a escrita de todos e sempre me achei uma pessoa sem criatividade... Um passo de cada vez e logo mais construiremos um belíssimo castelo com raízes profundas.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Wander
Wander
Mensagens : 232
Data de inscrição : 20/10/2019

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

10/1/2020, 09:11
Meu amigo, parabéns pela quantidade de dias cara. É uma marca excelente e que mostra como está focado no seu Reboot, fico muito feliz.
E ficou um belo texto!

_______________________________________
Meu diário: http://www.comoparar.com/t9693-vencendo-o-gigante



® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Capa_110
Peixe-coruja
Peixe-coruja
Mensagens : 396
Data de inscrição : 05/10/2015
Localização : Luz da Lua

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

10/1/2020, 15:30
Genteeee! eu adorei seu texto/poema!
Parabéns por essa vitória grande Harvey! Você venceu e eu me sinto muito feliz por você!

Colocar nossos sentimentos e emoções em palavras não é nada fácil, como você disse, pois muitas vezes nem sabemos o que estamos sentindo. E isso pode ter sido gerado depois de anos anestesiando nosso sentimentos com PMO. Comigo eu sinto que foi assim. Nesse momento, fazer o reboot nos mostra que somos capazes de estabelecer novos conhecimentos sobre nos mesmos e que podemos pensar além dos limites que nós mesmo nos colocamos. O caminho que você está trilhando é muito belo, tá arrandoooo!

Abraços meu amigo!

_______________________________________
Meu propósito é aprender a lidar bem comigo mesmo.

Meu diário
 📖 ✨
Francisco Di Assis
Francisco Di Assis
Mensagens : 415
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

10/1/2020, 19:57
HarveySpecter escreveu:NÃO ESTOU MAIS AGUENTANDO!!!

Hoje a minha mente veio com tudo cara, e eu só tenho pensado em praticar PMO, que situação horrível!!! Eu vou vencer, eu quero vencer.

Ela não vai me fazer voltar pro zero!!!

Mas está difícil, até um simples gesto que uma pessoa da minha família fez em mim, acabou me trazendo gatilhos de sexo e fiquei com o corpo a mil.

EU VOU VENCER!!! EU VOU VENCER

Fique firme,irmão. Essa sensação vai passar, procure se entreter, sair de casa, conviver com outras pessoas, nos momentos em que a sensação de voltar ao vício bater forte. Você é mais forte que esse vício, tenha certeza disso. Parabéns pelo 52 dias, que feito incrível, tenho absoluta certeza que você conseguirá muitos mais dias limpos. Estamos juntos nessa luta. Forte Abraço.

_______________________________________






Metas

7 dias (  )
14 dias (  )
21 dias ( )
28 dias ( )
35 dias ( )
42 dias ( )
49 dias ( )
56 dias ( )
63 dias ( )
70 dias ( )
77 dias ( )
84 dias ( )
91 dias ( )
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

10/1/2020, 20:08
Mas meus parabéns, Harvey Specter!

Que se fortaleça como nunca depois dessa provação. Que seja uma experiência a estimulá-lo da melhor forma a se superar dia após dia. Saiba que tem toda minha torcida e todas as condições de chegar aonde deseja.

Fortíssimo abraço!

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Master
Master
Mensagens : 848
Data de inscrição : 15/11/2018
Idade : 23
Localização : Brasil

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

11/1/2020, 15:07
Show, Harvey!! Surpreendendo a si mesmo e ao mundo, assim que tem que ser!! Grande abraço!

_______________________________________
Put God in first!!

Meu diário: https://www.comoparar.com/t13324-estilo-de-vida-diario-do-master
Rene.Gade
Rene.Gade
Mensagens : 1441
Data de inscrição : 06/08/2019
Localização : Running wild and running free.

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

12/1/2020, 17:44
Grande Harveeeyyy!

Que bom de ler que você teve mais uma vitória, amigo, você nasceu para isso, para se superar sempre. Parabéns por tudo, pela sua dedicação e perseverança.

Eu penso que você fez muito bem em ter vindo ao fórum expressar seu momento de tensão, pois nesses momentos o vício é extremo conosco então devemos ser extremos com ele, sair de casa, fazer um exercício, vir ao fórum, e etc.

Belíssimo texto que você escreveu. E sabe o que é mais bonito nele? O fato dele ser a sua expressão, seus sentimentos, sua emoções, isso faz toda a diferença e o deixa mais incrível ainda.

Espero que você continue pleníssimo!
Abraçooooosss!

_______________________________________
|| DIÁRIO RENÊ ||

ÍNDICE DO DIÁRIO.

Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/1/2020, 10:17
Wander escreveu:Meu amigo, parabéns pela quantidade de dias cara. É uma marca excelente e que mostra como está focado no seu Reboot, fico muito feliz.
E ficou um belo texto!

Meu caríssimo Wander!

É incrível como conseguimos nos superar, para mim é uma vitória em dobro, pois consegui escrever algo que fiquei muito admirado, e além disso consegui me vencer rs.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

Peixe-coruja escreveu:Genteeee! eu adorei seu texto/poema!
Parabéns por essa vitória grande Harvey! Você venceu e eu me sinto muito feliz por você!

Colocar nossos sentimentos e emoções em palavras não é nada fácil, como você disse, pois muitas vezes nem sabemos o que estamos sentindo. E isso pode ter sido gerado depois de anos anestesiando nosso sentimentos com PMO. Comigo eu sinto que foi assim. Nesse momento, fazer o reboot nos mostra que somos capazes de estabelecer novos conhecimentos sobre nos mesmos e que podemos pensar além dos limites que nós mesmo nos colocamos. O caminho que você está trilhando é muito belo, tá arrandoooo!

Abraços meu amigo!

Meu caríssimo Peixe-Coruja!

Admito que esse dia foi um dos piores, e eu não sabia bem o que fazer, a minha única saída do momento era a PMO... Foi horrível, mas mesmo assim eu consegui me vencer e passar por isso, e posso te falar uma coisa, não é mérito apenas meu, cada mensagem que li aqui me ajudou bastante a superar esse dia, inclusive a sua, meu caro.

E como falei na resposta acima, tive duas vitórias, pois tanto escrevi um texto - que é o que acho mais difícil -, como também consegui me vencer rs.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

Francisco Di Assis escreveu:Fique firme, irmão. Essa sensação vai passar, procure se entreter, sair de casa, conviver com outras pessoas, nos momentos em que a sensação de voltar ao vício bater forte. Você é mais forte que esse vício, tenha certeza disso. Parabéns pelo 52 dias, que feito incrível, tenho absoluta certeza que você conseguirá muitos mais dias limpos. Estamos juntos nessa luta. Forte Abraço.

Meu caríssimo Francisco Di Assis!

Ainda bem que esse dia passou e eu consegui resistir, meu caro. Admito que foi um dos mais difíceis, mas consegui suportar e me manter firme, isso és umas grande vitória rs.

Agradeço imensamente pelas palavras e motivação.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

Justiceiro do Sertão escreveu: Mas meus parabéns, Harvey Specter!

Que se fortaleça como nunca depois dessa provação. Que seja uma experiência a estimulá-lo da melhor forma a se superar dia após dia. Saiba que tem toda minha torcida e todas as condições de chegar aonde deseja.

Fortíssimo abraço!

Meu caríssimo Justiceiro do Sertão!

Fico imensamente feliz por todo o seu apoio, e as suas sábias palavras de motivação. Você também tem a minha torcida, meu caro! Iremos NÓS superar diariamente e alcançar o propósito que traçamos.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

Master_DW escreveu:Show, Harvey!! Surpreendendo a si mesmo e ao mundo, assim que tem que ser!! Grande abraço!

É isso aí, meu caro Master_DW. Vamos mostrar pro mundo o motivo pelo qual viemos hahaha.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

Rene.Gade escreveu:Grande Harveeeyyy!

Que bom de ler que você teve mais uma vitória, amigo, você nasceu para isso, para se superar sempre. Parabéns por tudo, pela sua dedicação e perseverança.

Eu penso que você fez muito bem em ter vindo ao fórum expressar seu momento de tensão, pois nesses momentos o vício é extremo conosco então devemos ser extremos com ele, sair de casa, fazer um exercício, vir ao fórum, e etc.

Belíssimo texto que você escreveu. E sabe o que é mais bonito nele? O fato dele ser a sua expressão, seus sentimentos, sua emoções, isso faz toda a diferença e o deixa mais incrível ainda.

Espero que você continue pleníssimo!
Abraçooooosss!

Meu caríssimo Renê!

Mais uma vez consegui me superar como nunca antes, e aqui fica uma grande reflexão sobre tudo que já houve na minha vida e na de todos... Quantas vezes será que desistimos de algo pensando que não conseguíamos suportar? Acredito que ao longo da vida houveram várias coisas que talvez até se contássemos não caberia em uma mão, e fica essa lição aqui para nós, pode até está difícil, pode parecer insuportável, mas NÓS iremos conseguir passar por cima e vencer o obstáculo.

Fico extremamente grato pelas suas palavras de motivação, e também de elogios.

Obrigado pela parceria de sempre aqui no meu diário, você é uma das peças chaves para tudo isso que está acontecendo.

Um forte abraço, meu amigo!

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/1/2020, 12:17
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


Vou começar o meu relato de uma maneira diferente, ultimamente estava descrevendo aqui os meus dias e utilizando o Fórum como um diário não apenas para falar sobre a PMO, mas de tudo que envolve as emoções, pensamentos etc. no entanto, tenho percebido que estava me expondo bastante, e esse ambiente é um lugar onde colocamos as nossas maiores confidências, não só isso, também estava passando muito tempo aqui no Fórum, e em decorrência não estava conseguindo produzir tanto assim, pois diariamente passava em torno de 2h - 3h no Fórum, visto que, no começo foi algo muito benéfico e me ajudou a ter muito conhecimento em pouco tempo, mas hoje vejo que está me atrapalhando um pouco, e claro que não irei deixar de entrar no Fórum, continuarei publicando aqui, mas de maneira esporádica.

Os últimos dias foram bem difíceis, alguns antes de postar aqui um tópico falando que estava prestes a cair eu já estava me sentindo muito angustiado, era uma mistura de medo, ansiedade, e tudo estava bem difícil de ser realizado, a única vontade que eu sentia no momento era de ficar na minha cama deitado, mas mesmo assim consegui passar por cima de todo esse problema, e cá estou eu bem melhor, acredito que ainda não estou curado, mas percebi que estava me deixando levar por esses sentimentos negativos, e não estava sendo forte da maneira que deveria ser, em consequência disso decidi começar a semana com o pé direito, vou lutar sempre contra tudo de mal que vier atrapalhar a minha vida, mesmo que seja os meus pensamentos... Uma das coisas que acredito que contribuiu bastante para isso foi a transição que estou vivendo, nunca relatei aqui no Fórum, mas comecei a usar drogas quando era muito novo, por volta dos 13 anos de idade já tinha fumado o meu primeiro cigarro tanto normal como um cigarro de "maconha", e após isso veio a cocaína, e logo depois o álcool, prostituição - Me refiro a sair com várias mulheres, e não ser garoto de programa - etc. comecei a perceber que essa vida não era a que queria levar, pois sempre sentia um grande vazio após beber e transar com alguma mulher, parecia que aquilo sempre se repetia, sabe? O mesmo padrão, que era conversa um pouco, chamar pra sair, beber e depois transar... E eis que comecei a tentar me entender mais, comecei a meditar, ler bons livros, procurar praticas alternativas, e foi ai que aconteceu um grande problema, percebi que se eu quisesse mudar ia ter que me afastar de várias pessoas, e além disso parar um pouco com as redes sociais, pois precisava me curar - Utilizo a palavra curar por que realmente eu estava/estou doente, não adianta eu utilizar um eufemismo ou até mesmo querer falar que isso não é doença, por que é sim - e então tudo ficou complicado, pois aqui na minha cidade tem poucas alternativas e além disso essas práticas que citei são muito boas de se fazer, mas não levam a um bom caminho.

Em consequência de toda a minha mudança acabei me distanciando de muitos amigos, e aí vieram várias dúvidas, e acredito que a pior coisa é quando não achamos resposta na hora que nos perguntamos, pois aquilo gera um questionamento... As dúvidas são relacionadas ao meu real caminho, ao real sentido, e até mesmo sobre espiritualidade, além disso também junta a questão do resultado do ENEM... Isso tudo acredito que me gerou uma angustia enorme, e eu fiquei me perguntando o por que de ter escolhido um bom caminho e mesmo assim passar por momentos mais difíceis do que antes, e a única resposta que recebi até agora é que uma vida de questionamentos requer muita paciência e perseverança, muita fé para confiar e seguir mesmo sem ver o fim da estrada, e que hoje os momentos que passo são mais difíceis pelo fato de não procurar alivio na PM, nas drogas e no álcool... Claro que não parei de beber, ainda curto um bom whisky, mas em momentos legais, e não para fugir dos problemas.

Percebi isso ao sair no sábado para um aniversário, onde as pessoas todas estavam bebendo loucamente e fumando naqueles cigarros eletrônicos, consegui ser forte e não ingeri álcool, pois ia passar pouquíssimo tempo ali e não via lógica em beber e depois ir pra casa rs. Além disso, fiquei analisando as pessoas ali, a maioria fumava nesse cigarro como se a cada trago eles se tornassem alguém melhor, sabe? Eles tragavam com tanto gosto, e eu curioso não conseguia sentir aquilo, mas com uma grande ousadia perguntei "O que tem de bom nesse cigarro?" aí um amigo falou "Nada"... Fiquei calado, também não julguei, aproveitei o momento lá e depois fui pra casa, e houve algo que acredito que foi bom rs, levei uma amiga pra casa - amiga essa que a qual já tivemos relações sexuais - e no caminho eis que ela começou a me fazer um sexo oral, e próximo de chegar a casa dela tive um orgasmo, tive que parar o carro por que aquilo foi muito intenso hsuahsuahs... Não me culpei por isso, também não vou resetar o meu contador, apenas mudei a faixa de "Reboot sem PMO"
para "Sem PM's há" e irei seguir adiante.

Enfim, continuo firme no meu propósito, já estou bem melhor, e irei sair desse buraco que os meus sentimentos tem me colocado, com certeza estou no melhor caminho e na melhor fase da minha vida. Irei me ausentar um pouco do Fórum no que se refere aos meus relatos, irei vim aqui 1x por semana ou no máximo 2x, preciso trabalhar nos meus projetos e dedicar mais tempo... No entanto, se eu ver que é preciso voltar a postar diariamente, irei voltar sim rs.

Sou grato por:
- Apesar das dificuldades conseguir ser forte.
- Mais um dia de vida.
- Ter uma sandália para calçar.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Harvey
Harvey
Mensagens : 1385
Data de inscrição : 23/10/2019
Localização : New York

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/1/2020, 12:20
Fala meus caríssimos amigos (as), e também não poderia deixar de ressaltar o meu caríssimo companheiro de sempre, o meu diário.


Seguindo as minhas reflexões sobre os livros que tenho lido diariamente, hoje será um pouco diferente, irei postar aqui um texto que li esses dias na internet, o titulo do texto é Raízes profundas.

Raízes profundas

Tempos atrás, eu era vizinho de um médico, cujo "hobby" era plantar árvores no enorme quintal de sua casa. Às vezes, observava da minha janela o seu esforço para plantar árvores e mais árvores, todos os dias. O que mais chamava a atenção, entretanto, era o fato de que ele jamais regava as mudas que plantava.

Passei a notar, depois de algum tempo, que suas árvores estavam demorando muito para crescer. Certo dia, resolvi então aproximar-me do médico e perguntei se ele não tinha receio de que as árvores não crescessem, pois percebia que ele nunca as regava.

Foi quando, com um ar orgulhoso, ele me descreveu sua fantástica teoria.

Disse-me que, se regasse suas plantas, as raízes se acomodariam na superfície e ficariam sempre esperando pela água mais fácil, vinda de cima.

Como ele não as regava, as árvores demorariam mais para crescer, mas suas raízes tenderiam a migrar para o fundo, em busca da água e das várias fontes nutrientes encontradas nas camadas mais inferiores do solo. Assim, segundo ele, as árvores teriam raízes profundas e seriam mais resistentes às intempéries. Disse-me ainda, que freqüentemente dava uma palmadinha nas suas árvores, com um jornal enrolado, e que fazia isso para que se mantivessem sempre acordadas e atentas. Essa foi a única conversa que tive com aquele meu vizinho.

Logo depois, fui morar em outro país, e nunca mais o encontrei. Vários anos depois, ao retornar do exterior fui dar uma olhada na minha antiga residência.

Ao aproximar-me, notei um bosque que não havia antes. Meu antigo vizinho, havia realizado seu sonho! O curioso é que aquele era um dia de um vento muito forte e gelado, em que as árvores da rua estavam arqueadas, como se não estivessem resistindo ao rigor do inverno. Entretanto, ao aproximar-me do quintal do médico, notei como estavam sólidas as suas árvores: praticamente não se moviam, resistindo implacavelmente àquela ventania toda.

As adversidades pela qual aquelas árvores tinham passado, levando palmadelas e tendo sido privadas de água, pareciam tê-las beneficiado de um modo que o conforto o tratamento mais fácil jamais conseguiriam.

Vocês devem estar se perguntando: o que essa história do médico e suas árvores tem a ver conosco? Na maioria das vezes pedimos vidas mais fáceis, pedimos que o Criador do Universo nos liberte das dificuldades. Quantas vezes solicitamos aos nossos mestres não serem tão rígidos na prova, nos prazos de entrega dos trabalhos e nas cobranças dos nossos chefes.

No entanto, são as dificuldade que nos permitem criar raízes mais profundas e ajudam-nos a desenvolver as qualidades que nos tornam seres humanos melhores. Só assim resistiremos bravamente a todas as tempestades que nos surgem a cada dia.

_______________________________________
No PMO since March 20th, 2024.
I have no plan b.
Peter Parker
Peter Parker
Mensagens : 948
Data de inscrição : 27/11/2019
Localização : Queens

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/1/2020, 16:05
Olá magnificentíssimo Harvey !

Parabéns pelos dias limpo. O fórum consome um tempo considerável, também estou dando um tempo dele haha, faz bem.

Sexo e drogas. Complicado em meu caro. Que bom que você se sentiu confortável aqui para despejar o que estava sentindo. Não estou aqui para bancar o moralista, você que deverá decidir o que irá fazer da sua vida. Acredito que esse seu desabafo clareou suas ideias porque você deixou clara as consequências de suas ações.

Desejo toda força para você vencer essa etapa da sua vida.

Quanto aos textos das raízes: Criar raízes é a parte mais difícil porque é a parte que ninguém vê.

Grande abraço.

_______________________________________
"Venham a mim, todos os que estão cansados e sobrecarregados, e eu lhes darei descanso. Mateus 11:28  study

"Com grandes poderes, vêm grandes responsabilidades." - Tio Ben

Diário do Aranha mais querido: https://www.comoparar.com/t9821-diario-de-um-vencedor

Minha História de Sucesso

Felip00
Felip00
Mensagens : 213
Data de inscrição : 16/11/2019
Idade : 22

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

13/1/2020, 21:52
E ai Harvey!

Poxa, fiquei bem surpreso com sua história, pois agora te vejo mais ainda como um caso puro de superação e busca de um ótimo desenvolvimento pessoal.
Se você for parar para olhar o tanto que você evoluiu nesse meio tempo, é algo extremamente incrível e é nítido que você está evoluindo cada vez mais.

Lendo esse seu relato sobre as drogas, bebidas e tudo mais, senti um pouco de vontade de relatar algo aqui nesse comentário, espero que não se importe...

Mas, eu nunca tive antes vontade de fumar ou beber qualquer coisa, sempre fui mais a favor do "sou limpo e quero continuar assim", mas ultimamente quando penso isso parece ser algo tão fraco que se alguém me oferecer alguma coisa eu vou partir para cima e pegar.

Sério, tenho muito medo disso, eu não quero isso para minha vida (não tenho nada contra a quem fuma ou bebe), só que eu fico com medo de acabar do nada pegando algo assim e me perder.

Ultimamente meu controle de pensamentos está sendo um pouco melhor, mas muitas coisas não estão tão claras assim.

Resolvi relatar isso aqui, porque geralmente você é ótimo com conselhos e foi com seus conselhos que acabei melhorando um pouco a questão de pensamentos. Very Happy


Mas, parabéns pelos seus 55 dias meu caro! Garanto que está sendo exemplo para muitos aqui, principalmente para mim!

Abração!

Tmj!

_______________________________________
VOU VENCER A P.M.O VOCÊS VÃO VER EM!
META PRINCIPAL - 90 DIAS



VENHA VISITAR O MEU DIÁRIO Very Happy
Francisco Di Assis
Francisco Di Assis
Mensagens : 415
Data de inscrição : 10/12/2019
Idade : 28

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

14/1/2020, 11:17
HarveySpecter escreveu:
Fala meus caríssimos e caríssimas que me acompanham, é com imenso prazer que escrevo esse diário. Aqui estão todas as minhas batalhas diárias contra a PMO.


Vou começar o meu relato de uma maneira diferente, ultimamente estava descrevendo aqui os meus dias e utilizando o Fórum como um diário não apenas para falar sobre a PMO, mas de tudo que envolve as emoções, pensamentos etc. no entanto, tenho percebido que estava me expondo bastante, e esse ambiente é um lugar onde colocamos as nossas maiores confidências, não só isso, também estava passando muito tempo aqui no Fórum, e em decorrência não estava conseguindo produzir tanto assim, pois diariamente passava em torno de 2h - 3h no Fórum, visto que, no começo foi algo muito benéfico e me ajudou a ter muito conhecimento em pouco tempo, mas hoje vejo que está me atrapalhando um pouco, e claro que não irei deixar de entrar no Fórum, continuarei publicando aqui, mas de maneira esporádica.

Os últimos dias foram bem difíceis, alguns antes de postar aqui um tópico falando que estava prestes a cair eu já estava me sentindo muito angustiado, era uma mistura de medo, ansiedade, e tudo estava bem difícil de ser realizado, a única vontade que eu sentia no momento era de ficar na minha cama deitado, mas mesmo assim consegui passar por cima de todo esse problema, e cá estou eu bem melhor, acredito que ainda não estou curado, mas percebi que estava me deixando levar por esses sentimentos negativos, e não estava sendo forte da maneira que deveria ser, em consequência disso decidi começar a semana com o pé direito, vou lutar sempre contra tudo de mal que vier atrapalhar a minha vida, mesmo que seja os meus pensamentos... Uma das coisas que acredito que contribuiu bastante para isso foi a transição que estou vivendo, nunca relatei aqui no Fórum, mas comecei a usar drogas quando era muito novo, por volta dos 13 anos de idade já tinha fumado o meu primeiro cigarro tanto normal como um cigarro de "maconha", e após isso veio a cocaína, e logo depois o álcool, prostituição - Me refiro a sair com várias mulheres, e não ser garoto de programa - etc. comecei a perceber que essa vida não era a que queria levar, pois sempre sentia um grande vazio após beber e transar com alguma mulher, parecia que aquilo sempre se repetia, sabe? O mesmo padrão, que era conversa um pouco, chamar pra sair, beber e depois transar... E eis que comecei a tentar me entender mais, comecei a meditar, ler bons livros, procurar praticas alternativas, e foi ai que aconteceu um grande problema, percebi que se eu quisesse mudar ia ter que me afastar de várias pessoas, e além disso parar um pouco com as redes sociais, pois precisava me curar - Utilizo a palavra curar por que realmente eu estava/estou doente, não adianta eu utilizar um eufemismo ou até mesmo querer falar que isso não é doença, por que é sim - e então tudo ficou complicado, pois aqui na minha cidade tem poucas alternativas e além disso essas práticas que citei são muito boas de se fazer, mas não levam a um bom caminho.

Em consequência de toda a minha mudança acabei me distanciando de muitos amigos, e aí vieram várias dúvidas, e acredito que a pior coisa é quando não achamos resposta na hora que nos perguntamos, pois aquilo gera um questionamento... As dúvidas são relacionadas ao meu real caminho, ao real sentido, e até mesmo sobre espiritualidade, além disso também junta a questão do resultado do ENEM... Isso tudo acredito que me gerou uma angustia enorme, e eu fiquei me perguntando o por que de ter escolhido um bom caminho e mesmo assim passar por momentos mais difíceis do que antes, e a única resposta que recebi até agora é que uma vida de questionamentos requer muita paciência e perseverança, muita fé para confiar e seguir mesmo sem ver o fim da estrada, e que hoje os momentos que passo são mais difíceis pelo fato de não procurar alivio na PM, nas drogas e no álcool... Claro que não parei de beber, ainda curto um bom whisky, mas em momentos legais, e não para fugir dos problemas.

Percebi isso ao sair no sábado para um aniversário, onde as pessoas todas estavam bebendo loucamente e fumando naqueles cigarros eletrônicos, consegui ser forte e não ingeri álcool, pois ia passar pouquíssimo tempo ali e não via lógica em beber e depois ir pra casa rs. Além disso, fiquei analisando as pessoas ali, a maioria fumava nesse cigarro como se a cada trago eles se tornassem alguém melhor, sabe? Eles tragavam com tanto gosto, e eu curioso não conseguia sentir aquilo, mas com uma grande ousadia perguntei "O que tem de bom nesse cigarro?" aí um amigo falou "Nada"... Fiquei calado, também não julguei, aproveitei o momento lá e depois fui pra casa, e houve algo que acredito que foi bom rs, levei uma amiga pra casa - amiga essa que a qual já tivemos relações sexuais - e no caminho eis que ela começou a me fazer um sexo oral, e próximo de chegar a casa dela tive um orgasmo, tive que parar o carro por que aquilo foi muito intenso hsuahsuahs... Não me culpei por isso, também não vou resetar o meu contador, apenas mudei a faixa de "Reboot sem PMO"
para "Sem PM's há" e irei seguir adiante.

Enfim, continuo firme no meu propósito, já estou bem melhor, e irei sair desse buraco que os meus sentimentos tem me colocado, com certeza estou no melhor caminho e na melhor fase da minha vida. Irei me ausentar um pouco do Fórum no que se refere aos meus relatos, irei vim aqui 1x por semana ou no máximo 2x, preciso trabalhar nos meus projetos e dedicar mais tempo... No entanto, se eu ver que é preciso voltar a postar diariamente, irei voltar sim rs.

Sou grato por:
- Apesar das dificuldades conseguir ser forte.
- Mais um dia de vida.
- Ter uma sandália para calçar.

Parabéns pela coragem de enfrentar a si mesmo e não se deixar perder pela multidão. O mundo, de todas as formas, tentam dissolver à nossa personalidade, onde passamos a ter determinadas atitudes, mesmo que não queremos. O caso que você citou da bebida, tenta ficar sem beber em uma rodinha de "amigos", é algo quase impossível. Eu conheço vários amigos, amigos mesmo de convivência, de família estruturada, que estão completamente viciados em álcool, outros já estão viciados em cocaína. Quando a gente diz viciado, a pessoa pensa no lado mais extremo, " ahhh, ele está sem comer? sem dormir?". Não, mas não é normal todas às festas o cara querer usar cocaína. Não é normal. Tenho um amigo, que dividi quarto com ele quando estudávamos em outra cidade, que está alcoólatra, já terminou mais de 3 namoros por causa de bebida e não consegue ficar 30 dias sem beber. Quando começamos a buscar mais conhecimento, refletimos muito sobre o que estamos fazendo com nossa vida. Só de você estar nesse ambiente, irmão, tenho certeza que você é um cara diferenciado,que busca compreender a si mesmo e tentar vencer suas adversidades. Sentiremos sua falta aqui no fórum. Desejo sucesso no seus projetos. Forte Abraço.

_______________________________________






Metas

7 dias (  )
14 dias (  )
21 dias ( )
28 dias ( )
35 dias ( )
42 dias ( )
49 dias ( )
56 dias ( )
63 dias ( )
70 dias ( )
77 dias ( )
84 dias ( )
91 dias ( )
Justiceiro do Sertão
Justiceiro do Sertão
Mensagens : 2437
Data de inscrição : 13/09/2014
Idade : 31

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

14/1/2020, 19:01
Realmente no melhor caminho, grande Harvey Specter! Meus parabéns!

Pois continue buscando a vida mais regrada possível e a vida só poderá sorrir para você. Um espelho para todos nós,

Fortíssimo abraço!

_______________________________________
No PMO since November 6th, 2018.
Win or die trying.
Joel_
Joel_
Mensagens : 285
Data de inscrição : 24/10/2019
Idade : 26

® RESSIGNIFICANDO A VIDA. - Página 15 Empty Re: ® RESSIGNIFICANDO A VIDA.

14/1/2020, 19:38
Fala, grande Harvey. Eu não vou julgar sua história, cada pessoa daqui tem seus “demônios”, cada um tem um passado, e estamos todos no mesmo barco. Eu fico feliz de te ver lutando por um futuro melhor. Você já pode se considerar melhor que a maioria que aceita a vida que tem, não tendo amor por si para buscar uma vida mais relevante para si próprio. Vejo bastante disciplina e maturidade em você, muito potencial e com certeza você vai sair dessa! Eu mesmo passo por uma fase de confusão onde minha vida tá bem estranha, mas considero essa fase uma fase boa, de transição, onde estou buscando melhorar a cada dia e sei que vou me encontrar, e descobrir uma vida plena de sentido. Todos nós vamos, os que perseverarmos na dificuldade. Sucesso para ti, irmão. Parabéns pelo tempo longe da PMO (ou PM agora haha).

_______________________________________
Meu diário: https://www.comoparar.com/t9711p75-the-last-of-reboot





"Haja o que houver, você está sempre lutando por alguma coisa."

METAS:
1 dia (X) 5 dias (X) 7 dias (X) 15 dias (X) 21 dias (X) 30 dias (X)
45 dias ( ) 60 dias ( ) 75 dias ( ) 90 dias ( ) 120 dias ( )
Ir para o topo
Permissões neste sub-fórum
Não podes responder a tópicos